PDA

View Full Version : PIF*à nossa moda - Segunda Edição // 16 Out 2011 > Amarante

duchene
18-09-2011, 15:45
http://i53.tinypic.com/28a41aa.png

// Quando o óbvio engana, o inesperado acontece...

Caríssimos companheiros de pedaladas,

Depois do sucesso do primeiro PIF*à nossa moda (http://www.forumciclismo.net/showthread.php?3304-Rescaldo-do-PIF*%E0-nossa-moda...-24-Julho-2011) (PIFANM) e continuando com esta vontade de partilhar os pequenos tesouros que se escondem, por vezes mesmo debaixo do nosso nariz, está lançada a segunda edição do PIFANM!

Para receber em beleza o Outono o PIFANM está marcado para dia 16 de Outubro e terá como ponto de partida a mui bela cidade de Amarante.

Depois de um primeiro "sair da casca" com a partida de Torrão, na edição anterior, desta feita força-se mais um pouco a barra, na certeza que não darão a deslocação por mal empregue.

Em Amarante estaremos no coração de um paraíso para a prática do ciclismo nas suas muitas vertentes. Do BTT ao Ciclismo de Estrada, há por lá quilómetros e quilómetros verdadeiramente fascinantes para descobrir.

Mas Amarante está também no centro de um interessante complexo orográfico que, como devem imaginar, se irá reflectir no percurso escolhido.

A versão preliminar já está gizada e, como seria de esperar, a dificuldade é elevada. Serão não mais que 115Km, com um acumulado total de subida superior a 2600m. Posso adiantar que um único troço contínuo de 35Km totalizará nada mais nada menos do que 1200m de acumulado positivo, o que demonstra bem o estilo de percurso que aguarda todos aqueles que se quiserem juntar a nós neste dia.

Como sempre não será divulgado o traçado para manter o suspense em alta e para evitar alguma impaciência que possa surgir durante o dia. A fórmula está testada foi aprovada na primeira edição, pelo que será para manter.

Nem sempre as descidas alucinantes são para fazer até ao final, nem sempre a estrada mais óbvia é aquela que iremos cruzar e, por isso, sem impor uma disciplina rígida de pedalada, o que se pede é que naveguemos à vista. Ou seja, os da frente em caso de dúvida esperam e os de trás serão esperados nas viragens ou no alto das subidas mais complicadas. Mas na prática, andaremos quase sempre em grupo compacto. Ao longo do percurso também será dada informação acerca do que se seguirá e de quais os pontos de referência a considerar.

// Notas práticas

Local de partida: Parque das piscinas Municipais de Amarante. Ver aqui o mapa (http://maps.google.com/maps?q=41.266251,-8.081206&sll=41.187266,-8.502186&sspn=0.163529,0.1875&num=1&t=k&vpsrc=0&z=17).

Pela AE é um tirinho e quem mora na área metropolitana do Porto conseguirá lá estar em menos de uma hora. A taxa de portagem é de 3,8€ considerando a entrada em Ermesinde e saída em Amarante, seguindo pela A4 em veículo de classe 1.

Hora de partida: 08h00. A hora será cumprida com rigor, para manter as previsões de horário e sobretudo a serenidade no andamento.

Duração estimada do passeio: 8h (considerando ritmo de passeio, paragens, fotos e imprevistos)
Não combinem nada antes das 18h! Não queremos malta stressada a pedalar em contra-relógio. No último PIFANM todos deixamos de ver o final do Tour e acho que ninguém se arrependeu de não ter ido a correr para casa!

--

Nunca é demais lembrar que o PIFAN não é uma organização. É um convite. Mas como gostamos de receber bem, também gostaríamos de contar com a confirmação de quem irá estar presente para podermos articular algumas questões logísticas. Por isso, caso tenham a certeza que podem mesmo aparecer nesse dia, digam. Quem não tiver a certeza pode manifestar interesse em participar mas, por favor, não confirme.

Fica então feito o convite à comunidade: Se quiserem passar um dia a pedalar e tiverem curiosidade em descobrir estradas desertas e fascinantes não deixem de aparecer. Todos serão bem-vindos, desde que venham partilhar do espírito destes PIFANM, com muita vontade de conviver, de observar e de desfrutar.

