• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Estou gordo

Arpeggio

New Member
Simplesmente não queria acreditar, a culpa era da balança, mas tenho que admitir que estou a ficar gordo. A barriga parece cada vez maior... Estarei grávido? :p

As minhas voltas eram cerca de 35Km de BTT com uns amigos. Entretanto comecei a treinar sozinho; dia sim dia não, costumava fazer 50Km de BTT com médias nos 23Km/h. Os meus companheiros não têm andado de bicicleta, e, desde que voltámos a andar juntos, fico sempre para trás... É estranho, estou a comer menos e melhor, treino mais e estou cada vez pior e mais gordo. :confused: Já me ocorreu estar a treinar mal.
Como é o vosso treino? É que começa a ser frustrante, sou um autêntico nabo na estrada, não consigo acompanhar ninguém.
 

duchene

Well-Known Member
É que começa a ser frustrante, sou um autêntico nabo na estrada, não consigo acompanhar ninguém.

Não estará aqui o problema? A nível psicológico?

O meu cunhado é igual. Passa por fases em que bloqueia completamente e mesmo sendo ex-atleta de pista, com óptima compleição física e depois de fazer semanas impecáveis cheio de "fogo no rabo", quebra psicologicamente por factores externos e literalmente arrasta-se até casa. Completamente transfigurado para pior. São fases e passado 2 semanas anda outra vez como se não houvesse amanhã.

Poderá passar por aí. Treinar menos mas com mais motivação. Também já por cá se falou no overtraining. Tudo o que é demais também é erro e a bicicleta tem de ser acima de tudo um prazer e não uma obrigação.
 

nelson_r

New Member
Olha Arpeggio, gordo sou eu e não me deixo ficar para trás (só quando quero).

O peso muitas vezes não interessa, mas tal como referiu o duchene, a motivação é muito importante. Para mim representa 1/4 do trabalho.

Dia após dia, treino após treino, a motivação aumenta. É querer ir mais longe, é querer esforçar mais um pouco, é querer ultrapassar mais um limite, é querer fazer melhor mas sem "idiotices" (que a minha vida não é só isto).

Cumprimentos ciclísticos
 

Arpeggio

New Member
Eu sempre andei de bicicleta, faço ciclismo por paixão mesmo. ;)
É verdade que estou em baixo moralmente, devido a factores completamente alheios ao ciclismo, e isso se esteja a reflectir na forma física, mas nunca pensei que isso tivesse uma relação tão directa. Obrigado pelo empurrão. :D
 

Interceptor

New Member
A definição de "Gordo" tem muito que se lhe diga.
Um colega meu perdeu 40kg a andar de bike, SIM 40KG, ficando agora com uns simpáticos 110kg bem medidos.
Não deixa de ser (ele que me desculpe) "Gordo", mas pedala que se farta.
Existem outros que com 80kg que se chegam aos 81kg é logo um bicho de sete cabeças, desatando logo a fazer dietas e mais não sei o quê...

Julgo que o teu problema já foi bem detectado pelos Post´s anteriores.
No meu Grupo tenho um amigo que necessitou de um empurrãozito tal como aquele que já te deram.
Sempre que os klms já passavam das 6 dezenas ele começava a evitar as subidas arranjando mil e um pretextos para mudarmos de rumo, até que um dia......
A etapa resumia-se a 120km com 100 rolantes, 5 a subir e 15 a Sprintar no final. Percorridos os 100kms lá começou ele a apontar com o dedo para os lados a ver se alguém fazia caso mas já estavam todos de Alerta e fizeram orelhas môcas. O inevitável aconteceu, tive que me bater com ele ao Sprint no alto da subida e aguentar com a fúria tresloucada com que todos ficaram em ver tamanho entusiasmo.
No final disse-lhe: "Vês?!?! Só tens que acreditar!!!

Acredita que desde esse dia ele se tornou num ciclista melhor e enfrenta qualquer etapa sem vacilar, só tem de vez em quando cambrias mas é por já estar habituado a dar tudo e mais alguma coisa sempre com um sorriso na cara.

Até breve.
 

{the_crow}

Well-Known Member
Gordo eu pah rui :)

Infelizmente o meu organismo parece que retem tudo o que entra ca para dentro..Continuo a achar que nao como que nem um alarve, passe a expressao, e pra emagrecer é cabo das tormentas..para ganhar peso..basta 3 dias sem fazer desporto..

Ando normlamente cerca de 30km por dia de bicicleta.. será que é pouco? agora ate tenho dado umas corriditas de um quarto de hora..

