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View Full Version : Oleo para corrente



ruimatias
24-09-2009, 21:37
Qual é o oleo para corrente que usam ?

Eu tenho usado Finish Line Pro Road Lubricant mas será que não existe nenhum que mantenha a corrente , cassete e pratos a brilhar ?

donely
24-09-2009, 22:12
boas eu uso w-40 e cada vez que ando no final lavo a bike e limpo e mais um pouco de WD-40 até agora impecavel .penso que existem melhores oleos mas é tudo uma questão de marting é preciso é a corrente não andar seca com areias e etc pois isso é que estraga material agora se fores cuidadoso e limpares e lubrificares no final de cada volta ou duas voltas tá-se bem pelo menos é a minha opinião .abraço
podem sempre consultar as mais de 2000 utilidades
http://www.wd40.pt/imagenes_contenido/pdf/2000_USOS_PARA_WEB.pdf

Daniel
24-09-2009, 23:16
Eu uso um oleo à base de Teflon da Motorex. É mais indicado para o tempo húmido, mas para mim serve para o ano inteiro. Custa uns 7,5€ cada lata :)

tetra
24-09-2009, 23:26
Qual é o oleo para corrente que usam ?

Eu tenho usado Finish Line Pro Road Lubricant mas será que não existe nenhum que mantenha a corrente , cassete e pratos a brilhar ?

Boa noite..

Era isto mesmo que também procurava.. um oleo que ficasse sempre a brilhar e não com o efeito negro que fica a corrente, pratos e cassete..

Abraço

ALNM
24-09-2009, 23:48
Cera lubrificante Finish Line KryTech.
Custa 4,5€.
http://www.finishlineusa.com/products/kry-tech.htm
Aplica-se e deixa-se secar cerca de 20 min
;)

swisspipe
25-09-2009, 01:42
Eu gosto desse de cera da FinishLine para o inverno e para a bike de btt, aquilo cria uma película de cera na corrente e a lama não fica agarrada! Basta passar uma pouca de agua e fica logo limpinha.

Burning Dogma
25-09-2009, 13:47
Eu uso um da Decathlon, custa 3 euros e vem numas almotolias, bem prático para aplicar. Nunca notei qualquer problema.

NiKES
25-09-2009, 14:14
Uso óleo a base de teflon (ja não me recordo da marca).

rjcm78
25-09-2009, 17:34
Cera lubrificante Finish Line KryTech.
Custa 4,5€.
http://www.finishlineusa.com/products/kry-tech.htm
Aplica-se e deixa-se secar cerca de 20 min
;)

Boas!

Onde compra a esse preço?
Também utilizo a Cera lubrificante Finish Line KryTech mas custa-me:

5€ - 60 ml ou 8,5€ - 120 ml com 5€ de portes
ou
3,99€ - 60 ml ou 6,90 ml com 17 € de portes.

Comprando on-line, mas juntando os portes fica bem mais caro
Tenho de esperar sempre uma encomenda de outra coisa qualquer

Sintace
25-09-2009, 20:15
Também Andava á Procura.

Vou Encomendar essa Cera Lubrificante Finish Line KryTech.

Obrigado Malta.
Abraços:D

ALNM
25-09-2009, 20:43
Comprei dois frascos há cerca de um mês na Motovedras do Dolce Vita.
Um de Finish Line Cera Lubrificante e outro de lubrificante seco com teflon.
Ambos têm a etiqueta com o preço marcado: 4,5 €.

Mas vendem-se por todo o lado.

O único contra da cera é que, sendo um liquido muito pouco viscoso quando sai do frasco, não nos apercebemos do que gastamos.
De resto é muito mais limpo do que qualquer óleo.

Cancellara
25-09-2009, 22:58
Também uso dessa cera. Há na SportZone.
Mas como sou bastante desleixado, ando sempre com a corrente negra :mad:

Tremoço
25-09-2009, 23:12
Tambem ja ouvi falar do oleo das maquinas de costura, que dizem disso???

Sintace
26-09-2009, 16:42
É Muito BOm...Uso em BTT.

Aconselho Vivamente :)

canyon
26-09-2009, 18:55
uso um oleo com teflon comprado no lidl por 2 € lata pequena tanto na fininha como na btt e nas motas antigas e tou muito satisfeito

donely
26-09-2009, 22:11
18/09/2009
wd-40 racing kart!

donely
26-09-2009, 22:14
noticias
18/09/2009
WD-40 RACING KART!

WD-40 No Campeonato Brasileiro de Kart. A Equipe de Kart WD-40 / Matsuyama Racing participou do 44º Campeonato Brasileiro de Kart, que foi realizado em Curitiba (PR) nos dias 21 a 25 de Julho. Participamos na categoria F4 ( motor 4T 13hp ) com o Piloto Marco Aurélio Brasil, atual Campeão Curitibano de Kart. De acordo com Felipe Sampaio Ghen ( Gerente Comercial de Vendas da Matsuyama Racing ) “o WD-40 é muito importante para funcionamento perfeito e manutenção do Kart e eu recomendo, ele é imprescindível na lubrificação de rolamentos e dos mancais do eixo, limpeza do chassis, partes eletrônicas, nos contatos elétricos, na limpeza da vela e cabos de vela. No motor e carburador é um produto fundamental para manter sempre a boa performance do equipamento”. Aqui está mais uma prova da qualidade do WD-40. WD-40 VOCÊ SEMPRE TEM ONDE USAR!



:p

Bianchi_27
02-10-2009, 19:41
- Usem da marca PEDROs, são bons,
- tem também esses da FINISH LINE, muito bons
- MOTORREX
- DECATHLON

CarlosEscorcio
02-10-2009, 23:32
Com que regularidade colocam óleo na corrente ?

Burning Dogma
03-10-2009, 10:44
Houve alturas em que após um treino, passava um pano na corrente, cassete e pratos e metia óleo novo. Depois deixei-me disso, porque não tenho paciência nem há necessidade. Agora meto quando acho que já começa a haver sujidade a mais do que o desejável, independentemente do tempo que o óleo já tenha. Mas nunca deixo acumular muita porcaria, até para ser mais fácil de limpar.

jimlizard
04-10-2009, 16:07
noticias
18/09/2009
WD-40 RACING KART!

WD-40 No Campeonato Brasileiro de Kart. A Equipe de Kart WD-40 / Matsuyama Racing participou do 44º Campeonato Brasileiro de Kart, que foi realizado em Curitiba (PR) nos dias 21 a 25 de Julho. Participamos na categoria F4 ( motor 4T 13hp ) com o Piloto Marco Aurélio Brasil, atual Campeão Curitibano de Kart. De acordo com Felipe Sampaio Ghen ( Gerente Comercial de Vendas da Matsuyama Racing ) “o WD-40 é muito importante para funcionamento perfeito e manutenção do Kart e eu recomendo, ele é imprescindível na lubrificação de rolamentos e dos mancais do eixo, limpeza do chassis, partes eletrônicas, nos contatos elétricos, na limpeza da vela e cabos de vela. No motor e carburador é um produto fundamental para manter sempre a boa performance do equipamento”. Aqui está mais uma prova da qualidade do WD-40. WD-40 VOCÊ SEMPRE TEM ONDE USAR!



:p


WD-40 é bom para desenrascar mas, tal como qualquer produto multifunções, não desempenha nenhuma tarefa na perfeição e há sempre alternativas muito melhores, embora mais caras.
Não há produtos milagrosos e já vi muita gente fazer asneiras por causa do WD-40.
Em relação à equipa de Kart, ou têm falta de profissionalismo, ou receberam uma boa oferta para a publicidade. :)

Martins228
30-10-2009, 14:45
Existe muita variedade de óleos, para tempo húmido ou seco, com recurso a cera.

Jonhpicapau
30-08-2010, 18:24
Boas

Estava para abrir um tópico afim de tirar algumas dúvidas que tenho sobre a lubrificação/limpeza da corrente, mas já vi que não é preciso!

Dois amigos que costumam sair comigo levaram a sua fininha a um mecânico para dar uma afinadela e vieram de lá os dois com a corrente, cremalheiras e cassete limpinhos e lubrificados com aspecto 5*. Depois disso já fizeram uns bons kms e o aspecto continua simplesmente impecável.

Já lhes pedi para passarem nessa oficina e pedir a referência do tal produto, mas por vergonha, acham que não fica bem estar a pedir que produto usou e depois não comprar lá na loja por eventualmente ser caro.

Esse WD-40 é o que tenho posto mas NUNCA MAIS (depois de comprar outro)! A corrente e os resto dos componentes parece que andam a ser lubrificados com óleo usado.

Acontece que quando lavar a corrente/cassete/cremalheira vou tirar a roda de trás e queria dar uma daquelas limpezas a fundo, e ao ter esse trabalho queria lubrificar com um bom produto.

Se alguém usar produto(s) com as caracteristicas do mesmo que o tal mecânico usa é favor divulgar aqui com a malta!

Obrigado

Luis Mendes
31-08-2010, 18:25
WD-40 não é para se lubrificar !! Há inclusive quem use o WD para limpar o óleo velho da corrente !! Se há malta a usar WD em karts é lá com eles, mas em bicicletas não se usa isso ! Johnpicapau, use os lubrificantes de marcas específicas para correntes de bicicleta (Finish Line, Pedro's, etc..)

Scorpio
31-08-2010, 18:49
Boas pessoal,

Eu uso este:

http://www.coloradocyclist.com/img/product/full/f/finsxshu.jpg

Boas pedaladas

ivan
31-08-2010, 18:57
Eu utilizo Kretox da welldite é do genero que o Georcz usa faço longos kms sem precisar de repor e protege bem ao desgaste, o W40 aquilo não é bem oleo é mais de limpeza limpa oxido e gorduras para mim serve para desencravar parafusos de 46.

