PDA

View Full Version : Bicicleta de spinning

super.byke
10-10-2009, 14:14
Ao comprar uma bicicleta de spinning, quais os aspectos a ter em conta?
Qual a marca/modelo com a melhor relação preço/qualidade?

NiKES
10-10-2009, 14:38
Schwinn ;) É aquelas que gosto mais, mas o preço é um bocado puxado acho eu...

RoKKy
10-10-2009, 16:12
Vi recentemente uma bike de spinning da BH à venda, nova, por 390€ (é complicadíssimo encontrar mais barato) na SportZone.

Estive tentado a comprá-la mas não avançei. Agora para o Inverno, uma "coisinha" destas iria certamente dar um jeitaço, daí que talvez venha mesmo a adquiri-la.

Se souberem de bikes destas à venda a bons preços, avisem sff. ;)

Cumps.

super.byke
10-10-2009, 19:54
Mas o que diferencia as bikes????
Já vi preços desde 200 a 1000€ mas não precebo o que as distingue.
É a possibilidade de afinal o selim em altura e comprimento?
É a possibilidade de afinal o guiador em altura e comprimento?
É o peso da roda?
É o controlo de "força" necessária para fazer girar a roda?
É o terem ou não algum ciclo-computador?

Já agora um dia destes testei uma e reparei que não tinha roda livre (ou seja não dava para parar de pedalar enquanto que a roda girava) é assim em todas as bikes?

abraço

NiKES
10-10-2009, 20:01
Sinceramente não sei quais são as diferenças :confused:

Mas tenho quase a certeza que todas as bicicletas de spinning não são de roda livre.

RoKKy
15-10-2009, 17:54
Vi hoje na Makro uma bike de spinning por 230€ já com IVA incluído!
Foi o melhor preço que já vi até hoje por uma.

Se souberem de sitios com preços porreiros, avisem.
Cumps.

Burning Dogma
15-10-2009, 22:22
Uma vez vi umas Kettler fantásticas, com montes de ajustes e programas de treino. Mas custavam no mínimo uns 500€.

Eu contento-me com uma bicicleta de manutenção da Decathlon onde montei uma Selle Italia SLR e uns Look Kéo e serve para os meses de defeso:D

super.byke
15-10-2009, 22:25
Também tens aqui http://sodhisa.com.pt umas por 210 ou 220 se não me engano, agora quanto a qualidade do material não percebo nada disto :D

patrick pires
15-10-2009, 23:19
Mas o que diferencia as bikes????
Já vi preços desde 200 a 1000€ mas não precebo o que as distingue.
É a possibilidade de afinal o selim em altura e comprimento?
É a possibilidade de afinal o guiador em altura e comprimento?
É o peso da roda?
É o controlo de "força" necessária para fazer girar a roda?
É o terem ou não algum ciclo-computador?

Já agora um dia destes testei uma e reparei que não tinha roda livre (ou seja não dava para parar de pedalar enquanto que a roda girava) é assim em todas as bikes?

abraço

O que as diferencia é que esta na moda.. e estão adaptadas para o publico em geral..
Tem a vantagem em relação a bike (se a utilizares nos rolos) ter muita mais rotação de pernas. Mas já existem rolos com ciclo computadores incorporados, inclusive da para programares etapas a tua escolha, mas estamos a falar de preços proibitivos...:eek:

FVA
16-10-2009, 10:52
Boas,

Já tive oportunidade de experimentar alguns modelos de bicicletas de spinning (cerca de 6 ou 7), entre elas a topo de gama da BH (a Duke, se não me engano), mas aquela que mais se aproxima, em termos de posição e sensações, a pedalar numa bike de estrada é sem dúvida a Schwinn (modelo IC Pro).

São muito robustas e sólidas, parecem "coladas" ao chão. Têm um volante de inércia que permite pedalar em pé com toda a força sem perdas de potência. Às vezes parece mesmo que vais a subir a montanha, para o qual contribui a posição do "guiador", menos elevado e que permite posições próximas daquilo que tens numa bike de estrada.

Já fiz aulas de cerca de 2h e 1/2 sem problemas (à excepção da desidratação, que numa sala cheia de "spinner's" se faz notar à séria)

O problema é mesmo o preço! Rondam os 1000 aérios :(, o que é um exagero para uma bicicleta estática!

