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View Full Version : Scott addict sub 6kg



jorgefcd
27-11-2012, 00:06
Já está confirmada a minha nova aquisição, um scott addict r3, que do r3 só vai ter mesmo a pintura... :)

A chegada da mesma está prevista para o início do próximo mês ;)

Agora os motivos que me fizeram optar por este quadro.

Primeiro este vídeo: uma comparação directa entre marcas do peso do frameset (conjunto quadro forqueta e espigão), rigidez da direcção e a rigidez do quadro e como dá para ver esta em tudo acima dos trek e de muitos dos novos modelos no mercado.
Até dá para ver algumas surpresas ;). (aqui fica o vídeo os números não mentem http://www.disandina.com/noticias-y-eventos-giant/623-giant-por-fin-revela-la-verdad#.ULP43Ybv5GN ).

Segundo motivo, o preço. como é um modelo descontinuado consegui um preço incrível por ele ;)

Terceiro, é um modelo muito a meu gosto matte e stealth. Isto com alguns retoques nuns tós vai ficar qualquer coisa e espero conseguir ficar com um peso entre os 5.9kg e os 5.8kg.

O que poderei querer mais? Uma bike mais rígida e mais leve, com uma geometria ainda mais racing como eu gosto, testa mais baixa, ângulos de direção mais retos e a distancia entre eixos mais curta.

O quadro vem também com o sistema press fit shimano, conhecido pela sua resistência e o seu baixo peso... isto é sempre a subtrair como eu gosto eheh

E o quarto e último motivo foi a cablagem externa. Perguntam então vocês: porquê? Os cabos externos ficam mais expostos aos detritos e fica mais feio! Sim, concordo com essas duas desvantagens, mas as desvantagens da cablagem interna, assim como a maior dificuldade da instalação tornar impossível empurrar a mudança toda atrás, tirar os cabos e voltar a lubrificar, o maior ruído, maior atrito nos cabos devido a ter de passar por mais guias e por mais curvas e o peso acrescentado por todos os batentes que tem no quadro, fora os reforços necessários no quadro para aguentar as pressões nessas áreas. Ah, e também é muito natural que, com as repetidas trocas de cabos e bichas a tinta comece a descascar nessas zonas ou até começarem a aparecer algumas delaminações no carbono como já vi em muitos casos.. Tudo isto faz-me fugir das cablagens internas e que se lixe o aerodinamismo quando 80% ou lá o que é do drag é devido ao nosso corpo ;)

Aqui ficam umas fotos de alguns pormenores da construção do quadro e da sua pintura :cool:
http://imageshack.us/a/img21/5381/659ybk.jpg (http://imageshack.us/a/img21/5381/659ybk.jpg)
http://imageshack.us/a/img31/2505/medgallery123221009.jpg (http://imageshack.us/a/img31/2505/medgallery123221009.jpg)
http://imageshack.us/a/img705/7822/gallery123756836.jpg (http://imageshack.us/a/img705/7822/gallery123756836.jpg)
http://imageshack.us/a/img341/7567/gallery123410221.jpg (http://imageshack.us/a/img341/7567/gallery123410221.jpg)
http://imageshack.us/a/img708/9638/gallery123324542.jpg (http://imageshack.us/a/img708/9638/gallery123324542.jpg)
http://imageshack.us/a/img547/453/gallery123138761.jpg (http://imageshack.us/a/img547/453/gallery123138761.jpg)
http://imageshack.us/a/img5/6109/gallery12394812.jpg (http://imageshack.us/a/img5/6109/gallery12394812.jpg)
http://imageshack.us/a/img836/1895/gallery12381299.jpg (http://imageshack.us/a/img836/1895/gallery12381299.jpg)
http://imageshack.us/a/img255/438/gallery1239173.jpg (http://imageshack.us/a/img255/438/gallery1239173.jpg)
http://imageshack.us/a/img545/2789/a8utl.jpg (http://imageshack.us/a/img545/2789/a8utl.jpg)
http://imageshack.us/a/img32/9126/0120scottaddict.jpg (http://imageshack.us/a/img32/9126/0120scottaddict.jpg)

joao.ads
27-11-2012, 09:40
sub 6kg? com que componentes?

torui
27-11-2012, 10:12
Tenho um quadro igual, e apenas posso dizer que é "diabólico". Parabéns pela aquisição.

Trata-se de um quadro em que não é muito dificil ficar sub 6 kgs, basta ter uns periféricos. No meu caso, com rodas de aluminio e pesada com pedais fica em 7,250 kgs

jorgefcd
27-11-2012, 13:53
Os componentes vão ser os da minha anterior, só uma ou duas peças é que vão ser diferentes.

torui
27-11-2012, 14:18
Ao utilizares os componentes que tinhas na Trek, vai na boa para sub 6. Vai colocando fotos da evolução que nós agradecemos...

jorgefcd
27-11-2012, 15:32
Eheh so durante a próxima semana ira haver mais evoluções pois ainda estou a espera do quadro ;)

Conguito
28-11-2012, 23:10
Excelente aquisição...mas pelos vistos quando optei pela minha super six não fiz aposta pior ;)
Boas pedaladas

jorgefcd
29-11-2012, 18:08
Sem dúvida a antiga cannondale super six é top, esse vídeo só vem confirmar ainda mais a minha opinião acerca do evo, um quadro que apenas tem 1 arma, o peso e depois regrediu em tudo face ao antigo...
Golpe de marketing? Sem dúvidas que sim, pois mais de 90% do que eles afirmam acerca do novo quadro é publicidade enganosa.

torui
30-11-2012, 08:58
Atenção que o que vou relatar não é ideia minha: a pessoa que me vendeu a Scott Addict, vendeu-a para comprar a super six evo. Por acaso ajudei-o a montar a super six, o primeiro desgosto com que se debateu foi o peso. Mesmo com dura ace, e com boas rodas mavic estava acima dos 7,5. O segundo desgosto prendeu-se com o comportamento da super six em competição. Segundo ele nada a ver. E está tão mas tão arrependido de me ter vendido a scott quem vocês nem imaginam...

salpicão
30-11-2012, 11:18
Boas,
o video que o jorgecfd mostra e no que se refere à scott penso que se refere à RC e não à R3. Deve existir algumas diferenças, penso eu...
No caso da Trek o teste é feito na madone 6.5 e 6.9 e deixaram de fora a 6.9ssl que é a topo de gama(talvez por, segundo a trek ao contrário dos outros modelos do teste ser feita no EUA) também ai deve existir algumas diferenças... penso eu...
tenho com a Scott uma relação complicada...passo a explicar:
gosto bastante da geometria e dos seus pesos e ouço muitos bons comentários acerca dos seus quadros, mas não gosto nada das suas pintura e conjugação de cores de componentes(em quase todos pos modelos anteriores). A excepção são os foil que os topo de gama estão muito bem conseguidos em todas as vertentes...em minha opinião.
Já pensei em fazer precisamente o que o Jorge fez. Vender o quadro chinarello comprar um Scott e montar lá todos os componentes topo de gama que tenho na pinarello... vamos ver.
Boa sorte na montagem e com a bike...
Abraço.

i_nasc
30-11-2012, 12:59
O quadro do Jorge não era propriamente um Chinarello xD

Quero ver este projecto nos 5800g, no que precisares já sabes!

jorgefcd
30-11-2012, 16:41
Bem salpicão este teu post mostra alguma falta de pesquisa ;)
Primeiro todos os scott addict (rc,r1,r2,r3 e r4) são iguais mudam as montagens só, assim como noutras marcas como por exemplo os trek (madone 5.2,5.5 e 5.9 quadros iguais montagens e pinturas diferentes) depois se reparar eles testam a 6.5 porque a 6.5 que é a normal e a 6.9 é a ssl não iao testar quadros iguais e dar resultados diferentes como é obvio tb) da mesma maneira que identificam a cannondale super six e não colocaram hi mod porque isso é obvio penso eu de qual seja o quadro, era mau de mais a normal estar ali na frente e a hi mod nem aparecer sendo ela a topo de gama, quanto a conjugação de componentes é igual a qualquer marca shimano sram ou campagnolo sempre com ritchey e as rodas mavic zipp ou syntace, quanto as cores isso já é ao gosto de cada um. E como o i_nasc disse e bem o meu antigo não era propriamente um chinarello acho que nem sequer se pode fazer uma comparação entre estes dois quadros apesar de eu não gostar nem um bocadinho da trek pelos motivos já referidos mas há que dizer que são uns bons quadros mas que cada vez mais se afundam nas tabelas comparativas como da para ver nesse comparativo
i_nasc Obrigado :D

Janas
30-11-2012, 22:09
mesmo com os componentes antigos nao sei se consegues seis kilitos....vou ficar na expectativa...

jorgefcd
30-11-2012, 23:35
A bike fica garantidamente abaixo dos 6 agora falta saber quanto na fase inicial, o objectivo digo já que é ficar sub 5.8kg ;)

joao49
30-11-2012, 23:55
parabens pela troca..nao vais ficar a perder em nada...esse quadro nao é de todo o meu ideal de quadro mas a qualidade esta la....
ja agora so uma curiosidade...quanto pesas??esses 5.8kg tem margem de segurança face ao teu peso??sou a favor das bicicletas leves mas temos que ter algum cuidado pois peso a menos é so "vaidade" pois pode nao nos trazer nada de benefico...
abraço e nao me leves a mal o comentario..tou so a expor a minha opiniao...
j49

salpicão
01-12-2012, 09:47
Boas,
Jorgefcd não percebi nem um bocadinho o porquÊ de trazer para aqui o "quadro chinarello". estava a falar dos scott e dei o exemplo dos trek...apenas... acho que foste bastante infeliz.
Quanto a falta de pesquisa.... amigo todas as pesquisas que tenho feito vejo que os quadros scott não são todos iguais e o mesmo com os trek e acho que em todas as marcas isso aconteçe o mesmo... as fibras de carbono não são todas iguais. um Scott r4 não é construido com as mesmas fibras do R1 ou RC e as fibras do Madonne 5,2 não são as mesmas do 6.9ssl. Já ouviste falar em fibras HMX e HMF??? E também 600 Series OCLV e 700 series OCLV??? é tudo igual?
És um incicplopédia das bicicletas mas essa incicplopédia também tem erros...