Luis Mendes
31-08-2010, 18:59
Eu também uso o mesmo que o GeoRCZ, cinco estrelas !

Afonso_Albufeira
31-08-2010, 19:06
O wd40 é indicado mais para limpeza e não para lubrificação.

dekeriel
31-08-2010, 22:32
Uso um da valvoline compro a 15€ a lata, em relação a outros lubrificantes que usei este é mais caro mas tem funcionado excelentemente, costumo fazer a limpeza em cada 400~500km, e até lá a corrente mantém-se oleada e sempre com um funcionamento muito silencioso, não agarra muita sujidade e a corrente só começa a ficar preta perto dos 500km até lá vai-se mantendo com um aspecto relativamente limpo... tendo em conta que é um óleo!

Antes já usei um da decathlon, motorrex, e um ou dois de marca desconhecida... até ver acho que este é o que rende mais a lata e o que lubrifica melhor, uso á meio ano e ainda tenho a lata quase cheia.

Jonhpicapau
01-09-2010, 09:44
Obrigado

No Sábado vai haver limpeza e lubrificação gerais para no domingo estar 5*.

Deêm-lhe com força!

Jonhpicapau
05-09-2010, 16:00
Conforme prometido este fim de semana houve limpeza geral á fininha.

Sem exagerar andei cerca de 3 horas de volta dela, mas o trabalho final foi compensatório.

Mas para a próxima, quando houver uma limpeza com estas caraceristicas, será com uma daquelas pistolas a ar comprimido que têm um recepiente para petróleo.

É, mais rápido, mais perfeito, mais eficaz, mais económico.

...:::Mika:::...
06-09-2010, 13:17
Eu uso óleo de vaselina que é o óleo das maquinas de costura a corrente ta sempre brilhante, mas se fizerem como eu mudo a corrente da bike no tempo seco como trás uma massa especial só tenho que limpar a cassete antes de meter a corrente e depois só uso óleo quando apanha agua, foi um conselho de um ex corredor do sporting e do benfica (aguinhas)

Scorpio
06-09-2010, 13:53
Boas Mika,

Citação desnecessária - Consultar Regras!

É isso mesmo! As correntes novas trazem uma "massa" lubrificante bastante boa e duram bastante tempo com a mesma, isto se usadas em tempo seco.

Boas pedaladas

Fevereiro
06-09-2010, 17:10
Essa massa lubrificante não é a cera?

Scorpio
06-09-2010, 17:26
Boas Fevereiro,

Parece-me bastante espessa para podermos considerar cera.

Abraço e boas pedaladas

consciouness
08-09-2010, 10:07
Eu uso o próprio lubrificante da Campagnolo, chamado Superlative. É muito bom, a transmissão trabalha muito precisa e silenciosa.
Mas o ideal é a massa lubrificante que vem nas correntes novas.

fmm
09-09-2010, 10:43
Boas

Alguém sabe onde se pode comprar essa dita massa ?

Filipe

consciouness
09-09-2010, 18:34
Citação desnecessária - Consultar Regras!

Também eu queria, meu caro. Mas desconfio não haver no mercado. Pelo menos já a procuro há anos e nada. Mas estou contente com o Superlative da Campagnolo.

fogueteiro
13-09-2010, 10:38
Pessoal, perto da minha casa existe uma loja especializada em rolamentos, correias, correntes, engrenagens, tudo do melhor. Aliás a loja é famosa por vender tudo do melhor. Talves alguns conheçam a ROLFER.

Pois eu fui lá e perguntei o que eles tinham para lubrificar correntes. Após alguma consulta o empregado indicou-me um lubrificante em spray que após alguns momentos de espera o liquído transforma-se numa película que é muito parecida ou igual à massa que vem nas correntes novas. É certo que eu paguei um pouco caro por apenas 400ml, 16,00€, mas estou curioso para experimentar após uma lavagem à corrente.

Aqui vai a referência: LOCTITE 8101 (já experimentaram?)

orrap
13-09-2010, 14:20
Se nao ficar "negra" vale a pena o investimento, depois apresenta o resultado com 1000Km's

orrap
20-10-2010, 15:13
Se nao ficar "negra" vale a pena o investimento, depois apresenta o resultado com 1000Km's
Então ainda não há resultados...????
Entretanto adquiri um ceramico da finishline 5,75€ frasquinho pequeno. O Mecânico disse que era o melhor para tempo seco. Tive uma sorte de encontrar um Mecanico 5* onde não estava á espera, e no fim de ele me ter desenrascado "probono", senti-me na "obrigação" de fazer despesa e perguntei qual era o melhor oleo, e aí está!!! Modo de utilização: 1 gota em cada elo da corrente e tá a andar!!!!

JMA
23-02-2011, 22:25
Como já lá vão alguns meses em que este post não teve mais nenhuma resposta, pode ser que haja novidades em lubrificação de correntes.
Já descobriram qual é e onde se vende a massa milagrosa que vem nas correntes novas?
Existe algum lubrificante novo exclusivo para as correntes de estrada?

MarceloBTT
23-02-2011, 23:03
à uns anos enganeime e mandei vir 10l de oleo -.-
Ainda nem gastei 1/10.
Um da motorex. Acho que vou aqui ter óleo para toda a minha vida.

JMA
23-02-2011, 23:21
Alguém actualmente usa vaselina liquida para lubrificar a corrente?
Quais os resultados, a corrente mantem-se limpa?

fogueteiro
24-02-2011, 09:22
Posso dizer-te que já experimentei tudo ou quse tudo que existe para lubrificar a corrente, à procura do "EL-Dourado" que mantém a corrente lubrificada e limpa. Já dei valores estúpidos por pequenas latas de lubrificante, com fama de dar esses resultados. Já utilizei N produtos diferentes, teflon, cera líquida... eu sei lá mais o quê (menos óleo fula) e literalmente todos não tem esse poder milagroso.

Podem sim impedir, mais ou menos tempo, que a corrente fique preta, mas que ela vai acabar nesse estado disso não tenhas dúvidas. Uma solução: Lavá-la com mais regularidade, e assim fazes dois em um; prolongas o tempo útil dela e não anda tão preta.

zemusica
24-02-2011, 10:51
Entao e o velhinho oleo Fula???
Esta questao dos oleos é como todas as outras questoes que por aqui passam, depende muito do gosto pessoal por determinada marca, ou do amigo que aconsselhou, etc.
As correntes é como tudo, se nao for lavada, nao ha brilho, nao ha milagres.
Pomos oleo novo no motor do carro, ao fim de pouco tempo ta negro.
Pessoalmente ja ouvi tantas versoes sobe este tema que ja nem ligo... desde o velho mecanico que nunca lava a corrente, desde o produto xpto todo milagroso.
O que vou dizer nao serve de conselho, limpo com uma escova, pincel e pano e lubrificante pra cima que tanto pode ser o da moto como o do lidl.

tranquilo
24-02-2011, 11:38
Rapaziada tenho a resposta para as vossas preces e sim, resulta mesmo. squirtlube (http://www.squirtlube.com/)
Tenho de dizer que a corrente fica sempre limpinha mesma se apanha lama, terra e água (é usado pelo pessoal do ciclocross)! O único cuidado que se tem que ter é que deve ser aplicado pela primeira vez numa transmissão completamente limpa e tem de se deixar secar. A partir daí é só aplicar, deixar secar e pronto e nas reaplicações não precisa que se limpe nada. Outro bónus é que a transmissão fica ainda mais silenciosa. Para tirar basta lavar a transmissão com água e sabão.
Não há problema de aplicar numa transmissão que não esteja limpa, o que vai acontecer é que como aquilo se entranha muito mais que um lubrificante normal, vai começar a expulsar o óleo antigo! E por isso após as primeiras voltas a transmissão parece que ainda fica mais suja.
Outra coisa é que, como a generalidade dos lubrificantes à base de cera, não dura tanto tempo com chuva. Nunca tive problemas mas já li que ao andar à chuva (chuva a sério) só dura para 200km.
Experimentem e digam se não é verdade.
Este fim-de-semana tiro fotos.

Abraço

fogueteiro
24-02-2011, 12:19
Bem, então esse será o nhésimo produto que irei experimentar.

Onde compraste o teu? Na loja online?

tranquilo
24-02-2011, 12:27
Comprei pelo link da loja de Inglaterra (http://www.in2dust.co.uk/Product_Info.html) que eles têm no site e ficou por cerca de 8£ já com portes incluídos. O pessoal é bem bacano. Como a encomenda estava a demorar a chegar (2semanas) mandei um mail, eles mandaram outra embalagem, depois quando chegou a primeira passado uns dias eles disseram para ficar com a segunda de borla mesmo depois de eu ter dito que a pagava de bom grado. Recomendo.
Não te esqueças é de limpar bem a transmissão antes de aplicar aquilo se não fica como a minha ficou, com o óleo antigo a saltar em grumos por todo o lado hehehe.
Abraço

JMA
25-02-2011, 10:24
E vaselina liquida, alguém usa ou já usou?
Quais os resultados?

JMA
27-02-2011, 19:36
Como ainda não surgiu o oleo/massa lubrificante milagrosa, resolvi comprar um frasco de cera lubrificante Finish Line KryTech.
Exprimentei hoje e chego à conclusão que é mais um, mais do mesmo...
Com a diferença que ao tentar colocar uma gota em cada elo sai bastante liquido, a corrente fica encharcada, aquilo pareçe água.
Deu para perceber que vou ter de aplicar a cera com bastante regularidade, depois da volta de hoje ( 92 Kms ) parece já estar a pedir mais.
Quem usa a cera lubrificante Finish Line KryTech com que regularidade aplica o liquido na corrente, em média para quantos Kms dá com bom tempo, sem a corrente andar à chuva?

spartaan
28-02-2011, 13:49
Boas,
Eu neste momento estou a utilizar lubrificantes da PEDRO´S...ICE WAX 2.0 e o CHAINJ. o ice wax mantem a corrente mais limpa que o chainj, o unico contra é que o ice wax tem que ser aplicado com maior frequencia. Quando estiver os dias mais quentes (por estas bandas), vou experimentar o...(GO!).

