PDA

View Full Version : Andar de bicicleta e os cães, como lidar com isto?

PedroH
24-08-2009, 17:47
Costumo fazer ciclismo de lazer para com o objectivo de tar em forma e fazer desporto(ou tentar tar em forma:rolleyes:) e para ir ao café, como tal sempre que posso dou uns passeios de bicicleta na freguesia e nas freguesias vizinhas para me distrair e perder umas calorias.

Mas há uma coisa que me irrita e me mete receio, que é o facto de as vezes andar em zonas de moradias e atirarem-se a mim cães:eek:
Ainda neste sabado na Quinta do Conde na margem sul aconteceu isso, e vinha devagar mas tive que ir com a biclicleta á mão um bocado pois um cão veio a correr atraz de mim e podia-me morder uma perna:confused:

Como lidar com esta situação?

Abel Cardia
24-08-2009, 17:56
Caneleiras, toque de telemóvel de um cão feroz, bastão, rolo para treinar em casa, dar a volta por outro lado, pistola de água, etc.

Vale tudo menos fazer o treino.

:D

Burning Dogma
24-08-2009, 18:07
Os cães não são malucos ao ponto de se atirarem às pernas, pelo menos a maioria deles. Mas há qualquer coisa de especial nas bicicletas que eles não conseguem resistir e vir a correr atrás de nós:D Tenho medo é quando algum se manda de repente para a estrada, já tenho apanhado alguns sustos assim.

Cozy_Powell
24-08-2009, 20:58
Sim, também penso que nenhum se vai atirar às nossas pernas (pelo menos tenho esperança que assim seja :D). Já fui "perseguido" por alguns cães mas, felizmente, nunca tive problemas. De qualquer maneira, estou com o Abel Cardia, um toque de telemóvel de um cão feroz resolve tudo ;)
Ficam aqui dois vídeos (que provavelmente alguns já conhecem):

http://www.youtube.com/watch?v=8aBD1oLKpQ4&NR=1

http://www.youtube.com/watch?v=c0dzMp61G5w

meunickmp
24-08-2009, 22:30
Também já me aconteceu várias vezes encontros com cães e felizmente nunca aconteceu nada.
O que devem fazer é quando virem o cão a vir na vossa direcção, gritem-lhe com toda a força. Na maior parte das vezes é suficiente para os desencorajar e abrandar, sigam o vosso caminho, ele acabará por desistir.

ALNM
24-08-2009, 23:40
Sim, também penso que nenhum se vai atirar às nossas pernas [/url]

Pelo sim, pelo não, o melhor é não depilar as pernas :p ...

Agora imaginem se, em vez de irem montados na bicicleta, forem a correr. Com tantos percursos bons que há na vizinhança da minha casa, à custa dos cães estou limitado a correr na estrada ao lado dos carros ... :mad:

Abel Cardia
25-08-2009, 00:05
Esqueci-me também que podem levar no suporte dos bidons uma lata de salsichas... :D

Arpeggio
25-08-2009, 03:10
Eu geralmente uso o encaixe dos meus sapatos. Faz cá um barulhinho! "PóK!" Quando falho, paro a bicicleta, jogo a mão ao chão e chamo o bobi. Na maior parte das vezes ele vai embora com o rabo entre as pernas. :p

nelson_r
25-08-2009, 09:37
O meu único medo é se se atravessarem no meu caminho.

Tenho por norma fazer uma de duas coisas: assobiar e/ou falar para tentar acalmá-lo; pedalar com mais afinco para tentar fugir.

Não são os cães grandes que me metem mais medo, são os pequenos, que normalmente são mais ferozes.

E aqueles com beiço pequeno que até ficam os dentes à mostra? Fujam!!!

mvit
25-08-2009, 13:14
É isso mesmo!!
ja levei corridas de cães grandes, mas até hoje o unico que me mordeu foi um daqueles pequeninos:D

el gato
25-08-2009, 14:56
O melhor truque é massajar as pernas com VINAGRE E ALHO antes do treino !! O cheirinho afasta qualquer ser vivo deste planeta, incluindo os cães !!

