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O Jorze vai treinar

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Moderador
Staff member
Depende, se foi uma volta de Recuperação! Tudo bem! Não digo que não! Aliás no caso de ser de recuperação, até acho demais! Podia muito bem ser de 21 km, 400d+ e 21km/h, no entanto vestir o equipamento etc..etc... Para andar assim, mais vale fazer no turbo trainer, para quem o tem! Quem não o tem, não há outra forma e tem que ser feito!

Eu quando falo em desilusão, não estou a falar a nível de andamento! Ias andar igual, quando falo em desilusão, falo a nível de valores, que muita gente antes de andar com Pm pensa que é um e afinal é outro!

O ser humano, por muito que diga que não, esta constantemente a comparar-se a outros, uns mais que outros, mas faz parte da essência do ser humano, e inevitavel, acredito que nesse aspecto sejas dos mais contidos e pés na terra, no entanto, no dia em que faças um treino semelhante a muitos que já fizes-te a uma boa velocidade, para ti e chegas a casa e olhas para os watts e nem chegam aos 3 dígitos? É um murro no estômago muito forte!

É só isso que eu quero dizer...

Casos destes ao início, e mato! Não digo que sejas um! Mas é mato!

Não há problema estou a dar um pequeno exemplo, todos aprendemos uns com os outros desta forma! O Jorze e todos nós saímos a ganhar!

Grande abraço...

Eu faço treino de "rolos"... mas lá não consigo simular a realidade. Isto é, para uma volta de recuperação com ritmos muito baixos dá, mas depois acabo por não ter paralelo quando vou à estrada. Quando preciso de baixar intensidade na estrada é mais difícil, assim consigo fazer treinos de baixíssima intensidade na estrada.

Os outros treinos, sem ser de recuperação, também são feitos em ritmo baixo com a excepção das séries.

No meu caso em concreto consigo avaliar perfeitamente a minha evolução ou falta dela, como sabes faço avaliações físicas com alguma frequência. Os Watts, recuperações, lactato, etc... é tudo medido. Não ando iludido... :D
 

David Raquel

Well-Known Member
Ohhh jorze! Está aqui!
David no Domingo metes o comboio a vapor entre 170 e 180 constante Para este menino! Para ti e tranquilo, e para este menino é suficiente para ele se virar para ti passado uma hora e dizer assim...

David cá entre nós, se eu falhar na temperatura da panela e tu sabes o que eu estou a falar, Lol, que se o for não deve ser por muito, tu vais lá e ajustas o lume! Que é para sair bem cozinhado, mas para já vamos fazer cozinha a pressão! A vapor! Lol Tu entendes! ;)

Primo isto a 180w ninguém cozinha, o lume a 180w é muito brando! :p:p


Em grupo é outra coisa... ;)

Sem dúvida que sim. Quanto mais rolante for uma volta, mais ganhos terás em andar em grupo. Agora vê o perfil desse treino e as inclinações das subidas e acredita que, na maioria delas, não há grupo que te valha...ou tens pernas e vais, ou vai o grupo embora!

Olha aqui esta volta que fiz há umas semanas, fomos apenas dois, de acumulado praticamente nulo e ritmo confortável mas sozinhas elas não andam: https://www.strava.com/activities/995792546

Ou esta, exactamente no dia seguinte. Já em grupo, mas com desgaste que a tirada do dia anterior provocou: https://www.strava.com/activities/996778966

Sim é verdade!!!!

Mas neste caso aqui não são 40 nem 60!!

São 120 rosários! Olhas para a elevação com muita Ave Maria!

Em grupo ou não para fazer 31 é preciso dar-lhe!

Seja como for, nestes casos com PM, os dados estão lá, o o power está lá e não mente é só olhar para os números e não esquecer uma coisa muito importante, neste caso é SRM logo os números são baixos, por causa de precisão! Um outro gajo com um stages a comparar a ter valores muito mais altos, aí é que está o truque, quanto mais preciso mais baixos os números, pois o truque está aí o cálculo de Erro, é sempre arredondado para cima! E nunca abaixo dos valores, propositadamente!

