View Full Version : Fórum a perder gás?
Delamadera
26-01-2012, 17:05
Actividade actual
There are currently 92 users online. 12 membros e 80 visitantes
Maior número de users online: 569 em 17-08-2011 às 00:05.
Boas,
desde que registei-me no Forumciclismo não tenho memória de estarem online apenas 12 membros (pelo menos a esta hora) .
Estará este forum a perder "gás"?
Se sim, que fazer para inverter a situação?
Está aberta a discussão...
salpicão
26-01-2012, 17:22
Boas,
o problema é o mau ambiente e a falta de bom espirito de algum do pessoal que por cá anda. Principalmente alguns com responsabilidades cá no forúm.
Hoje levo uma "facada", amanhã é outro, depois outro e vai tocando a muitos...hoje sai um, amanhã outro,...
Estar em grupo, obrigatóriamente, tem que existir regras e serem respeitadas por TODOS.
Abraço.
paradawt
26-01-2012, 17:43
Na verdade também penso que se deve um pouco à ausência de acontecimentos a nível de ciclismo de estrada.
Acredito que a partir da Volta ao Algarve tudo se vá mexer novamente.
Por outro lado, como é Inverno e a actividade está mais reduzida, acho natural que se participe menos.
Eu da minha parte, estou cá todos os dias.
Cumprimentos.
pedrojmmorgado
26-01-2012, 17:50
Viva!
aproveito este tópico para perguntar algo que já me intriga à algum tempo e penso estar relacionado com o tópico.
No forumbtt, podemos consultar os tópicos sem estar registados no forum... e só mais tarde é que nos registamos. Foi o que aconteceu comigo... quando começou o bichinho do btt e o interesse por temas relacionados, provas e eventos...etc...etc...
Quando depois descobri o forumciclismo, tentei numa primeira fase consultar tópicos... mas era necessário o registo... pelo que não entrei logo, só mais tarde...
fica então a minha questão:
- a consulta de tópicos não deveria ser aberta a todos e assim dessa forma atrair mais pessoas e simpatizantes da modalidade?
Boas pedaladas,
Cumps,
Pedro
trepadores da Figueira
26-01-2012, 17:50
De há muito tempo que o fórum tem perdido muitos users com valor, porque por vezes os users de valor quase que são metidos à margem, se fouce aqui mencionar a lista de users que saíram do fórum devido a divergências mal resolvidas ou então à prepotência dos moderadores e administradores uiuiuuiuiui.
Um fórum tem regras e essas regas são para serem cumpridas ok, mas à certas regras que para amigos dos responsáveis passam ao lado.
Espero que as minhas palavras não melindrem ninguém.
carlos franco.
Samuel.R
26-01-2012, 18:18
Boas! Sem me querer alongar muito acerca deste assunto, também acho que o fórum anda mais sossegado que o normal. Na minha opinião não há alturas melhores, ou piores para participar, não é por ser Inverno ou Verão que vai fazer diferença, na vontade de participar.
Pode é haver questões de motivação, este sim parece-me ser o ponto em cima da mesa. Pelo menos no meu ponto de vista e digo-o como utilizador "observador", porque utilizo o fórum maioritariamente para aprender e acompanhar projectos de outros colegas e apenas pontualmente partilho a minha opinião.
Mas também nos vamos apercebendo de pormenores que não achamos grande piada, como por exemplo a típica limpeza de tópicos, razão alias, que me fez parar de participar, não acontece nem uma nem duas vezes, os moderadores apagarem posts, mas no final eles próprios colocarem um "só para dizer que foi feita uma limpeza..." sem dúvida que são posts com uma utilidade muito superior aqueles que foram apagados...
Se a actividade está mais reduzida certamente será por alguma razão...
Cumprimentos
Danielkezia
26-01-2012, 18:45
Isto está parado porque o Scorpio foi banido. É facil de vêr :)
trepadores da Figueira
26-01-2012, 19:22
Também concordo com o que o colega >> Samuel << aqui disse, temos aqui 1 ou 2 moderadores da velha guarda que só aqui aparecem para fazer limpezas e mais nada, ( desenchem se estar lá no fórum BTT,) acho que nunca vi aqui dar um contributo, talvez 1 ou 2 post, isto para que o fórum tenha algum dinamismo.
@Danilkezia >> se fosse só o Jaime ( Scorpio ) oioioioi estava o fórum bem, e outros que deixariam de escrever.
silvioferraz
26-01-2012, 21:33
Concordo com o Trepadores da Figueira e com o Samuel R e nem me alongo mais no assunto para não criar polémica.
Penso que em parte o problema é de muitos users como eu e alguns até piores... Reparem que cada um de nós tem uma classificação: metre do pedal, nem sabe andar de bicicleta, moderador, sempre a subir, etc... E isso varia consoante o número de mensagens no fórum.
Eu sou mestre do Pedal, tenho 197 posts sendo grande maioria dúvidas...
Onde quero chegar?
Simples:
Grande parte dos users vem ao fórum para tirar as suas dúvidas e ficam-se por aí... Logo, não há grandes "novidades" do pessoal... Eu lembro-me que quando tirava as minhas primeiras dúvidas tinha um monte de users a responder, mas agora... Caput! Respondem, mas respondem poucos...
Só faz falta quem está...
Abraço e boas pedaladas :D
Helder Pereira
26-01-2012, 23:51
Eu para não vos acompanhar na polémica, só digo uma coisa.........
