PDA

View Full Version : Troia - sagres

power2sports
30-10-2011, 18:35
TROIA - SAGRES 2012
Quem vem este ano?
Noz estamos la.
Cumps

http://www.facebook.com/pages/Power2Sportscom/130418250352166

trepadores da Figueira
30-10-2011, 19:06
Tambem lá estarei mais uma ano com muitos amigos aqui do Algarve, e mais uma vez virei com a malta do club Xelb de Silves.

XAU E BOA PREPARAÇAO PARA OS 200 KMS

bbaixo
30-10-2011, 19:18
Viva,

Eu tenciono este ano participar pela 1ª vez... irei compra a tradição e usarei a minha bicicleta de estrada...

Como esta semana estarei de férias... vou aproveitar para treinar para a que será, caso termine, a minha mais longa tirada...

Demonspeed1
30-10-2011, 21:32
Boas,
há muitos anos que quero fazer o Troia- Sagres mas devido ao trabalho nunca tenho podido ir, este ano como estou noutro sitio faço intenções de fazer o meu primeiro Troia-Sagres, agora a minha duvida é a seguinte... como é que a malta vem para cima? dá para vir por exemplo de comboio?

Bons treinos.

angel@
31-10-2011, 07:56
Se tudo correr bem, eu tb farei a minha estreia no TS 2011. Irei com um grupo de pessoas amigas, tentar a minha distância mais longa (até agora o meu maximo foram 165kms)
Penso que das uma: ou voltam a pedalar ou mobilizam um carro de apoio, o que será o meu caso. Tenho consultado os horarios dos comboios da CP para o Algarve e, infelizmente nao vi comboios regionais para cima. Para regressar, so se for num comboio intercidades ou de autocarro expresso, onde so aceitam o transporte das bikes desmontadas e embaladas. Se estiver enganada, corrijam-me sff

paulojrc
31-10-2011, 10:42
ola

estava interessado em participar mas so tenho bike de estrada,tenho de fazer alguma inscriçao?

obrigado

ruibbessa
31-10-2011, 11:23
O pessoal perto do Barreiro tem sempre a ipotesse de se fazer soçio do Fidalbyke e aproveitar a logistica que vamos ter.
Vai haver um autocarro alugado em que o dono nos da autrisação para transportar bikes nas bagageiras e cabem la montadas e ainda podera haver um carrinha para levar mais bicicletas. O autocarro ta limitado a 20 pessoas que são as bicicletas que cabem nas malas.

power2sports
31-10-2011, 17:58
Boas a todos os amigos e amigas do pedal
Aqui fica o link com alguma informação a que ainda tem algumas duvidas

CUMPS power2sports

mr.al
15-11-2011, 13:41
Dia 10 vou até à capital para ver Xutos no Campo Pequeno... Acho que vou aproveitar e vou levar a bike para fazer o Troia a Sagres!;)
Chegarei a tempo do concerto?
Vou pensar sobre o assunto...

trepadores da Figueira
15-11-2011, 20:07
Olá companheiro mr.al já que me fizeste companhia ai no pif na subida da Assunção terei muito com em que venhas com a malta do Algarve para baixo pois eu virei junto ao pessoal do Clube Xelb Silves eles são 5 estrelas e são muito da para fazer os 200 kms com eles na boa.

xau

trepadores da Figueira
17-11-2011, 16:40
Para os interessados da história do Tróia / Sagres aqui no Ciclonatur está um artigo escrito pelo pioneiro ( Antonio Malvar ) do TROIA / SACRES.
ACONSELHO QUE VISITEM.

http://www.ciclonatur.pt/gps/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=173&category_id=32&option=com_virtuemart&Itemid=53&vmcchk=1

Xau e bons treino para mais um Tróia / Sagres.

Via Rapida
17-11-2011, 21:23
Carlos vais com quem ao Troia sagres.

luis varela
18-11-2011, 11:03
olá amigos !!!

mais uma vez vou estar presente:p:p
espero levar muitos amigos e amigas:o:o
lv

trepadores da Figueira
21-11-2011, 21:50
Eu irei com mais 4 companheiros João dos carros / Cerol / Pedro > fumaça< / Ze Pinto.

