View Full Version : II Desafio Audace Torrado bikes da FPCUB - Portimão - Portimão a 11 / 03 / 2012
trepadores da Figueira
15-01-2012, 17:59
II Desafio Audace Torrado bikes da FPCUB - Portimão - Portimão a 11/03/2012
Março
11 – "II Torrado Bikes"
http://www.gpsies.com/map.do?fileId=yskxtlstwzukosib&referrer=trackList
Distancia 138Km
Subida Acumulada 1473 m
Pontos 285
Via Rapida
17-01-2012, 00:16
Sendo um Audace aqui na minha Terra, é certo que vou.
trepadores da Figueira
17-01-2012, 18:37
Pois pois pois , mas para fazeres o Audace do Torrado Bikes dia 11 tens que começar a fazer mais alguns kms, acho eu , pois essas rodas novas merecem mais kms em cima, acho eu.
xau bons treino longos
power2sports
21-01-2012, 16:30
Boas a todos
Olha é mais 1 que estarei presente.
Cumps Rui
http://power2sportskmakm.blogspot.com/
Guerreiro_76
21-01-2012, 22:08
Será no mesmo dia que o Faro-Foia!!! Grande pontaria!!!
trepadores da Figueira
21-01-2012, 22:26
Olha fico a saber agora que ira haver esse Faro / Fóia no mesmo dia isso é organizado por quem.
De salientar que há muito que o calendario dos AUDACE está lancado.
É o normal haver aqui no Algarve essas situações paciência.
trepadores da Figueira
24-01-2012, 15:57
Hoje mais um treino na companhia do amigo Luís Alves e hoje uma volta mais longa isto no trajecto do Audace em parte pois em vez de viramos logo para Loulé fomos fazer a subida do Barranco do velho na totalidade lá havia umas sandes de presunto caseiro á nossa espera que bom, heheheh. Voltinha de 155km bem bom, muito obrigado Luís pela companhia.
Aqui vai umas fotos da volta.
https://picasaweb.google.com/104189843362449258839/BarrancoDoVelhoAudaceAlgarve240112?authkey=Gv1sRgC OfquYW0v_jKOw#
Dados do meu Polar:
Data 24 / 01 /2012
Duration 5:56:30
Sampling Rate 15 s
Energy Expenditure 4450 kcal
Number of Heart Beats 49945 beats
Recovery -77 beats
Minimum Heart Rate 75 bpm
Average Heart Rate 140 bpm
Maximum Heart Rate 176 bpm
Standard Deviation 20,0 bpm
Minimum Speed 3,8 km/h
Average Speed 28,3 km/h
Maximum Speed 67,9 km/h
Distance 155,0 km
Odometer 1024 km
Minimum Cadence 30 rpm
Average Cadence 81 rpm
Maximum Cadence 123 rpm
Coasting Time 0:59:30 (16.7 %)
Coasting Distance 20,7 km (13.3 %)
Minimum Altitude 50 m
Average Altitude 204 m
Maximum Altitude 541 m
Ascent 1600 m
Descent 1558 m
Slopes 9
VAM 269 m/h
Via Rapida
31-01-2012, 18:53
Isto aqui tem estado muito parado, quer dizer que não á novidades.
Carlos oioioi Distance 155,0 km // Average Speed 28,3 km/h vai lá vai.
Assim já vi que vais fazer o Audace do Torrado Bikes no redline.
Mais um que vai ao audace de Portimão, mas como não há treinos irei para rever os amigos e tentar chegar ao fim a pedalar... Desta vez é a sério Carlos!
Vou mais um colega que se iniciou agora nas fininhas, vamos ver se até lá ainda faço 9 ou 10 treinos.
trepadores da Figueira
06-02-2012, 20:45
umumumumum @ F DIAS ok logo se tira isso a limpo.
Eu lá estarei , e acho que algum pessoal aqui do TGV de Portimão ira estar presente.
xau e bons treino longos
trepadores da Figueira
15-02-2012, 08:25
Inscrição feita para o Audace Torrado Bikes.
Boa tarde, será que me podiam indicar onde ( de preferencia na net) se pode fazer a inscrição para o Audace de Portimão.