.......isto tem falta é de gajas..:cool:
Bom dia,
realmente vejo isto um pouco parado.
sou novo no forum, por iss n sei kual o prblema nesta situação. ms é bom ver que ha pessoas preocupadas com esta situação.
da minha parte venho ca todos dias desd k abri conta. e é para continuar. ;)
paradawt
27-01-2012, 11:41
A questão muitas vezes é que é preciso ver além dos problemas... É preciso ver as soluções!
Boas pedaladas para todos companheiros.
Samuel.R
27-01-2012, 15:58
Se me é permitida a opinião novamente acho que seria interessante adoptar um sistema, passo a analogia, do género da arbitragem inglesa.
O público vai aos estádios para ver espectáculo, não para ver arbitros constantemente a cortar a corrente da jogada.
Acho que a solução passa também por aí, deixar jogar...
Já agora, penso que seria util se tivessemos o simples direito de alterar os nossos próprios posts, nunca vi noutros foruns, os utilizadores não poderem corrigir um post com erros ortográficos por exemplo, por estar bloqueada a edição.
Cumprimentos.
Nuno Félix
29-01-2012, 22:14
O Fórum Ciclismo está de bem de saúde e recomenda-se!
O facto de haver 12 users registados online às 18h, a uma 5ª feira, quer dizer o quê? Nada, basicamente....
Há coisas que me metem um pouco de "espécie".... As contradições são um exemplo.
Houve tempos em que a Moderação e Administração do FC foram criticadas por perseguição, ditadura, mão de ferro, prepotência, etc... Numa sociedade com Regras, obviamente que há sempre quem tenha comportamentos desviantes, levando a que as pessoas que zelam pelo cumprimento dessas Regras sejam tidas e achadas como "os maus da fita".
Quando as coisas estão a correr sem problemas de maior, onde não há quezílias, desentendimentos, barracas e tumultos, aí já se fala que a Moderação e Administração estão a deixar o FC morrer...
Agora pergunto eu: o FC serve para quê, afinal? Para alimentar polémicas e afins? De certeza que não!
Era ideal a existência do FC sem qualquer Moderação! Era sinal que as Regras eram respeitadas por todos e nem sequer havia necessidade de zelar pelo seu cumprimento! Mas isso é utopia, como todos sabemos.
Depois, há intervenções que deixam diversas questões no ar....
Como esta do user "trepadores da figueira":
De há muito tempo que o fórum tem perdido muitos users com valor, porque por vezes os users de valor quase que são metidos à margem, se fouce aqui mencionar a lista de users que saíram do fórum devido a divergências mal resolvidas ou então à prepotência dos moderadores e administradores uiuiuuiuiui.
Um fórum tem regras e essas regas são para serem cumpridas ok, mas à certas regras que para amigos dos responsáveis passam ao lado.
Espero que as minhas palavras não melindrem ninguém.
carlos franco.
Gostava que o Sr. Carlos Franco enunciasse os "users de valor" que tem algures listados no seu PC e que foram colocados à margem. E por quem, já agora!
No FC, não há categorias de users. São todos iguais, sem exceção. Isto é assunto sem discussão sequer.
Quais os casos onde houve a alegada prepotência? É que mandar bitaites para o ar sem se concretizar é, no mínimo, baixo.
Por fim, quais são os "amigos dos responsáveis" que têm regras especiais?
Fazer acusações sem o mínimo fundamento, com um tom desrespeitoso, roça a indecência e o incumprimento das Regras. Há que lê-las, de quando em vez, para reciclar...
Não satisfeito, o user "Trepadores da Figueira" continua:
Também concordo com o que o colega >> Samuel << aqui disse, temos aqui 1 ou 2 moderadores da velha guarda que só aqui aparecem para fazer limpezas e mais nada, ( desenchem se estar lá no fórum BTT,) acho que nunca vi aqui dar um contributo, talvez 1 ou 2 post, isto para que o fórum tenha algum dinamismo.
Para além de insistir em escrever sem o mínimo de cuidado com a ortografia (caso recorrente, diga-se), coloca uma questão que leva a outra mais profunda...
Há Moderadores que estão aqui no FC desde a sua criação e que dão uma ajuda a todos nós na manutenção do espaço. Esse trabalho nem sempre é visível.
Agora, se há não muito tempo, aquando da discussão dos jerseys do FC, se reclamava que o Fórum era dos users, então por que não dinamizam ainda mais o Fórum esses mesmos users, em vez de perderem tempo a incendiar? Aahhh, esqueci-me, o Fórum só está vivo quando tem polémica acesa...
O dinamismo incutido ao Fórum não é da exclusiva responsabilidade dos Moderadores... É de todos! Nós todos devemos dinamizar, partilhar, ajudar, expor, criticar, questionar e esclarecer... Exigir somente, não!
O Fórum Ciclismo, repito, está bem de saúde.
Todos nós temos o dever de ajudar nesse sentido, sempre no cumprimento das Regras por todos aceites.
Por que não partilhar ainda mais as histórias de todos nós, decorrentes das voltas e passeios que damos com os amigos? Por que não esquecermos a questão ciclista vs. cicloturista? Por que não deixarmos de "exigir" a todos os utilizadores de bikes de roda fina que tenham uma bike semelhante às utilizadas em competição? Por que não deixarmos de dizer que as bikes com equipamentos abaixo do 105 não prestam, assim como as que pesam 9,5kgs? Por que não valorizarmos aquilo que é mais importante?
