View Full Version : O Estilo Ciclista : P
RafaelBianchi
26-07-2009, 20:32
Boas
este topico mete um bocado de piada , mas decidi cria lo :P
para voces o estilo é importante cima da bicla ? sei o que é importante é ter pernas etc , mas acho que toda a gente gosta de ter aqele sapatinho mais bonita , ou aqele capacete mais aerodinamico , aqelas rodas lavadinhas :P
tambem podemos ser os cristianos ronaldos das bikes :P
eu o estilo é me indiferente , embora ando quase sempre com equipamentos de eqipas do pro tour .
digam la a vossa opiniao sobre o estilo do ciclista :P
Para Mim também é Indiferente.
Mas gosto de usar sempre equipamentos da Minha equipa em Treinos, parece que me dá motivação, mas eu sou um bocado Parvo, Portanto é Psicológico.
Agora a Sério, Fica bem nas competições ter-se um certo style quando se passa por populações. Mas o Importante é ter Musculo para aguentar a DOSE.
Quanto ao resto do Equipamento, gosto de usar Coisas Brancas porque gosto mesmo e sinto-me mto bem com Branco Vestido, Como o equipamento da Equipa é branco e tem azul e vermelho fica bem o resto do meu equipamento, ou seja sapatos, Capacete e Luvas. As meias gosto de Usar umas da Specialized Vermelhas e Pretas.
A Bicicleta Têm de estar sempre em Estado de peça de museu nas Provas...Mas isso é uma Pancada Minha.
Abraço
Eu gosto sempre é de ter por exemplo sapatos e capacete e óculos a combinar com a cor da bicicleta, depois o equipamento gosto de andar com o da minha equipa e acabei por me habituar ao branco e agora á moda das meias mais altas...
Mas acima de isto tudo é sempre preciso ter pernas para alimentar a burra...
silvioferraz
26-07-2009, 20:56
Sem dúvida alguma... só mesmo para rir!
:)
Abraço
Arpeggio
26-07-2009, 21:00
Eu ando 100% a condizer, é uma pancada grave, mas eu gosto dela. :D
RafaelBianchi
26-07-2009, 22:14
eu tambem gosto de condizer a roupa
e ter a bicla sempre limpinha ;)
tenho equipamento completo da francaises des jeux , u.s postal ,quickstep e qase completo da astana
Burning Dogma
26-07-2009, 22:31
Há coisas que não dispenso. Sapatos, meias,óculos e capacete tem que ser brancos, jersey, calção e luvas tem que condizer, as pernas tem que andar depiladas, calção 100% preto nunca, etc. Epá mas isto são tudo manias e tretas, porque o importante são mesmo as pernas e cada um sentir-se bem com o que tem. Mas qual é o ciclistas que não gosta de andar com a fatiota toda em ordem?
cipollini
27-07-2009, 15:20
É claro que na verdade o que faz andar, n é o estilo. Mas axo que qualquer ciclista tem que ter um pouquinho de cuidado na aparencia e ser um bocadinho vaidoso n faz mal nenhum.
Não confundir ser vaidoso com o ser convencido ;)
Arpeggio
27-07-2009, 15:37
É claro que na verdade o que faz andar, n é o estilo. Mas axo que qualquer ciclista tem que ter um pouquinho de cuidado na aparencia e ser um bocadinho vaidoso n faz mal nenhum.
Não confundir ser vaidoso com o ser convencido ;)
Tomara que toda a gente fosse vaidosa e não convencida... Apanha-se com cada artista nestas estradas...
Na maior parte das vezes, ando sozinho em estrada, porque sou um ciclista muito amador e gosto de andar mais devagar (rolo a 25 Km/h por exemplo), e a malta com quem experimentei não respeita os mais lentos e acabo sempre o treino sozinho. Contudo, como gosto de vestir a rigor :o, os "campeões" tendem a mandar as bocas do costume - "então, essa farpela da Specialized não te torna especializado? - e coisas parecidas.
Mas é claro que o estilo importa !!!