Cozy_Powell
25-08-2009, 16:01
e o alho também ajuda a afastar os vampiros ahah :D

Figueiredo
25-08-2009, 16:04
Já me aconteceu ter que acrescentar alguns Km a uma volta, para não ter que passar em sitíos que já sei que vou levar com os bichinhos :(

Os animais não têm culpa, mas será que a generalidade da população sabe da existencia de uma lei que proibe os coitados dos bichos de circularem na via publica sem trela ou ançaime...

Ainda este fim de semana no passeio de cicloturismo do Afonsoeiro atravessou-se um cãozito no meio do pelotão, só não provocou uma desgraça porque não calhou, quem lá esteve sabe do que estou a falar, o maior perigo não são as mordidelas, porque em 90% dos casos isso não acontece, mas sim quando se atravessam á frente da bicicleta o que pode originar uma queda bastante grave, lembram-se do Joaquim Agostinho ???

Figueiredo
25-08-2009, 17:16
Se souberes de quem é o cão, faz a queixa á Policia Municipal, é remedio santo as multas vão até 2.500€, pode ser que assim os donos aprendam a ter os cães presos (Nota : Eu sempre tive cães acho é que se deve respeitar o espaço das outras pessoas)

Decreto-Lei n.º 317/85
de 2 de Agosto

Artigo 12.º
(Obrigatoriedade de uso de açamo funcional)
1 - É proibida a presença na via pública ou quaisquer outros lugares públicos de cães sem açamo funcional, excepto quando conduzidos à trela ou, tratando-se de animais utilizados na caça, durante os actos venatórios ou em provas e treinos.

2 - Considera-se açamo funcional aquele que, aplicado ao animal sem lhe dificultar a função respiratória, não lhe permita comer nem morder.

nelson_r
25-08-2009, 23:34
O melhor truque é massajar as pernas com VINAGRE E ALHO antes do treino !! O cheirinho afasta qualquer ser vivo deste planeta, incluindo os cães !!

E um bocadinho de azeite até ajuda a escorregar no caso do alho e vinagre não funcionarem... hehehe... isto é que vai aqui uma salada!

Alho e vinagre nas minhas pernas? Nãaaaa, não ando a fazer depilação para isso. Contínuo a pensar que a melhor forma é fugir o mais rápido possível.

PedroH
26-08-2009, 00:31
Se souberes de quem é o cão, faz a queixa á Policia Municipal, é remedio santo as multas vão até 2.500€, pode ser que assim os donos aprendam a ter os cães presos (Nota : Eu sempre tive cães acho é que se deve respeitar o espaço das outras pessoas)

Decreto-Lei n.º 317/85
de 2 de Agosto

Artigo 12.º
(Obrigatoriedade de uso de açamo funcional)
1 - É proibida a presença na via pública ou quaisquer outros lugares públicos de cães sem açamo funcional, excepto quando conduzidos à trela ou, tratando-se de animais utilizados na caça, durante os actos venatórios ou em provas e treinos.

2 - Considera-se açamo funcional aquele que, aplicado ao animal sem lhe dificultar a função respiratória, não lhe permita comer nem morder.

Eu sou contra os açaimes!! mas sou a favor das trelas nos passeios

e neste caso acho uma anormalidade certas pessoas terem um terreno e terem os seus cães cá fora a irem a correr atraz de tudo, é uma falta de respeito.

patrick pires
26-08-2009, 12:49
é um problema pelo que vejo afecta toda a gente... eu a pensar que só era a mim..:D
o meu ultimo encontro com esses amiginhos (4 cães do gado) resultou num "sprint" numa picada de 15% de desnivel... resultado cheguei com as pulsações ao cimo altissimas!!!!! e isto em plena estrada nacional!!!
enfim tive muita sorte... resultado é que agora não passo lá sozinho....

afonsotime
26-08-2009, 14:54
um truque que um amigo que trabalha com cães mais propriamente na brigada de busca e salvamento da GNR me ensinou é que se lhes amandarmos àgua eles normalmente para de correr, e fogem.
Comigo Já resultou.:rolleyes:

mvit
26-08-2009, 17:16
ou então com a bomba que levamos no bolso!!!!
tanbem deve resultar:D

richardworx
26-08-2009, 19:35
o civismo ou a falta dele é um mal do qual nós amantes do ciclismo padecemos imenso por parte de terceiros, este exemplo dos cães soltos é apenas mais um...
é k o cão se levar uma pancada foge e nunca mais ninguem o encontra, mas nós partimos uma roda, lixamos a bike, ficamos com as maselas no corpo e não sao poucas, depois o cão não é de ninguem, ainda por cima ficamos com o prejuizo..o povo portugues ainda é muito retrogada.

patrick pires
27-08-2009, 11:29
o povo portugues ainda é muito retrogada.