Conguito
01-12-2012, 12:04
Atenção que o que vou relatar não é ideia minha: a pessoa que me vendeu a Scott Addict, vendeu-a para comprar a super six evo. Por acaso ajudei-o a montar a super six, o primeiro desgosto com que se debateu foi o peso. Mesmo com dura ace, e com boas rodas mavic estava acima dos 7,5. O segundo desgosto prendeu-se com o comportamento da super six em competição. Segundo ele nada a ver. E está tão mas tão arrependido de me ter vendido a scott quem vocês nem imaginam...

Boas torui sinceramente não sei o que ele lá tem montado mas abaixo dos 7.5 custa a crer que nao esteja, a minha é uma super six normal e pesa 7.2 e as rodas sao pesadas.

jorgefcd
01-12-2012, 16:21
Bem como o que eu digo não é só treta aqui vai salpicão
1º não disse que os quadros trek serie 6 e os series 5 são iguais, e os series 6 (o 2 e o 5 são iguais) diferente o 6.9ssl que já tem as oclv 700
e aqui ficam as especificações dos scotts
Addict rc
Frame Addict carbon, HMX-Net fibers
Fork HMX-Net, carbon steerer
Headset Ritchey Super Logic Zero PF Headset
Addict r1
Frame
Addict carbon, HMX-Net fibers
Fork HMX-Net, carbon steerer
Ritchey WCS Logic Zero PF Headset (diferente)
Addict r2
Frame Scott Addict HMX NET
Fork Scott Addict HMX NET
Headset Ritchey Pro headset (diferente)
Scott addict r3
Frame Scott Addict HMX NET, IMP Carbon technology,
Fork Scott Addict HMX NET
Headset Ritchey comp headset e o meu com uma ainda mais abaixo

Depois sim há os hmf que são os bsa e não os press fit que é o caso do meu.

Segundo o quadro chines não fui eu que o trousse a baila para este fórum. primeiro diz que não gosta de quadros scott mas depois reconsiderando no final e dizendo que ta a pensar em trocar por um scott

salpicão
01-12-2012, 18:54
Boas,
desculpa jorge fui eu que li mal o teu post...
"6.5 que é a normal e a 6.9 é a ssl não iao testar quadros iguais" o 6.5 e o 6.9ssl são quadros iguais???
"Primeiro todos os scott addict (rc,r1,r2,r3 e r4) são iguais mudam as montagens"
o r3 HMF http://www.bikezone.pt/?1&it=produto&mop=0&co=108345&cop=1959&ctd=1959
o R1 ou RC HMX http://www.evanscycles.com/products/scott/addict-rc-2011-road-bike-ec025474
são todos iguais???
Mais uma vez foi mal interpetado aqui no forum... existem aqui doutores que se devem achar acima dos outros e de qualquer opinião...
o que eu quis dizer foi que os testes efetuados pela Giant referiam-se "em minha opinião" aos topo de gama Scott addict RC e R1 e não R2, R3, etc.. que não são iguais. E no caso Trek não estavam a testar o topo de gama 6.9ssl mas sim o 6.5 e 6.9 que não são o topo de gama. Em minha opinião estavam a testar os quadros que a giant fabrica e não o 6.9ssl porque(segundo a trek) o 6.9ssl é fabricado nos EUA ao contrário de todos os outros.
Eu só falei no teste, porque mais uma vez em minha opinião, não estão a comparar quadros da mesma gama. Onde é que um quadro R3 é igual a um Rc? Onde é que um Madonne 6.5 ou 6.9 é igual a um 6.9ssl? Não fui eu que escrevi isto...
Que o R3 é um bom quadro, não tenho dúvidas(tenho 3 colegas com scott, 1 com r2 e 2 com R3) que dizem maravilhas das bikes. Não sei se será melhor ou pior que o teu anterior. Nunca o disse.
Quanto ao "chinarello" mais uma vez não percebi o porque de referir o meu quadro? eu alguma vez disse que o teu trek era bom ou mau, pior ou melhor que o scott ou que o "chinarello"?
O/os "finos" que falaram no "chinarello" poderiam ter falado no Madonne 6.9ssl que tenho...
A minha intenção nunca foi dizer mal do que quer que seja. disse apenas que em relação à scott tinha um sentimento dúbio(não gosto das cores dos modelos antigos mas reconheço e leio que tem muita qualidade) foi apenas o eu que disse. Alias, como referi, é uma opção para a montagem que tenho na "Chinarello" um Scott RC de 2011...
Este assunto por mim acaba aqui.
Desejo-te, muito sinceramente, muitas felicidades com a bike.
Tenho dito.
Abraço.

jorgefcd
02-12-2012, 18:53
João 49 respondendo ao que disseste por acaso não se nota muito o baixo peso notava-se sim alguma insegurança quando tinha os outros travões mas agora que corrigi esse pormenor em termos de estabilidade é igual uma bike com 6.8kg ou 6kg :) e eu peso 60kg e não noto nada de especial a nível de insegurança se notasse já estava a colocar peso sem duvidas pois eu gosto de confiar naquilo que estou a conduzir

pratoni
02-12-2012, 21:34
Por muito bom que seja, nas fotos que postaste a bike/ro está muito a preto e branco, falta um pouco de cor... ;)

joao49
02-12-2012, 23:06
jorge eu nao tenho nenhuma topo de gama fora de serie mas tenho uma bicicleta leve quanto baste na minha modesta opiniao.peso 78kg tenho 1,87m e rodas de 50mm,quero com isto dizer que em dias de vento a instabilidade existe.em descidas mais ingremes,ou em arranques fortes em subida tems tendencia a sentir roda no ar...o baixo peso nao é factor positivo nisto..mas aguardo por ver este projecto em andamento...
abraço j49

salpicão
02-12-2012, 23:53
Boas,
tive a minha Trek com 5,650kg. Senti uma diferença muito grande com a leveza da frente da bicicleta o que requere mais atenção quando tiramos as mãos do guiador e quando está mais vento. Só isso.
Também sou bastante mais pesado que o Jorge...
Abraço.

stilo
03-12-2012, 00:20
Desculpem a minha sincera opinião mas vejo isto dos kg como uma obsessão e nada mais, não acredito que as nossas performances saiam beneficiadas por +- 1 kg

Biafra
03-12-2012, 08:58
Boas
Pegando nas palavras do stilo, gostaria que me esclarecessem o seguinte;
Qual o ganho efectivo de performance, numa bike de 6kg que passou para 5.650kg, ou uma de 7.000kg que passou para 6.800kg.
Sem contar com o ganha psicologico.

ruicorreia
03-12-2012, 11:46
E sem contar com a "perda" financ€ira...

PRangel
03-12-2012, 12:00
Os ciclistas professionais treinam em bikes k rondam os 7,5 kg e dps correm com bikes k pesam 6.8 kg. Neste caso acho k se consegues notar uma pequena diferença. A piada de ter uma bike com 6 kg é chegar ao pé dos amigos e gozar com as suas bikes "obessas", k de resto as diferenças de 500 gr ou menos são efeito placebo.
Kem nota bem a diferença de uma bike de 8 kg pra uma de 6 kg é alguem sem forma nenhuma, k irá conseguir correr mais depressa e mais longe.

joao.ads
03-12-2012, 14:10
Tenho atualmente uma bicicleta de 10,2 kg e lá para dia 15 devo receber a minha bicicleta nova que deve ficar a rondar os 7,4 kg.
quando ela chegar logo comparo tempos com uma e com a outra e contabilizo a diferença real entre uma e a outra.

Fica a promessa de um tópico com análise REAL sobre este tema.

Biafra
03-12-2012, 15:29
Boas

Joao, de certeza que vais notar tamanha diferenca de peso pois a subir a fisica dita as suas leis,
A questao é se for de 10g, 100g, 500g ou mesmo 1000g, de diferenca o que representa em termos performance, qual o ganho?
Gostava de ouvir aqueles que tem bike com pesos "baixos".
Vale a pena investir, pois cada grama passa a ter um valor em € consideravel, ou é so como diz PRangel que para dizer que a minha é mais leve que a tua e pronto.
Boas pedaladas

paradawt
03-12-2012, 15:55
Querem a minha opinião???

Abaixo de 7kg é vaidade... E porquê? Porque somos cicloturistas. Sim é isso que somos! Algum de nós compete verdadeiramente? Então somos cicloturistas.

Mas não podemos julgar quem tem o vicio do peso porque a algumas pessoas dá prazer o projecto de emagrecimento em si. É como se lhes estivesse no sangue ;)

Mas diferenças não me acredito que as existam assim tanto. Claro que de 10kg para 7 existe.

Abraço a todos.

pratoni
03-12-2012, 16:02
estou com o paradwt... :P

joao.ads
03-12-2012, 16:11
acho que sim, a vaidade faz parte do jogo.

há uns 20 anos atrás eu andava nas lojas de Hi-Fi a escolher a aparelhagem que podia comprar e tinha mais Watts.

agora faço a mesma figura nos sites com os componentes :)

basicamente um gajo não tem cura hehehe

Tiago Navarro
03-12-2012, 18:41
paradawt,

Define cicloturista.

paradawt
03-12-2012, 18:47
Tiago Navarro,

cicloturista
(ciclo- + turista)
s. 2 g.
1. Turista que usa a bicicleta como meio de transporte.
adj. 2 g.

pratoni
03-12-2012, 18:54
...ou meio de turismo que quisermos levar o nome à letra.

