PDA

View Full Version : Serviços de Mecânica

Figueiredo
14-07-2009, 12:04
Boas Pessoal,

Não querendo fazer publicidade especificamente a ninguém, gostava de saber se conhecem algum mêcanico de bicicletas na zona de Lisboa e arredores(Cascais, Oeiras, Sintra ...), onde se possa levar o material e apenas faça a montagem e afinações.

Hoje em dia com a Internet existe tanta oferta de material a um preço mais em conta, e se encontrasse alguém que fizesse as montagens penso que se podia poupar alguns trocos ...

Burning Dogma
14-07-2009, 19:26
Não sei se nas lojas montam material que tenhas comprado noutro lado. Além disso, mesmo que montem, não sei se é muito do agrado deles. Devem pensar "olha este, compra coisas noutro lado e depois vem cá pedir para montarmos":D

A minha sugestão é montar em casa, a mecânica das bicicletas é simples, não tem ciência por aí além. Eu nunca levei a bike a uma oficina, monto e trato de tudo, até porque não tenho confiança na maioria dos pseudo-mecânicos que as lojas têm, muitas vezes sabem menos que os donos das bikes.

MJRocha
14-07-2009, 20:41
Não sei se nas lojas montam material que tenhas comprado noutro lado. Além disso, mesmo que montem, não sei se é muito do agrado deles. Devem pensar "olha este, compra coisas noutro lado e depois vem cá pedir para montarmos":D

A minha sugestão é montar em casa, a mecânica das bicicletas é simples, não tem ciência por aí além. Eu nunca levei a bike a uma oficina, monto e trato de tudo, até porque não tenho confiança na maioria dos pseudo-mecânicos que as lojas têm, muitas vezes sabem menos que os donos das bikes.

Nem mais :D

cipollini
14-07-2009, 22:22
Por acaso também sempre fiz tudo nas minhas bicicletas... ou kuase tudo. Nunca soube desempenar rodas :D

Burning Dogma
15-07-2009, 10:28
Por acaso também sempre fiz tudo nas minhas bicicletas... ou kuase tudo. Nunca soube desempenar rodas :D

Precisas de 3 coisas, um suporte para a bicicleta, uma chave de raios e mais importante, muita PACIÊNCIA:D

cipollini
15-07-2009, 12:13
Precisas de 3 coisas, um suporte para a bicicleta, uma chave de raios e mais importante, muita PACIÊNCIA:D

A unica vez que tentei, a roda saiu de la ainda mais quadrada do que quando la xegou :D nunca sei pa que lado se roda akilo. Não pode ser num suporte de bicicleta simples. Tem que ser um suporte so para a roda e que tem uma pecinha que encosta ao aro. Rodas a roda e ves onde ela toca nessa tal peçinha. Resumindo é +/- isto :D

cipollini
15-07-2009, 13:14
Na giria diz que ta empenada ao alto :D

Sendo assim as minhas ksyrium estao condenadas. Tive a infelicidade de as emprestar a um colega de equipa para um prémio... vieram com um empeno ao alto que até doi.

ALNM
15-07-2009, 16:40
[QUOTE=Figueiredo;4253]
Não querendo fazer publicidade especificamente a ninguém, gostava de saber se conhecem algum mêcanico de bicicletas na zona de Lisboa e arredores(Cascais, Oeiras, Sintra ...), onde se possa levar o material e apenas faça a montagem e afinações. QUOTE]

Tens a Tangerina na Aldeia do Juso (Cascais)

Figueiredo
17-07-2009, 17:26
Já ouvi dizer bem desta ao pé da Estação de Sta Apolonia http://binaclinica.wordpress.com/category/servicos-de-oficina/