• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

PIF*U - Açor e Cia - 31/08/2013

Armando

New Member
Tivemos a presença do rei da montanha ( Paradawt )!!...visto de longe até parecia o Richard Virenque.

Foi um prazer conhece-lo e pedalar ao seu lado, pois afinal ja escrevemos ha algum tempo no mesmo espaço.

3wnw.jpg


Gostei também do Luis !! pareceu-me ao principio um rapaz tímido, mas foi-se soltando ao longo do dia, acabando por ser o "elemento" mais solidario e que acompanhou o Panta, até Arganil, sua terra natal.

aqs0.jpg


O Paulo também foi uma boa surpresa e parece-me "ciclista" para em breve deixar o Kalinas a fazer contas de cabeça.

1j6i.jpg
 

paradawt

Moderador
Bem chegou a minha vez de dar o meu feedback.

Sempre que vamos para um evento desta magnitude em que não conhecemos ninguém, vamos sempre apreensivos. E confesso que, dado o meu problema com cãibras em voltas com temperaturas elevadas, estava mesmo a fazer contas de cabeça.

Mas a parte do apreensivo passou-me logo à chegada. Malta bem disposta e alegre para enfrentar mais um desafio.

Quero deixar alguns agradecimentos/comentários:

- Ao Pedro (tranquilo) pelo enorme trabalho na preparação do PIF. Para além de um percurso cuidadosamente escolhido, o meu Garmin até me avisava onde começavam e terminavam as subidas :) Nem sabia que isso era possível. Assim dava para perceber quando iria começar e terminar de sofrer. Além de avisar quando haviam cortes à direita e à esquerda.

- Ao Panta - grande companheiro de conversa e experiências. Começou a pedalar no mesmo ano que eu (2010), mas tem o triplo em experiências e histórias. Foi uma pessoa que gostei muito de conhecer.

- Armando - uma pessoa sensata e postura. Acabou por ser a pessoa com quem conversei mais do Marinha Grande BTT Team :) muitas histórias, muita boa disposição.

- Luís (o homem da terra) - pessoa de poucas palavras assim como eu. Obrigado pela informações que foi dando na gestão de esforço.

- A todos os restantes pela boa disposição e pela participação.

- Ao companheiro que me "arrastou" até ao posto de combustível por me ter salvo de chamar a assistência em viagem!!! Desculpa que me escapou o teu nome.

Gostei especialmente do Piódão. De lá estar especialmente, porque sair de lá com aquele calor e depois de uma sande mista e uma cola não foi fácil acordar as pernas. Também o factor de andar relativamente perto da Torre e estar tão junto ao Parque Natural da Serra da Estrela. Muito boas paisagens pela sua imponência. Pena não ter capacidade de captar a realidade do que me envolvia.

Bem... deixo-me assim de conversa com mais um agradecimento, carregando aqui o meu contributo!

O album aqui.


trzx.jpg


mxed.jpg


1d0g.jpg


5vzi.jpg


0qa4.jpg


vqsr.jpg


vv9q.jpg


c9bo.jpg


y3ud.jpg
 

Bruso

Well-Known Member
Fotos tão muito boas mas acredito que viver essas paisagens deverá ser magnifico.
Parabéns pelo evento. Gostava muito de participar em algo do genero, mas infelizmente aqui na Madeira o pessoal não se organiza.
 
É com agrado que constato que tudo correu bem. Tenho igualmente imensa inveja e raiva :(:(:(de não ter podido ir, mas esta altura é lixada para mim e o trabalho de voluntario nos bombeiros sobrepoem-se à tudo.
Obrigado ao ARmando pelas fotos, e parabens aos organizadores.
Abraços a todos
 

Panta

New Member
Boas pessoal.
Obrigado por mais um grande dia de ciclismo e confraternização.
Peço desculpa por ser o causador do encurtamento da volta mas fui traido pela roda que nao aguentou o aquecimento daquela descida(e que descida). Se bem que alguns acho que até me agradeceram o problema ter ocorrido ( eh eh eh).
Afinal de contas foi mais um pretexto para o pessoal se reunir e dar umas pedaladas entre camaradas. Venham mais destes.
O que interessa é ninguém se magoar.

Um muito obrigado ao Luís que me fez companhia de Avô a Arganil a passo. E no fim ainda lhe cravei uma 7up fresquinha. Devo te uma.

Ganda banhoca no rio em Góis. Soube me maravilhosamente bem( água estava altamente). Assim como a bela mini naquele cafézinho no fim.

Um agradecimento especial ao Tranquilo pela realização do evento e outro aos presentes por mais um belo dia bem passado.

Bem hajam.
 

tranquilo

Active Member
Boas pessoal!
Ainda não tinha dito nada porque mal cheguei no Sábado fui directo para uma festa de anos e destruí o que ainda sobrava de mim :D:D:D
Hoje passei a tarde a dormir.

De qualquer maneira venho aqui agradecer a todos os ciclistas que marcaram presença e que proporcionaram um dia fantástico de ciclismo. Espero que toda a gente tenha gostado do percurso que era mesmo muito duro.

