PDA

View Full Version : Quem és ? Donde Vens ? Para onde vais ? Apresenta-te

Páginas : 1 2 [3]

PedroPessoa
14-10-2011, 07:28
Vivam! Sou o Pedro Pessoa e moro em Peniche e estou a pensar adquirir uma fininha. Vi uma BERG na SportZone a 499 Euros com quadro de aluminio e forqueta em carbono mais 9 mudanças. pesa 9,8 Kgs.

curdius
14-10-2011, 18:55
Boa tarde,

O meu nome é Pedro Cordeiro, tenho 36 anos e moro na Charneca da Caparica. Após um ano e meio a dedicar-me afincadamente ao BTT e a fazer muitos treinos com mais de 100km de estrada durante a semana, recebi como prenda de anos uma fininha "Low Cost" da decalthon (Triban 3).
Na primeira vez que pus as mãos num guiador de estrada fiz 80km aqui na zona e delirei. Para já a fininha vai servir para evoluir fisicamente e para servir de treino base ao BTT, mas vamos ver... habituando-me à velocidade do prato 50 não vai ser fácil depois voltar ao prato 42 :)

SaintRider
15-10-2011, 13:40
Boas,

o meu nome é Nuno Pinto, SaintRider, já tb do forumbtt.., tenho 33 anos, sou informatico e pratico BTT desde os meus 16 anos, se bem que só comprei a minha hj actual máquina "A Sério" em 2007 (RR8.2 com muitos tweaks e 9 Kg), e desde então tenho activamente Feito inumeras maratonas e voltas...os kms acumulados nas pernas são muitos....mas.......o gosto pela estrada já desde algum tempo levou-me a fazer a travessia no deserto este ano, tendo estado um pouco parado, até que finalmente comprei a minha máquina de estrada antes ontem (mais detalhes noutro tópico), e espero agora, voltar em força.

Boas Pedaladas...

cubeman
15-10-2011, 17:14
Boa tarde!
Sou o Jorge Neves e sou da vila de Pereira em Montemor-o-Velho, Coimbra!
Pratico BTT e tenho uma asfaltica para treinar! Atualmente tenho uma CUBE ATTEMPT de 2010. Contudo se tudo correr como o planeado irei troca-la por uma Specialized Tarmac Elite 2012!

Boas pedaladas!

Tiago Torres
17-10-2011, 17:55
Boa noite,

O meu nome é Tiago Torres. Tenho 20 anos e sou da Trofa. Estudo educação física e Desporto no ISMAI, estou a concluir o ultimo ano da licenciatura.

O meu passado desportivo resume-se desde início de 2007 com algumas aventuras no btt, no final desse ano federei-me na estrada, de onde nunca mais saí. Entrei na equipa de ciclismo ASC-Vila do Conde, na qual obtive as melhores experiencias da minha vida.

Actualmente deixei de competir, mas continuo no clube. Sou preparador físico do escalão de cadetes e de juniores do clube que me viu crescer, desde 2010. Faço planos de treino para pessoas que gostam de melhorar a condição fisica mas não faço a pessoas que competem (por ocção pessoal).

A minha ligação ao ciclismo não termina por aqui. Trabalho na Decathlon da Maia, como vendedor no Universo de ciclismo desde abril de 2011. Portanto, as bicicletas e o ciclismo sempre fizeram parte de mim

Se me quiserem conhecer melhor, tem o meu blogue: ideiassobrerodas.wordpress.com (http://ideiassobrerodas.wordpress.com) ou este que é mais pessoal: tiagottorres.wordpress.com (http://tiagottorres.wordpress.com)

Qualquer duvida sobre ciclismo de estrada, coisas tecnicas sobre bicicleta, sobre treinos, podem contar com a minha ajuda.

Inscrevi-me no fórum porque me incentivaram, e espero tirar daqui alguma experiencia de bom. Saudações ciclistas

jeupereira
24-10-2011, 12:59
Boa tarde,

Já cá ando à algum tempo embora como espectador. Agora decidi-me a participar um pouco mais no fórum.

O meu nome é João Pereira e sou de Ermesinde. Ainda sou novato na bicicleta no entanto já tenho algumas histórias e azares. Os últimos casos foram ter partido um braço numa queda e depois da reuperação (felizmente rápida!) fui vítima de assalto de garagem e fiquei sem a minha bicicleta - Specialized Allez!

Agora estou a considerar comprar uma canyon roadlite embora tenha dúvidas sobre se equipada com shimano 105 ou sram apex! O 105 e ultegra já conheço - era o misto que tinha na minha bicicleta antiga!

Voltando à apresentação, sou regular na marginal do Douro e treino invariavelmente sozinho! Já conto com algumas distâncias consideráveis e alguma preparação física.

Espero cruzar-me com outros ciclistas brevemente.

Ab,

Serbskoy
24-10-2011, 20:48
Obrigado :D

Mas já está a apresentação no local correcto, tal como as fotos da máquina no devido local :D

Era falta de habito

Cumprs
Abel

CarlosP
25-10-2011, 21:59
Olá a todos,

Sou o CarlosP, vivo no Algueirão e sou praticante de BTT já há alguns anos.
Sou casado, tenho 2 filhos (22 e 2 :rolleyes:) e tenho 44 anos! :p
De há uns tempos para cá tem-se andado a instalar o bichinho das "fininhas"... tanto que vou vender umas das 3 BTT que tenho para comprar uma fininha.
Ainda não sei qual, mas será uma para "iniciados", pois não sei se me vou habituar.
Abraço,
CarlosP

Alexandre Pires
27-10-2011, 17:47
Olá!Sou o Bruno Pires, vivo em Viana do Castelo e sou praticante há 4 anos de ciclismo de estrada. Tenho muito gosto pelo ciclismo.

Robson HR
30-10-2011, 18:17
Boa Noite,
Sou Robson, moro em São Paulo - Brasil, 34 anos, faço ciclismo de estrada e há 3 anos comecei a treinar sério.

Costumo participar de alguma competições regionais de estrada com os amigos, puramente por prazer e pela motivação dos treinos durante a semana e nos finais de semana com os amigos.
Este ano, o objetivo dos treinos de Janeiro a Junho foi realizar as 2 etapas do L'etape du Tour na França e graças a Deus e aos treinos, consegui completar as 2 etapas.

Minha fininha é uma Cannondale Supersix .... me acompanhando a quase 2 anos.

Espero poder trocar experíencia com os colegas do Forum e quem sabe algum dia poder ter o prazer de pedalar com alguns de vcs, seja em Portugal ou no Brasil

Ainda não sei quais serão os proxímos desafios para 2012, mas sei que o Ciclismo sempre foi e sempre será parte da minha vida, por isso eu pedalo....

Abraços,

Robson HR

Karate
30-10-2011, 18:31
Olá a todos ! sou o Andrè mais conhecido por "karate" sou de santo tirso
estou a iniciar agora nesta modalidade, tenho andado com um colega que me meteu o bichinho do ciclismo e tenho gostado bastante
deste desporto !

abraço!!

Demonspeed1
30-10-2011, 21:24
Olá...
Sou o José, sou de Setúbal e tenho 38 anos.
Há muitos anos no btt sempre nas calmas e sempre a evitar a estrada por ter medo de andar na estrada.
Este ano deu-me com mais força e surgiu-me a oportunidade de comprar uma bike de estrada, claro que sempre pressionado por um amigo meu.
Primeira volta foi Setúbal, Alcácer, troia e vim de lá encantado com o treino que se obtem numa de estrada.

