PDA

View Full Version : Guiador anatómico (ergométrico) ou o clássico "C"?

ajoc
06-11-2009, 15:27
Boas ppl! :)

Já exprimentei as duas, achei o ergométrico mais confortável e sinto-me confiante quando vou aos drops, actualmente uso um, sinto o guiador bem "preso" nas mãos ;)... E bem mais facil de chegar aos manipulos! :D

Do único guiador clássico em "C" que exprimentei, não tenho grandes motivos de queixa, apenas ao sprintar sentia as mão a escorrar muito no guidor :eek:

Gostava de saber qual a vossa opinião/sensações face às diferentes formas dos guiadores? Qual o que preferem? O que utilizam?

Burning Dogma
06-11-2009, 19:37
Clássico sempre. Odeio anatómicos, nem sei porque lhes chamam isso. Detesto ter apenas uma posição onde meter as mãos, além de que para sprintar e subir com as mãos em baixo não dão jeito nenhum. Eu tenho um Deda Newton Shallow e não troco por nada. É semelhante ao Ritchey Classic e ao FSA Energy, por exemplo.

Agora existem os compact que também parecem interessantes, são um misto de clássico com anatómico. Mas sinceramente acho que nunca vou mudar:D

RoKKy
06-11-2009, 19:45
clássico também!

Marko_Pinho
07-11-2009, 20:37
Eu uso anatomico e desde que experimentei não quero outra coisa.....a sprintar da para se fazer mais força no guiador, no meu caso ;)

moina
07-11-2009, 21:32
Pra mim anatómico transmite-me muito mais segurança e conforto alem de ser mais facil arrancar num sprint.:cool:

Burning Dogma
07-11-2009, 22:48
Quando sprintam num anatómico, colocam as mãos na zona inclinada do drop ou na zona plana em baixo?

ajoc
08-11-2009, 07:17
Quando sprintam num anatómico, colocam as mãos na zona inclinada do drop ou na zona plana em baixo?

Eu coloca as mãos na zona inclinada :D onde a força aplicada pelos braços também é totalmente aproveitada no sprint na projecção da bike. :p

Nolimits
02-01-2010, 22:59
Boas a todos,sem sombra de duvida ke me sinto muiiiiiiiiiito mais seguro num anatomico.....cumps

Roubaix
03-01-2010, 10:31
Boas,

Para mim é o guiador anatómico.
Já experimentei os clássicos mas dá-me sempre a sensação de estar a escorregar da mão. E quando a acaba a curva do clássico acaba a extensão do guiador, já no anatómico a seguir a curva temos uns cm de plano antes de acabar o guiador, e para mim da-me mais confiança.

zé Marco
03-01-2010, 12:20
Comecei num clássico mas actualmente utilizo um anatómico. Não digo que seja melhor ou pior mas como estou habituadissímo acho que não vou mudar tão cedo.

Afonso_Albufeira
05-01-2010, 11:48
Anatómico.

Para mim é mais confortável que o clássico.

vaurdan
05-01-2010, 15:51
Expliquem-me lá qual a diferença sff :D

Afonso_Albufeira
05-01-2010, 21:32
O da esquerda é clássico e o da direita é anatómico.

vaurdan
06-01-2010, 17:47
Ahhh :) E em termos práticos de uso no dia-a-dia há muitas diferenças?

Burning Dogma
06-01-2010, 19:02
O anatómico tem aquela parte inclinada onde colocas as mãos e basicamente não tens mais onde colocar. O redondo podes colocar em qualquer zona. Há quem não goste porque alguns clássicos tem as curva muito fechada e para mãos maiores podem não ser tão confortáveis. É tudo uma questão de gosto e conforto, tal como um selim, por exemplo:)

vaurdan
06-01-2010, 19:14
Ah agora entendo :D Grato pela explicação e pelas fotos :D