PDA

View Full Version : Seguros

Override
15-02-2009, 20:40
Boas pessoal
Todos têm seguro? Digam qual o seguro que têm e as suas vantagens em caso de sinistro para o pessoal conseguir comparar qual o melhor.

Midas
15-02-2009, 22:28
Boas,

Por acaso ainda não tenho, mas tenho que fazer com urgencia, venham daí as vossas opiniões sobre qual o melhor em caso de azar, nunca esquecendo o preço.

Cumps,

Burning Dogma
17-02-2009, 15:00
Eu tenho o da FPCUB. Pago 26 euros por ano. Para breve deve estar para sair uma opção que tem haver com o roubo da bicicleta durante a utilização, pois actualmente ainda não cobre, salvo erro só durante transporte. Quando fiz o seguro, só conhecia este e o da FPC, mas agora acho que já há mais um ou outro.

Amigos, mesmo que costumem só dar umas voltas pelo asfalto de vez em quando, façam o seguro. Andar na estrada sem seguro é um grande risco, em menos de nada um gajo está metido numa alhada e se tiver que arcar com as despesas do próprio bolso, ui ui.

Paulo Murça
17-02-2009, 23:05
Viva,

eu estive a fazer agora (esta semana) o meu pedido de licença desportiva na FPC e o mesmo inclui um seguro.

São 25€ por ano, podem ver em:

http://www.uvp-fpc.pt/pagina.php?id_pagina_new=846&id_modalidade_new=5

osicran
18-02-2009, 13:28
No meu caso pessoal, tenho o seguro inerente à filiação na UVP/FPC que tem pelo menos a vantagem de ser francamente barato, mas sei que a Liberty também tem um seguro para ciclistas, o Liberty Bike, que engloba acidentes pessoais+responsabilidade civil e um suplemento para transporte que inclui cobertura para acidente ou roubo durante esse transporte.

Override
19-02-2009, 21:56
No meu caso vou ter dois seguros, ainda nao os tenho mas vou ter. Um é o da federaçao portuguesa de ciclismo e o outro é da liberty seguros porque é um dos patrocinadores da minha equipa. acho que este ano vou estar bem "seguro", a ver é se nao caio. :D. Penso que o da liberty cobre o roubo mas acho que é so no transporte.
Agora, se eu quiser meter a bike no seguro do recheio da casa, quanto é de deve ficar a coisa??

pmmf_GUARDA
20-02-2009, 09:06
Eu estou para fazer um seguro também! Aconselharam-me a fazer o da Liberty porque também engloba a responsabilidade civil. O que acham:confused:

Burning Dogma
20-02-2009, 12:18
O da FPCUB também inclui responsabilidade civil. Aliás, penso que um seguro que não inclua responsabilidade civil nem vale a pena. Já agora alguém me pode dar mais umas informações sobre o da FPC? Não consigo encontrar info na net.

pmmf_GUARDA
20-02-2009, 14:39
Já fiz o seguro. Optei pelo da FPCUB.
Espero não precisar do accionar :)

Paulo Murça
20-02-2009, 15:07
Viva Burning Dogma,

eu inscrevi-me esta semana na FPC e estou a aguardar pelo cartão.

Para veres informações vai a:

http://www.uvp-fpc.pt/pagina.php?id_pagina_new=846&id_modalidade_new=5

boas pedaladas!!!

Bianchi_27
06-04-2009, 11:00
Boas
Eu fiz a minha filiação na FPCUB dos 25€ por ano, enviei os dados e ainda não obtive resposta...porque será ???

Figueiredo
06-04-2009, 14:05
A FPCUB é mesmo assim demora sempre imenso tempo a enviar os cartões, contudo á 3 anos dei uma queda grave a descer do Cabeço da Rosa em direcção a Alverca, e foram impecáveis na altura pagaram os tratamentos todos.

P.S. Na altura a seguradora era a Liberty, agora é a Mafre não sei como funciona...

