• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

ONRHYTHM 500

JorgeFerreira97

Active Member
Boa tarde malta, queria colocar-vos uma questão, adquiri recente este relógio:
https://www.decathlon.pt/relogio-cardio-onrhythm-500-id_8389272.html

Se não estou em erro, posso conectar via bluetooh a fita ao telemóvel e com isto aparecem as pulsações por exemplo no strava certo?
Surge agora um dos problemas que tenho, o strava não detecta o sensor, eu desconfio que o problema está apenas no facto de não conseguir ligar a fita ao telemóvel pelo bluetooh, o telemóvel detecta a fita mas assim que tento ligar pede-me um pin/código, o telemóvel assume que geralmente ou é 0000 ou 1234, surge o problema que introduzo estes códigos e nada, diz que o pin está incorrecto e que surge aí o problema de não conseguir emparelhar o dispositivo, já procurei no manual e nada de pin, só as instruções normais.
Bem gostava de saber se alguém tem este mesmo produto ou sabe como resolver este pequeno problema, não sei se estarei errado e até nem dê para conectar com nada mas como tem o bluetooh desconfio que ou esteja a fazer algo mal ou simplesmente necessite de descobrir o tal pin para meter isto a dar a 100%.
 

sickflick

Well-Known Member
Não tenho o produto em questão mas não estara o Bluetooth "bloqueado" só e apenas ao relógio? ( "Transmissão codificada Bluetooth: excelente conexão com o relógio")
Tenho experiência com uma fita cardiaca antiga da Polar tambem era Bluetooth e apenas funcionava com certas Apps nomeadamente Endomondo e nunca consegui fazer funcionar com o Strava .

https://customercare.geonaute.com/hc/en-gb/articles/205371791-Bluetooth-Smart-Compatibility

https://www.decathlon.fr/montre-cardio-onrhythm-500-id_8389272.html
Cette montre est elle compatible avec strava?

La montre ONRYTHM 500 bleu ne possède pas de connectivité avec un téléphone portable, donc n'est pas compatible avec STRAVA.

Cependant, la montre GPS ONMOVE 220 fonctionnera avec STRAVA.
 

pratoni

Well-Known Member
O protocolo Bluetooth só permite a um sensor estar ligado somente a um dispositivo de cada vez.

Ou seja se a fita está ligada ao relógio não vais conseguir ligá-la ao smartphone.

É uma das limitações do Bluetooth, pelo menos na versão mais comum...
 

pratoni

Well-Known Member
Em teoria sim, na prática pode depender de muita coisa, quer a nível de hardware, se a fita e o telemóvel são compatíveis com a mesma versão de Bluetooth, quer a nível de software, pode chegar ao ponto de umas apps conseguires e noutras não...
 

César Penetro

New Member
Boas Jorge Ferreira,
Passava aqui so para tentar perceber se chegas-te a alguma conclusão, pois estava a pensar adquirir o mesmo produto,
Cumprimentos
 

jpacheco

Well-Known Member
de 12 avaliações tens uma media de 2 estrelas em 5... alguém compra um produto com estas avaliações? Eu não comprava porque o protocolo bluetooth não é Smart Ready acima de tudo. Jorge vais á decathlon e pedes que expliquem isso. Certamente que te irão ajudar no melhor que souberem. E se a peça não servir para o que pretendes ainda trocas isso por um vale para qualquer coisa.
 

JorgeFerreira97

Active Member
De momento não tenho queixa do produto e realmente dá para connectar via telemóvel com o strava, contudo não posso levar o relógio para acompanhar os dados no momentos. Ou seja apenas emparelha com um dos dois, se levar relógio não dá no telemóvel e vice versa.
 

jpacheco

Well-Known Member
Não foi isso que disseste no post inicial... disseste que não conseguias emparelhar com o telemóvel o que pode ser perfeitamente normal (depende da versão do bluetooth do teu telemovel e banda cardiaca). Se não for smart ready (versão 4.0 superior) precisas de efectuar emparelhamento e é nesse passo que está a falhar (e a comunicação é feita num so sentido - se não me engano). Se os aparelhos fossem smart ou smart ready (bluetooth superior a 4.0) eles faziam esse emparelhamento sem codigos tudo em background. Daí eu não comprar nada que não seja smart ou smart ready. Porque são as versões mais recentes de comunicação bluetooth e acabaras por ter menos problemas no futuro.
 

jpacheco

Well-Known Member
url
 
Top