Se todos fizermos isso, então aí teremos um espaço onde todos (ou a maioria) se sentirão bem e terão prazer em participar e partilhar! E aí, mais users terão vontade de participar, partilhar e aprender, sem receios de serem "marginalizados" por terem uma bike com Sora e com 9,5kgs.
E aí, teremos um Fórum sem polémicas, sem confusões de maior e sem picardias! Um Fórum onde nem se nota que há Administradores e Moderadores...
Pensem nisto e naquilo que cada um pode dar, em vez de se exigir aos outros aquilo que nós também poderíamos fazer.
Como achega final, esclareço que o colega Scorpio saiu do FC após pedido do mesmo. Fez um pedido à Administração do FC para sair e o seu pedido foi aceite. Mais nada que isso. Não houve polémica alguma com o Scorpio nem coisa semelhante. Se quiser voltar, a porta está aberta!
Boas reflexões, bons passeios ciclistas e cicloturistas, boas escolhas de material, bons empenos, boas reportagens e, acima de tudo, uma sã convivência neste espaço.
Cumps.
Nuno
trepadores da Figueira
29-01-2012, 22:51
O dinamismo incutido ao Fórum não é da exclusiva responsabilidade dos Moderadores... É de todos! Nós todos devemos dinamizar, partilhar, ajudar, expor, criticar, questionar e esclarecer... Exigir somente, não!
O Fórum Ciclismo, repito, está bem de saúde.
Todos nós temos o dever de ajudar nesse sentido, sempre no cumprimento das Regras por todos aceites.
Por que não partilhar ainda mais as histórias de todos nós, decorrentes das voltas e passeios que damos com os amigos? Por que não esquecermos a questão ciclista vs. cicloturista? Por que não deixarmos de "exigir" a todos os utilizadores de bikes de roda fina que tenham uma bike semelhante às utilizadas em competição? Por que não deixarmos de dizer que as bikes com equipamentos abaixo do 105 não prestam, assim como as que pesam 9,5kgs? Por que não valorizarmos aquilo que é mais importante?
Se todos fizermos isso, então aí teremos um espaço onde todos (ou a maioria) se sentirão bem e terão prazer em participar e partilhar! E aí, mais users terão vontade de participar, partilhar e aprender, sem receios de serem "marginalizados" por terem uma bike com Sora e com 9,5kgs.
E aí, teremos um Fórum sem polémicas, sem confusões de maior e sem picardias! Um Fórum onde nem se nota que há Administradores e Moderadores...
Pensem nisto e naquilo que cada um pode dar, em vez de se exigir aos outros aquilo que nós também poderíamos fazer.
Como achega final, esclareço que o colega Scorpio saiu do FC após pedido do mesmo. Fez um pedido à Administração do FC para sair e o seu pedido foi aceite. Mais nada que isso. Não houve polémica alguma com o Scorpio nem coisa semelhante. Se quiser voltar, a porta está aberta!
Boas reflexões, bons passeios ciclistas e cicloturistas, boas escolhas de material, bons empenos, boas reportagens e, acima de tudo, uma sã convivência neste espaço.
Cumps.
Nuno
Olá boas Sr. Nuno (já que me tratou por Sr. Eu faço o mesmo mas não era preciso ok,) como é meu apanágio não irei entrar em polémicas, sempre serei um defensor do FC com bom ambiente para todos, por isso eu não lhe respondo aos seus primeiros parágrafos, PORQUE IRIA ALIMENTAR MAIS A POLEMICA CERTO. De certo que á uma dúzia user ou mais que deixaram de participar aqui no FC. Fico-me por aqui.
A respeito da 2 parte do seu texto concordo plenamente com o que aqui esta escrito.
Mas atenção eu Carlos Franco sempre que discordar de alguma coisa, não terei qualquer problema em dize-lo.
cfranco
Nuno Félix
29-01-2012, 23:27
Todas as opiniões, comentários, sugestões e ideias são bem vindas!
"All together now!" ;)
ISto quando começar a Volta Algarve vai ficar a bombar outra vez
trepadores da Figueira
30-01-2012, 07:45
;);););););)
Together forever, is my opinion, ever. :cool::cool::cool::cool::cool::cool::cool:
rodasepedal
30-01-2012, 12:54
:)
Assim gosto mais...
A malta quer é pedalar sem stresses...
:)
Eu sou mais das opinião de que o fórum está menos interessante. Sinto falta dos contributos de alguns users que nos deliciavam com as suas crónicas, com as suas construções, com os seus projectos e conhecimentos. Ou o pessoal anda realmente com medo do frio e com pouca vontade de andar, ou anda mesmo é com pouca vontade de escrever e de partilhar as suas aventuras e projectos aqui no forum. Onde andam as crónicas do Duchene, do Fogueteiro, do Tranquilo e de tantos outros? Sinto que mesmo ao nível da discussãoe troca de ideias a coisa anda um pouco parada, mas pode ser que anime com o avançar da época.
Concordo com muito daquilo que o Nuno Félix escreveu, mas sou obrigado a discordar num ponto. Acho que quem surge com dúvidas mais básicas e quem chega a este forum com o intuito de "apalpar" terreno por estar a iniciar-se na modalidade acaba por não ser muito bem acolhido. Por vezes até poder ser repetitivo estarmos a dar dicas de bicicletas de 400€ ou de qual o melhor capacete ou as melhores rodas, etc..., mas todos nós começámos por algum lado e aquilo que agora é conversa fiada e dados adquiridos, para quem se está a iniciar são inofmrações e dicas muito importantes. Dou um exemplo: quando coloco alguma dúvida sobre determinado componente tanto aqui, como no forumbtt, recebo um feedback muito maior no segundo. Acreditem que para uma pessoa que ande meio perdida neste mundo das bicicletas é muito importante sentir apoio daqueles que já por cá andam há mais anos.