Nem mais...
Ainda a melhor, tive ja encontros com esses "monstros do asfalto" em que os "ditos" donos estavam perto e simplesmente nem a ousadia tiveram de chamar as "feras"!!!
Sera tao dificil ser-se inteligente????

duchene
27-08-2009, 13:08
Nada como uma borrifadela de água no focinho ou arredores. Até agora nos encontros mais "acessos" que tive, resultou sempre. Nesse aspecto os cães são piores que os gatos!

Scalabitano
31-08-2009, 01:15
Trago sempre um spray de gás comigo metido na perna dos calções, o cãozinho até se lembrar não corre atras de mais ninguem, nem é cão tão depressa.
Pode não ser civico, mas resulta, e a minha bicicleta custou muito a pagar:mad::mad::mad:

Scalabitano
31-08-2009, 01:16
Se o dono aparecer melhor............dou-lhe uma dentada:D:D:D

Burning Dogma
31-08-2009, 04:21
Eu, sinceramente, abrando quase até parar e mando um berro e o cão não chateia mais. Se acelerar é que os cães desatam a correr atrás da bike.

Abel Cardia
31-08-2009, 08:15
Eu, sinceramente, abrando quase até parar e mando um berro e o cão não chateia mais. Se acelerar é que os cães desatam a correr atrás da bike.

Eu entendo o contrário.
Devemos continuar pois eles por norma nunca se afastam muito do local onde habitualmente estão: à porta de casa, acabando por recuarem por esse motivo.

cipollini
11-09-2009, 13:47
Quer voçes queiram quer não, nunca nenhum cão me perseguiu por mais de 10 metros. Mijadela no focinho com o bidon de agua e piram-se...

A unica coisa que me mordeu enquanto fui ciclista... foi um ganso.... Minha nossa... aquilo é pior que um cão...

Mas a do alho e do azeite e do vinagre ta engraçada LOLOL... so falta o sal :D :D

pangare
11-09-2009, 14:21
Bem, há uns dias estava a fazer a D.Miguel aqui em Gondomar, estava a fazer aquela subida mal saímos da Marginal com 2 colegas nas calmas e não é que vêm 2 cães ( 1 pequeno e outro era grande como tudo e tinha um ar bastante feroz :O ).

Os cães cercaram-nos ( Andam inteligentes os ca**** :D ) e o maior veio logo ter comigo e ainda me deu uma panada nos raios e nesse preciso momento mandei-lhe logo uma mijadela do bidon na tromba e ela acalmou um bocado. Nesta altura távamos a meio da subida e não é que eles decidem vir a correr atrás de nós ? E aí já nem a água resultava, eles deviam de tar possuídos. Aquilo tem uma inclinação jeitosa e íamos com tudo encavado a sprintar e o cão grande não me largava a roda. Tinha uma pujança do caraças.

E se um cão daqueles nos apanhava no chão, íamos aparecer em casa todos trincados que ele não estava para brincadeiras :D

Foi bastante curioso pois tinha estado aqui no fórum a ler este tópico pouco antes de ir treinar e a lembrar-me como era raro ter de me confrontar com cães e treinar ... E pronto, foi remédio santo :O

Nolimits
21-10-2009, 22:15
Eu geralmente uso o encaixe dos meus sapatos. Faz cá um barulhinho! "PóK!" Quando falho, paro a bicicleta, jogo a mão ao chão e chamo o bobi. Na maior parte das vezes ele vai embora com o rabo entre as pernas. :p

tou contigo,até doi(mas nao é a mim),os filhos de uma ganda p#»&a,dao o mortal á retaguarda ke até apitam,e se estiverem ao pé dos donos,uiiiiiiiiiii,os meus sidi até sentem comichao...............

ccrm
22-02-2010, 00:10
Eis o que penso que acontece, e atenção que isto é uma teoria minha mas se houver por aí alguém que saiba faça o favor de me corrigir, é que a bicicleta possa produzir um som (de alta frequência e por isso não ouvimos) que "irrite" os cães que têm uma audição sensível. Porque já reparei que eles não gostam mesmo das biciletas.

