View Full Version : Avaliar Desgaste do Pneu.
Malta....
A pergunta é de ignorante :(
Mas tendo em conta o facto de que os Pneus por aqui são lisos, como é que sei que chegou a hora de trocar :confused:
MY
vitormines
20-01-2009, 13:29
Quando começa a aparecer o que está por debaixo da borracha quer dizer que já está gasto. :D É assim que eu dou conta... lol
Normalmente trazem uma marca de desgaste, mas senão seguimos a teoria do vitormines : Quando começa a aparecer o que está por debaixo da borracha quer dizer que já está gasto. É assim que eu dou conta... lol
:D:D:D
Burning Dogma
20-01-2009, 20:13
É mesmo assim, mal apareçam as lonas trocas. Também pode acontecer começares a ter muitos furos consecutivos, o que é sinal que já existe muito pouca borracha e qualquer pedrinha fura o pneu. Tirando essas duas situações ou algum corte anormalmente grande, não existe motivo para trocar.
Eu tambem só troco quando vejo as lonas, já cheguei mesmo a andar até abrir as costuras do pneu...
Override
26-01-2009, 18:17
Eu vejo mais ou menos pelos km que faço, cerca de 8000km por pneu, inclindo troca aos 4000km. Da para ver quando começam a ficar muito quadrados e a ver-se a lona a mostra.
alicates
29-01-2009, 23:15
por norma assim que começam a perder o "oval" central, ou seja, quando o mesmo começa a ficar "plano" o que significa que em curva o pneu perde linearidade nas inclinações mais ou menos acentuadas quando fica a trbalhar em "quina".
A minha (longa LOL ) experiência, prefiro uma marca, claro que não vou dizer qual, mas com um pneu deles cheguei a fazer cerca de 11mil sem o trocar e sempre na roda traseira. É certo que os meus 60kg também ajudam muito a isso!
NO FLATS
11-02-2009, 19:03
Eu quando começo a ter um furo por volta troco o pneu. Mas eu sou um pouco suspeito tendo em conta que até nos rolos furo. hehehe
Martins228
13-11-2009, 10:54
No rolos, lol, nunca tinho ouvido. Sempre a apreender. :D:D:D
faço ideia quando tas nos rolos deve de ser um cheiro a borracha queimada,de andares sempre a patinar:D:D:D
agora a serio,mas como furas nos rolos?
por causa da temperatura que o pneu ganha e sem ter arrefecimento?
patrick pires
13-11-2009, 22:47
Para quem tem continental é muito facil avaliar quando esta na hora de trocar de pneu..
se repararem tem uns buracos ao longo do pneu, a medida que se vai desgastando os buracos do pneu desaparecem, quando deixarem de ser visivel, pois esta na hora da troca...:D
vBulletin v4.1.11, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.