O el gato como um bom felideo que é usa sempre nos seus passeios brilhantina e após o duche um bom amaciador. Deixa cá o pelo com um estilo !!! AS MIUDAS NÃO LHE RESISTEM !!!
RafaelBianchi
27-07-2009, 20:53
el gato , es de famalicao
qando é qe vamos dar uma volta de bike?
Tomara que toda a gente fosse vaidosa e não convencida... Apanha-se com cada artista nestas estradas...
Na maior parte das vezes, ando sozinho em estrada, porque sou um ciclista muito amador e gosto de andar mais devagar (rolo a 25 Km/h por exemplo), e a malta com quem experimentei não respeita os mais lentos e acabo sempre o treino sozinho. Contudo, como gosto de vestir a rigor :o, os "campeões" tendem a mandar as bocas do costume - "então, essa farpela da Specialized não te torna especializado? - e coisas parecidas.
No fundo vaidade todos temos um pouco, mas cada vez há mais presunçosos que não passam de uns frustrados, que não sabem o que é conviver.
Cicloturismo para além das pessoas se mexerem, é também convívio, ou seja, é saudável
:cool:
el gato , es de famalicao
qando é qe vamos dar uma volta de bike?
Viva !! Enviei-te um e-mail,mas infelizmente não será possivel no domingo 2 Ago. fazer a voltinha domingueira. Também reparei que vai de férias, sendo assim lá mais para a frente ( após as férias)fica combinado devorar kilómetros. Já agora boas férias e faça-as com GRANDE ESTILO !!
um abraço
el gato
Interceptor
05-10-2009, 19:59
O Estilo.
Era uma vez uma festa VIP, onde o tema principal era a apresentação de vários perfumes "franceses" ou não.
Os repórteres estavam lá e uma das pessoas a ser entrevistada foi a Paula Bobone. Entre várias perguntas que lhe fizeram, esta foi uma delas:
Repórter: "Qual o cheiro que mais gosta?"
P.Bobone: "O cheiro a lavado!!!"
Onde quero chegar com isto:
Numa das voltas que dou com os meus colegas, reparei que cada vez que seguia na roda de um deles vinha um cheirinho a After-Shave que me deixou a pensar..."Qual será o cheiro que o que vai na minha roda estará a snifar???".
A partir desse dia passei a colocar carradas de Roll-on nas axilas e um pouco de perfume no equipamento.
Não me importa muito as cores, claro que sempre que posso faço o meu conjunto, importa-me sim saber que não vou a incomodar os meus colegas com maus cheiros.
Até breve.
Cozy_Powell
05-10-2009, 23:52
Resposta brutal da PB!! E também um óptimo post teu! Efectivamente não há nada pior que um cheirinho a "cavalo" a entrar pelas nossas narinas adentro :D
É mil vezes preferível ir a olhar o tempo todo para uma camisola super azeiteira do que estar a respirar essa "bela" brisa ;)
Mas respondendo ao tópico, concordo que o estilo é importante e penso que toda a gente se preocupa com isso por muito pouco que seja!
cheers!
eu acho que toda a gente gosta e quer ter o estilinho à profissional, mesmo que não faça diferença nenhuma no rendimento, tipo: pedalar para dentro, meias brancas até ao joelho, bike a brilhar, óculos a combinar com o equipamento, ... lol e depois mesmo para dar o efeito, alta barulheira dos cubos da roda de trás (ou lá o que é) quando se deixa de pedalar ... eheheh
Burning Dogma
16-02-2011, 14:09
Um pormenor que ainda não foi dito neste tópico, os elásticos das pernas dos calções têm sempre que ser colocados na zona exacta da perna, a fim de ficarmos com aquelas linhas de bronzeado bem definidas:D Quem não tem orgulho no seu bronze à ciclista?:D
Não me interpretem mal, mas este fórum anda meio estranho nos últimos dias...Num dia falam de depilação, ceras, esteticistas, depiladoras e coisas afins, no outro falam de estilo, meias a condizer com os óculos e com as cuecas, perfumes, conjugação de peças de vestuário, etc.... bem, nem sei o que pensar...
