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Trek Emonda SL6

albertosemcontador

Well-Known Member
Boas medroso ja que es antecipadamente grato... ca estou eu a responder-te... :)
Primeiro desde ja te digo Trek e bom... Como se costuma dizer aqui, once you go Trek you never go back...Primeiro por causa da geometria dos quadros quer dessas quer das madone ha uma ligacao entre o desportivo e o grande turismo, ou se quiseres granfondo por causa da juncao dos tubos no quadro, e da semetria dos mesmos, o que isto permite? simples uma coisa que anda no caminho oposto a leveza...Conforto que e tao ou mais importante que a leveza, para alem disso sao tambem leves o suficiente... que mais se pode querer? pernas so se for... 2 por causa dos acessorios bontrager que possam vir incluidos, sao bons acessorios...3 OCLV carbon patente trek
Agora e assim...Se diferenca dos 700 euros esta no internal cable routing? entao nao... Para que pagar mais 700 euros por algo que te vai dar a volta a cabeca quando for para mudar de cabos? alem do mais o internal cable routing faz o mesmo modelo de bicicleta mais pesado do que external, normalmente, agora se poderes dar... Tens uma bike com internal cable routing que e mais bonita sendo sempre relativo claro, que uma bike com external... agora e ver bem os acessorios nao foste muito especifico ai...
A sl6 se consegues arranjar ai ou nao, nao sei... mas ha em gloss e ha tambem em matte com as letras trek so em gloss... Existe as 2 opcoes... Abraco
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

caro camarada albertosemcontador, antes de mais obrigado pela dica/esclarecimento! ;)

Sl6 (especificações) :http://www.bicimax.pt/index.php/trek/bicicletas-de-estrada/emonda-sl/item/3602-emondasl6

S6:http://www.bicimax.pt/index.php/trek/bicicletas-de-estrada/emonda-s/item/3601-emondas6

É óbvio que se poder ficar bem servido, e com 700€ no bolso quanto melhor (eheheh), mas sei que a sl6 sempre pesa menos 1kg que a s6. Talvez guiador, rodas avanço, etc.. etc.. mais leve.

Quanto ao que refere acima relativamente ao stress que será um dia trocar os cabos por estes terem passagem interior, hum, deve estar com uma ideia errada! Creio que por dentro tenha também as "bichas" onde passam os cabos.. logo, stress off! Ou estarei eu errado?! :s
 

Magma

Member
A diferença de peso deve-se principalmente às rodas e pneus (cerca de 400g). Depois temos o espigão em carbono, o selim diferente e o guiador RL (200 a 300g de diferença). Também a forqueta é diferente (full carbon), responsável por uma diferença de 100 a 200 gramas.
Assim o Kg de diferença entre as duas bikes deve-se essencialmente aos periféricos e pouco ao quadro.
Claro que o upgrade para umas rodas melhores vai roubar entre 400 a 700g, diminuindo drásticamente a diferença entre elas.
 

Medroso#78

Active Member
Caro camarada Magma, para se baixar 1kg, rodas e periféricos, gastam-se bons uns €s... dp o material que se retira novo, não sendo negociado na hora da compra, é "lixo". Por vezes nem barato se vende. :/ Antes de comprar tem que se ver muito bem o que comprar. :s
 

Medroso#78

Active Member
...partindo do principio que tem já uma vasta experiência nesta vida das bikes de estrada, o que o fez optar pela trek!? As anteriores eram bikes dentro deste "niv€l"?!
Obrigado, e desculpe lá o questionário. :)
 

Magma

Member
Caro camarada Magma, para se baixar 1kg, rodas e periféricos, gastam-se bons uns €s... dp o material que se retira novo, não sendo negociado na hora da compra, é "lixo". Por vezes nem barato se vende. :/ Antes de comprar tem que se ver muito bem o que comprar. :s

Caro Medroso,

Não podia estar mais de acordo. Só falei da questão das rodas porque sei do que estou a falar por experiência própria.

Como tenho uma Trek Madone 3.1. que tinha de origem umas rodas que me parecem ser parecem ser parecidas com as da Emonda S6, consegui retirar 450g só a trocar para umas Mavic Aksium com pneus Aksion (isto com um gasto de 139 euros).
Se tivesse mudado para umas Zonda, com pneus na ordem dos 230g (michelim lithion por exemplo que não saão caros) retiraria cerca de 650g com um gasto de cerca de 350 euros.

Claro que a partir deste primeiro passo continuar a dimunuição de peso é muito mais dispendiosa e difícil (por isso estou de acordo), no entanto esta mudança nas rodas sente-se e de que maneira, por serem uma parte móvel.

PS: A mudança para um espigão em carbono na S6 era segundo e último upgrade a considerar para dimuinuir a diferença para a SL6, que vai sempre existir.
 

scubalu

Active Member
Bom dia

Ontem ainda consegui fazer 60 Km na Sl6 depois das devidas adptações ás minhas medidas
As primeiras impressões foram as seguintes:

Positivas: Super rigidez do quadro, muito competente a subir principalmente na posição em pé
A descer bastante estável e rápida.
pintura muito bonita (para o meu gosto)
Grupo Ultegra muito bom (tenho utilizado o Dura Ace)
Roda livre silenciosa
posição do ciclista bastante neutra e confortável

Negativo:Não gostei do guiador drops muito curtos e angulos estranhos
A super rigidez do quadro torna a bicicleta muito seca em pavimento menos bom
Nota-se o peso das rodas principalmente a de trás.
selim não é o meu tipo


No geral é uma boa bicicleta com um preço que parece justo face á qualidade do conjunto.

abraços
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

de um modo geral satisfaz-me a sua análise. Muitíssimo obrigado. Quanto as rodas, sem duvida que são fundamentais para que se possa rolar rápido, principalmente a subir.

Já agora, quais serão a sua futura escolha!? Ou essas ainda rolarão uns tempos!? :)

Sendo esta a minha eleita (ando de olho nas pinarello), as rodas serão para manter algum t€mpo (a minha verdadeira onda é o btt) .

Estou a usar rodas de carbono no btt (roval control sl), sem dúvida, deixam saudade. ;)
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

aos nossos caros camaradas felizes proprietários destas "motas", digam-me se faz favor, se a bike traz o sensor de cadência incluído no preço, ou se é um extra, pago à parte. ;)
 

Medroso#78

Active Member
.....estive a ver ao vivo e a cores uma sl6 em red (LINDA, mas prefiro "blék"), ainda deu para dar uma voltinha.
à
Meus camaradas, está a "mota" escolhida, mas estou num MEGA dilema em relação à minha media... ou seja, para mim (172, tronco curto) é indiscutivelmente um 52! mas..... dizem, no caso especifico da trek, para optar pelo 54.. pois este sim, é o que equivale a um 52.... e agora?!?!
O que faço à minha vida?! No caso da malta que as comprou, comprou a medida acima?! :s

Antecipadamente grato. ;)
 

Medroso#78

Active Member
Essa diferença na altura da testa com/sem uma anilha resolve-se não!?

O mais breve possível, no pc analiso o link que deixou (deverei optar pelo 52).
Muito obrigado. ;)
 
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