PDA

View Full Version : Voltas e treinos aos Sábados - Zona de Lisboa/Odivelas/Loures/Vialonga/Alverca/VFXira

pedrojmmorgado
20-10-2011, 10:42
Bom dia.

Gostaria de saber se existe pessoal e grupos que tem por hábito fazer treinos/voltas aos Sábado de manhã com partida na zona de Lisboa/Odivelas/Loures/Lousa/Caneças/Vialonga/Alverca/VFXira... :o

Este mês de Outubro tenho o calendário com provas de btt... logo seria mais para Novembro que gostava de fazer uns treinos com mais companhia e em convívio, se souberem algumas informações sobre:
- pontos de encontro/horas...
- clubes....
- kms previstos (por uma questão de organização pessoal/familiar)...
- etc...

Obrigado!:)

Boas pedaladas! :cool:
Cumps,
Pedro

pedrojmmorgado
25-10-2011, 11:25
alguma novidade? lol

tranquilo
25-10-2011, 11:30
http://ciclomoina.blogspot.com/
http://durosdopedal.blogspot.com/

pedrojmmorgado
25-10-2011, 14:52
obrigado "Tranquilo"!
já dá para investigar em termos de horários, etc...
mas se souberem de mais... agradeço tb!

TiagoSilva
30-10-2011, 18:16
Boas Amigo!

Tal como sabes, sou aqui da Ramada, e normalmente os meus treinos andam sempre por essa zona, alverca, sobral e isso.
Costumo treinar com uns amigos meus, tanto do Lousa como de outro clube, podemos combinar alguma coisa, partidas daqui para o montejunto, etc

Abraço,

pedrojmmorgado
31-10-2011, 09:01
Viva amigo Tiago!
ok! estamos aqui perto, pode ser que se combine umas voltas/treinos.

Mando-te msg privada com os meus contactos,
acabei agora o período mais intenso de btt e em principio no próximo Sábado estou a pensar ir fazer um treino de estrada moderado.
combinamos via contactos pessoais e depois podemos colocar aqui se + alguém quiser vir.

abraço

pedrojmmorgado
04-11-2011, 11:29
Viva!
amanhã, Sábado (4 Novembro) estou a pensar ir tomar café a Torres Vedras... ehehe, penso fazer o percurso: Odivelas-Malveira-TorresVedras-SobralMonteAgraço-Bucelas-Odivelas
se alguém quiser vir, é só dizer!

boas pedaladas!
cumps,
Pedro

DELTA
02-12-2011, 15:55
Domingo, preve-se uma volta engraçada, com 2 partidas: 1 da zona de Sintra e outra do Campo Grande (junto ao viaduto, lado oposto à churrasqueira), às 8H30. Quem quiser aparecer, a via verde está aberta!
ver mais promenores aqui: http://www.forumciclismo.net/showthread.php?2320-Parque-Natural-Sintra-Cascais/page197

pedrojmmorgado
17-12-2011, 20:51
Viva!
deixo aqui uma dica se quiserem participar amanhã:

Na zona da Ota e Serra de Montejunto:
http://rbikes.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=33&Itemid=29
http://rbikes.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=36&Itemid=29

Boas pedaladas
Cumps,
Pedro

PedroPereira
04-01-2012, 19:23
Venho aqui a este tópico colocar uma questão ao pessoal da zona de Vila Franca de Xira/Alverca.

Pretendia ir dar uma volta para os lados de Benavente, Salvaterra de Magos e por aí fora mas tenho uma dúvida.

Podemos passar de bicicleta na ponte de Vila Franca?

Figueiredo
04-01-2012, 19:36
Sim podes!

pedrojmmorgado
04-01-2012, 22:52
Viva PedroPereira,
sim, podes!
por enquanto essa ponte ainda não tem portagem lolol:o:cool:

PS.: mas sempre com cautela a passar a ponte, pois a mesma não é muito larga e tem pouca possibilidade de escapatória... e tb porque alguns camiões/carros vão a alta velocidade na ponte e por vezes podem provocar ligeira ventania/abanões nas nossas bikes :p

Boas pedaladas pela zona!
Cumps,
Pedro

PedroPereira
05-01-2012, 10:47
Obrigado pela informação. Eu conheço a ponte de passar de carro embora já não passe lá há alguns anos. Só não sabia se os ciclistas lá podiam passar, pelos vistos sim e ainda bem porque para aquelas bandas devem haver bons percursos para rolar.