FVA
16-04-2009, 11:03
Boas,

Com intenção de fazer um seguro (que já tarda!), aindei a pesquisar sobre estes dois:

- Liberty Bike, da Liberty Seguros

- Filiação na UVP-FPC - Seguro para Betetista e/ou Cicloturista

Na Liberty é possivel obter as coberturas de Acidentes Pessoais, Responsabilidade Civil e Transporte (da Bike) por 11+25+30€, respectivamente. O que me chamou à atenção neste seguro foi o a ressalva de que na Responsabilidade Civil não estão assegurados acidentes ocorrridos em vias de circulação automóvel :(. Se for assim, para quem faz maioritariamente cicloturismo, esta componente do seguro é quase irrelevante!!

Na UVP-FPC também é possivel subscrever um seguro (Victoria Seguros), através da filiação, que compreende Acidentes Pessoais e Responsabilidade Civil, para Betetistas ou Cicloturistas, por apenas 25€.

O Seguro/Liceça da UVP-FPC não cobre o Transporte (acidentes ou roubo da bike ocorridos durante o transporte), mas, segundo o que percebi, é possível subscrever a Licença de Betetista e de Cicloturista (25+25€) ficando colmatada a "lacuna" que apresenta o seguro da Liberty, uma vez que fica assegurada a Responsabilidade Civil também em acidentes ocorridos nas vias de circulação automóvel (Licença para Cicluturistas).

Uma vez que faço BTT e Ciclismo de estrada com regularidade parece-me que o mais indicado para mim seria a filiação na UVP-FPC como Betetista e como Cicloturista!

Pela vossa experiência, o que acham?

Abraços

Figueiredo
16-04-2009, 11:11
FVA,

Certifica-te que o seguro da UVP-FPC cobre a utilização no dia a dia, pois pelo que percebi (posso ter interpretado mal), apenas cobre acidentes ocorridos em passeios ou provas organizados pela UVP-FPC

Foi por este motivo que na altura optei pelo da FPCUB no mesmo valor.

Figueiredo
16-04-2009, 11:24
Podes ver aqui onde diz "Exclui-se" : http://www.uvp-fpc.pt/ficheirossite/07112008154249.pdf

FVA
16-04-2009, 14:16
Boas Figueiredo,

Consultei novamente a página da UVP-FPC e pelo que entendo apenas não estão cobertos acidentes ocorridos em participações de competição de BTT (XCO, DHI e DHU) e em eventos não oficializados pela UVP-FPC.

Logo no início, refere-se que cobre os acidentes resultantes da prática diária do ciclismo:

"O seguro desportivo:
Destina-se exclusivamente a praticantes de ciclismo para todos (estrada ou BTT). Cobre os acidentes resultantes da prática diária do ciclismo (estrada ou BTT) até 31 de Dezembro de 2009.

Cobre a participação em eventos de ciclismo para todos (estrada, passeios, maratonas BTT) licenciados pela UVP-FPC.
Cobre a participação em maratonas de BTT de competição (taça de Portugal e outras) licenciadas pela UVP-FPC.

Exclui-se:
A participação em competições de BTT (XCO, DHI e DHU).
A participação em eventos não oficializados pela UVP-FPC.
... ..."

Mas nada como esclarecer directamente com os responsáveis de cada Entidade, na fase dos "finalmentes" ... :)

Abraço

Figueiredo
16-04-2009, 14:28
Se calhar expliquei-me mal, no dia a dia está coberto, mas pelo que dá a entender se participares num simples passeio de BTT ou cicloturismo que não seja organizado pela UVP-FPC já não cobre...

FVA
16-04-2009, 15:09
Se calhar expliquei-me mal, no dia a dia está coberto, mas pelo que dá a entender se participares num simples passeio de BTT ou cicloturismo que não seja organizado pela UVP-FPC já não cobre...

Ok. Também entendi dessa forma.

Normalmente e hoje em dia a participação em qualquer evento de ciclismo compreende, e bem!, um seguro. O aspecto menos positivo desta situação é que os valores a coberto são em geral muito baixos, e com condições que à partida desconhecemos, como por exemplo as condições relacionadas com franquias e com exclusões.

