PDA

View Full Version : specialized roubaix elite vs Goka zero 8 ultegra sl

cmcacao
08-07-2009, 23:03
Boas,

Quero comprar a minha primeira bike de estrada e estou indeciso entre estas duas:

specialized roubaix elite 2008 (1450euros)

ou

Goka zero 8 ultegra sl (1650euros)

Estou mais inclinado para a Goka, mas disseram-me que a roubaix é mais confortável será?:confused:

Podem ajudar?
:confused:

Arpeggio
08-07-2009, 23:33
A Specialized Roubaix é bastante confortável, mas a Goka deve ser mais nervosa e rápida. Bem, não quero parecer fanboy, mas se queres uma bicicleta, compra a Specialized, se queres mudanças, compra a Goka. :rolleyes:
Não é bem assim obviamente; eu penso que devias experimentar ambas as bicicletas, e tenta dar mais atenção ao quadro do que ao equipamento que traz cada uma. Já experimentei Tiagra, 105, Ultegra e Dura-Ace e é tudo a mesma coisa, só muda o p€so e pormenores de funcionamento, quase imperceptíveis.

NO FLATS
09-07-2009, 09:02
Arpeggio Re: specialized roubaix elite vs Goka zero 8 ultegra sl

--------------------------------------------------------------------------------
A Specialized Roubaix é bastante confortável, mas a Goka deve ser mais nervosa e rápida. Bem, não quero parecer fanboy, mas se queres uma bicicleta, compra a Specialized, se queres mudanças, compra a Goka.
Não é bem assim obviamente; eu penso que devias experimentar ambas as bicicletas, e tenta dar mais atenção ao quadro do que ao equipamento que traz cada uma. Já experimentei Tiagra, 105, Ultegra e Dura-Ace e é tudo a mesma coisa, só muda o p€so e pormenores de funcionamento, quase imperceptíveis.

__________________________________________________ ______________

Isso não é bem assim. Se me disseres que do 105 para cima as diferenças são quase imperceptiveis, agora não metas o tiagra ao barulho.
Eu já tive uma bike com o grupo completo 105 de 10v e agora tenho ultegra e mesmo assim nota-se diferença, as mudanças são mais rápidas, precisas e suaves.

Não sei bem ao certo o que pretendes da bike. A Roubaix é uma bike direcionada para as longas distâncias e em mau piso (caso do Paris - Roubaix). Enquanto que a Goka Zero é uma bike mais "normal". Se calhar poderias comparar a Goka e a Tarmac da specialized que são mais idênticas.

O quadro é sem dúvida o elemento principal da bike e ao qual devemos dar mais atenção quando da compra da bike.

Existem tambem outras marcas com melhor relação equipamento/preço que a specialized.

Boas pedaladas

cmcacao
09-07-2009, 11:49
Boas,

O que pertendo é uma bike para dar umas voltas com os amigos, fazer uns treinos... Enfim uma bike para andar.
Tenho uma btt e sei que mais vale esticar um bocadinho o orçamento ao princípio do que depois andar a comprar coisas para uma bike mais fraca,
por isso estou indeciso entre estas duas que encontrei (acho) numa boa relação qualidade preço. Já experimentei uma roubaix de um amigo e achei excelente... Mas de aspecto a Goka é mais bonita (agressiva)...

pangare
09-07-2009, 12:15
Eu ia sem dúvida para a Goka, quadros muito bonitos e bons e tem material muito melhor que a Specialized

Figueiredo
09-07-2009, 13:22
Eu ia sem dúvida para a Goka, quadros muito bonitos e bons e tem material muito melhor que a Specialized

Se a Goka é assim tão superior porque é que será que não vemos nenhuma equipe Pro Tour a correr com Goka ???

Não estou a pôr em causa a qualidade da Goka, mas se comparar-mos quadros semelhantes não tenho duvidas nenhumas a Specialized é bem superior, não é á tôa que a Goka têm a fama de ser o Carbono dos "pobres"...

A Goka que aqui é apresentada, é superior á minha Specialized (Allez Elite)não tenho duvidas agora comparem quadros semelhantes

zé Marco
09-07-2009, 16:29
Se a Goka é assim tão superior porque é que será que não vemos nenhuma equipe Pro Tour a correr com Goka ???

Da-lhe dólares a ver se não correm com Goka!!

Figueiredo
09-07-2009, 16:34
Da-lhe dólares a ver se não correm com Goka!!

Concordo contigo, mas pesquisa quantas equipes correm com Goka, já não falo em Pro Tour, por exemplo em Portugal ??

Sei que a Specialized é muito Marketing, e os preços são provavelmente inflaccionados devido a isso mesmo, mas penso que ninguém pôe em causa a sua qualidade.

zé Marco
09-07-2009, 16:49
Nem mais, mas não é por falta de qualidade que nenhuma equipa do Pro Tour corre com Goka.
Cá em Portugal nem falo, qual é a equipa cá em Portugal que corre com as bikes pagas??

