PDA

View Full Version : Trek 1.2

rodd
15-07-2009, 19:30
Boas,

É o meu primeiro post...:D

Tenho bike de BTT que costumo praticar 2/3 vezes por semana... Agora queria iniciar-me nas bikes de estrada.
A TREK 1.2 será uma boa compra? Apesar do "set" Shimano Sora... O meu orçamento é mais que limitado... por isso não posso investir mais... :(

Agradeço os comentários.

pratoni
15-07-2009, 23:06
Isso é para que preço?

Se o orçamento é apertado então vê as da decathlon... ;)

Arpeggio
15-07-2009, 23:32
Essa Trek é uma bela bicicleta, sem dúvida. Tens um quadro de alumínio de qualidade, forqueta em carbono, e o grupo Shimano Sora quase completo. Embora as pessoas pensem que Sora funciona mal e que é ruim, por ser de gama baixa, esse grupo bem afinado é uma maravilha. Obviamente que não será tão bom como Ultegra, mas faz o seu trabalho. Talvez requira mais manutenção, maior número de afinações, mas quando bem lubrificado e limpo trabalha muito bem. ;)

Repito a pergunta do pratoni, isso é para que preço?

rodd
16-07-2009, 09:47
Boas,

Muito obrigados pelas respostas...
A bike fica pelos 700 euros, mas depois ainda tenho de comprar pedais de encaixe e sapatos... Resumindo 800 euros por tudo...

O que referiste, Arpeggio, foi precisamente o que me disseram… Bike bem afinada e lubrificada o “set” Shimano Sora não causará quaisquer problemas.

Quanto à Decathlon os preços da Sport 2 e Sport 3 custam 550 euros e 700 euros, respectivamente. Acho que com um pouco mais de dinheiro fico com um quadro melhor.
A minha bike de BTT é TREK e até agora não me deu qualquer problema (também tem pouco mais de 700 Kms em 3 meses)… :D

Obrigado.

Figueiredo
16-07-2009, 09:59
Dependa da utilização que lhe vais dar, o máximo que pode acontecer é teres que afinar mais vezes...

Por outro lado a desvantagem que vejo é que as manetes são de 9 velocidades e se quiseres por exemplo fazer um upgrade mais tarde, tudo o que é 105, Ultegra ou Dura Ace funciona com 10v e essas manetes teriam que ser trocadas e é o que fica mais caro, vou-te dar um exemplo imagina que gastas completamente o desviador traseiro e nessa altura decides trocar por um melhor, apenas podes colocar "Sora", ou "Tiagra", caso contrário terás que trocar também as manetes.

No teu caso tentava negociar com a loja pelo menos um grupo 105 e pagaria a diferença, mesmo que fosse só as manetes, desviadores e cassete, tudo o resto podes substituir um dia mais tarde sem problema (A gente aprende com os próprios erros...)

Espero ter ajudado e não ter dito nenhuma barbaridade...

Burning Dogma
16-07-2009, 10:07
Os Sub-23 treinam com esse quadro, embora a transmissão seja outra. Posso-te dizer que o quadro ao vivo é lindo (o deles é verde) e de certeza que tem uma excelente qualidade. Era um quadro que eu até era capaz de comprar e eu nem gosto de Trek:D Quanto à transmissão, é como diz o Figueiredo, tenta negociar o 105. Caso não seja possível, juntas uns trocos e mais tarde investes numa transmissão melhor. Já anda aí no novo Ultegra por 600 e poucos euros e para o ano é capaz de vir o novo 105;)

rodd
16-07-2009, 10:17
Boas,
Esta bike vai ser um complemento ao BTT. Os meus amigos praticam BTT em maior número e com maior frequência. Muito poucos têm bikes de estrada.
Esta bicicleta servirá também para andar quando ninguém, em determinado dia, não lhe apetecer ir fazer BTT. Pego na bike de estrada e lá irei eu fazer uns kms no asfalto… :D
Vou tentar negociar a alteração de alguns componentes Shimano Sora por 105… O que não se preveja fácil…

Assim, pelo que entendo das vossas opiniões, a grande desvantagem, é aquando do “upgrade”… Terei de fazer uma data de alterações (manetes, cassete, desviador e corrente)… Quanto custará a alteração destes componentes que indiquei?

Obrigado.

Figueiredo
16-07-2009, 10:32
Aqui vai a diferença (valores indicativos) :

Cassete Sora - 17,74€ / Cassete 105 - 47,41€
Corrente Sora - ??? / Corrente 105 - 19,54€
Par Manipulos Sora - 82,16€ / Par Manipulos 105 - 225,78€
Desviador Frente Sora - 14,15€ / Desviador Frente 105 - 26,51€
Desviador Traseiro Sora - 17,42€ / Desviador Traseiro 105 - 48,58€
Pedaleiro Sora - 54,91€ / Pedaleiro 105 - 118,59€
Maxilas Travão Sora - 26,18€ / Maxilas Travão 105 - 69,48€

Nota : O Grupo Ultegra e o Dura Ace, ainda são mais caros que o grupo 105

rodd
16-07-2009, 11:32
Muito obrigado pela pronta resposta…

Fazer estas alterações em números redondos, pagando a diferença, iria custar-me cerca de 340 euros… É demasiado para a minha carteira neste momento… :(

Quando chegar a altura de trocar algum destes componentes, por desgaste, trocarei por um conjunto melhor… Até lá pouparei uns trocos… :D

É sempre bom trocar ideias aqui com o pessoal… Obrigado pelos comentários.

