• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Troia-Foia

naccg

New Member
Boas pessoal ,depois do Troia-Sagres vem o Troia-Foia, nunca fiz mas este ano vou fazer, segundo dizem e mais duro, deixem aqui a vossa opinião.
 

Maddog

Well-Known Member
Claro que é, pelo +D

até Aljezur é igual ao Tsagres, mas ao sair de Aljezur em direcçao a Marmelete, apanha-se logo umas paredes terríveis que fazem mossa, principalmente a quem já leva 160km nas patas, depois passando essas paredes a coisa acalma ate Monchique onde volta novamente a endurecer até à Foia
 

Maddog

Well-Known Member
Também já tive oportunidade de fazer há 2 anos, este próximo ainda não sei se irei fazer no dia do evento.

No passado dia 23set fiz, a subida pelo lado norte da Serra, e gostei bastante, era uma boa opção ao trajecto original.
Chegando a são teotonio, segue-se por uma estrada bem mais interior, e ao chegar mais perto da serra, a estrada acompanha os cabeços envolventes dando a sensação de andar a fazer as aldeias de xisto, foi espetacular.
Pena um dos meus companheiros ter levado com a marreta ainda antes de são teotonio! há dias assim, já nem à Foia subiu mas terminou onde era previsto, Lagos

Aqui fica o Track: https://www.strava.com/activities/1198076142
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Como sou de Portimão e sou conhecedor do trajeto dou uma opinião há que alimentar e beber e ir poupando watts depois de Aljezur é que são elas fazer a subida das Eirinhas, o topo do sapato, depois a chagada a Monchique, por fim ir até ao Alto da Foia não é fácil, ainda por cima os últimos 2 kms com vento de Norte.

Uma boa jornada para todos.

Só para dizer que nos últimos 2 anos tenho feito sempre companhia a alguns amigos, de >> Aljezur a Monchique << este ano estou a TRABALHAR, não dá.
 

amorais

Member
Este ano foi para esquecer.
Parti com o grupo da frente mas ao fim de meia duzia de km tive de abdicar porque o ritmo era muito, a seguir apanhei outro grupo que vinha com bom ritmo mas sem ser demasiado, até porque eu queria chegar a Aljejur sem ir a babar oleo que a partir dai estava no meu terreno.
Por volta do km 100 comi um barra que não me caiu nada bem, fiquei cheio de dores de barriga e com dificuldade em pedalar, ainda reduzi o andamento a ver se dava para continuar mas a coisa estava cada vez mais complicada desisti ao km 124. Fiquei com um amargo de boca....
Para o ano há mais.
 

Wawando

Well-Known Member
Qd passas o limite “estragas” o equilibrio e depois é uma sorte n rebentares como te aconteceu...
No troia-sagres mesmo que rebentes vais na boa ate ao fim.
No troia-foia a loiça é outra... ha gajos que andam mt bem e que tb rebentam _mesmo_ 4h a dar carga é mt lenha no assador. Mais vale ir 10% abaixo e depois fazer a subida a fundo, é mt mais giro e recompensador!
 
Top