Esperamos ver por lá caras conhecidas, e também muitas outras que ainda não conhecemos!

Vemo-nos em Outubro! Boas pedaladas!

silvioferraz
18-09-2011, 16:02
Se puder não falto. Mais tarde confirmo.

indy
18-09-2011, 16:31
André,

Ia perguntar por MP mas tens a caixa de correio cheia: 26 de Outubro não é a uma 4ª feira?

Editado: ok, no corpo da mensagem está 16. É apenas o título errado.

duchene
18-09-2011, 16:40
Obrigado pelo reparo Pedro! Já corrigi!

Danielkezia
18-09-2011, 17:59
DanielKézia In....(in se o São Pedro deixar. Chuva e frio não é para mim!) Mas estou confiante!

Cancellara
19-09-2011, 11:59
Manifesto interesse em participar ;)

mariz
21-09-2011, 18:09
Em principio marco presença para moderar o vosso andamento ehe.

Danielkezia
21-09-2011, 18:22
É pena isto estár muito morto:confused:

Mingus
22-09-2011, 09:10
Visto que o Duchene está de férias vou dar aqui uma mãozinha. Espero que ele não se importe.

Confirmados:
Cancellara
Delamadera
Danielkezia
Duchene
fernando socorro
Indy
mariz
Mr.Al
pedrolobo7
Roger
root
vmms

A confirmar:
guzz
Nuno Sortes
Panta
silvioferraz

fogueteiro
22-09-2011, 09:11
É sempre assim.:D Só lá mais para perto do dia é que as hostes começam a movimentarem-se.

Vamos lá pessoal. Pelo que sei aquilo promete, e será inesquecível e doce.:D:D Só tenho pena de não estar presente.

Mingus
22-09-2011, 13:02
Zé, uns dias antes vamos a Cernache roubar-te as luvas para que, nesse fim de semana, tenhas que vir a Amarante buscá-las. eheheheheh

Pode ser que ainda consigas orientar as coisas para te juntares à malta.

Abraço

fogueteiro
22-09-2011, 16:13
Mingus, vai ser muito complicado, como já te disse e ao André também. Por azar a minha mulher tem que ir ao Porto exactamente na semana anterior.:mad::mad:

Quanto às luvas, please não as roubes... fazem-me uma falta que nem imaginas. Parece que vou a andar sem calções:D:D:D:D:D

pedrolobo7
22-09-2011, 17:13
No outro PIFANM faltei devido ao casamento da minha irmã. Em principio a este vou, até a próxima semana confirmo.

pantani
22-09-2011, 19:59
Com muita pena minha, não posso!

guzz
22-09-2011, 20:40
Vou falar com o Panta e se ele for contem connosco !!!

Mingus
23-09-2011, 08:13
Lista actualizada na página anterior.

@Fogueteiro
Estava a pegar contigo. ;-) Como é óbvio gostariamos de contar com a tua companhia.

indy
23-09-2011, 22:26
Eu só não disse nada porque o André pediu apenas presenças confirmadas.

Mas visto que já há uma lista de "a confirmar" podem também lá colocar o meu nome. Se nada fora do normal acontecer, faço questão de estar presente. Estou curioso quanto ao percurso escolhido e de ter pela primeira vez mais de 3 companheiros de "pelotão" :D

Mingus
26-09-2011, 10:33
Actualizei a lista na primeira página.
O André deixou em aberto a opção e portanto tomei a liberdade de criar uma lista com o pessoal que tem interesse em ir mas não pode confirmar para já. O ideal seria confirmar até à semana anterior (semana de 8) mas quando o André chegar ele informará da data conveniente para fechar a lista.

Abraços

mariz
26-09-2011, 10:51
Eu confirmo a minha presença. :D

mr.al
27-09-2011, 13:34
Boas noites pessoal do pifnm! Estou interessado em (continuar) a participar... Apesar de o meu conta km no ultimo mes e meio registar 80km! Andre, desta vez vou eu a abrandar o ritmo, pode ser?

*Vejam aqui umas perolas que encontrei por estes lados: alblackie.blogspot.com (http://alblackie.blogspot.com)

Mingus
27-09-2011, 13:47
Então Mr. Al? Já estás recuperado?
Foste tu que encomendaste o tapete novo da 108? :-)

Mariz e Mr.Al na lista de inscritos.