Realmente tenho pena de o percurso escolhido ser provavelmente demasiado duro para se fazer com aquele calor todo. Já logo após o Piódão que estava a pensar sugerir cortar a penúltima subida mas a descida seguinte encarregou-se de estragar a roda ao Panta e assim encurtámos a volta (e ainda bem para alguns hehehe). Por outro lado também tenho pena de aquele troço de descida não ter o alcatrão nas melhores condições... se soubesse que estaria assim não tinha feito a volta por lá mas da última vez que lá passei estava bastante melhor.

Pior que isso foi a minha queda em que ainda estou para perceber como raio é que escapei só com as costas um pouco doridas e a bicicleta sem um único arranhão. Podia ter estragado a volta a toda a gente ou pior. Felizmente não se passou nada.

Wilson, quem te puxou até ao posto de combustível foi o kalinas, agora já sabes :) Ainda estou para perceber como é que conseguiste chegar a Góis :D
Tens olho para a fotografia ;)

Um abraço a todos e um mais especial ao Luís por ter andado a rever por mim grade parte do percurso.


Xau e boas pedaladas.
 

paradawt

Moderador
tranquilo,

Aquilo foi um piço!!!!!!!!! Acendeu a luz do motor a 500 metros da escola. Caso contrário tinha ficado pelo caminho.

Não me apanhas mais com 25-11 meu caro... Da próxima levo o 28 de certeza. Heheh!

Foi altamente. Se tudo correr bem, na 2ª feira vou andar pertinho. Vou à Torre.

Obrigado ao Kalinas e aos restantes companheiros que me ajudaram. Caso venham para o Porto avisem. Faço questão de pagar uma rodada de minis (Super Bock claro!).
 

kalinas

New Member
boas
Wilson a quem nasceu humano corre sempre o risco de lhe acontecer esta e outras.Por mim o que fiz foi de boa vontade,e se fosse outro faria o mesmo.
Com alguns contratempos que existiram,acho que foi mais um dia para mais tarde recordarmos no lar quando formos velhinhos.Se não fossem estes encontros tenho a certeza que nunca passaria por estradas e aldeias que já passei e com muito orgulho de ser português. Parabéns tranquilo,por mim valeu bem a pena levantar-me ás 4.30.
"DESTES VENHAM MAIS"é só vantagens,não há inscrições,conhecemos outras pessoas,os níveis de stress ficam todos no verde e por fim quando chegamos a casa vamos direitos á cama sem chatear ninguém.(alguns chatearam antes de sair de casa para irem prevenidos)
abraço a todos.
 

Armando

New Member
,os níveis de stress ficam todos no verde e por fim quando chegamos a casa vamos direitos á cama sem chatear ninguém.(alguns chatearam antes de sair de casa para irem prevenidos)


Prevenidos não!!...mais leves, para poder suplantar aquelas montanhas. :cool::cool::D:D
 

tranquilo

Active Member
@pedrolobo
Olha Pedro, falhar um evento destes por essas razões só te podem encher de orgulho. É que estes passeios podem ser organizados várias vezes num ano, agora uma floresta nunca se sabe quando a voltas a ver, por isso só temos todos de te agradecer pelo que fazes.
Se depender de mim, numa próxima, marcamos isto para uma altura em que de certeza possas aparecer.

Um abraço
 

luisfoliveira

New Member
Boas fotos!

Relativamente a sábado, também quero deixar aqui o meu agradecimento ao tranquilo pela organização desta excelente volta na Serra do Açor, e a todos os companheiros que, num grupo ainda numeroso, conseguiram estabelecer um ritmo que permitia gozar o momento sem pressões, sempre com boa disposição e boa companhia não obstante o calor, a dificuldade natural do percurso, e a normal diferença de andamento que sempre existe.

Agora, ficam duas subidas por fazer, e o Panta tem de se vingar daquela descida malvada conquistando-a no sentido inverso, motivos suficientes para voltarmos ao local quando o tempo ficar mais ameno.

Um abraço a todos!
 

Armando

New Member
Grande volta, brutal mesmo! Digam-me uma coisa, passaram pela digueifel e por vila cova do alva ou só andaram lá perto?

Só o Tranquilo é que te pode responder, pois foi ele que delineou o PIF!!...eu nem tive tempo de decorar as tabuletas, tal era a concentração para não os perder de vista.
 

Surf_it

New Member
Só o Tranquilo é que te pode responder, pois foi ele que delineou o PIF!!...eu nem tive tempo de decorar as tabuletas, tal era a concentração para não os perder de vista.

A ver se ele me diz, sei que passaram por avo e parece que passaram por pomares tambem! Parece um trajecto bastante interessante
 

Figueiredo

Active Member
Tenho quase a certeza que passaram em Vila Cova por volta das 15h eu vi um grupo passar e pareceram-me eles mas já não fui a tempo de cumprimentar o tranquilo...
 

Surf_it

New Member
Espera aí que esta aqui algo interessante! Figueiredo, tens na tua localização Sesimbra mas conheces vila cova? Eu sou de azeitao e costumo ir à digueifel passar ferias...
 
Top