Abraços

Paulo Murça
21-10-2009, 03:37
Viva,

atenção que quando se fala de Spinning enquanto modalidade fala-se de uma bicicleta que é unica e essa bicicleta é da marca StarTrac, as bikes da Schwinn são as mais parecidas pois já foram as bikes representantes do programa de Spinning.
Todas as outras bicicletas são de outras modalidades que não o Spinning, podem chamar-lhe indoor cycling ou coisa parecida....para mim são as melhores pois são as pioneiras e as que já tem uma historia de evolução desde 1987, se quiserem saber a historia podem ver em:
http://www.gimnica.pt/conte.php?a=22

Agora em relação a preços, pois são puxadotes!!!

Podem sempre tentar telefonar para o representante e saber as condições, ou mesmo se tem alguma em 2ª mão, atenção que eu nada tennho a ver com eles, sou "apenas" um instrutor de Spinning.

E é verdade as bikes não tem roda livre....

abraço,

fpp
07-11-2009, 17:59
Uma vez que não percebo nem nunca utilizei este tipo de bikes, agradeço a quem realmente percebe, que me esclareça o seguinte:
Já verifiquei que existem bicicletas com e sem roda livre. Qual a mais aconcelhada e porquê?
No meu ponto de vista, a que tem roda livre assemelha-se mais a uma bike normal de ciclismo, ou será que estou errado?

Leafman
07-11-2009, 18:15
Boa tarde a todos, eu possuo uma BH de 2006, já lhe pus muitos kms em cima e até hoje rola ás mil maravilhas ! Neste tipo de bikes pode fazer-se quase todo tipo de ajustes que se fazem numa bike de "exterior" : ajuste do espigão do selim, ajuste do próprio selim ( avanço ou recuo ), ajuste do guiador. São óptimas para perder peso ou volume, são excelentes para ganhar "pernas e pulmões" para a estrada ou para a montanha, muito estáveis e o material de que são feitas é bastante resistente. Aconselho a todos, se puderem claro,pois vão notar que com treinos regulares, quando saírem para a rua até voam...cumprimentos e fiquem bem

fpp
07-11-2009, 18:38
E em relação à roda livre, aconcelha com ou sem?

super.byke
07-11-2009, 22:10
na minha optica é mais fácil de utilizar se tiver roda livre, mas se não tiver também de adaptas sem problemas.
Só tens de pensar que quando estiveres a pedalar não podes parar de repente :)

patrick pires
07-11-2009, 22:36
eu por não me lembrar que é que já levei uns valentes sustos... :mad:

Leafman
08-11-2009, 17:02
É uma questão de hábito...num tipo de bicicletas com estas, controlas a cadência de forma diferente,mas só tens problemas, ou mais probabilidades de lesões,se estiveres num ritmo mais pesado e tentares parar de forma brusca,mas atenção é somente a minha opinião de 3 anos de uso

fpp
08-11-2009, 19:43
Então, havendo possibilidade, podemos concluir que será melhor comprar com roda livre, tanto mais que quem usa a bicicleta nos rolos também tem roda livre, correcto?

super.byke
08-11-2009, 21:38
penso que sim, embora não tenho a certeza mas uma bike destas com roda livre deve ter uma manutenção mais cara...

RoKKy
14-11-2009, 04:38
Bem, finalmente me decidi e comprei uma spin bike!
Tenho rolos também, mas prefiro de longe treinar numa spinning.