Bons treinos e força no pedal...

jsousa
01-11-2011, 21:22
Boa noite a todos;

Sou João Sousa, já a algum tempo que tenho acompanhado o forum, mas só me registei a pouco, sou de Coimbra.
O gosto por ter uma "fininha" já vem de algum tempo, mas só agora tenho possibilidades de comprar uma.
Espero que me possam ajudar na aquisição.

UM ABRAÇO A TODOS E BOAS PEDALADAS.

nunomsr
02-11-2011, 14:22
Boas!

O meu nome é Nuno Rocha vivo no Porto mais precisamente em Gondomar, tenho 23 anos.

Como a grande maioria senão todos os utilizadores deste forum, tenho uma grande paixão pelo ciclismo. O meu treino passa e muito pela minha bike de estrada. Gosto de estar a par de todas as novidades tanto ao nível de equipamento como da actividade do ciclismo internacional.

Espero sempre que possível adicionar algo de positivo a este excelente comunidade. Comunidade essa que mantêm a chama de ciclismo acesa no nosso país!

Um forte abraço a todos vós :)

groundbike
02-11-2011, 20:30
Olá sou o Carlos tenho 39 anos e sou de Faro, já comecei no asfalto á uns bons anos mas ficou de parte devido a outros vícios, comecei depois no Btt também com interrupções pelo meio mas agora mais a sério à 3 anos, e agora o bichinho do asfalto começou outra vez, só falta decidir qual a fininha a comprar para recomeçar o que ficou atrás.

Guerreiro_76
03-11-2011, 10:22
Mais um Algarvio, bem vindo groundbike!!!!

diabrete
03-11-2011, 21:32
Boas sou Açoreano e vivo em Sintra. Normalmente vou aonde a estrada me leva. Vivo com a minha amante e dia que não a monte não é dia. Gosto de cá vir porque aqui existe malucos como eu ADORAMOS AS BICLAS

PedroPereira
07-11-2011, 12:58
Boa tarde,

Chamo-me Pedro Pereira, 28 anos de Arruda dos Vinhos e gosto muito de ciclismo apesar de ter apenas começado a pedalar este ano.

Boas pedaladas

fagsmachado
07-11-2011, 21:49
Olá, sou o Francisco tenho 41 anos e sou de Coimbra.

Fiz BTT de 2007 até 2009, altura em que tive um acidente, tendo feito uma paragem nas lides velocipédicas até ao inicio deste ano, altura em que me rendi à fininha...

Não vejo a hora de chegar o fds para lhe pôr as mãos em cima... dado que agora os dias estão muito curtos

Boas pedaladas

filipe.santos
11-11-2011, 19:48
ola a todos sou de paredes comprei esta tarde a minha 1ª fininha sempre pratiquie btt mas adorei sempre a roda fina estou anciosopor pedalar na roda fina .. tenho 24 anos. cmpts a todos , boas pedaladas.

CFaria
16-11-2011, 09:42
Olá a todos.
Sou Carlos Faria, sou de Vila do conde e tenho 41 anos.
Já por cá ando a espreitar à algum tempo mas só agora me registei para poder ser participativo.
Depois ter sido ciclista por muitos anos e de ter abandonado ao ponto de ter estado 15 anos sem andar de bicicleta o bichinho nunca se foi embora e à uns anos comecei a andar de bicicleta de montanha com uns amigos (quem gosta há-de gostar para toda a vida).
Ando de BTT mas a vontade de andar em estrada com bicicleta de estrada nunca desapareceu ao ponto de depois destes anos todos começar a recuperar a minha bicicleta de competição na altura (não tem nada a ver com as actuais) e se tudo der certo irei voltar à estrada.
Fiz aí uns posts a pedir ajuda na recuperação da bicicleta, ajuda será muito bem vinda.
Boas pedaladas para todos.

sfajardo
17-11-2011, 08:57
Boas, o meu nome é Sérgio Fajardo e sou de Setúbal.
Já há algum tempo que me iniciei no BTT mas ultimamente pelo facto de ter decidido investir em formação académica o tempo para pedalar não abunda...
O desporto sempre fez parte da minha vida e já foram muitas as modalidades praticadas, ultimamente e como por brincadeira restaurei uma "fininha" bem antiga, uma Fabrico Sangal. Com esta começei há 3/4 meses a fazer umas voltinhas domingueiras mas o bichinho cresceu e como não resisti adquiri recentemente uma Specialized com a qual começei a levar mais a sério os treinos.
Espero fazer muitos Kms e partilhar com todos vós esta alegria que é pedalar!!!!

gdxr
17-11-2011, 11:11
Boas!!!

Sou o Edmundo da cidade da Guarda...praticante da modalidade de btt que após ter feito alguns quilómetros numa bike de estrada ( que por acaso até era uma boa máquina) fiquei entusiasmado para adquirir uma fininha.
Vai ser com muito prazer que vou assistir aqui aos debates sobre bikes, componentes, e tudo o que possa rodear o ciclismo.

Cumprimentos para todos os que frequentam o forúm ciclismo!

Pepito
22-11-2011, 00:26
Viva!

Sou o Pedro e o meu primeiro post neste fórum não foi pelas melhores razões... mas em frente!
Tenho 29 anos, sou natural da Covilhã e a minha zona é naturalmente a minha favorita para pedalar.
Pratico btt desde os meus 16 anos sensivelmente, mas o ciclismo de estrada surgiu hà um par de anos. Era algo onde sempre quis investir, até que surgiu a oportunidade. Actualmente vivo em Aveiro e as minhas inseparáveis "amigas" fazem-me companhia no meu T0. O tempo escasseia, muito mais agora de Inverno mas sempre que posso... lá vou esticar as pernas. Pessoal aqui da zona que se acuse...

Cumprimentos e boas pedaladas

M1962
22-11-2011, 09:05
Olá

Sou o Mário, usarei o nik M1962 vivo em Albergaria-a-Velha , quase a completar 50 anos.

Ainda guardo a primeira bike de estrada que adquiri em finais anos 70.

Decidi há uns meses regressar a prática do ciclismo, actividade que me dá muito prazer.

Naturalmente que já não vou a tempo de ser um campeão, fundamentalmente o que me interessa é retirar muito gozo das minhas voltinhas consciente das minhas limitações.

Quero terminar esta mensagem inaugural com um abraço á malta do pedal.

Mário

rodasepedal
22-11-2011, 16:01
Boas malta da roda fina,

Sou novo aqui por estas bandas :), mas as pedaladas de btt já cá andam há muitos anos, mais precisamente desde 94 com uns anitos de interrégono pelo meio.

Sou o Rodolfo (Rodas pós amigos) vivo na Silveira,concelho de Torres Vedras, terra de ciclistas :-)
Há um tempo a esta parte, depois de alguma curiosidade e de muito ter sido chagado por um amigo meu optei por comprar uma finhinha em vez de um par de rodas de estrada para o cavalinho :-)
Como o orçamento era bastante limitado acabei por comprar um ferrinho, uma Berg fuego 7.2 usada. Sim é um charuto, inclusivé até a escora é em aço. Tenho a bike há ano e meio e no inicio fiz-lhe meia duzia de voltas e depressa me fartei. Como o investimento não foi muito deixei-a ficar a um canto.
Não sei por quê mas no ultimo mês ganhei um bocado de alergia ao btt, o ultimo passeio em que participei, foi a 31/10 (o qual ajudei a organizar) agora :-) quero é estrada, pelo menos por enquanto.

