View Full Version : Troia - sagres
power2sports
30-10-2011, 18:35
TROIA - SAGRES 2012
Quem vem este ano?
Noz estamos la.
Cumps
http://www.facebook.com/pages/Power2Sportscom/130418250352166
trepadores da Figueira
30-10-2011, 19:06
Tambem lá estarei mais uma ano com muitos amigos aqui do Algarve, e mais uma vez virei com a malta do club Xelb de Silves.
XAU E BOA PREPARAÇAO PARA OS 200 KMS
Viva,
Eu tenciono este ano participar pela 1ª vez... irei compra a tradição e usarei a minha bicicleta de estrada...
Como esta semana estarei de férias... vou aproveitar para treinar para a que será, caso termine, a minha mais longa tirada...
Demonspeed1
30-10-2011, 21:32
Boas,
há muitos anos que quero fazer o Troia- Sagres mas devido ao trabalho nunca tenho podido ir, este ano como estou noutro sitio faço intenções de fazer o meu primeiro Troia-Sagres, agora a minha duvida é a seguinte... como é que a malta vem para cima? dá para vir por exemplo de comboio?
Bons treinos.
Se tudo correr bem, eu tb farei a minha estreia no TS 2011. Irei com um grupo de pessoas amigas, tentar a minha distância mais longa (até agora o meu maximo foram 165kms)
Penso que das uma: ou voltam a pedalar ou mobilizam um carro de apoio, o que será o meu caso. Tenho consultado os horarios dos comboios da CP para o Algarve e, infelizmente nao vi comboios regionais para cima. Para regressar, so se for num comboio intercidades ou de autocarro expresso, onde so aceitam o transporte das bikes desmontadas e embaladas. Se estiver enganada, corrijam-me sff
paulojrc
31-10-2011, 10:42
ola
estava interessado em participar mas so tenho bike de estrada,tenho de fazer alguma inscriçao?
obrigado
ruibbessa
31-10-2011, 11:23
O pessoal perto do Barreiro tem sempre a ipotesse de se fazer soçio do Fidalbyke e aproveitar a logistica que vamos ter.
Vai haver um autocarro alugado em que o dono nos da autrisação para transportar bikes nas bagageiras e cabem la montadas e ainda podera haver um carrinha para levar mais bicicletas. O autocarro ta limitado a 20 pessoas que são as bicicletas que cabem nas malas.
power2sports
31-10-2011, 17:58
Boas a todos os amigos e amigas do pedal
Aqui fica o link com alguma informação a que ainda tem algumas duvidas
CUMPS power2sports
Dia 10 vou até à capital para ver Xutos no Campo Pequeno... Acho que vou aproveitar e vou levar a bike para fazer o Troia a Sagres!;)
Chegarei a tempo do concerto?
Vou pensar sobre o assunto...
trepadores da Figueira
15-11-2011, 20:07
Olá companheiro mr.al já que me fizeste companhia ai no pif na subida da Assunção terei muito com em que venhas com a malta do Algarve para baixo pois eu virei junto ao pessoal do Clube Xelb Silves eles são 5 estrelas e são muito da para fazer os 200 kms com eles na boa.
xau
trepadores da Figueira
17-11-2011, 16:40
Para os interessados da história do Tróia / Sagres aqui no Ciclonatur está um artigo escrito pelo pioneiro ( Antonio Malvar ) do TROIA / SACRES.
ACONSELHO QUE VISITEM.
http://www.ciclonatur.pt/gps/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=173&category_id=32&option=com_virtuemart&Itemid=53&vmcchk=1
Xau e bons treino para mais um Tróia / Sagres.
Via Rapida
17-11-2011, 21:23
Carlos vais com quem ao Troia sagres.
luis varela
18-11-2011, 11:03
olá amigos !!!
mais uma vez vou estar presente:p:p
espero levar muitos amigos e amigas:o:o
lv
trepadores da Figueira
21-11-2011, 21:50
Eu irei com mais 4 companheiros João dos carros / Cerol / Pedro > fumaça< / Ze Pinto.
