• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Diário de treino de um rapaz teimoso [@bigbossmartins]

albertosemcontador

Well-Known Member
Boa noite a todos!

Depois de dois dias com a família, esta noite decidi voltar à bicicleta. Treino indoor daqueles de ficar com o equipamento lavado.
https://www.strava.com/activities/1069639879

Abraço a todos

@albertosemcontador
Além de não comprar a bicicleta, fui-me castigar aqui no turbo trainer! As pessoas ouvem pá! Abraço

Então diz-me lá o amigo Martins?

Sabe bem ou não sabe? Deitar-se na caminha ou no sofá! Com as perninhas, pesadas, a doer e sobretudo, com o nosso dinheirinho no bolso? EiN?

Os dinheiro do lado de cá!!!...

ISSO É QUE DÁ CONFIANÇA PARA PEDALAR!!

Eu vou-te contar uma história, o amigo Martins, cada um com a sua e eu com a minha! Graças a Deus a nível financeiro não me posso queixar, mas no dia em que não tiver saúde, então é que está tudo fudido! Só para te dizer com isto que, quanto mais temos, mais queremos, eu desde pequeno sempre quis ter um Ferrari, se podia ter um ou não, financeiramente não vou estar aqui a falar demasiado, do que tenho não me posso queixar, mas para mim, um Ferrari e sempre um Ferrari caraaaaaiiii!! É aquela taça!!!! Aquela vitória! Ahhhh lobo de wall street e o caraiiiii é claro gostava de ter... A minha mulher cada vez que eu falo nisso ou um amigo ou outro me provoca, "tenho 3 amigos que tem um" manda-me ter juízo. E diz que coitados deles, tem um Ferrari mas olha só? Gordos, feios, carecas e barrigudos, deixa-te estar assim que estás bem! O meu pai diz que me desonra e que é carro de paneleiro, a minha mãe também é gente humilde, etc...etc....

Sabes O que que eu faço cada vez que vejo um???

Olha faço o seguinte...

Esteja eu onde estiver, o Ferrari passa, ou para a minha beira, olho para o Carro, respiro fundo, vou ao meu telemovel, vou a minha App do banco, meto o meu código, olho para o saldo de uma conta! Está lá!! Olho para o saldo da outra conta, está lá!!! Olho para a outra, também lá está!!! Mais do que a última vez, que tinha visto outro Ferrari, e tinha feito a mesma coisa e digo assim para mim!!

DEIXA-TE ESTAR AÍ QUE ESTÁS BEM!!!!

Volto a olhar para o Ferrari e digo assim:

Vai para a Puta que te pariu!!!

Meu amigo, o dinheiro, não é de quem o ganha! E de quem o tem!

Viver assim, da mais saúde, da mais gosto, da outra alegria e outra felicidade quando realmente conseguimos obter as coisas!

Mas chega de lamechices e deixa que te diga!

Fosssssss que treino e esse? Caraiiiii?

E para passar 5 minutos a 225 watts, descansar outros 5 a 120! E sucessivamente até cada 5 minutos até fazer uma hora caraiiiii!!
anda que já te estou a passar treinos de graça...

Grande abraço...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Boa noite a todos.
Hoje mais um treino indoor, desta vez com a receita do @albertosemcontador.

Link https://www.strava.com/activities/1071061921

@albertosemcontador
Este treino não é muito diferente do que andava a fazer, como tem mais descanso até acho que consigo fazer mais que os 225W nos 5 minutos. Curiosamente, é-me mais dificil focar ali nos 120W nos períodos de recuperação... Achas normal?

Abraço a todos

É normal sim senhor!

Se o teu FTP andar à volta do que eu estou a pensar é normal que caias para entre os 60s e 80s!

Mas como esse turbo trainer não tem um PM a sério. Não são 225 watts está muito longe de serem 225 watts reais, por isso quero agora de uma próxima o mesmo treino a 275 watts a agarrar em descanso nas 130 a 150 watts!

Quero ver que homem temos aí!

Na parte de transição a descanso e para agarrar, não é para deixar fugir, por incrível que pareca essa parte de transição do effort para o descanso e manter e o mais importante! Está a aumentar a tolerância!

Grande abraço...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Quero espaço na agenda para ser feito um treino deste género pelo menos 2 vezes por semana...

E o resto dos dias não é perna ao alto, e para treinar, menos intensidade mas é!!

Para já!!!

Comer. Dormir. hidratar e descansar bem!

Grande abraço...
 

bigbossmartins

Active Member
@albertosemcontador
275W não sei se consigo manter os 5 minutos... Parece-me demais... E a parte do descansar... Tenho de melhorar essa parte... Tenho os músculos saturados, não tenho descansado o suficiente por causa do trabalho e sinto aqui um cansaço acumulado. Pensei que os 2 dias em casa me iam deixar fresquinho, mas enganei-me. Enfim, coisas da vida... Acho que amanhã vou para a rua, fazer daqueles treinos de bpm na zona 2.