Ja agora tenho 1m70 e peso 76kg
 

Arpeggio

New Member
Voltei a melhorar a minha marca, foi apenas uma recaída moral. :D
Para emagreceres, sugiro treinos longos, feitos devagar e com baixa pulsação. Não te esqueças de beber muita água. Podes também meter umas gotinhas de limão na água. ;)
 

PedroH

Member
Para nao engordar só temos é de fechar a boca e treinar e beber agua.

o que se come tudo o que nao mata engorda....qdo fazia desporto a serio tinha 1,75 e 69kilos agora tenho 1,75m e 82quilos:confused:

devia era abrir mais a boca e fazer uma lipoaspiração:p:D
 

moina

New Member
Simplesmente não queria acreditar, a culpa era da balança, mas tenho que admitir que estou a ficar gordo. A barriga parece cada vez maior... Estarei grávido? :p

As minhas voltas eram cerca de 35Km de BTT com uns amigos. Entretanto comecei a treinar sozinho; dia sim dia não, costumava fazer 50Km de BTT com médias nos 23Km/h. Os meus companheiros não têm andado de bicicleta, e, desde que voltámos a andar juntos, fico sempre para trás... É estranho, estou a comer menos e melhor, treino mais e estou cada vez pior e mais gordo. :confused: Já me ocorreu estar a treinar mal.
Como é o vosso treino? É que começa a ser frustrante, sou um autêntico nabo na estrada, não consigo acompanhar ninguém.

Olá Arpeggio vou te dar a minha opinião.
Eu tambem era assim,mas comecei a fazer um plano de treinos.

Domingo: 3/4 horas com o batimento cardiaco 75/85%, cadência pedalar 95

Segunda:Treino de recuperação, 1/2 horas com batimento cardiaco 65/75%, cadência pedalar 75

Terça: 3/4 horas com o batimento cardiaco 75/85%, cadência pedalar 95

Quarta:Treino de recuperação, 1/2 horas com batimento cardiaco 65/75%, cadência pedalar 75

Quinta: 3/4 horas com o batimento cardiaco 75/85%, cadência pedalar 95

Sexta: 3/4 horas com o batimento cardiaco 75/85%, cadência pedalar 95

Sábado: Descanço

Domingo novamente o mesmo, normalmente as terças e quintas vou intercalando ou na estrada ou no ginásio (cycling).
A cada 30 dias vou medir o peso e massa muscular,estou perdendo bantante velume e massa gorda mas mantendo a massa muscular.Estou-me a dar muito bem mas cada caso é um caso nem todos os organismos são iguais.
Bons treinos....
 

Martins228

New Member
Olha para emagrecer ha um bom remedio. Faz a operação que eu fiz (às Hemorroídas:confused:) vais ver como emagreces. Tenho 1,86cm e peso 78Kg.
Agora a sério, é preciso queimar mais do que metemos para dentro.
Por isso que a biciclea é bom. Mas tens que trabalhar num batimeno cardico adequado, que tem a ver com a tua idade e batimento em repouso. Esse calculo vai dar-te a noção de trabalhares a 60%, 65% e por ai fora. Ora trabalhando a 65% andas a queimar gordura e assim perdes peso.:D
 

Fario

New Member
Não penses só no treino de Bicicleta! procura descontrair o mais possível e se conseguires intercalar com outro tipo de desporto, como corrida, natação ou até mesmo ginásio, vais ver que é muito bom, saudável e vais conseguir melhoras bastante a tua condição física geral.

Experimenta também melhorar a tua alimentação. É muito importante para conseguires perder peso, ser rigoroso com o que se come. Sempre que fores treinar experimenta tomar L- Carnitine.
É uma substancia que serve para reduzir a percentagem de gordura acumulada por cima dos músculos, e por conseguinte o aumento significativamente a capacidade aeróbica e anaeróbica, e de força muscular.
O objectivo é a redução de gordura sem perda de massa muscular.
E como este, há outros suplementos que te vão ajudar a perder uns quilinhos ;)

Espero ter ajudado, e como já foi dito aqui, não desistas!
Boas pedaladas
 

LUCAS

Well-Known Member
Boas

Vou expor o meu caso , tenho 1,91m e peso 93 kg , utilizando aquelas balanças da farmácia o ticket diz que passo 1kg do peso ideal , mas se for a ver o meu índice de massa gorda , o caso já muda de figura estou a baixo do normal para a minha altura , ou seja , a massa muscular pesa mais do que a massa gorda :confused::confused: e eu tenho é muita massa muscular (daí por vezes as pessoas ficam mais magras mas não menos pesadas ..)
Por isso experimenta uma balança dessas e analisa os resultados ;);) pedindo concelho ao farmacêutico de serviço , pois foi uma que me explicou esta situação :p:p

Boas pedaladas ...
 
Top