Quanto ao assunto deste tópico, é óbvio que tenho algum cuidado com a figura que vou fazer para a rua, mas quer seja para ir andar de bicicleta, quer seja para ir trabalhar ou para ir ao pão...mas daí até entrar em demasiados pormenores estilísticos vai uma grande distância. Respeito quem o faz, mas eu não sou muito exigente com o que levo vestido ou se vou perfumado...quero é andar de bicicleta e divertir-me...mas claro, também não vou pedalar de t-shirt da Super Bock, calção de banho colorido, meias da raquete e ténis branco... :)
eu por acaso so ligo é ao bom material.....calçao com boa protecção para o rabo e conformo...transpiravel...essas coisas....mas por acaso esse material so se encontra nas boas marcas com aspecto ou cores muito bacanas.... por norma tambem muito caros... ja agora....costumam encomendar material pela net????
Já um velho amigo meu dizia... "posso não andar nada, mas é sempre em grande estilo"... acho que faz parte de todo o desporto em geral termos algumas referências que nos influenciam... nós no ciclismo não somos indiferentes a isso...um sapatinho do contador, a bike da marca do amstrong... enfim equipamentos do pro tour... haja saude e dinheiro que nós mal ou bem compramos para nos sentirmos bem.
Eu ando sempre atento as novidades, quando posso comprar..compro...mas gosto que andar com equipamentos de equipas do pro tour ou nacionais...
Mas tenho material da bike basico da campagnolo, é o que posso ter e é o que me sinto feliz, oculos dos mais baratos do LIDL... barras energéticas do pingo doce..lol..enfim é o que posso ter...mas gostava de ter melhor material...mas não tenho tempo:p
pre_historico
16-02-2011, 21:56
antes de encostar o cu ao selim durante umas horas, verifico 3 coisas
- se sou autosuficiente (comida, bebida e ferramenta)
- se a roupa (óculos e capacete) está lavada e é adqueada à distância e ao clima
- se a corrente foi lavada e oleada
raramente lavo a bici
Hum...penso que não ligo muito ao estilo. Também noto que é difícil encontrar roupa feminina para ciclismo que agrade a todas, mas aos poucos vai aparecendo alguma coisa em algumas lojas, ou então é preciso mandar vir pela net.
De qualquer forma, acho que o importante é mesmo pedalar mais e, dou pouca importância às marcas de roupa, marcas de bicicletas, etc.. cada um pedala como pode e compra o que pode.
Mesmo assim, quer seja inverno ou verão, acho que é importante nunca dispensar um bom hidratante, para homens e mulheres..a pele agradece
eu nao ligo muito ao estilo, do momento que a bike esteja pronta a ander e eu bem preparado de mantimentos, so preciso de pernas e pulmoes.
alguem escreveu que nao sai de fina de t-shirt e calcoes de praia, pois eu num fim de tarde resolvi visitar um colega nessas condicoes mas levava as sapatilhas apropriadas, ia nas calmas quando um pseudo-pro me ultrapassa e nem ola ou boas, alem de ter dado um certo riso tipo coitado que ai vai, pois segui a roda dele, para depois lhe dar uma seca numas subiditas de 1+3 kms que conheco bem. moral da historia nao é preciso estar todo estiloso para andar de bike
Quanto ao estilo preocupo-me com uma coisa. Em ser visível. Apesar de ter nunca saio sozinho de preto, sempre cores vivas.
Cancellara
18-02-2011, 16:52
Hehehe... se levar a bike para férias, tb ando de calções de praia/passeio, t-shirt e sapatilhas :cool:
mario_ajp
15-07-2011, 00:02
Não ligo nada ao estilo, não invisto em jersey's caros. Por mim desde que tenha óculos, luvas e capacete e calções de gel, e sapatos eficientes e confortáveis tudo bem. Tanto posso andar de T shirt de algodão que não me afecta nada.