Dos seus +/-11kgs já arranquei muito km, e conto arrancar muitos mais...
Espero em breve fazer-lhe algumas alterações...

Costumo pedalar só aos Domingos com voltinhas a variar entre os 50 e os 90 kms...
Tendo já feito algumas de 120 e 150.

Vê-mo-nos por aí...

Cumps
RODAS

Lo Scalatore
22-11-2011, 20:55
Olá,
sou Fabrizio de Figueira da Foz...classe '64 (Ahimé),peço desculpa por eventuais erros(muitos de certeça) sendo de origem italica;
pedalo desde sempre....a bike sempre fez parte da minha vida primeiro como meio de transporte a curto range e depois como meio por gozar da natura e do meu tempo livre.A minha primeiras bikes...biciclette:-). eram duas "grazielle" quando tinha 7-8 anos de idade..depois com 13 anos chegou uma olandesa,Flandria que já tinha duas coroas a frente e muitas mudança atras nem lembro quantas ( por me era uma Ferrari...o meu "cavallino") foi naquela epoca que o bichinho das bike entrou nas minhas veias....seguiron a primeira verdadeira "fininha" Bianchi rigorosamente verdinha cumprada usada quando tinha 19 anos....depois chegou uma Moser e outra e outras:-)) etc etc,nao estou a fazer uma lista de marcas que nao há importancia..foi um dos primeiro na Toscana a explorar tambem o "novo mundo"...as MTB.No 1985 a Cinelli construi a primeira btt italiana chamada "Rampichino"( palavra que nao esiste no vocabolario italico,mas derivada da uma deformaçao do verbo arrampicarsi osseja trepar) e assim chegou tambem a minha primeira Specialized Hardrock depois as espetaculares Scapin de aço (bike nao conhecidas no Portugal ou estado do arte em facto de aço!)..os Appeninos e as Alpes Apuane eram bem li perto a espera de me!!Quantas subidas,calor chuva neve nao havia importancia a palavra era sempre a mesma Pedalar!!...viví a bike com na cabeça os nomes de John Tomac,Ned Overhand,Tinker Juarez,Indurian ,Cipollini,Il Pirata ( Marco Pantani).....bem mas agora estou a escriver demasiado,estou certo que vamos ter ocasiao de conversar e falar acima desta fantastica actividade....historias,tecnica,curiosidade etc etc e espero de poder contribuir no enriquecer o forum a pesar da dificultade que tenho a escriver portuguese.
Epá no ler isso parece que parai de pedalar!!!...Nao nao....as pernas sao muito cansadas é verdade, mas eu continuo sempre a pedalar..tenho duas namoradas na garajem....uma é muito...rustica a outra mais "snob" ..estrada ou fora de estrada por me é igual por tanto se andam por estas bandas apitem, aquí temos um pais fantastico por pedalar!!.

Um abraço

ciao

Fabry

Vila Pouca Xico
23-11-2011, 21:26
Boas meus caros amigos do mundo das pedaladas

Pois como sou novo nesta andanças gostaria de deixar algumas informações a meu respeito

Francisco Castanheria - 37 anos e sou de Tras-os Montes e vivo em Vila Pouca de Aguiar,gosto particularmente do cicloturismo e de dar uns passeios com um bom grupo de amigos .

Aproveito por deixar aqui uma pergunta aos mais conhecedores desta materia, eu estou a pensar comprar umas rodas de estrada melhores do que as que tenho actualmente (Mavic Aksium), mas não sei por onde começar ???? alguem me pode dar umas dicas sobre as rodas que devo escolher ?
eu estava a pensar nas Mavic R Sys, mas ultimamente tenho ouvido algumas historias sobre a segurança delas e alguns relatos de alguns acidentes

Alguns comentarios?

obrigado

paulosilva
24-11-2011, 11:34
Olá sou o Paulo Silva, tenho 33 anos e moro na Moita, iniciei-me no btt á um ano, quando treino sozinho só faço estrada e gosto muito, por isso estou a pensar em comprar uma fininha, ainda estou em dúvida qual hei-de comprar.

Boas pedaladas
abraço a todos

TAVIRA
29-11-2011, 18:40
Viva

Gostaria de deixar o meu apreço, a quem fez nascer este forum assim como também nele participa.

Chamo-me Paulo, nasci em Tavira e aí fiz pista nas camadas mais jovens. Nesses anos já algo distantes, diziam que tinha jeito para o assunto, mas, a familia resolveu que o assunto a ter em linha de conta era os estudos e não o ciclismo.... A minha bicicleta era uma orbita com quadro em aço, mas felizmente com algum pormenor em aluminio para melhor responder ao ataque dos companheiros, era e ainda é, uma pista do melhor que temos por cá....pena é a falta de patrocinios, para aí realizar mais festivais com as equipas principais do pelotão.
Corriamos por amor á camisola e também por algum dinheirito que nos era oferecido quando ganhavamos e, oferecido pelas apostas das gentes da bancada que viam os nossos treinos.
Neste momento enconto-me sem bicicleta(só btt) mas anseio a compra de uma que me faça perder a barriguita nos passeios de fim de semana.

Saúde e força nos pedais, he he - P.s.s

p@ssi
04-12-2011, 16:05
Boa tarde,
Sou o Paulo Silva de Lagos desde alguns dias,(poucos) que complemento o BTT com com uma roda fina. Já tinha feito estrada mas com a btt, nunca com uma de estrada, mas gostei da sensação.

Cumprimentos e boas pedaladas
Paulo Silva

VANSEL
09-12-2011, 18:37
Ola
Eu sou a Verónica. Vivo en Pamplona-España mas venho habitualmente a Portugal a visitar os papás en Sever do Vouga, perto de Aveiro. Comecei com a bici de estrada ha menos de 2 anos e esta temporada decidi competir no campeonato de Espanha. Sempre vou a Portugal com a minha menina, uma orbea orca que ja me acompanhou en duros kilómetros dos Pirineus e dos Alpes franceses.
Resumindo... Sou uma adicta do pedal!!!

milkman
11-12-2011, 17:14
olá Sou o Paulo e sou de Aljustrel tenho 41 anos e desde pequeno que as bikes me acompanham fui federado em ciclismo em cadete,junior, senior e após um período em que as motas (competiçao) tomaram lugar da minha pratica voltei a Pedalar em Btt mas o bichinho da estrada ta ca "dentro" e de 2005 ate hoje não tenho parado
:)

zaskar
18-12-2011, 18:14
olá, sou o Bruno Teles, sou natural de santo Estevão, actualmente moro nos Foros de Salvaterra.
Faço BTT mas no ultimo ano esperimentei uma "FININHA" e o gosto ficou.
Hoje fiz parte com um amigo do "TGV de Corroios" e achei simplesmente magnifico o ambiente.
é para repetir.