Bem, mas vamos mas é para a estrada pedalar, levar com uns empenos descomunais, tirar umas fotos e vir para aqui partilhar com o resto da malta ;)
fogueteiro
30-01-2012, 16:40
Onde andam as crónicas do Duchene, do Fogueteiro, do Tranquilo e de tantos outros?
Sempro que vou pedalar coloco cá a minha "crónica". A minha vontade era fazer uma volta de 300kms todas as semanas, mas infelizmente não posso. Vou contribuíndo conforme posso. Mas vai aguardando porque tenho planos para umas loucuras este ano e de certeza que as escreverei por cá. :D:D:D:D:D:D:D:D
paradawt
30-01-2012, 16:52
Não me levem a mal mas a minha ideia deste tópico é descabida.
Não faria mais sentido se o título fosse "Fórum Ciclismo a perder gás! - Ideias e soluções!".
Dizer apenas que está mal... Vale o que vale!
Figueiredo
30-01-2012, 16:56
Uma sugestão já que foi pedida, apostem forte na página do Facebook do fórumciclismo o futuro passa por aí mas posso estar enganado...
paradawt
30-01-2012, 16:57
Boa sugestão sem dúvida...
Também concordo! O FB chega a muita gente!
fogueteiro
30-01-2012, 18:05
Se o pessoal escrevesse, pelo menos, as crónicas das voltas que faz de certeza que teríamos leitura para o mês. Imaginem todos os Domingos o pessoal que sai. Seria interessante que eles escrevessem também. Só isso já daria um bom impulso a "isto".
Danielkezia
30-01-2012, 18:12
RJLA: Eu continuo a escrever crónicas, alías, se repararem na data de início dos tópicos fui dos primeiros a fazer-lo. Apesar de fazer passeios à minha maneira e com prosa à maneira que sei escrever (ou a minha namorada como diz o Freitas), vejo que o feedback que recebo não é grande. Não é isso que me faz feliz, faz feliz pedalar e descrever depois.
Se tem ou não resposta da malta por eu ser um simples utilizador do forum é-me igual completamente mas enquanto UM user fizer um comentário a uma volta minha eu continuarei a investir o meu tempo por aqui, sim porque para mim se uma pessoa gostou, essa pessoa merece que eu continue.
Cumps
paradawt, tens toda a razão! O pessoal devia era contribuir com ideias e conteúdos e não perder tempo a criticar. E contra mim falo! Mas por vezes estas discussões tambem servem para espicaçar um pouco as hostes e incentivar a mais colaborações. Tenho em mente deixar algumas crónicas no forum (já o fiz noutras ocasiões) , mas as minhas aventuras ciclísticas nos ultimos meses têem sido tão desinteressantes que nem me atrevo...:) E quem diz crónicas, diz análises, dúvidas, etc...
Daniel, bem sei que continuas a escrever e muito bem! Sou um leito assíduo e normalmente deixo o meu comentário. Continua!
fogueteiro, aplico o mesmo que disse ao Daniel, embora estivéssemos habituados a mais contributos da tua parte. Bem sei que a vida não se resume a isto e que nem sempre há disponibilidade, mas os teus comentários e a tua experiência são sempre uma mais valia para o forum.
pedro silva
30-01-2012, 23:05
RJLA: Eu continuo a escrever crónicas, alías, se repararem na data de início dos tópicos fui dos primeiros a fazer-lo. Apesar de fazer passeios à minha maneira e com prosa à maneira que sei escrever (ou a minha namorada como diz o Freitas), vejo que o feedback que recebo não é grande. Não é isso que me faz feliz, faz feliz pedalar e descrever depois.
Se tem ou não resposta da malta por eu ser um simples utilizador do forum é-me igual completamente mas enquanto UM user fizer um comentário a uma volta minha eu continuarei a investir o meu tempo por aqui, sim porque para mim se uma pessoa gostou, essa pessoa merece que eu continue.
Cumps
não sei porquê mas gosto das palavras deste rapaz humm
na minha ligeira opinião que sou novato acho este fórum muito bom,venho cá todos os dias e gostava de partilhar também as minhas voltas :) mas como são sempre as mesmas e não me aguento assim tanto para ir para lugares mais distantes e tirar umas fotos e tal para já remeto-me ao silencio...tenho de me preparar mais :(
adoro lêr estes relatos dos membros já aqui referidos que tem contado as suas experiências mas também entendo que não tem todo o tempo do mundo para andar sempre nessa vida.
eu por mim falo que quando a minha filha esta a chorar ou a fazer asneiras e a minha esposa me vê muito no relex no pc da-me logo duas zuadelas nos ouvidos lol :):)
é a vida... vamos olhar em frente e continuar, o importante é continuarmos por cá e sempre que pudermos dar o nosso contributo seja com uma opinião,uma ajuda ou um simples "parabéns bela máquina que compraste" :) :)
abraço a todos e força nas canetas :)
Pedro
SaintRider
02-02-2012, 21:05
Na minha opinião, e já estive para o demonstrar mais cedo apenas não havia o espaço apropriado e sinceramente não estive para me chatear, acho que tem havido alguns "excessos" na moderação. Para moderar é preciso alguma sensibilidade e imparcialidade para que a coisa corra bem. Vi muitos tópicos serem bloqueados e removidos, nomeadamente de utilizadores recém chegados, que poderiam ter sido tratados de uma melhor forma. O fórum é feito essencialmente de utilizadores, quantos mais melhor, porque concerteza todos dependendo do tópico podemos dar a nossa contribuição. Se começamos com a atitude do tipo "eu é que sei e isto é para ser como eu quero" concerteza o forum terá os dias contados. Moderação é isso mesmo, cuidado, prudência, sem excessos. Os moderadores que o encarem como uma crítica construtiva, pq penso todos somos capazes de fazer melhor.