E iremos fazer o Tróia / Sagres com o pessoal do Club Xelb Silves.
xau bons treinos.
Partilho convosco esta informação que me chegou:
"Meus amigos para quem estiver com intençoes de fazer a travessia troia-sagres este ano, esta informaçao é para vcs. Um amigo que entrou em contacto com a ciclonatour e o percurso deste ano vai sofrer alteraçoes devido as obras existentes na estrada q vai de porto covo para vila nova de milfontes.A mesma estrada encontra-se fechada entre Porto Côvo e a Ribeira da Azenha pelo q oficialmente de acordo com o responsavel pela ciclonatour o percurso será feito pelo Cercal, descendo em seguida para Vilanova de Milfontes.partilhem esta informaçao importante pelos vossos amigos e clubes q estejam interessados em fazer o percurso.obrigado"
boas,
tambem vou ao troia/sagres mas ainda estou indeciso entre bike estrada ou btt e vocês como vão ?
ab
pedrojmmorgado
29-11-2011, 09:20
viva!
eu vou de bike de estrada... comprei a mesma com o objectivo de fazer treino em estrada, como forma de preparação para BTT... e assim poupar os materiais/componentes/pneus de bike de BTT que são mais dispendiosos.
Dessa forma levo a bike mais barata, com componentes mais simples e ao mesmo tempo também mais própria para o tipo de terreno :p
Mas antes não tinha a bike de estrada, e nesse caso como muitas vezes fiz... lá adaptava a bike de BTT para estrada com pneu fino e extensores de triatlo lolol
Boas pedaladas
Cumps,
Pedro
Via Rapida
02-12-2011, 14:06
Franco este ano acho que vai muita malta aqui da zona fazer o Tróia & Sagres a malta só quer é ir fazer muitos kms ou já lhes passaste o bichinho.
Ainda ontem houve quem fosse a Odeceixe, acho eu.
Sorte para quem vai fazer essa mítica etapa.;););)
luis varela
03-12-2011, 20:12
boa noite a todos!!!
isto istá tão calado que penso, que os aventureiros do dia dez ainda istão a :p:p treinar.
só tenho treinado ao domingo:rolleyes::rolleyes: e quero desejar a todos os participantes e especialmente ao homem que teve esta ideia , um bom passeio cicloturistico.
o ano passado fui de santiago do cacem este vou partir de troia.
um grande abraço para os cegonhas do sado:cool::cool: foram os meus salvadores em 2010
cumprimentos
luis varela
Abel Calado
05-12-2011, 09:08
De comboio não é possível e não é
viável.
pedrojmmorgado
06-12-2011, 21:02
viva
sobre o percurso...
estão a pensar arriscar pelo percurso tradicional (mesmo tendo uma zona de estradão de terra batida) ou seguir pelo Cercal enquanto alternativa?
alguém da zona tem feedback sobre o percurso na zona em "obras"?
já alguém lá passou com pneu de bike de estrada ou pneu de btt slick 1.5 ou 1.2?
obrigado.
Cumps,
PEdro
Muito provavelmente, irei fazer um pequeno desvio pelo Cercal.
SaintRider
07-12-2011, 10:59
Tb vou mais o meu grupo....somos à volta de oito...tudo de Bike estrada...Lá teremos de fazer o desvio pelo cercal.
trepadores da Figueira
07-12-2011, 13:04
Acho que a grande maioria ira fazer pelo Cercal pois eu acho que a estrada em questão até está fechada ao trânsito, portanto o grande grupo do pessoal do Clube Xelb Silves e mais o pessoal que eu vou iremos pelo >>> CERCAL .
Boas,
Nós, (eu e um grupo de lagos de 6 pessoas) vamos pela primeira vez fazer o Troia-Sagres. Tinha-mos pensado partir de Lagos por volta das 5 da manha, pois penso que a partida de Troia costuma ser pela 8h.
Gostava de pedir ao pessoal do Algarve (com experiencia nisto) se estas minhas contas das horas estarão corretas.