Arpeggio
16-07-2009, 12:20
Desculpa lá Figueiredo estar a contrariar-te, mas numa bicicleta que só anda ocasionalmente gastar cerca de 350 euros a meter "mudanças" é um grande desperdício. Já andei com Sora e agora ando com Tiagra, nunca tive que afinar nenhum e acredita que funciona tudo perfeitamente. Acho que primeiro o rodd deve-se preocupar com o quadro, isso do grupo é secundário; hoje todo o material Shimano é de qualidade.

Figueiredo
16-07-2009, 12:47
Desculpa lá Figueiredo estar a contrariar-te, mas numa bicicleta que só anda ocasionalmente gastar cerca de 350 euros a meter "mudanças" é um grande desperdício. Já andei com Sora e agora ando com Tiagra, nunca tive que afinar nenhum e acredita que funciona tudo perfeitamente. Acho que primeiro o rodd deve-se preocupar com o quadro, isso do grupo é secundário; hoje todo o material Shimano é de qualidade.

Amigo Arpegio,

Concordo 100% contigo, se calhar não me soube exprimir correctamente, eu próprio já fiz + ou - 5.000Km com Sora e funcionou na perfeição...

O que eu acho é que sai muito + barato se negociares na altura da compra um grupo melhor, pagando a diferença, do que teres que alterar tudo depois um dia mais tarde, mas claro cada um sabe da sua carteira ...

Porque acredita no que eu te digo, quando tiveres que mudar material, vais sempre querer colocar um pouco melhor daquilo que já tens.

Arpeggio
16-07-2009, 12:56
Sim, claro, eu também mudei logo algum equipamento na loja quando comprei a minha bicicleta de montanha. ;)

rodd
16-07-2009, 15:32
Muito obrigado pelos vossos comentários.

Assim a nível da qualidade do quadro estou a fazer uma boa compra, certo? Mais tarde pensarei na melhoria do grupo, ou não… Mas reconheço que gastaria menos dinheiro negociando já com o vendedor a troca do equipamento. Infelizmente não posso gastar mais do que este budget…

Em relação ao valor/ custo… Acham que a bike está cara? Ou estou a pagar um preço justo?

Abraço,
Luís

Figueiredo
16-07-2009, 15:40
Na minha opinião é uma boa compra, mas claro é sempre discutível se não arranjarias melhor noutra marca, cada um tem a sua opinião ..., costumo fazer a manutenção da minha (Specialized Allez Elite) aqui www.biclas.com, são representantes da Trek e o pessoal é impecável !!!

rodd
16-07-2009, 16:24
Já enviei um e-mail para lá... Inclusivé questionei-os se tinham mais algumas marcas/ modelos que se enquadrem dentro do budget que tenham para a bike de estrada.

Muito obrigada pelos vossos posts

Cumprimentos,
Luís

rodd
17-07-2009, 13:34
Boa tarde,

Alguém, por acaso, sabe qual é o peso da Trek 1.2, sem alterações? Isto é, como vem vem de fábrica.

Cumprimentos,
Luís

rodd
22-07-2009, 13:10
Boa tarde,

Está complicado arranjar tamanho 54... Tanto no modelo 1.2 como no 1.5... :(
Foi-me proposta, como alternativa à Trek, a Focus Variado. O que vocês acham?
Obrigado.

Cumprimentos,
Luís

Bianchi_27
22-07-2009, 19:27
Focus Variado, tens foto ?? O material será identico ??

rodd
22-07-2009, 21:37
Em termos de material a Focus está melhor equipada que a Trek... A Focus está equipada com um "set" Shimano Tiagra e a Trek com Shimano Sora... Quanto ao aluminio, disseram-me que era identico...
Aqui vai algumas das caracteristicas das bikes:
TREK / Focus
Quadro -> Alpha White Aluminum / 700 ALU DI KE RE NS 520/115
Forqueta -> Bontrager Approved, carbon / GA RE28" 1.1/8 FK-AL001
Rodas -> Alloy hubs;Bontrager Approved alloy rims / Concept SL, 622-14, aluminium
Pneus -> Bontrager Select, 700x25c (43cm: 650x25c) / Black Comp, 25-622
Manípulos -> Shimano Sora STI, 9 speed / Shimano Tiagra 4500 shift-/brakelever
Desviador Fr -> Shimano Sora / Shimano Tiagra 4500
Desviador Tr -> Shimano Sora / Shimano Tiagra 4500
Pedaleiro -> FSA Vero 50/34 or 50/39/30 / FSA Omega Compact 50/34 T. , Mega Exo
Cassette -> SRAM PG950 11-26, 9 speed / Shimano Tiagra CS-HG50 9-sp., 11-25 T.
Travões -> Alloy dual pivot w/Shimano Sora STI levers / Shimano Tiagra 4500

E a foto

Agradeço os comentários. Obrigado.

Cumprimentos,
Luís