Nestas tipo de coisas mais vale "jogar pelo seguro" :D, vou também consultar as condições do seguro da FPCUB que mencionaste.

Obrigado,
Abraço

dufegipe
26-04-2009, 14:45
Então sendo assim, qual acham que será a melhor opção dadas as opções que deram em termos de seguro?

nunotrepa
06-05-2009, 17:32
FPCUB
Eu fiz a minha filiação na FPCUB dos 26€ por ano.

livestrong
22-05-2009, 08:49
Pessoal gostava de saber qual o melhor seguro para mim que ando de bike na estrada?
Qual o melhor que me aconselham?
Emcaso de queda sozinho a algum que cubra a reparaçao da bike?
E em caso de roubo?

nelson_r
22-05-2009, 11:06
Eu tenho seguro da FPCUB desde 2008. Aderi ao seguro não por causa do BTT, mas por causa de andar em estrada. A opção de responsabilidade civil é muito importante, pois na estrada de tudo nos pode acontecer.

FVA
23-05-2009, 19:50
Boas,

Depois de ter andado a pesquisar sobre estes seguros (uns quantos posts atrás):

- Liberty Bike, da Liberty Seguros;

- Filiação na UVP-FPC - Seguro para Betetista e/ou Cicloturista;

.... ... acabei por subscerver o da FPCUB :D

Por 26€ anuais, com seguro de Acidentes Pessoais e Responsabilidade Civil, para circulação em estrada e btt.

Abraços

Martins228
30-09-2009, 15:50
Eu sou sócio da Federação Portuguesa de Cicloturismo.
Pago 26 euros e tenho seguro, menos comtra roubo, só de acidente em transporte.
Acho que nenhuma faz contra roubo, senão acho que começam a haver muitos roubos e muitas duas bicicletas nas garagens lool...:D

Burning Dogma
30-09-2009, 18:47
O da Liberty não sei se qualquer dia não acaba, atendendo aos recentes desenvolvimentos sobre a equipa de estrada:rolleyes:

patrick pires
01-10-2009, 08:31
Eu sempre tive (e tenho) o da FPCUB. Mas como vou muito para Espanha e pedem quase sempre autorizações e por vezes não reconhecem a FPCUB, acabei por tirar tambem o cartão da FPC, assim acabaram-se os problemas..

donely
02-10-2009, 13:03
FPCUB
Têm apolice de acidentes pessoais e apolice de responsabilidade civil da liberty seguros

abraço e boas pedaladas

Figueiredo
02-10-2009, 13:09
Penso que o problema da Liberty não se coloca, pois o seguro da FPCUB, a partir de Janeiro deste ano deixou de ser a Liberty e passou para a Mapfre Seguros, não sei se é melhor, mas também espero nunca precisar...:D

Figueiredo
02-10-2009, 13:14
Mais uma nota, o seguro da FPCUB (Mapfre), cobre :

1) Acidentes Pessoais - Apólice 2100891100006

2) Responsabilidade Civil - Apólice 4100960000002

3) Transporte e Roubo (válido se contratado e pago á parte á FPCUB) - Apólice 5300991100000

Burning Dogma
03-10-2009, 09:37
Sim, o da FPCUB é da Mapfre, mas a Liberty tinha (e ainda deve ter) o Liberty Bike, era a esse que me referia.

Burning Dogma
25-11-2009, 19:55
Agora que vem aí 2010 e o pagamento de nova anuidade, este tema volta a dar que falar. Já recebi a newsletter da FPCUB a avisar para pagar mas sinceramente estava numa de mudar, porque já à 2 anos que pago a anuidade e quando é para me mandarem o recibo, tenho sempre que ligar para lá a confirmar que paguei. A ideia que me fica é que no que toca a organização deixam muito a desejar. O que acham do seguro da FPC-UVP?

carlo 156
25-11-2009, 22:58
Para 2010 estou mais inclinado para a inscrição na FPC, tanto que a FPCUB aumentou a quota de 2010 para 28,50.
Atrás foi referido que o seguro da FPC não cobria todos os eventos, mas parece-me que essa situação já foi ultrapassada, vejam aqui: http://www.uvp-fpc.pt/documento.php?id_documento_new=165

tarmacevora
25-11-2009, 23:14
Para quem pratica as duas modalidades amadoras de BTT e Estrada , qual a melhor opção ?