Abraço
 

albertosemcontador

Well-Known Member
@albertosemcontador
275W não sei se consigo manter os 5 minutos... Parece-me demais... E a parte do descansar... Tenho de melhorar essa parte... Tenho os músculos saturados, não tenho descansado o suficiente por causa do trabalho e sinto aqui um cansaço acumulado. Pensei que os 2 dias em casa me iam deixar fresquinho, mas enganei-me. Enfim, coisas da vida... Acho que amanhã vou para a rua, fazer daqueles treinos de bpm na zona 2.

Abraço

Se estás cansado descansa...

Treinos destes de alta intensidade e o que tu precisas...

Não há volta a dar!

É preciso ir lá, saber o que dói e o que custa! Tentar manter! Não manteu a primeira! Não desanima, continua o exercício até ao fim, o máximo que conseguir, depois descansa bem e no outro dia está lá outra vez batido!! E persistência! Sem ela! Nunca lá chega! Sem a dor e sustentação, nunca salta o muro!

Esse teu muro da forma que o habituas-te está muito denso e muito mal estruturado é difícil de saltar! São muitos anos a fazer sempre a mesma merda, sem saber o que andavas a fazer e sobretudo a comprar merdas! Lol

Agora pagas o preço!

Mas tens que o saltar! Como? Dor e persistência!

Muito treino e força de vontade!

Rebentou a primeira, volta lá a segunda até não rebentares tu é rebentares o muro!

Agora é preciso saber investir o tempo, sobretudo o tempo de fatiga! É preciso saber treinar e descansar! Lá fora e tudo muito bonito mas o melhor treino como vez é feito em casa! No teu caso!! Porque estás a treinar ao limite...Neste momento, porque precisas...

Se fores fazer isto lá fora o mais certo é te espetares contra um pinheiro!

Eu já não! Já faço esta merda na rua e se for preciso a comer umas sandes de presunto!!

Agora queres andar como eu!? Tu e muitos?

Tem que comer muita melancia!! Lol E investir tempo de treino, sobretudo em casa!

Grande abraço...
 

bigbossmartins

Active Member
Pequena actualização, para quem acha que isto tem estado parado...
Tem mesmo... Além do trabalho que me tem roubado muito tempo, a falta de descanso cobra sempre o seu preço... Estou aqui com uma lesão que me tem impossibilitado de treinar.
Entretanto, vou postar aqui umas novidades, mas são surpresa... Para já, vou-me concentrar em descansar e recuperar para voltar à bicicleta o mais rápido possível, porque o futebol, nos próximos 2, 3 meses, é negativo...

Abraço a todos
 

bigbossmartins

Active Member
Boa tarde a todos...
Depois de penar com uma lesão chata, lá obtive luz verde para começar a andar de bicicleta, mas sem grandes exageros... Ando um bocado a medo, mas para já tenho-me sentido bem. Vou ter muita mais atenção ao descanso e recuperação do que tinha dantes... Enfim, foi uma para aprender... Sem mais demoras, os links dos treinos de recuperação recentes...

https://www.strava.com/activities/1125153907
https://www.strava.com/activities/1125153985
https://www.strava.com/activities/1125153935
https://www.strava.com/activities/1128471126

A bicicleta esteve um mês parada, mas entretanto recebeu um mimo...
M5sCjjo.jpg

l2pzGWF.jpg


e agora um pormenor do meu melhor amigo!
0bCAMpk.jpg


Abraço a todos e boas pedaladas!
 

bigbossmartins

Active Member
@Bruso
Já sabes que nunca tive vergonha de mostrar os meus números. Se fores atento, nos links que deixei estão lá os dados do power. Mas para os mais curiosos, fiz uma subida de cerca de 21 minutos a modos que em modo de teste de FTP e neste momento, após lesão, o meu FTP é de 199W. Cortesia do Training peaks (passo a publicidade) que me alertou para esse segmento e para o meu FTP.

@todos
obrigado pelas palavras e pelo incentivo. Para já tenho 4 "treinos" com powermeter e posso dizer que é uma ferramenta fantástica. Consigo controlar muito melhor o desgaste nas subidas o que me torna muito mais rápido. Como curiosidade, ainda ando meio a medo e a fazer as subidas em sweetspot, ou seja zona 3.8 do FTP sensivelmente. Fiz alguns recordes do ano e alguns 3º lugares de sempre em alguns segmentos perto de casa. O powermeter não engana, ou debitamos ou não, o que permite um pacing perfeito. Mas ainda estou a aprender a trabalhar com esta fantástica ferramenta e, além disso, ainda não me posso esticar muito nos treinos! Doctor´s order!