Tiago Navarro
03-12-2012, 19:18
No meu entendimento, um turista viaja pelo prazer do percurso que realiza. Não negando que a utilização da bicicleta traga prazer à maioria dos utilizadores, julgo que o motivo de muitos não resida primariamente no desfrutar do percurso. Num primeiro caso, entendo quem utilize a bicicleta como meio de deslocação urbano, que a ser classificado como cicloturista, implicaria também a classificação de todos nós como pedituristas e autoturistas. Num segundo caso, considero quem utiliza a bicicleta como instrumento de treino, que para tal a utilizará independentemente da qualidade estética do percurso. Num terceiro caso, considero sim, quem recorra a este meio de transporte pelo usufruto descontraído da paisagem. Existirão "n" outros casos de utilização distintos, mas julgo que estes três abranjam a maioria dos utilizadores do forum. Não que sejamos somente limitados a uma categoria de utilização, mas tendencialmente apresentaremos um perfil de utilização mais específico. Assim, julgo correcto incluirmo-nos a todos ciclistas, utilizadores da bicicletas, de entre os quais alguns serão predominantemente cicloturistas.

salpicão
03-12-2012, 20:51
boas,
claro que ter uma bicicleta de topo, bonita, leve, etc... é tudo vaidade, doença, dinheiro a mais, etc... chamem o que quiser(eu também não levo a mal...lol) e porque não? se gosto, posso e quero qual o problema?
Se vale a pena? Falando por mim... Claro que vale se nos ajudar e motiva a andar de bike.
Se tiramos partido na estrada? Sim podemos retirar algum. Mas isso é importante? Para mim não.
Não sejamos hipocritas. Acho que a maior parte das pessoas(porque existem exceções), não tem algo que gosta muito, melhor do que possui porque não pode.
Mas o tema deste post mais uma vez está a ser desvirtuado.
Jorge, se dá prazer montar/andar/possuir uma bike com este peso, força com o projeto. Depois deixa aqui o teu feedback da bike...
Abraço.

Biafra
03-12-2012, 20:54
Boas

Nao foi minha intencao denegrir quem quer que seja com a questao colocada, era apenas para perceber se realmente havia ganhos de performance, nada mais.
Queria pedir desculpas ao jorge por ter usado o seu topico para.
Boas pedaladas

Conguito
03-12-2012, 22:50
Como é obvio somos cicloturistas, mas também é obvio que o peso conta...
não tiramos partido desses ganhos numa forma geral mas por vezes eles dão jeito, quem nunca subiu com uma bike de 8kg e voltou a subir com uma de 7 ou 6 não sabe a diferença mas ela existe. Existem ainda testes feitos em atletas de elite que sendo atletas idênticos mas com1kg de deiferença podem benefeciar em cerca de 1 minuto o mais leve numa subida de 4km e pendente média de 6%.

Boas Pedaladas

paradawt
03-12-2012, 23:58
Da minha parte acho que fui bem claro naquilo que queria dizer.

Respeito e gosto de ambas as vertentes. Dos doidos por peso e dos malucos pela "aventura" onde a bike não é importante.

joaolucio
04-12-2012, 00:19
Estou com o paradawt. Todos gostamos de ter o melhor. Mas chegamos a um ponto em que as diferenças são irrelevantes para quem não compete. Perder uns segundos, ou mesmo minutos, não vai fazer diferença. Mas se eu pudesse ter um Ferrari, também tinha. :)

Tiago Navarro
04-12-2012, 08:25
Concordo plenamente que uma bicicleta ultraleve é desnecessária a qualquer um de nós, tanto que a que tenho está longe de o ser. Discordo plenamente que sejamos todos cicloturistas, como manifestei. Não era a discussão em mão, mas acabou por ser a que me chamou. Peço desculpa pelo desvio ao tópico.

torui
04-12-2012, 09:01
Estive a ler os comentários anteriores, e eu pergunto como definem alguém que faz da bicicleta o seu meio de transporte diário? É turista? É cicloturista? É que no meu dia-à-dia agradeço bastante o peso que as minhas bikes tem. Entre duas delas existe a diferença de 750 gr, o pedaleiro é igual (53/39), mas noto a diferença entre ambas e a minha prestação é totalmente diferente. Se isto se passa comigo, não quero imaginar a diferença que será com quem faz competição...

joao.ads
04-12-2012, 09:02
De facto, acho que me considero cicloturista quando meter dois alforges e uma tenda em cima da burra e for dar uma volta.

Até lá sou um Domingueiro hehehe

paradawt
04-12-2012, 09:25
Bem eu não quero dar abertura para mais off topic aqui porque o tópico é sobre um quadro novo em componentes existentes e um projecto que o Jorge vai abraçar.

No entanto, até haver designação para nós (que treinamos, nos mobilizamos de bicicleta para o trabalho, etc.), somos cicloturistas. Porque não existe outra designação.

Cumps.

patrick pires
04-12-2012, 09:55
"Ciclodesportista"

(É assim que me considero)

Fim do Off Topic

pratoni
04-12-2012, 11:58
Eu sou ciclista porque uso uma bicicleta e é isso que se chama a quem usa bicicleta.

Não confundo é ciclistas com atletas de competição...

Back to the topic:

Ó jorge, para quando fotos da bike montada?

paradawt
04-12-2012, 13:14
Essas eu já tenho em primeira mão pratoni ;)

pratoni
04-12-2012, 14:31
então sê um delator... :P

JRMoreira
04-12-2012, 16:21
A Fondriest tem uma bike que pesa 5400g.
Agora para andar lá em cima só com uns 40kg...

Pese a bike 6kg ou 10kg o importante é ter pernas e vontade de pedalar para se fazer estes projetos!!

gtid10
04-12-2012, 20:14
Está a faltar o mais importante.... FOTOS !!!!!

Nuno Félix
04-12-2012, 21:39
Pois também acho... ;)

jorgefcd
04-12-2012, 21:41
Ehehe que discussão aqui vai ;) só mesmo para me meter tb ,eu acho que sou um louco ;) pois quase que vivo para a bicicleta e para andar nela, digamos que gosto demais disto e que é o meu maior prazer e o meu único vicio felizmente ou infelizmente nem sei :D
Quanto ao peso eu sei perfeitamente que chega a um ponto que já não vale pena tirar mais mas que querem que eu faça? N resisto a estar sempre a arranjar maneiras e a modificar a bike para ver esse numero a descer ;) e acreditem que no dia que eu sentir que a bike esta insegura por causa do peso ou porque algum componente é uma treta eu troco-o custe o que custar foi o caso dos travões ciamillo perdi muito mas mesmo muito dinheiro neles mas não me arrependo da troca pois agora confio plenamente na bike que tenho apesar da falta de peso. Aas vezes a própria geometria do quadro torna tudo mais susceptível a vibrar e fugir quando não tem muito peso ,o caso dum quadro goka que eu tinha comigo em cima (50Kg) na altura notava a bicicleta super insegura e pesava 7kg, vendi esse quadro a uma pessoa com 70kg ou la o que é e esta super contente com o quadro e notasse que ela não treme como tremia comigo, por isso é como eu digo tudo depende do material que montamos pois nem tudo o que é super leve é mau .
Quanto as fotos ainda tenho pouca coisa mas já tenho alguma coisa aqui vai ;)

http://imageshack.us/a/img339/4326/20121204022435.jpg
http://imageshack.us/a/img832/8404/20121204172122.jpg
Para já ficam estas duas que é o que tenho a seção fotográfica fica para quando receber o espigão de selim definitivo da bike ;)

jorgefcd
04-12-2012, 21:43
Peço desculpa por nem sequer a corrente estar na taleiga isto para qualquer WW que se preze é algo imperdoável :p

torui
04-12-2012, 21:51
Está a ficar muito, mas muito bonita...com essas rodas nem quero imaginar o comportamento dela...

Janas
04-12-2012, 21:54
e o peso?????

em quanto ficou?

so por curiosidade podes dizer-me que pedaleiro é esse?

K-Force Light???????

pcpm
04-12-2012, 21:58
Muitos parabéns, excelente opção eu adoro este quadro, está com um aspecto soberbo!!!

Contra7ivo
04-12-2012, 22:24
PU.....QUE PAR...... que linda grande maquina....Fod.....quando for grande quero ter uma assim fod.......linda linda linda parabens

jorgefcd
04-12-2012, 22:28
Pois quanto ao peso para já ainda não tenho novidades mas esta mais pesada que a trek por enquanto este espigão de selim já vai sair e com o tempo vou trocar ai mais 2 ou 3 pormenores que estão a aumentar o peso em para ai 200 gr a montagem anterior.
Sim o pedaleiro é o fsa k-force
Quanto ao comportamento hoje ja fui dar uma voltinha para testar a posição, e já deu para ver numa subida com uns 15% que aqui tenho que é qualquer coisa, bem mais rígida que a trek direcção mais precisa ou instável ainda tenho de descobrir só com a posição ideal é que tiro essa duvida pois como estava a pedalar não dava para ter noção disso, este quadro faz sentir mais a estrada sem duvida com os tubulares não a pressão ideal já notei bem mais a estrada do que na trek o que devo dizer até nem é mau ;) a traseira desta bike mais curta que a trek faz uma grande diferença sem duvidas mas amanha já vou fazer uns 100km nela para tirar todas as duvidas ;)

paradawt
04-12-2012, 22:33
Amigo bem vindo ao mundo das bicicletas rígidas como corn%$ :D hehehe

torui
04-12-2012, 22:38
Como eu já referi, amanhã vais verificar o "veneno" que é esse quadro...de uma rigidez invulgar... é a típica bike de competição...

joao.ads
05-12-2012, 08:50
não sei quanto ao comportamento. Mas que está um show de aspeto isso está

Nuno Félix
05-12-2012, 09:55
Está muito bem conseguida! Parabéns!

