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Compra bicicleta Estrada

Si10mon

Active Member
Boas pessoal,

Procuro adquirir a minha primeira bicicleta de estrada e para isso tenho pedindo opiniões a amigos, pesquisando "sites" de marcas, lendo reviews de alguns modelos, até descobrir este fórum.
Tenho lido neste fórum bastante informação de algumas semanas para cá e resolvi deixar um post para que malta mais experiente e com mais conhecimento me possa ajudar a resolver algumas dúvidas que tenho.

A minha experiência com bicicletas parte do BTT com uma bem antiga de quadro GT de reduzido orçamento. É claro que depois de uns bons kms tive que começar a fazer os upgrades necessários (suspensão, discos hidráulicos, transmissão….). Ando com ela à cerca de 7 anos.

A decisão de querer mudar para uma de estrada prende-se com o facto de agora estar a trabalhar no Alentejo e o grupo de pessoal que semanalmente pega na sua bike para pedalar, fá-lo na estrada. Ainda tentei acompanhar com o meu “canhão” mas como devem calcular era frustrante (mesmo com “roda fina” emprestada por um colega).

O meu investimento irá até cerca de 2000 mil euros. Não queria estar a apostar numa bicicleta mais barata, pois tal como aconteceu com a de BTT, mais dia menos dia, irei ter de fazer upgrades e a brincadeira fica mais cara do que o investimento inicial. Dado o gosto que tenho e tempo disponível penso que não iráficar encostada certamente nem será para dar voltas só ao Domingo.

Apesar de ter pouco conhecimento, penso que uma geometria mais "Aero" nesta fase não fará sentido. Sendo que uma das minhas dúvidas será em adquirir uma geometria de “Endurance” ou “Race”.


O meu ponto de partida foi a opinião de um amigo que me deu a conhecer o site da “Canyon”. À primeira vista a relação preço/material pareceu-me bom.

Daqui gostei do seguinte (ambas com baixa de preço):

https://www.canyon.com/pt/road/ultimate/ultimate-cf-sl-9-0.html

https://www.canyon.com/pt/road/ultimate/2017/ultimate-al-slx-9-0-aero.html

https://www.canyon.com/pt/road/endurace/2016/endurace-cf-9-0.html

Contudo após leitura detalhada de alguns tópicos deste fórum a minha opinião alargou-se ;).


Em pesquisa na net encontrei este site e gostei muito destes modelos da Merida:

http://www.fabreguesbicicletas.es/b...-scultura-6000-2017#/talla-47/color-azul_lima

http://www.fabreguesbicicletas.es/b...acto-6000-2017#/talla-47/color-azul_azul_lima


Mas mais contente fiquei coma descoberta deste site, graças aqui ao pessoal do fórum: https://www.ribblecycles.co.uk.
Dado que o meu orçamento não é muito elevado para adquirir material em carbono de qualidade, atendi à opinião que em vários tópicos fui lendo acerca da qualidade do carbono das Ribble. E após algumas pesquisas na net acho que me convenceram :). (principalmente as opiniões dos users gfrmartins e albertosemcontador).

Agora parto para outra dúvida, que geometria escolher?:

https://www.ribblecycles.co.uk/ribble-sportive-racing/

https://www.ribblecycles.co.uk/ribble-r872-black-edition/

https://www.ribblecycles.co.uk/ribble-gran-fondo/

Em todas elas consigo fazer configurações a rondar o orçamento que pretendo, contudo permanece-me outras dúvidas:
- Apostar num grupset melhor (ex: ultrega) em detrimento de umas rodas mais fracas (ex: Fulcrum Racing Sport)?

- Apostar numas rodas de mais qualidade (ex: Mavic Ksyrium Elite 25mm) e baixar o groupset (ex: 105)?


É claro que para dar uma ajuda faltavam as medidas:
Altura: 165cm
Entre pernas: 74cm
Peso: 60kg
Tenho as medidas do tronco, braço, antebraço, e outras. Se for necessário deixo-as aqui também.

Desde já agradeço a vossa disponibilidade e peço desculpa pelo longo texto.
Abraço e muito obrigado!
 

gfrmartins

Well-Known Member
Boas,

Em relação às medidas e geometria já aparece aqui alguém com mais experiência do que eu.

Em relação às bikes que colocaste.