Abraços

root
27-09-2011, 18:43
Se tudo "correr" dentro da normalidade podem contar comigo também.

Roger
27-09-2011, 21:20
Mais uma oportunidade para conviver com pessoas que partilham da mesma paixão que eu e conhecer novos percursos. Podem contar comigo.

fernando socorro
27-09-2011, 22:06
Hello,

Um convite destes é irrecusável, podem contar com mais um ciclista para aumentar o pelotão.

Vou começar a treinar, porque já sei o que me espera, boa companhia, paisagens fantásticas e excelente ambiente...:cool:

Aquele Abraço

Delamadera
01-10-2011, 19:12
Boas,
podem acrescentar o meu nick aos provisórios pois estou a contar participar caso as condições climatéricas sejam favoráveis e claro se não surgir alguma situação urgente que me impeça.

Mingus
03-10-2011, 10:06
As listas estão actualizadas.

indy
03-10-2011, 10:10
O meu nome pode passar para o lado dos confirmados.

duchene
04-10-2011, 02:16
É motivo de satisfação ver os nomes que se perfilam para alinhar no PIFANM, facto que me deixa particularmente orgulhoso, já que é sinal do reconhecimento pela qualidade que conseguimos colocar quer no PIF*Ultra quer na primeira edição do PIFANM. Isto faz com que além dos habituées, surjam novos elementos de peso para este entusiasta pelotão. E obviamente que espero que ainda mais se juntem ao desafio!

Indy, não desencaminhas os teus habituais companheiros de tropelias?
Não podem andar sempre e só ao sabor do BTT, traçado por instinto na bela da carta militar... :D

paradawt, eu sei que ainda estás fresquinho para pedir dias completos para a bicicleta, mas anda lá mostrar as rodas novas ao pessoal...

josant, e tu idem! Não fazes os 115, fazes menos e ainda almoças em Amarante. Quero ver esses travões de 280g ao vivo! :D :D :D

O percurso, esse, estará muito perto da forma final. Na quarta-feira vou confirmar in loco um par de dúvidas que tenho acerca de 2 troços e avaliar se posso levar a surpresa a um novo patamar, a ver vamos! Certo é o facto de, desta feita, não haver qualquer ponto de fuga a partir do Km 20. Daí para a frente, estamos por nossa conta.

Como sugeriu o Mingus, tentem confirmar até dia 9, para nos podermos organizar.

Até lá... boas pedaladas!

fogueteiro
04-10-2011, 09:46
Pessoal,

estou roídinho de inveja por não estar presente!!! Acreditem!!! Já tive a oportunidade de ver a maquete do trajecto e será do "outro mundo". Se vai ser durinho? Não tenham dúvidas que vai, mas penso que isso será o menos importante. E então se se confirmar uma possibilidade vão ter cereja no topo do bolo. :D:D:D

Nunca mais me esquecerei do PIFANM (1ª parte). Foi bastante exigente, mas o ambiente criado pelo grupo foi 10*... e é essa a memória que mais me satisfaz.

mr.al
04-10-2011, 09:51
Bom dia,
Com muita pena minha, peço que coloquem o meu nome na parte dos 'a confirmar'.... à parte a minha forma física não aconselhar, tenho um compromisso nesse dia, mas vou apurar a melhor forma de negociar uma folga 'forçada' para poder comparecer, nem que seja aos primeiros Km's!

paradawt
04-10-2011, 11:18
Opá duchene, tu és terrível!!!

À pouco entrei no tópico e estava aqui a ler isto tudo e a roer-me todo por dentro a pensar como posso convencer a mulher a passar um Domingo fora de casa :) mas nem me quero comprometer convosco porque o mais certo é não conseguir. É um dia e é um Domingo!!! É o único dia que tenho para estar mesmo com ela.

Pode ser que convença algum familiar a almoçar por lá e a acompanhar-nos! Não sei... Prefiro não me comprometer e falhar!

vmms
04-10-2011, 12:06
Mais um candidato a este PIF.
Espero ter esse dia disponível para vos acompanhar, no último estava em viagem de trabalho.
Delamadera: tenho 3 suportes na carrinha e como tal podes vir comigo. Como ainda fica um disponível, se houver mais algum candidato aqui da zona que se queira juntar, será bem-vindo.

