• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Wahoo elemnt/elemnt bolt

SaintRider

Well-Known Member
Ligar ao pc ????:eek:.....mal acabo a atividade passados uns segundos já está no strava...ligar ao pc só quando a coisa corre mal....até agora só aconteceu uma vez com um problema e foi com o strava.
 

Reis

Well-Known Member
Ligar ao pc ????:eek:.....mal acabo a atividade passados uns segundos já está no strava...ligar ao pc só quando a coisa corre mal....até agora só aconteceu uma vez com um problema e foi com o strava.

Acho que compreendeste mal, o que o rkixa disse é que não o liga ao pc.
 
Tenho um element e tenho instalado um sensor de cadência e velocidade da Garmin que era do meu antigo gps. Do qual apenas utilizo a cadência. A velocidade é medida pelo sinal de gps
A semana passada realizei uma actualização do software e desde daí que perdi a velocidade do sinal de gps.
Se desemparelhar o sensor ele dá logo a velocidade pelo sinal de gps. Assim que emparelho o sensor perco a velocidade.
Isto antes da actualização não me acontecia.

Alguém sabe se dá para indicar de onde o GPS deve fazer a leitura da velocidade. Se pelo sensor se pelo sinal de gps
 

jppina

Well-Known Member
Penso que não dá, deve ser automático, se sensor emparelhado, sensor, sem sensor, velocidade pelo GPS.

Isso que relatas é muito estranho.

Como está o sinal do sensor no GPS? Como está o nível da bateria no GPS? Está emparelhado por ANT+ Certo? Como disseste que era do teu antigo garmin pressuponho que não é dos novos que já são dual...
 

prata_7

Well-Known Member
Boas pessoal.
Alguém sabe como configurar o histórico semanal no bolt? O meu aparece sempre a 0. Aparecem as atividades no histórico mas os dados semanais estão sempre a 0.

Obrigado
 

jppina

Well-Known Member
Podes ver na app. No separador histórico aparecem as atividades e logo no topo tens o odómetro e deslizando para a esquerda o total semanal.
 

prata_7

Well-Known Member
Podes ver na app. No separador histórico aparecem as atividades e logo no topo tens o odómetro e deslizando para a esquerda o total semanal.
Pois na app aparece tudo certo, mas no wahoo aparece tudo a 0. Era isso que queria.
 

Reis

Well-Known Member
Boas.

Tenho o meu wahoo element em loop, não desliga completamente nem liga. No computador também não liga, ele bem tenta, houvesse o barulho no computador a tentar mas nada.

Sugestões para além de o mandar contra a parede, ainda está dentro da garantia.

Foi comprado na Sigmasports em 06/09/2018.

Alguém sabe como se processa ativação da garantia na Wahoo ou SigmaSports?

Obrigado
Reis
 

gfrmartins

Well-Known Member
Boas.

Tenho o meu wahoo element em loop, não desliga completamente nem liga. No computador também não liga, ele bem tenta, houvesse o barulho no computador a tentar mas nada.

Sugestões para além de o mandar contra a parede, ainda está dentro da garantia.

Foi comprado na Sigmasports em 06/09/2018.

Alguém sabe como se processa ativação da garantia na Wahoo ou SigmaSports?

Obrigado
Reis

Já experimentaste um hard reboot?

 

jppina

Well-Known Member
Se isto não resultar, e se está na garantia, é ativá-la...

Contacta a Wahoo diretamente, são rápidos a responder, logo vês o que te dizem...
 

gfrmartins

Well-Known Member
Já, mas não dá.

A sensação que tenho é que o botão de power não está lá, não sinto o estalido.

O que encontro é isto:


If your ELEMENT reboots continuously in a loop:
The 2 most common causes of this issue are battery-related update failures or a stuck power switch. Solutions are provided below:

  • Battery-related update failures: In rare cases, an update can cause a reboot loop on low battery. Try charging the ELEMNT/BOLT using a wall outlet for 1 hour or more. Avoid using Apple brand USB blocks, as some do not provide a full charge. After 1 hour, press and hold the power button for 10 seconds.
  • Stuck power switch: Should the issue continue beyond charging and removing a ride file, the the power switch is likely the culprit. Reboots occurring roughly every 10 seconds confirm this issue. To fix, instead of pressing the power button directly in, try pressing it at an angle to free it from its internal housing.