Figueiredo
09-07-2009, 16:54
Amigo Ze Marco, tu que és dessa zona visita a "Motovedras" (passo a publicidade) e depois dá-me a tua opinião sobre a Specialized, a nível de qualidade de serviços conheces melhor ?

Nota : Eu não pus em questão a qualidade da Goka, só não acho é que seja superior á Specialized como foi dito em cima, por outro lado mais me ajudas se em Portugal as bikes não são pagas então o pessoal escolhe o de melhor qualidade ao menor preço e não se vêem Gokas.

Isto é só a minha opinião não ganho um cêntavo em estar aqui a defender uma ou outra marca...

Arpeggio
09-07-2009, 18:36
Amigo Ze Marco, tu que és dessa zona visita a "Motovedras" (passo a publicidade) e depois dá-me a tua opinião sobre a Specialized, a nível de qualidade de serviços conheces melhor ?

Nota : Eu não pus em questão a qualidade da Goka, só não acho é que seja superior á Specialized como foi dito em cima, por outro lado mais me ajudas se em Portugal as bikes não são pagas então o pessoal escolhe o de melhor qualidade ao menor preço e não se vêem Gokas.

Isto é só a minha opinião não ganho um cêntavo em estar aqui a defender uma ou outra marca...

Não vês que falar mal da Specialized está na moda? É como falar mal do governo. :D
No forumbtt é a mesma coisa, Specialized não presta, as bicicletas da Decathlon é que são boas, porque são mais baratas e trazem "bué da Shimano XT". O pessoal limita-se a comprar mudanças...

zé Marco
09-07-2009, 19:16
Mas quem é que falou mal da Specialized? :mad:

Eu até sou cliente da Motovedras e sei bem o bom serviço que prestam.:D

Todo o meu off topic era apenas para justificar que não é por a Goka não estar a patrocinar nenhuma das equipas Pro Tour que a marca é pior do que as outras. Tudo se resume aos euros ou dólares. Capice?? :confused:

cmcacao
09-07-2009, 23:07
Boas,

Desculpem lá pessoal mas a minha duvida não era saber qual a melhor marca...

Eu estou a comparar dois modelos especificos de duas marcas diferentes, e não todas as bicicletas da marca...
Ainda tenho duvidas mas acho que vou para a roubaix...

NO FLATS
10-07-2009, 08:09
Porque não pensas antes da tarmac em vez da roubaix? Na tarmac ganhas em agilidade, rigidez, leveza claro está perdes no conforto. Pensa nisso.

Boas pedaladas

cmcacao
10-07-2009, 09:36
Boas,

Dentro do preço não encontrei nehuma tarmac, mesmo assim nova só encontrei a roubaix...

Arpeggio
10-07-2009, 11:52
E já pensaste na Allez? É muito boa e leve, metes um selim melhor, e ainda te sobra dinheiro para acessórios. :)

zé Marco
10-07-2009, 12:40
Ou então esperas pelas promoções que devem andar aì a estalar;)

Arpeggio
10-07-2009, 14:02
Ah sim, vale bem a pena esperar. :D

el gato
10-07-2009, 17:07
O el gato escolhia goka. Bom material e um look 5 estrelas. A proveniÊncia dos quadros specialized vêm de taiwan da fabrica mérida ( e esta hein ?) alias a mérida é um dos principais acionistas da speccialized ( ups, mais um segredo de estado desvendado!)Lá por não terem equipa do pro tour a correrem com goka não significa que estas sejam de enorme qualidade. Comforto em estrada com roubaix em pararelo ? tenho as minhas dúvidas ? só se for com suspensão á frente e atrás e com pneus de 2.1, estilo mtb. (puro marketing). Se optasses por spe escolhia antes a belissima tarmac...

NO FLATS
10-07-2009, 19:06
Tem mais conforto a Roubaix, não duvides disso El gato, porque senão as equipas que correm com a specialized no Paris - Roubaix utilizavam as tarmac sl2 e não as roubaix.

Por pouco mais de 100€ tens este Tarmac http://www.specialized.pt/?sc=010102&id=387&tab=technical.
Não sei se és fã da specialized, senão fores tens esta http://www2.merida-bikes.com/pt_PT/Bikes.Detail.79 que fica sensivelmente a meio entre a roubaix e a tarmac e garanto-te que o quadro é bom, pois é igual ao da minha 905.

Agora em relação à Goka não me posso pronunciar.

el gato
10-07-2009, 20:29
Tem mais conforto a Roubaix, não duvides disso El gato, porque senão as equipas que correm com a specialized no Paris - Roubaix utilizavam as tarmac sl2 e não as roubaix.

Por pouco mais de 100€ tens este Tarmac http://www.specialized.pt/?sc=010102&id=387&tab=technical.
Não sei se és fã da specialized, senão fores tens esta http://www2.merida-bikes.com/pt_PT/Bikes.Detail.79 que fica sensivelmente a meio entre a roubaix e a tarmac e garanto-te que o quadro é bom, pois é igual ao da minha 905.