Cumprimentos,

A.da Silva

scubalu
28-02-2011, 22:03
Tambem uso cera da Finish Line coloco sempre antes de sair, normalmente faço 120Km por volta, quando chego limpo a corrente com um pano, depois volto a colocar cera mesmo antes de sair, este fim de semana fiz 210 Km e aguentou bem embora para o fim já notasse um pequeno chiar na corrente. A grande vantagem é que tenho sempre a transmissão limpinha.

Cumprimentos

ivan
07-03-2011, 20:02
eu como ja tinha dito utilizo Cretox vejam como fica a corrente
http://img714.imageshack.us/img714/5403/dscf3255m.jpg
By ivanktm (http://profile.imageshack.us/user/ivanktm) at 2011-03-07

JMA
07-03-2011, 21:44
O Squirtlube parece ser sem duvida o lubrificante do momento.
Pelo menos a publicidade diz maravilhas.
Alguém sabe onde se vende este lubrificante em Portugal?

http://www.youtube.com/watch?v=oRHOgw1GvDw

JMA
07-03-2011, 22:48
Outro lubrificante, o Rock N Roll Absolute Dry Chain Lube, este exclusivo para as nossas fininhas e onde as criticas têm sido bastante positivas.
Mais um que não consigo encontrar á venda nas nossas lojas.

http://www.rocklube.com/absolute_dry.htm

rjcm78
08-03-2011, 12:19
JMA:
O SQUIRTLUBE cá não sei onde se vende...Mas se mandares vir demora 1 semana e custa 8 £. Os portes são oferecidos.
Vou mandar vir outro antes que se lembrem de começar a cobrar portes...Porque esta mistela vale mesmo a pena...

tranquilo
08-03-2011, 12:38
Já experimentaste rjcm? É muito bacano não é?
Claro que depois de por o lubrificante a corrente parece que passou por um filme porno mas depois de secar é uma maravilha!

DELTA
08-03-2011, 15:10
Encomendei hoje no e-bay 1 embalagem SQUIRTLUBE de 120 ml para experimentar. Custa € 11,45 com portes. Onde há mais barato?

fuel100
08-03-2011, 16:22
JMA: A cera lubrificante Finish Line KryTech, é para tempo seco . Também a uso e acontece-me o mesmo, isto é, sai uma quantidde excessiva quando tento colocar gota a gota em cada elo.
De igual modo, de facto, gasta-se muito depressa. A vantagem é que mantém a corrente limpinha. Com água, sai tudo com muita facilidade, daí não ser recomendavel no Inverno com chuva.

tranquilo
13-03-2011, 21:59
Bem venho aqui relatar a minha experiência dos primeiros 500km com Squirt (na realidade até são mais mas estes são os primeiros 500km sem re-lubrificar).
Na volta de ontem em que apanhei muita chuva e alguma lama fruto de umas obras de canalização aqui na zona a corrente e a cassete chegaram a casa assim:

http://img13.imageshack.us/img13/8894/13032011061.jpg%20http://img87.imageshack.us/img87/8565/13032011062.jpg%20http://img140.imageshack.us/img140/9595/13032011063.jpg%20http://img535.imageshack.us/img535/1803/13032011064.jpg%20http://img857.imageshack.us/img857/5496/13032011065.jpg%20http://img847.imageshack.us/img847/5711/13032011066.jpg%20http://img819.imageshack.us/img819/2858/13032011067.jpg%20http://img263.imageshack.us/img263/5623/13032011068.jpg%20http://img405.imageshack.us/img405/1162/13032011069t.jpg%20http://img189.imageshack.us/img189/682/13032011070.jpghttp://img13.imageshack.us/img13/8894/13032011061.jpg
Note-se que o que se vê a escuro é a cera com a sujidade à superfície (lama seca).


O estado em que chegou a bike
http://img857.imageshack.us/img857/5496/13032011065.jpg

Reparem no estado do desviador mas a corrente e os pratos nem um grão de areia têm!
http://img847.imageshack.us/img847/5711/13032011066.jpg


Uma passagem de agua da mangueira e o estado já era outro e embora não se consiga reparar bem nas fotos a corrente e a cassete ainda têm bastante lubrificante (isto sem usar desengordurante, só água e fazer a roda girar mito rápido):
http://img405.imageshack.us/img405/1162/13032011069t.jpg


A colocação do lubrificante (parecem natas de pacote :D):
http://img189.imageshack.us/img189/682/13032011070.jpg



O aspecto final da cassete e corrente depois da colocação do Squirt, parece que despejaram ali leite ou assim:
http://img5.imageshack.us/img5/464/13032011071.jpg




Pronto agora é só deixar secar e está pronto para o BRM 300.

Note-se que me parece que o lubrificante ainda ia durar mais umas centenas de km pois ainda tinha bastante na corrente mas como a bike precisava de uma limpeza, aproveitei.
O lubrificante depois de seco deixa a transmissão com um aspecto baço mas sempre limpo e qualquer sujidade é expulsa num instante.

Abraço
http://img13.imageshack.us/i/13032011061.jpg/

alpha
13-03-2011, 22:41
Viva.
Onde é que se pode arranjar esse lubrificante, aparentemente fantástico?

Em relação à limpeza da bike, ao lavá-la com um detergente, não vai limpar a corrente do lubirficante que lá esteja ou isso não faz muita diferença porque se vai voltar a lubrificar com o Squirt?
Assim sendo, após a lavagem lubrifica-se normalmente como com outro lubrificante. Certo?

Obrigado e boas pedaladas

tranquilo
13-03-2011, 22:49
Boas.
Pelo que o fabricante diz, não é preciso lavar a corrente entre colocações de lubrificante (aliás, eles dizem que nunca mais é preciso voltar a limpar a corrente mais isso é outra história).
A primeira vez que pus o isto, pus por cima do lubrificante que lá estava anteriormente e ficou uma porcaria porque o Squirt começou a expulsar o óleo antigo e aquilo ainda parecia ter ficado mais sujo. Depois limpei (relativamente) bem a transmissão e ficou sempre impecável.
Quando se lava com detergente aquilo sai tudo e é preciso voltar a colocar. Se for só água, basta uma inspecção visual ou com os dedos e sabes logo se é preciso voltar a meter.
Comprei por aqui (http://www.in2dust.co.uk/Product_Info.html) e demora um bocado a chegar...

Espero ter respondido a tudo.

Um abraço

ivan
14-03-2011, 19:42
ehh eu vi esta brincadeira no Eurobike custava cerca de 30 euros, de momento estou contente com o Kretox, mas ao final de algum tempo tenho de limpar e repor mas aguenta muito e é muito limpo. diga depois o maximo que conseguiu sem limpar e repor eu se me lembro ja consegui cerca de 2000 kms so a adicionar sem limpar

DELTA
14-03-2011, 21:08
Eu já fui levado!
Encomendei dia 8 ao e-bay inglês e recebi hoje (enviado por Phase9). Paguei € 11,45 . Vejo agora que encomendando pelo site deles custa bem menos!
http://cgi.ebay.co.uk/SQUIRT-Cycling-Mountain-Bike-Chain-Dry-Lube-lubricant-/370405258989?pt=UK_SportGoods_CyclAcces_RL&hash=item563ddfb6ed
http://www.phasenineclothing.co.uk/lubricant/Squirt_lubricant.html

tranquilo
14-03-2011, 21:48
Esse preço ainda é melhor do que no sítio de onde comprei. Vou mandar vir daí.
Abraço

RJLA
14-03-2011, 22:19
tranquilo, lá me convenceste a experimentar essa coisa...:) Mandei vir da phasenine e ficou-me em 9€ já com portes. Vamos ver como resulta...

kalinas
16-03-2011, 20:41
tranquilo
recebeste a minha msg?se mandares vir para ti,acrescenta mais um que pagamos os portes pelos dois.quando tiveres diz alguma coisa

JMA
16-03-2011, 21:28
Este lubrificante parece que virou moda, pelo menos pela curiosidade de exprimentar.
Também já tenho 2 embalagens dessas, o " rjcm78 " ao encomendar para ele fez o favor de mandar vir 2 para mim. : )
Vamos ver como corre a experiencia.

CHIVAS
16-03-2011, 22:00
Bem acho que vou mesmo esperar por mais uns feedback do pessoal já que está tanta gente a comprar pela certa vai haver mais opniões ;), não quero com isto duvidar da opnião relatada pelo tranquilo

Luís Tomás
17-03-2011, 00:17
Olá pessoal!
Sou maçarico...:)
Já agora qual é para vocês a melhor forma de limpar a corrente e transmissão?
O que utilizam para retirar e limpar o lubrificante velho, tipo WD-40, petróleo..?
Obrigado :)

Fevereiro
18-03-2011, 11:26
Bom acho que isto é como a estética cada um tem a sua maneira.
Eu só uso 2 produtos e estou satisfeito.
Petroleo para limpar (não, não deito pelo ralo abaixo :).
E para lubrificar apenas uso daquele spray/massa que se vende nos hiper's. Uma camada no interior da corrente, limpar o excesso e com este método a minha ultima corrente fez 6000km. Por isso não tenho pensado em mudar.
Quanto à periodicidade de lubrificação, quando acho que está a ficar seca ou com areias.