. O fórum é feito essencialmente de utilizadores, quantos mais melhor, porque concerteza todos dependendo do tópico podemos dar a nossa contribuição. Se começamos com a atitude do tipo "eu é que sei e isto é para ser como eu quero" concerteza o forum terá os dias contados. Moderação é isso mesmo, cuidado, prudência, sem excessos. Os moderadores que o encarem como uma crítica construtiva, pq penso todos somos capazes de fazer melhor.[/QUOTE]
Sou da mesma opinião!
Delamadera
02-02-2012, 22:32
Não me levem a mal mas a minha ideia deste tópico é descabida.
Não faria mais sentido se o título fosse "Fórum Ciclismo a perder gás! - Ideias e soluções!".
Dizer apenas que está mal... Vale o que vale!
@paradawt
se leres com atenção o 1º post deste tópico que diz:
Estará este forum a perder "gás"?
Se sim, que fazer para inverter a situação?
A ideia de abrir este tópico surgiu porque para além de notar uma diminuição de utilizadores online, também pareceu-me que o FC estava um pouco parado pelo que lancei a discussão do assunto não com o objectivo de fomentar picardias ou outro tipo de situações desagradáveis mas sim apurar o real estado do FC.
Aproveito para lembrar a todos (sem excepção) que os fóruns existem para que os utilizadores possam discutir/opinar/questionar/etc e quando quando isto não acontece o fórum deixa de fazer sentido.
Muitas vezes leio post's onde alguns utilizadores cometem excessos na forma como exprimem as suas ideias e chegam mesmo a ser ofensivos e isto não pode/deve acontecer pois provavelmente 95% dos users são maiores de idade pelo que já deviam ter juizo :P
Em relação à administração/moderação acho deviam ser menos emotivos quando têm de intervir de forma a serenar/sanar as quezílias que possam existir entre users.
Neste fórum deve prevalecer uma democracia com regras e respeito.
saurio33
03-02-2012, 02:19
Falando por mim, sinto realmente menos interesse em frequentar este fórum. Por várias razões. Uma delas é a mais banal: gestão do tempo. Outra razão prende-se como a autoridade da moderação é exercida, nomeadamente da sua forma de expressão. Em terceiro lugar sinto uma certa tendência elitista em muitos tópicos nas secções de Bicicletas e acessórios. Só de ver o preço dos componentes/equipamentos/bicicletas, nós, os comuns portugueses que têm de controlar muito bem os gastos para chegar ao fim do mês sem dever muito, até arrepia ouvir falar em rodas de mil e tal euros, calçoes de cento e tal, etc. Depois disso é preciso coragem para vir pedir opiniões sobre bicicletas Berg de 300 euros, calções de 14 euros, e já nem falo em testes dos mesmos... É realmente pouco interessante para quem esteja envolvido nesta desporto por gosto e que não tenha meios financeiros para grandes aventuras... Claro que há excepções... mas talvez não sejam as suficientes.
paradawt
03-02-2012, 09:22
saurio33,
Permite-me discordar!!!
É tão válida uma análise de uns calções Berg de €14 com uns Assos de €150!!
Isto porque a tua análise poderá dar indicações de compra a outros users que procurem material dentro desses valores ;)
cristovao martins
03-02-2012, 19:40
Ainda não tinha opinado neste tópico, apesar de o seguir com muito interesse desde o seu inicio.
Tudo o que seja subjectivo, tem o destino traçado de ser impossivel agradar a todos. E o assunto em debate neste tópico é exactamente isso, subjectivo.
Aquilo que para uns pode ser sinal do Fórum estar a perder o tal "gás", para outros será apenas um momento, que são aliás normais e perfeitamente sazonais, as alturas em que existe menos participação e outras em que acontece o inverso.
O mesmo se passa com a questão das intervenções da Moderação.
Para uns é normal e aceitável, para outros é abuso de poder, é excesso de autoridade, etc.
Existe algo que sempre norteou a minha participação em qualquer espaço desta natureza: se tudo funcionasse bem, não seria necessária moderação; se todos cumprissemos com as Regras estabelecidas, não haveria intervenção de nenhum Moderador.
Infelizmente, isso é perfeitamente utópico.
Mas então, o que podemos fazer? penso que apenas dar o nosso contributo, apesar de ninguém a tal ser obrigado.
Será tão descabido falar de bikes de 5 ou 6.000€ como de 300€. Porquê? porque cada um fala do que quer ou do que pode. Não me parece que isso signifique ser elitista, pois cada um fala do que tem ou gostaria de ter e cada um tem o que quer, dentro do que pode ter.
Como sempre, cabe-nos a todos, desde que queiramos, pugnar para que este espaço seja uma referência cada vez maior e tentar aproveitar todas as suas potencialidades, para que seja agradável a todos nós.