Agora em relação à Goka não me posso pronunciar.

Caro NO FLATS como nunca experimentei uma roubaix creio que tenhas razão. Num futuro próximo talvez venha a fazer um teste drive ao modelo a ver como é o comportamento neste enorme pavé que são as nossas estradas do nosso belíssimo Portugal !

um abraço

el gato

RafaelBianchi
11-07-2009, 12:27
Eu ia para a specialized ;)

Bianchi_27
23-07-2009, 12:23
Eu preferia a Goka, é bem mais bonita, a nivel de conforto e estética

Se puder, vou buscar a Zero/8 um dia destes, o mais tardar, depois do Verão

Sintace
23-07-2009, 13:58
Eu ia para a Specialized de certeza, mas sou um bocado suspeito para responder a isto :D pois correr com Specialized...

Abraço

fpviso
23-07-2009, 22:04
Boas, andei um dia inteiro a ver bikes , conclusão, no final dicidime por uma goka, a edição limited, não estou nada arrependido.Uma coisa te digo , nunca escolhas com o grupo a baixo de 105, eu comprei esta com ultegra.

http://img151.imageshack.us/img151/3842/p7201529pequena.jpg

Arpeggio
23-07-2009, 23:40
Shimano Tiagra é assim tão mau? :confused:

varelapt
23-07-2009, 23:46
Na minha opinião primeiro de tudo cada um deve comprar aquilo que está ao nível da sua carteira, nao e preciso teres ultegra para sentires prazer ao andares na estrada penso eu... O que conta é o prazer de andar, claro que quem compete tem de ter outros objectivos.

Tiago Varela

Arpeggio
24-07-2009, 00:01
Na minha opinião, muitos dos Ultegra e Dura-Ace que andam aí na estrada são para o vizinho do lado ver... Sabem, é que para o tipo de ciclismo que é comumente praticado, pelo menos pelos meus ciclistas conhecidos, Shimano Sora ou Tiagra é mais que suficiente... Eu insisto sempre nisto e já tenho arranjado discussões com os "posers" da estrada, mas para quem anda de bicicleta apenas por desporto e prazer, ter Tiagra ou ter Dura-Ace só se nota na carteira... :)
Eu sei que sou chato, mas um grupo Shimano Sora bem montado, lubrificado e afinado funciona tão bem como um topo de gama. Os travões travam, as mudanças passam quando queremos, a tempo e horas... Quanto a pesos, durabilidade e suavidade a história é outra, mas compensará largar muitos euros por causa de pormenores? Afinal, muitos de nós só percorrem 80Km ao fim de semana, em ritmo de passeio. Topo de gama, só nas competições e para quem quer evoluir a sério. ;)

Agora não me batam muito. :o

NO FLATS
24-07-2009, 15:51
Eu comecei no Sora e agora vou no Ultegra apenas não tive o Tiagra e tirando os travões que aí desculpa que te diga mas existe muita diferença, o resto funciona tudo bem em qualquer dos grupos. Claro está, que quanto melhor é mais suavidade existe e etc.
Mas concordo contigo, quem quer fazer 80 ou 100km por semana ou as vezes por mes para que precisa de um dura-ace??
Eu quando comecei a andar na estrada fazia cerca de 500km por mês (para um entusiasta, nada mau) e usava sora e não foi devido ao grupo que troquei de bike. Claro que agora tenho uma máquina muito melhor mas tambem faço mais do dobro dos km que fazia.
Agora em relação a minha bike, tem ultegra é verdade mas se chegassem ao pé de mim e me dissesem coloco-te umas mavic ksirium sl e um grupo 105 e tu das-me o teu grupo ultegra e as tuas rodas. Amigos era na hora.
O pessoal é que liga muito aos grupos, existem outras coisas nas bikes muito mais importantes que o grupo que ela trás.
Uma bike com 105 por exemplo e umas boas rodas tira-se muito mais rendimento do que uma bike com dura-ace e umas más rodas.

Bianchi_27
24-07-2009, 18:39
Boas
Então mas essa Goka é o modelo Zero/8 ???

Eu uso na minha Bianchi Lite Aloy SL o Shimano Durace e com 9veloc, o quadro do tempo da guerra, e vou ao lado dos PRO com Focus Team Replica e afins...o que conta são as pernas e não a bicicleta...

Arpeggio
25-07-2009, 09:22
(...)o que conta são as pernas e não a bicicleta...
Exactamente, é mesmo por isso que eu com carbono e Dura-Ace ou com alumínio e Tiagra (a minha) não vou lado de ninguém. :p :(

cipollini
25-07-2009, 14:57
Manda fazer um quadro à tua medida e monta do shimano ultegra. Fica pouco mais cara mas vais sentir-te muito melhor. E a diferença de preço n vai ser por aí alem.

À medida é sempre à medida :)

Burning Dogma
25-07-2009, 20:54
Gostar da bike e ter "empatia" com ela também é muito importante, mais até que ás vezes certos componentes XPTO.

Uma grande verdade:)