Afonso_Albufeira
18-03-2011, 11:39
Para limpar uso spray para limpeza de travões (saí a caca TODA) e para lubrificar costumo usar o spray da Wurth HHS 5000.

zemusica
18-03-2011, 19:24
Recebi hoje o meu Squirt, foram super rapidos, pedi no dia 13 ou 14...portes gratis.
Agora vou fazer o teste.
Limpei a corrente com o desengurdurante da decatlon e coloquei o producto.

ivan
18-03-2011, 21:14
eu para limpar utilizei pela primeira vez noutro dia (nao se riam) Cilit Bang e nao é que resultou mesmo limpou uma maravilha

zemusica
18-03-2011, 22:00
Tambem usei esse producto e resultou para limpar, mas hoje fiquei surpreendido com este novo producto
E tou convencido que se for como se fala, ate fica muito barato, basta uma gotinha em cada elo e dura dura dura!!! a ver vamos

dream_word
18-03-2011, 23:19
eu também recebi hoje o Squirt, bastante rápidos encomendei na phase9clothing no dia 15 com portes grátis, só que como não estava em casa fiquei simplesmente com o aviso para levantar segunda, depois é lavar a corrente aplicar e ir fazendo aqui reviews... por exemplo por enquanto só posso fazer do finish line pro road, é bastante bom tirando o pormenor que ficou preto com 300 km's, neste momento tem 700 km's e continua eficaz, preto mas a corrente funciona bem, segunda feira já limpo e vamos la ver se o produto magico é como todos falam =)

JMA
18-03-2011, 23:27
Apesar de já ter o Squirt em casa, vou aguardar até á próxima lavagem da bicicleta e respectiva transmissão para testar o produto.
Será que é desta que foi descoberto o El Dorado da lubrificação de correntes???
O caricato é que apesar deste produto ser mais aconselhado para o Ciclocross e BTT, é o pessoal de estrada que está a tomar a iniciativa de testar este produto.
Já coloquei um tópico no ForumBTT a dar conta deste produto e ninguém se prenuncia acerca do Squirtlube.

ivan
19-03-2011, 20:51
uma altura falei aqui das correntes Wipperman que duram um pouco mais e alguem perguntou onde se poderiam encontrar aqui tem
http://www.totalcycling.com/index.php/manufacturer/wipperman/index.html
utilizo este topico pois fala sobre correntes para nao estar a criar outro

dream_word
19-03-2011, 22:32
Eu até que poderia testar na bicicleta de btt mas sinceramente em btt nunca gostei de oleos "secos" não por não serem eficazes a nivel de lubrificação, pois nesse aspecto até se safam bastante bem mas sim para depois limpar, com areias, terra etc obrigava a limpar a corrente quase sempre. e nesse aspecto muito complicado mesmo.

canyon
21-03-2011, 23:11
E ESTA HEIM?
tenho um colega que usa oleo valvolina das caixas de velosidades dos carros(SAE 90) tanto em btt ou estrada e nunca se queixa........

dream_word
22-03-2011, 00:17
Por enquanto só posso falar da aplicação, óleo estranho este diz la nas instruções para mesmo que pareça demasiado para não remover esse excesso, eu após a primeira aplicação parecia um abuso, diz depois la que passado 5 minutos da primeira voltar a aplicar, ainda mais "encharcada" ficou a corrente, fui embora quando voltei passado 1 hora óleo pura e simplesmente parece que tinha evaporado ficando a corrente totalmente limpa, pensei deixa cá ver as mudanças como entram etc, bastante suave as passagens, pouco barulho a corrente a passar pelos carretos, vamos la ver próximo teste de duração e muito importante aspecto da corrente após uns 400/500 km's.

RJLA
22-03-2011, 02:57
Tal como já tinha dito, também decidi encomendar o Squirt. A encomenda chegou em poucos dias e já apliquei o óleo e limpei o excesso. A corrente ficou com bom aspecto, mas ainda não fui para a estrada. Na primeira aplicação voltaram a aplicar novamente passados 5 minutos, como indica nas instruções, ou fizeram-no apenas após a primeira volta?

tranquilo
22-03-2011, 03:38
Não limpes o excesso!
Instruções:
Limpa muito bem a transmissão toda até ficar a brilhar.
Carrega forte com Squirt até aquilo ficar tudo branco.
Espera 5 min e carrega outra vez com Squirt.
Deixa secar até o branco desaparecer (dependendo da temperatura pode demorar umas horas)
Pronto, agora é só andar e em princípio não precisas de voltar a limpar a corrente, basta reaplicar o Squirt.

Abraço

JMA
24-03-2011, 23:05
Já fiz o teste ao Squirtlube, e o que tenho a dizer ao fim de cerca de 500 Kms é simplesmente brutal.
Não digo que se tenha descoberto o tal El dorado da lubrificação, mas pelo menos para já é o melhor que conheço.
Além de deixar a corrente limpa aguenta muitos e muitos Kms sem que se tenha de voltar a aplicar.
Fiz tal e qual como recomendam, limpei toda a transmissão antes de aplicar o Squirtlube, apliquei uma 1ª vez fui passando as mudanças pelos dentes da cassete e esperei 10 min antes de aplicar uma 2ª vez e deixei secar até ao dia seguinte.
De manhã já não se viam vestigios das " natas " e vai de pedalar...
Já fiz cerca de 500 Kms e pelo que vi dá para muito mais ainda.
Estou fã do Squirtlube e não volto a trocar por nada, pelo menos para já... : )

tranquilo
24-03-2011, 23:07
Eu tinha dito... ;)

RJLA
25-03-2011, 01:20
Pode parecer um pouco ridículo aquilo que vou dizer, mas parece que a bicicleta rola melhor desde que comecei a aplicar esta coisa do Squirt :) No passado Domingo dei uma volta com a corrente ainda com o óleo antigo e lá me arrastei como de costume. Ontem e hoje dei duas voltinhas de 40 km depois de ter lubrificar com o Squirt e, para além de notar uma maior suavidade na passagem de velocidades, parece que todo o sistema de transmissão flui de forma mais leve... Lá está, pode ser o psicológico a funcionar ou o simples facto do ciclista andar com mais força hoje que no Domingo, mas as sensações que a bicicleta me transmitiu foram muito boas, isto para além de começar a ver a corrente a ficar mais limpinha sem esforço...

Dropout
25-03-2011, 08:50
Bom Dia!
Esse produto (squirt) parece ser mesmo bom, podem dizer onde é que posso encomendar isso e de preferência sem portes....

dream_word
25-03-2011, 11:25
Boas eu encomendei na phase9clothing, encomendei no dia 15(Terça feira) e no dia 18 (sexta feira) recebi em casa. Rápido e sem portes. =)

Dropout
25-03-2011, 11:28
Obrigado Dream word!

Dropout
25-03-2011, 11:36
Desculpa a insistência mas eles não enviam á cobrança pois não?
Andei la a pesquisar e parece que é apenas com visa...

NiKES
25-03-2011, 14:07
Também comprei na phase 9, passei encomenda no fim de semana e recebi hoje. Comprei directamente no site, pelo paypal através de um cartão mbnet.

Resta a ver se isto funciona......... vou experimentar ;)

tdi
25-03-2011, 19:05
Pois eu estou rendido...
Ao fim de 300km a corrente parece k acabei de a lavar(ou quase..lololl)
MUITO bom..
Amanhã mais 50/60km e a seguir vou por mais,pois tem k tar a 100% para o Loures-Evora.

Nuno TDI Silvestre

super.byke
25-03-2011, 19:08
Nikes testa isso que eu também quero :D

salpicão
25-03-2011, 19:12
Boas,
acabei de comprar o tal liquido... vamos ver...
Abraço.

tranquilo
25-03-2011, 19:47
Bolas, se eu recebesse comissão ;)

salpicão
25-03-2011, 19:54
Boas,
estás a falhar...lol
Abraço.

DELTA
25-03-2011, 20:08
Ia mesmo postar nesse sentido. O tranquilo pede comissão ao fabricante e eu peço à phase 9 por por aqui o link!...
No domingo passado fomos fazer o reconhecimento do audace, 100 kms, e parece que fui económico demais porque as mudanças não funcionaram lá muito bem É preciso por muito mais que o lubrificante normal. Domingo vou fazer o audace e vou carregar mais. O tranquilo deu um grande banho a cassete!
Do pessoal que comprou, e já são bastantes, não me apercebi de nenhum comentário negativo. Sem qualquer interesse comercial, recomendo que o pessoal encomende em embalagem de 500 ml, que sai mais barato.

ruben2164
26-03-2011, 23:16
boas pessoal eu também acabei por comprar este lubrificante pelo mesmo site, a minha dúvida agora é qual o tipo de limpeza que devo dar à corrente e cassete, e se é preciso tirar a corrente. É que eu tirar a corrente não é bem o meu forte porque não sei mesmo e não arrisco com medo de estragar.

tranquilo
27-03-2011, 00:12
Limpa com desengordurante em spray e um pano. Há vários à venda.

Abraço

Ralmeida
04-04-2011, 11:57
Boas,

Também comecei a testar este lubrificante Squirt. Impressão positiva.
O comportamento da corrente é bom e é apenas necessário limpar alguma pasta preta que se vai criando, esta como é seca tem a grande vantagem de não se espalhar pelo resto da transmissão.

Mas apenas ainda usei durante uns 500 kms.