Cumps

johny32
08-01-2012, 22:30
Boas,

Só por curiosidade (pois ainda não me encontro minimamente preparado), visto ser da zona (Forte da Casa) gostava de saber se ainda existe pessoal a realizar voltas, treinos, whatever aqui pelo sítio? :)

Se tiverem percursos e assim que possam facultar de sítios que achem porreiros, ficar-vos-ia imensamente grato, pois ainda estou muito verde nestas andanças.

Abraço

Cannondale_27
11-01-2012, 11:39
Boas

Pedro Morgado, este sábado, dia 04FE2012, queres vir pedalar a partir de Alverca, Alenquer, Sobral, Arruda e voltar a Alverca, em modo safety car ??

Tens o meu contacto, damos uma voltinha...

caetano
17-01-2012, 20:58
boas pessoal
alguem aqui da zona de vialonga costuma andar de noite?
é que eu saio tarde e acabo por andar sempre sozinho.

cumps.

johny32
17-01-2012, 23:58
Até te fazia companhia Caetano, mas durante a semana não estou por essas bandas. Só ao fim de semana.

Abraço

pedrojmmorgado
18-01-2012, 00:08
Boas

Pedro Morgado, este sábado, dia 04FE2012, queres vir pedalar a partir de Alverca, Alenquer, Sobral, Arruda e voltar a Alverca, em modo safety car ??

Tens o meu contacto, damos uma voltinha...

Viva Hugo!
no Sábado 4 Fev, da parte da tarde estarei em Torres Vedras para aquela formação sobre Maratonas... tb estarás?
desse modo, ainda não sei se será possível ir pedalar de manhã... só mais perto saberei tb o tempo disponível que tenho :)

abraço

pedrojmmorgado
18-01-2012, 00:15
boas pessoal
alguem aqui da zona de vialonga costuma andar de noite?
é que eu saio tarde e acabo por andar sempre sozinho.

cumps.

Viva!
hoje à noite (bem, já foi ontem lol) fui fazer um treino por Odivelas, Sacavém, Alverca, Vialonga, Loures, Odivelas...
e ao chegar a Alverca encontrei um grupo da zona de Vialonga eram +- 20h30, onde até encontrei no grupo um amigo conhecido e grande atleta, fiz com eles um bocado do percurso até próximo de Loures, tendo eles voltado para trás e eu segui para Odivelas.
Segundo me disseram, penso que eles andam às Terças e Quintas... e fazem muitas vezes o "estilo" de circuitos, passando algumas vezes na mesma zona e assim vai entrando pessoal e tb saindo pessoal do grupo consoante os horários de cada um... achei até interessante este conceito.

Por vezes eu passo na zona, às vezes em grupo e noutras vezes tb sozinho... quem sabe se ainda se combina uma volta/treino...
costumas andar +- a que horas?

Boas pedaladas
Cumps,
Pedro

Cannondale_27
19-01-2012, 18:43
Boas

Pedro, sendo assim, temos de combinar outro dia, para fazer estrada

Hoje deve ser dia do pessoal andar a fazer "piscinas" em Vialonga, encontro-os, quase sempre á mesma hora lol olha que o Caetano costuma ser craque eheh

caetano
19-01-2012, 22:01
Boas

Pedro, sendo assim, temos de combinar outro dia, para fazer estrada

Hoje deve ser dia do pessoal andar a fazer "piscinas" em Vialonga, encontro-os, quase sempre á mesma hora lol olha que o Caetano costuma ser craque eheh

boas hugo,ja tentei ligar-te mas parece que mudas-te de numero,ve la se dizes alguma coisa.
no ano passado começei a competir mas tive que parar por motivos de força maior,esta epoca so tou a começar agora,para mim começa mais tarde...nao digas essas coisas senao nao arranjo companhia hehehehe.
para quem quiser ir fazer-me companhia,eu começo a andar sempre por volta das 21h,mas é para andar devagar. hoje nao deu para ir,mas amanha de manha e sabado de manha saio para a estrada,domingo so de tarde porque tou de serviço na noite anterior.

cumps.

caetano
19-01-2012, 22:04
Viva!
hoje à noite (bem, já foi ontem lol) fui fazer um treino por Odivelas, Sacavém, Alverca, Vialonga, Loures, Odivelas...
e ao chegar a Alverca encontrei um grupo da zona de Vialonga eram +- 20h30, onde até encontrei no grupo um amigo conhecido e grande atleta, fiz com eles um bocado do percurso até próximo de Loures, tendo eles voltado para trás e eu segui para Odivelas.
Segundo me disseram, penso que eles andam às Terças e Quintas... e fazem muitas vezes o "estilo" de circuitos, passando algumas vezes na mesma zona e assim vai entrando pessoal e tb saindo pessoal do grupo consoante os horários de cada um... achei até interessante este conceito.