Agora só falta saber se o objetivo do peso foi alcançado e quais as primeiras impressões do rider.

Ficamos a aguardar!

;)

Marreiros
05-12-2012, 17:16
Que loucura!

Certamente está leve e deve ser super precisa. :) Parabéns pela montagem e bom gosto. ;)


Abraço

jorgefcd
07-12-2012, 17:39
Boas pessoal a minha review deste quadro vai ficar adiada para amanha ou domingo pois este meu ultimo treino não corre-o nada bem tava com um problema no estomago e bem foi o descalabro total por não ter comido nem bebido direito e não tive minimamente concentrado nas diferenças deste quadro em relação ao outro mas já deu para ter noção que o quadro é mais preciso em curva e bem mais rígido que o meu anterior estou a gostar muito daquilo que senti até agora e o peso extra parece que compensa bem pois a rigidez é bem maior :)
Hoje finalmente chegou o novo espigão de selim que já deu para retirar 133gr em relação ao antigo aqui fica uma foto do espigão para verem do que se trata, optei por um espigão sem recuo pois com o espigão com o ofsset de 25mm o selim já tava todo chegado a frente mas mesmo assim para o joelho ficar em linha com o braço do pedaleiro ainda precisava de mais 1cm a frente e com este espigão consegui o fazer apesar de não ficar tao bonito na minha perspectiva :)
http://img22.imageshack.us/img22/5162/20121207132103.jpg

jorgefcd
07-12-2012, 20:17
Aqui ficam umas fotos da bike ;)
http://imageshack.us/a/img26/7647/pc070359e.jpg
http://imageshack.us/a/img713/5920/pc070364.jpg
http://imageshack.us/a/img838/7899/pc070370.jpg
http://imageshack.us/a/img835/9798/pc070375.jpg
http://imageshack.us/a/img35/9236/pc070376p.jpg
http://imageshack.us/a/img607/2898/pc070378.jpg
http://imageshack.us/a/img534/9200/pc070380.jpg
http://imageshack.us/a/img843/2204/pc070384.jpg
http://imageshack.us/a/img16/1748/pc070390.jpg
http://imageshack.us/a/img708/7021/pc070392.jpg
http://imageshack.us/a/img805/8372/pc070393.jpg
A cidade mais linda do mundo sempre presente até na bike ;)
http://imageshack.us/a/img607/9405/pc070399.jpg

salpicão
07-12-2012, 20:28
Boas,
tens a caixa cheia...

jorgefcd
07-12-2012, 21:47
Obrigado, já ta vazia de novo

pratoni
08-12-2012, 04:05
esses pormenores a vermelho ficam-lhe mesmo bem... :)

joaolucio
08-12-2012, 12:06
Por acaso o vermelho é o que gosto menos. :) Mas está com uma grande pinta!

Magic 10
08-12-2012, 18:13
OLA! OLA!!!

Tasse bem???

Não querendo fugir ao tópico mas uma vez que tens uns Speedplay montados gostava de saber se a utilização é muito diferente dos "normais" de estrada???

As cores são sempre uma questão de gosto pessoalmente não morro de amores pelo preto mas até a minha bike o tem

Os pormenores de outra cor no caso Vermelho é que dão graça

Parece que não têm nada a ver com o conjunto mas fazem com que tudo sobressaia

O que dizer??? - ALTAMENTE!!!

Inte

jorgefcd
08-12-2012, 22:17
Magic 10, os pedais não são muito diferente dos look a sensação de encaixe é mais ao menos a mesma com a excepção de o pé ter mais base de apoio e dar a sensação que a bike esta mais ligada a nos eu pessoalmente estou rendido e não tenciono mudar mais de marca de pedais pois estes são muito superiores a toda a concorrência em todos os aspectos

Janas
08-12-2012, 22:18
no preço tb diga-se.....

jorgefcd
08-12-2012, 23:19
Então pq? os pedais mais leves do mundo que se conseguem por 180 euros é caro? então que são os shimano dura-ace e os look keo 2 max blade?

Janas
09-12-2012, 21:32
não é isso....tens de admitir que sao pedais caros.... nao tou a dizer que nao tem qualidade....esses dois que referiste tb nao valem isso....

eu acho que no mundo das bikes anda tudo inflacionado....quando eu andava realmente de bike, a uns anitos, ligava a essas cenas e nao se gastava tanto dinheiro como agora....

jorgefcd
09-12-2012, 21:54
Sim não são baratos mas em comparação com outros pedais de outras gamas tao no preço, e sim isto ta demasiado inflacionado há peças com preços ridículos mesmo

Janas
09-12-2012, 22:11
eu pessoalmente acho que esses sao piores...mesmo nao os conhecendo...pois penso que sao mais suseptiveis de se danificarem quando andas a pe.... que é o meu caso...e de pessoas que uusam a bike como meio de transporte....

e nao fui ver o site, mas penso que o peso ta menos na bike, mas ta mais nos sapatos....(mas isso nunca fui avaliar)

jorgefcd
09-12-2012, 22:49
Bem quanto ao andar posso assegurar que São mais duráveis que qualquer uns dos concorrentes e é impossível danificar pois o mecanismo de encaixe esta coberto com uma chapa ;)
E depois as patilhas São muito leves na mesma como já postei a foto no meu outro post 70gr com parafusos e depois mais 20gr para os adaptadores, enquanto que as minha look pesavam com parafusos 85gr o par como tal o peso é mais ao menos o mesmo, mas com muito mais qualidade de encaixe e uma plataforma de pedalada muito mais estável, personalizável e maior o que permite transferir melhor a potencia da pedalada.

DaSilva
18-12-2012, 22:48
MUITO BEM CONSEGUIDA mesmo Jorge ;)
sinceramente cada vez percebo menos, quando me começei a iniciar-me na estrada quase que era obrigatorio usar espigao recuado, e lá andei eu sempre detestando aquilo até comprar um bom espigao recuado, agora a malta ta toda a colocar um recto... em que ficamos entao?! :D

No domingo ainda te pensei ver amigo, tive lá com o fabio, mas tu nao andavas por lá... abraço

Magic 10
19-12-2012, 18:37
Então pq? os pedais mais leves do mundo que se conseguem por 180 euros é caro? então que são os shimano dura-ace e os look keo 2 max blade?
OLA! OLA!!!

Tasse bem???

Consegues arranjar os Speedplay zero nano por 180€??? Onde???

Mesmo que nao sejam os Nano se forem os de Titanio por 180€ é preço bombastico onde é que se arraja???

Inte

jorgefcd
19-12-2012, 23:06
Obrigado da silva ;)
O espigão recuado para mim fica melhor esteticamente nas bikes de estrada só que esta bike como tem a testa mais baixa e uns ângulos mais racing para ficar com o joelho certo com o eixo do pedal e ficar com os ângulos dos braços certinhos precisava de ganhar 0.5 a 1cm e tive de colocar um espigão sem recuo e depois puxei o selim todo para trás ficou feio mas funcional e isso é o que importa para mim como eu sempre disse gosto de leve funcional e fiável e aqui esta ;).
Pois eu tb gostava de ter ido mas só que estou fora das estradas a duas semanas e ainda vou estar mais uns dias pois estou com uma lesão qualquer no vasto medial ou no adutor e estou a massagens e toalhas quentes e frias a ver se recupero rápido para poder voltar a treinar e finalmente poder fazer uma analise a serio a esta bike ;)
Estiveste com ele nos nacionais de ciclocross certo? eu tive para ir com ele mas depois como estava a chover fiquei em casa a paninhos quentes e frios e massagens é que nem andar consigo quase :s

Magic 10, estes pedais não são os nano apesar de estarem quase com o mesmo peso depois de ter gasto 50 euros nas chapas de cima para ficar mais leve do que os de origem, os nano tem 1000h de vida so e são estupidamente caros, e estes pedais estão 189 euros aqui superlight-bikeparts.de.

Magic 10
19-12-2012, 23:28
OLA! OLA!!!

Tasse bem???

Obrigado é mesmo um preço bombastico!!!

Inte

consciouness
20-12-2012, 10:17
Jorge, quanto pesam esses pedais com a modificação que fizeste?

napster
20-12-2012, 11:48
Está cá com uma pinta esta bicicleta :D
Muitos parabéns.

RTC
20-12-2012, 14:16
Acabei por não perceber a questão dos pedais.
Quando os compraste nesse loja eles não vinham já com a modificação feita, com as placas e o eixo em titânio?
Gastaste mais 50€ em quê que não percebi.
Se puderes explicar, agradecia que estou indeciso em saber se compro esses ou os normais com o eixo em cromoly.
É que se esses eixos em titânio forem da Ward ou coisa parecida, mais vale estar quieto...

jorgefcd
20-12-2012, 14:54
Boas, os pedais estão com 147gr o par.
Sim gastei mais 50 euros nas chapas pois todos os pedais speedplay tem essas chapas em alumínio, e não fazem estas peças noutro material dai eu ter comprado estas chapas feitas por outra empresa.
http://img27.imageshack.us/img27/1976/kittispeedl.jpg

consciouness
20-12-2012, 15:13
Jorge, eu perguntei o peso dos pedais, porque há pedais no mercado muito mais leves que esses, mais caros, é verdade, mas com metade do peso. E uma vez que estás a montar uma máquina super leve onde todas as gramas contam, tirar 70 gramas nuns pedais já leves como esses, é obra.

jorgefcd
20-12-2012, 15:38
Boas, há pedais mais leves que estes no mercado?? gostava de ver só conheço 1 modelo mais leve e n são nada funcionais até os considero extremamente perigosos, e tirar 70gr?? tb não percebi essas 70gr.

consciouness
20-12-2012, 16:01
Sim Jorge, há pelo menos duas marcas que têm pedais na casa das 70grs o par. E concertesa que haverá mais...não é que isso a mim me interesse muito, mas a ti ou a quem quer ter os pedais mais leves do mundo.