É que apesar das criticas na internet serem muito favoráveis e de facto pelo que já vi, o lubrificante estar à altura da publicidade, o consenso geral é que a vida de uma corrente com lubrificante à base de cera é reduzida quando comparado com lubrificantes à base de óleo. Alguém com experiência suficiente para fazer algum comentário?

salpicão
04-04-2011, 12:33
Boas,
o meu Squirt já cá está...lol agora é lavar a tudo direitinho, deixar secar, colocar o squirt a primeira vez e deixar secar e colocar novamente a segunda vez e...já está. É assim o processo?
Abraço.

dream_word
10-04-2011, 18:22
Após ter utilizado 2 óleos diferentes posso comentar. os óleos foi o squirt e o finish line pro road. Dos 2 a nivel de limpeza sem duvida nenhuma o squirt, demora muito mesmo muito a ficar com mau aspecto, a nivel de eficacia sem duvida o finish line, muito sinceramente pode ser psicologico mas ouvir metal com metal a raspar como é o caso do squirt, passagens de mudança mais lentas na transição de um prato para o outro quer na pedaleira quer na cassete, a unica vantagem que vi é mesmo o aspecto de a corrente manter-se limpa, coisa que com o finish line após 200 km's está preto, mas depois para limpar basta um pano o preto desaparece todo, coloca-se oleo de novo e pronto já esta.

salpicão
10-04-2011, 19:13
Boas pessoal,
depois de ter colocado o squirt e feito 200km acho fantástico em relação à lubrificação... mas... Só uma questão, que não vi relatada por ninguém e a mim aconteceu, a corrente, cassete e pedaleiro estão com um tipo de massa preto... o que se passa? aconteceu também com vocês?
Abraço.

tranquilo
10-04-2011, 21:23
Salpicão, isso acontece porque não deves ter limpo bem a transmissão antes de por o squirt e aquilo começou a expulsar o óleo antigo. não te preocupes que com o tempo isso passa e cada vez fica com melhor aspecto.

Quanto ao que o dream_word diz, discordo completamente! Se há coisa que melhorou com este óleo foi a passagem das mudanças. Não ficaram mais lentas nem mais rápidas mas mais suaves... mas pode ser impressão :(


Abraço

JMA
15-04-2011, 13:42
o consenso geral é que a vida de uma corrente com lubrificante à base de cera é reduzida quando comparado com lubrificantes à base de óleo. Alguém com experiência suficiente para fazer algum comentário?

Ora aqui está uma boa questão, alguém confirma ou sabe se é verdade?

ammr
16-04-2011, 14:42
Boas pessoal,
depois de ter colocado o squirt e feito 200km acho fantástico em relação à lubrificação... mas... Só uma questão, que não vi relatada por ninguém e a mim aconteceu, a corrente, cassete e pedaleiro estão com um tipo de massa preto... o que se passa? aconteceu também com vocês?
Abraço.

Apenas faço estrada e tambem me acontece o mesmo.
As minhas pedaladas raramente ultrapassam os 70km, normalmente dou uma "vista d'olhos" volta sim volta não. O Squirt é um espectáculo no que diz respeito ao barulho e
funcionamento da corrente.... MAS mesmo com tudo a funcionar bem não deixo de ir acrescentando Squirt de 2 em voltas ou seja +- 140km.
Em principio o problema da "massa preta" está aqui.... excesso delubrificante:confused:

DELTA
16-04-2011, 16:03
Boas,
Sem dúvida que a lubrificação com Squirt mantém a corrente muito mais limpa e seca, talvez até seca demais, o que obriga a maior quantidade de lubrificante por lubrificação e é necessário lubrificar mais vezes. Então no meu caso, que tenho a bike em local em que a temperatura sobe bastante durante o dia, dá-me a ideia que no verão vai ser necessário lubrificar cada vez que andar de bike. A corrente não fica preta, bem pelo contrário. Por acaso coincidiu meter uma corrente nova na altura em que comecei a usar o squirt, ou seja não havia óleo preto infiltrado.
O lubrificante "normal" esse sim deixa a corrente preta e atrai mais pó e areias, que se não forem removidas regularmente, cria uma pasta que vai desgastando o material, para além de à mais pequena distração, lá tá um gajo todo cheio de óleo. Então se tem o azar de furar...
No entanto, para quem for do tipo deixa andar, acho que o lubrificante tradicional é "melhor" porque mantém a corrente sempre húmida, ou estrei a dizer dsiparate?

JMA
16-04-2011, 21:50
" A vida de uma corrente com lubrificante à base de cera é reduzida quando comparado com lubrificantes à base de óleo. "

Alguém confirma a veracidade da afirmação???

mario_ajp
16-04-2011, 22:11
Comprei um "Muc-off" Dry lube na bikezone, é tipo pasta branca como descrevemo squirt. Gostei na primeira volta, mas como o tempo estava meio húmido, no outro dia fui dar uma volta e comecei a ouvir alguns ruidos. Comprei o finish line dry lube que é mais líquido

Ralmeida
17-04-2011, 12:09
Boas,

Caro JMA,

uma vez que parece ter ficado interessado na questão lançada por mim devo talvez acrescentar que essa informação da redução de vida da corrente foi retirada do livro "Zinn & The Art of Road Bike Maintenance", portanto acredito que seja fiável, os números que ele estima são os seguintes:
Corrente sem grandes cuidados de manutenção ou lubrificada com cera: 1000-1500 milhas (1600-2400 km)
(contrasta com uma vida estimada de 5000 milhas em condições perfeitas e com manutenção cuidada)

Também já encontrei informação semelhante noutros locais da internet.

A minha corrente neste momento está com 2300 km (os últimos 1000 km feitos com Squirt), e começa a falhar o teste de alongamento dos 0,75%. E embora não perfeitas, foi levando algumas limpezas regulares, portanto ficou abaixo das minhas expectativas.

Penso que é tudo uma questão de preferências pessoais. E já se sabe que nestas matérias há apenas o menor dos males. Eu irei mudar novamente para óleo, simplesmente porque acho que o comportamento da corrente é ligeiramente melhor do que com o Squirt e também porque embora seja necessário fazer limpezas mais frequentes, considero mais fácil limpar liquido do que a pasta que se vai acumulando na corrente.

ivan
17-04-2011, 19:50
5000 milhas isso da cerca de 8500 kms, se ler-mos aqui certos posts de alguns colegas eles nem um quarto fazem com a corrente, um dia vou experimentar o Squirt mas so com corrente nova quero ver quanto vai resistir

tranquilo
17-04-2011, 22:10
Não querendo duvidar desse livro, vou só dizer que do ponto de vista físico, duvido que o lubrificante tenha alguma coisa a ver com o alongamento da corrente... se me disserem que vai haver mais atrito logo mais desgaste, enfim... agora dizer que um lubrificante é bom ou mau pelo alongamento da corrente é que não me parece correto.
O que eu acho é que como a corrente tem sempre bom aspecto, um gajo vai-se esquecendo de a limpar...

Abraço

edit:
A minha já vai em 3000km sem problema nenhum e parece nova...

dream_word
19-04-2011, 13:37
eu continuo a preferir o finish line pro road, primeiro no meu caso como disse anteriormente faz menos barulho a transmissão, a corrente a passar nos carretos da cassete, e nos dentes da pedaleira com squirt é pior. Alem disso quando chega a parte de limpar muito mais facil com o finish line passa-se um pano se se quiser ir mais longe um bocado de agua quente numa esponja ai é so ver o oleo etc a cair. Com squirt isso não acontecia, é certo que não ficava preto, tirando os pormenores de acumular um pouco de lixo nas laterais como assim referiram.

Ralmeida
19-04-2011, 15:57
Boas,

Caro Tranquilo, na minha opinião faz algum sentido falar da duração da corrente quando se está a avaliar um lubrificante. Confesso no entanto que sou bastante novato quer em mecânica de bicicletas ou em ciclismo em geral, portanto a minha ideia tem o valor que tem!... Com isto dito, penso que como refere menos lubrificante, mais atrito e mais desgaste e que é daí que provém principalmente o alongamento das correntes e não das forças a que estão submetidas.


@dream_word
Por acaso também vou agora experimentar o óleo que veio substituir esse ou pelo menos trocaram o nome: Finish Line Ceramic WET™ Lube.

Abraço

JMA
27-04-2011, 11:36
O lubrificante Squirtlube já é vendido em território nacional através do site:

http://www.poison-bikes.net/info.php?i=1148

fogueteiro
27-04-2011, 12:22
Ora cá está um assunto que responde às minhas perguntas. No tempo da outra senhora usava lubrificante normalíssimo o tal que se coloca numa almotolia e toca a andar. Agora fui contagiado com estas modernisses todas tais como ceras, olios sintéticos e afins.

Isto tuda para dizer o quê? Simplesmente para dizer que não posso deixar de concordar com o Ralmeida. Das duas uma: Ou o material de hoje é mais fraco ou então estes produtos novos não cumprem o seu dever na totalidade. Há uns anos eu andava com uma corrente 10000 kms e hoje mudo a cada 3000.

Como já disse, atrás, eu já experimentei tudo e mais e alguma coisa só com a mania de manter a corrente a brilhar, mas começo a achar que tenho duas possibilidades: Ou volto ao óleo normalíssimo com as desvantagens todas ou então terei que trocar de corrente com mais frequência, como tem sido.

tranquilo
27-04-2011, 13:26
Já comparaste a grossura das correntes de agora com as de antigamente? :D

Já agora nenhuma corrente minha vai fazer menos de 5000/6000km no mínimo (era o que faltava) ;)

Tens-te dado bem com o Squirt?

Abraço

Figueiredo
27-04-2011, 13:31
Já agora desculpem o off-topic assim á vista desarmada como fazem para vêr se está na altura de mudar a corrente ?

Eu tenho mudado ano sim ano não... mas se calhar estou a mandar correntes novas para o lixo!
Faço normalmente entre 2.500 a 3.000Km ano mas agora com os rolos nem sei... mas pelo menos 3 vezes por semana no minimo 1/2 hora de cada vez.

tranquilo
27-04-2011, 13:40
Pelo que sei pode-se ver pelo aspecto dela (se está gasta ou se está tudo direitinho), pelo facto de as mudanças saltarem no cassete (supondo a cassete em boas condições) e pelo alongamento que a corrente tem até à data. Nesta parte do alongamento é preciso ter cuidado pois as correntes campagnolo pelo que li esticam muito menos que uma Shimano. Na tua loja de bicicletas de certeza que têm lá um aparelhozito que mede o alongamento da corrente.

