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Rolo Direct Drive

elchocollat

Well-Known Member
O pior disso é que não é tãoooo... Não dá jeito.
Por exemplo:
A banda da garmin. A transportadora recolhe em casa e isso obriga-me a estar em casa, coisa que não sei se pode acontecer naquele dia em específico e pode criar-me condicionantes.

Eu gosto de tratar de coisas por mim próprio, mas há situações que mais vale deixar na loja :p
 

joselord

New Member
O Suito é excelente, para o Neo por exemplo é mais ruidoso uns 9 décibéis, mas é principalmente nos sprints e quem morar num ap pode fazer diferença. A resposta também boa, dentro desta gama é sem dúvida a melhor compra relação preço/qualidade.

Trás todos os adaptadores para vários eixos, cassete de 105 de 11V, leve, arruma-se com facilidade debaixo da cama ou noutro sitio, lava-se no carro sem problemas.

A margem de erro de 2.5% e é aqui que muitos reclamam, mas vejo isso também em outros modelos de rolos.
E o principal erro é o utlizador que não sabe calibrar bem o rolo porque não leu bem as instruções ou não percebeu bem, dando origem a muitos erros.

Diferenças entre medidores de diferentes marcas existem sempre, normal entre +ou- 5 a 25w, mesmo em power meters com 1%, já que os que têm 1% por norma saiem de fábrica com menos de 0,5% ou menos.

Neste modelo Elite Suito e em alguns Tacx é igual ou parecida a calibragem, aquecer o rolo pelo menos 15m acima de 150w, depois proceder à calibração pela app Elite myETraing, escolher o rolo certo neste caso Suito, proceder à calibração como recomendado "parar de pedalar quando a app manda e não mexer os cranks mesmo, e agora a parte que poucos têm em atenção e faz grande diferença, "Circumference" por default aparece 2070, corresponde a um pneu 21mm, se na estrada usarem outra medida é essa medida que devem colocar, já que esta medida altera a velocidade directamente.

Em alguns casos noutras versões da app, havia alguns stress, e não assumia estes valores e o rolo nem se mexia depois de feita a calibragem...se isso acontecer, desligar o rolo e repetir o processo e deixar o default, todo este processo deve ser feito sem nenhum dispositivo Ant+ ou bluetooth ligado por perto, pois interferem na ligação/calibragem do equipamento.

Se não ficar bem, desligar o rolo 5m e ver o que existe de ligações Ant+ ou bluetooth por perto e desligar tudo, só ligar o bluetooth do phone e abrir a app de seguida e repetir o processo. Por norma este rolo dá uns 15 a 25w a menos que o normal, mas é bastante consistente.

Espero ajudar a tirar algumas dúvidas.
 

Negoci8er

Well-Known Member
É saudável para a economia nacional fazermos compras no comércio local em Portugal, mas não há paciência...
Encomendei há cerca de um mês um Elite Suito numa loja local e foi-me informado o prazo de entrega no final de Outubro, início de Novembro...
Aceitei as condições e aguardei pacientemente um mês.
Ontem questionei a loja e fui informado que o importador Ciclocoimbrões não recebeu nada nem faz a mínima ideia de quando receberá!
Tudo bem que pode haver ruptura de matérias primas, mas há lojas online a receber material (bike 24 e bike discount) já vi stock nas lojas umas 3 ou 4 vezes.
Pior é nem saberem dar um prazo estimado!
Perde-se a vontade de comprar em Portugal!
 

elchocollat

Well-Known Member
Eu contactei a bikezone por causa do whaoo.
Duas pessoas diferentes deram-me prazos diferentes, e uma até me disse que o site da whaoo pode ser enganador nos prazos.

Ri-me e continuei a pesquisa.
Compreendo que queiram vender, mas não é assim...
 

Negoci8er

Well-Known Member
Eu contactei a bikezone por causa do whaoo.
Duas pessoas diferentes deram-me prazos diferentes, e uma até me disse que o site da whaoo pode ser enganador nos prazos.

Ri-me e continuei a pesquisa.
Compreendo que queiram vender, mas não é assim...

Compraste online no site da wahoo?
Já nem sei o que fazer... até já pondero comprar outra marca... Tacx ou Wahoo.
Por este andar a Ciclocoimbrões terá stock em Dezembro, Janeiro...
 

elchocollat

Well-Known Member
Eu pré-encomendei em Setembro na NHT.
Disse que a minha disponibilidade era meados de Outubro/Inicio de Novembro.
Não paguei sinal e disseram que ficava na lista e que tinham rolos em espera, ou seja, encomendados para meio de Outubro.
Liguei praí a 14/Outubro a dizer que já tinha disponibilidade financeira e que podia comprar já, e eles disseram que ainda estavam à espera.
No dia seguinte fui ao site da whaoo, encomendei e chega hoje.

