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Campagnolo Zonda - Primeiras impressões

albertosemcontador

Well-Known Member
Eu nunca na vida comprava umas NSW, acho uma relação value/money fraco. Vinham umas SES em qualquer dia da semana para fazer o lugar delas.

As Ses sao grandes rodas, mas quanto as NSW olha que nao!! Sao capaz de ser mais value for money que as Ses!! Tu por 2000 euros a rondar ja compras umas 303 nsw, como rodas sao capazes de ser as melhores rodas que por ai andam, atencao que NSW nao e as firecrest!! E sei que as anteriores as firecrest deram raia nos cubos!! Mas ao contrario de muitas as zipp nao pararam no tempo e hoje em dia em carbono, as zipp sao das melhores rodas que o dinheiro pode comprar!! Estas novas NSW tiraram as duvidas todas!! mas nao sei o que ouviste? ou experimentas-te?

grande abraco...
 

DMA

Well-Known Member
Em perfis altos acima dos 60 nomeadamente para TT ou Tri sim sao razoaveis!! Mas ja nao sao o que eram! pararam muito no tempo!! Uma boa roda em carbono com um perfil Dos 30 aos 50 para andar sempre e em todo o lado!! Sao estas 4, isso nao ha hipotese!! Mas claro! Ha sempre outras opcoes, mas eu nao pondero sequer!! Tenho umas FFWD, e sao de facto muito boas tambem, so que a travar!!! Deus me livre!!

grande abraco...

Na minha opinião muita coisa começa a ser puro marketing e são ganhos %s muito pequenos para justificar os diferenciais de preço de cada nova evolução de design que sai para o mercado.
Vamos ver os white papers e as diferenças são pequenas e muitas vezes só em certos ângulos de yaw ... as marcas andam a escolher os dados que mais lhas dão jeito para fazerem declarações bombásticas. O problema é que na estrada o yaw percorre todo o espectro e não fica ali preso aos valores que os senhores do marketing decidem escolher.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Na minha opinião muita coisa começa a ser puro marketing e são ganhos %s muito pequenos para justificar os diferenciais de preço de cada nova evolução de design que sai para o mercado.
Vamos ver os white papers e as diferenças são pequenas e muitas vezes só em certos ângulos de yaw ... as marcas andam a escolher os dados que mais lhas dão jeito para fazerem declarações bombásticas. O problema é que na estrada o yaw percorre todo o espectro e não fica ali preso aos valores que os senhores do marketing decidem escolher.

concordo absolutamente!

grande abraco...
 

DMA

Well-Known Member
As Ses sao grandes rodas, mas quanto as NSW olha que nao!! Sao capaz de ser mais value for money que as Ses!! Tu por 2000 euros a rondar ja compras umas 303 nsw, como rodas sao capazes de ser as melhores rodas que por ai andam, atencao que NSW nao e as firecrest!! E sei que as anteriores as firecrest deram raia nos cubos!! Mas ao contrario de muitas as zipp nao pararam no tempo e hoje em dia em carbono, as zipp sao das melhores rodas que o dinheiro pode comprar!! Estas novas NSW tiraram as duvidas todas!! mas nao sei o que ouviste? ou experimentas-te?

grande abraco...

A Zipp já fez mais mudanças nos cubos que eu troco de camisa :D
Nunca usei as NSW, mas basicamente o que disse no post anterior é o que justifica a minha posição. Acho que há sempre grandes claims para cada nova versão, mas espremido em termos de mudanças úteis e que produzam ganhos reais vejo pouco.
 

DMA

Well-Known Member
Por outras palavras; o design base que é um aro largo que faça o ar deslocar-se da transição aro/pneu sem grande turbulência e com um aro do tipo toroidal é basicamente o pão com manteiga do design de rodas actualmente.
Há diferenças? Sim é claro que há, mas não são diferenças significativas (em termos de aero drag que é o principal objectivo dumas rodas de perfil).
 

Bike rider

Active Member
Ahhhh isto sim!!!

Isto faz diferenca!! E muita!! E estas de Parabens!!

Agora a bike? e as rodas? AHAHAAAHHAAHA lol....

Um pneu digno!! DIGNO!!

E o vittoria corsa GPLUS!!

