PDA

View Full Version : Desafio Audace FPCUB "Associação de Moradores da Zona do Campo Alegre - Porto"

power2sports
11-01-2012, 22:09
Sendo asim que vem ate ao norte participar no segundo Audace
CUMPS Rui

Luis Abreu
16-01-2012, 20:48
já agora, alguém sabe o percurso ou coisas simples como acumulados de subida ou grau de dificuldade? e pontos de inicio e final?
no site da FPCUB nao dá informação mais concreta que 130 km e data!
estava a pensar fazer, mas não sei se tenho pernas para tanto (pelo menos para já)
e queria ir lá ter de comboio ou algo do género para ficar mais em conta.

abraço, e parabens power2sports

power2sports
16-01-2012, 21:16
BOAS Luís Abreu
Olha se seguires este link terás o percurso, distancia e acumulado http://www.gpsies.com/map.do?fileId=seqdhyvccktdpizc&referrer=trackList

Cumps RUI

Luis Abreu
16-01-2012, 22:08
obrigado,
entao é este o precurso? afinal ja nao são 130km?
é impressão minha ou tem um acumulado algo inflacionado? ou são mesmo muitas subidinhas e descidinhas?

CarlosP
17-01-2012, 10:44
:p
Gostava muito mas, logisticamente e familiarmente, não dá.

:cool:
CarlosP

DELTA
01-02-2012, 07:58
Amigos, é já no próximo Domingo o próximo desafio AUDACE, que se vai realizar na zona do grande Porto.
Imfelizmente, parece que o pessoal do norte ainda não aderiu a este tipo de eventos, a avaliar pela lista de inscritos
http://fpcub.blogspot.com/

Apesar de se prever muito frio, apareçam para fazer companhia ao pessoal e fazer de guias, porque para quem não é da zona e não tenha gps, não vai ser fácil.

M1962
02-02-2012, 19:17
Olá

No domingo,lá estarei ,irá ser uma estreia neste tipo de evento, percurso á altura das minhas capacidades,pelo menos assim espero,veremos como me irei safar.

Mantenho expectativas elevadas ,aparentemente o traçado oferece apontamentos paisagísticos que espero desfrutar.

Terminar classificado é o segundo objectivo,relativamente aos rápidos, e melhor preparados,força rapazes.

A maior dificuldade para já, será vencer o frio,pelo menos na parte inicial,ainda assim preferível á chuva.

Abraço.

Mário

DELTA
03-02-2012, 13:23
Parece que na manhã de Domingo a temperatura já não vai estar tão agreste como chegou a ser noticiado. Será?

fogueteiro
03-02-2012, 13:39
Delta,

não te preocupes com o frio. Depois de passares do rio Douro, nem o vais sentir... acredita.;);););)

DELTA
03-02-2012, 15:35
Fogueteiro,

Obrigado pela boa notícia. Espero que seja mesmo assim!
Aí pela beira baixa deve estar mais frio presentemente.
Abraço

fogueteiro
03-02-2012, 16:01
Sim, vai ser mesmo. É a parte mais "quente" do percurso.:D:D

De resto vai ser um percurso "morno" por estradas um pouco fora do meu gosto... com alguma confusão de trânsito.

"Aprobeitem vem"... carago!!!!:D:D:D:D:D:D

DELTA
03-02-2012, 17:14
Bem me parecia que havia por aí uma ironia!

Luis Abreu
03-02-2012, 22:55
@Delta
Espero k tenham andado a treinar por Sintra para sem ambientarem as temperaturas! é que sempre que fui de Lx para casa sao sempre -2a -5ºC de diferença....

hoje de manha sai de casa! 1ºC... nunca rapei tanto frio!

espero que nao andem mal habituados com a marginal que aqui o relevo é manhoso!

e mais que tudo, espero domingo conseguir acabar antes das 15H! looool

DELTA
04-02-2012, 07:02
@Luis Abreu,

Há muito tempo que não vamos para Sintra nem para a marginal. O que temos feito mais tem sido a volta de campo grande, Loures, Bucelas, Sobral Monte Agraço, Arruda, Alhandra, Expo, Campo Grande, que tem um pouco de Sintra (Bucelas - Sobral) e também marginal (Alhandra - Expo).
Penso que o frio vai ser a principal dificuldade, pelo meno no icício. O resto, não se vai mais rápido, vai-se mais devagar!
Terminar por volta das 15! Não dá para terminar por volta das 12? É preciso é curtir e que não haja quedas.

Luis Abreu
04-02-2012, 10:47
@DELTA
se tem treinado nessas bandas estao preparados para o relevo nada plano cá do sitio.
o frio vai ser de facto um grande inimigo.
na minha previsão inicial, este percurso é coisa para demorar umas 4 horas e pouco, sendo assim deve dar para almoçar uma feijoadinha depois!
e sim, k nao haja quedas, e poucos furos...

trepadores da Figueira
04-02-2012, 23:31
Desejo um bom Audace para o pessoal do NORTE ( Porto )

Frio acho ke vai ser muito.

