PDA

View Full Version : Duros do Pedal

turtle
12-02-2009, 12:33
ola...

eu aos domingos, quando nao tenho provas de btt, costumo ir pedalar com os duros do pedal (http://durosdopedal.blogspot.com) que arrancam as 9h00 de massama, junto ao chafariz e do algueirao as 9h30 junto aos stand da yamanha....
este e o horario de inverno por isso quando o bom tempo comecar a aparecer adianta se meia horinha ou mais...lolllol...

neste momento aconselho este grupo mesmo para iniciantes tipo eu...lolllol..

as rotas que fazem permitem sempre alguns atalhos para os mais lentos e consoante a forma fisica vai aumentanto vai permitindo acompanhar mais e mais kms....

eu ainda vou atalhando mas mesmo assim faco sempre na casa dos 70 e tal kms quando a rota deles e na casa dos 80 e tal....

aparecam e experimentem pedalar com o pessoal...

ahhh e quando a "automotora" arranca ate a parte final...uiuiui....e brutal de se ver...lolllol...

jinhos
turtle

mexxx
12-02-2009, 18:02
desculpa meter-me, mas eu vou muitos domingos com eles e nao vejo ninguem a atalhar, porque um verdadeiro ciclista nao atalha nem arreia da bicicleta, (nem que a vaca tussa.) podemos perder o comboio mas avemos de chegar ao local combinado, mesmo que seija sozinho.´é o meu lema.

Burning Dogma
12-02-2009, 20:05
Qualquer dia vou ter convosco. No Verão durante a semana costumo treinar com o Tó aqui em Massamá e ele já me convidou para aparecer. Tenho que ir fazer uma visita ao pelotão:D

turtle
13-02-2009, 15:35
ola...

mexxx...se costumas ir com o grupo ja te deves ter apercebido de uma rapariga que costuma estar com a jersey da bikezone de setubal, que sou eu...
pois e...no grupo atalha se...eu pelo menos atalho pois nao tenho o andamento deles e quando ligam a automotora e a desgraca total...lolllol...
as vezes tenho companhia nos atalhos e outras vezes nao...
consigo aguentar os primeiros kms mas para conseguir xegar ao algueirao ao mesmo tempo que eles tenho que fazer sempre menos uns kms...
assim tenho certeza que regresso a massama a mesma hora que eles e que vou tendo sempre companhia...
e atalhar nao e vergonha nenhuma...alem de que nem sempre o caminho do atalho e mais facil...as vezes e mesmo questao de menos kms...
por exemplo numa das voltas eles foram da malveira em direccao a ericeira e eu para recuperar tempo desci a mafragare e tive que subir ate montelavar...
como ves o atalho nao foi nada facil...lolllol...
de qualquer modo o incentivo do to, do pedrobike, do ruiluzia, do nuno de massama e de tantos outros que me tem ajudado so tem sido uma mais valia para eu nao desistir e cada vez mais ir aumentado de forma...
agora fazendo menos 5 ou 10kms que o grupo ou acabando por vir por outro caminho sou menos ciclista?penso que nao...

este domingo se fores com eles diz alguma coisa que eu vou la estar...
a votinha e muito fixe...dura mas muito fixe....

burning dogma...penso que ainda nao nos cruzamos pois so fui uma vez dar umas voltinhas nas rotundas de massama as quartas mas as vezes as tercas e quintas vou la para correr...
de qualquer modo ao domingo a saida de massama a pedalar ate ao algueirao e certinha...
aparece um dia...o grupo tem todos os tipos de andamento e nao sou eu que empato ninguem pois quase toda a gente ja me conhece e sabe que algures eu perco o comboio mas que depois o recupero...lolllol...
esta semana que passou perdi o comboio principal mas fiquei com o comboio da carris que nunca me abandonaram...lolllol...

o espirito do grupo e muito fixe...

aparecam que vao gostar...

e atencao a martelada...lolllol.

jinhos
turtle

Burning Dogma
13-02-2009, 22:40
Qualquer dia apareço;)

Aos fins de semana costumo ir pedalar com os pássaros de Tires mas também apanho cada empeno que costumo vir todo torcido até Massamá:D

Quantos às voltas aqui em Massamá, também acho que ainda não nos cruzamos. Eu costumo ir até lá de semana quando tenho pouco tempo, mas os últimos tepos tem sido só chuva e não tenho ido (acho que também mais ninguém tem ido):D Às vezes também vou para lá correr, quando não dá para pegar na bike.

Anteontem dei um tralho de bike e fui com a cara ao chão. Levei uns pontos no queixo e agora preciso de uns dias para me recompor antes de voltar ao activo:D

turtle
17-02-2009, 14:05
ola...

amanha (quarta-feira) mais umas voltinhas entre as rotundas de massama para alguns a partir das 17h30...
para mim so das 18h30 as 20h00...

jinhos
turtle

p.s.burning dogma espero que estejas melhor e se puderes aparece...

Burning Dogma
17-02-2009, 15:25
A minha bike andou às cambalhotas e está impecável, só esfolei uma manete, a fita do guiador e o selim. Mas ainda não vou poder aparecer, tenho os joelhos esfolados e ao esticar as pernas a pele estica e isto dói que se farta. Só devo pegar na bike lá mais para o final da semana. Mas brevemente apareço aí nos treinos:)

turtle
18-02-2009, 09:03
ola...

oki entao....

as melhoras e rapida recuperacao...

jinhos
turtle

Burning Dogma
16-03-2009, 13:50
Este fim de semana foi a minha estreia com os Duros. Foi uma volta excelente e já vi que, embora o ritmo não seja igual ao dos Passarinhos, há lá pessoal que já anda mesmo muito bem. Tive que ganir um bocado para os acompanhar quando o ritmo aumentava e mesmo assim...:D

Um grupo excelente, que terei o prazer certamente de acompanhar mais vezes:)

turtle
18-03-2009, 08:49
ola...

fico contente de saber que ja estas recuperado...

este domingo nao fui com os duros pois tive um passeio de btt no sabado e alem disso andava com cansaco acumulado ja a imenso tempo...

a volta era bem dura mas muito bonita...

para mim fica em strand by para a fazer um dia destes...

este domingo tambem nao vou pois tenho maratona de btt em leiria no domingo mas tenho ido todos os dias uma horinha ate as rotundas em massama...

boas pedaladas...

jinhos
turtle

p.s.num proximo fim de semana espero ver te por la e diz alguma coisa...

Burning Dogma
18-03-2009, 11:59
Eu na semana passada também fui às rotundas todos os dias. Hoje vou lá de novo, talvez faça umas 3h. À dias à noite andava lá uma rapariga, então devias ser tu, penso eu. Quando vires lá um gajo com uma B'Twin amarela sou eu:D

Bianchi_27
01-04-2009, 18:11
Cuidado com a Ana, é uma pequena mas grande turtle, anda muito:D e não se cansa:mad:

nogueira.nuno
01-04-2009, 23:58
Boas a todos, afinal até tenho companhia aqui mesmo por perto, o que interessa por vezes é mesmo te-la!!
Quanto as passeios tenho que ir com o pessoal e experimentar!!:cool:

Bianchi_27
02-04-2009, 09:11
Boas a todos, afinal até tenho companhia aqui mesmo por perto, o que interessa por vezes é mesmo te-la!!
Quanto as passeios tenho que ir com o pessoal e experimentar!!:cool:

Boas
Nuno, não me digas que tens uma bike de estrada, com 5.5kg ?? :p :p

Abraço do Hugo_Bttejo :D :D

Burning Dogma
24-04-2009, 09:19
Só para informar que os próximos 5 Domingos vão ser de treino para o Tróia Sagres primaveril. Treinos na casa das 5h com percursos bastante rolantes. Apareçam;)

Figueiredo
24-04-2009, 10:06
Gostava de fazer o Troia - Sagres, mas tenho que reconhecer que 200Km num dia ainda é muita areia para a minha camioneta, ainda por cima neste momento só tenho as manhãs de domingo disponiveis para treinar.

Boas sorte a todos os bravos que vão participar, desejo-lhes muita força nas canetas :D:D:D

Burning Dogma
24-04-2009, 11:41
Eu não vou fazer o Tróia, mas aproveito e faço os treinos com eles. 200kms também ainda é muito para mim, precisava de fazer alguns treinos de 5 e 6 horas para ver como me sentia. Mas o pior são as dores no pescoço que começo sempre a sentir ao fim de duas horas. Ao fim de 6 imagino como será:rolleyes:

mexxx
24-04-2009, 17:33
boas, eu nunca vi lá nos duros uma b´win amarela? quando é que vais dar uma volta com os duros do pedal???

Interceptor
24-04-2009, 20:11
Olá a todos e a todas as ciclistas.

Este Domingo será a minha Estreia com os Duros do Pedal.
Há muito tempo que esperava por este dia que custava a chegar.
Já tinha recebido a visita do Victor Colnago, um dos Duros, no meu grupo de amigos, ficando eu desde logo convidado para me deslocar até Massamá como retribuição da excelente volta que proporcionamos ao Victor. Leva-mo-lo até ás Antenas da Serra da Arrábida onde ele demonstrou a sua "Dureza" chegando em primeiro lugar ao topo da famosa rampa "Comenda".
A volta que me calhou na "rifa" faz parte integrante dos treinos para o Tróia-Sagres Primaveril sendo este Domingo o 1ºTreino. São 135kms com passagem pela rampa de Montemor, não conheço, mas pelo que me foi dito vai ser bastante "DURO".
Vai ser bom para ficar a conhecer o pessoal e assim quando me juntar a eles
no dia 31 de Maio já não serei uma cara desconhecida nas rendições até Sagres.
Até Domingo e bom fim de semana para todos.

P.S. Eu tenho uma Decathlon 7.3 amarela.

Burning Dogma
24-04-2009, 21:52
Mexxx, só fui umas duas ou 3 vezes com os Duros, porque o meu grupo são os Pássaros de Tires. Mas nos próximos 5 domingos quero ir porque são os treinos longos para o Tróia.

Interceptor
26-04-2009, 17:03
Amigo Mexxx, tal como tinha dito, hoje fui andar pela primeira vez com os Duros. Como achei curiosa a tua dúvida sobre a presença do Burning Dogma fixei-a e tentei procurar uma B´TWIN amarela. E lá estava ela, linda e amarelinha tal como a minha:
http://photos2.hi5.com/0084/931/825/.DZLl.931825-02.jpg
Como não conhecía o Burning Dogma apresentei-me a ele só para ter a certeza que era ele mesmo.:D
E tu, tambem estavas lá?
Infelizmente não consegui falar com todos porque o andamento forte do grupo mal deixa respirar, quanto mais conversar.:o

Até breve.

mexxx
26-04-2009, 19:07
boas, infelizmente nao fui este domingo porque trabalho por turnos e hoje estive de manhã. mas lá estarei sempre que posso para sofrer com a malta dos duros, sem atalhar he he he ...

http://img339.imageshack.us/img339/2547/21042009895.th.jpg (http://img339.imageshack.us/my.php?image=21042009895.jpg)

Burning Dogma
26-04-2009, 20:32
Granda foto:D:D:D:D

Interceptor, foi a tua estreia mas estiveste muito bem. Não me apercebi se conseguiste acabar o treino mas pelo menos vi-te por lá a maior parte do tempo. O ritmo foi puxadote mas o treino foi excelente. Eu ainda puxei um bocado lá na frente mas não abusei para ver se não estoirava. Queria chegar ao fim junto com o grupo.

Interceptor
26-04-2009, 21:40
Consegui ir junto do grupo até aos 100kms, como não tenho muita experiência
neste grupo não me apercebi do último arranque. Indo eu na frente, apareceu uma subida em que tentei gerir o esforço não abusando. O pessoal foi passando por mim um a um e depois, quando estava a olhar para trás para ver se encontrava o meu colega perdi a roda. A partir daí já não havia nada a fazer, foi ve-los a afastarem-se a pouco e pouco até os perder de vista.
Juntamos um grupo de quatro mais atrás e conseguimos acabar a volta sem rebentar. Mesmo assim o resultado da média em função dos kms e da ultima subida foi bastante satisfatório para mim.
Como tenho um grupo de amigos que tambem fazem estrada e sendo eu o Chefe de fila não poderei ir ao vosso encontro as vezes que desejava, mais ainda por morar na Margem-Sul. Hoje tive que acordar ás 6horas da matina para poder chegar a horas ao ponto de encontro.
Talvez apareça para o último treino antes da ida a Sagres e dia 31 de Maio lá estarei para essa grande aventura.

Abraço do peito e até breve.

osicran
27-04-2009, 22:03
Quando vocês falam em "treino puxadote" estão a falar, mais ou menos, em que quilometragem, em que terrenos e em que média?:confused:

Burning Dogma
27-04-2009, 22:14
Eu trazia marcada média de 29km/h e isto claro com o passo calminho para ir ter com o grupo todo e depois o cool down até casa no final do treino. A média da parte a sério do treino será mais alta. A volta foi de cerca de 140kms em quase 5 horas. Muito plano, só no final apanhamos a bela subida de Montemor que logo ao início fraccionou o grupo todo. Ainda tentei ir com os da frente mas não deu, acabei por meter o meu ritmo para ver se conseguia chegar inteiro a casa.

Claro que o puxadote é sempre relativo, mas tendo em conta que saímos mais de 40 e no final éramos menos de metade, é porque foi puxadote, pelo menos para alguns:D

mexxx
28-04-2009, 10:29
é sempre dificil tirar bilhete para ir no comboio dos duros do pedal ate ao fim. eu treino bastante durante a semana, e ao fim de semana tambem, e veijo-me a rásca para chegar ao fim dentro da hora combinada. pelo que tenho visto em voltas dos duros do pedal, começão sempre muitos ciclistas, e no fim chegam ao fim menos de metade. ou queimaram o motor ou atalharam ou ficaram para traz a tirar bilhete. os km que os duros fazem sao sempre para cima de 100 km, não é para todos........ á pois é

osicran
28-04-2009, 18:31
Puxadote, de facto...uma boa média para essa distância. Eu também costumo fazer médias entre os 28 e os 30, mas...em metade dessa distância...:D

Burning Dogma
28-04-2009, 22:20
O percurso era bastante rolante, o que ajuda às médias. Mas mesmo assim é preciso pernas para manter aquele ritmo tanto tempo. Agora quero-me lançar nas 6 horas, visto que consigo fazer 5 e chegar ao fim minimamente em condições:D

Interceptor
30-04-2009, 18:58
Para meu espanto, mais uma vez o pessoal anda a ver a dobrar!!!
O Tó Monteiro relatou no Blog a presença de mais de 40 ciclistas e agora foi o Burning Dogma a escrever o mesmo!!!
Na Partida eu dei-me ao trabalho de contar o pessoal e só lá estavam 21 ciclistas.
Quando iniciamos o regresso só contei 17 ciclistas.
Se calhar estavam a contar as sombras do pessoal!!!!!

Burning Dogma
30-04-2009, 21:09
21?:eek::eek::eek::eek:

Onde os contaste? Em Caneças? De certeza que iamos mais de 21. No final quando acabamos de subir Montemor até comentamos a diferença de ciclistas entre o início e o fim do treino:D

Original
30-04-2009, 22:58
Já vi que os treinos com os duros é a valer

A ver se vem a minha "bike" depois apurar a forma loool

E mandar-me de cabeça aí com o pessoal.

Burning Dogma
01-05-2009, 12:42
Tenho que dizer ao Tó e aos resto da malta para virem aqui ao fórum, que este tópico já vai a bom ritmo:D

Interceptor
01-05-2009, 13:35
Faz isso que os Fóruns dão mais resultado que os Blogs, tanto em partilha de conhecimento como em publicidade gratuita.
Posso afirmar isto porque o meu Tópico vai de "vento em popa".
Não sei se é permitido mas como os dois fóruns fazem parte do mesmo grupo, cá vai:

http://www.forumbtt.net/index.php/topic,46447.700.html

Fario
03-05-2009, 00:52
Esta sexta e pela 2ª vez pedalei com os Duros, e posso dizer que gostei bastante, principalmente pela parte competitiva na cabeça do pelotão.
Foram as 2 vezes na zona de Sintra, Serra da Malveira, Praia das Maças etc...
A útima vez estava com um colega de treino quando o pelotão nos alcançou precisamente na súbida da Serra da Malveira. O resultado foi um tremendo despique com constantes ataques até ao cimo da Serra, desfazendo o pelotão por completo, para apenas ficarmos 7 elementos. :rolleyes: :D

Esta sexta-feira dia 1, foi ao contrário. Rolava eu com um grupo de atletas brasileiros do Triatlo, que tinham vindo participar numa prova na Expo, e que por acaso estavam naquela zona a pedalar quando os encontrei. Nisto e na zona da súbida das Azenhas do Mar, alcançamos o grupo dos Duros com mais de 25 elementos.
Ao passar pelo grupo, parece que alguma coisa tinha que acontecer, e a partir dai não houve mais descanso :D
Vi o grupo a partir por completo, uns foram para a frente outros para trás, e eu fiquei com mais uns tantos num grupo do meio. Dos atletas Brasileiros, só um aguentou o disparo já os outros 2 ficaram neste 2º grupo onde eu também me encontrava.

Depois de um bom esforço e de alguns minutos lá alcançamos novamente o grupo da frente, para ficarmos uns 12 elementos.
Depois disso eu e os atletas Brasileiros, andamos mais uns Km juntos e desviamo-nos para Sintra, foi ai que nos separamos do grupo Os Duros.

Em conversa com os Brasileiros, consegui perceber que ficaram bastante surpresos por aqueles ataques, e até me perguntaram se era sempre assim quando alguém passava por outro grupo na estrada :D

Apenas respondi que não sabia mas que eu tinha gostado bastante, ao que eles me responderam o mesmo :eek::D:D:D

Enviaram abraços a todos do grupo e elogiaram o modo como se empenham nos treinos.

Quanto a mim, espero em breve poder novamente pedalar com este grupo
Boas pedaladas

Rodrigo Gomes
09-05-2009, 21:38
Boas Duros do Pedal,

Tenho um amigo (Mauro Duarte) que tem pedalado com vocês e recomendou me andar com vocês.

Estive a ver a vossa volta de amanhã e a que horas é q vocês passam na Malveira +/-?

Abraço

cannonball
09-05-2009, 22:43
Viva

Devemos passar pela Malveira por volta das 8h00.

Abraço

Cannonball

Ti@go
17-05-2009, 21:34
Quando tiver a minha menina, vou dar umas voltas neste grupo!