As Canyon são o que são, estão com algum desconto, na minha opinião até não têm má qualidade e não têm uma má relação qualidade/equipamento/preço mas cada vez gosto menos da maneira como eles funcionam e o pós venda deles, além de que começa a ser bastante visto.

Em relação a esse site com as meridas não conheço.

Em relação às Ribble, como referiste e bem, tenho a Sportive Racing, estou extremamente satisfeito com ela, eu fiz uma montagem às "peças" mas na minha opinião são uma excelente escolha.

Quanto à questão que colocas e sendo o 105 5800 eu provavelmente preferia ter esse grupo e escolher umas rodas melhores, é muito pouca a diferença entre o 105 e o ultegra, para mim essa versão 105 é das melhores escolhas relação qualidade/preço

Mas as rodas não escolhia as Mavic, escolhia as Fulcrum, umas 5 LG ou as quattro LG. Tenho as 5 LG e tenho fulcrum também na de BTT e ambas têm sido espectaculares, 0 problemas, 0 empenos, e são na minha opinião excelentes rodas para os preços

Com esse conjunto acho que ficas com um excelente conjunto abaixo dos 1700€ provavelmente
 

Carolina

Well-Known Member
Qual é o modelo e tamanho dessa bike emprestada que usas de vez em quando? Como é que te sentes em cima dela? Conta-nos tudo :p

Com 1,65m convém que seja um ETT que não ultrapasse os 51 cm.
 

Si10mon

Active Member
gfrmartins - Também penso que as rodas irão fazer mais diferença do que o groupset. Terei a tua opinião em conta ;)

Carolina - Penso que não me expliquei bem. A bicicleta é a minha de BTT com quadro GT, tamanho S. Geometria e modelo do quadro não te sei dizer. Para andar em estrada é que me emprestam umas rodas finas com disco para eu adaptar na minha bicicleta. Em monte sinto-me bem com ela. Agora em estrada o esforço que tenho de aplicar na bike é muito maior (mesmo com rodas de estrada). Sinto-me bem, mas sei que a posição não é a melhor para andar em estrada.
 

Jorze30

Well-Known Member
Há cerca de mês e meio estive exatamente na mesma situação que tu.
Comprar uma bicicleta, mesmo orçamentos, mesmas duvidas de grupos e rodas, etc.

Vê aqui o meu post http://www.forumciclismo.net/index.php?threads/compra-da-segunda-bicicleta-de-estrada.14886/

Conclusões:
Tinha orçamento de 1900 acabei por gastar apenas 1600.
Fui pelo grupo 105 em vez de ultegra por recomendação aqui no forum
Fiquei com as rodas de origem e não comprei outras. Para treinar serve e poupa-se dinheiro por agora até evoluir.
A única coisa que comprei a mais foi material de limpeza e manutenção, para a manter em condições, uns pedais novos, e uns pneus de 28mm para treino.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Há cerca de mês e meio estive exatamente na mesma situação que tu.
Comprar uma bicicleta, mesmo orçamentos, mesmas duvidas de grupos e rodas, etc.

Vê aqui o meu post http://www.forumciclismo.net/index.php?threads/compra-da-segunda-bicicleta-de-estrada.14886/

Conclusões:
Tinha orçamento de 1900 acabei por gastar apenas 1600.
Fui pelo grupo 105 em vez de ultegra por recomendação aqui no forum
Fiquei com as rodas de origem e não comprei outras. Para treinar serve e poupa-se dinheiro por agora até evoluir.
A única coisa que comprei a mais foi material de limpeza e manutenção, para a manter em condições, uns pedais novos, e uns pneus de 28mm para treino.

E Estas arrependido? :)

Grande abraco...
 

gfrmartins

Well-Known Member
Há cerca de mês e meio estive exatamente na mesma situação que tu.
Comprar uma bicicleta, mesmo orçamentos, mesmas duvidas de grupos e rodas, etc.

Vê aqui o meu post http://www.forumciclismo.net/index.php?threads/compra-da-segunda-bicicleta-de-estrada.14886/

Conclusões:
Tinha orçamento de 1900 acabei por gastar apenas 1600.
Fui pelo grupo 105 em vez de ultegra por recomendação aqui no forum
Fiquei com as rodas de origem e não comprei outras. Para treinar serve e poupa-se dinheiro por agora até evoluir.
A única coisa que comprei a mais foi material de limpeza e manutenção, para a manter em condições, uns pedais novos, e uns pneus de 28mm para treino.