M1962
05-02-2012, 15:51
Olá

Audace concluído,foram cerca de 5 horas, num misto de percurso urbano (os gajos dos carros estavam todos a dormir),beira rio até Crestuma,subir até Gaia derivando até á beira mar,para fazer jus á expectativa que mantinha relativamente á qualidade paisagística da promenade.

Frio de rachar,quase todos se queixavam em Crestuma a quando da paragem num ponto de controlo,que não sentiam os pés,e não era para menos.

Organização á altura,todos os timings cumpridos,destaco o Paulo (Associação moradores Campo Alegre),sempre disponível e empenhado.

Parabéns a todos os envolvidos na organização, só com o seu trabalho e dedicação foi possível levar a cabo este evento.

Gostei da experiência recomendo , sempre que se proporcione tudo farei para voltar participar.

Ups quase me esquecia,os rápidos chegaram mais cedo cerca de 1,45H,mas sobre isso falarão eles.:cool:

Abraço

Mário

power2sports
05-02-2012, 20:29
Boas a todos

Já em casa, mais 1 vez tudo 5 estrelas como já vem sido habitual nos Audaces mas fiz o meu rescaldo aqui: http://power2sportskmakm.blogspot.com/

Helder Pereira
05-02-2012, 22:38
2º Desafio Audace 2012 - Porto conquista

Foi com a temperatura negativa e um céu muito encoberto que a cidade do Porto recebeu os ciclistas participantes ao 2º evento Audace da época de 2012.
Os cerca de 70 ciclistas marcaram presença para efetuarem o percurso de 100kms com um acumulado de subida de 1.312m, definido pela Associação de Moradores da Zona de Campo Alegre, o qual se mostrou de enorme agrado aos participantes.
À hora marcada para o arranque desta etapa, por volta das 8h da manhã de Domingo o termómetro marcava -1º C e estando a partida junto à Rotunda da Boavista, os primeiros kms efetuaram-se em sentido descendente até Matosinhos, onde o frio a descer tornou-se muito acentuado.
Após Matosinhos era iniciada a subida até ao km23 na zona de Valongo que deu para “aquecer”.
Após a ascenção efetuou-se a descida rápida até a zona do Freixo, junto ao Rio Douro, e foi aqui que o percurso deixou a àrea puramente urbana, entregando-se a uma paisagem à beira rio de extrema beleza, onde o verdejante das árvores serpenteava e acompanhava o leito do rio.
Ao km50 junto à barragem de Crestuma estava situado o primeiro posto de controle, onde os ciclistas ao chegarem comentavam que o frio era muito, pois estes primeiros kms foram efetuados entre -1º e +1º C, muitos deles queixando-se que não sentiam as mãos e os pés.
Após o primeiro ponto de controlo e depois de retemperar forças, eis que se passa para a margem esquerda do Rio Douro através da Barragem de Crestuma, e dá-se inicio à parte mais dificil do percurso, onde uma subida de cerca de 6kms tinha de ser transporta.
Até Gaia o percurso mostrou-se num perfeito sobe e desce constante, tendo o itenerário nos levado posteriormente até uma outra zona onde a natureza nos presenteia, pois veio-se ter à zona de Canidelo onde as suas praias naturais mostravam o seu explendor. Nesta zona estava instalado um segundo posto de controlo, que era um controlo surpresa.
Todo o percurso depois disso foi efetuado sempre à beira-mar e beira-rio, tendo-se seguido para a Afurada, Cais de Gaia, passando pelo tabuleiro inferior da Ponte D. Luis, Ribeira, Rua do Passeio Alegre, Foz do Douro e Castelo do Queijo, com paisagens de extrema beleza, aos quais os ciclistas quase que esqueciam o elevado frio existente em grande parte do percurso.
Após o Castelo do Queijo, subida da Avenida da Boavista até à zona de chegada.

Pois que para os habituais participantes dos Desafios Audaces foi considerado como o Audace mais bonito em termos de percurso com as suas paisagens a marcarem a memória de todos para o futuro.

À comissão organizadora há que dar os parabéns, pois desde a receção dos ciclistas que se deslocaram de longe, onde foi ofertado um espaço para pernoitarem até a toda a logistica posta à disposição, marcaram positivamente este Desafio Audace de modo a que se espera repetir em ocasiões futuras.

Para 11 de Março os Desafios Audaces atravessaram o pais estando a 3ª etapa marcada para a cidade de Portimão com os seus 138 kms.

trepadores da Figueira
06-02-2012, 08:03
Sr. moderadores passem estas 3 mg para o lugar devido, relato do Audace do PORTO
DEPOIS PODEM APAGAR A MINHA MG SFF
Obrigado

DELTA
09-02-2012, 20:43
Podem ver os resultados actuais aqui http://fpcub.blogspot.com/

Testarossa
10-02-2012, 08:49
Boas
Nunca fiz este tipo de actividade,mas era capaz de experimentar.
Abraço&Boas pedaladas

CarlosP
10-02-2012, 10:34
Boas
Nunca fiz este tipo de actividade,mas era capaz de experimentar.
Abraço&Boas pedaladas

:rolleyes:
Não o faças...
Primeiro estranha-se, depois entranha-se e... depois não consegues parar ;)

:cool:
CarlosP