Abraço

Figueiredo
27-04-2011, 14:03
OK Obrigado!

voltando a esta questão do lubrificante uso um que me foi oferecido (não me recordo o nome) mas deixa-me a corrente preta, contudo apesar da minha transmissão ser uma verdadeira salganhada (Manetes Sora 8V, Desviadores Shimano 105, Pedaleiro FSA, Cassete Sora 8v e Corrente Ultegra), funciona tudo na perfeição e sem o minimo ruido, quanto mais Km têm em cima parece que melhor funciona...
É tudo uma questão de gostos mas acho a Shimano (mesmo da gama mais baixa) bastante suave e fiável, irrita-me um bocado ouvir os barulhos metálicos sempre que se troca de mudança e mesmo a rolar com este tipo de lubrificantes á base de cera a corrente vai sempre a fazer ruído pode ser psicologico mas parece que vai a trabalhar ferro com ferro sem qualquer tipo de lubrificação.

fogueteiro
27-04-2011, 14:08
Boas Tranquilo

em boa verdade ainda não experimentei esse produto. Como tenho em casa imensos lubrificantes, cada um com a sua formula milagrosa, quero deixá-los acabar e depois pensarei nesse produto.

Ou então volto à velha máxima: "O óleo é meio mecânico"... e bastante mais barato.

NiKES
27-04-2011, 14:20
Eu ando a usar o squirt mas não tou muito satisfeito, aquilo nunca mais fica limpo... ta sempre um bocado preto, e já la vão acima de 1000km. Teremos se calhar oportunidade de vermos isso com o Tranquilo no PIF U!!

Uma pequena dica para o Figueiredo: Corrente no prato maior a frente a mais pequeno atrás (por ex 50x11), na zona do pedaleiro com um dedo puxas a corrente, e se conseguires ver um dente na sua totalidade, a tua corrente já está boa para o lixo.

Por experiência, as minhas correntes fazem 4500km, e não as trato bem, tanto em manutenção como em andamento (corrente cruzada).

Fogueteiro uma corrente 9v fez me 9000km, 10v 4500 km :D Vá la que não vou usar o 11v........

Boas pedaladas.

tranquilo
27-04-2011, 14:31
Boas.

Nikes chegaste a limpar bem a transmissão antes de por o Squirt? Ao início também me acontecia isso, andava sempre meio preta.
No PIFU vais ver a minha corrente (e a do kalinas que penso que já o começou a usar) e com a chuva que vai fazer até vais ter que por os óculos de sol a olhar para a cassete hehehe (vamos ver se aguenta a volta toda se chover, vai ser um bom teste) :D

Abraço

duchene
27-04-2011, 15:06
É natural que as correntes mais antigas ou mais grosseiras (leia-se, para menos velocidades) durem mais. Também com o passar dos anos e com a evolução tecnológica, passamos a ser mais picuinhas com o desgaste.

Ali na zona de Aveiro não devem faltar correntes com mais de 20 anos que continuam a trabalhar... provavelmente já não serviriam era os propósitos de um ciclista mais habituado ás tolerâncias das correntes novas.

No meu caso a experiência com o Squirt é neutra.

Também porque o coloquei na corrente que estava em fim de vida, e ao fim de 60Km estava a fazer o mesmo barulho que faz quando é acabada de lavar, ou seja, seca. Mais isso já estaria à espera dada a elevada folga entre elos. E claro, também tive direito ao famoso composto preto... apesar da corrente ter sido lavada com petróleo, seca e soprada elo a elo com o compressor, antes da troca do finish line de cerâmica para o squirt.

A corrente nova que entretanto coloquei está com a cera de origem que é o melhor lubrificante que a corrente terá em toda a sua vida. Por isso vai andar assim até estar completamente preta e ser mesmo necessário remover. Depois irei experimentar novamente o Squirt, para aferir do comportamento com uma corrente em bom estado... se o barulho se mantiver, volto ao Finish Line, que até agora se revelou o melhor lubrificante que experimentei para tempo seco...

fmm
27-04-2011, 15:26
Boas

Ora deixem-me lá meter a minha colher.
A minha opinião vai completamente de acordo com o que disse o Duchene.
Tenho la em casa uma velhinha Sirla com 18 anos, sim 18 e com apenas 7 mudanças que apenas me serve para levar ao café e dar umas voltas pela aldeola. A corrente é a de origem e preta mais preta não há.
Em relação à pura asfaltista, sempre usei Finish Line e estou completamente satisfeito.
Se a corrente podia andar mais brilhantre com outros óleos, provavelmente até podia, mas prefiro vê-la preta e a transmissão trabalhar toda na perfeição do que ter uma cassete e corrente limpa e andar a ouvir barulhos e ou a transmissão não funcionar com aquela "perfeição" que tanto gosto.
De salientar que também a lavo de tempos a tempos.
No entanto, isto é como em tudo na vida, gostos não se discutem.

Abraço e boas pedaladas.

Filipe

salpicão
23-05-2011, 22:51
Boas,
depois de vários kilometros com o squirt estou bastante desiludido. já é a terçeira vez que lavo a transmisão e coloco o squirt e depois de 100/150km aquilo fica com uma pasta preta que me incomoda bastante. mandei lavar a transmisão e comprei um tubo de motorex... Vou tentar vender o squirt que está quase cheio...lol
Abraço.

Fevereiro
23-05-2011, 23:20
Ninguem usa oleo fino tipo de costura?
É que eu uso e dou-me as mil maravilhas com ele. A minha ultima corrente ultegra 10v durou cerca de 6000km e esta, se tudo correr bem vai pelo mesmo caminho.
Se fica preto? Sim fica, mas no final das voltas é so usar um pano e fica a brilhar. Praticamente não agarra sujidade nenhuma e custa uma ninharia.
Ah, não sinto ruidos metálicos nenhuns tipicos de falta de lubrificação.

tranquilo
23-05-2011, 23:28
Salpicão podes mandar para cá? :D :D :D

Se quiseres manda PM

salpicão
23-05-2011, 23:37
boas,
tranquilo já enviei PM.
Abraço.

JMA
24-05-2011, 15:58
Por incrivel que possa parecer e depois de dizer maravilhas do SquirtLube, vi-me na necessidade e obrigação de trocar de lubrificante.
A partir de um determinado momento quantos mais Kms fazia, mais ruido ouvia.Chegou a um ponto em que ao fim de 60 Kms depois de ter acabado de lubrificar já se ouvia o ruido metalico.
Inicialmente parecia correr tudo bem, talvez devido á corrente ter ainda alguns restos do anterior lubrificante, e fiz tudo como as instruções indicavam.
Voltei ao Motorex oleo/cera.Prefiro ter a corrente e a cassete um pouco negras do que ouvir aquele barulho irritante e com receio que a corrente quebre a qualquer momento.

tranquilo
24-05-2011, 16:18
Estranho, não me aconteceu nada disso... tenho de estar atento.

dream_word
24-05-2011, 17:49
Vá la já nao me sinto maluco assim pois eu anteriormente referi isso e senti isso tambem. Sinceramente desde que voltei a usar oleo, neste caso finish line pro road ceramico, muito mas muito melhor, tudo bem a corrente fica preta e dá um ar mais sujo a transmissão mas pronto as vantagens compensam largamente, ainda este sabado ida a fatima 192km/h antes já não colocava oleo a uns 500 km's tudo sereno, sem problemas.

tranquilo
24-05-2011, 17:57
Lá está, também fiz o PIFU de 170km à chuva e no outro fim de semana mais de 200km (e já não lubrificava há algum tempo) e está tudo ok. Certo que parece que vai ficando menos limpa com o acumular dos km mas não tenho nem uma queixa com a lubrificação. E sai tudo com água e sabão!

Tenho de experimentar de novo a antiga para ver se de facto fica melhor mas até agora não tenho uma queixa (felizmente).

...:::Mika:::...
25-05-2011, 12:19
Eu uso oleo de costura e dou-me bem com ele retira-se com muita facilidade e não se ouve barulhos.

duchene
26-07-2011, 19:52
Tal como prometido aqui vai o segundo capítulo da minha experiência com o Squirt.

Depois de ter aproveitado a lubrificação da cera de origem da corrente durante quse 1000Km, na preparação para o PIF*à nossa moda, lavei a corrente a fundo com petróleo e decidi voltar a experimentar novamente o Squirt.

Com a transmissão limpa de resíduos do anterior lubrificante apliquei uma primeira vez o Squirt de forma generosa, do lado de dentro da corrente, como indicam as instruções. Deixei secar bem, efeito reforçado pelo calor que se tem feito sentir, e apliquei novamente. Ao final de algumas horas, por uma questão de reforço, apliquei uma terceira camada.

Após a secagem completa, o resultado final é bastante parecido com a cera que reveste originalmente a corrente nova. O movimento fica algo "pastoso" mas sem som metálico o que certifica a correcta e total cobertura das zonas móveis da corrente com o lubrificante.

No entanto o verdadeiro teste seria na estrada e a jornada prevista de 100km, serviria para ter uma primeira impressão bastante valida do comportamento do Squirt em ambiente real.

Foi por isso com satisfação que registei o comportamento silencioso da transmissão e o correcto funcionamento nas passagens de mudança do primeiro ao último quilómetro.

A próxima jornada de 150 ou 160km servirá em definitivo para confirmar este comportamento. Para já superou a duração do efeito lubrificante verificado com a corrente antiga o que, sinceramente, também já esperava.