Somos todos membros do Fórum e parte da sua existência. Fazermos jús a isso implica cumprirmos as regras do mesmo, moderar com base nas mesmas e desta forma, engrandecer este espaço.
Adaptando uma célebre frase, será tipo "não penses o que o Fórum Ciclismo pode fazer por ti, mas sim o que podes fazer pelo Fórum Ciclismo".
Danielkezia
03-02-2012, 19:42
Paradaw: discordo do que dizes.
Vê lá alguém com uma bike de milhares de euros vir perguntar a qualidade de material S.Z. ou Decatlon.
É que caso não tenhas reparado, há que manter o nivel por trás do ecrá para parecer bem. Mas isto é em tudo, e não apenas no fórum como é obvio!
De qualquer maneira, acho que vou criar um movimento no facebook para que o meu amigo Scorpio venha para aqui de novo!!
SaintRider
03-02-2012, 19:46
Realmente tb não posso estar de acordo...O forum é para discutir tanto as bikes e componentes de 10000€, como de 5000€ como de 100€. Não interessa o valor. Cada um procura o forum pelos seus motivos particulares. Seja o Gestor de empresas que tem o seu Hobbie de bling e gosta de gastar pq pode os 5000€ em material, ou o estudante que ainda vive à conta dos pais e vai pedir a sua ao papá, que não poderá passar dos 500€. Isto tem de haver de tudo, cada um "selecciona" e participa onde quiser.
Talvez seja necessário que as tais "excepções" comecem a participar mais de modo a que se enriqueça o forum e alargar os seus conteudos.
Cmps.
o problema da discriminaçao dos users com bikes mais economicas nao é do forum, mas sim de quem vem logo dizer para modificar a bike, colocar isto retirar aquilo, sem pensar se aquela pessoa esta contente com o que tem ou se tem posses para mais.
aparece aqui um user e coloca uma foto de uma bike de 10000 euros sem grande texto, recebe logo um monte de respostas, aparece aqui alguem com uma de entrada de gama e boa apresentaçao de texto fica sem criticas ou recebe poucas, enfim
Bons dias!
Provavelmente não terei grande direito a opinar sobre este tema, visto a minha pouca participação, mas isso deve se apenas ao pouco conhecimento que tenho para poder ir dando as minhas opiniões.
Mesmo assim, atrevo-me a dizer, que 90% do conhecimento que tenho sobre bicicletas adquiri-o aqui e por isso desde já o meu obrigado a todos. E é assim, que vejo e me revejo neste fórum, um local de partilha, de troca de ideias e conhecimentos.
É certo que nem todos os temas me parecem úteis e interessantes, mas de certeza que o serão para muitos outros e por essa razão serão também esses certamente muito úteis.
É pah, mas fico deliciado com os relatos aqui do pessoal, são uma verdadeira fonte de inspiração, e desde já agradeço ao “Duchene, ao Danielkezia, ao Fogueteiro, ao RJLA” e a outros com quem estarei a ser injusto por não os mencionar, mas que me desculpem…..
Quanto à vaidade de uns e à humildade de outros, sinceramente sem uns não existem os outros e cabemos cá todos e mais que queiram aparecer.
Relativamente aos moderadores, quer gostemos ou não, desempenham aqui um papel importante, também por vezes me parece que são algo impulsivos nas suas opiniões, mas esse é o problema da escrita, não demonstra a totalidade das emoções.
Esta fase vai passar, os dias estão a crescer, vão certamente aquecer, as grandes voltas vão começar também e nós todos vamos participar mais e mais, porque haverá sempre um que seja, a quem os outros estão a conseguir ajudar e ensinar algo, com ou sem vaidades, com ou sem pequenas divergências…
E parafraseando alguém …força nos crank´s….
Nuno Félix
04-02-2012, 13:53
Nem mais, dropout!
Por falar nisso, onde pára o duchene, alguém sabe?
trepadores da Figueira
04-02-2012, 20:32
CAROS Administradores, e moderadores.
Não me levem a mal e peço antes de mais desculpa pelas minha palavras, mas o porque te tanta lábia, se salvo erro só 1 ou 2 de vocês é que fizerem a apresentação como é regra.
Antes de virem para aqui dar lições de mural aos outros.
Ficava muito bem a todos vós antes de iniciarem as vossas funções, se tivessem feito uma brevê apresentação.
Viram o colega JOSANT fez um comunicado de ter terminado a suas funções.
Quem entrou deviria ter feito ao contrário.
É a minha opinião.
Quem não se apresentou, que se vá apresentar, como sempre por aqui li há um tópico para esse fim.
GIANT_TCR85
04-02-2012, 21:33
"Por que não partilhar ainda mais as histórias de todos nós, decorrentes das voltas e passeios que damos com os amigos? Por que não esquecermos a questão ciclista vs. cicloturista? Por que não deixarmos de "exigir" a todos os utilizadores de bikes de roda fina que tenham uma bike semelhante às utilizadas em competição? Por que não deixarmos de dizer que as bikes com equipamentos abaixo do 105 não prestam, assim como as que pesam 9,5kgs? Por que não valorizarmos aquilo que é mais importante?"
Concordo!
Boas Giant Tcr85
Partiste a loiça toda com essa.
Que cada um faça muito bem o que entender da sua ginga.
Relativamente ao forum,"quem manda nele" que tire as suas conclusões (entenda-se menos ou mais entusiastas do forum, mais ou menos reclamações, mais ou menos posts ...)