Eu por exemplo embora tenha preferência por um ou outro jersey acho que ainda mais importante na questão do estilo,é o posicionamento e a técnica na pedalada...vistas as coisas,podemos andar com o mais caro/melhor equipamento que para além da qualidade têm sempre uma beleza á parte...mas se formos empoleirados em cima da bike e a cambalear para a esquerda e direita....na minha opinião a técnica acaba por definir ainda mais um ciclista com ou sem "nice"...na minha opinião ;)
Não sou tolo, obviamente que o estilo não é importante.
Prefiro ter pernas do que ter um grande estilo e ficar pregado ao chão.
Para mim o estilo é importante!
Assumo-o de forma fria e sem reservas. :D
tranquilo
15-07-2011, 20:25
Até tenho vergonha de dizer mas para mim o estilo é mesmo muito importante :o:o:o:o:o:o:o:o:o:o. Já que não ando em competição e sei que nunca vou andar como o Merxx, não há nada como parecer bem em cima da bicicleta.
Até digo mais o estilo em cima da bicicleta é tão importante que desde que um gajo vá sempre a sorrir há muito menos possibilidades de nos tentarem espetar a faca numa volta de grupo :D
Nem é o ter roupas caras ou isto ou aquilo... é mesmo o bom gosto, ter sempre a roupa impecável e a condizer, as hastes dos óculos por cima das fitas do capacete, a meia não muito comprida nem muito curta e maioritariamente de cor branca, os periféricos da bike a condizer com a mesma, o avanço com o ângulo para baixo e bem abaixo do selim, a bicicleta sempre sempre limpa e sem barulhos, o NUNCA usar um camelback numa bicicleta de corrida (até a bolsa por baixo do selim me faz impressão mas desta não me safo nas voltas com mais de 120km), o nunca usar uma bomba de mão presa ao quadro (é para ser pequena e para caber no bolso do jersey), etc etc...
Serei doido? Talvez mas nem me importo muito...
Abraço
Tranquilo disseste tudo!
Nunca falaste tão bem! :D
Abraço
Bem, eu ando à pouco tempo no mundo da roda fina e no pouco tempo que tenho gosto de:
- ter a corrente limpa e oleada
- ter o prato grande limpo para evitar o "chainring tattoo", daí que a corrente limpa também ajuda
- sapatos limpos
- bicicleta limpa
Relativamente à roupa:
- não gosto de usar roupa com publicidade. Prefiro roupa clássica.
- nos treino não ligo muito, mas nas saídas dominicais procuro vestir os melhores calções e ter a roupa a condizer uma com a outra.
Por outro lado, vi no outro dia umas meias espectaculares em verde flurescente da Sock Guy:
http://www.bikebling.com/v/vspfiles/photos/SockGuy-WTF-2T.jpg
Estando em boa forma acho que é revigorante e dá para umas gargalhadas vestir uma roupa do género t-shirt e calções e dar uma pedalada com o pessoal. Ao estilo da "casual friday". eheheheh
tranquilo
15-07-2011, 20:45
@Geo
Finalmente concordamos? Então ficam mais umas:
A Thomson e a Richey fazem componentes espetaculares para bicicletas... de MONTANHA (vá, podem dizer mal de mim à vontade :D)
Fitas de guiador que não sejam brancas ou pretas não são definitivamente "fixes".
Os sapatos de montanha são para ser usados nas bicicletas de montanha!
Ainda tenho mais na manga mas se calhar já insultei metade dos ciclistas de estradas em Portugal por isso vou para por aqui :D
Abraço
Continuo a concordar... continua a dizer!! :D
tranquilo
15-07-2011, 21:10
Então vou lançar umas "bombas":
Usar equipamentos oficiais de equipas do ProTour é um pouco apalermado (devemos esperar pelo menos 10 anos depois da equipa acabar e aí já é bastante aceitável).
Os pneus querem-se pretos, não há discussão aqui mas laterais podem ser cor de pele à Veloflex.