ricgsilva
20-12-2011, 18:09
boa noite
sou novo no fórum mas já por aqui ando há muito, muito tempo.
Sou o Ricardo, tenho 20 anos e sou de Lisboa. Há anos que quero ter uma fininha e gosto de acompanhar ciclismo, e o dia de arranjar uma vai-se aproximando :)

O ano passado o desejo de ter uma bike levou-me a comprar uma BTT (entrada de gama mas que me faz bem feliz lol, seja no mato ou na estrada). A vontade de começar a entrar em provas de triatlo e duatlo (mal vejo a hora :P) agudizou este sonho de pedalar por essas estradas fora com uma fininha, de tal maneira que tenho vindo a poupar para que tal aconteça o mais cedo possível.
Como quero também manter a minha btt operacional e ir trocando um ou outro componente aqui e ali (tenciono fazer btt e estrada), ando à procura de uma bicicleta com uma boa relação qualidade-preço. Já procurei em muitos sites de usados mas até agora nada de especial. Estou inclinado para a berg fuego 8.9 uma vez que já vem com shimano 105 e me parece uma boa opção para o preço que tem. vou esperar a ver se a sportzone baixa o preço mais um bocadinho hehe

não sou grande entendido em mecânica e afins, mas tenciono aprender bastante aqui. o que gosto mesmo é de dar ao pedal! ciclismo é um vicio

Cumprimentos

RitaMourão
21-12-2011, 19:14
Olá a todos!
Sou a Rita Mourão tenho 23 anos e moro perto de Palmela. Comecei agora a praticar ciclismo, a minha bicicleta tem menos de um mês, é uma Specialized Dolce 2012 preta e azul, até agora a única em PT! :D

Espero aprender muito por aqui!

Cumps a todos!

diogo32
21-12-2011, 20:30
boas sou o diogo,moro na maia...adoro ciclismo...tenho as 2 bicis monte e estrada,adoro praticar mas tambem estar a par das noticias velocipedicas...ja tive um grave acidente pois fui atropelado por uma animal que nao respeitou sinalizaçao...ah tenho 30 anos... cumprimentos.

decomboio
23-12-2011, 10:04
Viva,

Eu sou um ciclista de fim-de-semana, de Valongo, e durante a semana, pratico Spinning num ginásio em Vila Nova de Gaia.

Agradecido pelo tempo e atenção dispensados, envio também os votos de Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

Com os melhores cumprimentos,
Sérgio Costa

jpaf84
29-12-2011, 00:37
Sou do Algarve e há uns meses comprei uma bicicleta de ciclo-turismo. Não sabia se me havia de registar aqui ou no forum de BTT. Acabei por me registar nos dois.

Cumprimentos.

trepadores da Figueira
29-12-2011, 17:16
Mais um Algarvio por aqui sejas bem vindo

ja agora és de onde

SilverKid
01-01-2012, 17:15
Pessoal Bom Ano a todos.´
Sou o Miguel sou do Seixal e adquiri agora uma Corratec CCT Team Ultegra em Carbono.
Espero vir a aprender muito neste forum tal como aprendi e continuo a aprender no ForumBTT que frequento com o mesmo nick.
Se alguem quiser dar uns giros na zona com o rookie da estrada diga algo.
Abraço a todos

johny32
01-01-2012, 18:08
Boa noite,

Sou o João, tenho 25 anos, moro no Forte da Casa ( perto de Alverca, Póvoa de Santa Iria ) e aguardo impacientemente pela minha primeira "fininha".
Este deveria ter sido o meu primeiro post, contudo fi-lo noutro tópico.
Gostava, antes de mais, de agradecer a muitos de vós por ter aprendido algo, através do pouco que fui lendo por aqui pelo fórum.
Como já havia dito, considero-me um completo leigo no que diz respeito ao ciclismo, pois sei andar (dou umas voltitas numa de btt durante a semana) e pouco mais.
Contudo faz algum tempo (desde Junho ou Julho, não sei precisar) que este bichinho do ciclismo de estrada me cativou...através duma experiência (a minha primeira com este género de bicicletas) que nunca mais esquecerei, pois numa sexta, sábado e domingo fizemos uns quantos montes, (Serra de Montejunto (subida e descida [medo], Serra da Lousã e Serra da Estrela....sabe Deus como). Fi-lo (mal e porcamente) com uma bicicleta emprestada, uma pinnarello que não faço ideia qual seja o modelo, mas o meu amigo disse-me que tinha uns anitos.
Desde então tenho demonstrado interesse em comprar uma para mim, mas pelo meio mete-se o pessoal do btt e umas quantas voltas pelos montes e estradas e acabo por ficar indeciso...e resumindo e concluindo...0. Mas parece-me que vai ser desta...

Cumps e bom ano a todos

oliveira74
04-01-2012, 17:24
Sou o oliveira74, tenho37 anos nasci em 1974 daí o meu nickname.
Natural de matosinhos sempre gostei de ver ciclismo, mas só tenho bicicleta de estrada desde 2007.
Neste momento estou a pensar preparar-me melhor, para participar no troféu da povoa de varzim.

epmp
07-01-2012, 10:22
viva,
Eduardo Pinto,sou de Vila do Conde renho 43 anos ja foi ciclista federado colega de equipa do Carlos Faria menbro aqui do forum neste momento só pratico btt mas está para breve uma de estrada onde me sinto mais há vontade maquina penso que vai ser uma Quer.bom ano 2012 para todos.

grade
09-01-2012, 20:26
Boas,

Peço desculpa por ter deixado um post a pedir ajuda e ainda não me ter apresentado.
Então aqui vai: sou o grade, nick que também uso no forumbtt e no final de 2011 decidi converter-me às fininhas, adquirindo para tal uma Btwin Facet 5.
Para já ainda não andei nada com a bike pois estive magoado nas costelas e estive quase dois meses no estaleiro.
Há pouco tempo adquiri os sapatos de estrada e por agora debato-me com problemas em "encaixar-me" à bike.
Estou ansioso por sentir o mundo da estrada pis há muito tempo que olho para esta alternativa com muita curiosidade.
A análise à bike poderá vir mais tarde quando tiver as primeiras sensações apuradas.

apartamentot4
09-01-2012, 21:41
zona alentejo , 30 e poucos anitos e muito rodado.

Desidério Pires
11-01-2012, 22:55
Bom, nem sabia que havia este post. Apresentei-me noutro que fala na distância máxima percorrida num só dia.

O meu nome é o do nick tenho 40 anos moro em Alcobaça e comecei a pedalar aos 30 anos. Nunca tinha praticado desporto antes.

Pedalo 10.000 km/ano. No mês de Agosto vou sempre para Espanha e principalmente França pedalar nos Alpes e Pirinéus e já transpus as principais subidas destas duas montanhas.

O que eu gosto de fazer é pedalar nas montanhas. Quanto mais altas melhor. As mais altas foram Col de la Bonette (frança) - 2802 m, Col d'Iseran (2770 m) e passo Stelvio - Itália (2757 m). Mas já passei por dezenas de montanhas com mais de 2000 m.

Mantorras9
11-01-2012, 23:45
Boas!
Chamo-me José, não não sou o Mantorras, é apenas um nick, tb gosto muito de bola e sim sou do Benfica, comecei nisto das bicicletas o ano passado e gostei tanto que não há dia que não vá dar uma volta, neste momento tenho uma MERIDA 96 1200D de 2011 gosto muito da bicicleta mas estou a pensar adquirir outra MERIDA 96 CF XT D 2012, sou ainda fraquito bttista mas vou melhorar...