Abraço e boas leituras... e navegações.
Filipe
todas as opinioes num forum são validas.
mas de um ex-cilcista profissional que sempre estava disposto a ajudar toda a gente sempre é melhor.
o scorpio faz aqui muita falta. um exemplo de humildade.
a maioria dos administradores não percebem nem a metade do que ele percebia.
concordo que poucos ou nenhum de nos percebe como ele, mas o colega scorpio optou por sair, eu penso que ele leva-va isto muito a peito e deixava-se afectar com as picardias.
um dia ele regressa o bichimho deve de falar mais alto
Nuno Félix
04-02-2012, 23:16
Mais uma vez digo: o Scorpio saiu porque pediu. Ninguém o mandou embora e ninguém lhe fechou a porta para o regresso.
Se ele sabe + ou - que outrem, isso é do campeonato "a tua é maior que a minha", no qual não participo.
@fmm, as palavras que o colega "Giant Tcr85" citou são minhas.
Cumps.
Nuno
trepadores da Figueira
04-02-2012, 23:28
A respeito do Scorpio é verdade que ele é que de livre vontade quiz sair, sei que muitos user lhe pediram para ponderar bem.
Com a sua saída já se previa que isto iria ficar mais parado, mas ele assim decidiu.
Também acho que com o passar do tempo ele podera voltar aqui ao nosso convívio.
Também acho que isto com a volta ao Algarve isto vai animar
tiagomartins1981
05-02-2012, 09:41
Acima de tudo andamos aqui todos porque gostamos do mesmo... de pedalar, independentemente de terem a bicicleta xyz que custou 3K ou se teem (como no meu caso) uma berg de entrada porque o € não estica para tudo!
Se o forum anda a perder gás, há uma boa solução... penso que todos saem para as suas voltas, porque nao relatar algo diferente que viram? Seja isso uma "tipa jeitosa" com que nos cruzamos em algés ou aquele tipo que tinha uma "grande máquina" mas que não tinha pernas para andar com ela ...
Aprendi bastante por aqui , apesar de não ser muito participativo, e como tal penso que este espaço tem tudo para andar mais "gaseificado"...
fogueteiro
06-02-2012, 10:59
Boas pessoal,
diz o ditado popular que "Casa que não é ralhada não é governada" por isso acho que todas estas observações terão o seu lado positivo. Uns continuarão a precisar de vir para saber como se muda um pneu outros não. Outros utilizam o forúm para encontrarem rumo para aquele passeio que pensam fazer, outros tem todas as curvas gravadas na cabeça. O que vou escrever a seguir não é por obrigação, porque recebo o que quer que seja, ou porque sou moderador ouporque me passam a mão nas costas. Nada disso, apenas porque acho que se acham que o fórum está a perder gás porque não fazem a vossa parte para lhe dar novo folego?
Tudo isto para dizer o quê? Simplesmente para dizer que o fórum está aberto a todos sem excepção. Como tudo na vida há um principio e um fim, e a permanência de cada um também. Antes de Agosto eu estava sempre online mas depois não, porque simplesmente não posso... simples. Que tenho o mesmo entusiasmo que tinha quando me registei, que me levou a ler todos os posts anteriores, um a um, não não tenho, mas é a lei da vida. Passa-se isso com outros users. Uns saiem chateados com isto, outros simplesmente saiem. Uns chateiam-se com outros outros mandam essa picardia para o tecto. Eu próprio já entrei nessa e deixei-me disso. Quem perdia era eu. Outros continuam a registar-se, ler aficadamente e a opinar da mesma forma. Um dia esse entusiasmo vai desvanecer-se... disso não tenham dúvidas.
Aqui, como em qualquer lado do mundo, ninguém é insubstituível, nem ninguém é obrigado a cá estar. Eu estou porque gosto de estar. Concordo que os dias aureos já tenham ido, mas ninguem me garante que não virão outra vez. Já ponderei saír, sim já ponderei, simplesmente porque estava numa fase que não tinha paciência para cá vir. Isso alterou-se um pouco e só o facto de vir ler histórias de passeios, por exemplo, já me prende cá.
"Ahhh o Fogueteiro, já nem escreve os seus passeios como fazia" dirão alguns de vocês. Sim, é verdade, mas também não os tenho feito, senão levavam com umas fotos a condizer;);););) e o respectivo relato... não tenham dúvidas:D:D:D. Agora me parece que o fórum também passou a ser um pouco um local de marcação de passeios. Existem tópicos inteiros (práticamente) a marcar hora, local e dia para o encontro e mais nada. Ora se utilizaram o forum para esse fim porque depois não vieram cá dizer como se passou o passeio? Compreendo que foi falta de vontade de o fazer, e estão no vosso direito, mas também não exijam que sejam os outros a manter este espaço activo. Onde está a vossa comparticipação?
Duma coisa tenham a certeza, e peço que compreendam o meu discurso. O meu pai dizia-me que em tudo na vida nós somos como os gases intestinais. Vão uns e vem outros. Hoje eu sou um que faço sentir a minha presença, mas depois de passar o cheiro já existe outro que me substituirá. :D:D:D:D:D:D:D
Já agora, tu que leste este texto todo já escreveste alguma coisa? Ou só gostas de ler?
rodasepedal
06-02-2012, 11:35
Sim, já :)
JRMoreira
06-02-2012, 18:15
sugiro a criação de vários tópicos para esclarecer dúvidas básicas;
- Como substituir uma camera;
- Como lubrificar e afinar cubos;
- Como lubrificar e afinar a direcção;
- Como retirar rolamentos;
- Como colocar a fita no guiador;
- Como fazer e o que é centrar uma roda;
- Afinação
...
