View Full Version : Calços de travão
Costumo usar calços Dura Ace na minha Look, mas principalmente á chuva
fazem um ruido de fricção muito desagradável e aparecem pequenas particulas de aluminio na borracha dos calços, que não sei de é das rodas que são Mavic Ksirium se é dos calços, qual é a vossa experiência e que marca aconselham.
Burning Dogma
29-08-2009, 00:01
Essas partículas são normais, daí que não se deva usar esses calços em rodas de carbono, para não "cravar" esse alumínio na superfície de carbono. O barulho penso que seja normal, eu já experimentei vários calços e todos fazem mais barulho em molhado. Agora uso os Campagnolo Record e em seco são excelentes, em molhado não travam muito, mas ainda estou para descobrir uns travões que travem alguma coisa de jeito em molhado. Quando chove, só existem abrandadores:D
Eu acho que são problema dos calços shimano, demasiado duros, se o ruído a travar parece ser metal com metal, troca de marca, que além de travarem melhor não estragam o aro, eu tive esse problema com calços V brake Xtr e conheço quem teve com ultegra.
patrick pires
04-09-2009, 10:37
O barulho dos calços é geral, basta o aro do pneu ter sujidade...
agora o que se deve fazer de vez em quando é com uma lixa com a superficie muito fina ir limpando o aro, isto para retirar a goma e a sujidade que vai acumulando.. a Mavic tem a venda este material (lixa), se não quiserem gastar tanto dinheiro, uma lixa noraml serve.
RaTaMaCue
04-09-2009, 11:37
Eu, em vez de lixa, limpo os aros (na zona de travagem) com desengordurante ou álcool etilico. Os "guinchos" de travagem desaparecem e assim escuso de estar a gastar o aro prematuramente usando a lixa.
vBulletin v4.1.11, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.