Desconhecia por completo a sua existência! Ainda bem que existe,ainda por cima o local de concentração é perto da minha residência...:D

Cumprimentos a todos,sem excepção!

nogueira.nuno
23-05-2009, 20:52
Boas
Nuno, não me digas que tens uma bike de estrada, com 5.5kg ?? :p :p

Abraço do Hugo_Bttejo :D :D

Tava a rever o topico porque não tinha activado o sistema de resposta e vi a tua Msg.
Não, não tem 5.5kg nem vai ter!!! Tem 6.5kg´s mas aqui não vai haver records, só Kms!! hehehehe

turtle
27-05-2009, 12:58
ola...

o dia 31 aproxima se e a vontade de alcatrao cresce...

vamos la ver se xego em condicoes a sagres...lolllol...

pelo menos tenho a "oferta" de umas rodas pelo caminho...

jinhos
turtle

Interceptor
30-05-2009, 00:18
O dia 31 de Maio está mesmo a chegar e ainda há vagas no Mini-Bus da Carris.
Fiz o 1º e o 5º Treino na companhia dos Duros só para saber que grupo vou escolher para acompanhar nesta LONGA aventura.
Pelo que sei, vão ser organizados três grupos:

Grupo da "AUTOMOTORA" - 40/45kmh

Grupo do "MEIO" - 30/35kmh

Grupo do "ELÉCTRICO" - 25/29kmh

Eu vou no do meio:D:D:D

Até breve.

Burning Dogma
30-05-2009, 13:06
Boa sorte aos aventureiros que amanhã rumam ao Algarve:)

Interceptor
30-05-2009, 14:39
Burning Dogma, então tu não vais até Sagres:confused:

Fiquei com a ideia que tambem estavas inscrito.
Se não vais é pena.:(
Depois passo cá para fazer o meu relato.;)

Até breve.

Burning Dogma
30-05-2009, 18:38
Nop, talvez em Dezembro;)

turtle
03-06-2009, 09:32
ola...

para inicio de rescaldo quero deixar aqui os parabens a todos os que
mais cedo ou mais tarde conseguiram xegar a sagres...

parabens aos 7 duros que conseguiram baixar das seis horas...trabalho
em equipa ajuda sempre....

um enorme beijinho a filipa que xegou a sagres e mesmo levando com
algumas bocas e inclusive algumas frases mais mal educadas de um
elemento que tenho pena de nao saber quem e (equipamento todo laranja
e com uma bike laranja) nao baixou a "guarda" e foi sempre
pedalando....
as vezes axo triste certas atitudes..e cada vez me xateia mais algumas
pessoas nao conseguirem suportar o facto de algumas mulheres pedalarem
tanto ou mais que elas....

como nao e o meu caso eu fiquei me mesmo por sines com 72kms e 25 de media...
achei por bem nao forçar mais a "maquina" ate a consulta do medico
quinta feira...
mas deixo aqui um obrigado gigante ao mendonça e ao vieira que me
acompanharam desde troia ate santo andre....

depois de sines entrei no autocarro da carris (leia se mesmo
autocarro) e vim em optima conpanhia ate sagres parando em algumas
estacoes e apeadeiros e dando um apoiozito ao pessoal...
estar na parte do apoio e muito giro e podem nao acreditar mas quase
que e mais divertido que ir a pedalar...lolllol....

obrigado ao to, ao mendonca e a todos os que nos conseguiram
proporcionar um dia cinco estrelas de viagem e convivio (nao falando
no motorista do bus cinza...lolllolll)...
e engracado conseguir falar com algumas pessoas mais que cinco
segundos como e normal e e engracado tentar reconhecer as pessoas sem
os capacetes...lollllol...

para quem nao conseguiu xegar a pedalar a sagres e continuar a pedalar
que em dezembro ha mais...lolllol...

as "melhoras" para os senhores das caimbras...lolllol...

quanto a mim vou ja recomecar a treinar...
alias para a semana se tudo correr bem mediante o que o medico disser
la vou eu rumo a sagres...
o nuno leva o carro ate sagres e regressa a pedalar em sentido
contrario ao meu encontro...

espero que tenham gostado dos quadradinhos e obrigado por me terem aturado...

jinhos
turtle

Interceptor
04-06-2009, 20:15
Amiga Turtle, enviei-te uma mensagem onde inseri o endereço do meu rescaldo. Obrigado por tudo.

nogueira.nuno
10-06-2009, 21:34
Boas, alguem pode ajudar com a localização na zona do algueirão??

Algueirao as 9h30 junto aos stand da yamanha??

Obrigada, Nuno.

Burning Dogma
10-06-2009, 22:21
O stand e o largo onde o pessoal se junta fica ao cima da recta da Granja. Tens a recta, depois a subida e é logo cá no cimo. Se vieres pelo lado da Tala é seguir a estrada sempre em frente até a um cruzamento e é aí o stand.

nogueira.nuno
11-06-2009, 09:50
Bem, obrigada, mas acho que vou ter que lá fazer uma passagem de carro para confirmar o sitio, mas de qualquer maneira obrigada pela melhor descrição.

Burning Dogma
12-06-2009, 09:06
Dia 28 é a clássica Algueirão-Peniche-Algueirão, apareçam:)

São cerca de 180kms.

Original
12-06-2009, 15:02
Dia 28 é a clássica Algueirão-Peniche-Algueirão, apareçam:)

São cerca de 180kms.

Adorava poder experimentar, mas ainda sao poucos os km que tenho nas pernas.

Vê se a boa forma chega rápido

Burning Dogma
12-06-2009, 15:20
Ainda vão haver mais clássicas durante o ano, é quase uma por mês. Eu nunca fiz 180kms na vida e ultimamente nem me sinto grande coisa e pouco motivado, mas voltas destas só há uma vez por ano portanto não pode falhar. O empeno está sempre garantido:D

zé Marco
12-06-2009, 16:06
Qual é o itinerário do Algueirão-Peniche-Algueirão?

Fario
17-06-2009, 15:21
Boas
últimamente tenho andando alguns Kms, mas nunca distâncias como a próxima clássica de Peniche. A minha média é de 80km...

Por isso não sei se será boa ideia avançar já para uma aventura dessas, mas gostava de experimentar, e como há sempre uma 1ª vez :D ...

Para este Domingo dia 21, há algum treino para a clássica de Peniche?

Burning Dogma
17-06-2009, 19:04
Nada de especial, penso eu. Deve ser um treino normal de 120kms +/-. Estou com algum receio de ir a Peniche, não me sinto nada em forma. Logo se vê, nem que tenha que atalhar caminho:D

Fario
17-06-2009, 22:52
Mas sempre vai haver voltinha! :)
onde é a partida e por onde vão passar sabes?

Burning Dogma
18-06-2009, 10:46
http://durosdopedal.blogspot.com/

Cá está ela! A meio da semana, surge sempre o mapa da volta do Domingo seguinte. É uma volta bem curtida, garanto;)

Fario
18-06-2009, 15:25
Ok parece-me bem!
130km será bem puxadinha... mas lá estarei para testar as pernas ;)
Abraços

Fario
19-06-2009, 17:05
Alguém me sabe explicar onde arranca a volta deste Domingo?
Sei que se pode arrancar de Massamá ou de Algueirão.
Como estou na Parede tanto me faz é só saber qual o sitio para apanhar o comboio :)

Burning Dogma
19-06-2009, 20:33
É onde quiseres, 7.30h em Massamá, 8h no Algueirão. Sabes os sítios exactos onde o pessoal se encontra?

Atenção que hoje ia a falar com o Tó e ele estava a pensar em alterar a volta, para cortar uma subida puxada que há lá para o meio, por causa do calor. Se calhar a volta vai ficar um pouco maior. Se entretanto houver mudanças, aparece tudo no blog;)

Fario
20-06-2009, 10:56
Algueirão para mim era melhor, mas não sei ao certo qual o ponto de encontro.
Para quem vem de Sintra entra na IC16 até passar as bombas da BP que estão na estrada do lado direito correcto? Mas depois não sei qual é o stand de motos???
Estou perto ou ainda falta um bocado????

Burning Dogma
20-06-2009, 11:42
Logo a seguir às bombas da BP, tens o cruzamento que vira para a recta da Granja. Viras aí, segues pela recta fora e depois tens uma curva à direita e uma subida grande até cá ao cimo ao Algueirão Velho. O café e o stand das motas é memso cá no topo, dás logo com isso. No final da recta da granja andam umas obras, mas dás logo com o caminho, é sempre a direito e a subir até ao Algueirão Velho, depois é sempre em frente, passas o campo de futebol, até a um cruzamento e tens o café em frente e o stand à esqueda

Fario
20-06-2009, 22:49
ok Obrigado até amanhã ;)

Fario
21-06-2009, 22:01
Boas pessoal
Para animar aqui no forum, este tópico dos Duros do Pedal, cabe-me a mim fazer o rescaldo da Grande etapa de hoje! ;) Algueirão- Torres Vedras - Algueirão

Com cerca de 30 elementos e um dia sol que prometia rondar os 33 graus, partimos para a estrada as 8:00h para comprir 110km a uma média de 30.

Ao inicio estava um pouco apreenciso com a distância anunciada no Blog, mas assim que o pelotão começou a rolar, logo percebi que nada havia a temer.
A volta foi calma até a chegada a Torres Vedras Km 55 +-, altura em que houve uma paragem para atestar os bidons.

A partir dai o ritmo mudou radicalmente e da Ericeira até Algueirão foi do tipo, salve-se quem poder! :D

A nivel pessoal acho que compri com os meus objectivos. Consegui aguentar bem até aos 100km. :rolleyes:
A rampa de Ribeira Ilhas fez os 1ºs estragos no pelotão que restava, do qual já só eram cerca de 15 elementos. De seguida e depois da descida da Foz do lizandro (S.A.) começou a subida e claro com ela veio a martelada :eek:

Aos poucos e poucos fui perdendo a roda até ficar um buraco de 60 metros +-, e o suficiente para não agarrar mais o grupo da frente que nessa altura, cparece-me só ter ficado com 10 elementos, e que continuaram com um ritmo alucinante.

Eu o Tó e mais 2 elementos ainda tentamos agarrar novamente o grupo da frente mas o esforço foi inglório.
Os Kms finais foram feitos em descompressão na companhia do Tó, a pôr a converssa em dia.
Ainda deu tempo de beber uma bela Coca-Cola fresca e esperar pela malta mais atrasada ;)

Acho que foi uma excelente volta, com um espirito de equipa bacano, e um convivio ainda melhor.

Para a semana há mais
Boas Pedaladas

Burning Dogma
22-06-2009, 09:20
Eu tinha que estar em casa um pouco mais cedo e cheguei à Sapataria e dei meia volta. Mas pelos vistos Torres Vedras era logo à frente. Conclusão fiz 118kms quando podia ter feito a volta toda com o grupo e assim fiz metade sozinho.

E para a semana, vais a Peniche?:)

Fario
22-06-2009, 11:27
Pois eu percebi que alguém tinha voltado para traz, só não sabia que eras tu :D
Estives-te quase sempre na cabeça do pelotão, foi pena não teres ido até ao final, onde a volta mudou de ritmo radicalmente. ;)

Eu estive muitas vezes perto de ti, com a minha Especialized Tarmac SL, ia com um equipamento branco e verde da Deep Natura manga cava... alosiva a 4ª Maratona de BTT Idanha-a-Nova.

Para a semana não sei alinho. Acho que 180km de baixo de 33 graus, não são pera doce. :eek:
Embora me tenha sintido bem com esta etapa, estava a espera de fazer mais Kms, mas como não foi possível fazer mais de 110km, não foi bem o teste que queria fazer as perninhas, para saber se me dou bem com mais Kms.

Se conseguir treinar durante a semana talvez ainda pondere ir. Mas vai ser dificil!
e tu vais?

Burning Dogma
22-06-2009, 12:37
Eu costumo andar lá pela frente, de vez em quando venho cá mais para trás, é conforme. Tinha que cá estar mais cedo porque tinha cá família a almoçar. Mas onde virei para trás, pensei que ainda fosse longe de Torres Vedras.

Eu quero muito ir a Peniche, sinceramente. Mas é uma loucura, porque não ando em grande forma, não tenho treinado muito por causa dos exames da faculdade e porque nunca me meti nessas kilometragens malucas.

No ano passado o grupo fez 6 horas +/-. Ora se um gajo ficar para trás faz algumas 7:D É um abuso, mas levo dinheiro para uns lanchinhos pelo caminho:D É mau é se um gajo rebenta lá pela zona de Peniche e depois vem o caminho todo sozinho:eek: Nunca mais cá chega.

Quanto à temperatura, espero que não esteja tanto, ontem estava demais. Na volta subi Cheleiros e ia com o jersey todo aberto e a deitar água pela cabeça abaixo e mesmo assim ia a derreter.

Carlos Pires
22-06-2009, 12:47
Estava preocupado, quanto ás "férias" que vou passar na zona de Sintra a partir de 20 de Julho, mas agora estou mais descansado, já tenho planos...vou entrar no comboio dos duros do pedal....::)

Fario
22-06-2009, 13:33
Re: Duros do Pedal
Estava preocupado, quanto ás "férias" que vou passar na zona de Sintra a partir de 20 de Julho, mas agora estou mais descansado, já tenho planos...vou entrar no comboio dos duros do pedal....:

Boas Carlos serás bem vindo concerteza!
Acho que o grupo é espectacular e sabe receber os convidados como ninguém, não te preocupes porque serás brindado como mandam as regras. Um belo empeno para começar :D

Burning Dogma
Pois agora que me falas-te do tempo realizado no ano passado de 6h, é que dá para perceber que não é mesmo o meu andamento! ...possivelmente iria fazer 7horas :eek:...
Realmente 7 horas em cima daquele banco e com 35 Graus não é boa ideia :rolleyes: :D

Tenho que fazer mais uns Kms em cima da bike e só depois atirar-me para essas distâncias.

Estou a ver que estás decidido nessa aventura, ;) desde já boa sorte...
mas se não fores arranja ai uma volta alternativa que eu alinho ;)

Burning Dogma
22-06-2009, 18:46
Em princípio vou, porque já faltei ao Tróia-Sagres, ao Montejunto com os Pássaros de Tires e daqui a pouco não ia a clássica nenhuma:(

Só peço para não ficar sozinho muito longe de casa, se não vai ser um martírio para cá chegar, porque um gajo desanima. Também acho que aquela média é bastante elevada para 6 horas, não sei se aguento aquilo, mas logo se vê. Vou-me alimentar bem, resguardar-me e não me desgastar o mais possível e esperar que as pernas aguentem:D

Burning Dogma
26-06-2009, 22:03
Então pessoal, alguém para Peniche?

Interceptor
27-06-2009, 19:47
Eu não posso.:( Sou da Margem-Sul.;)

Para ir ao Tróia-Sagres saí de casa ás 3:30 da manhã/noite e só voltei a entrar á porta ás 00:00 depois de avistar a minha patroa á janela.:D~
Não posso repetir estes hórarios muitas vezes seguidas.:rolleyes:

Não poderei fazer todas as ciclomaratonas dos Duros mas.....
Pode ser que me encontrem em Montejunto ou, mais provável ainda,
no Cascais - Fátima. Quem sabe.

Boa volta para ti Burning Dogma.

Até breve.

Burning Dogma
28-06-2009, 15:20
A bela da chuvinha estragou a festa, não houve volta para ninguém:(

Tem estado um tempo tão bom e tinha logo que ficar esta porcaria hoje.

Johnny Allez
28-06-2009, 16:50
:pBoas! Pois é, a chuva... Bem, a chuva, em dias de Verão como o de hoje, acaba até por ser uma bênção, haja disposição de a aguentar e vontade de pedalar. E vontade de "comer asfalto" é o que não falta a um pequeno grupo de "malucos":D do Montijo - ainda sem nome, mas a trabalhar para isso... - que, mesmo num dia chuvoso como este, estava reunido por volta das 8 da manhã no habitual ponto de encontro, contando com a agradável presença do meu amigo Victor Colnago - um "Duro do Pedal" -, com quem não estava desde o dia do Tróia-Sagres. E lá fomos à aventura, rumo a Coruche, onde chegámos com uma média de 34km/h. No regresso, enfrentámos mais vento, mas o principal factor para o abaixamento da média nos últimos 25 km da etapa foi a lei que impera neste grupo: ninguém fica para trás longe de casa!!!;) Mesmo assim, cumprimos cerca de 130 km, registando 32km/h de média. Bem bom!

Para a semana há "Peniche"... para os "Duros". Para nós, haverá seguramente dureza com, cheira-me, uma travessia da Serra da Arrábida a marcar a etapa...:D A definir.:p

Um abraço!

Fario
29-06-2009, 21:53
Então e qual vai ser a próxima volta?
Montejunto :o ou Peniche novamente :(

Burning Dogma
30-06-2009, 13:19
É Montejunto, ainda não falei com o Tó mas no blog já se fala em Montejunto. Rezemos para que não chova:D

Fario
30-06-2009, 16:29
Para quando? é já neste próximo FDS? :eek:

meunickmp
30-06-2009, 18:44
Qualquer dia tenho de ir dar uma volta com os Duros. Custumo andar com um pequeno grupo, mas os percursos já começam a ser repetitivos. Assim sempre aprendia precursos novos.:D

Burning Dogma
30-06-2009, 20:26
A ida a Montejunto não é já no próximo fim de semana, deve ser mais a meio do mês, penso eu.

Fario
02-07-2009, 13:52
Este FDS vão ser 130km :eek:
Será um bom teste ás perninhas, para as próximas clássicas!

Vamos ver se se o tempo ajuda ;)

Se tudo correr bem começo a pensar em Montejunto.

Burning Dogma
02-07-2009, 14:00
Este fim de semana não sei se vou poder ir. E espero que a ida a Montejunto não calhe a dia 19, que aí não posso mesmo ir. Se calhasse depois era o ideal.

Fario
05-07-2009, 20:42
Comprida mais uma etapa dos Duros de 110km.
Não foi exactamente a volta que estava marcada para este FDS, mas para fugir da chuva que ameaçava cair a potes para onde nos dirigíamos, acabamos por desviar e fazer menos Kms do que estava previsto.

De qualquer forma foi uma etapa animada com muita gente nova! Ao inicio éramos mais de 30 ciclistas, o ritmo foi calmo, até de mais até ao Km 60.

A partir daí as coisas melhoraram e de que maneira. Não sei o nome do cabeço que subimos, (ali para os lados de bucelas...) mas posso dizer que serviu para abrir as hostilidades do pelotão! Foram perto de 3 ou 4 km sempre a subir até umas antenas bem lá no alto. O pelotão partiu por completo e apenas ficaram para a chegada ao alto 5 elementos.

