PDA

View Full Version : Arrumar a bike

ruca
11-11-2009, 15:45
boas

com o aproximar do Inverno, da chuva e dos dias cada vez mais curtos, torna-se por vezes dificil chegar a casa ainda com tempo para dar uma voltita.... por isso a fininha tem passado mais tempo em casa do que na rua!
Comprei por isso um gancho que apliquei um destes dias na parede lá de casa para arrumar a bike, basicamente a bike fica na vertical, presa pela roda da frente, mas com a roda de trás no chão a suportar o peso. Há quem diga que assim os pneus ficam "quadrados" e danificam-se mais rapidamente.... será verdade?

abraço, ruca

vascoex9
11-11-2009, 16:04
Boas, a minha está exactamente na mesma posição mas a roda de trás não está no chão.

A bcicleta fica completamente suspensa na vertical, tenho apenas cuidado para que o suporte não fique a fazer força nos raios e já está.

caetano
11-11-2009, 16:06
na minha opiniao,se os pneus começarem a ficar vazios e estando no chao,ai vai começar a moldar o pneu,ou ate dobrar ou vincar.
na opiniao,pneus no ar,ou melhor,faz como eu,vai para a estrada rolar.:)
verao,outono,inverno ou primavera,as minhas bikes rolam sempre,se nao é uma é outra.:D

cumps.

Burning Dogma
11-11-2009, 21:33
A minha está num suporte de parede, com os pneus no ar, pelos motivos já referidos.

Nolimits
13-11-2009, 01:34
Boas a todos,vou "vender o peixe",a seguir a cada volta se deve tirar o ar dos pneus,e se possivel nao os ter no chao....pode ser chato ou ate uma ganda seca,mas foi o ke me disseram...(um pró...),cumps

fmm
13-11-2009, 10:10
Curiosamente na loja onde costumo comprar a maior parte do material para as minhas binas, disseram-me o mesmo. " Depois da voltinha tira sempre o ar, pois a pressão lá dentro é enorme. "
Em relação ao estacionamento, é um típico suporte daqueles que encaixam na escora.

Filipe

patrick pires
13-11-2009, 10:45
A minha bike esta num suporte na parede..
Nunca tiro ar dos pneus.. o que faço é a cada 2 ou 3 dias dou um bocado de ar aos pneus..

Martins228
13-11-2009, 12:30
A bike presa por uma roda ficando a outra no ar ou no chão, pode danificar o aro e os raios. O melhor sistema é ficar no chão preso pela escoras ou então num suporte preso pelo quadro.
Penso eu de que...
A minha em casa fica encostada a uma parede, no trabalho, montada no rolo.

Figueiredo
13-11-2009, 12:49
As minhas ficam na garagem encostadas a 1 parede, com uma manta por cima para não se constiparem :D:D, antes de qualquer volta verifico a pressão dos pneus...

tibias
13-11-2009, 14:24
Boas
As minhas ficam ambas em suportes que eu proprio fiz, basicamente são iguais aos que se veem nas lojas, ficam presas pelas escoras traseiras

caetano
13-11-2009, 14:55
as minhas ficam na garagem encostadas a parede,mas tenho um suporte na parede onde uma delas fica sempre no suporte,por exemplo,se esta semana andar sempre de estrada,a de btt fica no suporte,ou vice-versa.
a que esta de folga fica a descançar no suporte:D

nelson_r
13-11-2009, 17:11
Eu tenho-as penduradas. A de BTT está suspensa, enquanto que a fininha está apoiada pelo quadro a duas poleias. Quando vou à estrada, é só tirar a fininha; quando pratico BTT, tenho que tirar a fininha e depois descer a outra, uma vez que estão uma por cima da outra (não, não há contacto entre as duas, pelo que bicicletinhas não sairão de lá hehehe - marotices).

Cumprimentos ciclísticos

Fevereiro
13-11-2009, 19:43
Eu tenho as duas "uma em cima da outra" com um suporte home made que as segura pelo tubo horizontal do quadro.
Ficam 5 estrelas sem acidente e poupa-se muito espaço.

Branquinho
13-11-2009, 21:13
Eu tenho a fininha na dispensa no chão e a de BTT está na antiga casa das garrafas de gás ao alto sem a roda da frente senão não cabia.