Em termos de limpeza, não estando rigorosamente a brilhar, o estado da corrente é esteticamente mais agradável do que em equivalente distância com outro tipo de lubrificante. Isto aliado ao facto de a lubrificação estar a ser eficaz torna agora a minha experiência com o Squirt mais positiva.

Vou entretanto informando como evolui a experiência ao longo do tempo...

rjcm78
26-07-2011, 20:16
Eu por por agora desisti...

Mesmo com a transmissão lavada a fundo com petróleo....o trabalhar sem ruidos, sem duvida, boas passagens, melhor aspecto geral MAS....

A "massa pastosa" que fica entre meio dos carretos da cassete é demais..e fica também uma pasta grossa e seca entre os elos mas "no próprio elo"....acho que não consegui explicar bem mas pronto.

Por agora deixei novamente de lado e voltei ao Finish line de côr castanha...não é o cinzento é aquele que temos de agitar bastante porque "cria fundo"

Scorpio
26-07-2011, 20:17
Onde é que se encontra esse Squirt à venda duchene???

Estamos a falar disto?: http://www.squirtlube.com/

Abraço

tranquilo
26-07-2011, 20:24
Ainda bem que vieste desenterrar este tópico Duchene. Já nem me lembrava de vir aqui actualizar.
Honestamente para mim o Squirt tem funcionado mesmo bem. Como tinha dito voltei a por o meu antigo (motorex) para ver de novo as diferenças.
Em termos de lubrificação pura para tempo seco para mim não há nada que bata o Motorex óleo/cera. Simplesmente o melhor que experimentei até hoje... por comparação o FinishLine fica a anos-luz deste. Aliás, todos os produtos motorex para bicicletas parecem ser de uma gama superior aos restantes.
Mas pronto, o Squirt funciona mesmo muito bem em termos de lubrificação quando bem aplicado. Cheguei à conclusão que se se ouvem barulhos metálicos é porque não foi bem aplicado porque aquilo é mesmo excelente neste aspecto e dura mesmo muito tempo. Temos de perceber que o Squirt é um lubrificante de cera em que o "solvente" é água e por isso demora a secar mas por outro lado penetra muito melhor onde deve.
Mas o Squirt tem a vantagem de não ficar negro como os outros todos. Com o tempo a corrente fica bassa por causa do revestimento exterior em cera que ao agarrar a sujidade vai perdendo a transparência. Esta sujidade fica acumulada em grumos que se vão soltando, no entanto a corrente em si fica sempre impecável (pois a sujidade fica na camada superficial). Pelo menos é a conclusão a que cheguei, se alguém tiver uma melhor, sou todo ouvidos :)
Se prefiro motorex ou squirt? Tempo seco: Squirt. Tempo húmido: Motorex wetlube. Só troco o Motorex drylube pelo squirt simplesmente porque, em concordância com o que o duchene disse, o aspecto com que a corrente fica no fim de cada volta é bem melhor.

Abraço

edit:
Como já tinha dito umas páginas atrás, o pior estado em que me chegou a transmissão a casa usando Squirt foi este:
http://img13.imageshack.us/img13/8894/13032011061.jpg

O que eu acho que não é nada mau se compararmos com o estado em que chegou o resto da bicicleta...
http://img857.imageshack.us/img857/5496/13032011065.jpg

rjcm78
26-07-2011, 22:38
Muito provavelmente é um erro de aplicação da minha parte, mas ainda lhe vou dar mais uma hipotese quando mudar de corrente.

O facto é que a "pasta" que se acumulava entre os carretos ou mesmo nas roldanas era mais dificil de remover do que a outra com óleo.
Na outra bastava passar com um pano entre a cassete, enquanto que agora a tal "pasta" era tão seca que tive de desmanchar a casssete.

Um problema meu é que a minha bike não vê água no banho....só toalhetes.

E esse motorex é mais um que vou exprimentar.

tranquilo
26-07-2011, 23:22
rjcm78, tens de começar a usar água :D O squirt sai relativamente rápido com água e detergente. Não será uma vantagem o Squirt não sair facilmente com um pano :confused:
Pessoalmente há algum tempo que dou umas borrifadelas de motorex bike clean (outro grande produto), espero 5min e depois passo a bike por água. Nem é preciso esfregar nada. Então na corrente e cassete faz maravilhas. Também funciona espetacularmente bem a tirar os mosquitos esmagados contra bicicleta de quando a levo de carro :D juro que não esfrego nada!

Mas pronto, desde que tenho a bike nova que a lavo 2x por mês... é compulsivo...

Mingus
27-07-2011, 11:57
Isto da corrente e do óleo para mim é uma dor de cabeça. Troquei recentemente o conjunto e comprei o Finish Line Ceramic.
Aproveitando as dicas do pessoal noutro tópico, no sábado fiz uma pequena manutenção à burra. Depois de a lavar com um pano húmido lavei também a corrente apenas com água. A "mancha negra" e as pequenas areias sairam muito bem. Apliquei o Finish Line esperei um pouco e voltei a passar o pano molhado e voltei a aplicar o óleo.
Este foi o procedimento que me aconselharam na loja e a corrente ficou impecável. O problema é que acho que deitei óleo a mais e no domingo, no PIF*à nossa moda, o óleo parecia que estava a "cozer" tal era o calor. O resultado é a corrente completamente negra com a tal pasta (ainda que seja menos espessa do que a pasta produzida pelo motorex). Mais o que mais me chateia é um ruído parasita, como se tivesse areia, que penso ser da transmissão e do facto de estar toda suja.

É normal este ruído aparecer, ou acham que o óleo não presta?

Hoje vou lavar novamente a corrente, aplicar um pouco menos de óleo, na esperança do ruído desparecer na próxima saída.

duchene
27-07-2011, 12:45
Luís, como trocaste de corrente há pouco tempo não precisarias de lubrificação nos primeiros tempos.

As correntes novas são imersas numa cera protectora aquando da fabricação e esse é um lubrificante excelente. Embora não venha mal ao mundo que lubrifiques uma corrente nova, pessoalmente acho desnecessário.

O FinishLine Ceramic é o que normalmente uso em tempo seco e para mim continua a ser a escolha acertada.

Fica preto ao final da primeira volta? Fica. Mas se lavares a transmissão com o BikeWash da Motorex é dos lubrificantes que sai com mais facilidade, sem precisar sequer de esfregar. E por isso acho-o uma mais valia. Protege e é fácil de remover. Aliás aborrece-me mais a dificuldade de remoção do que propriamente o ficar preto ou não. Para mim a transmissão deveria ser toda preta mesmo... :D

O que acontece agora é que tens a cera na corrente que já é complicada de remover para burro, com uma camada preta de Finish Line "torrado" que se vai agarrar à cera... Não vai ser bonito para as tuas mãos... É que a cera é altamente repelente de água e mesmo o motorex não faz muito para a remover. Por experiência própria, só sai mesmo com petróleo e uma boa esfregadela.

Agora das duas uma. Sujo por sujo, passas um pano para limpar o excesso de Finish Line e deixas andar assim, fazes mais umas centenas largas de quilómetros para usar a cera e depois limpas tudo com petróleo. Ou limpas já tudo a fundo com petróleo (desmontando pelo menos a corrente) e começas já a usar o Finish Line como lubrificante.

No entanto não precisas de aplicar duas vezes. Eu coloco, grosso modo, uma gota em cada elo e é o suficiente para nunca ter tido barulho de corrente seca. Naturalmente que quanto maior a quantidade, mais preto vais ver e como é um lubrificante fino, com sorte terás uns salpicos grátis no equipamento...

Mingus
27-07-2011, 13:58
Oi André,

Não sabia que não era necessário esse cuidado no início. O que já aprendi com o pessoal aqui no forum.... :-)

Não tenho esse bikewash. Vou ter de dar um jeito só com água e levo-a depois à loja para uma lavagem a sério. Só espero que o ruído desapareça entretanto.

Abraços e obrigado,

duchene
27-07-2011, 15:41
@Mingus
O motorex compras em qualquer SportZone. A garrafa de litro custa 9.90€. Aproveitas um pulverizador de limpa vidros ou de outro produto que tenhas aí para casa e ficas com o kit de limpeza em profundidade! :D

@Jaime
Desculpa mas perdi a tua pergunta algures aqui no meio da conversa. Sim, o Squirt que falamos é precisamente esse que indicas!

Mingus
28-07-2011, 12:46
Ontem lá estive a limpar a bicicleta (e a sujar o terraço) e lá consegui retirar a sujidade e o excesso de FinishLine da corrente. Foi um terror para as mãos como tinhas previsto André, mas ficou menos mal.

O que acham deste (http://www.multibike.com.br/produtos/34588_8575.jpg) utensílio de plástico para limpar a corrente?

fogueteiro
28-07-2011, 14:07
Já estive a olhar e pensei comprar essa maquineta, mas cheguei à comclusão que uma garrafa de 1,5 de água vazia, limpa melhor e fica mais barata.:D

Janas
28-07-2011, 14:36
a melhor coisa para limpar correntes é wd40, ou produto similar... colocam a corrente bem enroladinha sobre um saco e deitam produto em abundancia, esperam uns minutos e depois sopram tudo com o compressor, elo a elo....saem todos os residuos.....limpam com um pano e aplicam Chain Wax, da Castrol..... é remédio santo para cerca de 500 KM...

http://www.corseracing.com/ACCESSORIES/Chemicals/Chain-Lube/Castrol-Synthetic-Chain-Wax-All-Purpose-Chain-Lube-10oz-Can-p4029.html

essa da garrafa tambem é muito boa, agora depende do liquido que se poe la, se for um tipo que limpe a Bike todas as semanas é complicado, é capaz de ficar caro....

