• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

P.I.F 2013, Ataque ao Monte e ao Muro... Montemuro!

Tal como se falou noutro tópico e como não se pode editar outro que por aí anda, fica aqui um novo!

Foi falado neste fim de semana um ataque a Montemuro, local que desejo passar tal como alguns nortenhos e outros ciclistas de outros cantos do país!

Eu como não tenho conhecimento algum da zona vou pedir aos expertes da zona para se chegarem à frente com um percurso que comece algures por Cinfães talvez. Com a devida vontade e sem lenços de papel à mistura todos conseguem fazer um esforço e cruzar uma montanha para pedalar em grupo com gente que se conhece e outros que se pensa conhecer!

A data ideial será no principio de Junho e tal como os outros passeios, se acharem melhor, será a um domingo ou se houver maioria também pode ser ao sábado!

Mais ideias procuram-se e espera-se que o tópico não caia para a segunda página.

Cumprimentos
 

duchene

Well-Known Member
O Montemuro é um dos meus gigantes favoritos e por isso já lhe dediquei alguma atenção ao longo dos anos. Ficam aqui 3 das aventuras mais memoráveis que por lá já fiz...

Versão hardcore I: http://app.strava.com/activities/6350343
118Km - 3200m AC+
Abordagem invulgar ao ataque ao Montemuro com um arranque pouco macio em direcção à montanha russa que se percorrerá ao longo do Rio Paiva, com conquistas de ambos os lados do rio. O climax surge, no entanto, na duríssima subida às Portas de Montemuro pela vertente de Sobradinho. Recepção com 2km iniciais a 12%, para um total de 13Km de subida garantidamente inesquecíveis.


Versão hardcore II: http://www.strava.com/activities/2256817
117Km - 2800m AC+
Viagem turística ao longo da encosta norte do Montemuro com a longa subida desde Porto Antigo até à Gralheira, a rampa de 22% na represa e a subida de Resende ao Monte de São Cristovão com o seu final inesperado mas altamente recompensado pela viagem que se segue ao longo do planalto da serra. Para finalizar a subida tradicional pela N321 vindo de Oeste.


Versão hardcore III:
http://app.strava.com/activities/1403790
170Km - 3800m AC+
Dupla ascensão acima dos 1000m no Montemuro (Gralheira e Portas de Montemuro) e ainda com o bónus da subida ao monte de Santa Helena que também faz parte da família. Pelo caminho um salto à margem Norte do Douro e a passagem no Peso da Régua.
É uma aventura verdadeiramente épica e permite abordar o Montemuro de uma forma diferente.


Espero que possa servir para vender mais uns "pratos de sobremesa"...
Boas pedaladas!
 
O climax da primeira opção, juntando aos 22% de inclinação da represa na segunda, fazem-me pensar que prefiro os bónus da terceira :D

Vamos apontar datas e entretanto trata-se do trajecto, embora por mim, ficas já escolhido para o desenhar com a condição de que não o divulgues a ninguém.
 

paradawt

Moderador
Danielkezia,

Isto vai ao encontro de um desejo meu expresso no ano passado após umas curtas férias próximo de Baião.

Na casa onde estava e estando deitado com os pés junto à piscina, tinha de frente o Montemuro e a beleza / dureza despertou-me interesse.

Portanto sendo em Junho farei as minhas diligências para tentar estar presente.

Sei que para já, no dia 16 não poderei.

Cumprimentos.
 

duchene

Well-Known Member
Desculpa a demora na resposta.

Por mim será uma data plausível.

Não prometo é que consiga acabar a volta ainda no dia 2... :D
 
Para esse dia sou menino para vos acompanhar, isto apesar de estar em má forma, como comprovaste no Geres:(:(, Daniel. Apesar disso no dia 1 (se o tempo permitir) vou rumar ao Montemuro inspirado na versão Hardcore1 do Duchene com uma ou outra variação e vamos lá a ver como passo:confused:.
Se passar bem darei a confirmação final. Serão 128Km e 3500 ac+ terriveis:mad:
 
Fica marcado então para dia 2 de Junho o ataque.

Até lá o André tratará de fazer o percurso mas de qualquer maneira será algo dentro do género dos anteriores!

Faço gosto que apareçam e passem a palavra.
 

Ricardu

New Member
A minha preocupação em participar nestes eventos não é os km's mas sim o AC+. Esta malta arranja sempre uns rebuçados jeitosos ;)
 

Armando

New Member
Desejo a todos um bom divertimento.

Desde os primeiros falatorios sobre este evento que fiquei com as "antenas" no ar. Mas um compromisso para dia 1 Junho (130Km em Btt) na minha localidade e organizado por pessoas que me merecem toda a consideração, pois ja alinharam em alguns eventos organizados por mim!!...inviabilizam a minha presença junto de vós, assim como o prazer de pedalar ao vosso lado, ou atrás!!
Estou certo que mais oportunidades surgirão e irei ficar atento, para ver se não as perco.

Divirtam-se...
 
Desejo a todos um bom divertimento.

Desde os primeiros falatorios sobre este evento que fiquei com as "antenas" no ar. Mas um compromisso para dia 1 Junho (130Km em Btt) na minha localidade e organizado por pessoas que me merecem toda a consideração, pois ja alinharam em alguns eventos organizados por mim!!...inviabilizam a minha presença junto de vós, assim como o prazer de pedalar ao vosso lado, ou atrás!!
Estou certo que mais oportunidades surgirão e irei ficar atento, para ver se não as perco.

Divirtam-se...

É pena Armando, gostava de te conhecer e pedalar contigo. Fica para uma proxima. Abc
 
O local de partida será Cinfães para assim conseguirmos aceder a Montemuro mais "facilmente".

Data marcada para dia 2 de Junho.

Quanto à kilometragem e acumulado, acho que o ciclista mediano e com algum treino cumpre as exigências do percurso que irá ser desenhado.

É mais que natural que toque a barreira dos 3000D+ mas também por aqui não vivem tantas mentes insanas quanto isso e para além do mais o senhor que está a pensar o percurso está num momento de forma duvidoso até para o próprio. . . Não se promete um Furadouro mas também não será uma etapa do Giro em montanha!
 

freitas

Member
Se já estiver totalmente recuperado fisícamente e ser capaz de aguentar a roda do Danielkezia, estarei tentado a participar uma vez que é ao domingo...
 
Top