Anda aí muito gajo com Ftps acima dos 200!! E não tem! Com um PM destes iam levar uma tareia aos mesmos valores, que nem era bom! Lolol

Não é para qualquer um...

Grande abraço...

Pois é, é Fod%d$ um gajo fazer uns intervals de 15min VO2max e no fim o SRM só dá 340 ou 350w e o do "vizinho" do lado que pesa o mesmo e faz o mesmo exercício lado a lado, chega ao fim com 370 ou 380 :p:p:p
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Primo isto a 180w ninguém cozinha, o lume a 180w é muito brando! :p:p




Sem dúvida que sim. Quanto mais rolante for uma volta, mais ganhos terás em andar em grupo. Agora vê o perfil desse treino e as inclinações das subidas e acredita que, na maioria delas, não há grupo que te valha...ou tens pernas e vais, ou vai o grupo embora!

Olha aqui esta volta que fiz há umas semanas, fomos apenas dois, de acumulado praticamente nulo e ritmo confortável mas sozinhas elas não andam: https://www.strava.com/activities/995792546

Ou esta, exactamente no dia seguinte. Já em grupo, mas com desgaste que a tirada do dia anterior provocou: https://www.strava.com/activities/996778966



Pois é, é Fod%d$ um gajo fazer uns intervals de 15min VO2max e no fim o SRM só dá 340 ou 350w e o do "vizinho" do lado que pesa o mesmo e faz o mesmo exercício lado a lado, chega ao fim com 370 ou 380 :p:p:p

Precisamente por isso é que digo!

Neste caso 180 nesse constante! É suficiente para cozinhar o Peru! Lol

E depois quando forem também vou querer saber! :) se estou errado ou não? Caso esteja, que posso estar, quanto? Lol

Grande abraço...
 

Jorze30

Well-Known Member
Ti'alberto como te disse tenho planeado investir num turbo trainer para outubro. Mas se por acaso encontrares para um mega deal até 200e era capaz de investir para começar ja com treinos bem estabelecidos tipo intervalados. Algo tipo isto http://www.wiggle.co.uk/elite-crono-fluid-elastogel-trainer/ (não faço ideia se isto vale alguma coisa ou não, mas é aqui que entras ;) ) no que toca a promoções. Mas isto terá que ser acompanhado de sensores e pneu de treino.

Primo isto a 180w ninguém cozinha, o lume a 180w é muito brando! :p:p




Sem dúvida que sim. Quanto mais rolante for uma volta, mais ganhos terás em andar em grupo. Agora vê o perfil desse treino e as inclinações das subidas e acredita que, na maioria delas, não há grupo que te valha...ou tens pernas e vais, ou vai o grupo embora!

Olha aqui esta volta que fiz há umas semanas, fomos apenas dois, de acumulado praticamente nulo e ritmo confortável mas sozinhas elas não andam: https://www.strava.com/activities/995792546

Ou esta, exactamente no dia seguinte. Já em grupo, mas com desgaste que a tirada do dia anterior provocou: https://www.strava.com/activities/996778966



Pois é, é Fod%d$ um gajo fazer uns intervals de 15min VO2max e no fim o SRM só dá 340 ou 350w e o do "vizinho" do lado que pesa o mesmo e faz o mesmo exercício lado a lado, chega ao fim com 370 ou 380 :p:p:p

Isto não é coisa que se mostre aos novatos pah...
 

NULL

Moderador
Staff member
Primo isto a 180w ninguém cozinha, o lume a 180w é muito brando! :p:p




Sem dúvida que sim. Quanto mais rolante for uma volta, mais ganhos terás em andar em grupo. Agora vê o perfil desse treino e as inclinações das subidas e acredita que, na maioria delas, não há grupo que te valha...ou tens pernas e vais, ou vai o grupo embora!