Se nada resulta então é entrar em contacto com a sigma sports (email com o numero da encomenda, etc) ou com a Wahoo
 

Reis

Well-Known Member
O que encontro é isto:


If your ELEMENT reboots continuously in a loop:
The 2 most common causes of this issue are battery-related update failures or a stuck power switch. Solutions are provided below:

  • Battery-related update failures: In rare cases, an update can cause a reboot loop on low battery. Try charging the ELEMNT/BOLT using a wall outlet for 1 hour or more. Avoid using Apple brand USB blocks, as some do not provide a full charge. After 1 hour, press and hold the power button for 10 seconds.
  • Stuck power switch: Should the issue continue beyond charging and removing a ride file, the the power switch is likely the culprit. Reboots occurring roughly every 10 seconds confirm this issue. To fix, instead of pressing the power button directly in, try pressing it at an angle to free it from its internal housing.

Se nada resulta então é entrar em contacto com a sigma sports (email com o numero da encomenda, etc) ou com a Wahoo


O meu não é bolt, e o maior, em vez da tecla direita fiz com a tecla esquerda. Deixou de fazer o loop, desligou-se mas também não liga. Já o meti à carga só que a imagem da bateria a carregar não aparece. Vou lá deixar uma hora a ver o que acontece.
 

pdgcardoso

New Member
Boas malta,

Tenho um Wahoo elemnt bolt, e estou a ter um problema/duvida.
Tenho tentado utilizar o live track.
Acontece que até meio da volta, funciona bem. Por norma faço uma paragem para um café e o gps entra em pausa automática. Depois disso o live track não funciona mais, fica sempre parado naquele sitio. Penso que seja "problema" com a ligação bluetooth, isto porque mesmo as sms que recebo no tlm depois da paragem também não as recebo no gps. Ando sempre com o bluetooth ligado, as vezes na pausa utilizo o tlm outras vezes não. Por algum motivo ele desemparelha com o tlm, penso eu.
Alguém com uma situação parecida?

Fora isto, até a data impecável.
Obrigado
Pedro Cardoso
 

Paulo Almeida

Well-Known Member
Boas malta,

Tenho um Wahoo elemnt bolt, e estou a ter um problema/duvida.
Tenho tentado utilizar o live track.
Acontece que até meio da volta, funciona bem. Por norma faço uma paragem para um café e o gps entra em pausa automática. Depois disso o live track não funciona mais, fica sempre parado naquele sitio. Penso que seja "problema" com a ligação bluetooth, isto porque mesmo as sms que recebo no tlm depois da paragem também não as recebo no gps. Ando sempre com o bluetooth ligado, as vezes na pausa utilizo o tlm outras vezes não. Por algum motivo ele desemparelha com o tlm, penso eu.
Alguém com uma situação parecida?

Fora isto, até a data impecável.
Obrigado
Pedro Cardoso
Sim, isso é normal, infelizmente, quando começas a volta tens a app no telemovel a correr, e desligaste o telemovel com a app em background, e kdo paraste, fizeste uma chamda, ou uma fotografia, ou seja o que for, e com isso puseste a aplicação a "nanar" e deixou de enviar dados.
O que tens de fazer: mesmo k faças uma chamada, uma foto, seja o k for, chamar a aplicação wahoo novamente, garantir que está sincronizada (por vezes tenho de reiniciar a app do wahoo) e depois ele continua a registar e a enviar os dados no live track.
Já tentei todas as opções neste telemovel e se nao tiver desligado o telemovel (quando o guardo) com a app em backgroud, a app é como se não estivesse a funcionar.
 

pdgcardoso

New Member
Sim, isso é normal, infelizmente, quando começas a volta tens a app no telemovel a correr, e desligaste o telemovel com a app em background, e kdo paraste, fizeste uma chamda, ou uma fotografia, ou seja o que for, e com isso puseste a aplicação a "nanar" e deixou de enviar dados.
O que tens de fazer: mesmo k faças uma chamada, uma foto, seja o k for, chamar a aplicação wahoo novamente, garantir que está sincronizada (por vezes tenho de reiniciar a app do wahoo) e depois ele continua a registar e a enviar os dados no live track.
Já tentei todas as opções neste telemovel e se nao tiver desligado o telemovel (quando o guardo) com a app em backgroud, a app é como se não estivesse a funcionar.

ok. percebi obrigado.
 

Ruivo84

Active Member
Bom dia,

Estou com um problema no meu Bolt, que me está a deixar com a cabeça às voltas.

De uns tempos a esta parte, acontece que não consigo atualizar o gps em casa, tenho net da NOS. Alternativa que tive foi trazer o gps para o trabalho que a net é Vodafone e de imediato atualizou logo.

Entretanto tenho tido outro problema que é ele não emparelhar com o telemóvel dando constantemente o erro de "BT ERROR #3".

Alguém sabe o que poderá estar a causar isto?
 

jppina

Well-Known Member
Trocaste de telemóvel? Se não pode ser as configurações de permissões da app. Liga o GPS do telefone antes de abrir a app a ver se resolve.

Em relação à net, muda de operadora :p
 
Top