Cumprimentos, Paulo Silva
Boas,
As inscrições podem ser feitas aqui
http://fpcub.blogspot.com/
Obrigado Delta, inscrição feita.
trepadores da Figueira
28-02-2012, 17:59
Quinta-feira lá irei fazer o trajecto do Audace do Torrado Bikes, de desta vez na companhia 3 companheiros que são uma autênticas máquinas de devorar kms, por isso vai ser empeno certo.
Xau bons treinos
Figueiredo
28-02-2012, 18:14
@ trepadores da Figueira
Não te esqueças que a parte final sofreu alteração em Lagoa, entra na antiga Est. N 125 em direcção a Estombar, Pateiro, Parchal entrando em Portimão pela Rua Infante dom Henrique, se tiveres oportunidade depois conta como foi...
Abraço e bons treinos, já vi que fotos tuas só na partida vais estar a jogar em casa e queres fazer boa figura perante os teus conterrâneos:p
luis varela
28-02-2012, 18:22
@ trepadores da Figueira
Não te esqueças que a parte final sofreu alteração em Lagoa, entra na antiga Est. N 125 em direcção a Estombar, Pateiro, Parchal entrando em Portimão pela Rua Infante dom Henrique, se tiveres oportunidade depois conta como foi...
Abraço e bons treinos, já vi que fotos tuas só na partida vais estar a jogar em casa e queres fazer boa figura perante os teus conterrâneos:p
boa noite a todos, como nâo tenho gps vou tentar ir na roda do carlos franco:):):):cool::cool: vai ser dificil !!! de santiago do Cacem vamos alguns a estriar nestas andanças:confused::confused:
trepadores da Figueira
29-02-2012, 08:29
Ola figueiredo já sabia disso desde do dia que eles fecharam a estrada e eu fui dizer a Torrado e ele alterou logo o trajecto, poucos dias depois falei com o Frazão e dei-lhe essas informações.
E mais acessível fazer os últimos kms por Lagoa / Estômbar / Portimão, do que pela N 125.
Oi amigo Luís Varela são bem-vindos cá pelas nossas bandas como sabe, pois temos que ir sempre uns nas rodas dou outros.
Xau e bons treinos.
trepadores da Figueira
01-03-2012, 15:25
Dia 1 de MARÇO mais um treino no trajecto do Audace , um verdadeiro AUDACE >> fonikse <<
Aqui vão os dados do meu polar
Data 01/03/2012
Duration 5:17:15
Sampling Rate 15 s
Energy Expenditure 4397 kcal
Number of Heart Beats 46672 beats
Recovery -74 beats
Minimum Heart Rate 79 bpm
Average Heart Rate 147 bpm
Maximum Heart Rate 178 bpm
Standard Deviation 18,9 bpm
Minimum Speed 9,9 km/h
Average Speed 27,4 km/h
Maximum Speed 59,7 km/h
Distance 137,0 km
Odometer 2157 km
Minimum Cadence 36 rpm
Average Cadence 81 rpm
Maximum Cadence 116 rpm
Coasting Time 0:43:45 (13.8 %)
Coasting Distance 17,1 km (12.5 %)
Minimum Altitude 52 m
Average Altitude 165 m
Maximum Altitude 381 m
Ascent 1255 m
Descent 1276 m
Slopes 9
VAM 237 m/h
Hoje fui testar a máquina para ver se aguento o audace de Portimão.
Inscrição feita e paga. Dia 11 lá rumarei a Portimão para mais um desafio.
Espero que marquem as principais viragem para não me perder, pois vou sem GPS e não conheço alguns troços onde iremos passar. Vou tentar apanhar alguma roda conhecedora...
Levo um amigo comigo para nos tentar-mos ajudar um ao outro.
Agora vamos ao teste de Hoje:
Foram 134 km com partida e regresso a Martim Longo, passando por Cachopo, Barranco do Velho, Salir, Malhão, Almodôvar, Semblana, S.Pedro de Sólis e Penedos. Volta com um acumulado de 2000 m e vento frontal desde Pé de Coelho até Almodôvar. Com várias paragens e andamento controlado fiquei satisfeito como correu e como me senti. Subi o Malhão pela 1ª vez e um pouco antes do 1º cotovelo à esquerda quase fiquei apeado, depois o terreno quase aplanou e lá me recompus para os derradeiros metros. Andamentos 39 - 25. Faltam-me pernas para puxar por isto...
trepadores da Figueira
05-03-2012, 11:15
DASAFIO AUDACE TORRADO BIKE DIA 11/03/2012
Data limite de inscrições: 06 de Março 2012
Data limite de pagamento: 07 de Março 2012
Todas as informações em:
http://fpcub.blogspot.com/
Amigo Carlos trepador, É necessário levar alguma bisnaga para a tosse no cintorão ou com calma faz-se bem?