Muitas vezes ainda estamos longe e eles já dão sinal.
Acho que todos nós ja apanhámos valentes sustos.

pmmf_GUARDA
22-02-2010, 00:24
Na última sexta fui quase ao tapete por causa de um cão que resolve pôr-se a ladrar à minha frente. Acho que ainda lhe raspei no rabo com a roda da frente:D
Fiquei a pensar neste video
http://www.youtube.com/watch?v=py2mVpyQcSI

motard
22-02-2010, 00:25
Boas pessoal.;)
Eu resolvo a questão da seguinte maneira: è só pegar no bidão de água e dar-lhe uma borrifadela no fucinho.:eek:
Este metudo tem resultado até á data, por vezes eles aparecem não sei de onde e não dá tempo pra manóbra.:confused:
Portanto não se esqueçam de deixar sempre água no bidão até ao fim do treino.:rolleyes:
Passem bem e divirtam-se.:D

ALNM
22-02-2010, 00:33
Tens que levar sempre o bidon cheio :rolleyes:

Tremoço
22-02-2010, 01:18
Eu conheço pelo menos 3 métodos que ate agora resultam sempre:

1- na bicicleta de estrada como ando sempre com o bidão basta dar uma borrifadela e eles fogem logo..
2- no btt como uso mochila não da para mandar borrifadelas logo aqui adopto 2 processos: se for um cão pequeno basta mandar um berro e ele foge
3-este também no monte que consiste em apresentar ao cão o belo encaixe do em alumínio que temos no sapato, mas isto só uso se o cão for grande e não fugir com os berros, assim foge a chorar....

NiKES
22-02-2010, 12:21
Seja ele grande ou pequeno, eu mando um alto berro olhos nos olhos e mete logo o rabinho entre as pernas e baza :D

Com os cães, o maior erro é mostrar que temos medo ;)

Bem, mas ainda não tive um pitbull a minha frente.... :p

RJLA
22-02-2010, 15:23
Sinceramente o meu maior medo nem é que esses simpáticos animais corram atrás de mim para me morder as rodas ou as pernas, é mesmo que estes resolvam atravessar-se à frente da roda...isso sim, seria bem mais violento que uma mordidela...e quanto a isso pouco há a fazer para evitar, apenas a máxima atenção à estrada!

felizardo
22-02-2010, 18:38
Eu partilho dos receios do RJLA, principalmente quando é "à queima roupa" e não dá hipótese de reacção. Quanto aos perseguidores, a técnica da borrifadela, que aprendi há poucos anos e que nunca antes me tinha ocorrido, tem sido remédio santo.

pmmf_GUARDA
22-02-2010, 19:56
Foi o que me aconteceu, estava a ultrapassar um carro estacionado na berma e o cão salta-me prá frente da bicla. Grande susto foge

Guerreiro_76
22-02-2010, 20:19
Não queiram imitar o que aconteceu na minha terra (Quarteira)ao grande Joaquim Agostinho.