Janas
20-12-2012, 16:02
e quais sao.......................................

RTC
20-12-2012, 16:12
Ok, já percebi.
Gastaste 190€ + 50€.

70gr de diferença para o peso dos pedais de série, que são 206gr

jorgefcd
20-12-2012, 16:47
O peso de serie dos pedais em ti é 165gr nao 206gr

i_nasc
20-12-2012, 19:55
Que salgalhada, eheheh.
Se não estou em erro o Jorge comprou os pedais com o eixo em Ti (provavelmente são os da Ward) e depois ainda trocou trocou aquelas chapas que são em aço (e não em alumínio) por umas em titânio.
Já agora René, porque dizes isto?

É que se esses eixos em titânio forem da Ward ou coisa parecida, mais vale estar quieto...
Estava a equacionar comprar estes eixos para os meus pedais... :confused:

Edit: Já agora...
Speedplay (eixo em Crmo) - 220g
Speedplay (eixo em Ti) - 165g
Speedplay (eixo + chapas em Ti) - 147g

RTC
20-12-2012, 20:24
Falei na Ward porque já são muitos os casos que leio na net de eixos partidos.
E todos nós sabemos o que pode acontecer quando um eixo destes parte.

Eu já decidi comprar estes pedais para equipar uma nova bicicleta, mas vou-me deixar estar quieto e comprar os normais, com os eixos normais (stainless). 206 gr +/- já é muito bom.

freitas
20-12-2012, 21:19
E se tirarem 1kg á barriga? :cool:

rs76
20-12-2012, 21:53
POIS!!!::p É aproveitar esta altura do ano que será a indicada para isso:o

RTC
20-12-2012, 21:53
Aqui é tudo malta magra pah! :D

freitas
20-12-2012, 22:22
È tudo sub-60kg :)

i_nasc
20-12-2012, 22:44
E se tirarem 1kg á barriga? :cool:

E se já tivermos feito isso?

jorgefcd
21-12-2012, 00:42
Pois eu tb já tirei o peso a barriga tb Xb se tirar mais desapareço 6% massa magra ta top já ;)

Hoje la tive eu a pesar finalmente a bike na minha balança de cozinha sem rodas e depois la pesei as duas rodas em separado total foi 6045gr com conta km o que me deixa bem animado visto que ainda tenho cerca de 30 a 40 gr para tirar na caixa de direção mais umas 20 na bucha e tampa de direcção, e no inicio deste novo ano vou colocar um prato 50 novo pois este já começa a ficar bem usado e n faz mal nenhum mudar de vez em quando para não perder no funcionamento e ainda vou tirar algumas 60 a 70gr por isso só ai já vou conseguir colocar a bike abaixo dos 6kg com facilidade, e se umas negociações que estou a fazer por um outro par de rodas for para a frente ai sim vai ficar bem abaixo dos 6 kg ;)

jorgefcd
21-12-2012, 00:52
E sim os meus spindles são mesmo dessa marca, mas ti a partir? das duas uma ou é um titânio todo fatela ou então não é titanio. Por acaso nunca pesquisei nada acerca destes spindles mas se é assim espero n ter nenhum azar com eles fogo. vi sim uns afc (acho que é esta a marca se n for por favor corrijam-me) em alumínio que todos os que compraram estes eixos os partiram tanto nos speedplay como em pedais de monte das mais variadas marcas.

pratoni
21-12-2012, 11:06
jorgefcd, tudo parte. Quer seja por defeito de fabrico ou não...

ivan
21-12-2012, 18:41
antes de tudo linda bike que tens, ficou bem bonita.
agora a cerca de Titanio partir acontece tal como outros metais ou ligas, tenho um jogo de pedais em eixo em ti e 1 fresou na zona do rolamento.
a cerca dos materiais em periodos de manutencao no trabalho lidamos com Hardox 400 a Hardox 600 e por veses ferro fundido branco, alem de parafusos M30 12/9 que tem ropturas na casa dos 1200nm, tudo desgasta, parte e torce.
nao vamos pensar que um spindle feito para ser leve ira aguentar mais que um aco, as ligas de aco quando tratadas correctamente tem uma resistencia ao desgaste enorme mas sao mais pesadas claro, mas mais duradouras.
agora no aluminio ha ligas de aluminio e ligas de aluminio tudo depende da liga que escolhem para fazer os componentes assim como no titanio.
agora o spindle esta sujeito a friccao sera mais dificil desgastar um de aco do que um de titanio

ciclismolazer
21-12-2012, 22:34
Disseste tudo :D

jorgefcd
22-12-2012, 02:53
eheh pois n posso discordar de nada do que o ivan disse mas por favor deixem-me ficar na minha a acreditar que isto n parte pq senão até vou ter medo de pedalar com toda a minha força ;)

jorgefcd
03-01-2013, 18:05
E hoje mais uma terrível noticia depois de Inaki Lejarreta, burry stander morto por mais um abalroamento e assim se foram 2 grandes campeões na estrada. Será que já não há respeito pela vida por parte da humanidade? Este mundo parece-me estar realmente perdido o que eu noto nas estradas é que cada vez há menos respeito desde camiões a passarem a 20cm se tanto de nos a carros e brincarem com os ciclistas a encostar e a apitar e a colocarem-se a nossa frente e a fazer travagem bruscas para nos derrubar, eu as vezes penso enquanto vou em cima da bike o que será que vem a seguir, cada vez mais penso em me virar para o btt pois o ciclismo de estrada (durante o treino) esta a tornar-se completamente impraticavel ou então vou começar a treinar de g3 as costas a ver se obtenho mais algum respeito e espaço nas ultrapassagens.
Rip: burry stander e Inaki Lajarreta.

Night
03-01-2013, 18:42
Estou incrédulo com a noticia, ainda ontem estive a rever a prova de xco olímpica onde o vi (burry stander) correr. Como é possivel? Não tenho palavras...

jorgefcd
05-01-2013, 23:28
Hoje finalmente voltei a preparar a minha bicla de estrada para voltar a andar, sim pq ela esta quase parada a 1 mês devido a lesão que tive numa perna, no meio de tudo tinha aqui um espigão de selim fsa k-force light em casa e resolvi colocar ao sitio para ver o seu aspecto e bem só posso dizer que vou vender o meu msc e colocar um fsa destes fiquei completamente apaixonado pelo visual, e com isto la se vai qualquer aspiração que podia ter dos 5.9kg mas muito sinceramente não estou nada importado pois no que toca ao visual acho que a foto fala por si ;)
http://imageshack.us/a/img845/3553/20130105230412.jpg
Depois de colocar um espigão destes n sei se ei de trocar o avanço tb por um fsa ou se arranjo umas fitas vermelhas e brancas como a fsa e colo neste avanço e guiador e de seguida lhe dou uma camada de verniz para proteger.

pemartins
06-01-2013, 18:37
Esse selim não está demasiado inclinado para a frente?

freitas
06-01-2013, 19:46
Para baixo, querias dizer? pemartins

pemartins
06-01-2013, 21:02
Para baixo, querias dizer? pemartins

sim, vai dar ao mesmo

jorgefcd
06-01-2013, 21:58
O selim estava apenas encostado pois ainda tinha de arranjar o espigão de selim pois um mecânico incompetente de uma loja já me muito familiar consegui estragar isto ao meu amigo e la tive eu a sacar de toda a minha criatividade para o arranjar e amanha vou testar se não ceder de novo ai sim fica para mim.

joao49
06-01-2013, 22:35
sinceramente a tua bicicleta ficou a ganhar em aspecto/qualidade com esse fsa e pra fazer o pan-dan sim avanço e guiador k-force ou entao algo inventado ficaria bem a ganhar a bicicleta...e ja agora um pouco de vermelho nas rodas acho que tambem nao se perdia nada....:-)
abraço j49

jorgefcd
07-01-2013, 18:07
Hoje foi dia de testar o espigão de selim e 5* vai ficar na bike, quem quiser o meu antigo que diga por mensagem ;).
Sim joao49 sem duvida que a bike ficou bem mais bonita, quanto ao avanço apareceu-me um amigo que tem um fsa que tirou de uma bike nova e se me fizer um preço bom fico com aquilo e depois é só arranjar alguma coisa para o guiador ;), vermelho nas rodas não o vou fazer a meu ver acho que esta perfeito já coloquei umas fulcrum racing speed e não gostei do vermelho delas e são do mesmo género delas.

E hoje quase que entrava eu para as estatísticas dos ciclistas atropelados enquanto treinam, nem podemos parar numa passadeira para deixar passar um peão que corremos o risco de levar uma pancada por trás porque os senhores condutores não tem dinheiro para colocar pneus num carro e muito menos prestam atenção ao que estão a fazer!
Quanto a bike já posso tirar uma conclusao a mesma, prós em relação a trek; maior rigidez do centro pedaleiro, maior resposta as acelerações, e apesar da forque ta não ser oversized é muito mais directa que a trek, negativo; maior desconforto da mesma e o peso que esta longe do indicado pela marca principalmente na forqueta.

ivan
07-01-2013, 21:21
a forqueta da scott so é 1 1/8 nao é conica?
força na bike ja que eu nao tenho tempo

jorgefcd
07-01-2013, 22:10
Ivan sim a forqueta é 1 1/8 e diga-se que n faz falta nenhuma o oversized pois bate aos pontos muita da concorrencia ;)
Aqui ficam mais umas fotos da burra
http://imageshack.us/a/img829/9545/dscf0485ne.jpg
http://imageshack.us/a/img26/5601/dscf0484l.jpg
http://imageshack.us/a/img59/2144/dscf0486s.jpg
http://imageshack.us/a/img820/6651/dscf0492k.jpg
http://imageshack.us/a/img339/4889/dscf0490c.jpg
http://imageshack.us/a/img836/1365/dscf0488s.jpg

pratoni
07-01-2013, 22:20
Tinhas que estragar tudo com o pneu traseiro do paradawt, né? LLOOOLLL

EStá muito bonita, sem duvida!!