Por vezes eu passo na zona, às vezes em grupo e noutras vezes tb sozinho... quem sabe se ainda se combina uma volta/treino...
costumas andar +- a que horas?

Boas pedaladas
Cumps,
Pedroesse pessoal é dos pinabike,mas eles começam muito mais cedo do que eu,eles andam prai ate as 21-22h.

Cannondale_27
20-01-2012, 16:08
Boas

@ Caetano, o meu número continua a ser o mesmo, já tenho visto o teu cota passar por mim, mas vou sempre de carro lol

@ Pedro Morgado, podes vir pedalar com ele, é um rapaz porreiro, estava apenas a meter.me com ele eheheh

pedrojmmorgado
20-01-2012, 16:20
Vivas!

Claro @Cannondale_27!
isto é como em tudo, temos treinos a ritmo de provas BTT, à treinos mais fortes em que é sempre a abrir, à treinos mais moderados, treinos de resistência, etc, etc... depende dos dias e do tipo de treino que queremos fazer. Quando vamos em grupo tentamos ter um ritmo de grupo e mesmo em ritmo de grupo é possível endurecer o treino, seja ir a frente a cortar vento, ou esticar nas subidas e dp aguardar ou voltar atrás buscar o ultimo elemento...etc...etc....etc....
Mas o importante é fazer treinos em boa companhia e bom espírito! :) pois em geral, treinos + específicos não dá muito para fazer em grupo.

@ Caetano,
Sim, havia elementos do grupo do pinabike, mas tb outros elementos da zona de Vialonga :)
Durante a semana eu começo pelas 19h ou 19h30, noutros dias começo tb pelas 20h...
Ou mesmo num Sábado de manhã... aí começo pelas 8h ou 8h30 (no máximo) lol
temos então de combinar então um dia destes, pois é bom fazer alguns treinos com companhia.

Boas pedaladas,
Cumps,
Pedro

caetano
21-01-2012, 13:54
boas.
entao é so combinarmos.
esta semana é todos dias por volta das 20:40 mais ou menos ja devo tar despachado para sair pa estrada,mas pode haver dias mais perto das 21h,depende da hora que me despache a sair do trabalho.

cumps.

caetano
21-01-2012, 14:10
a minha hora das minhas mensagens ta 1 hora adiantada como faço para mudar para hora certa?

PedroPereira
22-01-2012, 12:34
Ontem lá ganhei coragem e fiz-me à estrada até Pegões. A estrada é boa, tirando as bermas na zona da recta do Cabo e alguns altos nas bermas da estrada devido às raízes das arvores. Tal como previa, não apanhei camiões nenhuns por isso é que escolhi um sábado :)

johny32
22-01-2012, 13:08
Tiveste mais coragem que eu, pois só fui até Benavente. Também foi praticamente a terceira vez que peguei nela desde que a comprei. Aquela recta do Cabo....que degredo.

Agora vou dar uma volta até ao Monte Gordo em Vila Franca, pois não consigo estar aqui parado.

PauloCoutinho
23-01-2012, 20:01
Pedrojmmorgado, parece-me que és de Odivelas correto?

Tambem sou de Odivelas.
Normalmente aos Sábados, quando faço estrada, vou sempre treinar com os passarinhos de Tires, se quiseres ir um dia é só dizer. Custumo ir a pedalar de casa até Tires por isso se estiveres interessado é só combinar.
Ao Domingo depende, ou vou com os passarinhos, de vez em quando com o TGV de Corroios ou aproveito para fazer um treino longo de BTT.

Tambem podemos combinar uns treinos aqui pela nossa zona.

Abraços.

caetano
23-01-2012, 22:57
amanha a noite ninguem vem andar para esta zona?apareçam,por volta das 21h ja ando por ai...

pedrojmmorgado
24-01-2012, 14:41
viva!

@PauloCoutinho
viva Paulo! claro que sim, temos de combinar pela zona umas voltas

@caetano
viva Caetano! eu fui fazer um treino moderado hoje logo de manhã antes de vir para o work... pois logo à noite tenho compromissos e não dará.

Isto não é fácil se combinar pois acabamos por ter sempre alguns compromissos que acabam por alterar as nossas rotinas, e dessa forma os treinos vão "encaixando" nos tempos livres que vamos encontrando disponíveis... mas estou certo que mais dia, menos dias conseguiremos encontrar-nos!