Notas:
-na NHT disseram que mesmo que cancelasse a encomenda não teria impacto porque eles sabem que vão vender o rolo na mesma
-o kickr core já está esgotado no site da whaoo. O kickr nunca o vi disponível.
Está atento ao site. Davam-me previsão de shipping entre 2 a 3 semanas, e 2 semanas e fica o assunto arrumado
 

TiagoLopes

Well-Known Member
É saudável para a economia nacional fazermos compras no comércio local em Portugal, mas não há paciência...
Encomendei há cerca de um mês um Elite Suito numa loja local e foi-me informado o prazo de entrega no final de Outubro, início de Novembro...
Aceitei as condições e aguardei pacientemente um mês.
Ontem questionei a loja e fui informado que o importador Ciclocoimbrões não recebeu nada nem faz a mínima ideia de quando receberá!
Tudo bem que pode haver ruptura de matérias primas, mas há lojas online a receber material (bike 24 e bike discount) já vi stock nas lojas umas 3 ou 4 vezes.
Pior é nem saberem dar um prazo estimado!
Perde-se a vontade de comprar em Portugal!

Entendo-te e concordo e até por o suporte ser mais próximo e mais fácil se algo surgir mas como o stock está escasso em todo o lado preferi comprar na Bike24 pq se n nunca mais chegava. Encomendei na Terça passada e esta quarta feira chegou. Tudo impecável até agora. também um Suito
 

Negoci8er

Well-Known Member
Entendo-te e concordo e até por o suporte ser mais próximo e mais fácil se algo surgir mas como o stock está escasso em todo o lado preferi comprar na Bike24 pq se n nunca mais chegava. Encomendei na Terça passada e esta quarta feira chegou. Tudo impecável até agora. também um Suito
Pois a minha lógica também era essa, gosto do atendimento da loja, qualquer questão seria mais fácil de resolver e por um preço idêntico estimulava o comércio local, mas já me arrependi.
Depois dizemos que o volume em Portugal não tem expressão... os portugueses são "obrigados" a dar volume de compra à Alemanha!
 

TiagoLopes

Well-Known Member
Pois a minha lógica também era essa, gosto do atendimento da loja, qualquer questão seria mais fácil de resolver e por um preço idêntico estimulava o comércio local, mas já me arrependi.
Depois dizemos que o volume em Portugal não tem expressão... os portugueses são "obrigados" a dar volume de compra à Alemanha!

Concordo a 100% contigo mas estava entre a espada e parede, não consegui encontrar solução em loja física tive de recorrer, como dizes, á Alemanha.
 

Reis

Well-Known Member
É saudável para a economia nacional fazermos compras no comércio local em Portugal, mas não há paciência...
Encomendei há cerca de um mês um Elite Suito numa loja local e foi-me informado o prazo de entrega no final de Outubro, início de Novembro...
Aceitei as condições e aguardei pacientemente um mês.
Ontem questionei a loja e fui informado que o importador Ciclocoimbrões não recebeu nada nem faz a mínima ideia de quando receberá!
Tudo bem que pode haver ruptura de matérias primas, mas há lojas online a receber material (bike 24 e bike discount) já vi stock nas lojas umas 3 ou 4 vezes.
Pior é nem saberem dar um prazo estimado!
Perde-se a vontade de comprar em Portugal!

Eu há um mês pedi à loja que habitualmente costumo comprar as coisas, o preço de um Suito, ficou de ver o preço até hoje ainda não tenho resposta.
 

Negoci8er

Well-Known Member
Eu há um mês pedi à loja que habitualmente costumo comprar as coisas, o preço de um Suito, ficou de ver o preço até hoje ainda não tenho resposta.
Pois... parece que não há vontade em vender, ou já desistiram por causa dos stocks.
 

SaintRider

Well-Known Member
Eu tb pensava assim....tipo ha 20 anos atrás. Hoje em dia com o comercio online mais do que estabelecido....e as marcas mais globais e com um modelo de proximidade direta com o cliente, ir através dos canais de distribuicao e revenda é adicionar tempo e entropia aos processos. Ainda há dias estava a falar com um amigo que teve montes de problemas com um wahoo e com o distribuidor que resolveu os problemas mas tudo demorou montes de tempo. Ja tive dois problemas com as fitas do wahoo, reclamei diretamente com o suporte da wahoo é sempre foram resolvidos no imediato....poucas perguntas. numa das vezes até me enviaram o sensor completo(só tinha avariado a fita). No distribuidor....ah....isso é do suor...ahh se calhar a garantia não cobre...patati patatá.....conversas para a frente e para trás....haja paciência.
 

hmartins28

Active Member
Bom dia malta.
Optei por comprar o Elite Suito e para já estou a gostar bastante, uso no zwift e é fantástico, estou a curtir muito.

Só tenho uma situação em que precisava de uma ajuda se alguém souber...
Emparelhei o meu GPS Wahoo Elemnt Bolt com o Suito, tudo sem problemas aparentemente, consigo mudar os niveis de carga do Suito através do Bolt etc... mas quando olho para a velocidade marcada no Bolt, fiquei parvo, sempre acima dos 300km/h :eek:
Alguém teve situação parecida, ou sabem como resolver??

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