Com as manetes red e os cabos vermelhos, acho que nem precisas de vermelho no avanço ou guiador...

paradawt
08-01-2013, 10:09
O meu boyaux ali estava para estragar a foto toda :) heheh! Pós lesão vou tratar disso.

A bike do Jorge está mesmo muitoooo bonita. As fotos não mostram o que ela é.

Lyp
08-01-2013, 10:56
Estão as duas bonitas.

De facto a scott está muito bonita, e ao vivo deve ser ainda mais.

Gosto da primeira foto... O Jorge a tratar a bike como se de um bebé se tratasse :)

paradawt
08-01-2013, 11:37
A primeira ele estava distraído e aproveitei com aquele pano de fundo!

pratoni
08-01-2013, 15:42
Mas andam os dois lesionados?...

jorgefcd
08-01-2013, 22:43
Pois isso é verdade aquele tubular é mesmo horrível parece que a bike esta descalça LOOOL
Sim é um autentico bebe esta bike ;).
Patroni eu já não estou lesionado já estou a tentar recuperar tempo perdido de novo, agora o wilson já não se pode dizer o mesmo infelizmente :(

pratoni
08-01-2013, 23:08
As melhoras e boa recuperação para os dois!

PS: Já agora, é pratoni e não patroni... ;)

jorgefcd
08-01-2013, 23:19
Ehehe pois realmente confesso que ainda não tinha reparado
Obrigado ;)

rjferraz
13-01-2013, 13:44
Ó Jorge, já estás a vender o teu quadro novo, my friend??

jorgefcd
13-01-2013, 16:01
Yap, apareceu-me uma oportunidade para um quadro de sonho e muito mais único que este dai já estar a preparar outra mudança, há coisas que podiam aparecer 1 mês antes mas só quando uma pessoa se manda para a praça é que elas aparecem como sempre ;)

Janas
13-01-2013, 19:48
qual é o quadro????

jorgefcd
13-01-2013, 22:11
Nao vou revelar nada, so o farei quando tiver a certeza que o negocio da certo ou nao, so posso dizer que é italiano e bem dificil de encontrar ;)

ivan
13-01-2013, 22:55
deve de ser um guecciortti ou um cinelli, depois da novidades

pratoni
13-01-2013, 23:19
dedacciai ou de rosa

guerras
14-01-2013, 00:14
Um Carrera ou um Stradalli, há muitas possibilidades. . .

PRangel
14-01-2013, 00:35
Sendo italiana deve-se ser Pinarello, colnago, bianchi, willier, cinellli , deddaciai, de rosa, carrera, stradalli, guerciotti, basso, bottecchia, cipollini, kuota, bem acho k já disse tds, se não for nenhuma destas um de nós está errado quanto ao pais de origem da marca ou então deve ser algo feito nalguma oficina k eu não conheça...
Um quadro oltre é k te fica a matar... E veêm na net por 1999€...:rolleyes:

jorgefcd
14-01-2013, 12:09
Ehehe devo dizer que o PRangel acertou na marca eheheh ;)

Contra7ivo
14-01-2013, 12:36
Ehehe devo dizer que o PRangel acertou na marca eheheh ;)

Quem da mais aceitam-se apostas...

PRangel
14-01-2013, 16:38
Por tentativa e erro chegava lá mas assim era mais facil... Agr marcas k não se veêm muito por cá é k será dificil de dizer e não ajuda muito pois tds elas são raras e dificeis de obter pra a maior parte das carteiras... MAS em termos de raridade as cinelli, cipollini, stradalli, guerciotti, basso, botecchia, deddaciai e carrera seram mais dificeis de se ver nas nossas estradas... Estarei certo??? Não keres dar mais uma pista? Tipo a cidade de origem, a inicial ou assim?

joao49
14-01-2013, 21:58
botecchia deddaciai e carrera vejo aos pontapes por aqui lol cipollini conheco 2 aqui na zona..agora o resto nao vejo nada......esperemos para ver o k aí vem ou entao jorge xiba te ao pessoal
abraço j49

jorgefcd
14-01-2013, 22:26
Lol há que ter calma ainda não é certo eu fazer troca alguma primeiro há que vender o meu, e segundo não desaparecer o negocio que tenho entre mãos, mas para já não revelo a marca nem o modelo do quadro que estou de olho. 1 pista? ok aqui vai uma é preto muito preto mesmo ;)

ferrugem
15-01-2013, 00:21
é uma carrera....vi uma a pouco tempo na praia da torreira, máquina....

PRangel
15-01-2013, 01:55
Será k tem a haver com BoB? Ou será uma carrera nero? Tb existe a oltre nero, e como já disse andam por ai uns bons preços na net... Pois é k eu de marcas italianas "costumo" ver pinarello, colnago, bianchi, willier, de rosa mas isto varia consoante as modas locais e o PIB per capita xD

Lyp
15-01-2013, 09:25
Oh Jorge, estás lixado... Enquanto não disseres, a malta vai-te esmifrar todo ;)

rjferraz
15-01-2013, 11:35
Oh Jorge, estás lixado... Enquanto não disseres, a malta vai-te esmifrar todo ;)

Podes crer...lol!!

jorgefcd
17-01-2013, 17:50
Lol há que ter calma malta não vou estar a revelar uma coisa que ainda nem sequer sei se a vou conseguir ou não, como tal vou manter-me mais um tempo na expectativa a ver se tenho ou não sorte :)

Magic 10
27-01-2013, 01:03
Magic 10, os pedais não são muito diferente dos look a sensação de encaixe é mais ao menos a mesma com a excepção de o pé ter mais base de apoio e dar a sensação que a bike esta mais ligada a nos eu pessoalmente estou rendido e não tenciono mudar mais de marca de pedais pois estes são muito superiores a toda a concorrência em todos os aspectos
Depois dos comentários todos que ouvi aqui e não sendo eu um peso pluma optei para já pelos de aço

Devo dizer-te que subscrevo tudo o que disseste em relação aos pedais

O que me fez olhar mais para eles foi o facto de não ter de andar "á procura da rolha" cada vez que era para encaixar o segundo pedal em especial nas subidas (sou nabo e já carcaça para alem de noob)

Fiquei espantadíssimo também com a facilidade com que se desencaixa os pés apesar de sentires os pés colados aos pedais!!!

Extremamente eficientes!!!

Quando for mais leve talvez pense em fazer como tu e adquirir as peças em titânio!!!

jorgefcd
27-01-2013, 18:55
Eheh, a parte da facilidade de encaixar notei o mesmo menos no inicio que aquilo veio com uma força nas patilhas meu deus nem aos saltos em cima do pedal aquilo encaixava eheh mas depois de aliviar um bocadinho a força das patilhas e de encaixar umas 10x ficou 5* e sim o encaixe é mais intuitivo e natural que os look e os shimano e todos os pedais desse género eu falo por mim, estou totalmente rendido a speedplay sinto que já nem sei usar outra coisa.
Quanto ao ser eixo de titânio ao aço é tudo a mesma coisa só difere o peso e a resistência, que a bola (pedal Xb) é a mesma já vários amigos meus compraram os em aço a minha custa e até ver todos 5* com chuva muita areia da estrada e etc e etc ;)

Magic 10
27-01-2013, 21:42
Foi uma mega dica obrigado!!!

jorgefcd
10-02-2013, 17:25
Boas, hoje enquanto limpava a bike depois de mais uma semaninha de treinos, la me deparei novamente com um problema gravíssimo no quadro, uma rachadela no carbono de cima a baixo no suporte da mudança da frente, amanha la vou eu activar mais uma vez uma garantia e agora vamos a ver se tenho sorte ou se levo mais uma vez um bailinho da madeira de mais uma marca :c
http://imageshack.us/a/img202/3715/20130210171531.jpg
http://imageshack.us/a/img703/8438/20130210171636.jpg

joao49
10-02-2013, 18:47
ei pah eu ja estalei 2 quadros mas tu es demais lol sempre a aparecer te defeitos...desta espero que tenhas sorte amigo......
abraço j49

Marreiros
11-02-2013, 13:00
Parece pintura... A patilha mexe?

paradawt
11-02-2013, 13:58
Está mesmo partido. Já se encontra em loja para activação de garantia.

Cumps.

edununo
11-02-2013, 20:31
Isso é que é azar. :(

jorgefcd
12-02-2013, 22:23
O quadro já esteve na bikezone tiraram fotos e já foram enviadas hoje, de acordo com o empregado que tive a falar isto no máximo em dias tenho a resposta por parte deles agora vamos a ver se é assim tao linear como disse, pois com a minha sorte estou a espera que demore um pouco mais ma isso também não é la muito importante desde que desta vez cumpram com a obrigação deles.
Bem aqui esta uma foto que revela na perfeição o rachadela no quadro :c
http://img5.imageshack.us/img5/5659/img0118tk.jpg
http://img820.imageshack.us/img820/5325/img0118ib.jpg

Peço também desculpa se por ventura alguém recebeu uma mensagem privada com algum tipo de spam ou até num post criado, pois não tinha conhecimento que a minha conta tinha sido hackeada até ter sido banido por spam pois não tinham alterado a minha passe nem nada o que torna isto ainda mais estranha, e já agora se alguma vez isto voltar a acontecer por favor avisem-me por mensagem pois apesar de eu já ter alterado a minha passe pode muito bem voltar a acontecer

Biafra
12-02-2013, 23:15
Boas Jorge,

Faco votos para que tenhas melhor sorte, desta vez,
E que agora venha uma Foil:)

pratoni
13-02-2013, 11:39
Sinceramente neste caso não estou a ver como podem fugir a activar a garantia...

paradawt
13-02-2013, 11:55
Ele não está muito inclinado para a Foil :D

Mas pode certamente vir uma R1...