Boas pedaladas para todos!
Cumps,
Pedro

Cannondale_27
24-01-2012, 15:36
Boas

@ Paulo Coutinho, combina ai com o Pedro e arranjem maneira de, um dia, vir pedalar até ao Oeste, ok ??

@ Caetano, andar de noite, em Vialonga, para depois passarem sinais vermelhos ?? Olhem que a GNR aponta as matriculas eheheh

Abraço do Hugo

pedrojmmorgado
24-01-2012, 15:40
Viva!

@Cannondale_27
viva Hugo! sinais vermelhos nas rectas de Vialonga?? estranho, sempre que passo lá estão "verdinhos" eheheh

abraço amigo!

PS.: estava a brincar... e claro que a segurança é sempre o mais importante! sempre com cautela!

PauloCoutinho
24-01-2012, 17:43
@Cannondale_27
Podemos combinar isso. Quando custumam andar e arrancam de onde?

@pedro
Este fim de semana para mim não dá porque vou fazer o Montain Quest a Amarante mas para o próximo fim de semana podemos combinar algo. Tambem se pode combinar algo para durante a semana.

caetano
24-01-2012, 23:07
@ Caetano, andar de noite, em Vialonga, para depois passarem sinais vermelhos ?? Olhem que a GNR aponta as matriculas eheheh

Abraço do Hugoé tipo gohstrider,sempre a fundo...matricula??? onde???? da bike deixo-a em casa,e de carro nao se ve,ta preta...hehehe

abraço

caetano
24-01-2012, 23:08

Abraço do Hugoé tipo gohstrider,sempre a fundo...matricula??? onde???? da bike deixo-a em casa,e de carro nao se ve,ta preta...hehehe

abraço

Cannondale_27
25-01-2012, 08:27
e de carro nao se ve,ta preta...hehehe

Não me digas que tens um fumarento ??

@ Paulo Coutinho, no Oeste, é só combinar um dia, costumo pedalar sozinho, os grupos que se juntam, andam muito...

pedrojmmorgado
25-01-2012, 17:42
viva!
amanhã (5ª feira) ao final da tarde, pelas 19h ou 19h30 estou a contar ir fazer um treino de +- 2h ou 2h30.
Na parte final devo passar nas rectas de Vialonga, ou até fazer 2 vezes as referidas rectas :)
ah... Tenho em mente o percurso: Odivelas-Frielas-Apelação-Sacavém-Alverca-Vialonga (talvez 2x as rectas) -Loures-Odivelas

Se alguém se quiser juntar... é só dizer!

boas pedaladas
Cumps,
Pedro

caetano
25-01-2012, 21:28
Não me digas que tens um fumarento ??

tinha um kart mas agora troquei por uma fumarenta,o petroleo ta quase ao mesmo preço que a gasolina mas faz menos litros aos 100. assim tambem da para acalmar mais um pouco das brincadeiras...

cezinho
26-01-2012, 11:20
Olá a todos,
sou o César e iniciei-me no mundo da estrada ha pouco mais de 2 meses - vinha do BTT de lazer :)
costumo, tempo permitindo, andar pelos lados Expo, Vila Franca, Bucelas, etc.

na semana passada fiz 80Km à deriva. Saí da Expo fui em direcção de Vila Franca, depois subi para Arruda, de seguida até Bucelas. depois foi só Loures, Frielas, Unhos e casa.
foi bom: 80km inesperados com 800m de acumulado.
agora com esta pouca luz ao fim do dia estou me a ver um pouco aflito para treinar. ao fds nem sempre é possível.

vou acompanhar este tópico para me juntar algum dia a vcs, porque normalmente ando sozinho.

um abraço a todos

johny32
26-01-2012, 17:17
Boas

De onde és cezinho?

Abraço

cezinho
26-01-2012, 21:43
da zona da expo / sacavém

abraço

pedrojmmorgado
27-01-2012, 08:58
viva!
amanhã (5ª feira) ao final da tarde, pelas 19h ou 19h30 estou a contar ir fazer um treino de +- 2h ou 2h30.
Na parte final devo passar nas rectas de Vialonga, ou até fazer 2 vezes as referidas rectas :)
ah... Tenho em mente o percurso: Odivelas-Frielas-Apelação-Sacavém-Alverca-Vialonga (talvez 2x as rectas) -Loures-Odivelas

Viva!
devido a compromissos profissionais de ultima hora não foi possível realizar o treino descrito,
pelo que o mesmo já está na agenda para amanhã (Sábado) com inicio pelas 8h30... levo equipamento branco e amarelo (da goldnutrition)

Se alguém se quiser juntar... é só dizer!

boas pedaladas
Cumps,
Pedro

Cannondale_27
27-01-2012, 14:07
Boas

Fim de semana próximo, 04 FEV, Sábado, alguem para dar uma volta, Alverca/VFX/Alenquer/Ota e voltar, só rolar pernas ??