Com um café mesmo no pico do cabeço, foi tempo para reagrupar e atestar os depósitos. A chuva acabou por chegar, (parecia que estávamos destinado em levar com ela :rolleyes:) mas a descida feche bem na mesma. Com alguma precaução e na companhia de um 2ª grupo equipados a rigor, que entretanto tinha chegado ao cimo, lá continuamos a volta.

Não sei bem em que altura mas a partir dai o nosso grupo os Duros, desfragmentou-se. O pessoal da frente não reparou no atraso de alguns elementos depois da grande descida e acabou por seguir o outro grupo que nos acompanhava. Resultado fizemos outro caminho, e bem lixadinho. Agora e depois saber o que sofri para o fazer tenho impressão que tinha voltado para traz :D
O caminho foi por Loures a certa altura começou subirrrrrrrrrrrr... pois é apanhamos uma parede, que só vos digo, parecia um carrossel sem fim, com uma inclinação perto dos 20% :eek: que em certas alturas perecia que ia parar e cair para o lado. Enfim o martírio lá se fez, mas deixou marcas bem profundas.:rolleyes:

Dai até ao fim foi gerir o empeno que apanhei depois de subir aquele carrossel.

No final, o balanço mesmo assim foi positivo e ainda deu para beber um cola bem fresquinha a chegada a Algueirão

Boas Pedaladas

Burning Dogma
06-07-2009, 12:56
Fario, tu costumas ir de carro ter com os Duros não é? Por acaso não passaste por um ciclista com um equipamento cinzento ali ao pé do Ramalhão na estrada do autódromo?

Se sim, era eu:D Como tinha que estar cedo em casa, não deu para ir com os Duros. Fui subir a Lagoa Azul 4 vezes para preparar o Montejunto;)

Figueiredo
06-07-2009, 13:38
Se sim, era eu:D Como tinha que estar cedo em casa, não deu para ir com os Duros. Fui subir a Lagoa Azul 4 vezes para preparar o Montejunto;)

Subir a Lagoa Azul 4 vezes :eek::eek::eek: PARABENS !!! Eu subo 1 vez no sentido Lagoa Azul - Malveira e chego lá acima com as lágrimas nos olhos ...

Fario
06-07-2009, 14:11
Ya por acaso até passei!
Não tinha bem a certeza de quem era, mas agora que dizes isso, realmente já vi uma foto tua por aqui pelo forum com aquele equipamento!

Foi um bom treininho! mas o teu...va lá vai :)
Vê se apareces para a próxima
Abraços

Burning Dogma
06-07-2009, 14:22
Subir a Lagoa Azul 4 vezes :eek::eek::eek: PARABENS !!! Eu subo 1 vez no sentido Lagoa Azul - Malveira e chego lá acima com as lágrimas nos olhos ...

Subi ao meu ritmo, não foi sempre a partir. Conheço pessoal que a subir aquilo parecem motas e eu nem na roda deles conseguiria ir:D

Quis subir mais vezes, mas não tinha mais tempo disponível e também já estava farto. Entretanto também comecou a chover ligeiramente. Sempre a subir a mesma coisa também chateia.

Original
06-07-2009, 18:44
Subi ao meu ritmo, não foi sempre a partir. Conheço pessoal que a subir aquilo parecem motas e eu nem na roda deles conseguiria ir:D

Quis subir mais vezes, mas não tinha mais tempo disponível e também já estava farto. Entretanto também comecou a chover ligeiramente. Sempre a subir a mesma coisa também chateia.

Burning costumas treinar na zona de sintra?

Temos de combinar qualquer coisa, sou do cacem.

Se poderes apita

Abraço

Burning Dogma
06-07-2009, 19:23
Gosto bastante de ir para os lados de Sintra, não só para a Serra como para o lado do mar. Se és do Cacém, somos quase vizinhos. Aparece um dia nos Duros para ficares a conhecer o pessoal;)

Original
06-07-2009, 19:55
Gosto bastante de ir para os lados de Sintra, não só para a Serra como para o lado do mar. Se és do Cacém, somos quase vizinhos. Aparece um dia nos Duros para ficares a conhecer o pessoal;)

Tenho de ver isso, esta semana tou de ferias sempre dá para andar mais um pouco.

Os treinos nao tem sido muitos, o trabalho e a familia sao a prioridade.

Levas-me para os duros e depois tres 15 dias a recuperar. loool

Abraço

Burning Dogma
06-07-2009, 21:23
Nos Duros metade da volta é feita a ritmo calmo. Portanto podes fazer essa parte com o grupo e depois se não aguentares fazer o retso com quem vai ficando. Ou podes atalhar a meio conforme os kms. Mas acredita que é um grupo óptimo para o pessoal que não tem aquele ritmo de corrida.

Ultimamente tenho pedalado pouco por causa dos exames, daqui a uns 15 dias a ver se volto ao ritmo:D

Original
07-07-2009, 10:15
Nos Duros metade da volta é feita a ritmo calmo. Portanto podes fazer essa parte com o grupo e depois se não aguentares fazer o retso com quem vai ficando. Ou podes atalhar a meio conforme os kms. Mas acredita que é um grupo óptimo para o pessoal que não tem aquele ritmo de corrida.

Ultimamente tenho pedalado pouco por causa dos exames, daqui a uns 15 dias a ver se volto ao ritmo:D

Tenho de aparecer entao.

Boa sorte para os exames.

Burning Dogma
08-07-2009, 23:44
Obrigado;)

Domingo vamos até A-dos-Cunhados:p

Naseh
09-07-2009, 00:23
Boas pessoal este grupo ainda está activo? ainda fazem as suas voltas? a que hórarios de partida de massamá? obrigado

Fario
09-07-2009, 09:17
HORÁRIO DAS ETAPAS AOS DOMINGOS

7H30 - CHAFARIZ MASSAMÁ
8H00m - ALGUEIRÃO

Preparem-se!

mexxx
10-07-2009, 18:43

tens aqui a volta deste domingo... trás um kit de pernas para bombares a serio.

Fario
12-07-2009, 21:52
Mais uma boa volta, na companhia dos Duros do Pedal! E desta vez a volta foi mesmo para Duros, 115Km média de 30km/h :eek:

Hoje estava com algum receio da etapa, até porque o Optimus Alive, da noite anterior, tinha acabado tarde de mais para mim. :D
Mas acabei por não me sentir muito mal, e até me surpreendi ;) ao acabar com um bom tempo na Geral.

De inicio eram uns 30 elementos, o que já vem a ser habitual. A volta foi calminha até Santa Cruz como combinado, o pelotão portou-se bem, apenas se partiu já na volta para cá, a caminho de Algueirão.
Iniciada a subida de Vila Franca, foi a loucura como de costume. O Grupo da frente impôs o seu ritmo e só aguentou quem teve pernas. Apenas 6 elementos ficaram para contar como foi :D

Ainda tentei ir na roda algum tempo, mas foi mesmo difícil aguentar aquele ritmo.
Daí para a frente a volta foi a ritmo razoável e na companhia da "team Colombia" :D com os seus 2 elementos e mais outros 2 que também se juntaram a nós.
Quando cheguei ao fim, apenas tinham chegado uns 10 Duros, que para mim foi sem dúvida uma agradável surpresa!

Uma média final de 30km/h com 115km de asfalto
Agora venha Monte Junto :eek:

pmmf_GUARDA
12-07-2009, 22:09
Vocês têm gráficos de altimetrias das voltas? É que hoje participei no 2º Passeio de Homenagem do Joaquim Agostinho, passando igualmente pela Santa Cruz, e constatei que é uma zona bastante plana.

Por exemplo no último domingo fiz uma volta de cicloturismo no Sabugal e em 77km houve 1300m de acumulado de súbida e com uma velocidade média de 23,5km/h.

Não quero com este post dizer que ando mais que os outros ou que ando menos ;)

Burning Dogma
12-07-2009, 23:13
Mais uma boa volta, na companhia dos Duros do Pedal! E desta vez a volta foi mesmo para Duros, 115Km média de 30km/h

Hoje estava com algum receio da etapa, até porque porque o Optimus Alive, da noite anterior, tinha acabado tarde para mim. :D
Mas acabei por não me sentir muito mal, e até me surpreendi ;) ao acabar com um bom tempo na Geral.

De inicio eram uns 30 elementos, o que já vem a ser habitual. A volta foi calminha até Santa Cruz como combinado, o pelotão portou-se bem, apenas se partiu já na volta a caminho de Algueirão.
Iniciada na subida de Vila Franca, foi a loucura como de costume. O Grupo da frente impôs o seu ritmo e só aguentou quem teve pernas. Apenas 6 elementos ficaram para contar como foi :D

Ainda tentei ir na roda algum tempo, mas foi mesmo difícil aguentar aquele ritmo.
Quando cheguei ao fim, apenas tinham chegado uns 10 Duros, que para mim foi sem dúvida uma agradável surpresa!

Uma média final de 30km/h com 115km de asfalto
Agora venha Monte Junto :eek:

Eu cheguei a casa com 140kms e 5horas:D Mas a médias foi boa, tendo em conta que a volta tem umas subidas jeitosas. O que ajudou foi não haver muito vento logo de manhã, para os lados da Ericeira e Santa Cruz. NA subida final ao pé da Base Aérea é que já ia um bocado amassado e também já estava bastante calor nessa altura.

mexxx
13-07-2009, 15:32
o acumulado desta volta foi para cima dos 2000m com 115 km feitos

Fario
14-07-2009, 11:18
E a próxima volta, já alguém sabe onde vai ser?

Burning Dogma
14-07-2009, 20:17
Ainda não, geralmente à 4ª feira o Tó mete a volta nova no blog. No próximo Domingo é que não vou poder estar presente:(

Fario
16-07-2009, 18:40
Parece que vamos a Ericeira ;)
Apareçam, vamos ter novamente uma etapa boa para fugas!

to monteiro
16-07-2009, 22:40
Boas!!!
Queridos amigos !!!
Para satisfazer os mais velozes do grupo inventou-se a automotora (grupo da fuga)!!!
Para satisfazer os mais calmos vamos inventar o grupo da vassoura (grupo perseguidor)!!!
Passo a esbeciclar!!!
Por norma quando se dá a dura martelada, varios ciclistas vão ficando espalhados por esses asfaltos , o que eu acho não ter piada nenhuma, vamos então juntar as tropas e unir esforços, reduzindo assim a distancia para a automotora !!!
Então, no lugar de irmos todos espalhados por esses asfaltos, vamos todos juntos, a automotora que se cuide, pois o grupo vassoura não dorme em serviço, e com a roleta certa vai lá vai !!!
To monteiro
Aquele que só não vos dá ca marreta porque tá fraquinho!!! lololol!!!
Mas garanto que um dia vos darei ca vassoura!!! LOLOL
Sempre a inovar
Agora tás mesmo feito ao bife pois levas ca marreta e quando tiveres quase de pé levas ca vassoura!!! lololol
Domingo vens pudalar ou vais contar á mamã que é perigoso andar de bike???
Agarra-te á vassoura e fás-te um homem puto !!!
lolololooooooooooooolllllllllllllooooooooooooololo oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo llllllllllllllllllllllllllllllllllllololololololol olololololololo
PS Domingo proibido o uso de rádio !!!!!
Ver a etapa :
www.durosdopedal.blogspot.com

Burning Dogma
16-07-2009, 23:37
Já cá anda o Boss!!:D

felizardo
17-07-2009, 11:40
Bela volta a do próximo Domingo, sim sr.
Um dia que esteja numa de apanhar um empeno valente e vcs passem na zona de Loures vou ao vosso encontro.

Cumprimentos

Fario
17-07-2009, 17:13
má nada! :D boss
Assim é que é falar

nogueira.nuno
19-07-2009, 18:37
Finalmente e pela primeira vez lá fui andar com Grupo dos Duros.

5 Estrelas de pessoal e de percurso, só foi pena não me ter preparado para o mesmo fisicamente(descanso necessario obrigatorio no dia anterior:o).

Agradeço ao Amigo Tó e a outro amigo as Boleias para ajudar á média!! :D

to monteiro
20-07-2009, 22:47

5 Estrelas de pessoal e de percurso, só foi pena não me ter preparado para o mesmo fisicamente(descanso necessario obrigatorio no dia anterior:o).

Amigo Nuno não tem nada que agradecer!!!
Estamos cá para nos divertirmos e ajudar mas não se esqueçam que ha sempre um andamento minimo!!!
Ps domingo há trepadela ao Monte junto!!!
Conferir no
TO MONTEIRO

nogueira.nuno
21-07-2009, 00:35
Quarta-feira ouvi algures que há volta novamente, será que alguem me diz algo sobre a mesma tal como horario e ponto de encontro??

Burning Dogma
21-07-2009, 10:24
Nuno, a próxima é a volta a Montejunto. Encontramos-nos todos em Caneças, às 7.30h, ali na zona do jardim principal. Finalmente a grande clássica vem aí:D

nogueira.nuno
21-07-2009, 14:07
Pensava que havia uma voltinha amanha!!
Já estava a pensar tirar hoje o dia de folga para amanha mas ok, a ver se me guardo mas é para a Classica Matança!! Obrigado pela Info de qualquer maneira!;)

felizardo
24-07-2009, 15:59
Parece que Montejunto vai estar muito concorrido no próximo domingo. Um grupo de Loures (Pinabike) vai sair das bombas da BP por volta das 8:30 e fazer o mesmo trajecto que os Duros até Montejunto. É provável que se encontrem.

Bianchi_27
24-07-2009, 18:43
Boas
Se vão até Montejunto, ainda se vão encontrar com o pessoal do Moto Avenida, de Alverca, que carrada de pessoal ainda se vão atropelar uns aos outros

Bianchi_27
24-07-2009, 18:45

Pois é Nuno, não é só ver as novidades leves do fórum btt, nem saber os pesos das rodas, etc etc...:D:D é preciso dar ao pedal...:D

fpp
25-07-2009, 17:36
Boas,
Em Loures, passam em que sítio e qual a hora prevista de passagem?

Obrigado.

Burning Dogma
25-07-2009, 20:56
Parece que Montejunto vai estar muito concorrido no próximo domingo. Um grupo de Loures (Pinabike) vai sair das bombas da BP por volta das 8:30 e fazer o mesmo trajecto que os Duros até Montejunto. É provável que se encontrem.

Nós vamos um pouco mais cedo. Saímos às 7.30 de Caneças. Mas se calhar ainda nos cruzamos algures com eles.

nogueira.nuno
25-07-2009, 22:08
Gostava de me testar amanha na volta mas hoje o meu Ultremo R deu o Berro!!
Boa volta a todos!!

Ninja
02-08-2009, 23:03
Queria agradecer ao Tó Monteiro e ao colega do pedal com o equipamento da CSC (não cheguei a saber o nome) pelo facto de me terem recebido tão bem na estrada e pelo convite de incorporar a volta dos duros. Hoje não deu, mas ficará para a próxima. :o

Interceptor
04-08-2009, 20:00
Boa volta a todos!!

Amigo Nuno, podes-me dizer quantos kms fizes-te com esse pneu?
Estava interessado em comprar uns para a mina menina mas ainda não me tinha decidido sobre qual a marca.

Ninja Re: Duros do Pedal

--------------------------------------------------------------------------------
Queria agradecer ao Tó Monteiro e ao colega do pedal com o equipamento da CSC (não cheguei a saber o nome) pelo facto de me terem recebido tão bem na estrada e pelo convite de incorporar a volta dos duros. Hoje não deu, mas ficará para a próxima.

É verdade. Eles são Duros mas mansinhos:D

nogueira.nuno
04-08-2009, 22:23
Desculpem o

OFFTOPIC

Fiz 800km e ficou assim quase a chegar a casa!!
Dizem que isto foi o inicio e porque senti logo e tirei pressão senão que a seguir rebentam e rasgam!!
http://img199.imageshack.us/img199/7346/dsc04160z.jpg (http://img199.imageshack.us/i/dsc04160z.jpg/)
Fiquei ainda com o da frente e fiz a troca deste pelo Vittoria Corsa Evo-CX que ainda nem testei e infelizmente não vou poder nas próximas 5 semanas!!
Talvez compre outro apenas para ter o Set completo e mais uns como suplentes mas deixou-me a pensar...

Burning Dogma
04-08-2009, 23:07
Eu, se fosse a ti, trocava o outro. Com os pneus não vale a pena arriscar, ainda para mais quando ficam nesse estado:eek:

Interceptor
04-08-2009, 23:23
800km é muito pouco para a minha carteira.
Contando que todos os fins de semana faço mais de 100km, e isto se no Sábado fôr fazer BTT, porque senão....200km ninguém mos tira.

Peço desculpa pelo Offtópic mas calhou a jeito e não resisti.:rolleyes:

Já agora, numa de Offtopiqueiro;

E tu Burning Dogma, como é que partis-te a escora da bike?

Se quiseres podes responder por MP, estou de férias.

Até breve e um "DURO" abraço.:D

nogueira.nuno
04-08-2009, 23:34
Pois por isso eu disse que troquei foi logo por outro modelo porque eles não me quizeram trocar logo os dois porque teoricamente o da frente ou o ainda bom não tinha nenhum problema visual e então... tive que ficar com ele e sendo assim disse que não sabia se comprava era outro para fazer e ter mais um conjunto, a não ser que alguem mo quizesse comprar por exemplo!!

turtle
10-08-2009, 15:37
ola...

este domingo regressei a presenca dos durosdopedal para aproveitar a companhia durante uns kms...

como a volta ia apanhar a subida de montachique eu resolvi estudar o mapa e fazer um atalho mas nem mesmo assim apanhei caminho facil...

de massama ate ao algueirao e depois ate almornos consegui acompanha los...
depois eles seguiram ao ritmo deles e eu nas minhas calmas resolvi que tinha que fazer o maximo da rota que eles tinham....
fui direita a albogas e dai em direccao a negrais,desci sta eulalia e resolvi subir por lousa em direccao a malveira...
dai ate mafra foi um instante e depois subi ate a carvoeira pela sra do o...
depois foi santa susana, odrinhas, alvarinhos, terrugem, recta da granja e algueirao de novo...

92kms com media de 19,9 e muito vento....

mas valeu o empeno..a volta e um espectaculo..e quem sabe no regresso em setembro ja faco a volta completa dos 120kms com passagem por montachique...lolllol...

jinhos
turtle

p.s.o grupo xegou todo junto ao algueirao...foi bonito de ver....