Paulo_Major
12-01-2012, 11:29
Boas todos!
Chamo-me Paulo, tenho 37 anos vivo em Gaia(Santa Marinha).
Desde que me conheço sempre tive uma bicicleta em casa, mas no inicio do ano que passou nasceu em mim uma nova paixão, gosto pelas bicicletas de estrada. Hoje em dia costumo andar duas três vezes por semana, na qual vou metendo alguns objectivos.
O que me fez registar no FÓRUM CICLISMO, foi a possibilidade de conhecer novos companheiros para andar na estrada, trocar ideias e melhoras os meus conhecimentos.
Abraços a todos.
Boas pedaladas…

pedro30
15-01-2012, 12:40
boas pessoal.
sou o pedro pereira tenho 32 anos e moro em águas santas(maiashoping)

desde puto que sempre gostei de bikes e sempre me fascinou,mas estrada não era para mim(dizia eu!!).

até que..... bem o bicho mordeu mesmo e vai dai tunga,bota para a estrada,neste momento estou a gostar muito da rolar de fininha ,mas contudo também continuo a gostar de btt.

acho que pedalar sem ter que pensar em mais nada e desfrutar deste nosso cantinho plantado a beira mar,é do melhor que vamos tendo.

registei-me aqui no forum para acrescentar mais amigos o lote que já tenho,que é dos bons e para aprender um pouco mais também..
gosto de pedalar sem olhar se é a subir, descer,muito acumulado,muito denivel.....por ai...,gosto de pedalar conviver e pronto.

abraço

Tino
15-01-2012, 15:35
Boa tarde!
Sou o Diogo tenho 24 anos, sou natural de Viseu e adoro fazer estrada!
Adquiri a pouco tempo a minha bike de estrada, mas já pedalo faz algum tempo.
Espero que o pessoal me possa ajudar nas minhas duvidas e espero também partilhar as minhas experiencias.
Abraço e boas pedaladas!

Testarossa
18-01-2012, 16:42
Olá a todos/as
Sou de Lx,tenho 45 anos,e comecei a andei de bicicleta em 20 de Setembro de 2010.
Desde então,já percorri 9500 kms,de puro prazer...e algum sofrimento.
Costumo andar pela zona de Lx,Sintra,Ericeira,Torres Vedras e por vezes Montejunto.
Votos de boas pedaladas&diversão!!

nm_oliveira
20-01-2012, 22:44
Sou o Nuno Oliveira de Torres Novas e voltei a redescobrir o prazer de andar de bicicleta, considero me um autentico maçarico a nivel de mecânica de bicicletas mas com o conhecimento de todos hei de melhorar

Abraço a Todos

luismatos
22-01-2012, 14:30
Boa tarde !!!

Eu Sou Luis Matos, moro em S.Iria Azóia, tenho uma fininha a cerca de um mês e já vai 1600 km.

cumprimentos
Luis Matos

paionense
04-02-2012, 12:08
Boas!
Sou o João tenho 33 anos e comecei a andar de bicicleta agora.
Comprei uma TRek em 2ª mão barata e sou um autêntico nabo nisto. Não percebo absolutamente nada, nem como mudar um pneu (é mais fácil nos carros)
Acho que deveriam abrir um secção para maçaricos, eheheheh

Entretanto irei tirar umas fotos da bicicleta para analisarem se a bicicleta está à altura de uma boas pedaladas ou nem por isso. corro frequentemente (maratonas, trail running, etc) e vejo no ciclismo um complemento da minha preparação desportiva.
Espero aprender bastante por aqui porque ensinar vai ser difícil.

Abraço
João Pedro

Ah, sou de Coimbra!

lestat
06-02-2012, 12:55
Boa tarde!

Sou o Alberto, tenho 29 anos e resido na Marinha Grande.
Começei a andar de bicileta(estrada) á 5 meses, e joguei futebol 20 anos... Cansei da bola e ganhei uma nova paixão :)

Cumprimentos
Alberto Freitas

jose a
06-02-2012, 14:55
Boa tarde.
Jose Alberto, meio século de vida, natural do Fundão. No final do ano passado pendurei a minha vitus toda em aço, que me acompanhou desde os anos oitenta do século passado e adquiri uma Trek toda catita.
Pensava eu que não andava nada por causa da bicicleta. Afinal é por causa das pernas .;);)

Ricardomingos
10-02-2012, 14:02
Viva,

O meu nome é Ricardo Domingos tenho 34 anos e à mais de 20 anos que não tinha bicicleta de estrada.

O vício foi-me posto pelo meu pai (um autêntico fanático do ciclismo de estrada) quando ainda era miúdo, e acompanhava-o em algumas voltas e até passeios de cicloturismo, na altura haviam bastantes.

Deixei de andar em estrada por volta dos 13/14 anos e o pouco que andava de bicicleta era em BTT e para me deslocar para o campo de futebol...

Aos 30 anos recomecei a andar de BTT, e foi crescendo o bichinho do ciclismo.

Foram aparecendo as maratonas e os passeios de BTT, e a necessidade de estar mais em forma. Começaram os treinos em estrada com bicicleta de BTT mas com pneus de estrada.

O desgaste precoce do material de BTT e o reacender do prazer do ciclismo de estrada, levaram-me adquirir uma "roda fina". Uma Specialized Secteur Elite 2012.

Resta-me dizer que sou de Torres Vedras e sou registado e leitor do forum desde +- Novembro 2011, mas agora que sou também proprietário duma "fininha" está aí a minha apresentação.

Faço também parte do Clube de BTT - Amigos do Pedal (Torres Vedras).

Espero continuar a aprender muito com este forum.

Boas pedaladas.

RicarDomingos

rodasepedal
10-02-2012, 14:16
Boas,

Amigo bem vindo ao mundo das fininhas :)
Temos que combinar uma voltinha para o velho nos dar um empeno :)

Agora a menina quer é ser apresentada em condições e kms para cima... A minha está AQUI (http://www.forumciclismo.net/showthread.php?4670-)-A-fininha-do-Rodas-)&p=72683#post72683)

Cumps
RODAS

rodd
10-02-2012, 15:24
@ Ricardomingos

Congratulo-me por aqui ver mais um user da região Oeste, mais concretamente, de Torres Vedras. Esteja atento ao tópico das voltinhas aqui da região (http://www.forumciclismo.net/showthread.php?2428-Malta-do-concelho-de-Torres-e-Oeste-onde-andam&highlight=oeste), pois costumamos combinar algumas coisas por lá...

