Recent content by Afonso_Albufeira

  1. A

    Roupa para ciclismo

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  2. A

    Roupa para ciclismo

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  3. A

    Nutrição

    Quando as voltas são curtas a intensidade deve de ser alta passando por rampas bem inclinadas mas curtas; quando as voltas são maiores é exactamente ao contrário, menos intensidade e subidas menos inclinadas mas extensas.
  4. A

    Nutrição

    Isso. Ingerir os sólidos mais no inicio das voltas/provas e os géis do meio até ao fim. Já agora, nunca ingerir sólidos durante as subidas, só no plano ou nas descidas.
  5. A

    Subir à Torre da Serra da Estrela

    Com o 34-30 sobes de certeza, nesse percurso não existe nenhuma parede das boas. Sem treino nenhum é que não convêm.
  6. A

    Subir à Torre da Serra da Estrela

    E eu que não sou da zona já subi todas (mais que uma vez) menos a de Sandomil. Por outro lado, este ano ainda não me estreei na praia. Típico.
  7. A

    Duvida sobre pneus

    Que zona do Algarve? Daquilo que conheço, eu acho que o interior Algarvio até está bem servido de estradas com qualidade, junto à costa a conversa é outra. Baixa isso para 5,5 ou máximo de 6bar. 7 bar é um disparate. Eu tb fiz muitas vezes essa asneira de encher demasiado os pneus; não duravam...
  8. A

    Subir à Torre da Serra da Estrela

    Essas já são duas subidas combinadas numa. Já agora Sandomil - Torre.
  9. A

    Nutrição

    Basicamente é isto . . . https://www.cyclingweekly.com/news/racing/tour-de-france/this-is-what-you-have-to-eat-to-compete-in-the-tour-de-france-182775
  10. A

    Nutrição

    Amigo Trizade, por favor, aprende a ler. E sim. Concordo contigo quando dizes que o amigo Wind2021 anda a comer pouco durante as voltas/treinos/provas. Agora andar só a bidons e géis tb não vai muito longe. Falta os sólidos. Óbvio que há calorias e calorias, acho que uma lasanha no bolso de...
  11. A

    Nutrição

    Por isso é que se deve basear mais em calorias e menos em hidratos de carbono. Quanto ao resto, lê bem o que escrevi.
  12. A

    Nutrição

    Os hidratos de carbono (simples ou complexos) é a principal fonte de energia mas não é a única. Em caso de falta o corpo vai buscar gordura e proteína para funcionar. O problema é que este processo é demasiado lento suprimir todas as faltas durante o exercício físico. Mas tb conta.
  13. A

    Nutrição

    Desastre é pensar que o corpo só vai buscar energia ao hidratos de carbono.
  14. A

    Nutrição

    Disse pão com chouriço como podia ter dito uma sandes de leitão, uma feijoada ou um esparguete à Bolonhesa. Para 6 horas, só líquidos e géis é asneira. Concentra-te mais em calorias e menos em hidratos de carbono.
  15. A

    Nutrição

    Quase 6 horas a pedalar e nem uma banana, barrita, pão com chouriço, etc !? Além dos líquidos, tem que se consumir sólidos durante o caminho ou senão o mesmo vai ser muito penoso. Em termos de alimentação preocupa-te mais com o que o corpo te diz e menos com os números.
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