Bianchi_27
10-08-2009, 16:31
Boas
A Sr.ª D. Ana, 92km, estás a desfalecer, tens de treinar mais... ;)

turtle
10-08-2009, 16:38
ola...

nem me digas nada..ando em baixo de forma...

o ter deixado de fumar "ofereceu-me" uns kilinhos a mais...lolllol...

mas ja tou de regresso e a tentar ganhar uma forma melhor que nao esta redonda...lollllol...

e tu quando apareces para dar uma volta com o pessoal??

eu agora regresso em setembro.....

jinhos
turtle

p.s.dia 16/08 messines-foia-messines...nao e um bom treino?lolllol....

to monteiro
10-08-2009, 19:51
Boa volta a todos!!
Boas!!!
Desculpem intrometer-me na conversa dos pneus mas aqui vai :
Sempre aconselhei esse pneu aos amigos pois até eu já tive uns e um vidro fez-lhe um corte q com o tempo foi abrindo cada vêz mais.
Neste ano já tive conhecimento que varios amigos tiveram problemas com esse modelo e vou deixar de o aconselhar!!!
Pessoalmente acho um prêço abusivo o dos pneus para bicicletas, pois se podemos comprar um pneu para o carro que faz na boa 40 000km por + - 30€ porque será que um pneu razoavel para bike que só fáz 4000km custa 50€ ? Será este desporto considerado um luxo? Então cadê o ar conicionado?
No meu caso estou a usar tubular de 20€ que fazem na boa 3000km o de tráz pois o da frente fáz na boa 5000km furos ainda zero !!!
Quanto ás correntes uso só a 105 pois custa menos de 20€ e pesa o mesmo que a Dura ace e fáz os mesmos kms!!!
Valerá a pena comprar uma corrente de 60€ só para fazer 4000 km???
Não acho!!!
Se calhar se todos os ciclistas combinassem não comprar pneus acima dos 25€ os de topo de gama teriam de ser mais baratos pois alguem anda a encher os bolsos ou então não vendiam!!!
Amigos desculpem lá mas talvêz esta minha opinião ajude alguém!!!
Abraços
TO MONTEIRO

Fario
14-08-2009, 20:22
Boas pessoal
Este FDS vai ser o meu regresso ao grupo do Duros!
Depois de umas merecidas férias de 3 semanas, das quais 2 semanas totalmente paradinho que nem um pácha, de barriga para o ar a beber caipirinhas na praia :D
Esta semana já foi de recuperação e de volta aos treinos
Por isso lá estarei para mais um belo empeno, mas também para uma manhã bem passada na companhia dos Duros.

Interceptor
15-08-2009, 19:14
Desta vez fui mesmo surpreendido.
Como não faço parte dos "Duros do Pedal", por morar na Margem-Sul, só de vez em quando é que venho espreitar este Tópico.
É bom ver que o Tó Monteiro já é participante.
Sempre é uma mais valia para a organização da Automotora.

Bem vindo amigo Tó.
Um grande abraço e até.....quem sabe se em breve.

Fario
16-08-2009, 19:05
Santa Cruz - Algueirão -Santa Cruz
Conquistada mais uma etapa bem durinha. ;)

Embora com apenas 96km, foi uma volta bastante rápida com 29,9 média e com boas súbidas, tanto na ida para Santa Cruz como á vinda para Algueirão.

Quanto á volta:
Fizeram-se á estrada uns 30 ciclistas por volta de 8h10min
O ritmo foi calmo até á primeira subida á chegada a Mafra. Ai deu para ver o pelotão esticar muito e formarem-se grupinhos com diferentes andamentos. Até Santa cruz não há muito mais a contar, apenas acrescentar que juntamos o grupo todo no café em Santa Cruz onde deu para reabastecer e encher os bidons.
Para mim essa paragem tornou-se bastante complicada :cool:
Depois de ter ido ao WC, quando dei por mim, estava sosinho e sem saber o caminho certo :eek:
Consegui perceber para onde o grupo tinha ido e pôs-me ao ataque para recuperar a distância perdida.
Ainda fiz uns 5km sosinho a ritmo de conta relógio ;) por haver algum vento ainda dificultou mais, acabando por me desgastar bastante até conseguir juntar ao grupo que nem deu pela minha falta que nessa altura já levava um ritmo acelerado
Com isto acabei por me desgastar bastante e ainda por cima quando finalmente juntei ao grupo, começaram as subidas. :rolleyes: Não tive tempo para recuperar nem para me posicionar, o que me fez perder o grupo da frente, que se foi formando com uns 8 elementos.
Até a Ericeira eu e mais 2 elementos conseguimos formar um grupinho com um andamento razoável, o que fez com que recuperássemos bastante terreno para o grupo da frente, embora mesmo estando a nossa vista, nunca mais os conseguimos alcançar.
Mesmo antes da subida final para Algueirão ainda tivemos que parar por causa de um furo, mas que mesmo assim não foi suficiente para o Pelotão mais atrasado nos conseguisse apanhar ;)

Para quem teve 15 dias parados por causa das férias, esta semana que passou foi bastante boa para recuperar, e acabar com esta última volta de 3h 30m foi mesmo bom para atingir a forma o mais rápido possível.

Até para a semana.
Abraços

mexxx
17-08-2009, 10:42
boas, o fario ja disse tudo.
espero que continuem a aparecer mais ciclistas vindo de outros lados para tornar o grupo maior. neste fim de semana já eramos 30 e Ás vezes mais:eek:... APAREÇAO NOS DUROS DO PEDAL, QUE VALE A PENA.

esqueci-me de dizer que não vale treinar de mais..........:D

Bianchi_27
18-08-2009, 11:42
Boas
Se dia 20SET estivesse cá, alinhava com vocês para a volta de Peniche :D

Fario
27-08-2009, 12:06
Então este domingo é onde a volta???? :rolleyes:

afonsotime
27-08-2009, 14:20
então marinho já voltaste, como foi a maratona??????
E este domingo estamos lá? eu ainda não sei rebentei uma roda no domingo passado, para não variar numa sargeta.:eek:

Fario
28-08-2009, 10:01
Boas Bruno, seja bem vindo ao Forum ;) aqui é sem dúvida a melhor forma de combinar as nossas voltinhas. Nem sabes a Maratona foi um empeno dos antigos. Com quase 40 graus era quase impossível não desidratar :eek:
Mas foi giro, e acabou tudo bem!

Este Domingo já sei que é até Torres Vedras. Nada que não se faça com uma perna as costas :D:D:D ...isso queria eu :rolleyes:

Mas ainda não sei se vai dar para mim, pois também tenho um volta para Sábado em Sintra mas de BTT!
A escolha está a ser difícil :rolleyes: mas acho que estou mais atirado para a estrada ;)
Abraços

afonsotime
28-08-2009, 10:59
Bom amigo eu tenho mesmo que ir de fininha tambem tenho a btt com a suspençao da frente nas lonas,está no porto a reparar.
Eu e o Bruno Machado vamos lá com o pessoal dos duros.
Sabes alguma coisa do marco, ainda está de férias?
Vemos-nos no domingo:rolleyes:

Fario
28-08-2009, 20:37
Sim o Marco ainda está de férias. Quando voltar leva um despentiamento ;) Vamos aproveita agora, enquanto ele está de molho :D se não for agora já não é mais!!! :D:D:D

Ok também devo aparecer para a grande etapa dos Duros
Abraços

afonsotime
29-08-2009, 22:28
lá estaremos amigo, o teu irmao tambem vai?
Achas que conseguimos dar um despentiamento ao manuel,: ::Deu acho que não.:eek:
Até amanha.

Fario
30-08-2009, 21:27
Mais uma excelente volta na companhia dos Duros do Pedal.;)
Desta vez os mais de 30 elementos á partida, dirigiram-se até Torres Vedras numa volta de 100km com uma média relativamente boa, 30.5

Não há muito a contar, sobre o inicio da volta, com o pelotão a rodar calmamente e em conjunto, até a chegada a Torres Vedras. A temperatura que ameaçava subir rápidamente, não se fez sentir o que ajudou bastante.

Depois da tradicional paragem para abastecimento de água, começaram as escaramuça na frente do pelotão. Já na subida do Barril, se sentiu o ritmo aumentar e a corda a esticar, e quando alcançamos Ribamar, o Pelotão já estava bastante dividido.

A partir daí foi juntar todas as forças para alcançar o grupo da frente que entretanto se tinha distanciado cerca de 500 metros. Com a ajuda do Alvaro(pinareli) e mais outro elemento, conseguimos alcançar o grupo da frente já na Ericeira antes da descida do Lizandro.

Nessa altura já ia nos elásticos e quando começamos a súbir ao Carvoeira fui sempre a esticar ao máximo para não voltar a perder o grupo da frente.
A certa altura pensei que o pior já tinha passado, pois tinha conseguido aguentar a subida toda no grupo, quando de repente se avista um 2ª grupo estrangeiro na mesma direcção que nós.:eek::D
Já estão a ver o filme não estão? :p

O ritmo aumentou bastante e a picardia era inevitável. Mais uns metros e estava a ver o coração a saltar pela boca :D tal era a velocidade da locomotiva dos Duros :eek:
As pernas não aguentaram muito tempo e tive mesmo de cortar a corda e deixar-me acalmar largando o grupo.

Pensei se seria melhor esperar pelo grupo da vassoura, que por essa altura já ia bastante atrasados, mas rapidamente percebi que já só me restava fazer 10 km, não valia a pena esperar pela vassoura.
E foi o fiz, lá foi eu calmamente a rolar até Algueirão.
Com 4/5 minutos de atraso, mesmo assim ainda deu para ouvir as histórias da etapa.
Resumindo excelente treino, e para mim prova superada ;)

afonsotime
02-09-2009, 13:15
Então amigo fario vamos lá com os duros no domingo para mais um despentiamento de 160:D nâo sei se tenho pernas para tanto mas vou tentar :confused: já que conheço o caminho se ficar para traz não me perco.:eek: conto lá com voçes:)

Fario
02-09-2009, 13:32
Pois é, este FDS é Duro mas não do pedal, é mesmo duro para as perninhas:D
Não sei se alinho, pois ainda não estou preparado para 160km

Com muita pena minha, talvez vá deixar passar esta :rolleyes:

afonsotime
02-09-2009, 13:54
Vamos lá pá se ficarmos para traz voltamos com o grupo da vasoura.:D não te estou a reconhecer o trajecto é o mesmo que fizemos no domingo passado até torres o resto é rolante até belas.lololol:D:D:D:eek::eek::eek::eek:

PedroH
03-09-2009, 16:12
Pois é, este FDS é Duro mas não do pedal, é mesmo duro para as perninhas:D
Não sei se alinho, pois ainda não estou preparado para 160km

Com muita pena minha, talvez vá deixar passar esta :rolleyes:

Há uns anos fiz uma brincadeira dessas de perto de 160klm de Almada - Sines, com grupo de ciclistas, mas eu e outros não tava-mos em forma para percursos tão longos feitos de uma vez lembro-me que cheguei a sines uma carrada de horas depois nem sei ao certo e ia morrendo com o sol , com os klm, já me doi-a tudo , cheguei a Sines com um "andar novo" nem me podia sentar:D nunca mais me meti noutra:D

nogueira.nuno
03-09-2009, 17:43
Bem eu sou capaz de tentar que a sede por andar tem sido muita e logo se vê se tenho que vir a reboque do Tó Monteiro ou tenho que chamar o Taxi!! :D:D

Só espero que não seja o Unico Coxo no Grupo!!!

afonsotime
04-09-2009, 10:33
Se ficares á rasca eu tambem venho na vasoura por isso se vires uma TIME branca junta-te a mim, que a gente vem a reboque :D

Interceptor
04-09-2009, 19:38
É muito bom ver este espirito de camaradagem entre vós.
Parabéns.;)

to monteiro
05-09-2009, 10:55
Bem eu sou capaz de tentar que a sede por andar tem sido muita e logo se vê se tenho que vir a reboque do Tó Monteiro ou tenho que chamar o Taxi!! :D:D

Só espero que não seja o Unico Coxo no Grupo!!!

Amigos !!!
Não se esqueçam que as etapas para quem sai do Algueirão são sempre menos 25kms, e neste Domingo a g-17 serão apenas + - 140kms!!!
Estes treinos mais longos teem como objectivo a habituação a passarmos mais horas em cima da máquina pois dia 20 temos a ida a Peniche que foi cancelada em junho devido ao diluvio!!!
Abraços
TO MONTEIRO

nogueira.nuno
05-09-2009, 14:37
Vemos-nos em Torres Vedras então!!! Hehehehe

Estou a gozar claro, mas prefiro dizer que vai ser duro que dizer que vais er canja e depois borregar a meio do caminho!!

Bem até amanha, abraço.

afonsotime
06-09-2009, 16:41
Boas mais uma etapa superada com 150kms, feitos na companhia da rapaziada dos duros, pessoalmente achei a etapa dura mas para mim foi das que concretizei melhor:D um pouco empenado mas tudo bem,claro que sem a ajuda dos amigos da vasoura se calhar era mais dificil, um especial obrigado ao tó monteiro que vem sempre a limpar o pessoal que fica agarrado ao cabo:D:D LOL. um especial obrigado ao meu amigo de longa data nestas andanças do pedal, que tem a preocupação de não me deixar pendorado,ou sozinho" obrigado Bruno Machado GIANT". Só me resta disser Até á proxima.

Bruno Afonso"TIME":):)

nogueira.nuno
06-09-2009, 17:01
Sem duvida mais uma volta 5 estrelas embora tenha rebentado mesmo no final mas com a Companhia do Bruno "Giant" lá chegamos ao Carro.
O ganda Tó é sempre e sem duvida o Chefe Vassoura!! Hehehehe
Obrigada aos 2 e resto do pessoal pela companhia nos Kms de hoje!! ;)

Fario
06-09-2009, 21:41
Já vi que foi Duro... (do pedal):D
Então Bruno, como é que foi? levaste a martelada onde? Mesmo assim já vi que chegas-te bem!
Como tinha dito, fui fazer outra volta. Tive algum receio da distância anunciada e penso que foi a melhor decisão.
Por esta altura a forma ainda não é a melhor, e antes que empene de vez o melhor é ir pedalando devagarinho :D
Até para a semana

afonsotime
07-09-2009, 08:27
Marinho boas, pá ficamos ai a uns 40kms, mas formamos um grupo bom de 7ou8 elementos e conseguimos mter um ritmo bom para não chegarmos muito atrasados, foi uma granda volta, para repetir sem duvida.:D

Fario
11-09-2009, 14:36
Aproxima-se mais uma etapa com uma distância algo assustadora,140km :eek:
Ainda não me testei nestas distâncias, mas desta vez não quero ficar em terra.
Em principio, lá estarei para o grande empeno! ;)
vamos ver...

Burning Dogma
11-09-2009, 17:18
Vais ver que isso não custa nada, especialmente para ti que andas bem;) Eu tenho a bike no estaleiro por causa de uma manete que teve um problema e já não vou ter com os Duros à algum tempo. A ver se brevemente volto:D

Fario
13-09-2009, 19:47
Boas pessoal,
Mais uma etapa percorrida com sucesso, ;) A temperatura foi ideal, o vento não prejudicou nada a Média foi +- 29 e demoramos 4h:45m a percorrer 140km, a tudo isto se juntarmos a companhia de mais de 30 elementos, já podem ver a aventura que foi ;)

Passando a volta;
A Etapa teve um bom ritmo, mas em fases diferenciadas. De inicio o ritmo foi calmo e o pelotão manteve-se compacto. Os 1º sinais de que a etapa não ia ser nada fácil, seria por volta dos 40km com a subida ao cabeço de Bucelas, onde esticou bastante o grupo, mas também muito por culpa de um furo.
Até Torres Vedras, nada há a relatar, apenas se possa dizer que o pelotão rolou novamente junto e a um ritmo mais calmo.
A partir dessa altura deu-se a 1º martelada, com uma dura subida em Pincaceira, que foi suficiente para formar-se um grupo na frente.
Ainda tentei não perder o contacto com esse grupo não largando a corda, mas uns 400 metros de distância, foram suficientes para não mais conseguir agarrar o grupo.
Ainda esperei por o Pedro (Casa Activa) que nessa altura ainda estava bem perto de mim, entre o grupos da frente e um mais atraso, e eram apenas 400 metros que nos separavam do grupo da frente.
Infelizmente e depois de uma longa paragem o Pedro não estava nas melhores condições, e cedo percebi, que não ia ter ajuda suficiente. Mesmo assim tentei a sorte e arranquei sozinho, na esperança de conseguir anular aquela pequena distância :confused:
Mas o pior veio logo a seguir, pelo menos para mim.
Depois de um grande esforço que se estava a mostrava compensador, aproximava-se uma retunda com várias saídas. Nessa altura tinha conseguido recuperar 100 metros, mas não o suficiente para ver qual o caminho que o grupo tinha seguido. E aqui, o cansaço misturado com a falta de discernimento, veio a tornar-se fatal. A minha opção foi ir em direcção a Ericeira... Errado... pois é, cedo percebi que não ia bem, de 300 metros de diferença, passar a 1km ou mais, e não ver ninguém, não era normal.
Voltei para traz, claro..., e a minha sorte foi ainda ter conseguido apanhar o grupo mais atrasado, que por sinal até ia com um bom ritmo, embora também tivessem parado.
A partir dai, foi sempre nesse grupo a recuperar tempo perdido, e pelo meio também juntamo-nos a Vassura e ao Tó Monteiro.
Dai até Algueirão ainda parámos para atestar de Água na Sra do Ó.
Por essa altura, também o Sr.Helder(CSC) já se tinha juntado ao nosso grupo e depois 130km, voltamos a acelerar e bem, chegando mesmo a perder alguns elementos desse grupo Vassoura, a velocidade depois da subida do Carvoeiro chegou a ser de 40 km/h com médias de 33/36 km/h :eek: de tal modo que ainda deu para apanhar um elemento mais atrasado, do grupo da frente que entretanto, e também por falta de treino, (o Marco), tinha largado o grupo da frente.