Olha aqui esta volta que fiz há umas semanas, fomos apenas dois, de acumulado praticamente nulo e ritmo confortável mas sozinhas elas não andam: https://www.strava.com/activities/995792546

Ou esta, exactamente no dia seguinte. Já em grupo, mas com desgaste que a tirada do dia anterior provocou: https://www.strava.com/activities/996778966



Pois é, é Fod%d$ um gajo fazer uns intervals de 15min VO2max e no fim o SRM só dá 340 ou 350w e o do "vizinho" do lado que pesa o mesmo e faz o mesmo exercício lado a lado, chega ao fim com 370 ou 380 :p:p:p

São voltas muito boas sim senhor. Eu sei que mesmo em plano elas não andam sozinhas! :D

Eu apenas fiz o comentário porque é natural uma volta em grupo acabar por ser mais fácil ter médias superiores... o que não quer dizer que não se sofra mais por exemplo! Às vezes em grupo é quando se sofre mais! É quando há incêndios! :cool:
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Ti'alberto como te disse tenho planeado investir num turbo trainer para outubro. Mas se por acaso encontrares para um mega deal até 200e era capaz de investir para começar ja com treinos bem estabelecidos tipo intervalados. Algo tipo isto http://www.wiggle.co.uk/elite-crono-fluid-elastogel-trainer/ (não faço ideia se isto vale alguma coisa ou não, mas é aqui que entras ;) ) no que toca a promoções. Mas isto terá que ser acompanhado de sensores e pneu de treino.



Isto não é coisa que se mostre aos novatos pah...

A ver se este baixa Jorze,

http://www.wiggle.co.uk/tacx-flux-d...t|pcrid|67090840622|pkw||pmt||prd|100135869uk

Que eu duvido, no caso de baixar, para quanto, se conseguires chegar aí, tens praticamente a mesma coisa, que eu tenho em casa, digamos, Quase a mesma coisa! Não é bem! Mas é quase!

Grande abraço...
 

Jorze30

Well-Known Member
A ver se este baixa Jorze,

http://www.wiggle.co.uk/tacx-flux-direct-drive-smart-trainer-black-one-size/?lang=en&curr=GBP&dest=1&sku=100135869&kpid=100135869&utm_source=google&utm_term&utm_campaign=UK_PLA_Accessories&utm_medium=base&utm_content=mkwid|savqJqsFT_dt|pcrid|67090840622|pkw||pmt||prd|100135869uk

Que eu duvido, no caso de baixar, para quanto, se conseguires chegar aí, tens praticamente a mesma coisa, que eu tenho em casa, digamos, Quase a mesma coisa! Não é bem! Mas é quase!

Grande abraço...
Mas isso não vai dar.. nem a metade do preço ...
Vou seguir o que já tinha e recomendado antes, um fluido com sensores e pen ANT+
 

Jorze30

Well-Known Member
POIs esse não aproveitei a promoção na Amazon prime day, fui parvo. Agora é esperar por uma semelhante...
 

Jorze30

Well-Known Member
Hoje cheguei tarde a casa e já não deu para ir treinar a horas.

Estive agora de noite a fazer umas alterações na bike, mudar o selim para a TCR pois o que usava antes faz-me sentir mais confortável. Como foi a primeira vez que o fiz foi um pouco à descoberta, portanto deixo aqui uma foto para verem se algo ficou mal feito ou assim...

TS1Onxs.jpg

BXgW4uZ.jpg

wD2Yc95.jpg


Quanto à btwin ajustei o guiador que estava tortissimo. As manetes mudo mais tarde quando trocar de fita. So agora é que me apercebo que isto está com uns autenticos cornos.


SzHsI3i.jpg
 

royal636

Active Member
Depende, se foi uma volta de Recuperação! Tudo bem! Não digo que não! Aliás no caso de ser de recuperação, até acho demais! Podia muito bem ser de 21 km, 400d+ e 21km/h, no entanto vestir o equipamento etc..etc... Para andar assim, mais vale fazer no turbo trainer, para quem o tem! Quem não o tem, não há outra forma e tem que ser feito!

Ora cá está uma boa filosofia. Vestir o equipamento para andar 20min de bicicleta??? É coisa que não me assiste.