Abraço,
Luís

JPpedal
11-02-2012, 08:49
Olá, Bom dia!
Sou o José, tenho 44 anos e sou de Santarém.
Depois de muitos anos sem dar ao pedal, e devido a precisar de perder peso praticando desporto, em setembro último, comprei um chaço no Continente, para dar umas curvas.
Tenho pedalado todas as semanas e acontece que ando sempre em estrada, e só ocasionalmente em terra.
Conclusão, o bichinho pegou, passei a fazer 45 kms aos domingos em estrada, e ando a namorar uma fininha.
Não percebo nada de bicicletas, registei-me no forum para aprender mais sobre este fascinante mundo do ciclismo.
Cumprimentos.
Boas pedaladas.

asmateus
13-02-2012, 08:39
Ola
Começo por pedir desculpa aos moderadores ...e agradecer por me terem permitido a porque já postei uma ou duas vezes sem me ter apresentado...
Sou o Armindo tenho 47 anos, sou de Almada - Caparica.
Sempre tive bicicleta desde os 5 anos...42 anos sobre 2 rodas...já tive de tudo...e mais alguma coisa...agora tenho novamente uma fininha uma Cannondale caad 8.
Faço normalmente entre 150 a 200 kms por semana...gosto mesmo de pedalar.
Registei-me para aprender sobre o mundo do ciclismo
Cumprimentos

leo_NM
13-02-2012, 14:21
ola
Sou Leonardo, moro no Brasil
Comecei o ciclismo em 2007 e com o tempo fui evoluindo nos conhecimentos e no condicionamento, hoje pedalo cerca de 150 Km por semana. Sei que é pouco mas tento conciliar os treinos e a faculdade, no meio da loucura dos meus horários eu pedalo.

Mantenho um blog sobre equipamentos e aspectos técnicos do ciclismo. http://labirintodosequipamentos.blogspot.com/

Sou muito receptivo a criticas e comentários quando o assunto é meu blog então, caso descordem de algo, por favor me falem para que eu possa melhorar.
um abrss e bons pedais

g1zm0
14-02-2012, 10:09
Bom dia,

Sou o Mário e sou de/do Benfica.
Venho de algum tempo de BTT e surgiu a oportunidade comprar uma fininha para fazer mais kms.

Um abraço.

bsingwa
15-02-2012, 10:52
Boas caros colegas.

já me registei faz alguns dias, mas só agora me lembrei de fazer a apresentação.

Chamo-me Bruno e sou da Covilhã e dirijo uma loja online de nome oxygen-bikes.

qualquer dúvida, sugestões, críticas, é só apitar.
´
abraço e fortes pedaladas

Lethes
17-02-2012, 12:03
Boas! Chamo-me Paulo, tenho 35 anos e sou de Viana do Castelo. Ando normalmente mais no Btt e estou à espera da minha primeira fininha para me iniciar no ciclismo de estrada. Boas pedaladas! :)

Mario Domingos
17-02-2012, 15:38
Olá amigos do pedal e das pedaladas, sou Mário Domingos tenho (só) 58 anos e sou de A-Dos-Cunhados (Torres Vedras) considero-me um verdadeiro veterano do asfalto,pois já pratico esta modalidade á mais de 30 anos.

Como podem calcular já tive várias bicicletas de estrada e actualmente tenho uma Pinarello FP4 Carbono equipada com material campagnolo Record, que me satisfaz
plenamente embora se não fosse a dita crise já a teria trocado pois esta já está com 6 anos.

apesar de ser um velhão da estrada,não sou muito entendido no que diz respeito a novos materias, pois no meu tempo de iniciado a bike era uma coisa que se comprava
mais ou menos á nossa medida e a partir daí era pedalar e mais nada.
Agora com a vossa colaboração espero vir a aprender mais alguma coisa.

Só mais uma coisa,nos intervá-los da estrada também dou umas voltinhas de BTT e por isso mesmo também pertenço aos Amigos do Pedal club BTT de Torres Vedras.

Sem mais boas pedaladas para todos.

Mário domingos

NS_ADP
17-02-2012, 15:51
Boas

Olá sou Nuno Silva tenho 31

Comecei no BTT já algum tempo, mas com o querer fazer distâncias cada vez maiores, o alcatrão teve de começar a fazer parte de alguns treinos.
Jà fazia um pouco d estrada com roda fina na bike de btt (mas não é a mesma coisa), por isso resolvi comprar a minha primeira fininha, e dar inicio a uma nova etapa.

Faço parte dum clube Btt - Amigos do Pedal (Torres Vedras) e hoje a bicicleta é uma paixão.

Já na familia o paixão pelo ciclismo era grande, de ambos lados já houve alguns ciclistas proficionais tais como
Calos Marta e Nuno Marta (primos dto Pai) e o Nossso campeão Joaquim Agostinho (primo dto Mãe). Por isso vamos lá para o alcatrão para fazer doer o corpinho...

Abraço e boas pedaladas

Mario Domingos
17-02-2012, 16:06
Olá amigo Nuno.

Eu se tivesse esses genes todos,então é que ninguém me segurava.

Prepara a máquina para dar-mos umas voltinhas com o pessoal.

Força e boas pedaladas

MDomingos

rodasepedal
17-02-2012, 21:40
Ena tantos!!!!
Primeiro o filho, depois o cota...
E agora o Pega, desististe da gorda metida a magra e compraste uma magrinha tambem?
O oeste está em grande, especialmente este nosso cantinho :)

Cumps
RODAS

Guru
18-02-2012, 22:17
Boas sou o guru...
Em Agosto aproveitei uma oportunidade de negócio e comprei uma merida tfs 100 em 2ªmão novinha em folha por 300 euros, e comecei a fazer algumas saídas em btt para a serra de Sintra, onde fiz 50 km por semana 4 vezes, e fiz 60 km pelo meio de Lisboa mais 3 vezes...
já não andava de bicicleta há alguns anos, mas posso dizer que o bichinho nunca desapareceu, agora quando voltar para Portugal volto à carga.
boas pedaladas ;)

gaitan
22-02-2012, 15:59
olá o meu nome é bruno e tenho 26 anos,sou de s.miguel/açores,comprei uma bicicleta de estrada e ando a procura de encaixes e sapatos de estrada,onde vivo isso aqui é caro,amigos conhecem um site de preços mais baratos

Barros
22-02-2012, 19:35
Olá o meu nome é nuno barros, sou de setúbal e tenho 32 anos.
Ando de fininha desde os 11 anos mas aos 18 tive que parar por problemas na coluna. No ano passado fui ao médico e fiquei livre para voltar a pedalar.
Nem pensei duas vezes, e como durante estes anos o bichinho não passou, corri logo e adquiri uma ktm strada 4000 de 2011.
Agora a minha maior dificuldade tem sido em arranjar pessoal para dar umas voltas pois tenho um restaurante e as minhas folgas não são ao fim de semana.
Se quiserem pedalar digam qualquer coisa. mas desde já aviso que estou muito enferrujado!!!!!
Cumps a todos

pedropulse
28-02-2012, 21:08
Olá sou o Pedro de Almada/Seixal, ando de Btt e agora tenho uma fixed de estrada. Pelo andar da coisa vou ter de me converter completamente
á estrada.Boas voltas e até já.

lorde_vader
29-02-2012, 14:13
Boas!

Pessoal, Sou Gil Ramos, Tenho 34 anos, e sou de Chaves ,só comecei a pedalar a cerca de 2 anos, comecei a praticar btt, mas depois comprei uma bicicleta de estrada agora sou um viciado da bicicleta de estrada, gosto mais de andar na bicicleta de estrada, porque em menos tempo treina-se mais.
Tenho uma Bh g5 e uma tarmac sworks, e não sei se paro por aqui.