Abraço a todos
 

bigbossmartins

Active Member
Boa noite amigos!
Passagem rápida para deixar o treino de hoje. Pela primeira vez em mais de um mês passei a barreira das 2 horas de treino. Hoje fiz um percurso maioritariamente acidentado, com uma subida de referência para mim. Procurei fazer a subida em sweetspot, com um pequeno pique pouco antes do fim da subida. Fiz o 3º melhor tempo de sempre e o melhor tempo do ano. E isto depois de uma lesão... Para já, está a ser esta a melhor arma do powermeter. A precisão com que faço as subidas. Para terem a noção, esta ferramenta permitiu-me perceber um dos meus maiores erros nas subidas: o afrouxar nas zonas mais fáceis, ou de descanso.
Link do treino https://www.strava.com/activities/1133183011/overview

Boas pedaladas a todos
 

albertosemcontador

Well-Known Member
O teu FTP e de 199 o caralho!!!!
le Bem!!

Tens um FTP de 199 no caralhinho e que tens!

Pensas que isto e o que?

MARTINS ACORDA PARA A VIDA!!

Tu Se tiveres um FTP de 130 a 140 real! Ja vais com muita sorte meu amigo!

Muita sorte!!

Quer dizer agora tens power meter! E pensas que Ja Esta feito!?

Se a IGNORANCIA pagasse Imposto tu estavas pobre caraiiii!!!

Falas Como se fosses um conoisseur!

Imoressionante! Afrouxar nas subidas? Zonas de descanso? Como e que Sabes que e uma zona de descanso? Tu Sabes o que Estas para Ai a falar?

Quer dizer Quando NAO tinhas um power meter NAO andavas um caraiiiiii e Nem sabias o que andavas a fazer!

Agora tens power meter e NAO andas um carai e em vez de te gates descobrir o que andas a fazer, continuas a tentar enganar-Te a ti proprio!

Isto Porque tu Quando NAO tinhas power meter andavas a tentar bater tempos!

Agora com power meter em vez de treinares Ao teu FTP real!!!!! E treinares threshold com watts etc...etc... Andas a fazer merda has de Sweetspot, mal feito, que tu Nem Sabes o que e? Com o objectivo de que??? De bater tempos!!!!

Lololololololololololol o Martins!

NAO e tempos que tens que tentar bater!!! De uma vez Por todas pa! Sao Watts caralho!! watts!!! E que tu tens que bater!

Qual tempo carai?

Martins ha um livro que eu mando ler, que se Chama Training and Racing with a power meter!

Vou repetir

Training and racing with a power meter!!!!!!

Isto lido Assim de repente sem pensar!

Da ar de ser Tudo a mesma coisa Mas!!

NAO!!!

Sendo objectivo!

Quer dizer o seguinte!

Training with a power meter!!!! (How to)

Mais...

Racing with a power meter!!! (How to)

Sao duas coisas diferentes!

E a treinar com power meter Aprende-se a correr com power meter!

Sem saber treinar, nunca se consegue correr!

A treinar com power meter! NAO se bate tempos!

A treinar com power meter!! E sempre nas lonas! Sempre a sofrer! Sempre no limite!

Coisa que tu NAO fazes! NAO tinhas Nem tens e continuando Assim, NAO teras a capacidade de sofrimento para Isso!

Porque tu o que andas a fazer e gastar dinheiro para tirar prazer da modalidade! Errado!!!!

Sempre o Fizes-Te e continuas a faze-lo! E a compra deste power meter e Mais uma dessas experiencias!

E depois ainda Vens para AQUI levantar Cabelo e mostrar o peito a users que andam 3x Mais que tu, Quando Te confrontam com a forma de estar Na modalidade!

Agora, eu Falo Assim Porque? Porque tens Ai uma coisa, que muita gente dava o Cu! Literalmente para poder ter! E Mesmo Sem o ter! Ja Tem espirito de sofrimento que tu NAO tens! Ja Tem Mais conhecimento acerca do assunto que tu NAO tens! E tu tens essa merda e Vens para AQUI com essa ladainha e NAO e nada Mais nada menos que esfregar Na Cara do pessoal!

Agora e Assim Martins?

Estou errado?

Posso estar!

Mas fodasse mostra-me!!

Agora NAO me venhas dizer que o teu FTP e de 199 que Isso e mesma coisa que eu chegar Ali a ponte e matar-me fodasssss!!!!

Power meter? Training peaks?

Fossssss Treino com power meter a quase 10 anos!

No training peaks NAO so Treino, Como tambem dou treinos!! NAO brinques Comigo!

199 watts de FTP!? Tu nunca Na vida!

E a continuar Assim, nunca la chegas!

Grande abraco...
 
Top