A partir das 08h30 até 12h, é o horário que posso!!

@ Cezinho, será desta que vou conhecer o amigo da Flash ?? lol

@ Jonhy32, o local de concentração será na tua localidade hihi

O local de concentração, será na rotunda do Forte da Casa, do lado direito, junto aos prédios, quem vem na N10 da Póvoa de Santa Iria

Quem não conhecer o local, é favor informar, obrigado!!

johny32
30-01-2012, 20:11
Boa noite,

Pois...bem me parecia que tinha lido algures que costumavam sair da rotunda do Forte. Eheh... Calha bem, pois assim é só descer uns metros e já lá estou. :D

Infelizmente este fim de semana não poderei juntar-me a vocês porque vou até Santarém e vou sair um pouco mais cedo (7:30 - pois pretendo estar lá antes das 10h). É que tenho andado a aferir o meu tempo aos 30km e dá-me sensivelmente uma hora e pouco... Logo 2h e meia devem chegar. :rolleyes: (espero eu lol )

Contudo, fica já combinado que para a próxima que houver, lá estarei na rotunda à vossa espera. :cool:

Abraço

SilverKid
30-01-2012, 21:14
Hugo anda mas e rolar aqui a minha zona que andas desaparecido

Cannondale_27
31-01-2012, 06:50
Boas

@ Jonhy32, existe pessoal que se junta mas é na rotunda dos Caniços aos Domingos, desde que me lembro (com 30 anos), nunca houve grupos de amigos a juntar-se nesta rotunda.

@ Silverkid, juntas-te a mim, vamos subir o Montejunto ?? 08h30 na rotunda Forte da Casa para sair logo depois do café...

Quem se quiser juntar, é bem vindo!!

johny32
31-01-2012, 11:21
Bom dia,

Humm... Esclarecido. Sendo assim a rotunda é a que fica em frente ao Montepio, pois pensei que estivesse a falar da outra ("rotunda dos Caniços") que eu digo que é a do Forte.

Sinceramente já nem sei como será no sábado. Não sou muito friorento, mas as previsões apontam para valores abaixo dos 10º de máxima e mínima de -1º.
Vai apertar!!!

Abraço

Cannondale_27
01-02-2012, 13:29
Boas

@ Jonhy32, a rotunda do Forte da Casa, é onde está, de momento, a estátua em ferro!

Sábado, vai estar algum frio, de maneira que, o companheiro de viagem vai ficar na margem sul, então vou pedalar desde a rotunda mencionada, até Alenquer/Ota e voltar...deve ir acompanhar uma Bianchi da team Tavira Resort

pedrojmmorgado
01-02-2012, 13:43
viva!
ontem andei a "fazer piscinas" nas rectas da zona de Vialonga...
vi alguns companheiros de pedalada... alguém andou por lá tb?

Cumps,
Pedro

Cannondale_27
02-02-2012, 06:35
Boas

@ Pedro Morgado, eu passei na Variante de Vialonga, entre 20h10 e 20h25 não vi nem um ciclista...ia de carro!!

Ninguem para pedalar este Sábado de manhã ??

ruben2164
02-02-2012, 22:37
Sabado é para pedalar para que lados??

Cannondale_27
03-02-2012, 15:18
Boas

Ruben, eu vou sair de Alverca em direcção aos Olivais, ao encontro de um grupo de amigos, depois viemos em direcção a Alverca, com destino a Serra do Montejunto, eu não vou subir a Serra, chegando ao cruzamento da Abrigada volto para trás, o grupo vai até lá acima.

Se quiseres ir, 09h30 é o encontro na loja Action Bikes, nos Olivais, Av. de Berlim

pedrojmmorgado
09-03-2012, 10:44
viva!

amanhã (Sábado) de manhã, estou a pensar ir tomar um café a Alenquer eheheh...
estou a contar fazer um destes percursos:

- Odivelas- Bucelas - Sobral Monte Agraço - Alenquer - Alverca - Odivelas
ou
- Odivelas - Vialonga- Alverca - Alenquer (ida e volta)

a escolha vai depender da disposição do dia de amanhã eheh, conto sair pelas 8h15/8h30 :o
se mais alguém quiser vir... é na boa :)

Boas pedaladas
Cumps,
Pedro