Excelente opinião é deves verificar o tópico.

Só sou da opinião que cada caso é um caso é depende dos orçamentos e das opções que existem.

Se me disserem o que é preferível, ter uma bike exactamente igual e se em vez de umas Rodi de entrada de gama ou umas fulcrum 5 LG por mais 100€, estando dentro do orçamento ou abaixo dele deves optar pelas fulcrum.

Primeiro ter uma bike adaptada em termos de tamanho e geometria é o mais importante, depois se dentro dessas opções podes ter umas rodas melhores claramente na minha opinião sim
 

albertosemcontador

Well-Known Member
So se for do pessoal que quer rebentar com as minha perninhas :p

Abraço

Ainda NAO viste foi nada! Lol

Vai com o David... Lol

Tem Ai um que tambem anda Bem! E dai de baixo tambem, Se poderes marcar com ele, ele vai Te virar que Nem um Frango! @Wawando leva Este amigo a fazer de BOBI um dia destes! Que O rapaz Esta com vontade de tirar os 3 as pernas, Tem uma penitencia a pagar! Lol...

Grande abraco...
 

Jorze30

Well-Known Member
Excelente opinião é deves verificar o tópico.

Só sou da opinião que cada caso é um caso é depende dos orçamentos e das opções que existem.

Se me disserem o que é preferível, ter uma bike exactamente igual e se em vez de umas Rodi de entrada de gama ou umas fulcrum 5 LG por mais 100€, estando dentro do orçamento ou abaixo dele deves optar pelas fulcrum.

Primeiro ter uma bike adaptada em termos de tamanho e geometria é o mais importante, depois se dentro dessas opções podes ter umas rodas melhores claramente na minha opinião sim
Exato, cada caso é um caso. Eu ja mostrei como foi o meu. Agora é estudar este
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Boas pessoal,

Procuro adquirir a minha primeira bicicleta de estrada e para isso tenho pedindo opiniões a amigos, pesquisando "sites" de marcas, lendo reviews de alguns modelos, até descobrir este fórum.
Tenho lido neste fórum bastante informação de algumas semanas para cá e resolvi deixar um post para que malta mais experiente e com mais conhecimento me possa ajudar a resolver algumas dúvidas que tenho.

A minha experiência com bicicletas parte do BTT com uma bem antiga de quadro GT de reduzido orçamento. É claro que depois de uns bons kms tive que começar a fazer os upgrades necessários (suspensão, discos hidráulicos, transmissão….). Ando com ela à cerca de 7 anos.

A decisão de querer mudar para uma de estrada prende-se com o facto de agora estar a trabalhar no Alentejo e o grupo de pessoal que semanalmente pega na sua bike para pedalar, fá-lo na estrada. Ainda tentei acompanhar com o meu “canhão” mas como devem calcular era frustrante (mesmo com “roda fina” emprestada por um colega).

O meu investimento irá até cerca de 2000 mil euros. Não queria estar a apostar numa bicicleta mais barata, pois tal como aconteceu com a de BTT, mais dia menos dia, irei ter de fazer upgrades e a brincadeira fica mais cara do que o investimento inicial. Dado o gosto que tenho e tempo disponível penso que não iráficar encostada certamente nem será para dar voltas só ao Domingo.

Apesar de ter pouco conhecimento, penso que uma geometria mais "Aero" nesta fase não fará sentido. Sendo que uma das minhas dúvidas será em adquirir uma geometria de “Endurance” ou “Race”.


O meu ponto de partida foi a opinião de um amigo que me deu a conhecer o site da “Canyon”. À primeira vista a relação preço/material pareceu-me bom.

Daqui gostei do seguinte (ambas com baixa de preço):

https://www.canyon.com/pt/road/ultimate/ultimate-cf-sl-9-0.html

https://www.canyon.com/pt/road/ultimate/2017/ultimate-al-slx-9-0-aero.html

https://www.canyon.com/pt/road/endurace/2016/endurace-cf-9-0.html

Contudo após leitura detalhada de alguns tópicos deste fórum a minha opinião alargou-se ;).