Um pneu mais barato, mas tambem digno!! E o vittoria rubino Gplus, de preferencia 25 no minimo!

grande abraco...
Perder peso já foi um desafio para mim, sempre fui um gajo com peso a mais, 1.70 sempre a rondar os 80 e tal quilos chegando aos 90 numa fase em que estive parado, sempre comi bem sou relativamente baixo de ombros largos embora tenha tido sempre alguma atividade desportiva, tropa, ginásios, natação, o mundo das bikes deu-me um tipo de exercício anaeróbio diferente por ser extenso 3,4,5 horas a rolar queima muita caloria.
Depois tenho tido algum cuidado com a boca, arroz, pão branco ,açúcar refinado corta, evito refeições pesadas á noite.
A verdade é que nunca me senti tão bem fisicamente e a nível de desempenho os resultados são notórios, rolo melhor aguentando uma velocidade constante por muito mais tempo, incrível como o corpo se adapta e a subir noto a diferença principalmente quando levanto o rabo do selin, pernas mais leves, maior agilidade recuperações mais rápidas.
Têm-me feito bem o mundo das bikes aconselho vivamente a modalidade.
Abraço
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Por outras palavras; o design base que é um aro largo que faça o ar deslocar-se da transição aro/pneu sem grande turbulência e com um aro do tipo toroidal é basicamente o pão com manteiga do design de rodas actualmente.
Há diferenças? Sim é claro que há, mas não são diferenças significativas (em termos de aero drag que é o principal objectivo dumas rodas de perfil).

As maiores vantagens das NSW nao sao so a nivel de gain aero, isso nesse aspecto sao praticamente iguais as firecrest, as maiores vantagens sao mesmo os cubos e as pistas de travagem! Acredita em mim! Sao das melhores rodas que ha por ai! E olha, tenho ali umas SES de alto perfil encostadas e pelo preco das SES compro dois pares de nsw!! Agora se me falares daquele hype todo em volta das 454? Ahhhh ai te digo!! E puro marketing e design!! Marketing as baleias!! lol

Mas olha ja li muita coisa boa relativamente as NSW como tambem experienciei com as minhas e ate a data, so nao as uso todos os dias e de inverno para nao habituar mal o corpo, a chuva nao travam tao bem, mas para rodas de carbono travam bem para caracas no molhado, mas se tivesse que escrever alguma coisa face a estas rodas...

ha imensos artigos...

mas ve este aqui...

@DMA


http://redkiteprayer.com/2016/11/the-go-to-zipp-303-nsw/

esse gajo tira-me praticamente as palavras da boca no que toca as nsw!

grande abraco...
 

DMA

Well-Known Member
Quando fiz o comentário sobre as NSW, sou-te sincero, assumi que estavas a falar das 454 ou até das 858. Daqueles automatismos ... li e pensei logo nelas.
Sendo as 303 ou 404 retiro o que disse em relação à comparação com as SES, já que o preço é outro.

Em relação às pistas, acredito em ti. Já testastes logo podes falar com outro conhecimento. E sendo assim tão porreiras em termos de melhoria da travagem, com certeza que é uma mais valia e um factor bem interessante.

De qualquer forma para mim, por questões de durabilidade, só vou comprar umas belezas dessas em versão de travão à disco.
 

Bike rider

Active Member
Viva
Já não vinha á uns tempos por aqui e em relação ás zonda depois de ter feito uns quilómetros confirmo o que foi já dito aqui.
A minha caad ficou bem mais leve (400g) , nas subidas noto a bike mais ágil com uma boa rigidez, a rolar faço 1k/hora a 1,5 mais rápido, são bonitas e assentam bem na bike.
Relação preço qualidade muito boa.
Obrigado a todos
 

Pratas7

Active Member
Boas Pessoal
Estou a pensar trocar as minhas pr2(originais da giant tcr) pelas zonda c17. Gostaria de saber quem fez troca semelhante(tipo aksium)) se o investimento merece a pena.?
as PR2 estao em condicoes mas tb nc andei c umas melhores..
 

ruilebs

Well-Known Member
Hum, tem lógica.
Mas fico a pensar que diferenças estruturais haverá.
Zonas reforçadas, peso claro,... ou se é só uma questão de superfícies de contacto na zona da pista de travagem.
 

sidorio

Well-Known Member
Acredito que umas rodas de disco não concentrem tanto peso na parte exterior, a do aro, uma vez que não têm aí a pista de travagem. Logo o centro de gravidade da roda será diferente pois terá o disco próximo do cubo.

Mas em termos de peso global até tenho ideia que as rodas de disco são ligeiramente mais pesadas que as mesmas rodas na versão travão de calço
 

cou7inho

Well-Known Member
Faz todo o sentido a roda de disco ser mais pesada mais que não seja pelo maior número de raios ou pelo reforço que estes tem de ter, uma vez que neste caso a a força exercida sobre os raios é superior
 
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