As pulseiras "mágicas de iões e equilíbrio" são ultra-ridículas. Mais vale andar com um post-it na testa a dizer "Palerma".
Agora parei definitivamente antes que me matem.
PS:
Isto é simplesmente a minha opinião e como tal não deve ser interpretada de maneira alguma como um ataque pessoal a alguém. Provavelmente até podem pensar que o palerma sou eu e não há mal nenhum nisso! Na realidade quem me conhece sabe que sou muito simpático com toda a gente que anda na estrada. Para qualquer dúvida ou conselho consulte o seu médico ou farmacêutico.
Forte abraço
Bem, diplomaticamente chamaste-me parolo... :D:D:D:D
tranquilo
15-07-2011, 21:15
Então? Estás ralado com o que eu penso de ti? Óbvio que não!
Sem entrar em polémicas...desde que me sinta bem com o meu "estilo" não me importo e ser catalogado de azeiteiro, parolo, apalermado, etc,etc...
O que verdadeiramente me interessa é ter gosto e sentir-me bem no que faço/tenho e gostava de ter. Isto não quer dizer que mais tarde não pense: Fonix...era mesmo azeiteiro...mas pelo menos naquela altura fui feliz :).
Sejam e vivam felizes com ou sem "estilos" ;)
Abraços
Ó tranquilo tenho pneus com as laterais encarnadas... logo sou parolo... :D
Abraço e tiveste bem
tranquilo
15-07-2011, 21:35
Ufa, estava a ver que usavas dessas pulseiras de trapezista!
Não é uma questão de ser parolo neste caso, é o que eu vejo como "elegante" numa bicicleta... admito que existem porradas de bicicletas que ficam muito muito bem com pneus de cor mas eu simplesmente acho que todas ficam melhor com pneus pretos! É algo que não consigo explicar... talvez venha de anos e anos a ver ciclismo profissional na televisão: só há pneus/tubolares pretos e no Paris-Roubaix de vez em quando la se vêm uns verdes da Vittoria ou assim.
Abraço
Figueiredo
15-07-2011, 21:54
@ Tranquilo
Já pensaste em abrir uma empresa como consultor de imagem?
;););) Da próxima vez que for andar contigo vou todo nu e encho os pneus de lama para não veres as riscas de outra cor...
Abraco
tranquilo
15-07-2011, 22:01
Grande Figueiredo!
Ainda não pensei nisso mas da maneira como o país está na minha área de trabalho ainda penso nisso ou então mudo-me para o estrangeiro!
Se fores andar comigo nu ao menos tem a decência de ir completamente depilado!
Xau
EHEHEHEHE.... Granda maluco :)
paradawt
26-07-2011, 15:12
Caramba!!!!
Não me dei ao trabalho de ler este tópico e não percebi a pérola que estava a perder! Já deu para me rir à farta.
Excelente!
Muito bem... Aqui vão as minhas palermices!
- Na bicicleta se o avanço é de marca X, o guiador, o espigão tem que ser de marca X!
- Se começo a optar na segunda cor dos componentes por Y, então até os apertos das rodas têm que ser dessa cor. Normalmente escolho cores sóbrias e discretas!
Já tive o filme de que o capacete, os sapatos, etc, tinham que combinar com a cor da bike!
Resultado? Troquei para a Cannondale toda preta e agora tenho capacete, óculos e sapatos em branco! Não me ralo com isso!
Boas pedaladas a todos!
Cancellara
26-07-2011, 16:42
Começo cada vez menos a gostar de sapatos pretos. Por exemplo, o Cav usa uns pretos da Nike e fica bastante foleiro.
Ironicamente, os meus também são maioritariamente pretos :P
De resto, segundo a concepção da maioria de vós, sou um bocado azeiteiro:
Uso frequentemente um jersey da SaxoBank/campeão suíço;
Uso peúgas muito curtas;
Guiador, avanço e espigão são de marcas diferentes;
Uso e gosto de fitas vermelhas;
Tenho alguns componentes "chinarello";
O grupo que tenho montado não é todo da mesma gama;
Não faço depilação nas pernas;
Não tenho a corrente/cassete sempre limpa;
Não tenho dois bidões da mesma marca;
Não tenho pneus coloridos mas já pensei comprar uns :)
Neste momento uso 2 pneus diferentes :P
Etc.