Isto é mesmo viciante e quanto mais ando mais gosto deste desporto.

cumprimentos a todos.

uniko
29-02-2012, 17:23
Boas pessoal da pedalada!
Sou o Tozé, tenho 31 anos e sou de Santa Maria da Feira. Comecei a pedalar á pouquissimo tempo, sensivelmente 6 meses portanto sou um novato por estas andanças!
Comecei por influência de amigos que sempre fizeram pressão para que eu experimenta-se e por isso acabei por lhes fazer a vontade.. Conclusão, só tenho uma coisa a dizer, primeiro estranha-se depois entranha-se!! Neste momente adoro os momentos passados a pedalar, embora seja um domingueiro apenas porque não há tempo para mais...
Quando iniciei as pedaladas comprei um Bottechia RC2 aviator full carbon equipada com shimano 105 e rodas mavic cosmic sl com uns 8,700kg. Actualmente tenho uma Carrera Phibra 2 equipada com campagnolo super record TI e rodas reynolds pesando esta 7,300kg.
Bem, acho que a presentação está feita!
Boas pedaladas para todos!
Abraço

a monte
04-03-2012, 22:46
Boas,
Sou o António Montinho, pertenço aos corpos gerentes do Núcleo Cicloturismo de Arraiolos. Tenho 57 anos, pratico ciclismo há 15 anos. Durante vários anos só fiz estrada mas ultimamente dedico-me mais ao btt.

Victor Hugo
10-03-2012, 20:41
Boa noite,

Sou o Victor Hugo como indica o meu NICK e tenho 35 anos o bichinho pela fininha começou há +- 1 ano quando adquiri uma Orbea em 2ª mão pela pressão dos amigos pois só queria terra e pó hoje em dia tenho uma KTM Revelator Prime e tive que lhes dar razão, amanhã vou participar no meu 1º Audace/Torrado Bikes.

Boas pedaladas.

Um abraço a todos

ghunaviper
12-03-2012, 14:32
Luís Aguiar
Funchal
Gosto de bicicletas e comecei a andar com mais regularidade por questões de saúde, tenho duas bicicletas, uma de BTT e uma recentemente adquirida de Estrada

A Conor AFX 7v paí com 10anos (ou mais), a precisar de uma suspensão melhor para ir à serra com mais segurança.
https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/381820_303983336312214_100001016499634_864467_5947 84058_n.jpg (https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/381820_303983336312214_100001016499634_864467_5947 84058_n.jpg)

A novíssima de estrada BH Zaphire 6.9
https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/431347_343383059038908_100001016499634_950801_1390 789601_n.jpg (https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/431347_343383059038908_100001016499634_950801_1390 789601_n.jpg)

Boas pedaladas.

Um abraço a todos

C.Rodrigues
12-03-2012, 18:53
Boas a todos, sou o carlos, mas todos me conhecem por "Rodrigues".
Sou de Santa Maria da Feira, boa terra de ciclistas =)
Tenho 24 anos e actualmente pratico ciclismo de estrada.
Há uns anos atras pratiquei activamente BTT, cheguei a praticar mais tarde FreeRide e Downhill.
Estive uns anos sem pedalar, mas á cerca de 1 ano comprei a minha primeira bicicleta de estrada, uma coisa ECO, nada XPTO, mas que por enquanto tem dado bem para as minhas pedaladas.
Agora o meu objectivo para este ano é voltar a praticar activamente e sempre que possivel.

cumprimentos

mdaniel
15-03-2012, 09:05
Viva
O meu nome é Márcio Daniel, sou da zona da lourinhã, tenho 32 anos e pertenço ao grupo Amigos do Pedal - ClubeBtt e como já deu para perceber eu pratico Btt e começei apenas á uns meses atrás a fazer estrada mas com a máquina de btt e agora que juntei uns trocos(poucos:( ) adquiri uma asfaltica usada, mas que me tem dado muitas alegrias.
Tenho o objectivo de evoluir na modalidade mas sempre na vertente lazer, para melhorar fisicamente e libertar o stress do dia a dia.

Cumps
MDaniel

Raidman
15-03-2012, 16:31
Boas , sou o Raidman, e sou novo por estas bandas.

Pratico ciclismo de estrada (tenho 24 anos) e vivo na zona da Guarda. Gostaria de integrar uma equipa que faça algumas provas (tipo volta a almodovar, etc...amadores), mas não sei onde me hei-de dirigir, pois na minha zona e que eu tenha conhecimento não existem equipas de estrada. Fico à espera, que alguém dê uma ajuda. Abraço.

jonitas
15-03-2012, 20:15
Olá! Meu nome é João Santos,sou de Lisboa,tenho 46 anos e desde os meus +-10 anos apanhei o vírus das bicicletas (e agora de novo com uma fininha)!
Cumprimentos a todos!
Boas pedaladas!!!

Poeira Race
16-03-2012, 17:40
Olá a todos, sou o Zé Pais de Viseu. Tenho 44 anos e pedalo desde 1996, começei com bicicleta TT e depois com fina mas passei alguns anos sem andar na estrada e no ano passado resolvi comprar uma bike a sério para treinar na estrada. Tem sido fantástica esta nova experiência. espero neste ano participar em alguns eventos de estrada, pois é mais usual participar no BTT.
Grande abraço, boas pedaladas.
Zé Pais

alexp
21-03-2012, 12:12
Oi, meu nome é Alexandre Prado e tenho um blog, homem.net (http://www.homem.net/)* para compartilhar minhas pesquisas, idéias e temas interessantes. Estou procurando dicas e inspiração pra criar uma categoria em meu blog sobre esporte em geral e uma subcategoria sobre ciclismo. Obrigado

Paulo Trek
22-03-2012, 12:41
Ola chamo-me Paulo Freitas vivo em Barreiros-Amor,fui jogador de futebol durante 25 anos. A cerca de um Mês por influência do meu Pai e irmão (lestat) comecei a pedalar.Ao fim destas 3 semanas já não passo um dia sem dar uma volta.Realmente o ciclismo é um excelente desporto a todos os niveis tanto fisico como psicologico.

Luisb14
10-04-2012, 18:52
Ola Ola, chamo-me Luis Ramos, tenho 25 anos e sou de Portalegre. Ando agora à procura da 1ª fininha para me iniciar na estrada. xD

God_
10-04-2012, 18:53
Boas , sou o Tiago sou de Reguengos de Monsaraz e tenho 28 anos , descobri o forum no google e estou a gostar das ajudas para a minha 1ª bike.

ja vai
13-04-2012, 15:27
Ola pessoal!!

Sou Gonçalo Esgueira Cabecinhas, 32 anos, sou de Coruche e passei do forumbtt, para este.
Já utilizava apenas como visitante, mas agora conto ser mais interveniente!

Julio Costa
14-04-2012, 15:02
Olá a todos, sou o Júlio Costa de Tábua tenho 38 anos. Comecei a dar umas pedaladas em junho do ano passado, primeiro com uma Bt win e recentemente adquiri uma Orbea, e como sou um bocado verde nestas andanças decidi registar-me para poder esclarecer algumas dúvidas que vão surgindo. A todos boas pedaladas.

Saglup
15-04-2012, 14:23
Boas a todos!!!!

Sou o Luís Lança, 34 anos, sou do Lavradio, adquiri recentemente uma Look KG381 Team.Começei a pedalar em 2007 e perteço ao GDCTCB.