Resumindo
Grande volta, grande empeno!
Mas pronto para outra! ;)
Abraços e boas pedaladas

brunovxr
13-09-2009, 21:04
então marinho já vi que a volta foi boa, desculpem lá não aparecer mas uma despedida de solteiro não me deixou nas melhores condições, só cheguei por volta das 7,e a essa hora não deu para ir talvez para a semana no domingo talvez vá se o casório não se perlongar. um abraço:D

Fario
13-09-2009, 22:30
Boas Bruno
Tomas-te a melhor opção! Teria feito o mesmo,... 7 da manhã, imagino:D
Mas perdes-te uma grande volta sem dúvida.
O Bruno Giant é que está uma fera! Ontem, ninguém parava o menino :D
Lembras-te de falarmos no despentiamento ao Mister??? :eek:
Pois é, até despentiou o Sr Marco ;):D:D:D... eu não dizia,?... aproveita agora que o homem veio de férias:D:D:D

P.S. não vai ser é por muito tempo:rolleyes:
lol

mexxx
13-09-2009, 22:50
foi fixe sim senhor... boa volta:D
esqueceste-te de dizer que o pessoal que vinha de bicicletas de btt com rodas de estrada ficaram pelo caminho;)

nogueira.nuno
14-09-2009, 09:49
Com muita pena também não pude ir, não foi medo porque não tenho medo de ficar para trás mas não deu mesmo, mas deu para ver que foi mais uma 5 estrelas!!

selim
16-09-2009, 21:31
pois e mexxx pelo visto nao foi so desses que ele se esqueceu de comentar.....

turtle
17-09-2009, 08:30
ola...

as provas de btt este ano estao a acabar para mim (so falta a de dia 26/09 em badajoz) e para ter companhia para pedalar regresso ao grupo dos duros...lolllol...

domingo como a etapa ate peniche neste momento e demais para mim vou ate torres vedras e depois utilizo o atalho que o to tao simpaticamente faz sempre para mim...lollllol...e para quem tem menos pedalada claro...lollllol...

se virem por la uma rapariga com a jersey da bandeira portuguesa e uma cannondale branca digam alguma coisa...

jinhos
turtle

Burning Dogma nao vais?quando apareces?nem te tenho visto nas rotundas...

Burning Dogma
17-09-2009, 17:52
Pois não:( A bicla etsá no estaleiro, por causa de uma manete.

Mas comecei agora as aulas e este semestre vai ser de loucos:eek: Qualquer dia ainda tenho é que vender a bicicleta para ver se me concentro nos estudos:D:D:D:D

turtle
18-09-2009, 12:24
ola...

pois toka mas e a estudar em condicoes...e nada de pensar em vender a bike...

de qualquer modo para desanuviares um pouco sabes que nos andamos pelas rotundas ao fim do dia...lolllol...

e aparece para uma voltinha de domingo...mesmo no relax que e para te distraires....lolllol...

jinhos
turtle

Burning Dogma
18-09-2009, 12:32
Talvez mais uma semaninha e já cá tenha a manete pronta. E claro que apareço logo nas rotundas, isso não falha:D Até tenho andado com vontade de pegar na bike só com uma das manetes, o problema é que é a do travão de trás. Se o travão da frente não me sinto nada seguro a pedalar, portanto mais vale esperar mais uns dias:)

PedroH
18-09-2009, 13:39
Talvez mais uma semaninha e já cá tenha a manete pronta. E claro que apareço logo nas rotundas, isso não falha:D Até tenho andado com vontade de pegar na bike só com uma das manetes, o problema é que é a do travão de trás. Se o travão da frente não me sinto nada seguro a pedalar, portanto mais vale esperar mais uns dias:)

Mas demora assim tanto porque? isso não é só montar ua nova?

Burning Dogma
18-09-2009, 14:18
Demora porque tive que mandar para a loja na Alemanha, eles mandam para a Campagnolo e depois é o processo inverso. São cerca de 3/4 semanas.

PedroH
18-09-2009, 15:53
ok...

a pergunta foi mesmo pura curiosidade:)

foi entao um defeito da manete e teve de ser arranjada.

nesse caso se calhar dava jeito uma manete mesmo até de fraca qualidade só para desenrascar nesse periodo, pois 4 semanas é mto tempo.

mexxx
18-09-2009, 20:01
domingo la estarei com os duros para uma aventura de 175 km.

quem vai daqui????

Interceptor
18-09-2009, 20:31
Demora porque tive que mandar para a loja na Alemanha, eles mandam para a Campagnolo e depois é o processo inverso. São cerca de 3/4 semanas.

Desculpa o off-tópic mas um colega meu teve uma avaria no manípulo esquerdo (Shimano 105) e na Biciplus emtrestaram-lhe um Sora para que ele não fica-se sem pedalar. A bike estava na garantia.
É um caso diferente do teu é certo mas fico com pena que não tenhas a bike operacional para te juntares aos Duros porque sei que é um prazer do qual estarás privado e que ainda por cima ajuda a aliviar o Stress dos estudos.

Abraço e até breve.

Fario
19-09-2009, 17:40
170 km :eek: para mim não dá, estou fora!

Para além de não achar muita piada pedalar 5 horas ou mais, gosto muito do meu rabinho! :D
Não tenho treino para isto, e acho estas distâncias demasiado duras.

Pedalar para mim é sinónimo de prazer e bem estar dentro de alguns limites do que é o espirito do desporto e aventura, e acho que uma boa meta será de +-120km / +- 4 horas
Quando passamos disso o que era inicialmente um prazer passa a ser um martírio!
Mas isso é para mim! ;) cada um sabe de si, e cada caso, é um caso!

Boa viagem para quem vai amanhã.
Até ao próximo FDS

Burning Dogma
20-09-2009, 21:18
Fario, eu também penso nessa do prazer/sacrifício, mas quem é que resiste a uma volta de 6 horas em cima da bike?:D Quando fomos a Montejunto, fiz cerca de 6:15h e cheguei a casa um bocadinho torcido, mas ia já amanhã repetir:D

Então e a aventura a Peniche, como correu?:)

fpp
20-09-2009, 22:45
Eu também fui com os Duros a Montejunto e só para dizer que cheguei a casa com um empeno do tamanho do Mundo:o. Na altura tinha a bike à uma semana:eek:. Não sei se o Gonçalo se recorda de mim, eu tinha uma Cannondale Six vermelha e branca e tive o prazer de iniciar a subida para Montejunto contigo, mais o Armando, o Brandão e outros dois senhores que não sei o nome, aliás, um deles ficou logo por ali. Entretanto eu e o Brandão fomos ficando para trás e já na parte final também não consegui acompanhar o Brandão e cheguei lá acima sozinho.
Um abraço.

Burning Dogma
20-09-2009, 22:57
Recordo claro. O outro pessoal eram o Hélder de Massamá e mais outro Sr. que não sei o nome. Nunca vou esquecer a ida a Montejunto, foi a minha 1ª clássica com os Duros:D

E trata-me por tu sff;)

turtle
21-09-2009, 15:27
ola....

eu arranquei com os duros as 7h da manha na ida deles ate peniche...

como o ritmo ia um pouco acima do que eu ando fiquei logo para tras em negrais mas mesmo sozinha nao desisti...

segui pela avessada, dai para o turcifal e dai ate torres vedras onde fiz uma paragem no centro para um belo de um pastel de feijao tipico da zona e um cafezinho....

depois segui em direccao a santa cruz e dai para a picanceira e seguindo para a pincaceira de cima que ia dando cabo de mim....

dai ate ao sobreiro e a ericeira foi um instatinho....onde fiz uma paragem para uma barrita com vista para o mar e a preparar me psicilogicamente para as proximas subidas....

desci ao lizandro, subi a carvoeira onde fui apanhada por alguns duros que tinham saido as 9h para uma volta mais curta e dai segui sempre acompanhada ate ao algueirao....

a media nao foi grande coisa..cerca de 20.80 com mais ou menos 5h50 de total e 5h30 mais ou menos a pedalar em 108kms....

para mim foi uma etapa superada pois nunca pensei fazer tudo....
e que depois dos 70kms do dia anterior, com uma paragem na malveira da serra devido a um rapaz do triatlo que levou um toke de um carro, em que fique la quase duas horas parada, e que fez com que eu depois de subir pelo meio da serra a peninha com passagem pela lagoa azul e prisao do linho ligasse ao tdi para me ir buscar pois tava com um empeno descomunal....mas...consegui..sozinha mas consegui....lolllollll....

por isso para a semana a mais...lollllol...

sabado btt em badajoz mas domingo devo acompanhar um grupo por mais uns kms....cartaxo e a meta deles...veremos qual vai ser a minha...lolllol....

jinhos
turtle

p.s.mais uma vez agradeco a todos os que fazem parte do grupo dos duros o incentivo.....
quanto ao rapaz que parece que ficou a minha espera em torres numa rotunda peço desculpa mas passei por imensas rotundas e nao vi ninguem....
ainda liguei ao to mas eu nao tinha mais nenhum numero...espero que tenha chegado bem a casa....

caetano
22-09-2009, 11:43
boas.
isso é que é gosto,a uns tempos atras tambem me acontecia o mesmo,nao tendo pernas para acompanhar alguns,mas fazia o percurso todo ao meu "passo",podia demorar mais tempo mas tinha que xegar ao fim.:)

mexxx
24-09-2009, 20:11
este fim de semana estou la com os duros, para mais um treino de 150km ...

turtle
25-09-2009, 12:27
ola...

eu ainda nao sei se vou ou nao...

e consoante o empeno que apanhe amanha na prova de btt em badajoz...lolllol...

jinhos
turtle

Burning Dogma
25-09-2009, 12:49
Boa sorte no BTT Ana, rebenta com eles:D:D

Interceptor
26-09-2009, 18:49
Grande Turtle!!! É isso mesmo, mostra como se faz!!!
Á muitos meninos (não estou a acusar ninguém, atenção) que só porque não conseguem acompanhar, nem saiem de casa e assim nunca evoluem.
Bons treinos e muita força!!!

Agora o tema que me trouxe aqui:

Hoje fui até Setúbal ver uma prova de Triathlon para apoiar dois colegas do meu grupo de Estrada.
Não deu para ver a Etapa de Natação nem a de Atletismo porque levei as garotas e o interesse delas era o jardim onde estão situados os baloiços.
Sendo assim consegui ver a Etapa de Ciclismo e deu para tirar umas fotos onde destaco esta do "Brazuca" dos Duros do Pedal:

http://lh5.ggpht.com/_JFwGl-8aUaE/Sr5aT0kLIwI/AAAAAAAAAZw/W_r1-4fJPn4/s512/Img024.jpg

Consegui tirar-lhe mais duas fotos, mas como tinha o Sol pelas costas não se consegue distinguir quem é e então apaguei-as.
Soltei-lhe uns gritos de incentivo mas tive pena de não saber o seu nome.

Boas pedaladas e até breve.

mexxx
27-09-2009, 16:24
mais um dia de pedal a serio. 157 km, com media de 33km hora...
para a semana há fatima...

to monteiro
30-09-2009, 20:45
Boas!!!
Quero relembrar que devemos cumprir os horários !!!
Quero relembrer que o Cascáis Fátima não é uma corrida, mas sim um passeio onde entram muitos grupos tendo como objectivo confraternizar e disfrutar da aventura!!!
Mas na ultima subida espera-te uma bela marreta!!!
Aos que não podem fazer a rota toda podem acompanhar até Vila Franca por ex...
Boas pedaladas
TO MONTEIRO

Fario
02-10-2009, 17:14
Então Duros, preparados para o empeno de Fátima????

Ainda não é desta que vos vou acompanhar, mas também não estou a ver que seja muito brevemente. :D

Para aqueles que vão a esta aventura, que tirem muitas fotos para a malta ver como correu o empeno, pelo menos para alguns!!! :D
Boa viagem e não se molhem muito :eek:

nogueira.nuno
03-10-2009, 19:54
Não queres ir só até Vila Franca?? Há quem o vá fazer, eu sou um deles, não estou preparado e sei que mais algumas pessoas o vão também fazer!!
Essa da chuva vamos a ver....

Johnny Allez
06-10-2009, 08:39
Boas! O Cascais-Fátima já cá canta. Depois do Tróia-Sagres, o meu segundo objectivo do ano foi atingido. No próximo há mais desafios. Subir a Serra da Estrela com os Duros do Pedal está na lista. Hoje correu tudo bem, excepto um percalço inicial que ia fazendo com que o meu colega Nuno Pinto ficasse apeado do comboio.:D Nada de especial, valeu a ajuda do meu amigo Victor "Colnago" Dias. Ele teve um excelente desempenho, e eu também fiquei muito contente com o meu. Descolei e recolei algumas vezes uns quilómetros antes de Santarém, onde, em virtude da falta de paciência dos mais apressados, acabei por passar para o comboio vassoura, com o maquinista Tó Monteiro a impor o ritmo e a coordenar o grupo, que haveria de se esfrangalhar na zona mais dura. Foram 155,2km em 5h19, com muitas, muitas, muitas subidas. Nenhuma matou, mas moeram, e de que maneira, até às de Minde e de Covão do Coelho. Ali, com 140km nas pernas, dei de caras com uma subida igual à do Portinho da Arrábida na parte com maior inclinação, tal era a dureza.:eek: Para mim, foi tudo uma novidade. E, como já tive oportunidade de dizer ao Luís (100% Mato & Estrada), este itinerário para Fátima é três vezes mais custoso do que aquele que fizemos há pouco tempo. Para o ano, vamos por este lado, se todos estiverem de acordo. Mas sem loucuras que depois pesem nas pernas nas zonas de maior dificuldade. Foi, sem dúvida, uma prova de superação física. Em Covão do Coelho, tive mesmo de cerrar os dentes e dar TUDO... A alternativa seria desmontar e recuperar as forças, mas, felizmente, tive fôlego e capacidade psicológica para resistir. Um obrigado especial à Ana Turtle, que, indo de carro, deu uma valente ajuda - até mesmo a indicar... e a abrir caminho.:);)

Couberam todos nos bonecos http://4.bp.blogspot.com/_6-fKMz2Xlw4/SspgsHQnGAI/AAAAAAAAC8o/wEpOZUH8TIE/s1600-h/2009+-+CASCAIS+F%C3%81TIMA.png

http://picasaweb.google.com/durosdopedal/2009CascaisFatima#5389228277454547362

No próximo fim-de-semana há mais (agora no 100% Mato & Estrada, do Montijo)! Já vou é rolar com mais um ano em cima...;)

Um abraço a todos!

http://www.forumbtt.net/index.php/topic,46447.0.html

selim
06-10-2009, 14:33
Então Duros, preparados para o empeno de Fátima????

Ainda não é desta que vos vou acompanhar, mas também não estou a ver que seja muito brevemente. :D

Para aqueles que vão a esta aventura, que tirem muitas fotos para a malta ver como correu o empeno, pelo menos para alguns!!! :D
Boa viagem e não se molhem muito :eek:

Realmente nao e para todos,o empeno pelo que vi nao foi muito.O dia estava otiimo,apesar da chuva forte no regresso.Estao todos de parabens...como disse nao e para todos....

Interceptor
06-10-2009, 19:01
É verdade, não é para todos e desta vez não foi para mim. :(
A inveja com que fiquei após a leitura do relato... :p

Parabéns a todos os presentes e, quem sabe, até p`ró ano. :cool:

to monteiro
08-10-2009, 00:02
Saudações ciclisticas!
Antes demais eu me apresento ( Tó Monteiro ) e represento + - o Grupo DUROS DO PEDAL!!!
Estou aqui biciclando com a intenção de dar os parabens a todos os participantes do Cascais Fátima, Pois com as condições climatéricas a ameaçarem tal aventura, era-mos mais que muitos e não ficámos na caminha!!!
Sabendo que o Comboio de Tires saia pelas 8 horas, saimos também de Massamá no mesmo Horário entrando na Marginal 8h20m!!!
Era-mos 23 ciclistas e mais alguns membros da equipa de cicloturismo da Carriz!!!
Pedalando a um ritmo de + - 27kmh afim de sermos apanhados peloTGV de Tires assim aconteceu pouco depois da expo e rio Trancão !!!
Foi aqui que um vidro resolveu furar o meu novo pró 3 race 2 minutos antes de sermos apanhados pelos tirenses !!!
Compreendendo a situação todos vocês souberam rolar a um ritmo moderado só sendo apanhados pelos DUROS já depois do pavê de Vila Franca!!!
Até lá fomos num autentico contra relogio de equipa, pois todos sabem o que é perder um comboio que rola acima dos 30 kmh e como é dificil recuperar terreno!!!
Só bastante tempo depois de recuperar dei uma ajudinha na frente e fiz uma pequena reportagem fotográfica que podem ver em:

http://picasaweb.google.com/durosdopedal/2009CascaisFatima#

Ficam aqui os meus agradecimentos para todos vós !!!
Quanto ao Cascais fátima em si na minha opinião é uma aventura diferente da que estamos habituados de fazer aos Domingos , pois a ideia é juntar o máximo de grupos á passagem do comboio e para isso é preciso que se pedale a um ritmo moderado, levando a que por veses os mais antigos dos grupos avisem que se deva baixar um pouco o ritmo pois já ha alguem a ficar pendurado, mas é cláro que ha um andamento minimo admissivel!!!
É claro que o terminar da aventura acaba com uma bela marretada nas ultimas subidas, e quem tem pernas é que toca viola e assim deve ser!!!
Mais uma vêz os parabéns e agradecimentos pois vocês sabem andar depressa e devagar também!!!
Devemos também falar quando existem comportamentos exemplares !!!
Pedalado por
TO MONTEIRO

turtle
08-10-2009, 11:28
ola...

desta vez a minha aventura foi de carro mesmo...lolllol...

deixo aqui os parabens a todos os que sairam com o objectivo de chegarem a fatima e conseguiram....

quanto a minha ajuda nao têm que agradecer e sempre que for necessario eu tou por la...lolllol...

entretanto quero deixar aqui um pedido de desculpas publicamente por ter indicado depois de pernes o caminho errado que por acaso e o mais dificil ao grupo que ficou mais para tras....e o caminho que costumo fazer....
de qualquer modo foram uns "duros" pois nem as constantes subidas os fizeram desistir....

adorei ver o apoio e a entreajuda que se formou nesse grupo..uma mais valia para chegarem bem e em condicoes de escreverem relatos como o que li...ate eu fiquei com uma pequenina (mesmo muito pequenina) pena de nao ter ido a pedalar....lollllol...

mas para mim fatima este ano ja foram 2 vezes..em estrada e em btt...
quem sabe para o ano ja estou melhor e posso ir com voces?lollllol...de carro claro....lolllol....ou quem sabe de mota para nao vos perder nos semaforos....

jinhos
turtle

brunovxr
08-10-2009, 21:04
Amiga Ana não tem nada que pedir desculpa,porque já fez mais do que devia.;);)

Quanto Ao engano não vaz mal porque assim eles chegaram 1º, mas nós fizemos a volta mais dura com os mesmos kms. o que tambem é uma vitoria.:D:D

Quanto ao amigo tó é pá já estamos com saudades das aventuras dos duros, espero que essa ida á etapa rainha não caia em saco roto sou o 1º da lista de incritos.;);):D:D
Mais uma vez a vasoura portou-se á altura com um companheirismo espectacular principalmente na parte final, ao qual o carrosel resultou na perfeição.boas pedaladas e até á proxima.