Parece que o da UVP ... só permite dizer se é cicloturismo ou betetista .

:confused:

patrick pires
26-11-2009, 08:11
Eu este ano (2009) optei por ter os dois seguros, o da FPCUB e o da UVP..
tenho da UVP porque vou muito a provas no estrangeiro é um dos unicos que esta reconhecido e nunca tive problemas, o da FPCUB apenas porque é o que da melhores condiçoes se acontece "algo"...

Burning Dogma
13-12-2009, 11:37
Estou mesmo indeciso se mudo ou não para a FPC. Quem já tem seguro da FPC, acham que é uma boa aposta?

super.byke
13-12-2009, 20:17
Também tenho que "fazer" seguro para 2010.
Qual o mais vantajoso para cicloturista?
Como funcionam os seguros quando se entra numas provas (tipo póvoa Sra da graça ou circuito da Boavista - Porto)?

trepadores da Figueira
14-12-2009, 00:45
Olá S Byke

Eu acho que o da FPCUB e dos melhores vai ver e analisa ok

xau boas pedaladas em segurança

Coppola
17-12-2009, 19:16
Optei pela filiação na UVP-FPC, além de ficar com uma licença desportiva internacional, ainda fiquei com um seguro, que na essência não tem grandes diferenças do seguro da FPCUB. As seguradoras têm um produto para aquele segmento e a coisa não varia muito. A UVP-FPC obriga à apresentação de uma declaração médica, seja para renovações, seja para primeiras inscrições. Fiquei com a ideia de ser uma coisa mais a sério, além de ser o organismo que regulamenta o ciclismo desportivo em Portugal.

tarmacevora
17-12-2009, 22:27
Pela primeira vêz que faço seguro optei por FPCUB , isto depois de ouvir relatos positivos de pessoal que já utilizou os mesmos em quedas graves e a bem dizer a companhia de seguros em causa paga até ao último cêntimo tudo o que daí aconteça sem qualquer obstáculo .

:)

patrick pires
18-12-2009, 22:06
Ja decidi... este ano apenas vou renovar o da UVP-FPC...

Figueiredo
02-01-2010, 10:09
Seguro da FPCUB para 2010:

NOVIDADES PARA 2010 E AS VANTAGENS DE SER sócio da FPCUB
A Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta informa que terminou a 31 de Dezembro de 2009 o contracto com a seguradora MAPFRE e que a partir do dia 1 de Janeiro de 2010, um novo com a companhia de seguros TRANQUILIDADE.
(Recorde-se a todos os associados que a anuidade/quotização da FPCUB vigora de 1 de Janeiro a 31 de Dezembro de cada ano, quem ainda não procedeu à renovação, deve faze-lo o mais breve possivel)
O seguro de Acidentes Pessoais têm as seguintes coberturas:
* Morte ou Invalidez Permanente – 25.750,00 EUROS
* Despesas de Funeral – 2.575,00 EUROS
* Despesas de Tratamento e Repatriamento – 5.000,00 EUROS
* Serviço Hospitalar público ou rede Médica convencionada da Companhia de Seguros Tranquilidade S.A.
O seguro de Responsabilidade Civil é melhorado de 1.200.000€ (anterior) para 3.250.000€ (três milhões e duzentos e cinquenta mil euros).
O Seguro de Transporte e Roubo da Bicicleta está activado (se contratado pelo associado a partir de 1 de Janeiro).

Consultar Seguros Descrição: clique aqui http://www.fpcub.pt/portal/documentos/Seguros_Descricao.pdf

Fonte: www.fpcub.pt

Abel Cardia
05-01-2010, 09:17
Acabei de fazer o seguro no FPCUB para 2010.

