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As minhas aventuras/desventuras no mundo das duas rodas sem motor

torui

Well-Known Member
Um autêntico bikepacking diário...
Já está tudo automatizado, muitos dos objetos ficam de um dia para o outro confinados; e vou-me adaptando consoante as necessidades. Apesar de me encontrar de momento em teletrabalho, na passada segunda feira, tive que me apresentar ao serviço e deu muito jeito poder levar comida; porque os bares e a cantina encontram-se encerrados.
No perído pré-covid não precisava de levar comida...
 

pratoni

Well-Known Member
O meu Kitt de Luzes e aparelhos, faltam alguns que se encontram em outra habitação....para algum esclarecimento, disponham...
l3iMvj.jpg
Só não entendo o que é isso no canto superior direito...
 

dragom

Active Member
Hahahahah estava a ver que ninguém perguntava...foi colocado de proposito no canto superior direito porque pode ser delicado para alguns...é um afugentador de cães..heheheheheheh

E funciona bem? É por ultra-sons?
 

torui

Well-Known Member
Onde compraste, senão é indiscrição?
Comprei há uns 7/8 anos numa loja de bicicletas que entretanto já encerrou, na altura era um aparelho muito requisitado pelos carteiros. Sei que um familiar meu comprou na altura na net, a uma empresa que representava a Spiuk em Portugal; a qual também disponha deste modelo.
 

torui

Well-Known Member
Nunca fiz nenhum bikefit, mas sempre pratiquei desporto nomeadamente futebol; devido a esse fator fiquei a conhecer muito bem o comportamento do meu corpo desde resistência até ao ritmo cardíaco, entre outros aspetos. Fui jogador de futebol federado durante muito anos, e era guarda redes. Por esse facto sempre tive uma excelente elasticidade, o que me permite utilizar posições mais “agressivas” em cima das bicicletas sem qualquer problema. Devido aos treinos específicos intensivos que duraram anos, o meu corpo foi-se desenvolvendo e tornei-me ligeiramente desproporcional (tronco e braços mais longos que as pernas); o que é muito bom para as bicicletas. Mas é chato no momento de comprar roupa, nomeadamente fatos, porque o número das calças nunca é proporcional ao do blazer; se hoje em dia não há grande dificuldade em fazer emparelhamentos, imaginem há 25/30 anos atrás.
Sempre andei de bicicleta desde puto, mas nunca me tinha preocupado com tamanhos nem medidas, porque com estas características físicas cabia em tudo o me aparecesse à frente heheheh. No entanto, no dia em que resolvi comprar a minha primeira bicicleta de estrada a sério, já levava uma ideia definida daquilo que queria. Passei por várias lojas, analisei o que existia, e hoje farto-me de rir quando vejo relatos de alguns vendedores que só de olharem para o cliente tiram-lhes automaticamente as medidas; e por mera coincidência estas correspondem justamente aos tamanhos que tem em loja. Lol lol
Numa das lojas por onde já tinha passado anteriormente, na qual me senti bem atendido (porque não me tentaram impingir nenhum tamanho e verifiquei que outros clientes que lá se encontravam estavam a ser muito bem encaminhados), resolvi ir ver uma bicicleta que se encontrava em exposição, mas que ainda não tinha sido vendida porque era um quadro abaixo do “standard”. Deixaram-me medir a bicicleta com uma fita métrica que eu levava, estivemos a “discutir” algumas alterações de componentes. E para meu espanto, instalaram uns pedais de plataforma e deixaram-me ir experimentar a bicicleta. Após o pequeno percurso feito, foi ajustada a meu pedido e acabei por sair com ela da loja. Durante os meses seguintes, foi levando pequenos ajustes em algumas partes especificas, mas estamos a falar de alterações milimétricas.
Hoje em dia, a bicicleta em questão, tem mais de 80 mil quilómetros feitos, e os únicos elementos que tem de origem são o quadro e espigão de selim, o resto foi sendo alterado ou por desgaste ou devido a alterações de comportamento/prestação. A bicicleta é uma Pinarello PF3 de 2010.
 