osicran
23-02-2010, 23:37
Tenho duas estórias muito engraçadas passadas com cães e na minha qualidade de ciclista. Sobre uma delas, que é aquela que se enquadra mais neste tópico, não me vou alongar muito para não ferir a susceptibilidade mais apurada de alguém e apenas direi que durante muito tempo eu e o meu pequeno grupo sempre que passávamos por uma determinada casa, e passávamos muitas vezes, éramos alvo da ira de dois cães que estavam sempre deitados à porta...eles mal nos viam ao longe, aquilo é que era correr ao nosso encontro e depois perseguir-nos a ladrar...bem, perseguir-nos e ladrar, mas chegar-se ao pé, só dos outros, de mim, só da primeira vez, depois, nunca mais se chegaram ao pé de mim... a segunda estória aconteceu muito recentemente, nos primeiros dias deste ano. Tinha acabado de parar para beber água quando passa por mim um tractor agrícola a rebocar um atrelado carregado de estrume e com um cão preso por uma corda ao atrelado e a começar a ser autenticamente arrastado por não conseguir acompanhar a velocidade do tractor que naquele sítio começava a descer uma inclinação acentuada. Ao ver aquela situação e a perspectiva do cão vir a ser rapidamente estrangulado, virei-me a gritar para o tractorista que parou umas dezenas de metros à frente quando eu já montava a bicicleta para o perseguir. A situação tirou-me do sério, porventura o modo como me dirigi ao tractorista não terá sido nada amistoso e seguiu-se um breve diálogo bastante acalorado após o que o tipo lá resolveu ir desamarrar o cão. Talvez porque os nós da corda devido à força exercida se tivessem apertado excessivamente, a tarefa foi complicada, demorada e dolorosa para o animal. O engraçado da questão é que o cão, muito mais amigo do dono do que o dono amigo dele, deve ter percebido o tom exaltado que usei na minha altercação e logo que se apanhou livre, aquilo é que foi correr para mim de dentes arreganhados...valeu-me ter-me metido atrás da bicicleta e o dono tê-lo agarrado rapidamente...Sorrindo para dentro, fiquei a pensar cá para mim enquanto me punha a mexer...olha o sacana, heim?!...Livrei-o de ir para o outro mundo e o gajo ainda me queria morder...:D:D

Nolimits
26-02-2010, 00:11
Nada melhor ke os cleats plo focinho do bichano lindo,e se o dono estiver a ver melhor.........................

Burning Dogma
06-03-2010, 19:28
Hoje em plena serra de Sintra com um nevoeiro descomunal, vejo um cão de porte médio a andar pelo meio da estrada. Como não é muito comum andarem cães pela serra, decidi parar (em vez de lhe mandar água ou um pontapé como parece ser comum entre os ciclistas). Inicialmente pensei que tivesse sido algum cabrão que o tivesse ido abandonar na serra, mas vi que tinha coleira com uma medalha com o nome dele e com contactos telefónicos. Liguei ao dono e ao fim de hora e meia ou duas horas lá estava ele de carro para levar o cão. Fartou-se de me agradecer, como é óbvio.

Muito se queixam os ciclistas do comportamento dos automobilistas perante as bicicletas, mas aposto que os cães também não devem morrer de amores pelo comportamento da maioria dos ciclistas.

Tremoço
06-03-2010, 22:05
Mas burning tens de ver que isso sao casos espontaneos, é obvio que quando vejo que o bicho nao esta ali para fazer mal ou anda perdido tomo outra atitude, inda a pouco tempo vi um cao na serra de canelas, aqui em gaia, com um ar muito triste e ao passar um carro por ele ele fugiu e voltou para o mesmo sitio, e mesmo com um colega meu a passar por ele, ele afastou-se e voltou ao mesmo sitio, como percebi que era um caso de abandono como é obvio tentei alertar as autoridades e esperei por elas...

cada cão é um cão, agora quando esta o dono a ver e nao faz nada ai claro que um cleat no focinho nunca faz mal a ninguem, e evito dar com força pois gosto muito de cães...

cokenim
07-03-2010, 00:16
O comentário do burning dogma deixou-me desiludido com alguém que deve gostar de ciclismo tanto como eu . Então quem é que ataca quem?
Automobilistas versus ciclistas........... Cães versus ciclistas . Não tenho conhecimento de ciclistas andarem por ai a atacar os ditos cães.Não terão os ciclistas motivos de queixa mais que suficientes.Pois comigo é aquela máxima "quem se mete comigo apanha seja cão ou automobilista"

Burning Dogma
07-03-2010, 12:44
Eu também fico desiludido por ver que há quem não entenda que a maioria dos cães desatam a correr atrás das bicicletas por duas razões: ou por brincadeira ou porque são cães de guarda e estão a proteger alguma coisa. Que mal há nisso? Porque motivo é que vou dar um pontapé no focinho de um cão? Quando muito daria no dono por ter o cão solto e este poder vir a correr para o meio da estrada e provocar um acidente, quer seja com uma bicicleta ou com um carro.

Mas ok, devo ser eu que sou uma ave rara, porque qualquer que seja o cão, grande ou pequeno, eu abrando sempre e eles deixam de ladrar e não se atiram a mim. Depois sigo o meu caminho e o cão o dele sem ser preciso mais nada.