Boas Pedaladas,
Vitor

duchene
04-10-2011, 12:24
E temos mais um "estrangeiro"! E mais uma oportunidade para voltar a admirar a bicicleta do Batman!

Vamos ver se desta não te perdes Vítor! :D

Bem-vindo a bordo. Vou-te colocar do lado "a confirmar".

vmms
04-10-2011, 13:23
Boas duchene

Gostei da "bicicleta do Batman". :)
Desta vez se me voltar a perder, volto a ter bom remédio ... arrepiar caminho! :)
Mas depois de algum treino, agora acho que já sei andar um bocadinho melhor de bicicleta.
Espero ter o prazer de voltar a pedalar em tão boa companhia no próximo PIF.

pantani
04-10-2011, 14:55
Cada vez fico mais fulo por não poder participar!
Só vejo confirmar presenças de malta espetacular e eu aqui a roer as unhas de inveja.:mad:

indy
04-10-2011, 15:32
@André
Dos meus habituais companheiros, um está no estaleiro e a outro deu-lhe para participar no trail running da Serra d'Arga, pelo que está em estágio.
Resta um que talvez vá e outro companheiro mais recente, o Leonardo, que deve estar a qualquer momento a colocar aqui a confirmação.

mariz
04-10-2011, 15:45
Em principio tenho um colega que também vai comigo. Chama-se Nuno Sortes

stilo
04-10-2011, 18:52
boas

perguntinha parva (ou não) -- o que significa PIF?

duchene
04-10-2011, 19:10
Amanhã já está marcado o reconhecimento do percurso. De carro claro! De bicicleta só se faz no dia, não faz sentido de outra forma...
Como há umas surpresas pendentes, vamos tirar as dúvidas e perceber até que ponto o nível de maldade vai aumentar ;)

@Altino e Parada
Boa sorte nessas negociações. Gostávamos mesmo de vos ter por lá...

@vmms
Se naquela altura aquilo era não saber andar, que fará agora... :D

@pantani
Por este andar só voltamos a ter a tua animada companhia no PIF*Ultra de 2012... :(

@mariz
já coloquei na lista de quem ainda vai confirmar

@stilo
Passeio Informal do Forumciclismo :D

pedrolobo7
04-10-2011, 19:49
Com muita alegria minha contem com a minha presença nos confirmados.:o:o:o:o

pantani
05-10-2011, 15:12
Boas duchene !
Podes contar comigo para o proximo PIF*Ultra, como eu gostava de estar presente neste de dia 16.

Abraços
Pereira

duchene
05-10-2011, 23:21
Hoje foi dia de abdicar de uma volta pessoal daquelas engraçadas, para fazer o reconhecimento do PIF*ANM 2.

Havia que limar algumas arestas no terreno e assim foi feito, para evitar surpresas no dia e também para confirmar o balanceamento do percurso. A sobreposição do plano A e do plano B asseguraram que praticamente todos os cenários de dúvida ficassem resolvidos. Mas infelizmente teve de ficar de fora um troço com 9km que era realmente fantástico e que iria introduzir uma nova dimensão ao passeio: o sterratto. Há uma parte considerável que é mesmo imprópria para as fininhas, por muito boa vontade que existisse e, por isso, fica por visitar uma das melhores paisagens que o percurso teria para oferecer.

Ainda assim outras paisagens de igual calibre se mantêm, com uma enorme mutação da envolvente visual ao longo do percurso. A nível orografico, a subida é a nota dominante, predominante, constante e incessante, adornada com verdadeiros requintes de malvadez moldados durante os últimos 475 milhões de anos e que tornam a serra do Marão num intrigante puzzle de mutações geológicas. Juntem a isto uma estrada, alguns ciclistas e temos a receita perfeita para um dia em grande!

Amanhã vou compilar o traçado e logo informo os valores com que devem contar em termos de distância e acumulado. No entanto posso deixar já um conselho: Se têm curiosidade em experimentar um pedaleiro compacto, esta é uma excelente oportunidade para o fazerem e não se deverão acanhar. Fiz muitas subidas com o carro em segunda velocidade e arregalei algumas vezes os olhos. :D

O percurso é extremamente exigente quer a nível físico quer, sobretudo, a nível psicológico: é, para mim, o mais duro da série PIF* e não deixará de premiar os atrevidos que não se souberem conter, com uma bela massagem do homem da marreta.