Em pesquisa na net encontrei este site e gostei muito destes modelos da Merida:

http://www.fabreguesbicicletas.es/b...-scultura-6000-2017#/talla-47/color-azul_lima

http://www.fabreguesbicicletas.es/b...acto-6000-2017#/talla-47/color-azul_azul_lima


Mas mais contente fiquei coma descoberta deste site, graças aqui ao pessoal do fórum: https://www.ribblecycles.co.uk.
Dado que o meu orçamento não é muito elevado para adquirir material em carbono de qualidade, atendi à opinião que em vários tópicos fui lendo acerca da qualidade do carbono das Ribble. E após algumas pesquisas na net acho que me convenceram :). (principalmente as opiniões dos users gfrmartins e albertosemcontador).

Agora parto para outra dúvida, que geometria escolher?:

https://www.ribblecycles.co.uk/ribble-sportive-racing/

https://www.ribblecycles.co.uk/ribble-r872-black-edition/

https://www.ribblecycles.co.uk/ribble-gran-fondo/

Em todas elas consigo fazer configurações a rondar o orçamento que pretendo, contudo permanece-me outras dúvidas:
- Apostar num grupset melhor (ex: ultrega) em detrimento de umas rodas mais fracas (ex: Fulcrum Racing Sport)?

- Apostar numas rodas de mais qualidade (ex: Mavic Ksyrium Elite 25mm) e baixar o groupset (ex: 105)?


É claro que para dar uma ajuda faltavam as medidas:
Altura: 165cm
Entre pernas: 74cm
Peso: 60kg
Tenho as medidas do tronco, braço, antebraço, e outras. Se for necessário deixo-as aqui também.

Desde já agradeço a vossa disponibilidade e peço desculpa pelo longo texto.
Abraço e muito obrigado!

@Si10mon 2000 euros e muito dinheiro e Como ves da para muita coisa, Se puderes mete uma foto tua com equipamento de BTT Por exemplo, evidentemente a Cara pode ser tapada, para Te podermos fazer uma especie de Scan e ajudar a escolher o tipo de geometria Mais Indicada para ti e so depois de analisar as opcoes Mais indicadas nesse aspecto passaremos Ao tamanho... A nivel de componentes e a ultima coisa Neste momento e passa para o fim... Depois vemos e analisamos as opcoes de componentes, 1 a 1 em conjunto, Mas primeiro geometria, depois tamanho, depois o resto! Por Isso para fazermos um bom trabalho AQUI Como temos feito ultimamente e ultimamente NAO Tem sido excepcao, temos que saber que tipo de Atleta estamos a ajudar.. Foto Se faz favor!

Grande abraco...
 

Jacc

Active Member
Boas pessoal,

Procuro adquirir a minha primeira bicicleta de estrada e para isso tenho pedindo opiniões a amigos, pesquisando "sites" de marcas, lendo reviews de alguns modelos, até descobrir este fórum.
Tenho lido neste fórum bastante informação de algumas semanas para cá e resolvi deixar um post para que malta mais experiente e com mais conhecimento me possa ajudar a resolver algumas dúvidas que tenho.

A minha experiência com bicicletas parte do BTT com uma bem antiga de quadro GT de reduzido orçamento. É claro que depois de uns bons kms tive que começar a fazer os upgrades necessários (suspensão, discos hidráulicos, transmissão….). Ando com ela à cerca de 7 anos.

A decisão de querer mudar para uma de estrada prende-se com o facto de agora estar a trabalhar no Alentejo e o grupo de pessoal que semanalmente pega na sua bike para pedalar, fá-lo na estrada. Ainda tentei acompanhar com o meu “canhão” mas como devem calcular era frustrante (mesmo com “roda fina” emprestada por um colega).

O meu investimento irá até cerca de 2000 mil euros. Não queria estar a apostar numa bicicleta mais barata, pois tal como aconteceu com a de BTT, mais dia menos dia, irei ter de fazer upgrades e a brincadeira fica mais cara do que o investimento inicial. Dado o gosto que tenho e tempo disponível penso que não iráficar encostada certamente nem será para dar voltas só ao Domingo.

Apesar de ter pouco conhecimento, penso que uma geometria mais "Aero" nesta fase não fará sentido. Sendo que uma das minhas dúvidas será em adquirir uma geometria de “Endurance” ou “Race”.