pratoni

Well-Known Member
Nunca fiz nenhum bikefit, mas sempre pratiquei desporto nomeadamente futebol; devido a esse fator fiquei a conhecer muito bem o comportamento do meu corpo desde resistência até ao ritmo cardíaco, entre outros aspetos. Fui jogador de futebol federado durante muito anos, e era guarda redes. Por esse facto sempre tive uma excelente elasticidade, o que me permite utilizar posições mais “agressivas” em cima das bicicletas sem qualquer problema. Devido aos treinos específicos intensivos que duraram anos, o meu corpo foi-se desenvolvendo e tornei-me ligeiramente desproporcional (tronco e braços mais longos que as pernas); o que é muito bom para as bicicletas. Mas é chato no momento de comprar roupa, nomeadamente fatos, porque o número das calças nunca é proporcional ao do blazer; se hoje em dia não há grande dificuldade em fazer emparelhamentos, imaginem há 25/30 anos atrás.
Sempre andei de bicicleta desde puto, mas nunca me tinha preocupado com tamanhos nem medidas, porque com estas características físicas cabia em tudo o me aparecesse à frente heheheh. No entanto, no dia em que resolvi comprar a minha primeira bicicleta de estrada a sério, já levava uma ideia definida daquilo que queria. Passei por várias lojas, analisei o que existia, e hoje farto-me de rir quando vejo relatos de alguns vendedores que só de olharem para o cliente tiram-lhes automaticamente as medidas; e por mera coincidência estas correspondem justamente aos tamanhos que tem em loja. Lol lol
Numa das lojas por onde já tinha passado anteriormente, na qual me senti bem atendido (porque não me tentaram impingir nenhum tamanho e verifiquei que outros clientes que lá se encontravam estavam a ser muito bem encaminhados), resolvi ir ver uma bicicleta que se encontrava em exposição, mas que ainda não tinha sido vendida porque era um quadro abaixo do “standard”. Deixaram-me medir a bicicleta com uma fita métrica que eu levava, estivemos a “discutir” algumas alterações de componentes. E para meu espanto, instalaram uns pedais de plataforma e deixaram-me ir experimentar a bicicleta. Após o pequeno percurso feito, foi ajustada a meu pedido e acabei por sair com ela da loja. Durante os meses seguintes, foi levando pequenos ajustes em algumas partes especificas, mas estamos a falar de alterações milimétricas.
Hoje em dia, a bicicleta em questão, tem mais de 80 mil quilómetros feitos, e os únicos elementos que tem de origem são o quadro e espigão de selim, o resto foi sendo alterado ou por desgaste ou devido a alterações de comportamento/prestação. A bicicleta é uma Pinarello PF3 de 2010.
Só falta referir qual a loja, tendo em conta o bom feedback...
 

scubalu

Active Member
A minha nova máquina...lol lol. Estás máquinas é dão muito trabalho...aperar de eu procurar ter sempre pedalada para elas, nem sempre é fácil. lol lol

RkM111.jpg
Fizeste bike fit á guitarra ? é que tem 12 cordas muito juntas isso deve ser difícil de guiar :)
 

torui

Well-Known Member
Fizeste bike fit á guitarra ? é que tem 12 cordas muito juntas isso deve ser difícil de guiar :)
O cordas fit já foi feito há muitos anos heheheh
Apesar de ter 12 cordas, na prática funciona com se tivesse apenas 6. O mais difícil é quando tenho que trocar cordas, tenho que fazer 24 garrotes.
Há tempos, resolvi trocar cordas a duas guitarradas no mesmo dia, e foi um martirio, estava a ver que não tinha pedalada para elas. eheheheheheh
As únicas parecenças que tem com as bikes, são as medidas das unhas e respetivo diâmetro; o que serve para mim pode não servir para outras pessoas, faz lembrar os tamanhos e geometria dos quadros, os tipos de selim, etc
 

MiGuEl_82

Well-Known Member
Tópico muito interessante.

No versão passado resolvi começar a fazer casa - trabalho - casa 1 vez por semana. Morava a 10 kms do meu trabalho, pelo que de manhã ia direto e à tarde alargava a volta, fazendo 30/40 kms. Levava uma mochila de 20 litros da Decathlon onde levava a minha roupa, calçado, toalha de banho e afins. Com o final do verão este commute deixa de ser tão viável devido à necessidade de ter que transportar mais roupa.

Entretanto mudei de casa em Janeiro e agora moro a sensivelmente 35 kms do trabalho. Em Julho tenciono começar a ir ao escritório e retomar o habito do commute 1 vez por semana. Tenho uma mochila da Targus que entretanto me ofereceram e destinada ao commute, com maior espaço de armazenamento.
 

torui

Well-Known Member
Tópico muito interessante.

No versão passado resolvi começar a fazer casa - trabalho - casa 1 vez por semana. Morava a 10 kms do meu trabalho, pelo que de manhã ia direto e à tarde alargava a volta, fazendo 30/40 kms. Levava uma mochila de 20 litros da Decathlon onde levava a minha roupa, calçado, toalha de banho e afins. Com o final do verão este commute deixa de ser tão viável devido à necessidade de ter que transportar mais roupa.

Entretanto mudei de casa em Janeiro e agora moro a sensivelmente 35 kms do trabalho. Em Julho tenciono começar a ir ao escritório e retomar o habito do commute 1 vez por semana. Tenho uma mochila da Targus que entretanto me ofereceram e destinada ao commute, com maior espaço de armazenamento.
Eu se puder levar as coisa acopladas à bicicleta nem penso duas vezes. Só uso mochila em último caso, passado alguns kms torna-se incomodo e nem consigo rentabilizar a minha pedalada.
 
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