to monteiro
08-10-2009, 23:08
Por TO MONTEIRO :
Boas!!!
Antes demais não posso deixar de agradecer ao Chefe Mendonça e a Ana Turtle por ter tido a paciencia de fazer de carro de apoio !!!
Agradeço também aos DUROS e ciclistas da Carris, que tiveram a força e coragem de realizar a ultima aventura do ano, mesmo com as condições atmosféricas a ameaçarem uma bela aguada!!!
Foi mais uma longa semana de ansiedade pois com o tempo a ameaçar não sabiamos se abortar a aventura ou não e ainda bem que o não fizémos !!!
7h30m já se encontravam alguns DUROS no chafariz, que foram chegando a conta gotas e + - pelas 7h45 minutos dei inicio á chamada de ponto !!!
Chega o autocarro onde colocamos a roupa para o regresso, e para partirmos só faltava o Chefe Mendonça !!!
8h e tinhamos de nos fazer ao asfalto tão desejado, pois o comboio de tires partia também nessa hora!!!
Pedi á Ana que quando o Mendonça chegasse lhe desse uma boleia, afim de ultrapassar o pelotão e ai entrar no grupo, pois sair sosinho seria impossivel recuperar o atrazo!!!
Em miraflores entraram mais uns elementos da Carris e 8h22m lá estavamos na marginal!!!
Imposemos uma pedalada de 27kmh na esperança de sermos alcansados pelos tirenses!!!
Depois da Expo paramos ao lado do rio Trancão para uma muda de aguas e nisto chega o Mendonça e Zé carlos !!!
De novo em marcha, e alguns kms depois o meu pro race 3 novo em folha resolve furar e logo o de tráz quando ainda por cima a Ana informa por TM que o comboio de Tires está a poucos minutos ...
Ai passa o tgv tirano ainda eu não tinha colocado a roda, subindo ainda mais a adrenalina...
Arrancamos num contra relógio de equipa (agradecido por quase todos terem esperado para me ajudarem a recuperar) e valeu-nos também a ajuda do Jorge de Carnaxide que só ia até vila Franca e pôs toda a lenha a queimar !!!
Só depois do pavê de Vila Franca alcansamos o grupo principal, mas reparo agora que lá bem lonje atráz estava o Mendonça já a um fio de ficar pendurado, e decidi quase parar para o ajudar a recuperar até ao pelotão!!!
Assim foi, só quase no Carregado o conseguimos!!!
Só depois de recuperar comecei a reportagem fotográfica, progredindo até á frente do pelotão e ajudando de vêz em quando na frente, acção que foi bem aceite pelos mais adiantados onde vinha um amigo do Pina Bike que não me lembro do nome !!!
Tentei sempre pôr um pouco de agua na fervura quando alguem impunha um ritmo mais aceso, pedindo que abrandassem, pois a finalidade desta aventura é levar o maior numero possivel de ciclistas juntos!!!
Chega Santarem onde todos páram para reatestar por breves minutos, e repentinamente todos partem como que um bando de aves com medo de perderem o comboio!!!
Decidi esperar pelos duros mais atrazados chegando agora o Mendonça e logo depois o Hellman!!!
Já todos tinham partido e ficou uma calmaria no ar . Formámos uma linda vassoura de 6 elementos, e dai para a frente foi ajudar os mais desgastados apreciando as belas paisagens e saboreando aqueles lizos asfaltos que já deixam saudades!!!
Para o ano lá estaremos esperando sermos cada vêz mais!!!
Esta é uma aventura a não perder para todos os amantes da estrada pois há que ajudar na frente e atráz não perdendo o comboio e disfrutar da companhia de 70 0u 80 ciclistas!!!
Vivam as maganas !!!
Venha de lá o defezo!!!
Fica embaixo o relato do Victor Colnago que quase chegou no grupo da frente até ao fim!!!
TO MONTEIRO

Depois de uma parragem para abastecimento, o pelotão arrancou novamente em direcção ao seu objectivo final. Fomos sempre a um bom ritmo, com alguns esticões pelo meio, sempre que alguêm resolvia aumentar o ritmo, ou sair do pelotão.
Chegamos então à primeira dificuldade do dia, a subida de Alcanena, onde o pelotão se esfrangalhou todo, pois a subir mandam as pernas e o ritmo dos homens da frente não é para todos. Quanto a mim, o meu companheiro de subida foi o senhor Fataça, que fez uma óptima subida, levando consigo mais uns 3 ou 4 ciclistas. Depois da subida, a descida para Minde é de recuperação e preparação, para a verdadeira dificuldade do dia, a subida do Covão do Coelho, que nos leva até às portas de Fátima.
Nesta altura, foi cada um por sí, pois a dureza da subida não deixa dúvidas a nínguêm, muito por culpa da sua inclinação. Apenas quem está bem, consegue subir e ficar em condições para fazer os Km finais a rolar nas horas do C........ !!!!!.
Mais uma vez tenho de contar a minha experiência pessoal, pois não acompanhei o grupo da frente. Chegado à subida na companhia de um pequeno grupo, onde dos duros, apenas seguia o senhor Fataça, meti um ritmo forte e fiz uma súbida digna de um verdadeiro trepador, apanhando e passando um série de ciclistas que seguiam na frente. Já no final da mesma, reparo que á minha frente seguia o Nuno de Massáma, faço-lhe sinal para ele abrandar e irmos os dois até ao fim. Ele acabou por me fazer a vontade, quando ao mesmo tempo, aparece um senhor, que também deve ter feito um bela subida e começa a puxar que nem um HEROI. Desse momento e até Fátima, puxando a vez, foi sempre a rolar perto dos 40 km hora.
E assim foi, estamos todos de parabéns, correu tudo lindamente. Os meus cumprimentos para o verdadeiro Duro, o senhor Tó Monteiro, que resolveu ficar em Santarém, abandonar o pelotão e ficar na Vassoura para ajudar os mais atrasados.
Um grande abraço a todos pela vossa companhia.

Victor Dias

Burning Dogma
27-10-2009, 15:55
Então amigos Duros, não há novidades? Tenho que me juntar ao grupo um dia destes, mas não tenho tido tempo nenhum:(

Fario
27-10-2009, 21:02
Eu também ando desaparecido! Desde que começaram os treinos de 5 Horas, saltei fora :D ... mas também tive compromissos com os treinos de BTT, para a festibike

Para mim a época de BTT está a começar, o mau tempo aproximasse e com ele a estrada fica impraticável e perigosa. Nessa altura passo para a montanha, até os melhores dias voltarem.

Mas como o Sol e o calor teimam em não nos largar assim tão cedo, parece que este FDS, vou matar saudades deste excelente grupo.
Uma voltinha de estrada vai saber que nem gingas!!!;)

Já agora, qual é a volta deste FDS???

Martins228
28-10-2009, 11:02
Voces não tem um grupo para o início do ano para começar a rolar a pouco e pouco. É que começar a fazer essas metas... Chegava com a carroça...

Burning Dogma
28-10-2009, 16:32
Martins, nos Duros ninguém fica para trás, junta-se sempre o grupo da Vassoura cá na retaguarda para chegarem juntos ao final. Portanto não te preocupes;)

Fario
30-10-2009, 15:37
Então malta quem é que aparece no Domingo? estão com medo da chuva:confused:
A volta parece que vai ser bacana, e para mim novidade. Nunca andei para aqueles lados, não sei se sobe ou se desce, mas o que sei é que vão ser 120km de pura adrenalina :D

Fario
31-10-2009, 18:17
Amanhã a hora de saída de Algueirão está prevista para as 8:30.
Alguém tem uma previsão de quanto tempo demoram até chegar a retonda de Carcavelos?

É que eu e mais um elemento vamos esperar pelo pelotão ai nessa retunda, por estarmos perto casa. Para não falhar vou lá estar por volta das 8:50/9:00.

turtle
02-11-2009, 14:10
ola...

este domingo tambem eu me juntei aos duros do pedal mais uma vez e desta vez tiveram que me aturar ate alverca...lolllol...70kms sem poder descansar...lolllol...

como rolo mais ou menos bem tentei nunca ficar para tras e manter me sempre nos primeiros dez para nao perder o comboio...
ate alverca perdi os um pouco mesmo a chegada mas como ja tinham ficado mais alguns para tras acabei por ter companhia...

paramos nas bombas da gasolina para abastecer de agua e enquanto o grupo todo seguia para o cabeço da rosa eu mais um rapaz voltamos por vialonga...
um pequeno atalho para nao xegar muito tarde a casa...lolloll...

de alverca ate loures fui bem mas na subida de montemor arrastei me e tava a ver que nao chegava ao topo...lolllol...
o tdi acabou por fazer a subida com o pessoal todo e veio ao meu encontro para me dar um pouco de animo...
eles ja tavam no topo quando eu ainda estava na primeira rotunda...lolllol....

malditas subidas que dao cabo de mim....mas gostei da volta e sempre que possa volto a pedalar com o grupo...

a todos os que me apoiaram e me aturaram durante os 70kms obrigado...

jinhos
turtle

Fario
02-11-2009, 21:10
Para mim também foi um regresso as voltas dos Duros, ...e que Duras!!!
Pelo menos foi o que as minhas pernas disseram quando cheguei a casa com 112km e 4 horas de andamento.:)

Depois de chegar a Algueirão ainda fui até a Parede, dai fazer esse tempo e esses Kms.

A Etapa foi interessante e com muitas caras novas.
Depois de me juntar ao grupo já na marginal, rolamos sempre juntos, e num ritmo calmo. Até houve tempo para avistar todos os grupos que passavam em sentido contrário, que não eram poucos.
Nessa fase apenas tinha-mos que ter atenção aos buracos e tampas de esgoto que desde Algés até a Expo não nos largaram. :mad:

Depois da 1ª paragem foi altura para as 1ª escaramuças. A 1ª subidas era uma novidade para mim, e não estava a espera que inclinasse tanto. Depois de alguma hesitação inicial no percurso, lá acabamos por seguir caminho por ali acima, e a um ritmo alucinante! o que para mim veio a tornar-se crucial no decorrer da volta já que não me senti muito bem no final da subida.

Como ainda faltava bastante para chegar a casa, resolvi acalmar o ritmo, e com muita pena minha não fiz a 2ª e derradeira subida, como gostava. A subida era longa e não a conhecia de todo, por isso optei por deixar ir o grupo da frente e pus um ritmo mais calmo desde do começo. Mesmo assim, e depois de me juntar a um elemento da "Team Colombia", até se fez bastante bem a subida, chegando pouco depois dos TGVs da frente. :D

Até ao final da volta, ainda houve tempo para haver um corte no pelotão depois de uma descida longa.

Gostai bastante, por isso para a semana a mais.
se não chuver...:confused:

Fario
17-11-2009, 21:19
"A partir de agora vamos entrar nas etapas Pequenas e assim sendo aos principiantes que queiram começar a encarrilar no comboio aproveitem!!!
TO MONTEIRO"

Epá, como é que é isso ...etapas Pequenas???? o que é que chamas etapas pequenas? tudo o que seja abaixo de 100km :D

Este tempo não ajuda muito, mas de qualquer maneira uma vez na estrada há que pedalar ;) faça sol ou faça chuva ;)
Mas claro sempre com a máxima segurança.

nogueira.nuno
18-11-2009, 15:33
Ora ai esta que eu quero tirar a Ferrugem devagarinho destas semanas de Paragem Obrigatoria!!

A ver se este domingo tenho a Bike a 100%!!

brunovxr
27-11-2009, 23:36
pessoalserá que alguem vai treinar na terça feira? se não chover claro um abraço a todos os duros do amigo bruno TIME;):D

to monteiro
20-12-2009, 21:03
Boas!!!
Antes demais não posso deixar de dar os parabens ao Mendes(carris) e Helman pois vê-se que teem tentado a evoluir e prova disso não foram precisos atalhos!!!
Nomeadamnte o S Mendes tem já o seu lugarzinho na cabêça do Pelotão ajudando por veses a rebucar tal Comboio!!!
Como eu dizia valeu a pena não ficar na caminha e assim foi:
Pensando que hoijiiiiiii iriamos ser poucos devido ao frio mas enganei-me e ainda bem !!!
Só de massamá eramos 9 carruagens, que formaram um comboio de 26 no Algueirão!!!
Arranca-se e ninguem atalha para fujir á parede de cheleiros,alguns reclamam e no fim todos gostam de lá passar!!!
Resumindo pois em baixo fica o rescaldo por parte do já habitê repórter se cerviço Pedro Bike: Depois do abastecimento e conferindo se não falta ninguém fáz-se sinal para a subida de ritmo rumo a Bucelas e que asfaltos para rolar !!!
Puxei sempre que pude até Bucelas e Loures, pois rolar depressa é a minha canção preferida ao som das zipps que cantam sem igual !!!
Deram uma ajudinha o pedro Bike, Mendes, Luis Cacem, Paulo Carris , e outros mais nervosos!!!
Entrei na subida Monte Mor moderado e era essa a minha intenção até ao topo, levar todos moderadamente,mas logo salta para a frente Rui Mucifal que se destanciou uns 100m!!!
Nos 10 minutos seguintes fomos sempre juntos até que Pedro Bike salta para a frente num esticão de arrabentar pas costuras, logo se formando varias escaramuças até ao topo!!!
Com algum custo alcança-se o Rui Mucifal e na chegada o Luis Mucifal deu-me um enpurrão fazendo com que a viuva negra cortasse a meta em primeiro!!!
Todos os meus amigos hoje me deram uma prendinha de Natal antecipada pois deixaram uma viuva negra chegar primeiro que muito trabalhou toda a etapa!!!
Obrigado!!!
De momento estou a atirar umas acendalhas e a queimar alguma lenha na lareira afim de me aquecer e assar umas castanhitas!!!
Fáçam o mesmo!!!
Feliz natal!!!
Ficam embaixo as sensações do Pedro bike
TO MONTEIRO

Caros Duros hoje lá com muito custo lá me fiz á rua. O frio era tal que até a mim que tanto gosto de pedalar me passou o pensamento “Vou ficar mas é na caminha. Mas não, com um bocadinho de coragem lá me fiz ao café onde já estavam mais que muitos ainda mais malucos do que eu.

Lá começou a volta e em Cheleiros as primeiras dificuldades surgem. O excesso de roupa tornou-se incomodativo mas a subida lá se fez e cá no alto todos aguardaram pelos mais atrasados, foi bonito ver.

A seguir direcção á Malveira e depois sempre a rolar até Bucelas. Ao chegar a Loures lá surge a parede de Montemor que foi feita num ritmo moderado, tendo os cinco fugitivos respeitado o sprint do Sr. Tózinho Monteiro que hoje foi o primeiro a desvendar a meta de Montemor. Tózinho ÉEEESSS OOOO MMMAAAIIIOOORR.

Em seguida foi rolar até Caneças onde se começou a por alguma lenha na fogueira. Aqui o menino tinha um cestinho para queimar e então teve que ser. Desde Caneças e até ao início da rampa do Ferro Velho o menino Pedro Bike impôs um andamento sempre perto dos 40 KMs hora. No início da subida do ferro velho deitei mais lenha para a fornalha, acelerando o passo, e então as carruagens que vinham atreladas á Locomotiva Pedro Bike despedaçaram-se todas ficando apenas uma agarradinha, o Sô Carlos Tapadas.

Na Idanha optamos uns por esperar outros por seguir. Mas tal era o frio que decidimos eu, o Álvaro e o Sô Tapadas acelerar e voltar a apanhar os irmãos SHCLECK e um magano numa Adict (perdoem-me mas não sei o nome), estes três maganos não pararam na Idanha, e fizeram bem tal era o frio. Acelerámos o ritmo e apanhámo-los no cruzamento para o Cacém onde o Luís Silva acenava desejando um Feliz Natal a todos os que ali seguiam por outro rumo.

Até ao Recoveiro rolou-se bem, mas foi aí, que o homem da Addict impôs um passo muito forte. No meio da última recta para o Algueirão o menino Pedro Bike queimou o restinho de lenha trazendo também na roda o Sô Tapadas, tendo os dois maganos chegado isolados ao café da Teresa. Pareceu-me que o Sô Tapadas trazia força para ganhar o sprint mas acho que respeitou aqui a velhice e manteve-se na roda.

Mais um dia se cumpriu e desculpem por não termos esperado na Idanha mas parar tornou-se impossível devido ao frio, e também a vontade de ESPUDAÇAR o pelotão no Recoveiro foi ainda maior.

Abraço a todos e um Santo e Feliz Natal.

Pedro Bike.http://picasaweb.google.com/durosdopedal/2009MelhoresFotos#5417443135889096210http://picasaweb.google.com/durosdopedal/2009MelhoresFotos#5417443135889096210

nogueira.nuno
20-12-2009, 22:18
Hoje mais uma vez tive o prazer de poder ir andar com os Duros mas não foi nada fácil devido ao extremo frio!! E eu que nasci na Serra, mas estava mesmo demais!!
Foi uma volta 5 estrelas e nova para mim e infelizmente a ultima este Ano mas daqui a uns tempos e como sempre volto!!