Espero nunca dar uso...

:rolleyes:

caetano
23-01-2010, 20:48
eu ja tou a espera que chegue o meu cartao.
tençao a esses seguros pessoais que voces fazem,nao sao a mesma coisa que o seguro da federaçao,eu tive a falar com um sr. da federaçao conhecido meu e ele explicou-me algumas coisas,pequenos promenores mas que sao importantes.
e o seguro abranje a pratica de btt seja no meio do mato ou na estrada,nao tem nada haver com a pratica de desportos radicais.

tarmacevora
24-01-2010, 18:52
Para actividades Radicais ou de Competição , qualquer seguro pessoal , automóvel ou até de Vida ... Nautico ... etc ... Fica sempre excluido essa prática provocadora de outras gravidades de ferimentos .

Para acitvidades extras NORMAIS , existem depois coberturas complementares referênciadas nas Apólices e com o custo no prémio agravado .

Mas existe sempre seguros para quase tudo ...

Para o amador ... qualquer seguro de um deles aqui explicados : SERVE !!

Midas
24-01-2010, 22:19
Boas,

Vou fazer este ano o da FPCUB, parece me a melhor opção.

Cumps,

Macm
26-01-2010, 19:08
Boas.
Eu fiz na federação Portuguesa de Ciclismo.

caetano
27-01-2010, 16:28
a quanto tempo é que ja estao a espera do cartao da fpc?
o meu ainda nao veio,e ja vai a mais de uma semana.

CHIVAS
27-01-2010, 19:06
Alguem fez o segura da bicicleta da FPCUP?

patrick pires
29-01-2010, 15:10
a quanto tempo é que ja estao a espera do cartao da fpc?
o meu ainda nao veio,e ja vai a mais de uma semana.

uma semana tb...:cool:

Macm
29-01-2010, 20:43
Fiz o meu há uma semana e tb n recebi o cartão.

caetano
30-01-2010, 08:55
suponho que voces ja tinham sguro nos anos anteriores,como renovaram?
copia do cartao antigo mais os €, certo?

abraço

moina
30-01-2010, 20:44
Os CICLOMOINAS fizeram na FPCUB, sou eu que trato de tudo todos a os anos conheço um elemento da federação que mora em Alverca, faço-lhe chegar a documentação toda em mão e normalmente não demora tanto + ou - 5 dias.;)

patrick pires
30-01-2010, 22:20
suponho que voces ja tinham sguro nos anos anteriores,como renovaram?
copia do cartao antigo mais os €, certo?

abraço

Da FPC, quem ja tinha do ano anterior, foi so enviar os €, declaração médica e o impresso preenchido..

caetano
31-01-2010, 18:51
boas.
ja tenho o meu cartao.
moina deves de te referir a mesma pessoa que me faz a mim.

abraço

RJLA
23-09-2010, 13:32
Agora que o ano se aproxima a passos largos do seu final, ando a ver qual a melhor opção para iniciar o próximo ano com um seguro. Estive a ver o da FBCUB e agradou-me, embora ainda não saiba as condições para 2011. Quanto ao da FPC não encontro qualquer informação. Qual a melhor opção?

tranquilo
23-09-2010, 14:15
Eu fiz a minha inscrição esta semana na FPCUB e ainda convenci um colega meu a fazer também esta semana. Já tenho visto algumas quedas (felizmente sem gravidade) e nunca se sabe quando nos toca a nós.
Sei que o ano já vai adiantado mas é também agora que a estrada começa a ficar escorregadia (imaginem não conseguir travar e bater contra um carro ou pior) e não é por mais 30€ que fico sem seguro (é só fazer as contas aos isotónicos, barras, colas etc que um gajo consome nas voltas para ver que o seguro é mesmo barato).
Ainda por cima aos fins de semana tenho feito voltas granditas e muitas vezes sozinho.
Espero é que nunca precise de seguro!
Já só falta convencer mais um colega que costuma andar comigo e que ainda não o fez :D

Abraço