• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Transferências e rumores 2017 > 2018

GMQ

Well-Known Member
Do ponto de vista económico deve ser cativante. Não nego que para além da componente financeira o ego também tenha pesado. Sabes porque é alguns jogadores de futebol não querem ir jogar na china? Os arroz xao-xao pagam fortunas, os jogadores são lideres incontestados, mas... não têm visibilidade nenhuma! Quanto ao que vez no Tour deste ano o salto evolutivo normal seria passar por uma equipa wt como lider (mas também não muito por onde escolher). Mas ele é francês e os franceses ficam contentes em ganhar a polka jersey, virenques, jalaberts, rolands são disso exemplo. MAs a fortuneo é equipa de fugas e ele é homem para fugas... Abraço
 

Carolina

Well-Known Member
Se ficasse na Sunweb ia ser obrigado a trabalhar para o Dumoulin. Nenhuma equipa lhe dará liderança só por causa do que fez no Tour. Ele (ainda) não tem capacidade para ganhar um GT.

Deve estar a receber melhor, mas não deve ser uma diferença por aí além, a Fortuneo é uma PCT com um orçamento baixo. Ele vai ter visibilidade, porque vai continuar a participar nas provas mais importantes.

Parece-me uma mudança inteligente.
 

NULL

Moderador
Staff member
Não me parece muito acertada mas...

A Sunweb está a cimentar uma posição no ciclismo mundial, tem um Dumoulin em crescendo mas tem 3 GT's por época... ou a relação dele na Sunweb estava desgastada ou não me parece boa mudança.
 

Carolina

Well-Known Member
A Sunweb também tem o Matthews e o Kelderman. Portanto tens 2 para GTs + 1 para etapas. Se ainda fores acrescentar o Barguil... Não ia ser fácil acomodar toda a gente, especialmente quando o Dumoulin é o primeiro a ter direito de escolha.
 

GMQ

Well-Known Member
Eu ia mais por aí. Existe espaço pois 3 GT's para o Dumolin é obra, só que o Barguil não quer partilhar protagonismo. Logo a fortuneo é um galinheiro mais seguro. Depois há a componente financeira, mas sendo a dita equipa de orçamento baixo como podem ir além da sunweb. Se calhar estes também não estavam muito interessados nele, pois não acredito que não pudessem cobrir a proposta. Abraço
 

Carolina

Well-Known Member
Dumoulin e Kelderman para 3 GTs chega e sobra. Ainda tens de acomodar o comboio para o Matthews.

O Barguil tinha contrato para 2018 com a Sunweb.
 

Bruso

Well-Known Member
Se ele tinha contrato e mesmo assim deixaram-no ir é que alguma coisa se passou. Deve ter feito algumas exigências e a Sunweb mandou ele passear.

Kelderman e Dumoulin têm ainda a vantagem de serem ambos holandeses. Já não é um equipa holandesa mas tem um passado nesse país.

Bora é que soma e segue. Dois enormes reforços. Ambos os ciclistas são um 2 em 1 fantástico. O Oss tanto consegue manter-se com o líder até os kms finais das clássicas, como consegue ser dos ultimos elementos do comboio para o sprint (e não esquecer que fez sempre parte da equipa da BMC que se tornou bicampeã mundial de TTT). O Kennaugh terá liberdade para as corridas de 1 semana e nos GT's vai apoiar o Majka.
 

GMQ

Well-Known Member
De acordo com o Froome o Nieve vai num papel de ser tutor das jovem estrelas da equipa chave e Simon Yates. A Sky a ficar sem a armada espanhola, só falta o anuncio do Landa se já não aconteceu. Abraço
 
Top