View Full Version : ressalto da corrente no desviador traseiro
boas pessoal, acabei de comprar uma bicicleta de estrada. Quando cheguei a casa e a fui experimentar deparei-me com um ressalto estranho da corrente no desviador traseiro.
O desviador é um tiagra e a corrente só sei que é shimano. Ressalta em todos os carretos, por isso penso que é do desviador ou da corrente.
Será falta de lubirificaçao?
alguém faz ideia do que poderá ser?
Obrigado,
h.silva
super.byke
31-07-2009, 14:43
independentemento do que seja, se a acabaste de comprar vai à loja e reclama :)
Figueiredo
31-07-2009, 14:44
Como a bicicleta é nova é normal, o cabo é capaz de estar mal esticado com uma pequena afinação em principio fica OK, mas no teu caso ía á loja afinar ...
já sei qual o problema.
é na corrente. nos dois elos que se encontram presos com o grampo que é para retirar, quando se desmancha a corrente. Estão um pouco presos. Já lubirifiquei. Espero que resulte.
têm algum conselho?
Burning Dogma
03-08-2009, 20:45
já sei qual o problema.
é na corrente. nos dois elos que se encontram presos com o grampo que é para retirar, quando se desmancha a corrente. Estão um pouco presos. Já lubirifiquei. Espero que resulte.
têm algum conselho?
Exacto, o problema é mesmo esse. Quando se fecha a corrente, geralmente os elos ficam meios presos e depois não rodam livremente. Para resolver isso, agarras nesses elos e torces para todos os lados. Torce para cima, para baixo e lateralmente. Põe um bocadinho de óleo que pode ajudar. Em princípio ficará bom. Caso contrário, tens que usar a ferramenta de abrir a corrente para mover um bocadinho o pino, mas isto só em último caso.
nogueira.nuno
04-08-2009, 23:49
2 Elos presos com um grampo??
Não sei o que foi efectuado na Bike a quando da compra mas realmente penso que é o melhor é lá ir mas neste caso a Bike antes de sair da loja devia ter ido ao Tripé de manutenção e como é normal ou devia ser em todas as lojas testada minimamente aí!!
Quando as correntes são fechadas e cravados os Pinos na corrente sem Links de abertura rapida após a instalação deve-se fazer como o Burning disse, porque ficam um pouco pressas!!
Mas honestamente eu pelo menos neste instante não percebi o que quiz dizer com os 2 Elos presos com um grampo, neste caso mais vale ir á loja que é mais facil e rapido, penso eu!! Abraço.
vBulletin v4.1.11, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.