PDA

View Full Version : Percurso para o trabalho ajuda a emagrecer?

jordao24
18-01-2013, 01:13
Boas.. Tenho 22 anos, 1.80 m e 88 kg.. Comecei agora a ir de bicicleta para o trabalho e vou ter de o fazer pelo menos durante seis meses.. O percurso é de 2 km com uma inclinação complicada para subir e outras menos acentuadas que dão pa pedalar bem quando é a descer.. Faço o percurso 4 vezes por dia tirando o domingo e no sábado posso fazer por duas ou quatro vezes e nem sempre.. Pergunto aqui se isto vai me ajudar muito ou pouco na minha condição física e no meu peso sendo que não sou magro nem muito gordo pois tenho alguma massa muscular.. Obrigado e espero por respostas..

stilo
18-01-2013, 09:04
Viva caro amigo

Alguma coisa é sempre melhor que nada, mas estamos a falar em apenas 2km, que mesmo com alguma dificuldade se fazem em poucos minutos, minutos esses que devem apenas servir de aquecimento para evitar lesões

o que te aconselho é que faças esses 2km sem grandes exageros e quando os dias forem um pouco mais compridos, na ultima viagem (de regresso a casa) optes por uma voltinha maior

joao.ads
18-01-2013, 09:06
Ajuda mais de certeza absoluta do que se fores de carro.
mas não é propriamente uma distancia que te permita queimar muitas calorias. Até porque não dá muito jeito chegares ao trabalho a pingar suor.

Sinceramente para perderes peso ou dás umas voltinhas para cima de 30 km ou calças os tenis e corres 5 km todos os dias e ai vais ver o que é perder peso

ivan
18-01-2013, 09:34
podes fazer de bike, poupas uns trocos mas nao te vai fazer emagrecer, faz suave para nao lesionares, e é sempre melhor que gastar gasolina e estar a procura de parque 2 kms so sao 5 minutos de bike

joao.ads
18-01-2013, 10:13
sim um detalhe, vai com calma para nao lixares nada por começar coma pica toda. aumenta as distancias aos poucos

pratoni
18-01-2013, 19:00
se queres emegrecer e são apenas 2kms, porque não ir a pé? Sais mais cedo de casa...

johny32
18-01-2013, 19:10
Experimenta acordar mais cedo, calçar uns tennis, fazer um bom aquecimento e...ir a correr até ao teu local de trabalho!

Luis Abreu
18-01-2013, 21:57
Boas,
também faço agora todos os dias 2,5+2,5 km para o trabalho (dantes fazia 15+15kms!) e sinceramente não dá para começar a aquecer (são apenas 9+9 min)! Mas gastas mais calorias e menos € que a ir de carro, isso é de certeza.
Para emagrecer (perder gordura!) tens de perceber que o teu corpo só começa a queimar gordura em vez de açúcar a partir ai dos 15 min! Assim, se por exemplo fizeres 30 min de exercicio, nos 1os 15 estas a gastar o açucar no sangue da ultima refeição, e só nos outros 15 é que queimas gordura k já acumulaste!
portanto: Sprints nao servem para queimar gordura!!!
Agora, esses pequenos exercícios dão é capacidade muscular, que permite que depois aguentes mais tempo, tenhas mais força e percas peso mais rápido.

(PS: tens um IMC de 27, logo tens peso a mais, que tanto pode ser músculo, osso ou gordura. A menos que o teu trabalho implique trabalhos em força, estivador ou pedreiro, é aconselhável perderes peso!)

Abraço, e boas pedaladas

caliman67
19-01-2013, 16:25
jordão24,seja bemvindo

acredito realmente que irá emagrecer,são 8km (a mais) por dia,

não poderá queimar calorias suficiente,porém repara que seu apetite mudará para uma alimentação mais saudável

força e abraço

air
19-01-2013, 17:29
Quando trabalhava a 2km de casa e ia de bike, as mesmas 4 viagens, notei a minha condição física a subir e perdi peso. É pouco, mas se for feito durante muitos meses nota-se o efeito.

freitas
20-01-2013, 18:24
Continua a pedalar e o mais importante é conciliar o desporto com uma boa dieta alimentar, aí os resultados são mais rápidos e mais eficazes.
Cumps