Concordo quando o @albertosemcontador diz que sem tem que sair do "comodismo". Por mais km´s que se faça por mais treino que se faça se não se meter carga se não formos um bocadinho antes de partir podes apostar que é como ele diz. Dois anos e tudo na mesma ou mesmo pior. Claro que não se pode pedir tudo de uma só vez mas as primeiras voltas mostram logo o ADN com que somos feitos :D:D

Boas pedaladas e acima de tudo que sintas que a evolução não acontece de um dia para o outro, mas que vai acontecendo consoante o esforço que estejas disposto a despender ;);)
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Amanha estou a contar ir testar numa volta para ver se me sinto bem nesta posição

Não!!! Não senhor! Nunca!

Vais testar com ele centrado! Bem ao centro! O bogas tem razão!

Bem centrado e nivelado! Sabes nivelar esse selim?

Depois do teste centrado e nivelado,é que obténs o feeling se pode ir mais para trás um bocadinho ou mais para a frente!

Não é ao adivinha! Não é assim!

A primeira volta, para obter as devidas sensações, e com ele centrado! A partir daí tiras as conclusões...

O mais provável? E ele ficar e assentar melhor centrado! Nesses casos de smps e o que é! O ajuste se ouver e milímetros! Coisa pouca!

Agora assim? Como ele está? Isso é para foder a pissa ao cavalo! Logo! Desilusão na primeira volta com ele! E é um bom selim, bem jeitoso, o dono é que estraga tudo!! Lol

Grande abraço...
 

Jorze30

Well-Known Member
Não!!! Não senhor! Nunca!

Vais testar com ele centrado! Bem ao centro! O bogas tem razão!

Bem centrado e nivelado! Sabes nivelar esse selim?

Depois do teste centrado e nivelado,é que obténs o feeling se pode ir mais para trás um bocadinho ou mais para a frente!

Não é ao adivinha! Não é assim!

A primeira volta, para obter as devidas sensações, e com ele centrado! A partir daí tiras as conclusões...

O mais provável? E ele ficar e assentar melhor centrado! Nesses casos de smps e o que é! O ajuste se ouver e milímetros! Coisa pouca!

Agora assim? Como ele está? Isso é para foder a pissa ao cavalo! Logo! Desilusão na primeira volta com ele! E é um bom selim, bem jeitoso, o dono é que estraga tudo!! Lol

Grande abraço...

Ok já cá nao esta quem falou. Amanha centradinho e nivelado melhor e ta a andar..
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Pegar num nível, rodar o segundo parafuso e ajeitar. Right ?

Sim mas onde é que vais nivelar? Que parte é que é para nivelar? O selim não é plano!

Não é na ponta, nem atrás, nesse selim e para nivelar a parte mais plana, a parte do meio, procuras a parte mais plana que tiver no meio e é aí que nivelas ao nível do chão! Capito?

Esse selim bem niveladinho e bem centradinho é um mimo! Essa é a primeira parte da bicicleta a ajustar! Sempre! Depois a parte do cockpit comprimento, ângulo, etc... Complementa essa parte! Nunca se sacrifica atrás para compensar no cockpit! É sempre ao contrário! O cockpit é que compensa atrás! Atrás e onde estão as nossas costas! E o nosso maior apoio, que é o selim!

Isto é muito importante!

Grande abraço...
 

Jorze30

Well-Known Member
Sim mas onde é que vais nivelar? Que parte é que é para nivelar? O selim não é plano!

Não é na ponta, nem atrás, nesse selim e para nivelar a parte mais plana, a parte do meio, procuras a parte mais plana que tiver no meio e é aí que nivelas ao nível do chão! Capito?

Esse selim bem niveladinho e bem centradinho é um mimo! Essa é a primeira parte da bicicleta a ajustar! Sempre! Depois a parte do cockpit comprimento, ângulo, etc... Complementa essa parte! Nunca se sacrifica atrás para compensar no cockpit! É sempre ao contrário! O cockpit é que compensa atrás! Atrás e onde estão as nossas costas! E o nosso maior apoio, que é o selim!

Isto é muito importante!

Grande abraço...
Sim sim isso sabia. Depois mostro como ficou. Mas no cockpit nao tenho queixas.
Agora so espero que o tempo melhore logo para poder ir testar.
 
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