Nolimits
07-03-2010, 14:53
Boas Burning,pois olha,eu já tive de tudo....vou-te dar "SÒ" 2 exemplos: perto de palmela,sai-se de dentro de um terreno que "SÒ" por acaso tinha o portao ABERTO,um cao,penso que era um pastor alentejano...só nao me amandou ao chao como estava prontinho pra me cravar os dentes...(isto claro,que foi a minha estupida avaliaçao...)digo isto plo que o dono argumentou,depois de ouvir tal reboliço e dar de caras com um otario com a bicicleta entre ele e o bichano....chamou o boby,prendeu-o,e claro que fui pedir explicaçoes.....posto isto,ouço o impensável,o bichano SÒ tinha 1ano e meio,logo SÒ queria brincar,e alem disto...............................tcharannnnn esta é a melhor do ano,estava vacinado por isso nao havia problema nenhum..........claro ke foi um banzé do caraças.....
o 2º caso,passou-se no final do verao passado,na praia da fonte da telha,estava eu com o meu miudo na praia,quando apareceu uma senhora com um boby,plos vistos muito irrequieto e desordeiro,ke passava por cima de tudo e de todos,alem de ke umas das suas "travessuras",derrubou o meu puto(que nao tinha nada que ali estar.....!!!!!!),dirigi-me á dita senhora e disse-lhe muito explicitamente ke o cao nao podia estar nem na praia,nem na e até á 1ºlinha de costa......resposta da senhora,havia muita gente que é que nao devia estar e/ou frequentar e importunar o seu bichano.......klaro ke foi um banzé,outra vez,e que ela nao confiasse muito na velha máxima de que um Homem nao bate numa mulher............................................ .....

P.S.Eu percebo perfeitamente,aquilo que dizes,mas nunca na minha vida vou deixar de fazer ou proibir o meu filho,de fazer, por causa de um boby........dei-te 2 exemplos, mas,por azar ou nao a minha vida está recheada de casos caricatos,de bobys que me veem cagar á porta de casa como mijar nos pneus do carro.....coisa de que eu te garanto que se um dia dono de um cao,JAMAIS,o deixaria fazer.........um abraço

Nao sao os animais os culpados,muitas vezes sao os ANIMAIS dos seus donos.....

Nolimits
07-03-2010, 14:59
Como vez a nossa linha de raciocinio cruza-se mais vezes que as pensas,nao sou a favor da violencia fortuita contra os animais,mas nunca 1º eles e depois eu ou os meus.....um abraço

Burning Dogma
07-03-2010, 23:59
Percebo o que dizes e concordo com quase tudo. Estamos de acordo que a culpa é dos donos e não dos animais. Aqui na minha rua também há pessoas que acham que os passeios são casas de banho de cães. Ainda não apanhei nenhum a cagar à minha porta mas quando isso acontecer o dono do cão bem que as vai ouvir. Mas isto apenas para concluir que a culpa não é dos animais, é sim do "animais" dos donos.

Nolimits
08-03-2010, 00:55
Por isso,o meu 1º post,ke um bom cleat plo focinho do bichano(quando tens tempo pra isso)nao faz mal nenhum,e quando as BESTAS dos donos estao por perto..........te garanto ke banzé nao falta............um abraço,e muitas e boas pedaladas,sem Bichanos.......

felizardo
09-03-2010, 02:25
Epah não ponham os que atiram água aos cães no mesmo saco que os que lhe dão pontapés. Eu uso água para afastar os que ameaçam atirar-se e com isso acabo por me proteger a mim e ao cão. É algo que faria aos meus cães e que agradecia que outros fizessem por acaso algum dos meus fosse parar à estrada e se armasse em artista. Pontapés não dou aos meus nem aos dos outros, acho desumano.

Já agora, a propósito de cães e bicicletas, partilho um par de histórias.

