• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Triban 540 fb

tntony55

New Member
Olá,

Estou a pensar adquirir uma bicicleta nova, mais adaptada aos percursos que costumo fazer, actualmente tenho uma MTB Suspenção Dupla, mas visto que faço 99% dos meus percursos em estrada, ando a ponderar substituir a mesma. Faço uma media de 250km mensais.

De todas as bicicletas que andei a ver, a que gostei mesmo foi a Specialized Diverge A1, mas infelizmente os 1000€ saem muito meu do orçamento.

Gostava de saber a vossa opinião sobre a TRIBAN 540 FB, neste momento sai por 493,99€
http://www.decathlon.pt/bicicleta-e...l#anchor_ComponentProductTechnicalInformation

E penso que trás um equipamento razoável para o preço.

Shifters Shimano Tiagra
Desviador Shimano TIAGRA duplo compacto
Esticador Shimano TIAGRA 10 mudanças
Cassete TIAGRA 10v 12x28 (12/13/14/15/17/19/21/23/25/28)
Pedaleira TIAGRA COMPACT 50X34
PESO 9,3 kg no tamanho M

Também aceito sugestões de outros modelos.
 

Magma

Member
A 520 é uma verdadeira bicicleta de estrada, com guiador e shifters de estrada. A 540FB é uma bicicleta de fitness.
Não podem portanto ser comparadas pois servem para propósitos diferentes.
 

Carolina

Well-Known Member
se a ideia é só usares a bicicleta para ir po trabalho ou para dar ali umas voltas na ciclovia, então avança para a de guiador direito. agora, se queres ir mesmo para a estrada andar e ir tentando melhorar o teu nível, etc, vai para a de estrada.
 

tntony55

New Member
se a ideia é só usares a bicicleta para ir po trabalho ou para dar ali umas voltas na ciclovia, então avança para a de guiador direito. agora, se queres ir mesmo para a estrada andar e ir tentando melhorar o teu nível, etc, vai para a de estrada.

A ideia é ser uma bicicleta essencialmente para passeio, e de preferência que permita pedalar um pouco por todo lado (alcatrão, paralelo, ciclovia, terra batida, etc), as voltas ao FDS tem sido mais extensas pelo que acabo por apanhar um pouco de tudo. É claro que vou tentando melhorar, tanto em distancia, como em tempo, mas não é o objectivo principal.

Estou a tentar encontrar uma bicicleta com uma boa relação preço\equipamento\peso, a meu ver a Specialized Diverge A1 cumpre na perfeição esses requisitos, especialmente na sua polivalência nos diversos tipos de piso, mas não tenho orçamento para ela, dai estar a tentar encontrar alternativas similares.
 

open

Active Member
Alternativas para a Diverge tens a Giant Revolt e a GT Grade, daquilo que eu conheço, mas alternativas dentro do teu orçamento é que é complicado!

O orçamento praticamente dita a escolha, se gostas da 540FB tenta experimentar e depois colocas uns pneus maiores e creio que é a solução.
 

Carolina

Well-Known Member
se já queres meter terra batida e um terreno mais acidentado, então é melhor olhares para bicicletas de ciclocross ou então fazes como sugeriu o open e trocas para uns pneus mas grossos.

outra opção é comprares só umas rodas e, dependendo do percurso que queiras fazer, alternas entre roda fina e grossa.
 

Dono do asfalto

New Member
Tntony55,
Da próxima tens de ser mais específico naquilo que pretendes. É que que no teu 1.º post disseste que 99% das tuas voltas eram em estrada e depois passas a dizer que andas por terra batida, paralelos, estrada, etc, ...quando não se especifica algo, torna-se dificil ajudar. Como falaste em 99% estrada, recomendei uma de estrada dentro daquilo que pretendes gastar. Boas voltas.;)
 

tntony55

New Member
Alternativas para a Diverge tens a Giant Revolt e a GT Grade, daquilo que eu conheço, mas alternativas dentro do teu orçamento é que é complicado!

O orçamento praticamente dita a escolha, se gostas da 540FB tenta experimentar e depois colocas uns pneus maiores e creio que é a solução.

Sim, tambem gosto bastante dessa Giant, mas é como dizes bicicletas com estas caracteristicas por norma começam sempre nos 4 digitos.


se já queres meter terra batida e um terreno mais acidentado, então é melhor olhares para bicicletas de ciclocross ou então fazes como sugeriu o open e trocas para uns pneus mas grossos.

outra opção é comprares só umas rodas e, dependendo do percurso que queiras fazer, alternas entre roda fina e grossa.

Tambem já andei a dar uma vista de olhos nas de ciclocross,mas os valores são identicos, se nao superiores, sempre 4 digitos para cima.
Mas a ideia do Open parece-me bem, substituir os pneus por uns mais polivalentes, ou fazer como dizes e ter dois jogos de rodas, o que permitiria ajustar melhor mediante o tipo de treino que fosse fazer.


o que tu queres é a 8bar MITTE!

:) Ora nem mais, pau para toda a obra :)


Tntony55,
Da próxima tens de ser mais específico naquilo que pretendes. É que que no teu 1.º post disseste que 99% das tuas voltas eram em estrada e depois passas a dizer que andas por terra batida, paralelos, estrada, etc, ...quando não se especifica algo, torna-se dificil ajudar. Como falaste em 99% estrada, recomendei uma de estrada dentro daquilo que pretendes gastar. Boas voltas.;)

Tens razão, fui um pouco vago, na abertura do topico, mas realmente faço a maioria dos kms em estrada, mas passo por muitas ruas de paralelo, não dá para evitar, quanto á questao da terra batida, qd pedalo com amigos, as vezes usam pequenos atalhos em terra batida, trechos curtos que posso sempre contornar e ir pela estrada :) mas se tiver uma bicicleta mais polivalente posso acompanha-los.
 

open

Active Member
Mas se a curto prazo tencionas ter um segundo par de rodas, não é preferível esperar mais um tempo e usas esse dinheiro já na bicicleta!?

Um segundo par de rodas+pneus+cassete se comprares novos gastas 200€. Estes 200+o teu orçamento compras a bike que gostas e que já dá para tudo!
 

open

Active Member
Lembrei-me agora das Pinnacle Arkose, ainda fora do teu orçamento mas mais perto.

Nunca vi nenhuma ao vivo, apenas fizeram parte da minha lista de análise qdo andava a fazer o meu trabalho de casa. Com alguma pesquisa na net encontras modelos de anos anteriores mais baratos.

Os reviews tb são muito positivos.
 

tntony55

New Member
Mas se a curto prazo tencionas ter um segundo par de rodas, não é preferível esperar mais um tempo e usas esse dinheiro já na bicicleta!?
Um segundo par de rodas+pneus+cassete se comprares novos gastas 200€. Estes 200+o teu orçamento compras a bike que gostas e que já dá para tudo!
Pois…. Trocar os pneus é algo relativamente acessível, um segundo par de rodas já implica algum investimento adicional.
Entretanto descobri que um amigo meu encomendou uma Diverge, pelo que vou poder dar uma voltinha nela no próximo mês e ver se realmente corresponde ás minhas espectativas.

Lembrei-me agora das Pinnacle Arkose, ainda fora do teu orçamento mas mais perto.
Nunca vi nenhuma ao vivo, apenas fizeram parte da minha lista de análise qdo andava a fazer o meu trabalho de casa. Com alguma pesquisa na net encontras modelos de anos anteriores mais baratos.
Os reviews tb são muito positivos.
Hum… não conhecia, mas tem muito bom aspeto, vou dar uma vista de olhos, a ver se alguém vende isto por cá.
 
Top