Domingo temos aí PNSC Cycling Team em força!
trepadores da Figueira
05-03-2012, 21:12
ola amigo DELTA
Eu acho que deve vir sempre umas BALAS ou BOMBAS de reserva pois faz sempre jeito, nem que seja para um amigo que passe por alguma dificuldade, heheheh
É sempre bom levarmos kalker coisa.
xau
Se o vento soprar forte é capaz de fazer estragos. Eu vou artilhado com umas bombas, não vá o depósito acabar de repente e ficar apeado...
trepadores da Figueira
06-03-2012, 12:46
Olá F dias boas.
hehehe é sempre levar uns figos torrados umas amêndoas um melzinho caseiro uma bananita uma marmelada etc etc etc.
Eu ainda não sei kal os pesticidas que irei levar, hehehehehe.
trepadores da Figueira
07-03-2012, 03:44
Pelo que vem descrito nas regras dos audace as inscrições para o II Audace TORRADOBIKES já estão fechadas, ainda falta algumas confirmações de inscrições que ainda irão aparecer, (até a minha ainda não apareceu) mas a minha primeira analise da para ver que um outro invento aqui da zona que é o (Faro / Fóia) retirou alguns participantes ao Audace.
Mas como se diz cada kal vai onde quer (mas foi de muito mau gosto estes Srs. Terrem andado a alterar datas do FARO / FOIA e acharem que no fim de semana do Audace era bem marcado fazer no mesmo dia.
Mas vou ver qual será a lista final dos participantes.
Xau e até domingo .
E não digo mais para não ferir muita gente.
Figueiredo
07-03-2012, 08:43
@ trepadores da Figueira
Infelizmente quem fica a perder com este tipo de situções é a comunidade cicloturista, que em vez de ter oportunidade de participar nos 2 eventos, vai ter obrigatóriamente que optar por um em detrimento de outro independentemente dos gostos pessoais de cada um...
Daqui de Sintra/Lisboa vai um grupo de 12 elementos, é uma pena não haver mais aderencia por parte dos amigos Algarvios num evento á porta de casa!
Bons treinos e até domingo:)
Realmente é uma situação chata. O ano passado tivemos um f-d-s cheio com a "Volta ao Algarve" no programa audaces e como a participação foi reduzida este ano já não há.
Eu vou ao audace, já me inscrevi e paguei!
Amigo Carlos, desculpa estar a chatear mas será que podes colocar aqui um mapa de como chegar ao local da partida? É que eu não sei onde fica a loja Torrado Bikes... Agradeço uma ajuda!
Figueiredo
07-03-2012, 17:13
@ FDias
A loja Torradobikes (organizadora e anfitriã do evento) fica localizada na Urbanização Alto Alfarrobal Bloco1 loja 2 na Pedra Mourinha, vai ao Gmaps aqui http://maps.google.com/ e pesquisa torradobikes que dá-te a localização exacta no mapa.
Até domingo!
Figueiredo
07-03-2012, 17:42
PEDE-SE O FAVOR DE QUE QUEM EFECTUAR O PAGAMENTO DO AUDACE DE PORTIMÃO HOJE DIA 7 DE MARÇO O FAVOR DE ENVIAR O COMPROVATIVO PARA O MAIL desafio.audace.fpcub@gmail.com AFIM DE PODER CONFIRMAR A SUA INSCRIÇÃO.
SE HOUVER ALGUMA IRREGULARIDADE NA LISTA DE INSCRITOS COMUNIQUE-NOS PARA O MESMO EMAIL. OBRIGADO
COMISSÃO AUDACE
Fonte: http://fpcub.blogspot.com/
trepadores da Figueira
08-03-2012, 03:46
Já enviei uma email a informar que na minha inscrição têm um erro, espero que seja rectificado.
51 inscritos ainda assim melhorou.
Mas eu sei que vai aparecer alguma malta que não se inscreveu.
Figueiredo
08-03-2012, 13:40
@ trepadores da Figueira
Correcção Feita!