...
Criar um espaço que se fala de manutenção, porque não é só comprar material, é preciso mante-lo, saber como o manter e fazê-lo durar muitos kilometros!
Acho que podemos criar muitos tutoriais que serão uteis.
Outra sugestão será fazer o seguinte, criar um tópico para escolha dos vários componentes, grupo, rodas, selim...
entre 150€ e 200€ podes comprar estas rodas ou estas
Vantagens/Desvantagens das 1as;
Vantagens/Desvantagens das 2as;
Caso o orçamento seja entre os 200€ e os 500€...
...
...
O mesmo com o grupo, Shimano, Sram, Campagnolo.
Haver um tópico fixo com este tipo de informações creio que será uma mais valia, dará algum trabalho a fazer, mas podemos todos contribuir ativamente!
Fica a ideia geral.
Relativamente à moderação não vou comentar pq não posso julgar ninguém, nem sempre estão bem, nem sempre estão mal...
De um modo geral a moderação é exercida de uma maneira eficiente, podendo ter muitos pontos de melhoria, serão esses que precisam de ser trabalhados.
Podemos tirar alguns ensinamentos de outros forums, o forum btt por ser "primo", mas de muitos outros pela maneira como se trabalha, aos moderadores sugiro uma espreitadela a um dos maiores fóruns nacionais, o fórum ZWAME!
Vejam a organização dos classificados, e deem uma leitura pelas regras ;)
Estarei disposto a ajudar no que souber e for preciso, o fórum foi criado, tem muita informação dispersa, vamos leva-lo a bom porto como a modalidade merece.
O ciclismo não é só bicicletas, existem provas, comissários, organização, rádio volta, meninas do pódium, ciclistas....
Nuno Félix
06-02-2012, 18:22
Todas as sugestões são, obviamente, bem vindas!
Agradecemos o empenho e dedicação de todos para manter e melhorar este espaço.
Esses tutoriais podem (e devem) ser criados pelos users que tenham conhecimentos alargados na matéria e, caso assim seja entendido, serão postos como tópicos fixos.
Não nos podemos esquecer, no entanto, que quanto mais esmiuçarmos as questões, mais dispersa fica a informação e demasiadamente compartimentada, o que pode gerar uma maior dificuldade na busca da informação e, igualmente, uma mais difícil gestão.
Para além de que tudo o que roce a subjetividade torna-se complicado. Para mim pode ser melhor ter umas rodas mais pesadas e para outro colega já não... Não é fácil criar a fronteira...
Venham de lá essas ideias!
Para que o forum não perca gás nada melhor que comer uma bela feijoada acompanhado de cocas colas e pão de ló...vão ver que gás não falta:p:p
Isto foi uma boa iniciativa... para continuar, e não tenham 'receio' de aparecer neste tipo de encontros!
http://tinyurl.com/6npxlv2
Danielkezia
09-02-2012, 17:35
É arranjar motivo para prencher aquele quadradinho final :)
Nuno Félix
09-02-2012, 17:44
Por acaso é uma ideia que anda a ser estudada... A realização de mais um Encontro, ou PIF, ou whatever... ;)
Vamos por fases... Agora, temos que encerrar o processo atinente aos equipamentos.
Depois, iremos tratar de realizar um PIF.
Obrigado pelas ideias!
Nuno Félix
09-02-2012, 22:20
There are currently 410 users online. 99 membros e 311 visitantes
Maior número de users online: 569 em 17-08-2011 às 00:05.
Isto foi há 1min.
Não está mau.... ;)
trepadores da Figueira
10-02-2012, 20:58
E pá que linda foto essa no alto da ASSUNÇAO,
Só para dizer que também lá estive presente magnífico encontro esse
paradawt
13-02-2012, 09:44
É verdade trepadores.
Estava fresquinho nesse dia também :D
Testarossa
14-02-2012, 09:56
Boas
Com os novos membros que tenho visto chegar,não me parece que este forum esteja em declínio.
Abraço&Boas pedaladas
rodasepedal
14-02-2012, 10:25
Antes pelo contrário, e ainda bem...
não digo quantidade sim qualidade....
o scorpio sabia mais que muitos aqui juntos, e não tinha problemas em ajudar de verdade a malta.
O ano passado isto encheu com a Volta ao Algarve, este ano sem Alberto Contador não sei
Nuno Félix
14-02-2012, 13:42
não digo quantidade sim qualidade....
o scorpio sabia mais que muitos aqui juntos, e não tinha problemas em ajudar de verdade a malta.
Pois era, mas foi ele quem se quis ir embora. Lá terá as suas razões! Por causa do FórumCiclismo enquanto "entidade", não foi de certeza...
rodasepedal
14-02-2012, 15:43
Mas até ver o objetivo do forum será esse mesmo, não?
Se sabes partilhas, se não sabes perguntas (pesquisas). Certo?
Bom eu cheguei agora aqui, mas posso dizer que tenho aprendido muito graças a todos os utilizadores que por aqui partilham o seu conhecimento.
Espero também que muito em breve também possa contribuir com algum conhecimento e partilha de experiencias de forma a contribuir para este espaço.
vBulletin v4.1.11, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.