• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Bicicleta de "cicloturismo"

tribanKOM

Member
Boas pessoal.

Já faz algum tempo que me queria registar no forum e finamente consegui.
Era praticante de Btt ao fim de semana 2 vezes por mes quando me dava para tal ate que depois deixei de fumar e ganhei uma vontade tremenda de pedalar mais e decidi comprar uma bike de estrada.
Ha 3 meses atrás comprei a bike, e antes de gastar o dinheiro pesquisei muito sobre opiniões de bicicletas de estrada e o que iria conseguir com o meu orçamento de mil euros, incluindo vários tópicos deste forum a falar da maquina em questão.

Mas quando me juntei recentemente a um grupo de pessoal aqui da minha zona que faz muitas voltas de estrada e aparentemente tem pessoal experiente e entendido, eles todos (ou quase todos visto que alguns nao se pronunciam muito sobre o assunto) partilham a opinião que a bicicleta nao é de estrada mas sim de cicloturismo, ou ate tipo `gravel`, e que foi um mau investimento pois no mercado em 2a mao conseguiria algo melhor pelo valor que paguei (esta parte pouco me interessa pois eu prefiro novo e nao queria comprar em 2a mao) e uma `verdadeira` bike de estrada. Ao inicio pareceu me estigma por ser uma Triban e eles terem todos bikes de `marca` etc mas agora depois de ver a geometria do quadro e o facto de ter pneus 28 parece me que eles tem razão.

Qual a vossa opinião ?

https://www.decathlon.pt/bicicleta-estrada-triban-rc520-id_8502389.html
 

tfernandes93

Well-Known Member
Bem, o que te posso dizer é que tenho uma exatamente igual a essa e acompanho quem anda comigo em bikes de marca... Acho que acabaste por dizer tudo , o facto de ser uma Triban e o pessoal "elitista" das marcas desvalorizar...
Já passei por muitas specialized e por aí fora a subir e tudo mais, não é pela bicicleta que não os acompanhas... Há sim uma versão dessa bicicleta para gravel, mas não é o caso
 

jpacheco

Well-Known Member
@tribanKOM na decathlon eles definem esse modelo como bike de estrada. Mas claro que as suas caracteristicas permitem que a mesma possa andar em todos os terrenos com maior conforto e segurança. É uma polivalente ate para commuting se quiseres adaptar um alforges. Para a estrada tem tudo o que precisas... um grupo fantastico boa travagem e uma largura de pneu que eu acho recomendável para bikes com travão de disco.

Se fosse comigo fazia ouvidos de mercador, fizeste uma boa compra.
 

elchocollat

Well-Known Member
Bota pedalada nisso e vais ver que quando acompanhares/deixares alguém para trás as boquinhas calam-se. Siga para bingo, que se quisesses até com uma bike de btt os podias acompanhar.
E se fisse de gravel? Melhor ainda! Podias escolher onde andar ;)
Bem vindo ao fórum e boas pedaladas!
 

tribanKOM

Member
Obrigado pelas respostas e no fundo pela confirmação de que fiz uma boa compra. Ja somei mais de 2 mil Km com ela e estou geralmente contente, mesmo tendo alguns problemas em relação ao fit, (tenho experimentado muito com a altura do selim, a posição, o ângulo, etc)

Realmente quando a malta me explica e dao opinião, os argumentos que entendo estarem a referir para considerar que a RC 520 "nao é uma bike de estada" julgo que sejam:
a geometria do quadro,
as rodas terem pneus demasiado largos e com relevo fora do normal comparado aos pneus de estrada,
ter travões de disco, (esta parece me sem fundamento porque no pelotão internacional já muitas equipas tem)
ser marca decathlon
 

tfernandes93

Well-Known Member
Nop a de gravel é esta:

https://www.decathlon.pt/bicicleta-triban-rc520-gravel-id_8504030.html

Caga nessas bocas. É a mentalidade do pessoal mais antigo de estrada que tem que ser tudo como antigamente...
Também ouvi e ouço bastantes dessas boquinhas de "andas numa bike da Decathlon" ou pessoal mais velho que acha que por ser uma bike da Decathlon não presta e nem faz ideia que é melhor que algumas das bikes de marca deles... No início muitos me disseram que com esta bike não ia a lado nenhum... Hoje em dia é vê-los para trás a subir ;) (e eu nem ando nada de especial, o que só prova que ter uma bike de marca não lhes dá mais pernas)
Mas lá está, é malta cega que acha que o que é bom é ir comprar bikes de marca em 2a mão só para dizerem que têm ...
 
Top