A malta aqui do PNSC Cycling Team vai estar representada com 13 elementos e caso se confirme que o G.D. da Carris apenas leve 8 elementos temos aqui uma oportunidade unica de subir ao topo da tabela classificativa, se a isso juntarmos a estreia oficial dos equipamentos era "ouro sobre azul":)
É normal a participação ser tão baixa?
Pelo valor da inscrição não acho que seja o problema, ok não temos almoço. :)
Para quem vai de mais longe a principal despesa é a viagem, alojamento e refeições, principalmente se levarmos a família a passar o fds.
Figueiredo
08-03-2012, 14:14
É normal a participação ser tão baixa?
@ Morg
No Audace da Camara Lisboa Clube estiveram mais de 200 inscritos e estou convicto que no Audace a seguir na Amadora esse número vai ser ultrapassado, o que se passa em Portimão é que outra organização marcou precisamente para o mesmo dia outro evento já muito conhecido no Algarve o "Faro - Fóia", o que infelizmente levou á divisão dos cicloturistas o que não deixa de ser uma pena... pois tenho a certeza que alguns companheiros gostariam de marcar presença nos 2!
Helder Pereira
08-03-2012, 15:48
Eu já disse em outro lado e volto aqui a comentar.
Acho que os algarvios, ou são mesmo maus para os vizinhos, ou então falta-lhes qualquer coisa.
É que depois de se conhecer o Calendário do Audace para 2012, por volta de Dezembro de 2011, onde incluia a 11 de Março de 2012 o Audace de Portimão, decidiram marcar para o mesmo dia o Faro-Fóia, para o mesmo tipo de cicloturista. Ideia super inteligente.
O pessoal algarvio tem 52 semanas para marcar eventos, mas de certeza que as outras 51 semanas devem ter o calendário super cheio de eventos, pois de certeza que não arranjaram mais nenhuma vaga de datas para ocupar.
Para terminar a cereja em cima do bolo, vai haver nesse fim-de-semana a Volta ao Concelho de Albufeira para os prós, onde Domingo dia 11 de manhã há crono escalada e Domingo à tarde à um circuito.
http://www.cycloweb.com/index.php/epoca-2012/provas-2012/62-volta-ao-concelho-de-albufeira.html
Realmente, até dá vontade de rir............
trepadores da Figueira
09-03-2012, 02:28
Ola Hélder podes ter a certeza que algumas das vezes é quase feito a propósito, pois aqui em baixo no Algarve nota-se uma grande déspota entre ACA da (FPC) contra a FPCUB > (e pelos sócios e pelos clubes< ) em marcar nas mesma datas e depois temos por cá algumas pessoas que levam todas as semanas com telefonemas para chefes das equipas a tentar com que eles participem no invento X .
AUDACE DE PORTIMAO 11/03/2012.
A respeito deste fim de semana pois eu sei que o Faro / Foia esteve marcado para outras datas mas com havia um outro invento eles alteraram pelo menos 2 ou 3 vezes a data, acharam que ficava bem na data do Audace de PORTIMÃO,>>> O LEMA É DIVIDIR PARA REINAR <<
Paciência é a mentalidade que temos.
Carlos Franco
Realmente passa-se aqui algo de menos bom para a modalidade. No audace de Tavira também houve pouca participação e não havia mais nada nas redondezas, simplesmente muitos cicloturistas, até mesmo de Tavira, foram dar as suas voltas habituais, alguns fizeram coincidir partes da volta com o troço do audace para verem quem ia, o andamento dos participantes, etc, etc...
Parece-me que os cicloturistas que fazem apenas passeios de 50 / 60 km atrás de um carro com música não gostam de testar a sua condição física perante outros amigos e amantes da modalidade, pelo menos cá por baixo. Muita gente a andar de bike e poucos a participar nestes eventos! Já no que toca a passeios de BTT o caso é diferente, muita gente a participar...
Enfim, poucos mas bons! É o que interessa!
Fazemos nós a festa!
Mesmo no Faro - Fóia a participação não costuma ser elevada ou estou enganado?
Figueiredo
10-03-2012, 06:48
@ FDias
Por curiosidade fui ver a lista de inscritos do Faro-Foia e fiquei surpreendido apenas trinta e tal individuais e algumas equipes, a grande questão e que o tipo de cicloturista que frequenta os 2 eventos e o mesmo e podia ter aqui uma oportunidade de fazer os 2!