Cumprimentos e boas pedaladas
Paulo Silva
luis varela
07-12-2011, 19:52
olá amigos!!!
então vamos lá ver se entendi!!! o percurso que a malta quer alterar é vilanova de santo andré- sines, ou seja troia-melides-santiago do cacem- cercal-milfontes??? no entanto a estrada santo andré- sines está em obras mas não existe nenhum troço mau!!!
cumprimentos luis varela
trepadores da Figueira
07-12-2011, 20:51
@ luis varela
Aqui vai onde está muita informaçao ok
http://www.facebook.com/events/#!/events/118427901598555/
PODES IR VER
SaintRider
07-12-2011, 20:56
e cum camandro.......porcaria da meteorologia.......perspectivam-se aguaceiros :( esperemos q estejam enganados........
power2sports
07-12-2011, 21:46
Boas a todos
A que ter fé que não vai chover mas mesmo que chova estamos lá, neste link deixo 1 foto de 3kms de piso que se encontra em obras por isso o desvio pelo Cercal
Cumps Rui
SaintRider
08-12-2011, 09:18
Epa....nem que tenha de ir a nado por entre a chuva.....mas tamos lá :cool:.....
O que estava a ajudar e agora já mudou.....era o vento de norte......agora a previsao é que sopre de SW......chiça.......pode ser que as previsoes mudem até lá .....
Tar a levar com um ventinho aquecido a 8 graus vindo do mar.......brrr nao é nada agradavel.....e ainda mais vindo ligeiramente de lado/frente...
Como dizia o sábio.......Prognósticos só no fim do jogo....lol ..é melhor nem pensar nisso...logo se vê
trepadores da Figueira
08-12-2011, 11:20
É isso mesmo camaradas nós estamos lá no fim logo se vê, Previsões Metrológicas SÓ mais nada.
Só há é uma coisa quem não se preparou bem agora, a sempre aquela duvida heheheh mais isto:mad: , mais aquilo :mad: , mais aqueloutro :mad: , e mais o vento :mad: , e mais a chuva :mad: .
Eu digo e mais uma Tróia Sagres. :D:p:D:p:D:p
luis varela
08-12-2011, 21:02
olá amigos!!!
realmente tens razão carlos, a estrada está cortada :mad::mad:mas o desvio para o cercal istá bem marcado i é muito fixe e a estrada está melhor:D:D:Dno entanto o troço estre santo andré e storpes continua em obras e só tem uma faixa:mad::mas eu no crusamento a seguir a melides vou em frente na direcção de santiago do cacem-cercal.
não me tinha apercebido que havia obras nessa zona a seguir a porto covo
cumprimentos e um dia de sol para todos
luis varela
pedrojmmorgado
09-12-2011, 10:35
Viva!
Na véspera deste grande evento/desafio/aventura... já se sente a adrenalina! eheh
desejo a todos uma boa aventura, convívio!
amanhã lá teremos muitos kms de viagem :p;)
Boas pedaladas!
Cumps,
Pedro
trepadores da Figueira
09-12-2011, 16:53
Ultimas preparações para sair do ALGARVE a caminho de Tróia e ir lá dormir, para amanha fazer uma viagem mais tranquila.
Sem mais Obrigado.
paulojrc
09-12-2011, 19:24
Força companheiros!!!!
o meu grupo este ano fez Troia-albufeira e deixo aqui um desafio para o ano fazemos novamente quem quiser nos acompanhar é só dizer!!!
ATENÇAO NADA DISTO ENVOLVE DINHEIRO OU OUTRO TIPO DE PAGAMENTO APENAS PURO DIVERTIMENTO E COMPANHEIRISMO,POIS NA ESTRADA CADA GRUPO RESOLVE OS SEUS PRÓPRIOS PROBLEMAS DE LOGISTICA
http://www.wix.com/acaventura/acaventura
http://www.youtube.com/watch?v=iLvB2gYQFpo
Nuno Félix
13-12-2011, 11:06
O evento já foi!
Portanto, o rescaldo deverá ser feito no local apropriado: http://www.forumciclismo.net/showthread.php?4554-Tr%F3ia-Sagres
Tópico bloqueado.
vBulletin v4.1.11, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.