E iremos fazer o Tróia / Sagres com o pessoal do Club Xelb Silves.

xau bons treinos.

angel@
22-11-2011, 17:19
Partilho convosco esta informação que me chegou:

"Meus amigos para quem estiver com intençoes de fazer a travessia troia-sagres este ano, esta informaçao é para vcs. Um amigo que entrou em contacto com a ciclonatour e o percurso deste ano vai sofrer alteraçoes devido as obras existentes na estrada q vai de porto covo para vila nova de milfontes.A mesma estrada encontra-se fechada entre Porto Côvo e a Ribeira da Azenha pelo q oficialmente de acordo com o responsavel pela ciclonatour o percurso será feito pelo Cercal, descendo em seguida para Vilanova de Milfontes.partilhem esta informaçao importante pelos vossos amigos e clubes q estejam interessados em fazer o percurso.obrigado"

amorais
29-11-2011, 09:13
boas,
tambem vou ao troia/sagres mas ainda estou indeciso entre bike estrada ou btt e vocês como vão ?
ab

pedrojmmorgado
29-11-2011, 09:20
viva!
eu vou de bike de estrada... comprei a mesma com o objectivo de fazer treino em estrada, como forma de preparação para BTT... e assim poupar os materiais/componentes/pneus de bike de BTT que são mais dispendiosos.
Dessa forma levo a bike mais barata, com componentes mais simples e ao mesmo tempo também mais própria para o tipo de terreno :p

Mas antes não tinha a bike de estrada, e nesse caso como muitas vezes fiz... lá adaptava a bike de BTT para estrada com pneu fino e extensores de triatlo lolol

Boas pedaladas
Cumps,
Pedro

Via Rapida
02-12-2011, 14:06
Franco este ano acho que vai muita malta aqui da zona fazer o Tróia & Sagres a malta só quer é ir fazer muitos kms ou já lhes passaste o bichinho.
Ainda ontem houve quem fosse a Odeceixe, acho eu.
Sorte para quem vai fazer essa mítica etapa.;););)

luis varela
03-12-2011, 20:12
boa noite a todos!!!

isto istá tão calado que penso, que os aventureiros do dia dez ainda istão a :p:p treinar.
só tenho treinado ao domingo:rolleyes::rolleyes: e quero desejar a todos os participantes e especialmente ao homem que teve esta ideia , um bom passeio cicloturistico.
o ano passado fui de santiago do cacem este vou partir de troia.
um grande abraço para os cegonhas do sado:cool::cool: foram os meus salvadores em 2010
cumprimentos
luis varela

Abel Calado
05-12-2011, 09:08
De comboio não é possível e não é
viável.

pedrojmmorgado
06-12-2011, 21:02
viva
sobre o percurso...
estão a pensar arriscar pelo percurso tradicional (mesmo tendo uma zona de estradão de terra batida) ou seguir pelo Cercal enquanto alternativa?
alguém da zona tem feedback sobre o percurso na zona em "obras"?
já alguém lá passou com pneu de bike de estrada ou pneu de btt slick 1.5 ou 1.2?

obrigado.

Cumps,
PEdro

angel@
06-12-2011, 21:32
Muito provavelmente, irei fazer um pequeno desvio pelo Cercal.

SaintRider
07-12-2011, 10:59
Tb vou mais o meu grupo....somos à volta de oito...tudo de Bike estrada...Lá teremos de fazer o desvio pelo cercal.

trepadores da Figueira
07-12-2011, 13:04
Acho que a grande maioria ira fazer pelo Cercal pois eu acho que a estrada em questão até está fechada ao trânsito, portanto o grande grupo do pessoal do Clube Xelb Silves e mais o pessoal que eu vou iremos pelo >>> CERCAL .

p@ssi
07-12-2011, 14:07
Boas,
Nós, (eu e um grupo de lagos de 6 pessoas) vamos pela primeira vez fazer o Troia-Sagres. Tinha-mos pensado partir de Lagos por volta das 5 da manha, pois penso que a partida de Troia costuma ser pela 8h.
Gostava de pedir ao pessoal do Algarve (com experiencia nisto) se estas minhas contas das horas estarão corretas.