A todos boas pedaladas.

Mike640
16-04-2012, 13:49
Boas,

Sou o Miguel e faco btt á muitos anos, comprei agora uma Trek 3.1 .

Boas pedaladas a todos!

Hugo13
16-04-2012, 13:57
Boas,

Sou o hugo e venho de Almancil, 27 anos, e iniciei - me nestas andanças á coisa de 2 anos.

Cumprimentos

NFMP1973
16-04-2012, 13:59
Olá!
Chamo-me Nuno, tenho 38 anos e moro em Vila Nova de Gaia.
Pretendo comprar uma bike de estrada, mas o orçamento é curto, a rondar os 1000€ ! A bicicleta é para passeio ao domingo entre 50 e 100 km.
O que acham desta ?
http://www.cube.eu/en/road/performance/peloton-pro/
Obrigado.

bmc_
16-04-2012, 16:49
Boa tarde a todos sou um jovem adepto das bicicletas faço btt desde o inicio do ano e adquiri um bicicleta de estrada a cerca de duas semanas , a nova maquina chama-se Scoot Speedster S30 adquiri em segunda mao por nao haver capital para nova mas acho que fiz um excelente negocio a maquina está novinha em folha com um ano de garantia e muito bem tratada.
Um abraço a todos..

carlosevpinto
18-04-2012, 15:16
Viva,

Chamo-me Carlos Pinto, 37 anos e adepto fervoroso de desporto, inclusivamente de ciclismo!
Conheci este fórum através de pesquisas na internet à procura de informação sobre bicicletas de estrada.
Espero, em breve, juntar-me ao grupo efectivo de ciclismo já que ainda não tenho veículo.....

Obrigado a todos pela existência deste fórum,
Abraço,
Carlos Pinto

gperpetuo
18-04-2012, 17:47
Olá,

Chamo-me Gonçalo Perpétuo, 26 anos e passo a vida a saltitar entre Lisboa e Caldas da Rainha.
Desde bastante pequeno que faço btt. Durante o tempo da faculdade, a prática de btt abrandou bastante em parte motivado por a bicicleta que tinha já me ser pequena tendo uma ergonomia péssima... Agora, com o trabalho, voltei ao ciclismo em força, culminando com o investimento o ano passado numa nova montada (btt).
Entretanto, tem cada vez mais crescido o gosto por rolar pelas estradas fora de vez em quando... adicionalmente, do grupo com quem tenho andado ao fim de semana, acho que sou o único que não tem uma fininha.... o que ajuda mais a dar o empurrão de adquirir uma dado que mantenho as companhias e tudo!

Nestes últimos dias/semanas, tenho usado bastante o forum e a informação que aqui abunda para me ajudar a decidir na aquisição que devo ou não fazer... embora esteja difícil... é complicado decidir-me se devo seguir o coração ou... ser "racional" e seguir... a razão! enfim...

Um abraço e boas pedaladas

Paulo Oliveira
18-04-2012, 21:21
Boas!
Chamo-me Paulo Oliveira, sou de Lisboa e tenho 42 anos :)
Faço BTT há alguns anos de forma mais ou menos regular e neste momento ando a ponderar seriamente comprar uma bicleta de estrada para começar a rolar diariamente. Os combustiveis estão cada vez mais caros, um gajo já não vai para novo, por isso une-se o útil ao agradável e o planeta agradece.
E penso que, para já, é tudo. Vou andando por aqui a ver se aprendo alguma coisa... :)

NUNOPB
21-04-2012, 17:39
Ola a todos.
Sou o Nuno Proença e sou da zona de Corroios na margem sul. Tenho 32 anos e gosto bastante de andar de bike.
Apesar de ser mais adepto de BTT vou começar a fazer estrada como treino semanal

Cump.

NunoRodinhas
23-04-2012, 03:42
Olá,
sou o Nuno Tinoco,tenho 32 anos e sou de Montemor-O-Velho.
Comecei a pedalar em 2006, mas só em 2009 adquiri a minha primeira fininha.
A minha paixão é mais o BTT, mas, praticamente só treino BTT uma vez por semana e o resto é na fininha.

Cumprimentos a todos!

joaoalexandrett
25-04-2012, 17:17
Olá a todos, sou o João Alexandre, vivo perto da Motoreis e tenho uma KTM LYCAN 2.0, mas brevemente uma KTM LC4000 ou REVELATOR...

C.orelhas
30-04-2012, 23:31
Ora boas malta, "sou novo por aqui" embora já tenha dado uma espreitadela várias vezes neste forum. Sou do alentejo. Decidi registar-me aqui no forum porque estou a pensar comprar uma bike fraquinha, fraquinha com intenções de somente para treinar, visto treinar com a de btt não me dá tanto jeito.

rfranco
02-05-2012, 19:59
boas,
chamo-me ricardo, venho de aqui e vou para ali... sempre de bicicleta!

nmt
04-05-2012, 10:24
Bom dia!
Chamo-me Nuno, tenho 41 anos e sou de Leça da Palmeira. Comprei uma fininha (Focus Variado) para complemento ao BTT. Vamos a ver como me adapto a ter de fugir dos buracos...
Boas pedaladas para todos!

Vicenzo Nibali
04-05-2012, 19:18
Boas . Sou o Ricardo Viera , de Baiao , tenho 16 anos e gosto muito de ver ciclismo .

AndréTeixeira
09-05-2012, 22:14
Boas :)
Sou o André Teixeira , sou natural de Arouca, tenho 17 anos, comecei nem a um ano no btt, desde ai nunca mais parei, seja em passeios ao fim de semana , seja em provas organizadas!
Comprei a pouco uma Fininha , uma Specialized Tarmac , tenho gostado muito de pedalar em estrada :)

Cumprimentos
André Teixeira

bruno79
10-05-2012, 02:42
Boas!
Sou o Bruno, moro na Malveira e tenho 32 anos. Após muitos anos sem andar de bicicleta resolvi comprar uma de estrada, a minha primeira. A escolha recaiu numa Masil usada, a ver se me adapto.

Abraço

carlos75
18-05-2012, 21:11
Ola a todos, chamo-me carlos sou de S.M.da feira mas agora vivo em aveiro. iniciei-me no btt ha cerca de 4 anos, actualmente tb tenho uma de estrada e vou alternando entre a estrada e o monte. abraços

edununo
20-05-2012, 19:03
Boas pessoal. Já ando pelo forumbtt há algum tempo e agora decidi comprar uma estradista e registar-me neste fórum irmão.
Tinha uma Cube de BTT adaptada para estrada mas não é a mesma coisa.
PS: Sou da Maia.

@Desert
22-05-2012, 10:57
Olá,
tenho 36 anos e partilho o gosto de pedalar convosco.
Comecei em 2006 a rolar em BTT, normalmente no concelho de Almada em BTT.
O motivo fazer um pouco de exercicio, e descobri um novo prazer...agora a curiosidade pelas fininhas está a crescer.

Abraço,

adolpho_4ppl
22-05-2012, 16:46
olá,
sou o adolpho, tenho 30 anos sou de coimbra, pratico btt há 1 ano mas adoro rolar no alcatrao e fazer dezenas de quilometros, ainda ando a procura de uma fininha...
mas nao muito fininha porque terá que aguentar com 3 digitos de peso bruto... lol