O Magano da Addict( Nuno Nogueira) era eu Pedro Bike, não sou de fugir mas o acelerador devia ter congelado e só queria era mesmo ir para o Ar condicionado!! :D

Boas Festas e ate para o Ano!!

turtle
22-12-2009, 14:38
ola...

depois de uma semana sem pegar na bike e com uma distancia louca do
rolo devido ao cansaco ainda do troia-sagres la me levantei de manha
convencida pelo tdi para ir pedalar....

desta vez tenho que ser sincera..com o frio que estava nao me apetecia
mesmo nada mas como a lena e o remi tinham dito que tambem vinham
pedalar o incentivo ja era um cadinho melhor....

saimos de massama a pedalar e eu mais a lena comecamos logo a sofrer
pois ate ao algueirao fomos quase sempre sozinhas..atrasamos nos a
beber cafe...sorry....

depois do arranque no algueirao ja sabiamos que iamos as duas atalhar
por alcainça mas o que nao esperavamos era ser logo descarregadas ao
fim de 3kms...afinal parece que o pessoal com frio esquece as
pedaladas mais lentas e nem a 30/h vos conseguimos
acompanhar....enfim....

optamos por nao nos desgastarmos e irmos ao nosso ritmo que em certas
alturas nao foi tao lento como isso talvez devido a pressa que
tinhamos em chegar a casa e ao banho quente....

a rota que fizemos foi do
algueirao-alcainça-malveira-avessada-albogas-d.maria-queluz-massama...

terminamos com 65kms e bem geladas mas bem satisfeitas com tanta
subida pois com o frio que estava nao se aguentavam as descidas....e
termos seguido pelo atalho de lousa era "suicidio"....

pelo primeira vez senti me muito bem nas subidas e posso vos dizer que
o sentir o solinho de vez em quando nessas mesmas subidas foi do
melhor....

lena...bigado pela companhia apesar da falta de vontade de
pedalar....ja descobri que nada melhor que o frio para te fazer descer
rapido...lollllol.....

ahhh e o cafezinho mais a trouxa da malveira para aquecer foi a cereja
em cima do bolo...lollllol...

jinhos
turtle

vitormines
02-01-2010, 16:16
Viva pessoal,

Agora que estou por Lisboa quero ver se vou andar com vocês um destes domingos, se vocês deixarem, claro. :D Só andam aos domingos, certo? Amanhã vou ao passeio que começa no Parque das Nações...

cmpts

to monteiro
02-01-2010, 20:16
Sim!!!
Andamos aos Domingos e feriados!!!
Os treinos semanais ficam ao critério dos próprios!!!
TO MONTEIRO

to monteiro
29-01-2010, 21:15
Saudações ciclisticas aos amigos do asfalto!!!
Dia 21 Março vai haver mais uma aventura organizada pelos amigos do asfalto do Pina Bike
são 150 kms de Loures a Évora, num percurso bem plano!!!
Já nos fáz matar as saudades do Cascais- Fatima, e para vocês é um rebuçadinho, ou melhor uma barrita energética!!! lololol
Um bom ano de aventuras para voçês todos
TO MONTEIRO
(DUROS DO PEDAL)

brunovxr
29-01-2010, 21:30
olá amigo tó é pá já estou ansioso pelo Loures, Evora tenho é que recuperar duma queda dada á 15 dias, já estou melhor este domingo vou lá com voces para ver como é que estão as mócas. a experiencia não é agradavel:confused::eek:

to monteiro
31-01-2010, 20:58
Boas!!!
Eramos 30 ciclistas pois já na zona de Vila verde entraram o Castro e alguns amigos !!!
Todos sabem que a caminho da Ericeira o ritmo acende um pouco, e os mais distraidos ficam pendurados sistemáticamente, pois qualquer discuido e ficamos a ver a automotora ao lonje!!!
O pelotão ficou mais reduzido e como alguns atalharam logo na Ericeira ainda mais!!!
Ribeiradilhas, viramos á direita e logo entramos num carrocel de sobe e desce por Monte Bom, Monte gordo terminando na parede em Sobral da Abelheira onde parámos para atestar de agua!!!
Livramento e a marreta logo ali ao lado!!!
Entramos na estrada que vem de Torres e poucos kilometros um vidro resolve rasgar o pneu novo na máquina do Nuno massamá!!!
Voltamos á carga passando alguns Duros que não tinham esperado pelo remendo e até á Malveira foi uma constante de ataques por parte do Vaqueirinho e Pedro bike dificeis até para uma viuva negra!!!
Na zona da Malveira passamos pelo grupo do atalho o qual levava o ``velhote´´ Rui Biclas no seu cavalo equipada a duraaço topo de gama de quando ele tinha os seus trintas !!! «foto em anexo»
Parámos em Santa Eulalia como de costume para reagrupar e antes de albogas dois companheiros resvalam numa curva, muitas escuriações uma manete e um quadro Specialized para a sucata...
A descer e com muitas curvas todo o cuidado é pouco pois com a humidade torna-se dificil e perigoso curvar depressa!!!
Quando há uma queda no grupo chegar na dianteira deixa de ser importante dando esse espáço ao chegar bem!!!
Dias melhores virão !!!
TO MONTEIRO

Burning Dogma
31-01-2010, 21:51
Que saudades de pedalar com os Duros:rolleyes: Espero em breve voltar à vossa companhia:)

zé Marco
31-01-2010, 22:11
Lá mais para a primavera junto-me a vocês. A ver se o tempo aquece porque tenho bastante em pedalar com estas temperaturas.

felizardo
01-02-2010, 15:34
Saudações ciclisticas aos amigos do asfalto!!!
Dia 21 Março vai haver mais uma aventura organizada pelos amigos do asfalto do Pina Bike
são 150 kms de Loures a Évora, num percurso bem plano!!!
Já nos fáz matar as saudades do Cascais- Fatima, e para vocês é um rebuçadinho, ou melhor uma barrita energética!!! lololol
Um bom ano de aventuras para voçês todos
TO MONTEIRO
(DUROS DO PEDAL)

Bem... vai ser um pelotão e pêras. O ano passado eram mais de 60 ciclistas, este ano deve chegar aos 80 :eek:
Encontramo-nos por lá :)

to monteiro
07-02-2010, 21:18
Aos interessados em participar no Loures - Évora a distancia é de 135km e não 150 como eu tinha lido num rescaldo...
Aos que não conseguirem lugar no bus há sempre a hipotese de se inscreverem no Pina Bike para o transporte no regresso e almoço
TO MONTEIRO

Interceptor
09-02-2010, 22:10
Olá a todos os "Duros" e aos "Moles" também.:D

Confesso que há já algum tempo que não visitava este Forum e este Tópico em concreto. Tenho muitas saudades de pedalar convosco mas o facto de morar na margem sul não é de todo favorável para que tal aconteça.
Ainda o ano começou e já o meu grupo de amigos está todo ansioso para que chegue o dia 30 de Maio para nos juntarmos a vós e percorrer os mais de 200km do Tróia-Sagres Primaveril.
Já fiz um género de agenda para 2010 no 1º post do Tópico que temos no Forumbtt e o Tróia-Sagres Primaveril não podia faltar na lista.

Espero encontra-me com todos vós dentro em breve.
Grande abraço e boas pedaladas. ;)

P.S. O meu Tópico (nome do grupo) é o que está na minha assinatura.

heitorf
09-02-2010, 22:45
Olá a todos amigos duros no pedal e Duros do Pedal ;)

Tenho acompanhado vossas andanças lendo aqui, no vosso Blog e no ForumBTT .

Aproveito a oportunidade entrar em contacto convosco e mostrar meu gosto e intenção em participar em vosso treino Tróia-Sagres Primaveril.

Gostaria de participar em outros inventos/treinos organizados por vós e assim aprender convosco e começar a conhecer vosso ritmos.

Sou um novato em estrada e tenho muito a aprender mas a motivação para treinar é grande.

Até breve.

brunovxr
10-02-2010, 22:14
boas a melhor altura de te juntares a nós é agora que o pessoal está a começar a ganhar ritmo, sendo que alguns não perderam nenhum continuam a andar pra xuxu. amigo tó este domingo não á treino? fico aguardar o mapa da etapa de 13 fevereiro um abraço e até domingo.;)

to monteiro
14-02-2010, 18:17
Antes demais as melhoras para o Tapadas e luis mucifal!!!
Parabens a todos pois apesar dos dias dificeis que enfrentamos continuam a evoluir as suas máquinas, e cada vêz a automotora tem mais adeptos!!!
Comprida e cumprida mais uma etapa !!!!
Foram mais uns 95 km em cima do selim, onde prevaleceu a boa disposição e aventura!!!
O Frio não nos deixou chegando o mercurio a bater nos 2,5graus !!!
43 ciclistas que trocaram a caminha por mais uma manhã fria e de loucura com os DUROS DO PEDAL !!!
Nestas etapas há espáço para todos e tempo para confraternizar, pondo a palestra em dia depois de mais uma semana na lavoura!!!
Há que ter andamento moderado até á marreta esperando por alguem furado ou avariado,e há que rolar como loucos depois desta aguentando os ataques dos mais fortes!!!
Em loures o Rui luzia resolve furar e a subida para Motachique não podia esperar mais pois o frio estalava os ossos assim que parava-mos. Então decidimos ir subindo devagar e esperar lá no alto bem perto do céu!!!
Chega o Furado e arrancamos direito a Venda do pinheiro tentando manter o grupo unido e cerca de 40 reatestam de água pois adivinhava-se a marretada e haja água para arrefecer os radiadores!!!
Passa-se na Masil e lousa com o vento sempre de frente, vira-se á direita e ali se escolheriam os maquinistas para levarem a automotora á loucura!!!
Chegada Santa Eulália e 11 faziam parte do grupo da fuga, por negrais ficou um cheiro a burracha queimada abafando o do leitãozinho, pois Vaqueirinho Pedro Bike irmão do Miguel Cacem e alguns mais afoitos não deixavam de botar lenha na fornalha !!!
Depois de Pero pinheiro um cota que já devia estar aposentado colocou-se no seu mercedes ao nosso lado e como ia virar á direita assim fêz furando o grupo de 11 elementos circulando nóz bem perto dos 50kmh !!!
Circulávamos em fila unica(BICIFILA) bem encostadinhos á berma pois se fossemos ocupando a estrada toda ele não teria tido a hipotese de fazer o que fez!!!
Por pouco não mandou 2 ou 3 para o Hospital !!!
Este senhor conseguiu chegar 2 segundos mais cedo a casa parabens para ele!!!
Cada Domingo que saimos parece que os carros são nossos enimigos e não tendo nós Pára Choques sentimos como somos frácos e vulneráveis !!!
O que fazer para os carros nos respeitarem mais ???
Bom!!!
Recta da Granja com o vento de frente a viuva negra gasta as ultimas acendalhas na frente deixando mais uma táça para o Pedro Bike que esteve imbativel!!!
Parabens ao Pedro bike e Vaqueirinho e a todos os que conseguiram acompanhar !!!
TO MONTEIRO
Mais um ponto negativo para os carros!!!
PS já saiu a Ciclismo a fundo nº 7
Pena não tirei mais fotos pois tenho mesmo de comprar uma nova bateria para o TM

Fario
01-03-2010, 14:40
Então este FDS, alguém fez a clássica com os companheiros do Pina Bike?
Ainda estive tentado a aventurar-me mas com este tempo é impossível.
Este Inverno não está a dar a mínima hipótese.
Se alguém foi relate ai a aventura!

Acabei por dar uma voltinha por Sintra e ainda deu para ver umas caras conhecidas do pelotão dos duros.
Vamos ver se o S. Pedro nos dá descanso para o próximo FDS :mad:

Boas pedaladas!

to monteiro
04-03-2010, 21:41
S Ricardo Costa e Ciclistas do Pina Bike:
Saudações ciclistas em nome dos DUROS DO PEDAL.
Gosto de felicitar todas as eniciativas e actos que dão valor a este desporto que tanto gostamos.
Como outsiders fomos bem aceites pela vossa companhia pois estamos todos nestas aventuras pelo mesmo motivo e estamos grátos!!!
Em todas as saidas existem sempre escaramuças com um sabor a competição saudável pois quem não gostaria de marcar um golinho numa baliza qualquer caso fossemos fotebolistas ??? Mal podemos esperar que chegue o próximo Domingo não é???
Obrigado por mais um Domingo de loucura saudável!!!
Já está agendada para o ano!!!
Abraços a todos!!!
TO MONTEIRO

Clássica de Santarém: a crónica
A edição de 2010 da Clássica de Santarém confirmou as expectativas criadas neste início de temporada de grande motivação e empenho da maioria dos ciclistas, tendo reunido várias dezenas, entre habituais e estreantes. A jornada escalabitana ficou marcada pela intempérie – embora longe das previsões e das tempestades dos dias anteriores – e por diversos furos que causaram impasses e contratempos ao seu normal desenrolar. De qualquer modo, confirmou-se o elevado nível do pelotão que arrancou de Loures, bem demonstrado pela média final superior a 35 km/h (excluindo paragens).
Nos quilómetros finais, naturalmente, lutou-se pela melhor posição e os mais fortes do dia fizeram valer os seus méritos. Após a passagem por Alverca, um grupo com menos de 10 unidades digladiou-se sob chuva intensa pelos lugares cimeiros, mas a homenagem vai, em especial, para todos os bravos que cumpriram os 152 km do trajecto.
As contrariedades iniciaram-se logo... ao km zero! Cabo das mudanças partido na bicicleta do Duarte motivou insólita paragem para reparação na oficina do Pina, em S. Roque. Aqui, o Salvador tem o primeiro de dois furos num espaço de... 1 km. O segundo, no Tojal, obrigou a paragem forçada do pelotão, sob o céu negro ameaçador.
Cerca de 10 minutos depois, retoma-se o andamento, embalado a favor do vento pela variante de Vialonga, e já sob chuva intensa. Às tantas passamos pelos Duros do Pedal e reparo no semblante esmorecido do Tó Monteiro, a não augurar nada de bom... Soube-se ele e alguns dos seus homens não encontraram coragem para enfrentar as condições climatéricas que se punham cada vez mais adversas. Mas não foi decisão unânime no grupo de Algueirão – e ainda bem, pois os resistentes participaram com enorme galhardia e companheirismo na prova, cumprindo a sua totalidade. Pelos relatos que já tive oportunidade de ler, com o agrado dos próprios.
O ritmo animava à chegada ao final da Variante, mas logo se gritou por mais um furo: agora o Steven. Nova paragem prolongada, agora em Alverca, debaixo do viaduto, resguardados da chuva. Resolvido mais este percalço, o comboio pôs-se finalmente em cruzeiro, liderado até Vila Franca apenas por três a quatro elementos – em que me incluía. Os outros, foram o Jony e o estreante Fernando Duarte, que iniciava nesta altura um trabalho assíduo e de grande qualidade na frente do grande grupo. Devido à paragem em Alverca, o pelotão fraccionara-se e no grupo mais recuado procurava-se recuperar – desde logo, com esforço acrescido dos seus elementos. Situação que, infelizmente, é recorrente aquando de incidentes como furos ou outros.
Passou-se o empedrado com redobrada precaução e a ligação Ponte Marechal Carmona-Porto Alto, pela extensa recta do Cabo, foi cumprida a boa pedalada. No entanto, só em Samora Correia o pelotão voltou a ficar reagrupado. Ainda com o trabalho restringido aos mencionados. Entre Alverca e Samora Correia rolou-se à média de 35,3 km/h. Até Benavente continuei a partilhar a dianteira com o Jony e o Fernando Duarte, após o que fomos rendidos pelo até aí resguardado Capela. Quando entrou ao serviço, fê-lo ao seu estilo, mantendo-se à frente por largos períodos a velocidades a rondar os 40 km/h. Mas nunca deixou de contar com ajuda. Em Muge, a média desde Samora subiu para 38,3 km/h. De resto, houve um momento, na ligeira subida para Marinhais, que o Duarte fez uma fugaz mas intensa passagem pela cabeça do grupo, elevando a marcha para perto dos 50 km/h. E pela primeira vez ouviram-se dentes a ranger no pelotão!
Rolava-se a bom ritmo e em pelotão compacto – ainda que com escassa participação no esforço da sua condução – algo que caracterizou a primeira metade da tirada. Nas proximidades de Benfica do Ribatejo começaram, com surpresa, as escaramuças. O jovem Rodrigo (Cartaxo) lançou-as, mas sempre com pronta e eficaz reacção do pelotão. Foram duas ou três, sem aparente objectivo. Parecia, porém, estar a preparar-se a abordagem à subida das Portas do Sol, em Santarém.
Até que, mais uma vez, um furo (desta vez do Renato) criou mais uma neutralização. Após uma ligeira paragem em Almeirim, a maioria dos elementos do pelotão decidiu «passar» a subida sem sobressaltos. E lá se foi a «importância» que poderia ter subida mais exigente no contexto da jornada. Entre Muge e Almeirim (37,5 km/h). Mais uma vez resolvido o percalço técnico, os que permaneceram no local (eu, o Renato e o Jony) metemo-nos ao caminho em direcção a Santarém, reunindo na roda deste último um pequeno grupo composto ainda pelo Capela, Gil, Pina, Nuno Garcia, Vítor Pirilo e Ruben, que entrou em feroz perseguição - que se revelaria desnecessária. Motivo: os restantes aguardavam à saída de Santarém – já depois da subida! Não foi tanto pelo ritmo acima de 40 km/h que o Jony impôs desde Almeirim, mas principalmente porque ele atacou a subida com grande intensidade, realizando um trabalho fantástico no primeiro quilómetro da ascensão, abrindo depois para os «resistentes»: Renato, eu, Capela e Gil, que seguimos ao passo elevado do primeiro até ao alto. Foi um momento alto, de grande nível, mas que terá sido despropositado e cujas consequências não são escamoteáveis no rendimento posterior dos referidos cinco elementos que mais se esforçaram. Foi, digamos, um «castigo» vão. Mas que valeu pelas sensações de se ter subido a 5% de inclinação à média de 26 km/h! E de pulso: 176.
De novo em pelotão compacto, desceu-se a caminho do Vale de Santarém, agora com o vento de frente. O Ruben, quase obrigado a ir à frente, «deu as últimas» na curta ligação à subida. Que foi transposta em ritmo certo, partilhado entre mim e o Fernando Duarte. O pelotão passou incólume. Ou foi o que pareceu... Tal como o fez no sobe-e-desce do percurso até Azambuja – então com mais revezamento à frente do que em todo a trajecto que já fora cumprido. Começaram a surgir à cabeça elementos como o Carlos Cunha, o João Rodrigues, o Hugo Maçã, entre outros. Depois do Cartaxo, dos que mais trabalharam na primeira metade, apenas o Fernando Duarte e o Capela se mantiveram no activo. E durante muitos quilómetros, até Vila Franca, não se registaram alterações a esta toada. Média Santarém-Vila Franca: 36 km/h.
A passagem pela cidade de touros e toureiros marcou o final da harmonia no pelotão. Logo à saída do empedrado, sucederam-se os ataques. A maioria de chamados «dois e quinhentos», sempre com resposta fácil do pelotão, mas houve um que perdurou entre Alhandra e Alverca: do Fernando Duarte (FD) e do jovem Rodrigo, que já demonstravam boa cooperação e, acima de tudo, sinais de preponderância sobre os restantes. Em Alverca, o Capela (e creio do Carlos Cunha) abdicaram do troço final até Loures, não participando nos principais picos de intensidade da tirada: que, como se previa, ocorreram a partir da subida da Sagres. E entretanto começara a chover copiosamente!
O ataque mais forte voltou a pertencer ao duo FD/Rodrigo, que ganhou cerca de 50 metros à saída da rotunda do Cabo e se lançou desenfreado para o final. No seu encalço, apenas um quinteto: eu, Duarte, Renato, João Rodrigues e Hugo Maçã, este o único Ciclomix no pelotão principal, mas a dar muito bem conta do recado: ao seu nível! A perseguição afigurava-se difícil, embora o grupo estivesse a entender-se, reduzindo progressivamente a desvantagem para 20 metros... e baixar. Até que... o semáforo do cruzamento Vialonga-Quinta Piedade nos tramou: fechou, obrigando-nos a refrear o ritmo. Perdeu-se o que se recuperara com tanto esforço! Mas ainda havia tempo de voltar à carga. Só que, eis nova partida do trânsito: na rotunda do MARL houve que dar passagem a um carro. Desta vez, obrigando a uma desaceleração maior – no meu caso e no do Renato quase a parar. Este, aliás, furou e ficou logo aí... Má sorte para o jovem de Bucelas, que vestiu meritoriamente as cores do Pina Bike!
Em consequência deste incidente de percurso, a perseguição, já de sim complicada, tornou-se desde então impossível. Sem dúvida! Tanto mais, que o nosso grupo acabou por se desmembrar. O João Rodrigues passou melhor a rotunda e isolou-se em posição intermédia, mas com os fugitivos fora de alcance. O Duarte e o Maçã seguiam cerca de 100 metros atrás; e eu ainda mais alguns metros, forçado a recuperar. Só o concretizei à entrada da primeira rotunda do Tojal (empresa Costa e Baleia), à custa de muita e preciosa energia. Considero que a separação, embora involuntária, foi um erro estratégico. No entanto, àquele nível de adrenalina e com o caos de visibilidade gerado pela chuva torrencial, se compreenda perfeitamente...
Assim, ainda faço o topo do nó da CREL a puxar o trio, onde deixei as minhas últimas forças... aproveitáveis. O Duarte e o Maçã partiram e chegaram a alcançar o João à entrada do «carolo» de S. Roque, comigo distanciado cerca de 100 metros. Reunimo-nos novamente após a rotunda do Infantado quando eles desaceleraram, já o duo da frente cumprira o objectivo de chegar isolado à estação de serviço. A média de Alverca a Loures, sector decisivo: 34,5 km/h. O meu pulso médio: 170!
Poucos minutos depois chegavam os restantes, creio com um dos elementos dos Duros em vantagem. Logo atrás, o «grosso» dos Pinas! O chefe (Pina), o Evaristo e o Capitão. Os «cinzentos» em maioria! Quando regressava, cruzei-me ainda com o Nuno Garcia na rotunda do Infantado e pouco depois, em S. Roque, com um trio que incluía o desafortunado Renato, o Jony (que parou para ajudá-lo a reparar o furo) e, creio, o Vítor Pirilo.
Correndo o risco de «puxar a brasa à nossa sardinha» – e quem levará a mal? -, não restam dúvidas sobre o excelente desempenho colectivo do nosso grupo nesta clássica inaugural. Bastante promissor para a restante temporada!