Biafra
13-02-2013, 14:01
Se e uma R1 ainda melhor,
O importante e que venha:)

jorgefcd
13-02-2013, 16:12
Nem mais eu confesso que não sou la muito fã do foil gosto muito mais do meu inclusive prefiro o meu ao r1 por causa da pintura mas o importante é que venha um quadro novo até pode ser o foil amarelo eheh

jorgefcd
20-02-2013, 02:38
Enquanto espero por noticias da garantia, pelo que me disseram hoje amanha ao final da tarde já devo ter uma resposta e até ver com quem falei da loja já me tem dado algum reconforto na medida em que não acreditam que negam a garantia, entretanto continua ela na "death row" a espera de noticias.
http://imageshack.us/a/img819/5231/p2200365.jpg
Entretanto tenho andado a testar outra maquina penso que seja do conhecimento de todos aqui fica uma foto, não tem grande qualidade mas as de qualidade vão ficar para o dono eheh ;)
http://imageshack.us/a/img593/4148/p2200366.jpg

jorgefcd
20-02-2013, 03:27
Ora aqui esta uma peça que me deixou a pensar quem sabe não venha um upgrade para breve "the delta force is back"
http://imageshack.us/a/img818/2184/t2ec16dhjgye9noojjisbrc.jpg
http://imageshack.us/a/img10/9827/kgrhqjhje8fd5mbc2sbrcoy.jpg

paradawt
20-02-2013, 10:09
Isso são umas pinças do caraças... É para tirar o ferro em brasa dos fornos??? Ahahaha!

Se avançares para esse negócio depois conversamos.

pratoni
20-02-2013, 11:07
Desculpa lá mas esses travões são muita feios!!! :)

paradawt
20-02-2013, 11:26
Agora sim o Jorge anda com uma verdadeira bicicleta...

Fevereiro
20-02-2013, 14:26
Espero nunca vir a ver esses travões montados num projecto deste calibre!

jorgefcd
20-02-2013, 18:27
Hoje tive uma boa noticia esta prevista a chegada de um quadro novo para a semana, qual? não me preguntem pq sei tanto como vocês e também não estou muito preocupado em saber o importante é ter a garantia.

rjferraz
21-02-2013, 00:31
Hoje tive uma boa noticia esta prevista a chegada de um quadro novo para a semana, qual? não me preguntem pq sei tanto como vocês e também não estou muito preocupado em saber o importante é ter a garantia.

Se te mandarem um Speedster, garanto que ficas bem lixado...lol!!

Abraço, amigo!

jorgefcd
21-02-2013, 02:16
Se eles me mandarem um speedstar digo que podem ficar com ele, pois só podem dar algo igual ou superior nunca inferior isso era o que mais faltava

RTC
27-03-2013, 13:56
E então? E resultado da garantia?

jorgefcd
27-03-2013, 18:49
Boas, a reposta da scott foi muito rápida uma nem uma semana depois já tinham dado a confirmação que me iam dar um quadro novo, depois seguiu-se varias complicações e com isso o prazo de entrega alargou-se de 1 semana para 1 mês, tudo isto por causa da neve na suíça.
O quadro é um scott addict rc, o único problema dele para mim claro é ser tao amarelo eheh. Já tive oportunidade de fazer um treininho com ele a semana passada e mal me coloquei em cima da bike esqueci logo o amarelo, que diferença para o r3, o carbono é realmente diferente, a bike é muito mais rígida e mais confortável fiquei muito surpreendido, agora nos próximos tempos adivinham-se algumas mudanças vamos a ver como tudo corre, por agora tudo o que é vermelho esta a venda :)
http://imageshack.us/a/img248/2204/p3240373.jpg
http://imageshack.us/a/img10/5477/p3240374.jpg

joao49
27-03-2013, 22:29
lol olha e peso??continua leve ou engordou um pouco??eu sinceramente gosto mais deste quadro..o amarelo na minha opiniao dá lhe mais vida...e se vais vender os "vermelhos" entao é quase tudo loooooool
carrega lhe nos crenques,isso é k é o importante..
abraço j49

jorgefcd
27-03-2013, 23:48
Sim vou tentar minimizar os vermelhos, sendo que vai ficar sempre pelo menos o pedaleiro e os pedias que isso não vendo, agora vou dar mais atenção ao avanço 110mm ta um bocadito grande e as costas sofrem preciso de um de 100mm e depois estou a pensar em trocar por umas rodas com um perfil mais baixo que não gosto de ver estas nesta bike

pedro silva
28-03-2013, 00:45
esse espigão ficava mesmo bem na minha lol.

a baike esta muito fix e como já estamos habituados as tuas enovações estou certo que a todo o tempo vai ficar bem melhor :)

pratoni
28-03-2013, 10:18
também acho que o amarelo dá mais vida ao conjunto. Agora é uma questão de coordenar visualmente os outros componentes...

torui
28-03-2013, 10:38
Também ficas bem servido com este quadro. Agora vamos ter o prazer de acompanhar a "onda amarela" e o seu desenvolvimento...

salpicão
28-03-2013, 13:59
Bem salpicão este teu post mostra alguma falta de pesquisa ;)
Primeiro todos os scott addict (rc,r1,r2,r3 e r4) são iguais mudam as montagens só, assim como noutras marcas como por exemplo os trek (madone 5.2,5.5 e 5.9 quadros iguais montagens e pinturas diferentes) depois se reparar eles testam a 6.5 porque a 6.5 que é a normal e a 6.9 é a ssl não iao testar quadros iguais e dar resultados diferentes como é obvio tb) da mesma maneira que identificam a cannondale super six e não colocaram hi mod porque isso é obvio penso eu de qual seja o quadro, era mau de mais a normal estar ali na frente e a hi mod nem aparecer sendo ela a topo de gama, quanto a conjugação de componentes é igual a qualquer marca shimano sram ou campagnolo sempre com ritchey e as rodas mavic zipp ou syntace, quanto as cores isso já é ao gosto de cada um. E como o i_nasc disse e bem o meu antigo não era propriamente um chinarello acho que nem sequer se pode fazer uma comparação entre estes dois quadros apesar de eu não gostar nem um bocadinho da trek pelos motivos já referidos mas há que dizer que são uns bons quadros mas que cada vez mais se afundam nas tabelas comparativas como da para ver nesse comparativo
i_nasc Obrigado :D

Boas,
afinal os quadros não são mesmo iguais...
Esse é um grande quadro. O paredes andou com eles em 2010 e 2011 e alguns ciclistas com quem falo dizem maravilhas deles.
dá-lhe gás.............
Abraço.

jorgefcd
30-03-2013, 20:42
Boas, pedro se ficava bem tens a oportunidade esta a venda eheh :)
Hoje fui roubar uns pretos a minha bike de btt e umas blocagens provisórios também enquanto não chegam os novos, aqui ficam algumas fotos.
Próximo paço turn red into yellow vamos a ver o que vou conseguir ;)
Outra coisa que não me tem saído da cabeça, acham que devia tirar o resto da tinta do meu pedaleiro e deixa-lo todo preto brilhante ou não mexo?
http://imageshack.us/a/img812/4052/p3300367.jpg
E aqui as blocagens provisorias
http://imageshack.us/a/img248/5747/p3300371.jpg
http://imageshack.us/a/img69/5081/p3300369.jpg

Marreiros
31-03-2013, 12:38
Se a garantia do pedaleiro já passou acho que não perdias ao dar uma lixa fina aí. ;)

Adoro esse quadro!

Abraço

SBRDYDY
31-03-2013, 15:31
metes uma fita-colaamarela por cima do vermelho é mais facil e não estraga material

jorgefcd
31-03-2013, 20:03
Sim a garantia já acabou, o problema é que eu gosto demais deste pedaleiro e custa-me muito mas mesmo muito lixar isto, acho que vou primeiro tentar substituir o vermelho pelo amarelo já tenho algumas ideias em mente e se resultarem vai ficar muito bom, uma coisa é certa estes pratos tao previstos sair.

jorgefcd
06-04-2013, 22:53
Aqui ficam umas fotos decentes da bike finalmente.
http://imageshack.us/a/img12/8862/p4060393.jpg
http://imageshack.us/a/img594/7388/p4060396.jpg
http://imageshack.us/a/img546/4493/p4060392.jpg
http://imageshack.us/a/img11/8199/p4060402.jpg
http://imageshack.us/a/img189/5928/p4060405.jpg
http://imageshack.us/a/img62/9877/p4060406.jpg
http://imageshack.us/a/img577/9757/p4060407.jpg
http://imageshack.us/a/img40/6849/p4060389.JPG
http://imageshack.us/a/img541/9652/p4060386.jpg

E aqui mostro o arranjo que fiz as minhas caixas de pedaleiro, isto veio a prepósito de eu nunca mais aceitar um não de um mecânico de qualquer espécie ou vários até pois aprendi que a maior parte das vezes só querem vender e mais uma vez consegui provar que com um bocado de engenho as coisas tem sempre arranjo.
Aqui estão os novos rolamentos cerâmicos (pertenciam a minha trek)

http://imageshack.us/a/img28/3563/p4060374.jpg
http://imageshack.us/a/img833/5672/p4060373.jpg
http://imageshack.us/a/img850/3668/p4060380.jpg

