Funciona tudo normal. As bicicletas não tem especificidade de 6 furos ou centerlock. As rodas é que são especificas para esses padrões (se bem que dá para converter).Boas pessoal.
Se uma bike tiver uma roda com 6furos e eu quiser ter um segundo par de rodas, posso compra um par de rodas center lock? Funciona tudo normal?
Cumprimentos e obrigado
O que é que se ganha com umas rodas dessas em relação às que vêm com a Scott Addict?
Menos peso? Rolam melhor?
Merece assim tanto o investimento mal se compra uma bicicleta?...
Sim, estou a perguntar comparando com rodas da Syncros. Que são as que vieram com a minha Scott.Normalmente esta gama de rodas não implica um investimento muito avultado pois não são caras, são entrada de gama, e depende das rodas de "origem" que vêm, muitas vezes já vêm com rodas destas.
Na minha opinião se existe diferença a umas rodas de gama mais baixa que muitas vezes equipa estas bikes, com marca propria cubos mais fracos, sim, estas rodas como as que foram indicadas muitas vezes é um bom upgrade a baixo custo
Mas tudo depende do que estamos a falar
Sim, estou a perguntar comparando com rodas da Syncros. Que são as que vieram com a minha Scott.
Na minha bicicleta de ferro, meti-lhe umas rodas novas. Os cubos não foram propriamente baratos ... E sinto que rolam melhor que os da Scott!
Não deve ser só da minha cabeça. É a tal questão da gama que metem na bicicletas mais baratas.
Quando alguém quer comprar uma bike, muitas vezes fica na dúvida entre uma bike com 105 ou ultegra. Normalmente o preço é sempre superior uns 300/400€ na mesma bike, porque tirando o grupo, o resto é igual.
Na minha opinião vale sempre a mais comprar a bike com 105 e com a diferença de preço comprar umas rodas melhores.
Porque as rodas é o upgrade onde se nota mais a seguir ao quadro.
São as rodas de origem da Triban RC520, Triban Tubeless Ready LightE que rodas são essas?
Infelizmente para mim pensava o mesmo, quando andei a pesquisar para comprar a bicicleta vi várias pessoas a falarem disso em fóruns internacionais e pensei pra mim "é tudo uma questão de jeito"... Pois bem, até que tive de o comprovar eu mesmo e não sou propriamente uma pessoa que nunca tenho trocado pneus em bikes...É a primeira vez que oiço tal coisa sobre essas rodas e nas rodas para tubless é normal custar a montar e desmontar, alem de ajudar a vedar o pneu o ar na montagem
Conforme disse o Guilherme nas rodas TLR com pneus tubeless custa sempre mais a montar e desmontar o pneus. Para que haja estanquiedade as tolerâncias dimensionais entre o pneus e o aro sao muito mais apertadas e penso que a lateral do pneu deve ser mais forte e para garantir a uniao perfeita e garantir a vedacao. Nao te esquecas que nao há camara e se nao fosse assim o ar saía.Triban Tubeless Ready Light