O meu ponto de partida foi a opinião de um amigo que me deu a conhecer o site da “Canyon”. À primeira vista a relação preço/material pareceu-me bom.

Daqui gostei do seguinte (ambas com baixa de preço):

https://www.canyon.com/pt/road/ultimate/ultimate-cf-sl-9-0.html

https://www.canyon.com/pt/road/ultimate/2017/ultimate-al-slx-9-0-aero.html

https://www.canyon.com/pt/road/endurace/2016/endurace-cf-9-0.html

Contudo após leitura detalhada de alguns tópicos deste fórum a minha opinião alargou-se ;).


Em pesquisa na net encontrei este site e gostei muito destes modelos da Merida:

http://www.fabreguesbicicletas.es/b...-scultura-6000-2017#/talla-47/color-azul_lima

http://www.fabreguesbicicletas.es/b...acto-6000-2017#/talla-47/color-azul_azul_lima


Mas mais contente fiquei coma descoberta deste site, graças aqui ao pessoal do fórum: https://www.ribblecycles.co.uk.
Dado que o meu orçamento não é muito elevado para adquirir material em carbono de qualidade, atendi à opinião que em vários tópicos fui lendo acerca da qualidade do carbono das Ribble. E após algumas pesquisas na net acho que me convenceram :). (principalmente as opiniões dos users gfrmartins e albertosemcontador).

Agora parto para outra dúvida, que geometria escolher?:

https://www.ribblecycles.co.uk/ribble-sportive-racing/

https://www.ribblecycles.co.uk/ribble-r872-black-edition/

https://www.ribblecycles.co.uk/ribble-gran-fondo/

Em todas elas consigo fazer configurações a rondar o orçamento que pretendo, contudo permanece-me outras dúvidas:
- Apostar num grupset melhor (ex: ultrega) em detrimento de umas rodas mais fracas (ex: Fulcrum Racing Sport)?

- Apostar numas rodas de mais qualidade (ex: Mavic Ksyrium Elite 25mm) e baixar o groupset (ex: 105)?


É claro que para dar uma ajuda faltavam as medidas:
Altura: 165cm
Entre pernas: 74cm
Peso: 60kg
Tenho as medidas do tronco, braço, antebraço, e outras. Se for necessário deixo-as aqui também.

Desde já agradeço a vossa disponibilidade e peço desculpa pelo longo texto.
Abraço e muito obrigado!
Boas, 2000€ é um bom orçamento.
No teu lugar esquecia o ultegra e optava pelo 105, chega perfeitamente.
E tinha atenção ás rodas que vêm, se a bike vier com umas rodas de "marca branca" tentava logo fazer negocio com umas RS10 ou Aksium (se já estivesse no limite do orçamento), se não estiveres no limite do orçamento, compra logo uma campagnolo zonda, RS81, Ksyrium elite, etc etc.
Ou seja, na minha opinião compensa ter um grupo de gama mais baixa e ter umas rodas melhores.
 

Si10mon

Active Member
Desde já agradeço a todos os que passaram por este tópico e com as suas mensagens me estão a "guiar" para a opção mais vantajosa para mim.

Percebi mal. Quando falaste em emprestar roda fina, entendi que de vez em quando te emprestavam uma estradista.

Para a tua altura há muita bicicleta que é logo excluída à partida. Espreita este tópico: http://www.forumciclismo.net/index.php?threads/estou-a-pensar-em-comprar-nova-fininha.14850/

Tens aí muitas opções que dão para o teu tamanho.
Carolina belo tópico.... Deu para ver que se calhar a tarefa também irá ser difícil.

Há cerca de mês e meio estive exatamente na mesma situação que tu.
Comprar uma bicicleta, mesmo orçamentos, mesmas duvidas de grupos e rodas, etc.

