• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Tópico das Promoções

jlmcabral

Active Member
Eu fiz a minha encomenda a 28 de Março e recentemente contactei a RCZ para sabaer novidades da encomenda. Foi esta a resposta que obtive:

"Porque são propostos em venda privada, os modelos que encomendou tem um prazo de entrega de 25 -30 LABORALBES DIAS antes do envio. Nos confirmaremos o envio da encomenda, assim que recebermos a mercadoria do nosso fornecedor. Para mais amplas informações pode consultar a nossa pagina: http://www.rczbikeshop.com/portugues/vendas-privadas"

Agora resta esperar, mas pelos vistos a espera vai ser longa. Se juntarmos a esses 30 dias úteis ainda mais 3 ou 4 para a entrega pela transportadora, vai ser para esperar quase 2 meses! Espero que valha a pena!
 

Kronnuz

Active Member
Pois... depois de se ler as informações um gajo fica um bocado receoso...

"Os prazos anunciados podem ser maiores ou menores dependendo do fornecedor. Podem atingir 2 meses, ou mesmo vários meses, especialmente para as rodas DT Swiss.

Conformidade do produto:

Como a RCZ não vê os produtos antes de oferecê-los à venda, é possível que o produto entregue pelo fornecedor não esteja em conformidade com o objeto vendido ou que o fornecedor não entregue para nós (mas em 95% dos casos, o produto é entregue e compatível). Neste caso, RCZ compromete-se a contactar o comprador por e-mail e oferecer-lhe: - ou enviar este produto após o seu consentimento - o reembolso deste produto. Se o produto não for entregue, a RCZ poderá reembolsar o produto sem antes pedir conselhos ao cliente, mas sempre avisando.

Apesar do cuidado que temos em comprar os produtos, não podemos ver que eles não são compatíveis ou que estão faltando apenas após o recebimento das mercadorias.

É por isso que o reembolso pode ocorrer após 1 a 2 meses após a venda. Atenção as vendas privadas são muito bons negócios, mas acontece que os fornecedores não entregam o que foi planejado ou não entregam: por isso, devolveremos o produto."

Mas pronto, pelo menos temos a segurança de reaver o dinheiro... é esquecer que se comprou o produto e aguardar calmamente... lol
 

OMINIS

Active Member
Pois... depois de se ler as informações um gajo fica um bocado receoso...

"Os prazos anunciados podem ser maiores ou menores dependendo do fornecedor. Podem atingir 2 meses, ou mesmo vários meses, especialmente para as rodas DT Swiss.

Conformidade do produto:

Como a RCZ não vê os produtos antes de oferecê-los à venda, é possível que o produto entregue pelo fornecedor não esteja em conformidade com o objeto vendido ou que o fornecedor não entregue para nós (mas em 95% dos casos, o produto é entregue e compatível). Neste caso, RCZ compromete-se a contactar o comprador por e-mail e oferecer-lhe: - ou enviar este produto após o seu consentimento - o reembolso deste produto. Se o produto não for entregue, a RCZ poderá reembolsar o produto sem antes pedir conselhos ao cliente, mas sempre avisando.

Apesar do cuidado que temos em comprar os produtos, não podemos ver que eles não são compatíveis ou que estão faltando apenas após o recebimento das mercadorias.

É por isso que o reembolso pode ocorrer após 1 a 2 meses após a venda. Atenção as vendas privadas são muito bons negócios, mas acontece que os fornecedores não entregam o que foi planejado ou não entregam: por isso, devolveremos o produto."

Mas pronto, pelo menos temos a segurança de reaver o dinheiro... é esquecer que se comprou o produto e aguardar calmamente... lol

Eu já comprei alguns artigos neles e nunca tive problemas e espero não vir a ter, mas se acontecer algo que não estava previsto posso contar com a ajuda do PayPal que eles resolvem tudo com rapidez.
 

jppina

Well-Known Member
Acredito piamente que a demora no envio seja propositada.

O negócio da RCZ mudou de há um tempo para cá, a quase totalidade dos artigos é vendido em "venda privada", com prazo de entrega de 20 dias úteis (nalguns artigos até mais, há rodas com 12 semanas de espera...). Depois o envio é protelado para além do prazo com a desculpa dos fornecedores, coisa na qual não acredito. São produtos que não são novidade, que estão em stock nos fornecedores e não esgotados (muitas das vezes é o contrário, excesso de stock...). Por isso o não envio no prazo estabelecido é apenas mais uma forma de rentabilizar o negócio. Nós pagamos (e quando digo nós, somos muitos!!), eles ficam com o dinheiro que podem aplicar como bem entendem e só depois encomendam aos fornecedor, já depois do prazo, e provavelmente só lhe pagam a 30 ou 60 dias... pelo que têm 60 a 90 dias para aplicar os fundos que nós lhe entregamos.

Eles não ganham muito nos artigos que vendem, mas ganham muito na aplicação que fazem do dinheiro que não é deles ;-)
 

Nuno

Well-Known Member
pelo que têm 60 a 90 dias para aplicar os fundos que nós lhe entregamos.
Nao me parece que seja esse o modelo de negocio, actualmente a remuneracao de uma aplicacao financeira é baixa, 2 ou 3 % ao ano, pelo que 2 ou 3 meses em que possam aplicar o dinheiro dos Clientes nao lhes vai dar grande rentabilidade (é fazer as contas como dizia o outro). Acredito mais que seja como diz o pratoni, ficam com as sobras dos fabricantes e importadores ao preco da chuva e como ainda por cima pagam na hora ou num prazo muito curto pois já têm o dinheiro dos clientes a entrar, conseguem comprar com precos muito baixos. É parecido com o negocio dos ciganos que vendem na feira, compram os restos dos fabricantes e importadores ao "preco da uva mijona". Por outro lado devem ter uma estrutura de custos baixa pelo que lhes basta uma margem de 10 ou 20 % e ainda ganham algum.
 

jppina

Well-Known Member
Nunca falei em aplicar o dinheiro em alguma aplicação financeira, não é assim que se ganha dinheiro, já na bolsa é bem diferente...
 

jppina

Well-Known Member
O pessoal das rodas já as recebeu?

Se ainda não aconselho-vos vivamente a mandar um mail para lá a mostrar o vosso desagrado, a alertar para o prazo largamente ultrapassado (contar os dias e dizer ao certos quantos já passam...) e a vontade de equacionar a anulação da encomenda.

Da experiência que tenho, costuma resultar (às vezes é preciso insistir, mandar mails diários a dizer que mais um dia passou e ainda não se recebeu o email anunciando o envio...). Se não reclamarem, para eles melhor. Se responderem com a treta do costume, que estão à espera que cheguem do fornecedor, digam-lhes que não nasceram ontem ;-)

E quantos mais reclamarem, melhor!
 

Pedro Barradas

Well-Known Member
RCZ.. eu comprei uma roda traseira no quel tive de esperar 20 semanas... sim 20 semanas... Mas uma roda com PVP de 550e, por 178€... valeu a pena...
Menos mal foi ter mandado vir um desviador traseiro.... aguardei, as 4 semanas. e caramba, fizeram "overbooking"... não me conseguiram disponibilizar o artigo, não menos verdade que 2 dias depois tinha o dinheiro devolvido na conta.... é chato.. mas funciona.. era um negocio muito bom para mim, artigo de 70€ por 34€ já com portes....
 
Top