A escolhida foi uma:

DKN - SPINNING Z-11B (http://www.fitnessboutique.pt/cardio_training/bicicleta-spinning/DKN-Spinning-Z-11B/prod-dkn_20089.html)

http://www.sweatbandfitness.co.uk/upload/products/AdditionalImagery/Z11B_L.jpg

Tou muito contente com ela. Dá para fazer uns treininhos à maneira! :)
Cumps.

super.byke
14-11-2009, 14:31
agora só tens que trocar os pedais por uns iguais aos da bike de estrada/btt para poderes usar os mesmos sapatos :) ... e já agora um selim como o das bikes que tens pois esse não vai servir ;)

No final não esquecer de passar vaselina liquda por exemplo de 15 em 15 dias para evitar a ferrugem devido ao suor... haaaa e vais sentir falta de um conta-quilometros para medires a velocidade e a cadência :D:D:D

Leafman
14-11-2009, 15:36
Parabéns pela compra,é bonita e parece uma boa máquina ! Se a quiseres aproximar mais de uma bike btt/estrada sempre podes tirar o espigão e selim e pôr um espigão e selim normais, para além claro dos pedais, mas se não o fizeres tranquilo, assim como está é perfeito para treino. Pessoalmente, 2 vezes por ano desmonto a carnagem que protege a corrente, e lubrifico a corrente e todas as outras peças. Boas pedaladas !

tunes
16-11-2009, 10:54
Boas
amigo Rokky nao se importava de dizer qual o preço da maquina?
Abraço

RoKKy
16-11-2009, 15:56
Olá tunes,

Podes ver o preço dela no link que coloquei. São 329 EUR. :)

tunes
16-11-2009, 17:02
Boas Rokky,
Obrigado pela resposta.
Ja nao e um preço muito acessivel mas acredito que lhe possa completar muito bem o treino.
Abraço e bons treinos

RoKKy
16-11-2009, 17:35
Sim, é excelente para o treino e assemelha-se muito à prática real. Iniciei recentemente o treino via simples, do Paulo Marinheiro. Vamos lá ver como corre... :)

clyde
18-11-2009, 08:55
Boas!
todas as bikes de spinning tem roda fixa!
os preços diferenciam conforme a marca, o peso da roda, os acabamentos, os ajustes possiveis.
As schwinn são sem duvida muito boas bikes, foram as pioneiras neste desporto mas tambem pagas a marca!!... e bem!
Procura as bikes da BH, eu sou instrutor de spinning há já 4 anos, já dei aulas com schwinn, e agora tou com essas da bh! O topo de gama da serie é muito bom, em nada fica atras das outras, tens uma pedalada real, e "microajustes" na bike, que te podem ser muito uteis para a tua postura correcta em cima da bike!
E o preço é muito mais baixo!!
Espero tenha ajudado!
;)

RoKKy
18-11-2009, 19:23
Vi umas da BH na sportzone, salvo erro, a 399€. Estéticamente agradaram-me bastante.

Midas
18-11-2009, 23:21
Boas,

Eu comprei recentemente esta:http://www.fitnessdigital.pt/bicicleta-spinning-bh-fitness-h916-sb2-indoor-cycling-10000035-p.html

É 5 estrelas.

Cumps,

Luis Lopes

super.byke
19-11-2009, 21:04
Eu também acabei por comprar uma à +- 1 mês em 2ª mão
Uma Schwinn IC Pro

http://images04.olx.pt/ui/1/54/05/t_41644905_1.jpg

Até agora só posso dizer que é fantastica. Os seus quase 60 kg permitem fazer sprints no máximo ou crancks no máximo que ela nem se mexe.

Em relação à origem alterei os pedais para uns look keo easy para poder andar com os sapatos da bike de estrada, assim como o selim, que o substitui por um selim de estrada que tinha em casa arrumado (Selle San Marco Aspide) pois o de origem acaba por não ser tão confortável (pelo menos para mim).

Como de origem esta não tem ciclocomputador, com material que tinha arrumado agora tenho:
- Medidor de cadência
- Medidor de velocidade, km's, média, etc...
- pulsómetro

;)

Leafman
20-11-2009, 22:04
Uma dica de treino minha que partilho com todos vós: façam os vossos treinos com música...ajuda a combater a monotonia de pedalar dentro de casa...e experimentem pedalar 45 a 60 minutos com picos de intensidade elevada contrastando com períodos mais constantes, as vezes sinto que estou a subir a senhora da graça...:D

Bruno Malheiro
12-01-2010, 18:25
Alguem sabe de alguma loja onde possa comprar os calços novos para este tipo de bike?
Obrigado

samfreire
17-07-2014, 15:53
olá RoKKy a biciclite que se refere não tem qualquer tipo de computador! o travão de emercia é de boa qualidade??