Também não me ralo com isso...
paradawt
26-07-2011, 16:44
Hehehe!
Cancellara, pelo código existente do estilo ciclista és um parolo, assim como eu ;)
Esquece lá isso!
...não sejam crueis...o estilo parolo é aquele que sai para a sua voltinha com as meias diferentes, uma de cada côr,tal como eu ;););););););)
...gato
Luis Abreu
26-07-2011, 22:46
bem, depois de ler isto sinto-me mesmo muito parolo...
quem me conhece ja sabe que é verdade, mas para os que nao sabem aqui fica:
-bicicleta quadro amarela e azul (até ai mais ou menos... mas anotem!)
-pneus com risquinhas, vermelho atraz e azul à frente (e claro, marca diferente!) check!
-corrente: preta quando tem oleo! quando nao tem tambem é preto
-chain tatoo nova cada 2 voltas
-sapatilhas pretas (demode pelo que parece!) check!
-meia: branca/tingida de cinza... check!
-depilação? que é isso? pelo macaco! check!
-calçoes pretos brancos e vermelhos va, nao esta mal! as vezes vao os laranjas!
-camisola: manga cava a condizer !o verdadeiro azeiteiro!
-luvas azul e amarelo (tudo a ver com o equipamento branco e vermelho!)
-oculo: preto e laranja, com lente laranja check!
-capacete Lidl cinza e preto (disfarça!)
-backpack cinza azul em voltas +80kms !o verdadeiro herege!
como podem ver tenho de arranjar algo verde e ai podem oficialmente criar a categoria: ele é ceguinho, vamos dar um desconto!
tranquilo
26-07-2011, 23:10
Para mim está tudo ok.
Desde que não me apareça isto à frente:
http://1.bp.blogspot.com/-l_52d0jE29U/TVczpDdDahI/AAAAAAAAC94/JL_8-XRKdyg/s1600/fred%2Bbike.jpg
Mas eu não me meto com estas pessoas que provavelmente andam 10x mais do que eu :D
Que bela bicicleta.
Gostei especialmente do pinheirinho de cheiro. Já houve aí alguém a falar do aroma a after shave do colega da frente, fica aí mais uma dica para quem queira impressionar quem venha na roda e não lhe apeteça fazer a barba nesse dia. :-)
filipe.santos
16-12-2011, 00:24
esta está exelente tranquilo:) looooooool....
sfajardo
16-12-2011, 11:33
Para mim a voltinha "domingueira" é sempre feita a rigor!!!
Durante os treinos semanais também tento ir sempre minimamente apresentavél.
Penso que quem faz estrada tem sempre tendencia para se preocupar mais com o estilo (não é geral mas talvez a maioria) pois a propria bicicleta por norma também está sempre impecável, já no BTT penso não haver tanto essa preocupação porque sabemos que usar roupa branca ou sapato será "um crime", depressa tudo passa a castanho pelo que não existe tanta vaidade...
Eu não dispenso o sapato branco (até as capas são brancas), a bicicleta a brilhar e sem barulhos.
Mas como já aqui foi referido, ás vezes dá-me gozo sair com uma bicicleta bem velha (talvez + de 30 anos) que uso no rolo... ténis de running, t-shirt e depois dar uns empenos naqueles manientos que nem um bom dia dão...
Porque acho que cada um anda como quer e pode, mas a boa educação e companheirismo fica sempre melhor que qualquer equipamento xpto...
tiagomartins1981
30-01-2012, 14:07
Acima de tudo gosto de ir confortavel. Vir "aperaltado" já basta para o trabalho... De que me vale ir equipado à Pro-Tour quando as pernas nem de amador são :)
vBulletin v4.1.11, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.