Uma vez vinha a chegar à Azambuja vindo de Santarém e estava um cão deitado no meu da faixa e os carros a passarem por cima mas sem lhe tocar com as rodas. Isto porque o sitio tinha má visibilidade, era mesmo a seguir a um topo e só se dava pelo cão a poucos metros de distância. Parei e tentei perceber o que com o animal ao mesmo tempo que tentava sinalizar a minha presença para ver se não era atropelado. O cão não conseguia mexer as patas traseiras e estava a deitar sangue do focinho, deve ter levado uma pancada. Estava naturalmente assustado e enquanto o levava para a berma fui mordido umas quantas vezes. Entretanto apareceu uma alma caridosa que parou para ver o que se passava e ofereceu-se para levar o cão ao veterinário. Lá fui eu a draftar atrás do carro da senhora a 50 à hora até uma clínica veterinária na Azambuja, onde a Drª de serviço tratou do bicho sem cobrar nada e indicou um canil de uma organização que abriga animais abandonados. Entretanto começou a mexer as patas de trás, menos mal. A senhora foi impecável e disponibilizou-se para tratar do assunto e eu agradeci e fui à minha vida.

Em Janeiro do ano passado fui dar um giro com a malta. Vínhamos a regressar a casa quando alguém tem um furo perto de Santo Antão do Tojal (Loures). Eu na altura não me apercebi e afastei-me uns metros. Quando reparei que estava sozinho esperei junto a uma paragem de autocarro, de onde saiu uma cadela muito maltratada que me veio "investigar". O estado da criatura ficou a moer-me a cabeça o dia todo e à noite fui de carro à procura dela. Acabei por a trazer comigo e hoje, depois de gastar uma pequena fortuna em veterinário e em ração, está aí para as curvas (como as cadelas do tempo dela). Tem chip, pertencia a um caçador que pareceu surpreendido por a ter encontrado mas que não se mostrou minimamente interessado em reavê-la.

pangare
09-03-2010, 12:57
Bem, na abertura de júniores foi uma festa. Ao km 3 um cão faz cair uns 20 gajos e praí ao km 65 quando távamos a passar numa pequena vila, atravessa-se um cão na estrada sendo que passei a pouco mais de 3 ou 4 centímetros do focinho dele, quando íamos a rolar a 55km/h :o

Tremoço
09-03-2010, 18:38
Calma la eu nao tou a falar de um pontape daqueles fortes que podem aleijar o bixo, mas sim uma sapatada simbolica no focinho do animal.....

paradawt
09-03-2010, 19:40
Posso dizer-vos que a única cicatriz que tenho no corpo (que não por operação), foi um cão que me mordeu e arrancou um pedaço de cerca de 7cm de carne na barriga da perna esquerda. Curiosamente eu ía de bicicleta, musica a tocar... Só senti os dentes do bicho a penetrar a perna.

Não uso nenhuma técnica. Se for preciso páro e assusto-o, fazendo frente e barulho para o animal.

Cumprimentos.

el gato
09-03-2010, 20:09
não sei porquê, não consigo explicar, esses animais querem-me sempre dar uma dentada nas minhas pernocas, o que vale são os meus sprints demolidores:D:D:D ( bom treino !!!)

se tal não fôr possivel, é já o tradicional parar, pôr a bicla à frente e com o bidão uma esguichadela de água deve repor a ordem e falar em voz alta e firme como se fossem donos dos bichos frases curtas do tipo "já para casa" "quieto", nada de mariquices tipo " bichinho,lindo bichinho". Isso de facto é enervante para os humanos quanto mais para os animais. Imaginem o mulherio com essa conversa, é de bradar aos ceús, agora se elas forem bravas, pernas para que te quero...:D:D:D

...já agora, a bomba não só serve para encher os pneus...:):):)

Figueiredo
26-08-2011, 17:04
http://img38.imageshack.us/img38/2028/pistolaultrasonsm.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/38/pistolaultrasonsm.jpg/)
Pistola para afastar cães e gatos vadios
Durante os seus passeios não receie animais vadios!
Sinta-se mais seguro. Seja durante a caminhada matinal, jogging ou a utilizar a bicicleta.
Basta apontar e pressionar o gatilho! O animal é repelido de forma indolor mas segura.
Adequada também para expulsar os gatos vadios do seu jardim!
Características
* Afaste cães e gatos por ultra-sons
* Alcance efetivo: 6 metros
* Alimentação: bateria de 9 V (não incluída)
Dimensões
* 125 x 118 x 43 mm,
* 82 g

Vou começar a andar armado;) já imaginaram a pinta no meio de um grupo de malta, saltar um rafeiro ao caminho e colocarem a mão dentro do jersey e qual John Wayne das 2 rodas começarem a disparar aos bicharocos;););)

Não têm graça nenhuma:( especialmente se formos sózinhos e saltar-nos um rafeiro direito ás pernas...
Será que não existe nenhum gás repelente tipo "gás pimenta" em embalagem mais pequena que se possa colocar fácilmente no bolso do jersey e usar:confused:

duchene
26-08-2011, 17:40
Porquê complicar? Procurar o gás no meio das barrinhas e dos desmontas, apontar e correr o risco de estar vento e levarmos nós com isso em cima?