Não posso deixar de reiterar a homenagem a TODOS os participantes nesta clássica, pelo respeito e dignificação da filosofia que se pretende deste género de eventos «especiais» da temporada. Cumprimento a todos os estreantes e em especial aos Duros do Pedal (Algueirão) pela sua presença que, apesar dos percalços já referidos, foi a todos os níveis elevadíssima!
Publicada por Ricardo Costa

Pacha
05-03-2010, 12:45
Este domingo passam na expo, certo?
A que horas?

Fario
06-03-2010, 18:20
Eu diria 1h 30min depois do arranque que será as 8:30h de Algueirão.
Por isso lá para 10h é capaz de ser mais certo de ver passar o comboio dos Duros.

nogueira.nuno
06-03-2010, 20:15
Bolas, de certo tenho que levar o Kit de chuva!!

Alguém me pode resumir a volta para amanha?? Obrigada.

Interceptor
17-04-2010, 23:24
Olá durezas.
O pessoal anda tão cansado com os treinos que nem têm força para deixar uma mensagem por cá.:D

Vim só avisar que tomei a liberdade de abrir um Tópico no Forumbtt, para ajudar na publicidade ao "Tróia - Sagres Primaveril 2010", o Tó merece que o pessoal ajude e assim o fiz.

Bons treinos e até dia 30 de Maio.

to monteiro
30-04-2010, 22:06
Amigos:
O Troia Sagres tão esperado esta ai para o ultimo Domingo de Maio em bike de estrada.
Era interessante a vossa participação, pois são 200kms a rasgar pano como todos gostamos...
Este ano vamos ter tambem a companhia dos amigos PINA BIKE para nosso agrado.
Duches á chegada no parque ORBITUR!!!
Logistica no www.durosdopedal.blogspot.com
Aquele abraço
TO MONTEIRO

Ricky Rock
30-04-2010, 22:27
Só é pena ser ao Domingo, torna mais complicada a logística do regresso, e sobretudo torna muito cansativa a segunda-feira de trabalho que se segue. Mas vou pensando nisto. ;)

to monteiro
30-04-2010, 22:33
A malta já está habituada a sentir a DUREZA nas pernas na segunda feira!!!
Quem leva carro de apoio e não tem de esperar por ninguém pode chegar a Lisboa + - as 7h30m se fizer a aventura na casa das 6h30m
já aconteceu connosco
TO MONTEIRO

vaurdan
01-05-2010, 21:04
Amanhã estou a pensar fazer Portela - Samora Correia, pode ser que nos encontremos pelo caminho ^^

Interceptor
07-05-2010, 22:09
No próximo Domingo, dia 9, o grupo 100% Mato & Estrada parte do Montijo às 7:30 para ir ao vosso encontro em Vila Franca. Depois seguimos todos juntos até ao Cartaxo e no eventual regresso.
Espero que a chuva acalme para que o plano chegue à prática.
Não vamos com intensões de entrar em picanços, nós já sabemos de antemão que os Duros são duros, querermos sim tentar aguentar o vosso ritmo e desta forma partilhar mais um dia de treino para o Tróia Sagres com todos vós.
No dia 30, na linha de partida já não seremos umas caras tão desconhecidas.
No ano passado só fomos 2 do nosso grupo até Sagres, este ano seremos 7.

Grande abraço e bom convívio.

Por favor.......não chovas!!!!!!

tdi
07-05-2010, 23:29
Boas...
Não irei lá estar pois vou à maratona de Arraiolos mas serão bem recebidos de certeza.:)..mas não se acanhem em dar o vosso contributo e puxem pelo comboio :eek: :D :cool:

Olé Olé Duros do Pedal é k é....:p

Interceptor
09-05-2010, 16:04
Olá Nuno.
Devido às condições climatéricas decidimos ficar nos arredores, com tanta chuva não há óleo que aguente.
Com espirito de sacrifício o pessoal consegue transformar uma volta normal em algo de fantástico.
Além de efectuarmos 100km de puro treino em "terreno hostil", conseguimos divertir-nos à grande.
Espero que ninguém se tenha constipado e muito obrigado ao nosso Luís que, não estando inscrito no Tróia - Sagres, acompanha-nos nestas loucuras.
Foi cá uma enchurrada!!!

Até breve, fica para a próxima.

to monteiro
23-05-2010, 21:05
Já está!!!
O ultimo e o mais dificil dos treinos foi concluido!!!
Quero dar os parabens a todos os DUROS que participaram nos treinos, pois penso que estão aptos a bater o record das 5h47m !!!
Até a Areia Branca o percurso não teve dificuldades de maior, embora o sobe e desce fosse deixando algumas marcas, que se viriam a sentir no regresso!!!
Nas descidas para a lourinhã o ritmo subiu muito acima dos 40kmh, pensando eu que deveriamos relaxar nas descidas e não ter de pedalar...
Assim sendo deixei-me ficar com o Nuno Franco e helder Massama esperando pelo Giuseppe e Helman que certamente se perdiriam nas rotundas!!!
Reatestando e gastando algum rolo da polaroid, lá se saiu no regresso, e bem que estavamos longe de casa, sentindo agora a forte brisa de frente que aumentava as dificuldades para os mais afoitos na cabeça do grupo...
A subida depois da lorinhã é bem comprida e com o vento de frente, puxavam agora na frente To Monteiro, Nuno Franco, Fataça, e mais um ou outro num ritmo moderado que nos convinha!!!
Mas esta calmia foi de pouca DURA, os mais fortes da Automotora não se sossegaram arrancando de traz para a frente numa especie de ataque que claro gerou cortes deixando-nos agora entregues a uma roleta moderada!!!
Chegados Aos Cunhados e ja estavamos a recolar o grupo quando o Bruno da Time fura e só ficaram To monteiro, Fataça, Nuno Franco e Nuno, todo o resto do comboio seguiu como se o furado não fosse um Duro do pedal!
Numa roleta a 4 ou 5 elementos depressa as forças se foram apagando, quando depois da Picanceira um dos outsiders do dia havia partido o parafuso que segura o espigão do selim!!!
Lá encotrámos um café onde nos imprestaram um alicate e fiquei com o Nuno Franco e o amigo de almada!!!
A partir daqui até ao Algueirão coube praticamente ao Nuno Franco o puxar da carroça a Quem agradeço a paciencia!!!
Paramos ainda numas bombas para beber uma cola e comer um bolicau pois a esta hora da tarde a fome já falava mais alto!!!
Resumindo com estes 3 contratempos levámos mais 35 minutos que o resto do grupo esperando eu que tenham chegado bem!!!
Tirando alguma experiencia destes treinos leva-me concluir que no troia não vou pedalar acima dos 35kmh, ficando aqui o convite para a companhia dos mais moderados do grupo!!!
Quando ao pessoal que tem tempo para treinar e se sente em condições toca a bater o record e espero eu que o vento vire de norte ou será o cabo dos trabalhos para chegar a Sagres!!!
Venha de lá a aventura do Ano TROIA SAGRES PRIMAVERIL!!!
Abraço
TO MONTEIRO

rodd
24-05-2010, 17:58
Estou a ver que vieram para a zona Oeste...
Houve um grupo numeroso que passou por mim a seguir à Marteleira, que pelo relato, presumo, que fossem vocês...

to monteiro
01-06-2010, 22:59
Agradecimentos para a loja 2cycling que acartou com as despesas do transporte das bicicletas, assim como o abastecimento, nunca falhando o timing.
Agradecimentos a Ana Turtle pois com a experiencia que tem no seu carro de apoio está lá sempre para algum percalço.
Agradecimentos a todos os participantes que se juntaram para a derradeira aventura anual, mesmo nos dias dificeis de hoje.
Agradecimentos aos grupos PINA BIKE - CICLOMIX - MATO E ESTRADA - e outros outsiders que eram mais que muitos e me perdoem não conhecer todos pessoalmente.
A greve dos barcos levou que alguns grupos saissem mais tarde, vindo nós já de regresso quando eles ainda pedalavam rumo a sagres.

A aventura mais esperada do ano foi concluida e superada ao mais alto nivel recordando a média em 37,05kmh com o tempo de 5h19m!
Alguns grupos de luxo transformaram uma automotora faminta num luxuoso TGV, prova disso o record superado em 28 minutos.
O objectivo não era alguem entrar em fugas e cruzar a meta, mas sim acompanhar o TGV o mais lonje possivel.
Foi bonito saber que o grupo da frente cruzou a meta compacto, respeitando-se uns aos outros, pois os quase 200kms não foram pera doce, e o trabalho arduo coube a todos (parabéns)!!!
5 minutos passavam da hora marcada quanto se ouviram os primeiros tilintares de carretos.
2 paragens prematuras deixaram-me longe da cabeça do grupo ficando este sem freios e nos primeiros minutos o ritmo subiu de tal forma que já só circulava-mos em bicifila.
Chegamos ao primeiro abastecimento com 37km de media.
Sai-se pelo percurso original (Porto Covo) num andamento bem moderado arrefecendo os radiadores pois aquele piso deixa lá qualquer roda se formos em desvaneios descuidados.
Passada a massagem os andamentos fernéticos depressa nos levam á parede odeceixe onde quem entrou em ritmos menos adequados para si proprio descola do grupo, separando-se o trigo do joio.
2º abastecimento no Rogil onde todos deveriam ter parado, mas um ou outro não o fêz criando um certo stress, levando a que alguns mal abastecidos se fizessem ao asfalto sem xx feito.
Enfim foram 200kms de puro gozo, rasgando asfaltos lizos como vidro, chegando a marcar 75kmh nalgumas descidas.
Na chegada duche fresquinho e sopa quentinha foi a cereja em cima do bolo!!!
Houve para mim neste dia grandes ciclistas mas quero salientar que me admira a forma como o Rui Luzia enfrenta estas aventuras de puro endurance sem vacilar (parabens)
Parabens a um senhor (cota) ciclista dos Pina Bike que apesar da idade se agarrou á aventura com unhas e dentes deixando-me impressionado.
Parabens ao (cota) Helder Massamá que só no final da subida da Carrapateira largou a automotora.
Esta foi mais uma aventura nas nossas vidas em cima das maganas, e esta não vou esquecer devido á elevada qualidade dos protagonistas.
Não posso deixar de dar também os parabens a todos os DUROS DO PEDAL que nos ultimos anos investiram muito em Bikes e treinos elevando muito a qualidade dos andamentos.
Quando inventei este nome para eles não era a intensão de serem os mais DUROS, mas que são Duros de roer são!!!
Não há apito que aguente!!!
Vivam as maganas
Até para o ano TROIA SAGRES PRIMAVERIL já sinto saudades!!!
Abraço a todos
TO MONTEIRO

to monteiro
01-06-2010, 23:00
2º Tróia Sagres Primaveril

Espectacular jornada Ciclística

Percurso tradicional

Dados do meu GPS:

Distancia: 195.6km

Tempo: 5h19”

Média: 36,6Km/h

Parabéns Duros do Pedal. Parabéns Pinabike. Parabéns Ciclomix. Parabéns a todos os que de uma forma ou outra participaram nesta belíssima jornada ciclística!!!

Prova superada com grande êxito. Independentemente das condições atmosféricas, que neste belo dia de sol foram as melhores, retirámos ao tempo da primeira edição 28 minutos!!!

Tróia partida do pelotão principal às 8h35. Depois dumas certas indecisões quanto ao percurso (Cercal ou Porto Covo – tradicional) com grande persistência da minha parte lá optamos pelo tradicional.

Felizmente decisão acertada visto que não houve nenhum percalço naqueles km de piso que está uma lastima. (Devíamos fazer um abaixo assinado e enviar às entidades competentes, para arranjarem aquela miséria de estrada loll)

Logo de inicio eu, Hélder, Silvestre e Esteves ganhamos umas centenas de metros ao pelotão, que começou muito adormecido. Foi como que o espevitar para o que vinha a seguir.

Depois da recolagem demos inicio aos rendimentos temporizados até ao primeiro abastecimento, que foi feito ao km 70.7, nesta altura estávamos com uma média de 37,53km/h fizemos o abastecimento em 7”.

Voltamos à estrada e partir daqui os rendimentos passaram a ser feitos duma forma voluntariosa ou seja os que se sentiam melhor é que puxavam e felizmente parecia não faltar voluntários.

Houve sempre grande companheirismo e não rivalidades, foi muito bonito de ver.

Apesar do Tó por diversas vezes gritar: Vaqueirinho vai mais devagar! - Este não se estava pelos ajustes. E muito menos por andamentos demasiado moderados, pois o objectivo há muito estava traçado e ninguém naquela altura me iria demover da ideia de bater o recorde!!!

Estavam criadas as melhores condições: Pessoal formidável com muito bom andamento, bom companheirismo e o tempo a ajudar.

Primeira grande dificuldade do dia, subida de Odeceixe, subida com apenas 3km de extensão, mas muito dura, feita a um ritmo bastante forte imposto pelo Pina Freitas e o Duro Carlos Tapadas, eu já na parte final cheguei a descolar, mas a descolagem foi feita com intenção de controlar o desgaste, não fosse eu partir ali o cárter como veio a acontecer a alguns.

Feita a recolagem juntamente com um Ciclomix (peço desculpa não sei o nome) lá continuámos. Agora éramos um grupo que não devia ter mais de 10 ciclistas tal foi o arrombo!

Com a concordância de todos os que seguiam no grupo decidimos parar, para fazer o 2º abastecimento em Rogil km 146.5. Abastecimento este, para o qual eu vinha preparado para não o fazer, não gosto de muitas paragens e alem disso não precisava de nada.

Nesta altura já estávamos com a média que viríamos a terminar 36,6km/h. Nesta paragem dá-se um episódio menos bonito ou seja três ciclistas atrasados decidem não fazer o abastecimento. Eu, Tapadas e o Esteves apressamo-nos e avisamos os Pina e os Ciclomix, mas estes demoraram-se mais um pouco e partiram um pouco atrasados. Como os que não tinham parado levavam um ritmo vivo nós os três decidimos mover-lhe uma perseguição, apenas com a intenção de os alcançarmos e nunca com a intenção de aproveitarmos o atraso dos Pina e dos Ciclomix. Quando estes fizeram a recolagem manifestaram o seu desagrado, mas depois de explicada a situação tudo ficou bem. (em nome de nós os três peço desculpa e garanto-vos, que não houve da nossa parte qualquer intenção de oportunismo).

Subida da Carrapateira, espectacular andamento, grande parte da mesma feita comigo e o Pina Freitas lado a lado, parecia termos amarrado as bikes uma à outra. Fizemos cerca de 7km com uma média a rondar os 32km/h, impressionante!!!

Depois desta subida já cheirava a sagres e a pedido moderámos um pouco o andamento, mas foi sol de pouca dura este grupo com cerca de 12 ciclistas estavam imparáveis e assim continuámos.

A seguir a Vila do Bispo todos concordamos não existir disputa, para o primeiro lugar, depois de tantos km de entreajuda não era justo existir apenas um herói.

Lamento não saber o nome de todos, vou por aqui os que me recordo do grupo, que chegaram na frente: Duros do Pedal: Vaqueirinho, Carlos Tapadas e Ricardo Esteves, Pinabike: Ricardo Costa e Freitas, Ciclomix: 4-ciclistas, mais o Kalinas e o amigo do Rui Luzia.

Obrigado a todos pela vossa companhia e um muito obrigado à nossa DURA Ana Turtle, por toda a sua simpatia e disponibilidade e o mesmo ao Rui da loja 2cycling.com.

Podem e devem ir lá comprar as bikes e componentes, garanto-vos que serão bem atendidos como eu sempre tenho sido.

Um abraço,

António vaqueirinho

pjmg
04-01-2012, 20:06
ola turtle estava aqui a ver as vossas conversas e tomei a liberdade de responder e ando muito entusiasmado com a possiblidade de ingressar num grupo com o vosso mas sou ciclista muito verdinho ,alias so vou ter e ainda tou a espera da bike nocva que adquiri e gostava de um contacto pode ser ate por face book para me comecar a estar mais a vontade com voces visto que estou muito em baixo de forma e teria de comecar por algum lado...cump bom ano para ti

tdi
09-01-2012, 18:30
Olá pjmg....
Sou o Nuno Silvestre aka TDI,namorado da Turtle.Quando quiseres aparecer estás à vontade.Podes acompanhar as aventuras atraves do blog do Duros do Pedal.... http://durosdopedal.blogspot.com/
Como é lógico convem estares minimamente em forma mas na fase inicial o ritmo costuma ser acessivel.Podes arrancar aqui de Massamá(junto ao chafariz da Elias Garcia)ou saires do Algueirão em frente ao Almerindo das motas.
Boas pedaladas