FilipeSilvaMK
06-04-2013, 23:02
Há que tirar o pó da maquina.
;)

pratoni
06-04-2013, 23:30
que travões são esses? kcnc?

jorgefcd
06-04-2013, 23:42
Lol não vale a pena tentar sempre que saiu para a estrada chega assim ainda para mais no ultimo treino passei por uma zona em obras fica logo cheia de pó.
Sim são os kcnc c6

onlaine
06-04-2013, 23:45
Às vezes não é apenas porque querem vender alguma coisa, é porque é melhor fazer logo como deve ser do que andar a remediar.

jorgefcd
07-04-2013, 01:14
Não se trata de remediar quando os rolamentos tao dentro de um copo e se quiserem é só os tirar fora e colocar uns novos tao simples quanto isso mas aos vendedores é mais conveniente venderem uns novos

onlaine
07-04-2013, 01:56
Não estava a falar neste caso em concreto.

jorgefcd
15-09-2013, 22:22
Boas, não tem existido nenhuma alteração ou acontecimento de destaque para os lados da minha scott até a coisa de uma semana que la chegou outro quadro directamente da scott, mais uma vez fui muito bem atendido e o processo demorou mais ao menos 1 mês o que é muito bom devido as ferias que se meteram pelo meio e da renovação de stocks das marcas.
http://imageshack.us/a/img818/1333/43nn.jpg
http://imageshack.us/a/img541/1435/8wd0.jpg
http://imageshack.us/a/img823/596/pbd3.jpg

A bicla ira ficar assim a venda, pois vai entrar o inverno e este ano vou me virar mais para o btt a que variar de vez em quando se até ao inicio do ano ela não for vendida, ai sim irei cortar a direcção e voltar a andar com ela pois continuo a adora-la não obstante de tudo :D

jorgefcd
17-09-2013, 23:56
É com enorme tristeza que venho dar este tópico como terminado, pois esta bike foi furtada na noite de domingo para segunda juntamente com uma orbea oiz preta e branca, uma orbea occam 29er preta e vermelha, uma master alma 26 branca e vermelha, uma orbea orca bm50 preta e vermelha, e uma bianchi via nirone7 com sora da loja dropout cycles. Peço a alguém que por acaso tenha a sorte e descobrir algo que me informe quanto antes, entretanto vou esperar por desenvolvimentos quer da policia, quer do seguro da loja, e esperar que tudo corra pelo melhor. Pois como esta visto a sorte é uma coisa que nao me assiste muito na bicicleta de estrada, este quadro nem sequer tive o prazer de experimentar :c

grouk
18-09-2013, 00:03
assaltaram te a loja?
opa e azar espero que o seguro te pague tudo e nao desanimes forca ai

rjferraz
18-09-2013, 00:04
É com enorme tristeza que venho dar este tópico como terminado, pois esta bike foi furtada na noite de domingo para segunda juntamente com uma orbea oiz preta e branca, uma orbea occam 29er preta e vermelha, uma master alma 26 branca e vermelha, uma orbea orca bm50 preta e vermelha, e uma bianchi via nirone7 com sora da loja dropout cycles. Peço a alguém que por acaso tenha a sorte e descobrir algo que me informe quanto antes, entretanto vou esperar por desenvolvimentos quer da policia, quer do seguro da loja, e esperar que tudo corra pelo melhor. Pois como esta visto a sorte é uma coisa que nao me assiste muito na bicicleta de estrada, este quadro nem sequer tive o prazer de experimentar :c

Epá, que chatice amigo...não há de ser nada, amanhã é outro dia e tudo se resolverá. Andam mesmo à caça das lojas de bikes, tenho um amigo com uma loja em Coimbra e já lhe aconteceu duas vezes. O problema são os cabrões que compram essas bicicletas roubadas e sustentam o crime organizado. Se ninguém comprasse, essas cenas acabavam. O ser humano é triste mesmo.

Abraço, amigo.

jorgefcd
18-09-2013, 00:08
Pois e o pior é que as chances de serem apanhados são ínfimas, agora resta aumentar e muito a segurança da loja, e voltar a repor o que roubaram, e esperar que o seguro cumpra com o seu dever.Entretanto é tentar lidar com o stress e com a revolta desta situação da melhor maneira, pode ser que se minimize os prejuízos a um mínimo e fazer muita força para se passar mais um momento complicado
Obrigado pelo apoio :)
Cumprimentos

pratoni
18-09-2013, 00:14
isto tá demais. :(

Lembro-me que quando a bikezone abriu aqui em Setúbal enquanto não colocaram grades nas portas e janelas foram assaltados, pelo menos uma vez...

SBRDYDY
18-09-2013, 23:01
vou brir minh LOJ num galeria comercial por ser mais seguro, alem do mais lá tem um restaurante que fica aberto atéas 2h da manha, sempre é mais seguro.
Eu acredito que quem rouba não as vende em portugal.
Força amigo para dar a volta por cima.

rjferraz
19-09-2013, 01:02
vou brir minh LOJ num galeria comercial por ser mais seguro, alem do mais lá tem um restaurante que fica aberto atéas 2h da manha, sempre é mais seguro.
Eu acredito que quem rouba não as vende em portugal.
Força amigo para dar a volta por cima.

Infelizmente há muitos cabrões oportunistas que alimentam esse mundo, em qualquer lugar que seja, inclusive cá Daniel...é triste isso, mas é a realidade.

Fevereiro
19-09-2013, 08:05
As vezes penso se toda a informação que publicam nos fóruns não será um pequeno contributo para este tipo de situações, uma vez que a informação é de fácil acesso. Lamentável o estado disto tudo... Boa sorte :(

pratoni
19-09-2013, 11:52
sim e com as informações gps das voltas públicas, muitas vezes é muito fácil perceber-se onde mora certa pessoa e ir lá roubar a bike xpto (ou até outras coisas)....

Bruso
19-09-2013, 11:59
Foi mesmo por essa razão que o Strava criou o perimetro de privacidade. Consegues esconder o teu percurso numa área com 5 kms de diametro. A justificação deles para esta opção é mesmo isso que disseste pratoni

Quer dizer afinal parece que já nao existe essa opção :/.

paradawt
19-09-2013, 12:29
Existe sim Bruso porque as minhas voltas nunca aparecem até ao final ;)

Bruso
19-09-2013, 12:37
Já descobri como é.
Settings - e crias a tua zona privada. Sabia que dava mas já nao me lembrava. Pensava que era em cada percurso que se definia. Afinal é uma área circular com um raio de 1km no máximo. Para quem tem grande máquinas aconselho a que façam isso.

edununo
19-09-2013, 12:42
Jorge, boa sorte. Espero que fique resolvido da melhor maneira possível.



Já descobri como é.
Settings - e crias a tua zona privada. Sabia que dava mas já nao me lembrava. Pensava que era em cada percurso que se definia. Afinal é uma área circular com um raio de 1km no máximo. Para quem tem grande máquinas aconselho a que façam isso.

Grandes ou pequenas. ;) O ideal é mesmo fazer isso.

Bruso
19-09-2013, 12:49
No caso do Jorge não havia nada a fazer. Não havia strava que o salvasse. Espero que corra tudo bem e que o seguro cobre tudo.

Eu por acaso não tenho edununo mas nunca ligo o strava á porta de casa. Isso para quem liga à porta de casa é que é bastante aconselhável. É isso e um belo de um cadeado/corrente.

jorgefcd
22-09-2013, 15:58
Obrigo pelo apoio malta, e por estarem atentos a ver se encontram algo :)
Quanto ao seguro já esta tudo tratado e espero em no máximo 15 dias ter o dinheiro para encher a loja e para voltar a ter uma menina de estrada, que o que esta a ser duro mas muito duro mesmo é ver as fotos das voltas da malta a aproveitar o bom tempo e eu em casa sentado sem bike porque uns palhaços decidiram ir mexer no que estava quieto :@

Paulo V.
22-09-2013, 16:05
Viva amigo, espero que resolvas essa situação o mais rapido possível e que tenhas uma nova maquina para regressares à estrada, pois espero ver-te novamente a pedalar.
Da minha parte vou estando atento a alguma Scott que passe na estrada, embora já se saiba que é extremamente dificil/impossível localizar uma bicicleta furtada.
Mal tenhas isso tratado e o negocio novamente a andar vou ver se te faço uma visita.

jorgefcd
22-09-2013, 16:22
Obrigado Paulo.v, pois as minhas esperanças de voltar a ver a scott são quase nulas não me acredito que as vendam aqui na zona já devem andar pelo sul ou mesmo no estrangeiro.
A vontade é quando quiseres, a loja continua aberta um pouco mais vazia enquanto não se reforça as medidas de segurança mas assim que tivermos tudo concluído passamos a fase de apetrechar a loja com as novas maquinas da orbea! :)

jorgefcd
07-10-2013, 22:44
Boas malta.
Aqui vai uma pequena actualização conta a minha situação, quanto a loja tudo esta tratado com o seguro, mas como sendo um seguro não podia ser tudo simples e rápido :mad: pois bem uma pessoa faz uma avaliação da bicicleta nova tira-lhe 40% e nos a pensar que já estávamos a ser muito brandos, mas não afinal o seguro ainda quer menos, espero não ter de recurrer a nenhum advogado e gastar ainda mais algum dinheiro para ver o que esta escrito no contrato ser cumprido até la resta-me continuar a esperar e respirar fundo mas muito fundo mesmo, a sorte é que a bicicleta que irei mandar vir só vai estar disponível no final do mês e como tal ainda não me adianta nada ter o dinheiro para a mandar vir.
Cumprimentos e boas pedaladas!