Vê aqui o meu post http://www.forumciclismo.net/index.php?threads/compra-da-segunda-bicicleta-de-estrada.14886/

Conclusões:
Tinha orçamento de 1900 acabei por gastar apenas 1600.
Fui pelo grupo 105 em vez de ultegra por recomendação aqui no forum
Fiquei com as rodas de origem e não comprei outras. Para treinar serve e poupa-se dinheiro por agora até evoluir.
A única coisa que comprei a mais foi material de limpeza e manutenção, para a manter em condições, uns pedais novos, e uns pneus de 28mm para treino.
Se na minha escolha baixar o orçamento agradeço !! Já vi que com 105 fico bem servido.
Boas, 2000€ é um bom orçamento.
No teu lugar esquecia o ultegra e optava pelo 105, chega perfeitamente.
E tinha atenção ás rodas que vêm, se a bike vier com umas rodas de "marca branca" tentava logo fazer negocio com umas RS10 ou Aksium (se já estivesse no limite do orçamento), se não estiveres no limite do orçamento, compra logo uma campagnolo zonda, RS81, Ksyrium elite, etc etc.
Ou seja, na minha opinião compensa ter um grupo de gama mais baixa e ter umas rodas melhores.

Já deu para ver que a optar em equipamento devo privilegiar as rodas. Certamente assim o farei na altura de escolher.
 

Si10mon

Active Member
@Si10mon 2000 euros e muito dinheiro e Como ves da para muita coisa, Se puderes mete uma foto tua com equipamento de BTT Por exemplo, evidentemente a Cara pode ser tapada, para Te podermos fazer uma especie de Scan e ajudar a escolher o tipo de geometria Mais Indicada para ti e so depois de analisar as opcoes Mais indicadas nesse aspecto passaremos Ao tamanho... A nivel de componentes e a ultima coisa Neste momento e passa para o fim... Depois vemos e analisamos as opcoes de componentes, 1 a 1 em conjunto, Mas primeiro geometria, depois tamanho, depois o resto! Por Isso para fazermos um bom trabalho AQUI Como temos feito ultimamente e ultimamente NAO Tem sido excepcao, temos que saber que tipo de Atleta estamos a ajudar.. Foto Se faz favor!

Grande abraco...


Chegado agora a casa vim ainda não tirei foto da bicicleta BTT mas a Decathlon fica a caminho e fui lá ver se consegui tirar foto em alguma de estrada que lá estava. Penso que vocês ficam com uma melhor ideia. Contudo, caso seja necessário, quando a mulher da casa chegar, eu peço para ela me tirar umas fotos com a de BTT.

Assim sendo, na foto está uma Btwin Triban 540: tamanho S-52 (com um avanço de 80)
Era a única bicicleta de tamanho S na loja (nem XS havia). Não me souberam dizer a geometria da bicicleta, mas acreditando neste site http://www.portailduvelo.fr/test-btwin-triban-540/ o ETT é de 53...

http://imgur.com/a/LfVai

Mais uma vez Obrigado
 

Hugorgvteixeira

Well-Known Member
Amigo esquece os sites e simuladores online foca-te em ouvir as boas gentes que há por aqui que querem genuinamente ajudar-te e podes e deves evitar todo o tipo de tabela e compra por impulso ou muito menos fiar-te em lojista senão sais de lá pendurado num estendal....Se leste o meu tópico todo também vês que temos aqui muitos abutres a espreitar pela janela preparados para mandar abaixo!
O meu conselho ouvir as boas gentes do fórum e tentares fazer um pré bike fit com alguém certificado/credenciado e não em loja que venda bicicletas..... Abraço e boa sorte!
 

Carolina

Well-Known Member
51 cm ETT + avanço 100 mm >>>>>>>>> 53 cm ETT + avanço 80 mm :)

Entre os 50 e os 51 cm de ETT e depois o avanço pode ser de 100 mm ou maior.

Como é que estás em termos de flexibilidade?
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Chegado agora a casa vim ainda não tirei foto da bicicleta BTT mas a Decathlon fica a caminho e fui lá ver se consegui tirar foto em alguma de estrada que lá estava. Penso que vocês ficam com uma melhor ideia. Contudo, caso seja necessário, quando a mulher da casa chegar, eu peço para ela me tirar umas fotos com a de BTT.

Assim sendo, na foto está uma Btwin Triban 540: tamanho S-52 (com um avanço de 80)
Era a única bicicleta de tamanho S na loja (nem XS havia). Não me souberam dizer a geometria da bicicleta, mas acreditando neste site http://www.portailduvelo.fr/test-btwin-triban-540/ o ETT é de 53...

http://imgur.com/a/LfVai

Mais uma vez Obrigado

Esta grande!

Para ti, nesse modelo, o tamanho abaixo com o avanco maior!

Essa geometria e endurance para ti e a melhor!

Grande abraco...
 
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