JMA
02-11-2011, 23:53
Bem, este tópico está mesmo paradinho...
Já existem mais algumas novidades no "mundo" da lubrificação de correntes?

Tremoço
05-11-2011, 17:10
Bem eu ontem comprei finish line wet ceramic ja a preparar esta época de tempo mais húmido, hoje de manha fiz-me a estrada molhada com poças e umas pingas e tenho a dizer que adorei o lubrificante, não senti nenhum tipo de baralho e o pedalar também ficou bastante mais suave ;) Por isso vai o meu voto para este produto, embora já tenha reparado tal como o duchene disse que a corrente fica um pouco preta, mas sai com facilidade, bastou passar um produto próprio que tenho agua e saiu logo tudo.

mdaniel
02-03-2012, 18:26
Boas pessoal,

Eu uso este:

http://www.coloradocyclist.com/img/product/full/f/finsxshu.jpg

Boas pedaladas

Agora que me iniciei na estrada a minha escolha também foi para este mesmo, já tinha testado bastante a marca em btt e como tal não me foi muito dificil escolher. Já o testei nas poucas saidas que fiz e para já nada de negativo a assinalar. Vou dando novidades.

Cumps
Mdaniel

paulojrc
03-03-2012, 16:40
http://lancar.biz/mediac/400_0/media/IMG_4395_Edited.jpg

josepemota
22-08-2013, 18:54
Boas pessoal.

vou ressuscitar este tópico para uma questão.

Comprei um lubrificante em spray à base de teflon específico para correntes. Têm algum conhecimento sobre este tipo de lubrificantes?

A mim atraiu-me o facto de ser mais "limpo", mas parece-me que óleo embebe mais a corrente desfavorecendo a fricção de metal com metal reduzindo também por isso os ruídos..

alguma opinião sobre este lubrificantes?

obrigado.

ab

Override
22-08-2013, 20:19
Eu tanto para estrada como para btt, durante todo o ano uso o FinishLine Cross Country (rótulo verde). dura bastante e não se ouvem ruidos da corrente ao contrario de outros oleos mais finos.

Bruso
22-08-2013, 20:45
Eu tenho usado um da Mobil. Mas já tá no fim e preciso comprar um...vou ficar atento às sugestões apresentadas.

consciouness
22-08-2013, 20:48
Eu desde que usei pela primeira vez os lubrificantes da Morgan Blue, nunca mais quis mais nada. Agora só Morgan Blue

gonpalco
23-08-2013, 00:22
http://www.friction-facts.com/
Acho que deveriam ler o ensaio sobre os óleos (e outros grátis).

josepemota
23-08-2013, 10:23
olá

informação muito interessante.

Tive a ler este: Velo / Friction Facts Chain Lube Test

que responde à minha questão sobre os lubrificantes em spray.

Lubrificantes em spray são os "piores" por causa dos agentes secantes e "carriers" acho que é uma espécie de suporte, como é um aerosol tem que ter uma substância gasosa, onde o óleo propriamente dito é envolvido para depois poder ser assoprado.
E eu acrescento mais uma desvantagem, o desperdicio, é dificil confinar a "nuvem" na corrente, manda-se muito óleo fora

O que eles dizem é que estes lubrificantes formam a tal pasta preta num instante.

É interesante verificar que o melhor (em todos os aspectos dos testes) é o mais barato: Cera de Parafina (será assim em português?) que de acordo com eles se vende em blocos nas lojas de ferragens e que resistiu muito bem aos testes com a corrente suje molhada etc...

bom eu não estou interessado em ganhar 2Watts de potência por causa do lubrificante na corrente, mas estou interessado em ter o material em condições e assim que acabar a lata vou mudar novamente para óleo normal.

Outra conclusão é que não há como escapar a uma manutenção regular da corrente se quisermos que o material se mantenha em condições, não existe aquela coisa de é só meter óleo e andar. Até há pouco tempo era assim que agia e quando limpei a transmissão (pela 1ª vez) fiquei impressionado com a porcaria que aquilo tinha até fiquei com "pena" da corrente e afins ehehe

Bruso
23-08-2013, 10:55
Cera de parafina é o que é usado pelos fisioterapeutas...

Tás a pensar usar que tipo de óleo?

josepemota
23-08-2013, 11:10
Ainda não sei.

nos testes eles falam deste "Rock-n-Rols Gold chain lube" como sendo bom em termos de eficiência no teste da fricção.

e no teste da longevidade (tendo em conta ambientes molhados com poeiras etc) o Park Tool CL1

talvez este ultima marca seja mais comum para os nossos lados...

mas por exemplo o Finish Line Ceramic Wet Lube está bem classificado nos dois testes e este acho que já ouvi o pessoal aqui do forum a falar....

Bruso
23-08-2013, 11:16
Sim o da finish line parece que é muito usado. vou procurar esse a ver.

O da Park Tool tem no chainreactioncycles.com a 12€ por 120ml

gonpalco
27-08-2013, 11:26
Comprei o Ceramic WET™ Lube da Finish line.
E embora não seja ciência... na lubrificação da corrente em vez de lubrificar como referem:

http://www.finishlineusa.com/downloads/video/How_to_Lube_1.mov
http://www.finishlineusa.com/downloads/video/Wipe_Excess.mov


http://www.finishlineusa.com/downloads/video/How_to_Lube_1.mov


http://www.finishlineusa.com/downloads/video/Wipe_Excess.mov

Deito uma gota de óleo em cada elo, e deixo de um dia para outro.
Limpo o excesso antes de pedalar, e ao longo dos dias seguintes.

Mas creio que vá comprar uma embalagem de PTFE e parafina, e para passeios épicos, lubrifique desse modo. Sempre se ganha 1W.............. :cool:

rfcarvalho
05-11-2013, 10:46
De quanto em quanto tempo se deve lubrificar a corrente? Já vi pessoal a lubrificar antes de cada volta... é mesmo preciso com tanta frequência?

grouk
05-11-2013, 11:20
sempre que lavas a bike pelo menos

rfcarvalho
05-11-2013, 11:32
grouk mas a lavagem da bike depende muito do tempo que apanhamos, certo? Com chuva e lama aumenta o número de lavagens. Faz sentido lubrificar sem lavar completamente a corrente, cassete, etc?

Morg
05-11-2013, 11:42
grouk mas a lavagem da bike depende muito do tempo que apanhamos, certo? Com chuva e lama aumenta o número de lavagens. Faz sentido lubrificar sem lavar completamente a corrente, cassete, etc?

Eu às vezes até faço isso mas não acho que se deva fazer porque a transmissão já tem sujidade e só serve mesmo para remediar.

Bruso
05-11-2013, 11:45
Eu sempre que apanho estradas sujas e molhadas, lavo a corrente, cassete e pedaleira e o quadro.

Se vês que a corrente está suja com matos e poeiras (aderem ao lubrificante) convem lavar porque desgasta o material mais rápido.

jpacheco
05-11-2013, 11:51
Eu sempre que apanho estradas sujas e molhadas, lavo a corrente, cassete e pedaleira e o quadro.

Se vês que a corrente está suja com matos e poeiras (aderem ao lubrificante) convem lavar porque desgasta o material mais rápido.


com o teu suporte na garagem é bem fácil lavar a "bicha" :D

Bruso
05-11-2013, 12:15
ahahahah por acaso é verdade. A ultima dei uma lavagem à pro com mangueira e tudo :D

DaniCarmo
06-11-2013, 14:05
Resumindo.. Posso utilizar o WD 40 para limpar a corrente?? Como fazer?? Passar primeiro agua ou limpo so com WD 40 e de seguida lubrifico?? Também se pode utilizar o WD 40 no quadro em alumínio??

Jusko
06-11-2013, 16:01
Resumindo.. Posso utilizar o WD 40 para limpar a corrente?? Como fazer?? Passar primeiro agua ou limpo so com WD 40 e de seguida lubrifico?? Também se pode utilizar o WD 40 no quadro em alumínio??

O WD40 podes aplicar em tudo até circuitos electricos...é um excelente produto de protecção depois das coisas estarem limpas, cuidado para não o pores no sistema de travagem!

Para limpeza não serve.

Morg
06-11-2013, 16:11
Eu muitas vezes para limpar a corrente naquela ferramenta com rolos meto Fary com um pouco de água.
No manual da ferramenta diz para usar primeiro desengordurante, depois sabão e no final àgua.
Eu passo logo para a segunda fase.

epinto68
28-01-2014, 11:31
A minha garagem é muita húmida e o que passa é o seguinte quando chego casa das minhas voltas limpo a bike,se durante 15 dias não pegar nela a corrente fica com um aspeto de estar cheia de ferrugem há algum produto que possa comprar para evitar este género de situações.

jpacheco
28-01-2014, 12:29
A minha garagem é muita húmida e o que passa é o seguinte quando chego casa das minhas voltas limpo a bike,se durante 15 dias não pegar nela a corrente fica com um aspeto de estar cheia de ferrugem há algum produto que possa comprar para evitar este género de situações.

se morares junto a orla costeira pode ser disso. A minha ficou assim depois de 8 dias de férias de Natal junto à praia :D

mete a bicicleta no teu quarto :D (brincadeira) depois de a limpar até podes dormir com ela.

grouk
28-01-2014, 13:18
A minha garagem é muita húmida e o que passa é o seguinte quando chego casa das minhas voltas limpo a bike,se durante 15 dias não pegar nela a corrente fica com um aspeto de estar cheia de ferrugem há algum produto que possa comprar para evitar este género de situações.

a solucao para isso é andares com ela todos os dias

josepemota
28-01-2014, 13:48
ehehe boa grouk.

poucas palavras mas sempre assertivo ;)

epinto68
28-01-2014, 14:12
boa soluçao:cool: