View Full Version : Quem és ? Donde Vens ? Para onde vais ? Apresenta-te
Bem vindo(a) ao Fórum Ciclismo :)
Aproveita este Tópico para te apresentares, e dares a conhecer um pouco mais de ti.
Assim sendo começo eu:
Olá! Sou o Josant, moro na Maia e tenho 34 anos.
O gosto pelas bicicletas de estrada surgiu como complemento ao BTT. A partir da aquisição da asfáltica, o bichinho pegou e hoje em dia, divido os meus treinos/passeios entre estrada e monte.
Cumprimentos e Boas Pedaladas :)
Josant
Olá a todos !!
Sou o Filipe, mais conhecido por Tremoço, moro em Gaia e tenho 16 anos..
Comecei estas andanças do ciclismo mais ou menos a 3 anos a convite de uma equipa de cicloturismo, e a partir dai entrou em mim o gosto pelas bicicletas e nunca mais parei..
Cumprimentos e boas pedaladas
TUBORG98
14-01-2009, 00:10
Boas
sou o TUBORG98 e sou de Viseu.
O ciclismo de estrada para além de um grande prazer é para mim uma parte integrante do treino para o BTT.
Boas pedaladas para todos.
Boas pessoal!
O meu nome é Sérgio,mas Buka é nome que já me acompanha a 32anos de vida e optei para utilizar como nick!
Vivo em S.João da Madeira e ando de bike à 6 anos,sendo estes ultimos 2 os que mais levei a sério!
Boa Sorte!
Abraço
Marko_Pinho
14-01-2009, 00:17
Como diz no nick sou o Marco Pinho e sou do Algarve mais propriamente de Almancil, tenho 28 anos casado e pai de filhos....ou melhor de um filho lindo, futuro ciclista :D
Desde a muito tempo que faço ciclismo e o gosto cada vez é maior :D
vitormines
14-01-2009, 10:17
Viva,
Chamo-me Vitor, tenho 27 anos e o meu nick é vitormines... mas não pensem que mines é da cerveja, gosto mas não ao ponto de colocar no meu nick. lol Sempre gostei de ciclismo de estrada mas só há cerca de 2 anos é que adquiri a minha 1ª asfaltica, já pedalo desde pequeno mas só há 3 anos é que comecei a treinar mais frequentemente. Sou de Vale de Cambra mas normalmente estou por Aveiro...
cumpts
Olá.
Sou o René aka RTC do Forum BTT.
Sou da zona de Leiria, mas vivo actualmente nas Caldas da Rainha.
Tenho 30 anos e sou federado, onde participo nas provas da Taça de XCM, algumas do XCO e também em algumas provas de ciclismo a nivel regional.
Como para muitos, o ciclismo de estrada faz parte de cerca de 80% do meu treino para BTT.
Espero contribuir para este forum da melhor maneira possivel.:)
Abraço a todos
RuiPinto
14-01-2009, 12:25
Boas!
Desde já apresento-me, sou o Rui Pinto, tenho 36 anos e sou de Águeda.
Pratico BTT há mais ou menos um ano e há coisa de 3 meses comprei uma estradeira. E estou a gostar tanto, que até já passei o BTT um bocadinho para segundo plano.
Na vertente BTT calço uma LAPIERRE xcontrol 510 e na estrada uma BIANCHI C2C Carbone de 2009.
Na garagem ainda existem mais um LP 510 e mais uma BIANCHI Elena, estas duas pertencentes à minha mulher.
Portanto lá em casa não faltam viciados em ciclismo. lol
Abraço,
Rui Pinto
Hetfield
14-01-2009, 15:12
Boas,
Sou o Luís, tenho 37 anos e sou de Mortágua.
Já faço BTT desde os longínquos anos 90 :) e em Dezembro adquiri a minha asfáltica. A ideia surgiu pelo gosto pelo ciclismo em geral e também como complemento ao BTT.
É com muito gosto que vejo nascer este espaço de discussão que já estava a fazer muita falta.
Boas pedaladas a todos, seja em terra ou em alcatrão.
Boas!
Sou o Luis Marques, de Armaçao de Pêra, tenho 43 anos e comecei a tomar o gosto pela estrada quando passei a complementar o treino anaeróbio com a bikla do meu filho,uma FS mais pesadota.O bichinho entrou de tal modo que já comprei uma roda fina das mais baratuchas para me familiarizar com manipulos e posições de condução, etc, e já não consigo parar...já estou a pensar numa "menina" a sério lá para meio do ano.Isto é mesmo viciante:o
Cumps a todos
Viva,
Sou o Carlos, sou de Beja, vivo em Figueira dos Cavaleiros...
Sou apaixonado pelo BTT, o qual pratico desde 1999,
de há 2 anos para cá comecei a fazer treinos em estrada, com a bike de btt com roda fina, comecei então a ganhar gosto por pedalar em estrada...
Estou prestes a adquirir uma asfáltica, só não sei ainda qual, mas é para muito breve.
Boas pedaladas em estrada e no mato...:)
Cumps...
Ora boas ao pessoal!
Antes de mais, queria salutar a iniciativa da criação deste fórum, dado que já era um espaço necessário e mais do que pertinente.
Vamos então às apresentações:
O meu nome é Edi, sou de Aveiro mas resido actualmente em Santarém, dado que é nesta cidade que exerço a minha profissão (Enfermagem). Tenho 25 anos e comecei por dar umas voltinhas numa bike de BTT em 2007 (uma scott scale 70 que, com muita pena minha, já não faz parte do património), mas depois de lhe ter posto umas rodas de estrada, nunca mais as tirei!
Como tal, adquiri recentemente a minha Bianchi C2C de 2008.
Tenho pena de não andar tão frequentemente como desejaria, mas quando o faço é um prazer tremendo!
Cumprimentos a todos e boas pedaladas!!
Sou o RoKKy, o criador do famoso tópico "[COMPRADA] KTM Strada LC 4000" no FórumBTT :)
Finalmente foi criado um projecto que tem todas as condições para triunfar!
Felicidades. :p
Boas,
O meu nome é Sergio (duuh) Marques. Sou triatleta de longas distancias (ironman) e ando por ai numas trek laranja, uma madone e uma TTX.
O maior sucesso para o forum!!!
Boas a todos,
O meu nome é Luis Lopes, sou da zona de Alverca e tenho 32 anos, faço estrada á relativamente pouco tempo, mas sinto que é para continuar, devido ao pouco tempo que tenho durante a semana, só consigo mesmo andar a fds.
Boas pedaladas para todos.
cumps
Fábio A.
15-01-2009, 16:48
Olá!
Sou o Fábio Anacleto, tenho 16 anos e moro no Barreiro ...
Asfáltica não tenho, por isso nas voltinhas de estrada monto os pneus 1.25 :) (o que eu gosto mesmo mesmo é de BTT :D)
Registei-me aqui no ForumCiclismo para ver se aprendo qualquer coisinha, porque de estrada não sei nada.. ahah :D
Cumpz e parabéns pelo projecto!
Miguel Antunes
16-01-2009, 19:45
O meu nome é Miguel Antunes tenho 34 anos e moro em Tires - Cascais , ando com bike de btt desde 2001 mas a pouco mais de um ano comprei uma bike de estrada para algumas deslocações para o trabalho e alguns passeios de fds .
Boas pedaladas !!
:Boas!
O meu Nome é Hugo, sou de Matosinhos, começei a andar com "roda fininha" à cerca de 2 anos, a partir dai a paixão pelo ciclismo tem vindo a aumentar, ao ponto de ter estar a pensar ainda durante este ano trocar a minha "Bicicleta de aprendiz", por uma bicicleta a sério.:)
Parabéns pelo Forum!
Override
17-01-2009, 22:19
Boas Pessoal
Eu sou o Ricardo Lima, tenho 27 anos e sou de Viana do Castelo.
uso a bike de estrada em 99,8% dos meus treinos :D. Sou federado como Elite e este ano vou correr na equipa de manuel zeferino aqui ao lado, na Povoa do Varzim.
ola sou o Estêvão tenho 30 anitos, sou de perto de Vila real faço Btt fim de semana a cerca de 8 anos e entrei em algumas provas de cross country
adquiri a minha estradista a 2 meses e cada vez gosto mais de estrada apesar do tempo não ajudar muito agora.
Boa sorte para o forum.
Nuno Félix
22-01-2009, 16:06
Boas!
Chamo-me Nuno Félix e vivo em Faro, muito embora seja do Alto-Alentejo (Lavre).
Faço BTT desde há muitos anos, ainda que tenha reiniciado a prática há 3 anos, após klonga paragem....
Já tive uma "roda fina" BH e andava há muitos meses para adquirir uma companheira magrizelas....
Ontem fui à Decathlon e trouxe uma bike da casa franciú....
Por 280€ trouxe o modelo Sport 2, tamanho 57.
Pró preço, acho-a bem fixe! Agora é testá-la e, após alguns km's, melhorá-la...
Só lhe faltam uns pedais de encaixe e um ciclómetro.
Cumps!!!
Nuno
Boas,
Sou o Filipe e já conto com 30 anos. Sou de Mortágua, que é a onde decorre a maior parte dos meus treinos e saídas de bike, quase sempre ao fim-de-semana e, para já, só em Btt.
Iniciei-me no Btt em Julho 2007 e apartir daí foi sempre a andar!! ... ... pedalar! :)
Trabalho no Porto/V.N. Gaia, já vai para 5 anos, mas raramente pedalo nesta zona, não por falta de vontade mas porque é complicado compatibilizar horários de trabalho com treinos de bicicleta, por isso, ao longo da semana, vou fazendo manutenção em ginásio, na qual incluo uma a duas sessões de spinning por semana (45 50min/cada).
A minha estreia em bikes de estrada está para breve, após um ligeiro atraso, porque o modelo do quadro se encontrava esgotado, acho que é desta ... ...
Abraços e boas pedaladas
Paulo Murça
24-01-2009, 00:05
Viva,
o meu nome é Paulo Murça, tenho 40 anos e vivo no Infantado/Loures.
comecei com a "mania das bicicletas" há muito tempo com uma "pasteleira" da marca Motobecane oferecida pelo meu tio, depois "adormeci" esta paixão durante anos a fio tendo despertado com outra paixão que é o Spinning do qual sou instrutor vai fazer 6 anos.
Entretanto comprei uma bike de BTT (KTM Ultra) e no ano passado uma Speciallized Allez Double em 2ª mão para experimentar a estrada e a partir daí não quero outra coisa, pois a estrada e o Spinning juntos são para mim uma fonte de prazer e um optimo treino complementar.
Este Natal agarrei na velhinha Speciallized e na KTM de BTT,juntei-lhe mais uns €€€ e agora tenho uma KTM Strada LC4000 (acabada de comprar), e costumo dar uma voltas com um grupo de pessoal fixe aqui da zona.
E aqui está a história da minha vida!!!:D:D:D
climb_magician
25-01-2009, 00:19
olá
eu sou o climb_magician, o meu nickname já vem dos outros fóruns em que o utilizo, que são os fóruns de pro cycling manager.:)
o meu nome é tiago, tenho 17 anos, pratico ciclismo desde 2008, corro no asc-vila do conde e sou júnior.
espero que este fórum tenha sucesso.;)
betobastos
25-01-2009, 18:46
Boas pessoal!
Sou o Alberto Bastos (nick name - betobastos), sou de Águeda e tenho 36 anos, pratico btt desde 2003 (neste momento com uma Santa Cruz - Blur xc).
Adquiri há coisa de 3 meses uma bike de estrada Bianchi C2C "mod. year" de 2009 (carbono), para completar o meu treino, mas no momento, estou a gostar muito de andar na estrada.
Sempre que posso dou uma voltinha, para mim é um "tremendo" prazer andar de bike, mas quando temos família, não podemos canalizar todo o tempo para esse fim...
No entanto estou a tentar pôr o "vício" à minha esposa, no Natal ofereci-lhe uma Lapierre tecnic 100L, o meu Filhote com 8 anos já pratica com uma Lapierre Kid 24 Lite e qualquer dia passamos a andar todos juntos...
Cumprimentos a todos e boas pedaladas!
Rui Quinta
25-01-2009, 18:59
Sou o Rui Quinta, proprietário do site CiclismoDigital.com e responsável por alguns outros sites (www.ciclismodetavira.pt, por exemplo). Tenho 17 anos, acompanho ciclismo à quase 20, sou do Algarve e tenho um irmão que corre nos juvenis do Mato Cheirinhos, de Cascais.
Boa sorte para o projecto deste fórum.
Boa noite,
Sou o João, sou da Mafra, faço ciclismo de estrada desde os 17 anos, mais que um desporto, é para min uma paixão, um complemento após um dia de trabalho.
Abraço
Olá a todos. Sou o Fernando, 24 anos, zona de Palmela. Sou um mero ciclista de fim-de-semana que se diverte com os amigos.
Ps: fui eu que abri o tópico no forumbtt que deu origem á discussão e á criação deste fórum, logo é um enorme prazer participar nele!! :)
Olá sou o Paulo Pires, sou de Santarem Já ando No Ciclismo desde 1978.sou o que se pode dizer um ciclista com amor á camisola,adoro viajar e participo já á 8 anos na etapa do tour de França,aproveito para convidar quem estiver interessado em participar na mesma,
A. Rocha
Porto
Já foi tempo em que me dediquei as estradistas... passei(estou) no btt e ando em busca de uma asfáltica...
Para já mais no monte, em breve também na estrada!
cannonball
29-01-2009, 23:51
Olá a todos os adeptos das bicicletas
Tenho, 38 anos e sou de Sintra. Comecei a minha paixão pelas bicicletas através do BTT, no início dos anos 90. Actualmente estou dedicado quase a 100% à estrada.
Sou frequentador assíduo do grupo Duros do Pedal (http://www.durosdopedal.blogspot.com/).
Saudações a todos os membros.
Cannonball
RafaelBianchi
29-01-2009, 23:58
Boas
Sou o Rafael tenho 17 anos e sou de Braga .
Pratico XC,Downhill e Freeride e vou comprar uma bike de ciclismo
estou á espera dela é uma Bianchi 928 C2C Carbon vermelhinha ;)
Dentro de breve estarei a dar pedaladas nela ;)
Gostava de conheçer pessoas como eu , pra mais tarde dar umas voltas + longas de bike "fininha"
abraço(s)
Gualdinof
09-02-2009, 10:48
Boas
Sou o Gualdino, tenho 33 anitos, sou de Maiorga - Alcobaça.
A estrada veio como complemento ao BTT e pronto para já está tudo dito.
Cumpts. GAF
nelson_r
09-02-2009, 12:26
Olá a todos
Na verdade a bicla para estrada ainda não chegou, pelo que me vou adaptando com a de BTT ao alcatrão (aliás pavimento betuminoso).
De onde sou? Ah pois, neste momento ainda vivo nos arredores de Rio Maior.
Idade? A caminho dos 31.
Peso? Acima dos três algarismos hehehe.
Informações adicionais: humm... é melhor não escrever mais nada... este fórum pode estar a ser acompanhado pelo SIS ou pela Procuradoria Geral da República e não quero dar muito nas vistas...
Divirtam-se na estrada tanto como eu... ou mais ainda...
nelson_r (diminutivo de nelson_r)
Olá!
O meu nome é Rafael Monteiro, tenho 30 anos, vivo perto de Lisboa, mais propriamente en Póvoa de Santa Iria.
Sou natural de Évora, vivendo até aos 21 anos numa vila de seu nome Lavre, onde regresso quase todos os fins de semana.
Desde sempre tive bikes e a primeira de estrada foi uma Giant OCR1 que vendi á 8 anos por ter medo de andar na zona de Lisboa. (Muito trânsito)
Há 4 anos que ando mais frequentemente em BTT, mas há 4 meses voltei a adquirir uma bike de estrada: a MASSI M-CARBON, equipada com dura-ace.
Logo que possível haverá fotos.
ruicorreia
09-02-2009, 15:03
Viva!
Como o nick indica o meu nome é Rui Correia, tenho 28 anos e sou de Alenquer, faço BTT há já uns anos e há cerca de 6 meses comprei uma Masil Columbus, abrindo as portas a uns passeios domingueiros com a malta amiga, desta feita por estrada.
Parabéns às pessoas que idealizaram este projecto.
Cumps
Rui
Boas!!
Sou o Daniel Isidoro, tenho 29 anos e pratiquei ciclismo de estrada durante 10 anos, agora também pratico mas na classe de Masters.
Cumprimentos a todos
Daniel Isidoro
tabrantes
09-02-2009, 18:37
Boas pessoal!
O meu nome é Tiago tenho 27 anos e sou "cicloalcólico" :):)
Não sou viciado, mas gosto de dar umas voltinhas na "fininha":rolleyes:
Espero contribuir para a evolução deste forum e bem haja a todos.
heldocas
09-02-2009, 20:25
Começo por felicitar o forum que creio ser o único de ciclismo em Portugal,vivo em Algueirão (sintra) e faço ciclismo de estrada á bué anos, comecei com uma em aço(cosmos) ,montei uma á minha medida em alúmino e depois comprei uma giant tcr, agora tenho uma goka greenwitche carbono e equipada em campanolo centaur, boas pedaladas a todos.
j_abrantes
09-02-2009, 21:33
Ola a todos!
O meu nome e João tenho 18 anos sou de Lisboa
Comecei nestas andanças a cerca de um ano, embora ja segui-se com grande regularidade provas profissionais nacionais e estrangeiras...
Cumprimentos e bons passeios
Toni_dos_Helis
10-02-2009, 00:27
Olá, sou o Toni. O meu gosto pelas bikes começou muito novo e foi incutido pelo meu "velhote" que ainda hoje com as suas 68 primaveras faz 50 Km por dia. A vida dá muita volta e a profissão separou-me das duas rodas. Mas recentemente (2 anos) voltou a febre! Sou adepto do offroad mas adoro andar na estrada. Com 39 anitos já feitos e com uma cria de 4 meses que não deixa muito tempo para grandes voltas. Costumo andar durante a semana na zona de Beja, onde trabalho, cerca de 35-40 Km por dia quando o tempo permite. Nesta mesma zona costumo fazer também voltitas de de 40Km sempre offroad e sem saltar uma única cerca ou abrir algum portão. Privilégios da profissão.
Boas pedaladas para todas, com ou sem asfalto!
Olá,
O meu nome é Nuno, tenho 31 anos e sou da Amareleja.
Durante a semana, ao final da tarde, costumo rodar na zona de beja de btt ou estrada. Normalmente 1 hora.
Ao fim de semana ando na zona da Amareleja, voltinhas um pouco maiores de 3/4 horas.
Tenho uma Cannondale Caad 5 vermelha para a estrada e uma Epic para o Btt.
Boas pedaladas
Bom Dia,
Sou o Luis Parro (orrap:)), 47 anos e moro no Miratejo/Almada.
Venho do ForumBTT, e dou os parabéns a quem teve a ideia de criar este para os estradistas.
O meu circuito é normalmente ao Domingo, Miratejo, Costa, Cruz de Pau, Seixal e casa que já vai em +/- 60 Km.
Acompanho uma BH Oquina com shimano 105 pedaleira dupla Suntour rodas stylus e borrachas michelin, tudo em amarelo/laranja.
Um grande abraço a todos,
Luis Parro
Olá a todos!
Sou o Paulo Remígio (Remi), tenho 31 anos e moro na Sobreda.
Pratico principalmente BTT na vertente passeios/travessias, mas tiro a "fininha" do rolo sempre que a meteorologia o permite, mais com o intuito de treinar e poupar a bike de btt, mas faço-o com muito prazer pois estrada é uma paixão de miúdo e gosto bastante das sensações "alcatrónicas" :D
As minhas voltas são maioritariamente aqui na Margem Sul, entre Almada e a Arrábida .... adoro ir pedalar! No entanto aborrece-me as poucas condições de piso e de segurança da maioria das estradas e a falta de civismo de alguns condutores, daí dar prioridade ao btt.
Boas, sou o José Miguel, sou da Chamusca e tenho 29 anos.
Cá por casa por enquanto não existe nenhuma fininha, mas qualquer dia quem sabe...
Boas pedaladas a todos
albertomartins
10-02-2009, 17:17
Olá a todos!
O meu nome é Alberto Martins tenho 26 anos e sou natural da Covilhã. Actualmente vou estando na Covilhã e em Coimbra que é onde trabalho.
Como todos sou um amante do ciclismo principalmente na vertente de estrada.
Fiquei muito satisfeito pela criação deste fórum dedicado ao ciclismo de estrada pois creio que era necessário um espaço como este para divulgação desta fantástica modalidade.
Cumprimentos a todos os amantes do ciclismo :)
boas pessoal, tenho 38 anos e tenho uma bicicleta de estrada para treinar para o btt, costumo fazer algumas provas de maratonas de btt, e para andar com o pessoal dos duros do pedal aos domingos...
Sou de leiria, tenho 40 anos, e chamo-me Paulo, mais conhecido por Patitos
Hey :)
Sou o Joao Pires de Coimbra e tenho 20 anos!
Sempre gostei de ciclismo e finalmente este verao que passou comprei uma bicicleta de estrada, mais concretamente uma Bianchi :D
Ultimamente nao tenho andado muito devido as condicoes atmosfericas e tambem porque nao costumo ter companhia para andar :(
Espero que ambas as coisas mudem a partir de hoje: nao so o ficar bom tempo, como tambem gracas ao forum estar mais dentro do assunto e das pessoas que praticam ciclismo:cool:
Abracos
Olá a todos, eu sou o Nuno (garu de nick), 33 anos resido em São Domingos de Rana, Cascais e pedalo sempre por esta zona...
Normalmente faço-o só ao fds, uma vez que o tempo é curto! Quase sempre acompanhado da minha esposa, nas voltas mais curtas e lentas, e sózinho nas mais longas e rápidas... enquanto ela não ganha ritmo!
Ainda não consegui acompanhar ninguem nesta zona ou mesmo combinar alguns encontros com pequenos ou grandes grupos da zona, como disse o tempo é curto e geralmente só ao Sábado e Domingo de manha.
Futuramente apresento a minha "fininha" ainda em estado de alteração.
O gosto pelas duas rodas em geral surgiu desde cedo, primeiro com as bicilcetas BMX, mais recentemente com as de montanha mas a paixão sempre foi a estrada!! E claro, as duas rodas motorizadas!
Cumprimentos, boas pedaladas e ... boas curvas!!!:)
Viva
Chamo-me Pedro Conceição, tenho 32 anos e sou da Amadora.
Iniciei o BTT há ano e meio, e sempre disse que o alcatrão fazia mal aos pulmões :D
Hoje, já mudei de opinião, graças às saídas "obrigatórias" no asfalto, que antecederam o Troia-Sagres de Dezembro passado.
"Apanhei-lhe o gosto" e até já penso em comprar uma fininha :)
Cumprimentos e boas pedaladas... a subir em pé :D
Vivam,
chamo-me Gaspar, tenho 34 anos e vivo na Moita.
Embora ande de bicicleta desde a 3ª classe, iniciei-me no btt há coisa de 5 anos e (em parte como complemento ao "mato", em parte devido ao vício do ciclismo, desporto qe sempre adorei desde pequeno) adquiri uma "asfáltica" em Setembro passado.
Ah! Quanto ao meu nick...
Speças, foi-me alcunhado pela minha (btt)TRUPE (que ao saberem que me registei aqui, me excluirão imediatamente!!)...
Inicialmente, apenas era o "PEÇAS" devido ao facto de nos primeiros passeios no "mato"/btt, com a Esmaltina de Supermercado, ter perdido algumas peças da mesma...
como ao fim dalgum tempo comprei uma Specialized: passei a ser o Speças!
NO FLATS
11-02-2009, 21:10
Sou o Joaquim tenho 25 e sou de Lisboa. A utilização da bike de estrada veio como complemento ao btt mas faço bem mais km na de estrada.
Boas pedaladas
dcth52/12»»ó-ò»»»
11-02-2009, 21:56
ola eu sou o luis há quem me conheça por desalmado ou por arriaga moro no montijo mas nasci em alcochete para mim bikes e a segunda coisa que eu mais penso sejam de estrada sejam de btt ou lazer o que tem que ter e pedais e duas rodas .
e bom sempre ter coisas novas e esta ideia do fórum ciclismo e muito boa .
Ola, sou o arlindo, tenho 17 anos e faço parte da equipa adrap.
ola...
o meu nome e ana rechena mas sou mais conhecida pela turtle, que e um nick que uso por causa da minha paixao por tartarugas e por as coleccionar...
hoje tambem se adequa ao meu andamento...devagar e no relax para nao me cansar...muito....lolllol...
costumo por norma fazer provas e passeios de btt mas a vertente de estrada sempre me agradou muito e desde que em agosto comprei a bike de estrada tenho feito quase mais kms em estrada que em mato....
em estrada tenho uma cannondale synapse tiagra trip branquinha, mais conhecida pela bike da barbie por causa do tamanho mas ainda pesadita, quase nos 10kgs e em btt tenho uma ditec 1.4 marathon de 10kgs...
normalmente aos domingos costumo pedalar com os duros do pedal de massama o que tem sido um enorme incentivo para eu me aplicar mais e pedalar mais...lolllol...
jinhos
turtle
silvioferraz
16-02-2009, 00:02
Olá, chamo-me Sílvio, sou de Gaia e já conto 35 primaveras. Como muitos, tambem eu, me meti nestas lides, como complemento ao BTT e ainda bem que o fiz.
Já treinava em estrada com bikes de todo o terreno, mas sem dúvida que se é para andar no asfalto, nada como uma fininha.
Um abraço a toda a malta que por aqui pára, que só pode ser boa malta.
Olá!
Sou o José Serra, 31 anos, de Portalegre. No BTT á mais ou menos 6 anos e na estrada pouco tempo depois!:) Adoro fazer longas jornadas na minha Orbea Onix, a solo ou acompanhado!
Abraços e beijinhos!
Boas pedaladas!
Olá :)
Chamo-me Filipe, tenho 33 anos e vivo numa aldeia (Arreciadas) perto de Abrantes.
Tenho um grupo de amigos ligado ao btt chamado Btt Cabeço das Águias. Comecei à pouco tempo a fazer estrada, mas acreditem que sempre foi a minha paixão.
Comprei à pouco tempo uma Moser 111, e neste momento só posso dizer uma coisa, "venham kms".
Cumprimentos a todos.
Filipe Martins ;)
pmmf_GUARDA
17-02-2009, 23:22
Olá
Chamo-me Pedro Ferreira, sou da Guarda e tenho 20 anos.
Tenho à cerca de 1 mês uma B'Twin Sport 2 que arranjei em saldo na Decathlon :D
Assim poupo a de btt na estrada.
Boas,
Sou o ICC (César Bernardo), tenho 33 anos, vivo em Moimenta da Beira, faço parte do Pedaladas (http://pedaladas.net) onde sou um dos "homens do leme" e uso a "Lapierrita", desde Maio de 2007, só durante os meses mais quentes do ano!
Sou o Samy.
Tambem tenho uma fininha: é uma Merida fitness.
Moro em Valbom - Gondomar e costumo ir para entre-os-rios ou para Gaia.
Um abraço.
Samy
Mangelovsky
23-02-2009, 00:03
Miguel Salgado, 27 anos. Rio Tinto.
De momento tento descobrir o tipo de solo mais fértil, para cultivar euros, de forma a poder vir adquirir uma bike de estrada dentro de algum tempo.
Tenciono utilizá-la como modo de treino para BTT e talvez participar numa prova ou outra. Li umas coisinhas aqui no fórum e comecei a sentir um bichinho a crescer...
Boas malta!
Eu sou o Luis,tenho 34,e sou de Santarém...
Depois de ser um "fanático" do btt durante uns 16 anos,há 4 resolvi "alargar horizontes" e complementar a minha experiência ciclistica com uma bike de estrada...para dar umas voltas com um colega do trabalho,mas também para poder treinar de inverno evitando os lamaçais que na minha zona são dos piores.
Embora prefira de longe o btt,gosto de pedalar na estrada,mas em sítios sossegados,sem muito trânsito,felizmente tenho muitas estradas secundárias por aqui,e com subidas e descidas engraçadas,pois andar a rolar um dia inteiro em plano não me seduz minimamente!
Depois de 3 anos numa Sunn Trips bem usada,adquiri há pouco tempo uma Massi de carbono,também usada e com alguns anos...a apresentação faço-a brevemente no sítio certo
Boas pedaladas
Viva
Chamo-me Delfino Santos , tenho 49 anos e sou de Montemor-o-Novo , distrito de Évora .
Comecei nisto das bicicletas quando de pequeno , ganhei uma pasteleira por ter completado a antiga 4ª classe :).
Após alguns anos sem lhe tocar , por volta dos anos oitenta , voltei novamente as bicicletas dando uns passeios com alguns amigos . Nisto surgiu aqui o Grupo de Cicloturismo ao qual me juntei e ajudei a fundar , isto no longínquo ano de 1988 (já lá vão uns anitos ) .
Ultimamente não tenho feito muita estrada , pois normalmente os grupos de BTT , são maiores e é mais divertido andar no mato , mas de vez em quando lá pego na minha GT ZR 3000 com as cores da antiga equipa Lotto (ainda só vi uma igual) e me faço a estrada para umas pedaladas .
Delfino
Olá, sou o Daniel, tenho 28 anos e moro em Óbidos. Tenho pouco contacto directo com o ciclismo de estrada, mas algum contacto com o BTT. Recentemente tem-me aparecido a ideia de andar em estrada, consequencia de o BTT me ter sido desaconselhado por questões de saúde.
Parabéns pelo fórum e vamos espalhar a ideia, para que este fórum cresça bastante e se torne numa saudavel comunidade! ;)
Bianchi_27
25-02-2009, 21:21
Boas
Sou o Hugo, Alverca, 27anos
Ando sempre de BTT, mas agora deu me na cabeça de experimentar ciclismo...
Comecei 3dias atrás com ciclismo, comprei uma Bianchi de estrada, espero começar breve com as voltas em alcatrão...
Abraço a todos
barbosamm
25-02-2009, 23:53
Viva, vivo nos arrabaldes da Serra de Sintra e comecei há cerca de um ano a pedalar pela estrada. Na altura surgiu mais como uma necessidade, mas agora é um prazer. A necessidade surgiu de eu querer fazer Triatlo, quando nos últimos anos me dedicava únicamente ao Atletismo. Na altura adquiri uma Decathlon (sport2), mas com o decorrer do tempo começei a perceber que precisava de mais, de muito mais.
Após um ano de competição, decidi comprar uma BICICLETA. Mas, preciso realmente de ajuda. Tenho ouvido bastantes posições, acerca do que é realmente importante numa bicicleta, e muitas divergem. Tenho também posições diferentes no que diz respeito ao quadro: Carbono/Alumínio.
Sei que quero uma bicicleta de estrada, não de triatlo e sei também que não quero gastar muito dinheiro.
Agradecem-se sugestões.:cool:
Bianchi_27
27-02-2009, 10:40
Barbosa, passa pela Sintra Bike, tem lá coisas boas ou então na Amazing Bikes em Massamá
Se precisares do número de algum destes das lojas, diz me!
Abraço
pauloeste
03-03-2009, 16:23
Boas.
Paulo Estêvão, 38 anos, natural da zona de Tomar mas a residir na Venda do Pinheiro-Mafra.
Desde muito novo que ando de bicicleta e já tive várias de tipos diferentes, incluindo de estrada de seu nome Corsa que, entretanto, já não existe.
Como muitos deixei de lado as bicicletas no início dos anos 90, mantendo uma bicicleta de BTT (Scott timber) que ainda existe.
Mas de há 3 anos a esta parte recomecei mais a sério no Btt e faço estrada na Scott para treinar (com sliks 1.4).
Tenho uma Cannondale rush 4 carbon para o btt e já tou a montar uma verdadeira estradista.
Pedalar faz doer o quadricipe mas faz bem à saúde (não à carteira).
rui paulo
04-03-2009, 23:54
Boas sou o Rui Paulo, tenho 31 anos e sou de Mortágua. Faço btt á cerca de 2 anos e á cerca de 2 semanas comprei a minha 1ª asfáltica.
zé Marco
08-03-2009, 16:04
Olá a todos.
O meu nome é Marco Silva, tenho 27 anos e sou de Torres Vedras terra do mítico Joaquim Agostinho.
Comprei à cerca de 6 meses a minha primeira estradista e estou completamente absorvido por este belo e saudável desporto que é o ciclismo.
Abraço a todos.
viva
tenho 45 amos sou do porto
e agora vamos rolar
nunotrepa
25-03-2009, 22:44
Sou Nuno Gomes, 35 anos sou de Estarreja e comecei nestas andanças em Junho do ano passado.
Camo-me Manuel Vitorino, sou de Loulé, 34 anos, venho do forum btt e por enquanto ainda não tenho bicicleta de estrada mas deve estar para breve!:D
Figueiredo
26-03-2009, 11:39
Boas,
Luís Figueiredo, 34 anos resido em Varge Mondar (Sintra) comecei no BTT á três anos atrás, o ano passado comprei a 1.ª Bike de estrada e desde então participo assiduamente em passeios organizados de cicloturismo
A pedalar por aqui desde Janeiro, parece-me que sou na idade o decano dos frequentadores...Narciso Cruz, 58 anos, Albergaria a Velha. Comecei a pedalar regularmente há quase 30 anos com uma Confersil em aço com 6 mudanças, passei depois para uma Sangal de cromolibdénio em que substitui a cassete original de 6 por outra de 7 mudanças, veio a seguir a Giant OCR de alumínio que se mantém no activo e vai seguir-se-lhe na próxima semana uma Goka One em carbono. Simultaneamente, embora com menos assiduidade, vou fazendo também btt numa Kona que substituiu a Scott Yecora inicial.
cesarazul
26-03-2009, 17:17
César Azul
Gatões - Montemor-o-Velho
Sempre andei de BTT e só agóra aos 27 anos resolvi investir numa de estrada e estou a adorar...
Não é nada de especial, é uma Orbea Aqual Fleche, com Sora, Tiagra e 105, já se aguenta para as minhas voltas.
Cump's
César Azul
nogueira.nuno
28-03-2009, 17:33
Olá a todos,
Sou o Nuno Nogueira, tenho 32 e vivo na Parede e quero ver se me inicio na estrada como complemento ao BTT.
Quanto á bicicleta só me falta mesmo decidir o modelo!!
Olá a todos!
Antes de mais,queria felicitar os mentores deste projecto que é o fórum ciclismo!
Pois bem,eu chamo-me Ti@go,sou da zona de Belas ( Concelho de Sintra) e queria-me agora iniciar na prática do ciclismo de estrada! Faço BTT - XC amador há mais ou menos 1 ano! A minha máquina não é grande coisa,mas espero em breve mudar de bicicleta de BTT.
Decidi também adquirir uma de estrada,mas como percebo pouco de bicicletas e só se aprende lidando com pessoas que percebem,decidi registar-me no fórum!
Espero que o fórum me seja útil e se for o caso,também ser útil ao fórum!
Cumprimentos
Paulo V.
01-04-2009, 12:30
Sou o Paulo, moro em Gondomar e tenho 36 anos..
Comecei nestas andanças do cilismo a partir dos meus 15/16 anos quando me deram a minha primeira bicicleta de estrada.
A partir daí até aos dias de hoje o bichinho das bicicletas foi amadurecendo e sendo cada vez mais implantado, hoje em dia gosto mais de ciclismo do que futebol.
Nunca tive grande interesse pela vertente BTT, a minha unica e grande paixão é mesmo a vertente de estrada. Vertente essa que aproveito todos os fins de semana para ir cuidar do fisico a dar umas valentes pedaladas, em média por ano de Janeiro a finais de Outubro faço entre 7.000 e 7.800Kms.
Actualmente estou inserido num grupo com 50 gajos malucos pelas bicicletas e custumamos participar em eventos/passeios organizados por nós ou pela associação de cicloturismo do norte.
Cumprimentos e boas pedaladas :)
carlossilvalr
01-04-2009, 18:16
Boas....
Mais um viciado nas 2 rodas a pedais...
Bem o gosto por estrada nunca foi muito surgiu recentemente como consequecia do vicio no BTT e para uma tentativa de melhora de forma :) acho que nem assim.... lol
Sou o Carlos, neste momento moro em Ponta Delgada S. Miguel, tenho 26 anos.
Abraços
Boas! Sou Bruno de Coimbra, 27 anos, iniciei o ciclismo de " fim de semana" recentemente. Ciclismo de Estrada numa BTwin Sport 2.
dufegipe
04-04-2009, 16:39
Bem isto está a crescer:D
Sou o pedro, mais conhecido por peter...
tenho 22 aninhos, sou de oliveira do hospital e trabalho em seia ja algum tempo que fazia btt para ai uma vez por semana, agora apaixonei-me por ciclismo e não resisti...:D
felizardo
06-04-2009, 16:32
Edgar, 28 anos, Póvoa de Santa Iria
Estradista puro (já levo com lama que chegue a andar em estrada durante o inverno :D)
Ciclomoina (grupo de Alverca) desde Agosto de 2008, antes disso fazia voltas sozinho e apenas aos Domingos e feriados.
Faço estrada desde os 17, embora até aos 23 o tenha feito numa MTB.
Olá companheiros,
Marçal, tenho 44 anos e moro em Almada. Faço estrada e BTT, mas prefiro de longe o asfalto, não só pela possibilidade de controlar melhor o treino como também pela "adrenalina" das descidas rápidas, também a possibilidade de fazer mais Km é um aliciante. Quanto ao BTT, acho engraçado e bastante agradável para quebrar alguma monotonia que a estrada possa trazer. Enfim, completam-se - o que é preciso é pedalar! Infelizmente não existe nenhum grupo aqui em Almada tipo os "duros do pedal", só existem uns quantos clubes de cicloturismo que são bastante fechados em si próprios, não sendo fácil encontar companheiros para pedalar. Existe um projecto fantástico - Clube de Ciclismo de Almada, mas só com as Escolas. É um projecto que dignifica a Cidade.
Pessoal de Almada, temos que nos unir. Boas pedaladas a todos.
valentins
13-04-2009, 15:47
Ola eu sou o Valentim
Tenho 50 aninhos e sou de Benavente
venho do forumbtt
Daniel Louro
14-04-2009, 14:03
Boas pessoal
Sou o Daniel Louro tenho 29 anos sou de Caldas da Rainha e sou mais um viciado em bicicletas!!, eu desde os meus 12 anos iniciei a minha prática desportiva no ciclismo de estrada com o meu pai (quem me pôs o vicio) depois devido ás namoradas e saidas á noite aos 18 anos deixei o ciclismo, mas agora em 2008 começei novamente a actividade com a minha mais que tudo (Carla Pereira que tb é membro deste forum) no btt, do qual gostamos muito, mas como eu tinha o vicio da estrada consegui convencer a mulher a comprar 2 bikes de estrada e cá estamos nós, ela a iniciar e eu a voltar a outra paixão que é o ciclismo de estrada. Espero puder ajudar todos e ser ajudado claro, por todos vós... abraço a todos e vamos falando por aqui...
Boas Pedaladas!:D
Original
16-04-2009, 22:56
Boas
Sou o Bruno, moro no Cacem e espero me divertir bastante por aqui.
Registei-me neste forum, poix ja fiz btt federado.
Parei a cerca de 7 anos, poix na vida ha outras prioridades.
Mas como tudo o bichinho nunca morreu e cá estou eu de novo.
Estou a me decidir entre algumas maquinas de estrada e começar a dar umas valentes voltas como nos velhos tempos.
Um Abraço
Boas ...
Antes de mais, queria felicita-los pela criação deste fórum, pois já era tempo de existir um espaço semelhante a este.
O meu nome é Nuno Santos tenho 30 anos e moro em São Domingos Rana - Cascais
Comecei com o gosto pelas bicicletas há muito tempo com uma bicicleta do meu irmão de estrada de marca orbita, depois deixei adormecer a paixão durante anos a fio ficando-me pelo sofá a ver as grandes, e pequenas provas de ciclismo na TV. De há uns tempos para cá e derivado a uns problemas de saude da minha esposa e a nossa incursão num Ginásio, descobri uma outra paixão que é o RPM/Spinning fazendo uma aula por dia . Adoro aquilo !
Entretanto já tinha comprado uma bike de BTT na qual dei umas valentes voltas, até que este ano voltei-me para estrada e adquiri uma Bianchi Via Nirone 7 de 2008 em 2ª mão para ver como me dava nestas lides .... e ... so far só good ... até agora não tenho querido outra coisa, pois a estrada e o RPM/Spinning são, neste momento, e como já alguem o afirmou, uma fonte de prazer ! :D
Bem, depois disto tudo ....
Um bem haja a todos,
Fiquem bem ...
Boas pedaladas ...
Olá.
Sou o Miguel Alves, Natural de Felgueiras e tenho 24 anos.
Sempre gostei de andar de bike especialmente em estrada, mas foi a 3 anos que-me redimi, ao comprar a minha bike de estrada
Tenho como minhas voltas de fim de semana preferidas: a Srª da Graça; Régua e Gerês, mas só faço estas voltas quando estou em forma :D
Ora viva !! O el gato apresenta-se.
Chamo-me Manuel carvalho, tenho 35 anos e sou residente em Vila nova de Famalicão. Começei as minhas lides no desporto bastante jovem practicando atletismo federado, mas várias lesões em ambos os joelhos obrigaram-me a mudar de desporto neste caso optei pelo btt que já practico a alguns anos para cá. A experiência em estrada foi por mera casualidade já que numa tipica saída domingueira a minha btt (full suspension)estava avariada e para não perder a oportunidade de fazer exercicio, peguei na minha btt totalmente rigida ( a 1ª que tive, comprei-a no supermecado), pus-lhe uns pneus slick e lá fui eu com uns valentes 60 kms. Fiquei agarrado!! Espectacular!! Nunca pensei que andar em asfalto pudesse ser tão interessante e relaxante ao mesmo tempo. A partir desse momento passei a efectuar mais passeios em estrada até que por fim dei o salto passando a estrada a ser a principal escolha (aos domingos) e o btt durante a semana. Seja como fôr, noto que nas estradas cada vez mais há mais ciclistas e betetistas a practicar desporto que é de louvar. Por isso fica aqui a minha disposição para quem precisar de dicas ou informações sobre qualquer tópico de ciclismo (provas passeios, alojamentos, etc) sobre a área geográfica de onde resido que é bastante bonita e aconselho vivamente uma visita ( de preferência em cima da bicicleta, eh,eh).
el gato.
Serginho
06-05-2009, 17:36
Boas!
Sou o Sérgio Pinto, tenho 27 anos, vivo no Porto e em Vale de Cambra e comecei nas bicicletas em 2006, mais propriamente em BTT. A estrada começa agora a ser uma curiosidade...
zefernandes
06-05-2009, 21:43
viva.sou o josé fernandes vivo na moita e tenho 34 anos.pertenço ao nucleo de cicloturismo moitense e faço btt individualmente.
Olá
Sou o António Picamilho, tenho 34 anos, vivo no Algarve, em Silves, comecei a andar de bicicleta este ano, tenho uma Specialized de btt, e ainda não faço estrada, digo ainda porque durante este mês vou fazer a minha aquisição de estrada (aceito conselhos), vou fazer estrada como complemento do btt.
Abraços
livestrong
09-05-2009, 10:12
Olá sou o livestrong, sou de Aveiro, tenho 29 anos comecei nestas andanças do ciclismo a pouco tempo serca de meio ano,mas estou completamente viciado.
A minha bike é uma Valdemiro.
evildiabo
11-05-2009, 18:46
Boas O Meu Nome é Pedro Santos E Sou da Maia.
Sou ciclista Sub-23 e corro á 3 anos. :)
Boas! Eu sou o José Henriques, moro na Povoa Sta Iria e gosto de dar umas voltas "curtinhas " de roda fina. Tambem tenho uma roda 26", alguem da zona que queira dar umas voltinhas por ai é so dar um toque.
Tomane "CICLOMOINA"
11-05-2009, 23:51
Ola, sou o Tomane resido em Alverca gosto de ciclismo e bicicletas por isso formei a minha equipa com um nome "CICLOMOINA"estou a pouco tempo aqui registado neste forum espero me divertir bastante.Tenho uma bike trek madona 5.5 montada em sram red de 2008;)
Boas Tomané,
Mete mas é fotos da beleza para deixares o pessoal cheio de inveja:D
Cumps,
felizardo
12-05-2009, 00:11
Ola, sou o Tomane resido em Alverca gosto de ciclismo e bicicletas por isso formei a minha equipa com um nome "CICLOMOINA"estou a pouco tempo aqui registado neste forum espero me divertir bastante.Tenho uma bike trek madona 5.5 montada em sram red de 2008;)
Bem-vindo, Chefe.
Concordo com o Midas, tens de pôr aqui fotos do canhão :D
Paulo Murça
12-05-2009, 01:30
Bem-vindo, Chefe.
Concordo com o Midas, tens de pôr aqui fotos do canhão :D
Pois é Tomané mostra aí ao pessoal a tua "MADONNA" eu conheço-a e digo que é melhor que a que canta...:D:D:D:D:D
Abraço e bem vindo ao forum
meunickmp
12-05-2009, 23:19
Ora viva. Sou o MP, tenho 29 anos, sou de Sintra e ando de bike á cerca de 2 anos. Apesar de ter começado a andar com uma de btt depressa me iniciei no fascinante ciclismo de estrada.
Tenho uma Scott CR1 Pro, e estou á espera da minha nova aquisição, Look 586 equipada com Campagnolo Record 11v.
A espera é uma tortura:D
Olá, o meu nome é Paulo sou do norte Barcelos, comecei a andar numa bicicleta de btt das baratinhas á cerca de 2 anos e meio, hoje tenho uma pinarello fp3 2009, vejo todas as provas do pro tour sempre que posso faço quilimetros e quilometros...é um vicio do caraças! Só me arrependo de não ter começado á mais tempo
Engraçado... já a muito tempo que procurava sem exito um forum de ciclismo de estrada, ia quase sempre parar ao forum btt, mas isso é ontra onda...
Hoje por acaso e não sei como vim aqui parar, e o que noto,e depois de ler algumas apresentações, é que sofremos todos do mesmo mal... começando por dar umas voltinhas numa bike de 100 euros de montanha para combater o stress e quem sabe perder uns quilitos... e quando damos por nós estamos em cima duma bicileta quase topo de gama de estrada e o pior é que não paramos de investir certo? Mas afinal é para uma causa justa, e o que se gasta se calhar poupa-se em medicos e medicamentos...
Já agora e para quem tal como eu gosta de andar bem vestido em cima da bicicleta, descobri (e depois de tanto procurar aqui no nosso pais) um site de vendas on line que vende jerseys entre outros do pro tour 2009 so para ficarem com uma ideia, tenho o jersey da Cérvelo test team 2009 por apenas 63 euros vinda de inglaterra sem pagar portes sequer... é obra
Bem, espero daqui para a frente espero trocar ideias com todos os membros
deste forum
Abraços
Welcome Paulo ! Somos cada vez mais a marcar presença nas estradas deste nosso bonito país.
Pois é verdade, pena que ainda haja gente neste pais que não respeita a nossa presença na estrada ainda que seja em dias calmos como o caso do domingo de manha onde as pessoas ou por a noite não ter corrido muito bem ou apenas por implicancia insiste em buzinar como que para marcar o território que ainda esta muito longe de pertencer tambem ás bicicletas
Tenho dito, bom fim de semana a todos
Boas caros ciclistas!
Sou o Eugénio, tenho 17 anos e venho da Maia. Desde pequeno que tenho uma grande admiração pelo ciclismo! Desde há dois anos tenho aumentado as minhas "voltinhas" de bike, que são feitas num chasso de 19kg adaptado à estrada :D! Vou acompanhando ciclistas com maquinas de estrada de bom nivel, mas nao fico para tras, mesmo quando os treinos se aproximam dos 100km... A compra de uma "fininha" deve ter que esperar um pouco, porque nesta idade existem sempre outras prioridades....mas enquanto ela não chega, que venha a estrada:D!
cumprimentos.
Abel Cardia
17-05-2009, 01:03
Sou o Abel Cardia, conforme consta no nickname. Tenho 35 anos e moro em Matosinhos mas sou natural do Porto.
Adquiri a minha Órbita de montanha há mais de 15 anos, após uma directa no Carnaval, deu-me para ir comprar ao Continente a bicla.
Com ela derreti muitos quilómetros com e sem companhia, e por percursos que na altura eram longos e que agora são uma amostra.
Adaptei-a com componentes de modo a me satisfazer nos percursos que passei a fazer de há dois anos para cá.
No entanto, cansado de andar em estrada nestas condições, tomei uma atitude: comprei uma bicicleta de estrada (Specialized Tarmac) há cerca de dois meses.
Já estou como dizia um membro nunocaldeira wowwwww....
A outra uso ou para percursos somente citadinos e também à noite. Não descarto adquirir um dia uma máquina a sério para BTT em offroad.
Mas o que me enche mais as medidas é mesmo andar na estrada.
Espero progredir neste desporto e em breve aderir a eventos para amadores.
Conto frequentar este forum com regularidade e vejo que tem um bom clima de relacionamento entre membros, o que nem sempre se constata em outros foruns.
:)
Boas, Sou o Jesus, sou de Castelo de paiva, tenho 18 anos, sempre gostei de bicicletas de estrada mas sempre tive bicicletas de btt, estou a pensar em comprar agora uma fininha.
Cumps
Jesus
[Olá, o meu nome é José Pereira (pantani), sou natural do Porto , mas actualmente moro em São Romão , tenho 43 anos e muitos ainda para pedalar:
Gostava de ter conhecimento de encontros para dar umas voltas.
Cancellara
21-05-2009, 16:06
Boas, malta do pedal!
Sou o Miguel Nunes, tenho 35 anos e hoje em dia resido em Ermesinde.
Vim cá parar por intermédio do forumbtt.net pois btt é o que pratico semanalmente há já uns bons 12-13 anos. Comecei com uma bina do Continente que me custou 60 contos. À época, já era uma máquina razoável.
É claro que o "bichinho" ficou e, ao fim de 1 ano ou 2, já lhe tinha mudado os componentes todos :rolleyes:. De lá para cá foi um sem-fim de quadros e componentes. Neste vício facilmente se "estouram" milhares de euros.
Como disse antes, pratico btt, puro-e-duro, em Valongo e por esse Portugal fora, normalmente com o meu grupo, os "Domingueiros de Valongo", do qual também faz parte o colega forista Sílvio Ferraz.
Apesar disso, sempre gostei muito de andar em estrada, aliás, quando ando sozinho, ando sempre em estrada. De maneiras que, finalmente e como complemento ao btt, me decidi a adquirir uma fininha. Andei a sondar a net à procura de bons negócios, pois não queria gastar muito dinheiro, e decidi-me por uma Poison Opiat (tinha pensado inicialmente numa Canyon Roadlite 6.0 mas o prazo de entrega é muito grande :(). Penso que é, e espero que se confirme, uma boa bicicleta para quem se está a iniciar em estrada.
Abraços e boas pedaladas!
MN
Afonso_Albufeira
28-05-2009, 13:16
Boas
Chamo-me Afonso Grade, sou de Albufeira, tenho 34 anos e sempre fui um apaixonado pelas bicicletas, especialmente, pelas bicicletas de estrada.
Comprei a primeira quando tinha cerca de 23 anos (não me lembro bem) e até agora nunca mais parei, faço cerca de 10.000km todos os anos e enquanto o coração bater, não quero mais nada !!!
Portem-se bem e boas pedaladas !!!
Lourenço
05-06-2009, 19:35
Boas Pessoal.
Eu sou o André Lourenço, tenho 21anos, sou de Sandim, Vila Nova de Gaia mas, os últimos 3 anos tenho vivido em Aveiro, visto estudar na Universidade desta cidade.
Admito nao perceber muito de ciclismo nacional, mecânica das bicicletas mas, sou fanatico plo circuito internacional.
Abraço a todos.
papaléguas
08-06-2009, 16:40
Ora viva !
Sou o Pedro de Lagos, tambem frequentador do forum btt, tenho 43 anitos, e costumo passear pelas estradas do Algarve com a minha fiel companheira " Pinarello Paris " .
Cntinuaçao de boas subidas !
Boas
Sou de Valongo mas estou a viver em Faro. Já pratiquei Atletismo e desde á uns anitos que me retirei das competições, com isso ganhei uns bons quilitos (que isto de praticar desporto durante anos é bom mas depois paga-se cara a moeda se paramos completamente, pois o metabolismo não perdoa :mad: ).
Começei com o BTT á uns anitos atrás, nada de especial através de colegas do trabalho, entre os quais o papaléguas que acabou de se apresentar atrás, e acabei por apanhar o vicío das biclas, de tal maneira que agora devoro cerca de 7 revistas por mês relacionadas com bicicletas, entre estrada e BTT, de onde já aprendi bastante e foi através de muitas delas e internet que aprendi e montei todas as biclas que tive até agora. Espero poder ajudar com o que sei ou baralhar mais :D
Boas pedaladas
Carlos Pires
19-06-2009, 01:50
Olá!
Sou praticante desde os 12 anos, ando de bicicleta desde que me conheço, tenho actualmente 36 anos. Vivo em Torre Dona Chama (distrito de Bragança). Este ano tenho licença cicloturista, sou treinador de ciclismo nivel II, director do clube local...que posso dizer mais, o ciclismo corre-me nas veias!!!
Arpeggio
24-06-2009, 20:00
Eu sou o Rui, tenho 22 anos e moro em Faro. O ciclismo foi sempre um desporto praticado pela minha família, e eu sigo a tradição com muito prazer. Comecei há alguns anos no BTT, mas a paixão pela estrada e pelas fininhas falou mais alto, e acabei por comprar uma bicicleta de estrada.
Cumprimentos
Boas, sou o Bruno moro cadaval, tenho 32 anos e amante das duas rodas com e sem motor. Neste momento para a estrada monto uma Specialized Tarmac S-Works.
nelson_r
25-06-2009, 13:25
Olhó bob76.
Bem vindo Bruno a esta casa que é de todos.
nelson_r
PS: não me estou a substituir aos moderadores. :D
zé Marco
25-06-2009, 14:49
Boas, sou o Bruno moro cadaval, tenho 32 anos e amante das duas rodas com e sem motor. Neste momento para a estrada monto uma Specialized Tarmac S-Works.
Nem pare que és do Cadaval:D:D
Bem vindo ao FórumCiclismo
olá
sou o Fábio, de oliveira do hospital e sou um apaixonado pelo ciclismo de estrada
estou agora a procurar uma bicicleta barata e razoável para dar umas voltas:D
este fórum está GRANDE
O meu nome é Pedro, tenho 27 anos e sou antigo praticante de atletismo federado (pouco de pista e muito fundo e meio-fundo), sou de Lisboa (centro) e pretendo recomeçar a pedalar na estrada. Pelo menos, recomeçara a praticar desporto dado que durante a faculdade e a primeira década de trabalho, não consegui continuar com aquele desporto e a bem da verdade com nenhum outro.
Tendo passado pela pesca submarina (e lá voltarei para o ano, espero) um dia pensei em aproveitar um belo negócio e adquirir um fininha (Bianchi em 2.º mão), como aqui lhe chamam, para dar umas voltinhas e manter a forma que se ia degradando a olhos vistos.
Mas situações pessoais e profissionais fizeram-me ter a minha bianchi arrumada numa varanda durante mais de três anos seguidos. Claro, imaginam o estado em que se encontrava.
voltei a pegar nela, trazê-la para onde agora vivo e pegar nas ferramentas Tendo feito algum investimento, ainda falta gastar algum dinheiro em especial nas rodas, pedaleira e desviadores.
Agora, depois da volta de experiência, vou voltar ao pedal com a esperança que também me ajude a perder o horrível vício do fumo.
Mas a trabalhar desde manhã até anoitecer é muito complicado criar uma rotina. Por enquanto vou aproveitar os FDS e espero cruzar-me com alguns futuros companheiros nas estradas alfacinhas...
Boas,
chamo-me António Pires,
mas todos me chamam TÓ, tenho 27anos e moro em Corroios, Seixal.
A minha paixão pela "estrada" começou pela compra de uma Decathlon 7.1, para complemento de treinos e poupar a bicicleta de btt.
Hoje em dia algumas vezes já vou trocando as voltas de btt pela estrada:D,
a bicicleta continua a mesma já com vários milhares de km e zero problemas (impressionante o que uma bike de 190 euros aguenta).
Parabéns a este forum que vem contribuir em grande para este desporto que tanto gostamos.
Fiquem bem
TÓ
RafaelBianchi
05-07-2009, 19:09
:cool:Boas !
Sou o Rafael , sou de Braga e tenho 17 anos , sempre gostei de bicicletas e ando sempre que posso , faço todos os estilos de bicicleta , mas agora tenho estado mais focalizado no ciclismo , onde tenho treinado regularmente .
procuro equipa ;)
a minha bicha é uma Trek Madone 4.5 2009 com 4 meses e 1200km.
a qual vou trocar dentro de 2 semanas , quando chegar a nova bicha !
a Trek Madone 6.9 PRO RED , igual á da Astana ;)
depois vai ser sempre a dar lhe :P
epictimon
11-07-2009, 02:25
Boas á malta do asfalto
Vim reencaminhado da terra :D
Sou de Gaia, 31 anos e gosto imenso do pedal e tainaradas na bike.
Abraço a todos e boas pedaladas
varelapt
14-07-2009, 21:01
Olá! Sou o Tiago Varela, sou de Aveiro e tenho 19 anos.
Comecei a gostar de andar nas pedaladas já há algum tempo, isto com o BTT, mas agora estou mais virado para o asfalto e queria começar a praticar. Para isso visitei este forum e registei-me para ver se dou resposta a algumas das minhas duvida!
Cumprimentos
Tiago Varela
carlo 156
15-07-2009, 01:41
Saudações a todos.
O meu nome é Carlos, resido em Coimbra e espero manter-me neste pelotão durante bastante tempo.
Cumprimentos,
Carlos
Bons dias.
Sou o Nelson, tenho 25 anos e venho de Sintra.
Já ando de bicicleta há muito tempo mas só agora comprei uma bicicleta de estrada (principalmente para os passeios de cicloturismo e umas voltas durante a semana).
Cumprimentos a todos :)
PS: Depois meto fotos da "máquina"
Cristiano Ribeiro
20-07-2009, 23:13
Boas pessoal !
Sou o Cristiano, tenho 17 anos e resido no concelho de Gondomar !
Bom, tenho uma bicicleta de montanha, ligeiramente adaptada para estrada. Comecei por dar umas voltinhas onde a paixão começou a aumentar, então resolvi comprar umas rodas e uns pneus de estrada, apliquei o material na bicicleta e desde aí comecei a andar mais assiduamente, isto há cerca de 1 ano.
E pronto assim me mantenho por agora, sonho um dia poder comprar a minha bicicleta de estrada, uma vez que nesta idade torna-se difícil até porque eu ainda estudo.
Gostei muito de conhecer este fórum e registei-me imediatamente.
Cumprimentos a todos os membros !
kaikedas
27-07-2009, 15:52
ola a todos
sou o edgar
a minha paixao é o btt, embora tambem faça muito ciclismo de estrada, tenho uma bianchi e sou de abrantes.
abraços
Boas,
Sou o Luís, tenho 32 anos e sou de Torres Vedras…
Fiz desporto durante toda a minha juventude, basquete, e por volta dos 22parei completamente… Há cerca de 2 anos comecei nas andanças do BTT, influenciado por um amigo. Actualmente, faço BTT 2/3 vezes por semana com os amigos…
Recentemente (dias), adquiri uma “fininha”, como aqui lhe chamam. Não é nada de especial, mas à partida serve os meus intentos… Isto porque tenho muito mais amigos a praticar BTT do que estrada…
Resumindo, tenho uma Trek para o BTT e uma Focus para a estrada…
Fiquem bem,
Luís
Cristiano Ribeiro
28-07-2009, 00:21
Sejam bem-vindos ao fórum, vão gostar, é muito boa onda!
Cumprimentos
Boas,
Sou o Carlos, tenho 34 anos e sou de Vila do Conde.
Pratico algum desporto e tenho uma specialized Tarmac 2009 - Quickstep
A bike é muito fixe.
Agora é só rolar """
Abraço a todos !!!
Viva
sou o filipe tenho 18 anos
e moro no Barril perto de Mafra
tenho uma fininha pa treinar durante a semana e as vezes aos fins de semana que nao e nada de especial mas para agora desenrasca :D
fiquem bem F silva
Bianchi_27
03-08-2009, 16:41
Boas,
Sou o Luís, tenho 32 anos e sou de Torres Vedras…
Fiz desporto durante toda a minha juventude, basquete, e por volta dos 22parei completamente… Há cerca de 2 anos comecei nas andanças do BTT, influenciado por um amigo. Actualmente, faço BTT 2/3 vezes por semana com os amigos…
Recentemente (dias), adquiri uma “fininha”, como aqui lhe chamam. Não é nada de especial, mas à partida serve os meus intentos… Isto porque tenho muito mais amigos a praticar BTT do que estrada…
Resumindo, tenho uma Trek para o BTT e uma Focus para a estrada…
Fiquem bem,
Luís
Boas
Quando quiseres dar umas voltas na zona, apita, sou do lado norte de Torres, concretamente, Praia da Areia Branca, e faço tb BTT durante a semana...
Bem vindo e quando quiseres andar, avisa
Abraços
Boas,
Chamo-me Vera, sou de Esposende- iniciante nesta loucura das "fininhas" e para já Domingoeira - comprei uma Madone 5.0 recentemente e para já dou a minha voltinha até o castelo de Vila de conde - 70kms.....mais alguem da minha zona com o mesmo percurso e iniciante?
Boas Pessoal
Eu sou o Gonçalo, tenho 29 anos e sou de Santarém-Cartaxo.
Ainda não tenho bike de estrada mas vou comprar uma agora nos saldos:)
Por enquanto so treino BTT;)
sou o fernando tenho 33 ,qta conde e ainda vou a tempo de passar por alguns pros do ciclismo amador.
boas pedaladas.
Beto_Contador
10-08-2009, 00:22
Boas, sou o Hugo e tenho 25 anos, sou de Odivelas, alguem aqui de perto pra dar umas pedaladas que apite!!
figo1234
10-08-2009, 12:46
Ola a todos
Sou o Fábio de Lisboa
Tenho 20 anos e ando de bicicleta há cerca de 15 anos, sendo que regularmente há 4 anos.
Costumo andar mais pela zona de Loures e Monsanto.
Cumps
{the_crow}
10-08-2009, 15:47
Boas
Chamo-me Pedro e tenho 34 anos.. Sou de Setubal
Sou um grande fã de ciclismo de estrada ha bastantes anos.. BTT nao é bem a minha onda :)
boas
venho então apresentar me a esta comunidade pedaleira... o meu nome é joão, 29 anos de ermesinde e ainda sou muito virgem nestas andanças! deixo desde já os meus parabens ao forum e espero obter alguma ajuda atraves dele.
vamos falando
abraços e boas pedaladas
boas.
encontrei este forum hoje,sou o caetano ,26 anos,e moro em vialonga,natural de coruche.
faço ciclismo a cerca de 3 anos e btt ha 4 anos,pratico as duas vertentes,mas com muito mais frequencia ciclismo,a de estrada é uma gitane e a de btt uma bh.
tou parado a 3 meses,mas ja estou de volta a estrada,andava numa equipa de cicloturismo em alverca,mas este ano procuro novos amigos.
visto que ha aqui muito pessoal que mora perto de mim,podiamos combinar umas voltinhas.certamente ja tenha cruzado com alguns:D
gostava de competir,mas acho que pela minha idade ja nao consigo me integrar em nenhuma equipa.:confused:
abraços ao pessoal
boas.
nunca tinha ouvido falar nessa equipa,sera que posso fazer uma visita??
tem loja??
fica é que local ao certo?
abraço
Metaphysic
10-08-2009, 23:26
Boas,
Chamo-me Rui tenho 26 anos, resido em benfica e monsanto é o meu quintal...
Já faço btt à 4 anos e só agora adquiri uma bike de estrada em condições...foi mais com o intuito de treinar para o btt, no entanto só vejo alcatrão....lol
cumpz...
Metaphysic:D
figo1234
10-08-2009, 23:45
boas.
encontrei este forum hoje,sou o caetano ,26 anos,e moro em vialonga,natural de coruche.
tou parado a 3 meses,mas ja estou de volta a estrada,andava numa equipa de cicloturismo em alverca,mas este ano procuro novos amigos.
visto que ha aqui muito pessoal que mora perto de mim,podiamos combinar umas voltinhas.certamente ja tenha cruzado com alguns:D
gostava de competir,mas acho que pela minha idade ja nao consigo me integrar em nenhuma equipa.:confused:
abraços ao pessoal
Podia-se combinar umas voltinhas ai para os lados de bucelas visto eu ser de Lisboa e ainda há malta de Loures também
Podia-se combinar umas voltinhas ai para os lados de bucelas visto eu ser de Lisboa e ainda há malta de Loures tambémsim é so combinar.
tas-te a referir a ciclismo ou btt?
es d que zona de lisboa?
boas sou o filipe ferreira d 26 anos de santarem e tomei conhecimento deste forum n o forum por onde normalmente ando o forum btt.....
e como ando a pensar no ciclismo de estrada como complemento ao btt por aqui ando para aprender com todos e tentar ver que bike comprar que ando com algumas duvidas
desde ja o meu abraço a todos
Conguito
15-08-2009, 14:02
Olá o meu nome é Pedro aka Conguito do Forum BTT.
Sou da zona de Torres Novas, mas actualmente resido em Castelo Branco.
Tenho 28 anos e sou federado, onde participo nas provas da Taça de XCM
Faço 90% de estrada sempre na zona de Castelo Branco
Espero contribuir para este forum da melhor maneira possivel.
Abraço e Boas Pedaladas
Ola senhores e pq não senhoras, afinal as mulheres também pedalam. Sou novo por aqui, prazer. Meu nome é Léo, tenho 29 anos e sou de Niterói - Rio de Janeiro, Brasil. Meu prazer por pedalar veio de uma amigo que me deu dicas sobre o esporte. Gosto muito de usar minha bike a longas distâncias. Volta e meia juntamos mais uma galera pra sair e desvendar paisagens e trilhas alucinantes. Faço mais MTB e trilhas, ainda não cheguei ao nível DH.
Abraços a todos
efilnickufecin
17-08-2009, 22:43
Ola a todos,
O meu nome é Paulo tenho 29 anos e sou de carnaxide o meu nick é efilnickufecin e para quem se interroga o que quer dizer é so le-lo de tras pra frente.
Decidi finalmente que se quero retomar a forma fisica que tinha á 6 ou 7 anos atras tem de ser agora antes dos 30 e sempre me disseram que devia ter sido ciclista. Quando era miudo era viciado nas bmx e ate aos 23 anos ainda andava regularmente, ate que comecei a acompanhar amigos que praticavam ciclismo de estrada. Eles de bikes de estrada e eu de Aro freestyle.... lol por mais ridiculo que pareça eu realmente acompanhava-os e sempre me disseram que eu devia experimentar estrada mas nunca me virei prai... circunstancias da vida obrigaram-me a parar ( muito trabalho :/). Mas este fim de semana que passou fui dar uma voltinha de bicicleta com um amigo, fizemos Carnaxide ate Carcavelos e Carcavelos Carnaxide. Nao faço ideia quantos km sao mas o que sei é que percebi que estou completamente em baixo de forma. Quando cheguei a casa n podia com as pernas e o cu nem se fala.. Ainda me doi.. Mas decidi que vou recuperar a forma fisica que tinha e este forum pareceu-me um bom incentivo visto que o pessoal partilha as evoluçoes e da muitas dicas. Esta deve ser provavelmente a maior apresentaçao que alguem alguma vez escreveu mas aviso ja que sou muito falador. Vou começar a treinar todos os dias e vou deixando aqui as minhas evoluçoes nem que seja so para auto motivaçao.
Abraços e a gente ve-se por ai :D
jose batista
19-08-2009, 01:19
Viva chamo-me José Batista tenho 35 anos e sou de Moura ( baixo Alentejo.)
webibinho
19-08-2009, 15:04
Sou o Luis Inácio e vivo em Loulé.
Faço parte da equipa de BTT Terra de Loulé.
Um abraço
RaTaMaCue
19-08-2009, 23:15
Olá malta. Já ando à uns tempos a lêr o forum, tá na hora de me apresentar.
Ando de bicicleta desde que me lembro. O meu pai comprou-me uma Vilar de Luxo quando era ainda bem pequeno e passados alguns anos eu comprei a minha bicla. Andei a juntar dinheiro sei lá quanto tempo e comprei uma Vilar de ciclismo. Acho que isto foi em 1979 mas ainda tenho de averiguar melhor. Lembro-me que mesmo com o selim todo em baixo, mal chegava aos pedais. Andei muitos quilómetros nela, saía de manhã e voltava à noite. À medida que ia crescendo lá ia subindo o selim e ainda hoje tenho essa bicla.
Estive parado os últimos 10 anos mas depois ter retirado a minha menina do sótão este verão, à mais de duas semanas que não paro. Tem sido todos os dias! :)
CarlosEscorcio
20-08-2009, 00:21
Carlos 23 anos de Loures, a ver se nos encontramos por essas estradas.
Boas!
Eu sou o Tiago, e vivo na área de lisboa.
Boas pedaladas!
richardworx
21-08-2009, 18:21
boas pessoal, chamo-me ricardo, tenho 27 anos, vivo na trofa, andar numa fininha na estrada é sem duvida o meu passatempo preferido, para além dos meus treinos pessoais, estou a fazer a volta ao minho com uns amigos..
Boas!!
Chamo-me Gonçalo (nick: nfelix), tenho 30 anos e moro em Coimbra, comecei à pouco tempo a rolar em estrada...
andava só no monte, mas agora decidi-me iniciar também na estrada... :D
boas pedaladas!
trepadores da Figueira
23-08-2009, 11:25
Trepadores da Figueira.
Olá a todos.
Antes de mais, queria felicitar os mentores deste novo projecto que é o fórum ciclismo.
Eu sou Carlos Franco 44 anos e faço parte de equipa Os Trepadores da Figueira.
Os Trepadores da Figueira são uma equipa cicloturismo mista Algarvia já com muitos anos de existência, no Barlavento Algarvio com sede na Sociedade Recreativa da Figueira – Portimão.
Quem estar disposto a dar umas voltinhas connosco é aparecer Terças e Quintas há tarde junto há loja berto Moveis na Figueira, 18:00 horas
Aos Domingos de manha junto ao café do Sr. Hermano 8:00 horas
Telefone para contacto 966292903 ou 968449983,962569081.
>>> (Também com registo no ForumBTT , mas como era um fórum de BTT havia sempre aquelas bocas que aquilo ali era o fórum de BTT )<<
Ainda bem e os nossos parabéns para este novo projecto fórum ciclismo.
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
O nosso 7 Passeio de cicloturismo é a 30 de Agosto 2009.
Os trepadores da Figueira.
afonsotime
23-08-2009, 22:55
Boas o meu nome é Bruno Afonso, sou do cacém tenho 31 anos. Bom pratico ciclismo de estrada á relativamente pouco tempo, pois a principal actividade era o btt do qual ainda é a "principal", bom comecei com as fininhas para me preparar melhor para as provas de Btt, mas agora quase não lhe pego.
Ao pessoal aqui do cacem e arredores que queiram dar umas voltas ao fim de semana é só me contactarem para o email specialized.leite@gmail.com.
Saudações ciclisticas.
Viva pessoal,
O meu nome é Rui, tenho 31anos, pratico BTT desde 2004 com algumas paragens forçadas pelo meio devido a uma hérnia discal.
Este ano tenho apostado numa melhor condição fisica e depois de fazer uma volta de cicloturismo por estradas alentejanas e algarvias fez-me ver que o alcatrão do interior do Pais, de preferência afastados dos automoveis pode ser interessante.
A ideia de treinar com uma bicicleta de susp. total com roda 700 não está a ser muito funcional e estou prestes a investir numa Addict R4 para me ajudar a evoluir nos treinos.
Treino habitualmente na serra da Arrábida quando o treino envolve subidas e zona de Pegões, Marateca, Poceirão quando é para rolar.
Boas pedaladas
Rui
Boas ...
Meu nome é Rui, tenho 36 anos e estou seriamente a ponderar deixar a terra pelo alcatrão...
Andei com uma bicicleta de estrada o que me proporcionou um gozo que a terra não me dá, já de á muito tempo para cá que a estrada me chama e possivelmente vou agora me entregar.
Olá a todos,
Sou do porto e estou prestes a iniciar-me em estrada, algo que sempre queria fazer..
Só ando é ainda baralhado na escolha da bicicleta:rolleyes:
Abraço
Cozy_Powell
28-08-2009, 14:51
Olá!
Sou o Miguel, de Braga e tenho uns belos 28 anos!
Antes de mais, muitos parabéns pelo fórum! É incrivelmente desproporcional a informação que existe na internet relativamente a BTT e a ciclismo de estrada! Foi fantástico encontrar este fórum e devo dizer que já aprendi bastante coisas! Obrigado a todos.
Defino-me como um entusiasta ciclista de verão que detesta estradas em paralelo :D
Mas este ano já prometi a mim mesmo manter as minhas voltinhas durante inverno! Claro que não será com o ritmo do verão... mas evitarei na mesma os paralelos ;)
Sempre gostei de andar na estrada e, embora tenha ficado muitos anos sem pedalar, regressei ao asfalto há cerca de quatro anos. Primeiramente (como quase toda a gente...), pedalei bastante tempo numa bicicleta de montanha até ao fatídico dia que algum gatuno a decidiu ir roubar à minha garagem :(
Imediantamente decidi comprar outra bicicleta, mas ainda não estava b€m preparado para um bom investimento, por isso comprei uma modesta "Berg City Bike" (saiu bem melhor que a encomenda :p) que, para já, me tem dado muito prazer montar e percorrer o alcatrão que está entre os buracos das nossas magníficas estradas :D (em breve colocarei aqui umas fotos da máquina).
cheers!
pjb_santos
28-08-2009, 22:32
Boas,
Sou o Paulo Santos, e sou de Setúbal, cidade a partir da qual inicio a maior parte das minhas pedaladas tanto quando vou fazer estrada como ir para o meio da belíssima Serra da Arrábida.
Boas Voltas.
shurface
29-08-2009, 00:46
Olá sou o Rodrigo.
Tenho 16 anos e sou de Coimbra.
Comprei o meu veiculo à 2 semanas e costumo dar umas voltas aqui pela zona com um grupo de amigos.
Boas pessoal,chamo-me pedro,tenho 28 anos e sou da figueira da foz...
Começei nisto das bikes á cerca de 2 anos no btt,mas passado ano e meio com o meu cunhado e mais um pessoal amigo a por veneno experimentei o ciclismo e adorei,adquiri uma bike de estrada,uma orbea onix de 2009.
Tenho adorado e até tenho preferido andar na de estrada do que na de terra........
Espero aprender um pouco mais e conhecer pessoal porreiro.........
Cumps........
Rui_CycloLusitano
02-09-2009, 23:46
Eu chamo-me Rui Silva, sou de Figueiró dos Vinhos, e desde 1997 que mantenho o site do CycloLusitano.
O objectivo do site é o de preservar a memória do ciclismo português, no que respeita a resultados e outros arquivos.
Dou os parabéns a este Forum, e espero que se mantenha como um caso de sucesso.
Sou aficionado do ciclismo, mas nunca fui ciclista. Dou algumas voltas de vez em quando, como muitos outros. Mas não sou especialmente entendido na matéria.
Confesso que o construir o arquivo do nosso ciclismo é um dos meus hobbies favoritos.
Espero ter-me apresentado o suficiente. :)
Em todo o caso, muitos já devem ter ouvido falar do CycloLusitano.
Um abraço
Olá pessoal da pedalada:D
Sou o tomané tenho 35 anos, sou de Alverca do Ribatejo, faço ciclismo de estrada e há cerca de 4 anos formei uma equipa com o nome "CICLOMOINA".
A minha fininha é uma Trek Madona 5.5 Pro montada com Sram Red
Boas pedaladas.....:D
Olá pessoal, o meu nome é Ricardo, de momento moro em Viseu e depois de alguns anos sem andar de bicicleta, montei um quadro Vitus que já postei noutro tópico e estou a voltar a dar as minhas voltas. Quem quizer fazer companhia diga algo. Abraço
Boas,
o meu nome é Adão, tenho 31 anos e sou de Avintes.
comecei a praticar ha relativamente muito pouco tempo.
Se alguem de Gaia quiser combinar uns treinos é só avisar.
abraço
ricardoc
10-09-2009, 13:31
Boas.
Sou o Ricardo, moro em Rio Maior, e a minha principal modalidade é o BTT. O interesse pelas bikes de estrada apareceu desde que exprimentei o triatlo.
Tenho 16 anos e sou estudante...:rolleyes::cool:
celinho99
11-09-2009, 15:58
ola!
Chamo-me Celso, algarvio e sou um principiante nas bikes de estrada, comecei este ano. E ja vou com 30 anos!:D
Olá a todos.
Sou o Luis tenho 38 anos e vivo perto de Sintra em Pêro Pinheiro.
Tenho uma Orbea Dauphine á cerca de 2 anos.
Abraço.
Olá a todos.
Sou o José, tenho 43 anos e vivo em VN Gaia.
Sempre gostei imenso de andar de bicicleta, há uns 7 anos comprei uma "bicicleta de hipermercado" e fui retomando o gosto de andar pelo monte e alguma estrada. Ultimamente decidi só fazer estrada e comprei uma "fininha" (consultar os posts do fórum deu uma ajuda na decisão e na escolha).
Infelizmente não tenho grande disponibilidade para andar com maior frequência, normalmente ando apenas aos domingos de manhã.
Um abraço a todos os membros do fórum.
BOAS sou o dunas ( nuno) sou de ANADIA e ando de bike ha pouco tempo e treino ciclismo e btt , faco algumas provas de btt - mas nao muitas lol , se precisarem de algo e so dizer---
Ora viva,
Chamo-me Filipe, tenho 30 anos e sou do porto.
Como a maioria do pessoal que por aqui anda, gosto muito de pedalar, embora o tempo disponivel não dê para pedalar tanto como eu gostaria.
Abraço ao fórum:)
mike zagato
16-09-2009, 22:44
Boas,
Sou o Miguel e tenho 36 anos, sou de Faro, pratico regularmente Btt, mas estou preste a iniciar-me no mundo das fininhas.
abracos
Zagato
Guerreiro_76
17-09-2009, 16:39
Olá pessoal amigo das fininhas!!
Embora já ande por aqui à um tempinho só agora reparei que ainda não me tinha apresentado a vossas excelências!!:D
Chamo-me Jorge Guerreiro, tenho 32 anos, sou de Quarteira e resido em Loulé à cerca de 2 anos.
Desde tenra idade que as bicicletas fazem parte da minha vida, embora tenha andado afastado delas uns bons anos, voltei a esse gosto à cerca de 4 anos. Comprei uma BTT mas os treinos até agora não teem sido muitos, embora goste bastante. Como não gosto muito de andar sozinho no meio do mato, obrigava-me por isso a andar com ela na estrada, visto normalmente não ter companhia para andar.
Sendo assim resolvi adquirir uma maquina de estrada e estou a adorar a experiência, embora esteja ainda muito verdinho nestas andanças.
Espero vir a ajudar e a ser ajudado neste espaço criado para pessoas que teem o gosto comum que é andar em cima delas, as bicicletas, claro!!!
Um abraço!!!:D:D:D
swisspipe
17-09-2009, 17:15
Boas pessoal,
Apesar de ainda estar por aqui a pouco tempo já realizei alguns comentários, mas ainda não me tinha apresentado.
Chamo-me Fábio tenho 24 anos e sou de Portalegre. Comecei a praticar BTT aos 13 anos e aos 15 consegui juntar dinheiro para a minha "fininha" que ainda hoje tenho e tanto estimo :p.
Um abraço a todos
Paulo Casalta
20-09-2009, 13:11
Boas tardes.
Sou o Paulo, 27 anos, nascido na Guarda, repartindo agora o tempo entre Viseu e Coimbra.
O bichinho das bikes começou aos 12 anos com uma das primeiras "BTT" (entre aspas propositadamente) e cedo se voltou também para as asfálticas. Fiz algumas provas no nacional de XC dos 15 aos 17 e, após interregno de vários anos, fiz outras tantas de XCM há cerca de dois anos. Entretanto, lesões e obrigações profissionais, fazem com que pedale aos fins-de-semana e é quando o posso fazer. Contudo, o vício continua bem vivo!
Para estrada tenho uma Cervélo R3 e uma Speedflash (??) que montei com material que parava cá por casa; para montanha uma Corratec Superbow Titan e uma American Eagle Durango.
Cumprimentos,
PC
Apesar de já estar aqui há bastante tempo acho que não me apresentei.
Sou o Vítor Teixeira, um atleta de ciclismo de estrada. Tenho 16 anos e sou cadete neste momento embora na época de 2010 suba ao escalão de júniores.
O bichinho do ciclismo começou com 6 ou 7 anos, na altura, foi logo na 1ª ou 2ª vitória do Lance no Tour e com 13 anos comprei a minha primeira bicicleta de estrada, uma Orbea Asphalt e comecei no escalão de juvenis a correr.
Agora tenho uma Fondriest RP3.
Olá a todos, Eu sou o Tony e resido em Santa Maria da Feira e tenho 31 anos. Sou empresário e adoro desporto em geral, mas sobretudo o ciclismo e o futebol. Em relação ao ciclismo, tento por semana treinar duas ou três vezes e ao Domingo um treino mais puxado(+- 100 km). Como resido na Feira temos o hábito de treinar até ao Furadouro e como não o posso fazer de dia lá tenho que fazer de noite recorrendo ás luzinhas leds, o que ainda assim é bastante perigoso, mas o vicio assim o determina. Durante a semana á noite ando normalmente com uma de btt mas toda artilhada para estrada e ao fim de semana ando com a minha fininha " bh ". Se alguém desta zona tiver os mesmos hábitos que os meus e quiser dar uma voltas é só avisar. Abraços a todos.
P.S- Já a gora aproveito para dizer que estou a planear ir a Fátima no próximo Domingo dia 27 de Setembro ou dia 4 de Outubro se alguém se quiser juntar á malta é só avisar.
Boas o meu nome é rui tavares sou instrutor de indoor cycling desde 2003 e também ando por ai na estrada(À cerca de um ano!) ou no mato !!!!!!!!!!, Sou de Arcena-Alverca a minha bike é uma CANNONDALE CAAD9 TIAGRA COMPACT LIQUIGAS 2008 actualmente estou sem bike de mato mas ...logo se vê...............trabalho por turnos por isso estou disponivel para rolar por ai de manha ou de tarde conforme os turnos ás 3ªe5ª de manha nao posso pois estou a dar aulas de cycling ,força boas pedaladas.
boas pessoal. chamo-me bruno tenho 32 anos e prestes a ser pai!! sou de águeda outrora terra das bikes! apaixonado por ciclismo deixei de praticar a alguns anos passando a praticar mais no sofá, mas prestes a regressar ao asfalto. só falta decidir qual bike comprar já agora tenho um post a pedir comentários às minhas escolhas. boa continuação a todos e muitos km´s nelas!!!!
Martins228
30-09-2009, 14:46
Viva,
Sou o André Santos, tenho 34 anos, sou de Lisboa, moro em Oeiras e o bicho mordeu-me desde 2003. Tenho uma mula Masil, quadro Gios, uma doçura. Veio da Volta desse ano.
Costumo rolar na zona da Marginal, mas cuidado que for para a Serra, mora lá o Homem do Martelo...
Boas tardes
Sou o Rui Oliveira e tenho 39 anos , sou de Felgueiras (saco Azul) e o bichinho apareceu ha 1 mes atras e desde ai ando todos os domingos de manha;)
Ando numa BTT de 150 aerios (emprestada) e ta dificil acompanhar os meus amigos. A minha e de ferro e um peso enorme:o
Fazemos a volta de 20/ 30 km e no fim é uma dor de "rabo":p:p
Cada vez to a gostar mais desta modelidade e estou pensar comprar uma nova.
Vais ser de estrada.:D
miguel st
04-10-2009, 17:38
Ola,
Sou o miguel, tenho 32 anos, sou do Algarve, moro em Faro.
A minha fiel companheira ate a data e uma trek 9.8.
Gostaria de me iniciar no mundo de estrada.
abracos
Fevereiro
05-10-2009, 17:53
Boas!
Sou de Moncorvo o meu nome é Filipe e tenho 23anos.
Registei-me no forum porque recentemente tenho pedalado bastante em estrada e pretendo aumentar os meus conhecimentos sobre o assunto.
Boas pedaladas
Ora viva caros terraqueos!!!
Ouvi dizer que aqui se fala sobre ciclismo, que e uma coisa que aprecio muito no meu planeta distante!
Chamam-me Andre, tenho 26 anos e sou de leiria/vila real.
Qd tenho tempo costumo pedalar por ai. Normalmente treino sozinho, pois nao costumo arranjar muita malta que queira andar nos andamentos que imprimo! Sao tres os andamentos: devagar, devagarinho e parado!!!
Um abraço para todo o forum!!!
Boas
Sou o André Ventura, vivo em Azeitão, mas sou natural de Castro Daire, tenho 30 anos e pratico btt desde os 15 anos. Nestes útimos 6 anos muito mais frequentemente.
O bichinho da roda fina já andava há algum tempo no corpo e desde a última Sexta-Feira, e como complemento ao Btt, possuo uma Specialized Allez.
Cumprimentos a todos e boas voltas
Sou o Salvado,moro em Azeitão e já faço btt já algum tempo mas sempre gostei de ter uma bike de estrada,e vai dai comprei uma masil,vamos ver o que isto dá:D,um abraço a todos e boas voltas.
Olá a todos,
Sou de natural de felgueiras e apesar de deslocado os domingos de manhã são passados a dar umas pedaladas com os amigos..
Ainda na fase de ajustes à minha bicicleta, mas espero ainda no inverno dar umas voltinhas..
abraço a todos
Olá
O meu nome é Pedro Bastos, tenho 41 anos sou de Portalegre, sou um apaixonado pelo ciclismo de estrada, comecei a dar umas voltas à 6 anos atraz pois até aos trinta e cinco anos dediquei-me ao futebol, foram uns logos 25 anos a levar porradas nos pelados do distrital:D:D:D:D.
Agora pago por isso ,duas operaçºoes aos joelhos e uma hernia discal que não me larga.
Mas vou vencer a dor pois a minha ORBEA esta aos saltos para ir para a estrada
Ora viva!
Sou o João, moro em Ferragudo (Algarve), mas sou natural de Leiria. Pratico ciclismo mais regularmente à 2 anos, mas este ano comecei a treinar mais a sério e corri nos masters.
Registei-me aqui para ir troncando ideias e ler o que se vai por aqui dizendo.
Abraços a todos
Ola
Sou a Mónica tenho 36 anos moro na Figueira (Algarve). Tal como vocês tb eu tenho o bichinho da bike, faço parte tb de uma equipa mista de cicloturismo.
Boas pedalas para todos :)
Eu sou de Felgueiras e apenas iniciei a minha aventura pela estrada a cerca de 3 meses. Tenho 21 anos mas uma vontade enorme de pedalar por esse Portugal fora, quiça pelo estrangeiro.
Estou a adorar, há coisas fantasticas que só é possivel visualizar em duas rodas, claro na fininha que tem por nome TARMAC ELITE.
Melhores cumprimentos ao pessoal do forúm!;)
Corrosivo
19-10-2009, 19:09
Sou da Parede, tenho 33 anos, e costumo andar pela Marginal, Cabo da Roca, Serra de Sintra.
Também passei da BTT para a estrada
Velhadas
20-10-2009, 13:15
Boas! Sou o João de Oeiras, tenho 42 anos.
O gosto pelas bicicletas começou na primavera passada por uma brincadeira numa participação num Duatlo BTT. Depois disso vieram os Triatlos e a compra de umas rodas fininhas.
Projectos para o proximo ano? uma bicicleta de estrada que me permita fazer boa figura nos Triatlos e umas boas voltas por Sintra.
Cumprimentos
João
Velhadas
20-10-2009, 13:16
Tambem costumo ir dar essa voltinha. Maldita Azoia :)
Nolimits
20-10-2009, 13:56
boas pra todos,o meu nome é Pedro,o Nolimits já me acompanha desde á muito...tenho 36 anos,sou da zona do seixal,e pedalo desde 98/99,(btt), mas nada de competiçao,graças ás bikes consegui deixar de fumar sem recorrer a medicamentos,o que foi optimo,(já lá vao quase 5 anos...),ja há muito tempo que andava com a pancada de experimentar uma fininha,e em meados de setembro lá me decidi..............parecia um puto tal era a alegria,mas foi sol de pouca dura,(deem uma vista de olhos plo post "quedas"...vao compreender melhor,por agora resta-me melhorar a nivel de saude e reanimar a minha "menina"e espero logo,logo voltar ás pedaladas......cumps
ricardoliveira
23-10-2009, 23:54
Ola pessoal, sou o Ricardo, 20 e 10 anos... viciado nas bikes desde 2007, alias, e o meu meio de transporte no porto 4/5 dias por semana, casa emprego... 4300 e qq coisa kms nas pernas, quando comecei nunca pensei passar dos 400... lol... a preparar a ida a fatima para dia 31.10.2009...
Herdei esta semana uma bike de um tio, comecei a rolar nela ainda pelo meio do quadro (como e que na altura eu fazia aquilo ?) e vou restaurar a bike... ou seja, vai ser mais uma fininha para a estrada...
vou meter agora as fotos na respectiva secçao !
Saude !
Olá sou o Filipe, sou Natural do concelho de Idanha-a-Nova, mas vivo no concelho de Gondomar, tenho 31 anos e descobri que era viciado em BTT só no inicio de 2008 (pena não ter sido mais cedo), adquiri na altura uma boa bique para a pratica… Mas nestes últimos tempo noto que preciso melhor bastante o meu rendimento, a solução uma roda fina (penso eu), adquiri esta semana uma Lapierre S-lite 300 de 2009 em segunda mão com ultegra e rodas fulcrum racing 3 ainda só fiz cerca 70 km, a primeira impressão que tenho é que é mesmo duro fazer estrada, apesar das dores de pescoço, punhos costas etc. gostei e estou desejoso que o tempo melhor para dar cabo do meu cabedal em cima dela.
Clandestino
25-10-2009, 10:38
Olá,
Eu gosto de ciclismo, ténis, futebol, e esqui, e de muitos outros desportos, mas o meu favorito é o ciclismo, gosto também de acompanhar a actualidade internacional política e económica
Olá,
O eu so o João, tenho 24 anos e sou da zona de SINTRA.
Costumao andar ao fim de semana, pela manha, cerca de 4 a 5H, costumo rodar na zonas cascais, sintra e Mafra.
Boas pedaladas
lmiguelbt
30-10-2009, 00:03
Boas,
Antes de mais as desculpas por ainda não me ter apresentado, pois só agora reparei neste tópico, tál não é a febre!
O meu nome é Luís, tenho 38 anos e sou de Abrantes.
Faço estrada duas a três vezes por semana, sempre que o tempo permite, e complemento com corrida e ginásio.
Cumps.
Boas.
Eis-me aqui pela primeira vez.
Vim directo do Forumbtt e chego aqui apenas porque tal como muitos adquiriram interesse pelas asfálticas como complemento do btt.
Nunca tive grande atracção pelas bicis de estrada mas acho que vai ser desta que "invisto" numa.
Vamos ver se me torno aficionado.
Abraço
Rui Ermitão
Olá a todos, chamo-me João, sou natural do Porto, tenho 31 anos e sempre gostei de desporto em geral. Há 2 anos atrás, comecei a pedalar, em btt, mas rapidamente senti que a minha vocação e gosto é mesmo o asfalto...adoro tudo o que engloba ciclismo de estrada, mas respeito e gosto de aprender com todos aqueles diferentes de mim. Cumprimentos e boas pedaladas
Ola, chamo-me Rafael Silva, sou de Lisboa, faço ciclismo desde os 10 anos, já frequentei clubes como o Mato Cheirinhos, Rapiocantes Ribeirenses, Sintra, actualmente e até Dezembro sou atleta do Sporting Clube de Portugal. Vi a publicidade deste fórum no fórumbtt, sinceramente inscrevi-me aqui para ver se tinha secção de vendas, no entanto acho que o fórum está bem conseguido e vou tentar participar de vez em quando.
Boas a Todos.
Provavelmente alguns de vós já conhecem este nick de outras andanças. A ideia de comprar uma bike de estrada era para treinar para os terrenos endureiros mais agrestes. (voltas na Serra de Sintra, dado residir na zona do Estoril)
Tentei usar uma de xc para treinar, mas depois de ter experimentado, estava decidido a comprar uma de pneus finos.
Usei o fórum para esclarecer umas dúvidas, resolvi o que precisei. Pena não ter secção de usados mas de resto 5*.
Abraços,
Guilherme
Boas, sou o Jorge Silva, sou de Portimao, e pedalo a serio a volta de 4 anos na modalidade de ciclismo, comecei sem querer e nunca mais larguei,
Um abraço a todos e boas voltas....
rui vieira
11-11-2009, 03:14
boas
sou o rui vieira tenho 36 anos e moro no entroncamento,adoro bikes é um vicio saudavel:D
fogueteiro
11-11-2009, 12:18
Olá Pessoal
Desculpem não me ter apresentado antes, por isso cá vai...
Chamo-me Zé, moro em Canelas, Vila Nova de Gaia. Adoro ciclismo de estrada, e tudo que lhe diga respeito. Tenho 43 anos, e ando nestas andanças desde os 15 anos. Tenho um gosto especial por tiradas longas.
Boas,
Sou um recém-chegado a estas andanças (fórum da roda fina e à roda propriamente dita).
Pratico BTT há algum tempo, e agora enveradei por este caminho para variar um bocadinho.
Vim aqui cair vindo do ForumBTT.
Sou o Ricardo e tenho 29 anos.
Peace
Boas.
O meu nome é Pedro sou de Portalegre e tenho 44 anos, á muitos anos que adoro baikes...á uns bons anos atrás pratiquei btt mas nada de competição, era mais numa de sair para o monte com alguns bons amigos... andava numa gt de suspensão total que ainda mantenho hoje em dia.
Bom, com o passar dos anos e com a vida que fui levando começei por ganhar uns bons Kg...pensei, epá isto não pode ser tenho que fazer algo e foi assim que voltei outra vez ás lides das bikes...comprei uma cube de suspenção total para voltar a dar umas voltas aqui por estes belos caminhos com um grupo de amigos, o problema foi que passados uns tempos, "perdi" este grupo de amigos que praticam o btt a sério... fizeram uma pausa nas férias e quando voltaram a andar passaram para a estrada pois iam começar a pré epoca... como não queria deixar de ter a companhia deles e vai dai comprei a minha primeira estradista uma Specialized tarmac mas que grande companheira, neste momento estou completamente rendido á estrada.
pedrofeijo
15-11-2009, 20:13
Sou Pedro do Feijó e há 4 anos voltei a apanhar o bichinho da bicla de estrada. Pedalo que me farto, sem me queixar ,e quanto mais sofro mais gosto disto.
Cumpts
Boas pessoal,
Sou o Jorge, tenho 34 anos e adoro ciclismo, a minha "fininha" é nacional...fabricada pelo Sr. Manuel de Lousã (uma Masil é claro).
tenho mais outras paixões como a fotografia e "Detalhe Automovél"
Cumprimentos,
Jorge
leunam_siul
16-11-2009, 11:40
ola o meu nome é Luis Ribeiro, tenho 26 anos, sou de Guimarães e pratico ciclismo de estrada há 3 anos
ola o meu nome é Luis Ribeiro, tenho 26 anos, sou de Guimarães e pratico ciclismo de estrada há 3 anos
Bem-Vindo Luis ;);)
Cumprimentos a todos os colegas do pedal!
O meu nome é Claudio Santos, sou do Algarve, Loulé!
Comecei nas bicicletas com 12 anos, hoje já tenho 29, sempre em BTT, competição e lazer.
Recentemente foi-me diagnosticado duas hérnias discais, que me fizeram, encostar um pouco a minha btt, e passar mais tempo com a roda fina.
Confesso que estou a ficar viciado no mundo da estrada.
Continuo ligado á competição de ori-btt, mas de uma forma mais descontraida, e faço a preparação praticamente toda em estrada.
Parabens pelo forum, está muito bom, e a roda fina já merecia um sitio assim!
Olá. Sou o Ricardo, sou do Norte, perto do Porto, mas nunca ando cá. Costumo ir muitas vezes ao Ribatejo, e é lá que dou umas voltas. Até há uns dois ou três anos não costumava ir muito longe (até porque ainda só tinha 14 anos), mas desde então comecei a ir mais longe. Comecei por andar uns 25 quilómetros, depois 40, 50, 60... a viagem mais longa que já fiz foram 85 km, e demorei 4 horas :(, em grande parte porque a minha bicicleta é de BTT e assim faço muito esforço para andar pouco. Aliás, foi por isso que me inscrevi neste fórum. Agora no Natal vou tentar mudar-lhe as rodas e os pneus para uns de estrada e preciso de saber se isso é de facto possível. Costumo andar lá para os lados de Tomar, Abrantes, Entroncamento, Torres Novas, Golegã, Chamusca... Normalmente ando sozinho, sobretudo quando são viagens mais longas, porque ninguém da minha família quer pedalar muito.
flavourflav
30-11-2009, 20:03
Viva,
Sou o Filipe de Viseu, comecei com o ciclismo de estrada recentemente (comprei uma Giant à menos de um mês), e pratico BTT à cerca de 4 anos.
Abraço
ricardomartins
01-12-2009, 14:52
Boa tarde,
Chamo-me Ricardo, sou um novato nestas andanças apesar dos meus 35 anos.
Estou na fase da escolha da bicicleta... mas em relação a isso posto no sítio certo.
Um abraço.
Boas. Sou o Alcides do Pinhal Novo, tenho 28 anos. Estou prestes a entrar no mundo da roda fina só me falta decidir o que comprar. Vejam este tópico: http://www.forumciclismo.net/showthread.php?t=1037 Também venho do BTT e a estrada vai servir para treinar, para procurar novas sensações e novas amizades concerteza.
Bem, admito que venho um pouco tarde a esta secção... mas mais vale tarde que nunca :)
Chamo-me Pedro e para já, o ciclismo é uma necessidade, por ter tido um entorse, e ainda hoje sinto umas dores, particularmente depois de correr.
Assim, decidi comprar uma bicicleta para dar umas voltas, ainda por cima pareceu-me ter feito um (muito) bom negócio na compra da minha e tenho andado a gostar.
pimentoski
10-12-2009, 15:50
Boas, sou o andré pimenta e também sou adepto do btt...
Aproveitei uns "saldos" e comprei uma specialized tarmac. O ciclismo é só mais um complemento ao btt se bem que devido ao pouco tempo que tenho agora praticamente só faço btt.
Quando a hora mudar novamente na primavera volto a pegar mais na fininha.
Depois de muitos post (de pescada) aqui metidos, resolvi apresentar-me.(Mais vale tarde do que nunca).
Sou o José Aguiar,de nick " Fuel100" que vem do forum btt e de uma antiga bike de marca bem conhecida.
Sou de Lisboa mas vivo em Coimbra, vai para 19 anos.
Pratico btt desde há 9 anos e estrada desde há 2 anos e meio que surgiu como complemento da btt e como meio de treinar para as ultras que faço em BTT.
Por aqui por Coimbra, existem muitas alternativas, quer de montanha, quer em plano e é onde costumo andar.
Possuo uma Trek 1400 Discovery, mas estou prestes a trocar de montada, estando seriamente inclinado para uma Bianchi C2C infinito.
Boas,
Chamo-me César e o gosto pelo BTT levou-me a compra de uma "Fininha". Estou por isso a dar as primeiras pedaladas asfalticas.
Um abraço,
orienrac
22-12-2009, 20:05
Boas a todo o forum :)
Para cumprir o ritual aqui vai a minha apresentação que, pela leitura atenta de todos os posts, e se a memória não falha, serei o "cota mor" :p:p:p
Pois... sou o Fernando Carneiro, 64 anos mais ou menos vividos e, sempre com muita vontade de estar em cima dela :rolleyes: - a minha Scott RC1 - Participando quasi todos os fins-de-semana nos eventos de cicloturismo, integrado na equipa de Cicloturismo Estrelas da Amadora :)
Após uns dias de descanço (está um frio do caraças!), lá estarei no dia 3 de Janeiro para dar início ao novo ano !
Para tos, BOAS FESTAS e mais um ANO NOVO cheio de pedaladas ;)
Mais um que veio do BTT, e comecei com o bichinho da estrada...
Qualquer dia ainda vem uma fininha... ando a tentar perceber este novo mundo antes de decidir o que comprar.
Para já ando com slicks na BTT :o
Sou o Nuno, tenho 17 anos (quase 18) e sou de Odivelas, Lisboa. Costumava ir andar com um amigo meu em estrada numa bicicleta barata já com algumas alterações e de vez em quando BTT. No total fiz cerca de 1800 km nela. Como o meu interesse é mais BTT e já não podia continuar com a que tinha (cerca de 20kg ou mais), juntei umas coroas e no dia 2 de Agosto deste ano comprei uma Rockrider 5XC. Infelizmente, no dia 6 de Setembro (a bike com pouco mais de um mês) tive um grave acidente no que resultou numa fractura exposta da clevícula e tive que ser operado ainda no mesmo dia. Como consequência tive que pôr o BTT de parte por uns meses e como alternativa "agarrar-me" a uma de estrada e como só tinha uma, ainda mais velha que eu que pertencia ao meu avô resolvi em restaurá-la http://www.forumciclismo.net/showthread.php?t=1092 . No entanto a minha de BTT que ficou um bocado mal tratada com a acidente, tá quase pronta mas com mais de 250€ de arranjo. E é isto, sou eu :D
Boa Tarde. Sou o Marco, moro em Vilar do Paraíso e tenho 42 anos.
Já pratico ciclismo, ou melhor cicloturismo à muito tempo e descobri estas coisas da Internet à pouco tempo. A minha fiel companheira é uma Trek Madone toda equipada com Dura-Ace. Assim que aprender a meter fotos mostro-a.:)
Parabéns ao fórum.
Marco Silva
maseumaseu
31-12-2009, 00:46
Viva ppl!
- Sou o João
- Venho de Lisboa
- Vou por aí ...
- Pratico natação, corrida, ciclismo (estrada e BTT), e orientação (às vezes).
Um abraço ppl!
padubear
31-12-2009, 18:00
o meu nome é P. Duran moro na zona de odivelas tenho 45anos pratico btt e estrada e o vicio das bikes não me larga.
paradawt
08-01-2010, 16:51
Boas!
Chamo-me Wilson Parada, sou de Matosinhos e tenho 24 anos.
Desde pequenote que sempre andei de bicicleta regularmente.
Neste momento e influenciado por um tio que pratica regularmente vou investir na estrada. Estou à espera que a minha bicicleta fique pronta e que o Coelho me ligue :)
Depois colocarei aqui as fotos da fininha. Vou começar por algo simples e humilde e depois vê-se. O orçamento também não dá para muito mais.
Um abraço a todos
Saudações ciclisticas.
Chamo-me Horácio, moro em Corroios e comecei o ano de 2010 em roda fina.
À cerca de 11 anos que pratico BTT, actualmente tenho uma TREK EX8 com algumas alterações.
O grupo de amigos do pedal já andava com uns pneus finos tornando as BTT hibridas, fazendo deslocações como Troia - Sagres, subidas À Serra da Estrela no dia da Etapa da Volta a Portugal e umas incursões até Vendas Novas, começamos a falar em bikes de estrada a serio e assim lá fomos às compras.
A minha foi uma ORBEA Onix branquinha em carbono Tam. 54 e realmente aquilo rola que se farta, a minha estreia foi ir até à Arrabida e subir até às antenas e estou muito satisfeito. É um belo complemento ao BTT onde se consegue um treino mais coerente.
Agora só tenho que arranjar percursos que evitem os enlatados, porque aqui pros lados de Corroios, Seixal é só perigosos e stressados.
Se alguem tiver umas dicas de zonas para pedalar que me diga.:)
Alessandro
09-01-2010, 23:29
Oi,
Sou Alessandro, tenho 35 anos, moro em Belo Horizonte estado de Minas Gerais, Brasil. Pedalo com minha BTT com pneus para asfalto e tenho preferencia por estradas montanhosas.
Grande abraco.
Sou o Vladimir. Vivo em Almada.Tenho 43 anos. No meu país de origem sempre andei de Pasteleira. Como tinha saudades jeje a primeira bike que comprei em Portugal foi uma Single Speed (Genesis IO). A seguir comprei uma HT (MSC CATAL WOR) e como o bicho do ciclismo não me larga:D:D: tenho em projecto comprar uma fininha.;);)
Muita saúde e boas pedaladas:D:D:D
cicloprof
10-01-2010, 00:08
Boas, eu sou o Mário Pinto
ao contrário do que diz na minha foto sei o que é uma bike.
Sou da equipa de cicloturismo da Cruz Vermlha Portuguesa Núcleo de Vilela Paredes.
Sou Professor e o meu passatempo preferido,é mesmo, andar de Bike.
Abraço e boas pedaladas para todos.
Nolimits
10-01-2010, 14:11
Saudações ciclisticas.
Chamo-me Horácio, moro em Corroios e comecei o ano de 2010 em roda fina.
À cerca de 11 anos que pratico BTT, actualmente tenho uma TREK EX8 com algumas alterações.
O grupo de amigos do pedal já andava com uns pneus finos tornando as BTT hibridas, fazendo deslocações como Troia - Sagres, subidas À Serra da Estrela no dia da Etapa da Volta a Portugal e umas incursões até Vendas Novas, começamos a falar em bikes de estrada a serio e assim lá fomos às compras.
A minha foi uma ORBEA Onix branquinha em carbono Tam. 54 e realmente aquilo rola que se farta, a minha estreia foi ir até à Arrabida e subir até às antenas e estou muito satisfeito. É um belo complemento ao BTT onde se consegue um treino mais coerente.
Agora só tenho que arranjar percursos que evitem os enlatados, porque aqui pros lados de Corroios, Seixal é só perigosos e stressados.
Se alguem tiver umas dicas de zonas para pedalar que me diga.:)
Boas Ribas,olha conheço alguns ke costumam ir pedalar para o P.I.S (parque industrial do seixal),o alcatrao nao é nada mau,transito,muito pouco plo menos ás horas a ke o pessoal costuma ir pra lá,(a partir das 17.30),o pessoal tem pra lá um circuito muito porreiro,nestas alturas do ano faz muito FRIO nakelas zonas,por isso aparece....;)
Arm-stronguinho
10-01-2010, 21:51
Olá pessoal.
Sou o Arménio tenho 32 anos e vivo em Lagos, ando de bicicleta de estrada nos fins de semana e feriados
O grupo que eu ando encontra-se normalmente ás 9:00 na praça de São Sebastião em Lagos.
Se alguem quizer aparecer será bem recebido. O andamento é moderado.
Boas voltas!
:):):):):):):)
Viva pessoal.Bom ano muita saúde e força nas canetas.Finalmente a minha apresentação pois não a queria fazer sem vir a minha máquina nova.Sou o Henrique Caldeira e a minha fininha é uma cannondale sinapse green tenho 43 anos,natural e residente em Cachoeiras (vila franca de xira).Comecei com um ferro de estrada que nem me lembro a marca tive-a até os meus
22 anos até que surgiu o btt, bikes que tenho usado até agora. Sou utilizador diário de bicicleta á sete anos e frequentador do Montejunto á 16 anos.Ando sempre sozinho porque por aqui não há pessoal para alinhar.
Faço uma média de 1000Kms por mês no Inverno e 1200 no Verão, agora com a maquina nova não sei não.
Viva pessoal.Bom ano muita saúde e força nas canetas.Finalmente a minha apresentação pois não a queria fazer sem vir a minha máquina nova.Sou o Henrique Caldeira e a minha fininha é uma cannondale sinapse green tenho 43 anos,natural e residente em Cachoeiras (vila franca de xira).Comecei com um ferro de estrada que nem me lembro a marca tive-a até os meus
22 anos até que surgiu o btt, bikes que tenho usado até agora. Sou utilizador diário de bicicleta á sete anos e frequentador do Montejunto á 16 anos.Ando sempre sozinho porque por aqui não há pessoal para alinhar.
Faço uma média de 1000Kms por mês no Inverno e 1200 no Verão, agora com a maquina nova não sei não.
Olá Henrrique, quando quiseres companhia sempre podes aparecer em Alverca para dar uma volta com o meu grupo "CICLOMOINAS"
Caso queiras saber quais as voltas aqui fica o nosso blog:http://ciclomoina.blog2009.com/Primeiro-blog-b1/O-NOSSO-BLOG-b1-p2.htm#c_2:D:D
Costabrasil
21-01-2010, 09:59
Olá pessoal.
Sou o Alexandre, tenho 36 anos, sou natural de São Paulo e vivo a aproximadamente 11 anos em Guimarães.
Sempre gostei muito de rolar no alcatrão, más fazia isso com uma bike de todo o terreno. Agora que tenho uma de estrada pretendo fazer muito mais km's.
Um abraço a todos do forum.
hitsugaya
04-02-2010, 19:00
Boa tarde a todos.
Sou o António, tenho 22 anos, e sou de Escalos de Cima, Castelo Branco. Sou praticante de btt desde os 18 anos, e á cerca de 1 ano meti-me na estrada como complemento ao btt. O gosto por esta vertente foi aumentando, até que hoje só pego na bicla do mato para provas e passeios.
Cumprimentos a todos
jomarope
08-02-2010, 23:21
Boa noite. sou o jose pereira tenho só 60 anitos sou das Taipas-guimarães gosto da minha finha fica aqui uma amostra
mas uso mais a estrada para treinar para o BTT
pois da um prazer muito grande subir ou descer um monte pelo menos aqui
na região norte
http://img32.imageshack.us/img32/5320/01082009390.jpg
Boa noite a todos
Sou o Heitor, tenho 41 anos, vivo em Setúbal.
Pratico BTT à cerca de 3 anos como desporto e convívio com amigos que vou conhecendo.
Preferencialmente treino pela Arrábida e participo em algumas provas organizadas.
Iniciei-me no ciclismo de estrada agora no inicio de 2010 em que comprei minha 1ªbike de estrada marca Masil.
Gosto de marcar um destino e alcançar-lo (não estou a ver-me a fazer piscinas).
Meu objectivo para este ano é fazer a mítica Tróia-Sagres :)
Toca a treinar/pedalar :cool:
metal_man
09-02-2010, 02:01
Ola a todos(as)
Sou o Vitor Alves tenho 36 anos e sou do Vimieiro Alentejo.
Sou praticante de Btt e recentemente comprei uma asfaltica para me complementar os treinos e agora tambem estou viciado em estrada:D
Para o monte tenho uma BH 7.5 e para a estra adquiri uma ASTRO VIPER da qual vou fazer a apresentação dela aqui no forum
Boas pedaladas
Olá pessoal.
Eu sou o Márcio de Aveiro e tenho 24 anos.
A muito que tenho o ciclismo como um desporto de interesse meu.:D
Por fim, decidi comprar a minha fininha, em principio a Twin Sport 3, ;) até porque não posso gostar muito, já que em Maio, parece que vou ficar desempregado e tenho uma casa para pagar.
Em relação a preço/qualidade, parece ser uma boa comprar.
Espero que me ajudem nas minhas dúvidas, já que anda um pouco as escuras.
Obrigado a todos!!
vBulletin v4.1.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.