O facto de sermos apenas 51 que por acaso até já acho um número razoável não vai alterar em nada a festa daqueles que vão partilhar a mesma estrada pelo contrario por vezes com menos elementos o convívio e o espirito de solidariedade e maior.
Estou plenamente convicto que este tipo de eventos tem tudo para vingar, e mais cedo ou mais tarde mais companheiros vão experimentar as mentalidades mudam como em tudo na vida e preciso tempo, persistência e apresentar bom trabalho que a malta Algarvia adere...
Guerreiro_76
10-03-2012, 18:39
Realmente é uma pena numa região tão pequena e onde poderiam ser cerca de 200 participantes em cada um dos eventos, terem marcado para o mesmo dia.
Sei que para o evento do Faro-Foia estão inscritos 145 inscritos, estão a ver o que cada evento poderia ter!!!!
Quanto à volta a Albufeira não se realizou pelo que sei devido a problemas económicos.
Assim quero desejar para todos os participantes e para as organizações toda a sorte e que tudo corra como desejado e já agora que não se "comam" em proximas edições!!!
Realmente passa-se aqui algo de menos bom para a modalidade. No audace de Tavira também houve pouca participação e não havia mais nada nas redondezas, simplesmente muitos cicloturistas, até mesmo de Tavira, foram dar as suas voltas habituais, alguns fizeram coincidir partes da volta com o troço do audace para verem quem ia, o andamento dos participantes, etc, etc...
Parece-me que os cicloturistas que fazem apenas passeios de 50 / 60 km atrás de um carro com música não gostam de testar a sua condição física perante outros amigos e amantes da modalidade, pelo menos cá por baixo. Muita gente a andar de bike e poucos a participar nestes eventos! Já no que toca a passeios de BTT o caso é diferente, muita gente a participar...
Enfim, poucos mas bons! É o que interessa!
Fazemos nós a festa!
Concordo com o que o FDias escreve, quando diz que no btt á mais partipação, isto porque no btt á a opção de se poder optar por uma distância mais pequena, já que é o que acontece no btt, no atletismo e noutras modalidades, em que os participantes que não se sentem com capacidade para fazer neste caso os 138 kms, poderiam fazer uma distância mais pequena tal como nas outras modalidades. Porque muitos dos ciclistas muitos desses ciclistas que estão á beira da estrada se isso acontecesse provavelmente estariam a engrossar as inscrições, mas julgo que falta alguma imaginação para se cativar as pessoas.
Um abraço.
Jorge Manuel
Caro JMGSC1, é preciso que saiba que as regras do Audace dizem que tem de ser mais de 100 kms.
Para menores distâncias há os passeios cicloturistas.
O objectivo seria esse pessoal testar a sua capacidade a fazer 100 kms ou mais.
Para fazer Audaces de 50 kms seria apenas mais um passeio cicloturista.
Espero tê-lo elucidado.
Caro JMGSC1, é preciso que saiba que as regras do Audace dizem que tem de ser mais de 100 kms.
Para menores distâncias há os passeios cicloturistas.
O objectivo seria esse pessoal testar a sua capacidade a fazer 100 kms ou mais.
Para fazer Audaces de 50 kms seria apenas mais um passeio cicloturista.
Espero tê-lo elucidado.
E o que é que os passeios de ciclo-turismo tem a ver com o Audace, que eu saiba no ciclo-turismo, vai um carro á frente a controlar o andamento, para que todos os que gostam de andar de bicicleta, muitos deles ao fim de semana, possam desfrutar do passeio, o que não é o caso do Audace em o ciclista anda ao ritmo que quer e o que pode.
Quanto ás regras, foram feitas para se cumprir, mas o facto, não quer dizer que estejam corretas e que tenhamos que copiar tudo dos outros.
Senão repare que a própria Federação alterou as regras do Ano passado para este, em que só os sócios é que podiam participar no Audace e este Ano já podem todos os que não são sócios participar, o que acho muito bem, talvez uma medida para trazer mais ciclistas a participar!
De qualquer maneira deixei a minha opinião, que certamente não será única e espero não ter melindrado ninguém.
Boas pedaladas.
Jorge Manuel.
vBulletin v4.1.11, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.