Cumprimentos e boas pedaladas
Paulo Silva

luis varela
07-12-2011, 19:52
olá amigos!!!
então vamos lá ver se entendi!!! o percurso que a malta quer alterar é vilanova de santo andré- sines, ou seja troia-melides-santiago do cacem- cercal-milfontes??? no entanto a estrada santo andré- sines está em obras mas não existe nenhum troço mau!!!
cumprimentos luis varela

trepadores da Figueira
07-12-2011, 20:51
@ luis varela

Aqui vai onde está muita informaçao ok

http://www.facebook.com/events/#!/events/118427901598555/

PODES IR VER

SaintRider
07-12-2011, 20:56
e cum camandro.......porcaria da meteorologia.......perspectivam-se aguaceiros :( esperemos q estejam enganados........

power2sports
07-12-2011, 21:46
Boas a todos
A que ter fé que não vai chover mas mesmo que chova estamos lá, neste link deixo 1 foto de 3kms de piso que se encontra em obras por isso o desvio pelo Cercal
Cumps Rui

SaintRider
08-12-2011, 09:18
Epa....nem que tenha de ir a nado por entre a chuva.....mas tamos lá :cool:.....

O que estava a ajudar e agora já mudou.....era o vento de norte......agora a previsao é que sopre de SW......chiça.......pode ser que as previsoes mudem até lá .....
Tar a levar com um ventinho aquecido a 8 graus vindo do mar.......brrr nao é nada agradavel.....e ainda mais vindo ligeiramente de lado/frente...

Como dizia o sábio.......Prognósticos só no fim do jogo....lol ..é melhor nem pensar nisso...logo se vê

trepadores da Figueira
08-12-2011, 11:20
É isso mesmo camaradas nós estamos lá no fim logo se vê, Previsões Metrológicas SÓ mais nada.

Só há é uma coisa quem não se preparou bem agora, a sempre aquela duvida heheheh mais isto:mad: , mais aquilo :mad: , mais aqueloutro :mad: , e mais o vento :mad: , e mais a chuva :mad: .

Eu digo e mais uma Tróia Sagres. :D:p:D:p:D:p

luis varela
08-12-2011, 21:02
olá amigos!!!

realmente tens razão carlos, a estrada está cortada :mad::mad:mas o desvio para o cercal istá bem marcado i é muito fixe e a estrada está melhor:D:D:Dno entanto o troço estre santo andré e storpes continua em obras e só tem uma faixa:mad::mas eu no crusamento a seguir a melides vou em frente na direcção de santiago do cacem-cercal.
não me tinha apercebido que havia obras nessa zona a seguir a porto covo
cumprimentos e um dia de sol para todos
luis varela

pedrojmmorgado
09-12-2011, 10:35
Viva!
Na véspera deste grande evento/desafio/aventura... já se sente a adrenalina! eheh
desejo a todos uma boa aventura, convívio!
amanhã lá teremos muitos kms de viagem :p;)

Boas pedaladas!
Cumps,
Pedro

trepadores da Figueira
09-12-2011, 16:53
Ultimas preparações para sair do ALGARVE a caminho de Tróia e ir lá dormir, para amanha fazer uma viagem mais tranquila.
Sem mais Obrigado.

paulojrc
09-12-2011, 19:24
Força companheiros!!!!

o meu grupo este ano fez Troia-albufeira e deixo aqui um desafio para o ano fazemos novamente quem quiser nos acompanhar é só dizer!!!

ATENÇAO NADA DISTO ENVOLVE DINHEIRO OU OUTRO TIPO DE PAGAMENTO APENAS PURO DIVERTIMENTO E COMPANHEIRISMO,POIS NA ESTRADA CADA GRUPO RESOLVE OS SEUS PRÓPRIOS PROBLEMAS DE LOGISTICA

http://www.wix.com/acaventura/acaventura

http://www.youtube.com/watch?v=iLvB2gYQFpo

Nuno Félix
13-12-2011, 11:06
O evento já foi!

Portanto, o rescaldo deverá ser feito no local apropriado: http://www.forumciclismo.net/showthread.php?4554-Tr%F3ia-Sagres

Tópico bloqueado.