Já sei que vão aparecer aí os valentes a dizer que dão um chuto no focinho dos cães e que eles desaparecem logo a correr, embora isso só demostra uma forma de estar um pouco estranha em sociedade mas pronto...

A solução mais prática anda sempre connosco: o bidão de água, ou melhor, o conteúdo do bidão!

Não raras vezes, nessas aldeolas perdidas que cruzo vezes sem conta, há alguns canitos mais atrevidos. Quando os avisto ao longe tento tirar o bidão ou, preferencialmente, encher a boca com uma boa golfada de água. Os mais atrevidos levam uma seringadela para cima e até agora foi um método 100% eficaz. Mesmo os mais agressivos têm ali um momento de aflição que nos dá tempo de afastar e, consequentemente, de deixar de ter interesse pare eles.

Não nos podemos esquecer que eles é que estão sossegados na vidinha e nós é que queremos passar pelo meio. :)

Mais preocupante é passar ao lado de um bovino de 600Kg e esperar que ele não tenha um momento paranóico!

Boas pedaladas, de preferência sem encontros imediatos!

Figueiredo
26-08-2011, 17:51
Eu não quero fazer mal aos bichos apenas que não se aproximassem e me deixassem seguir que eu não os chateio...

Quando ando em grupo normalmente não há grande problema, mas estou a pensar dar umas voltas maiores "a solo" e já tenho feito cada desvio por causa dos bicharocos:(

Não sei se tenho coragem de atirar água para o focinho de um Rottweiller, se o avistar ao longe por norma dou meia volta e procuro outra alternativa:mad:

mvit
26-08-2011, 17:58
Tenta essa da agua, resulta mesmo!!!

fmm
26-08-2011, 18:04
Boas

Eu tento dar ás canetas o máximo que posso. Até ao momento tem resultado.
Infelizmente já vi um amigo meu ir ao tapete à conta de um cão que mais parecia um burro . :p

Abraço e boas voltas, sem trincadelas.

Filipe

Figueiredo
26-08-2011, 18:08
Com essa da água convencem-me em parte se avistar um rafeiro destes ainda sou capaz de arriscar
http://img840.imageshack.us/img840/4602/rafeiro.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/840/rafeiro.jpg/)

Agora se avistar um espécimen desta raça NO WAY!!!! Não sei se consigo seguir em frente...
http://img233.imageshack.us/img233/8397/rottweilerpicture.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/233/rottweilerpicture.jpg/)

mvit
26-08-2011, 18:09
olha que as vezes as aparencias iludem...

Figueiredo
26-08-2011, 18:13
Pois, pois...

A grande diferença é que se o primeiro me atacar apanho um valente susto, e se o segundo correr direito a mim nem me chego a assustar porque provavelmente tenho logo um ataque cardiaco!!!

duchene
26-08-2011, 18:17
Ah, outra dica. Se o cão estiver distraído, façam som para ele perceber que estão a chegar de forma a que olhe directamente para vocês. A pior coisa que pode acontecer é o cão dar pela vossa presença a 2 ou 3 metros. Assim poderão avaliar pelo comportamento que ele vai fazer a seguir...

Figueiredo
26-08-2011, 18:21
@ duchene

Na teoria provavelmente até és capaz de ter razão mas eu quando avisto um cão quero passar o mais despercebido possível, quanto mais chamar a atenção para mim...

Figueiredo
26-08-2011, 18:36
Encontrei o que procurava na net, ainda vou mandar vir uma coisa destas e testar no cão do vizinho:o

Spray para afastar cães agressivos http://portocity.olx.pt/spray-para-afastar-caes-agressivos-iid-130864534

Figueiredo
26-08-2011, 19:24
Aqui está outra solução... será que funciona mesmo:confused:

http://www.youtube.com/watch?v=PZTM5Cz9nuo