"Respeita o Marão!" repetem os ancião do BTT aqui do burgo, sempre que se fala naquelas bandas. E não poderiam estar mais perto da verdade...

Ate lá... vão-se divertindo! :)

fogueteiro
06-10-2011, 09:28
Acho que vou APAGAR este tÓpico!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:D:D:D:D:D:D

Cancellara
06-10-2011, 09:46
André, é desta que se vai revelar, em todo o seu esplendor, o sado-masoquista que há em ti ;)

Danielkezia
06-10-2011, 10:08
No meio desse discurso todo pomposo, a unica coisa que tenho a registar é que o teu carro é fraco....

Abraço e contem comigo!

duchene
06-10-2011, 10:36
Miguel: Olha que não... olha que não. Por exemplo foram removidos 2Km ao percurso que eram do pior que eu já vi em estrada... Mas eu depois dou o track para irem lá fazer essa parede e aí podem-me chamar sádico...

Daniel: É mesmo fraquinho o veículo. Estourei o guito todo em bicicletas e tive de me contentar com o mil e cem... Mas não quero que morras de tédio com o percurso quase plano que está previsto. Na véspera podes sempre ir subir o Montemuro pelo lado do Monte de S. Domingos (freguesia de Felgueiras) e depois sobes por Ervilhais só para ver o tempo lá no alto. Não é nada de especial, mas serviria para te cansar um bocadinho e para não teres de esperar tanto no topo das subidas no Domingo... ;)

Não gastes é essa boa disposição... Vai ser precisa!

mariz
06-10-2011, 11:04
Uhhh medooooo

duchene
06-10-2011, 11:05
Nada de medo... só respeito. :)

mariz
06-10-2011, 11:13
Dá para meter a cassete da minha BTT na de estrada?! Hehehehe

duchene
06-10-2011, 11:16
Só se tivesses um desviador SRAM Apex...

Danielkezia
06-10-2011, 12:09
Foi uma brincadeira André....Na minha opinião pessoal acho que não és maluco a pontos de fazer algo muito duro porque tu também vais participar por isso há contenção de despesas!

De qualquer maneira o importante é que muitos dos users aqui do forum que têm pouca audacia para aventuras pela montanha brava conheçam o interior do país e as estradas mais escondidas e assim não estejam sempre a criticar o país que temos!!

Quem vai sabe que tem de puxar dos galões para vencer as serras que encontrar e olhem que o amigo Mariz que no ultimo PIF suou um bom bocado, mas está aí de novo para dár o peito ás balas! Abraço a todos!

pedrolobo7
06-10-2011, 18:10
Ve la andre! No PIF Ultra quase que era apanhado pelo homem da marreta em S. Miguel do Mato ....:mad::mad:

silvioferraz
10-10-2011, 08:40
Não podendo ainda confirmar a disponíbilade de tempo para um passeio de dia inteiro dia 16, mais vale não confirmar a minha participação conforme pedido. Entretanto se esta surgir não faltarei, mas em princípio será difícil. :(

mr.al
10-10-2011, 09:15
...parece que ainda não é desta que vou faltar a um PIF, há que aproveitar o bom tempo!
I'm in! Vou fazer os possíveis por não atrasar muito o ritmo :cool:
André, para quando essa 'telemetria'??

duchene
10-10-2011, 10:03
@pedro
O homem da marreta vai estar entretido com as iguarias da região e nem vai dar por nós! E vamos fazer os possível tentar passar despercebidos, coisa que não será fácil. Nos reconhecimentos tive direito a alguns olhares interrogados sobre o que andaria um maluco que eles não conhecem a fazer por aquelas estradas... :D

@sílvio
Ginastica-te lá na arte da negociação! Já viste que vale a pena ficar com as orelhas quentes. ;D
Além do mais, tão cedo não haverá outro PIFANM :)

@altino
Podes ficar com a tarefa da grafite num reactor nuclear: moderar a explosividade da coisa! Mas não te aborreças muito com isso. O ritmo vai ser dado pelo terreno e pela paisagem. O que é garantia de que vamos nas calmas!

--

Tenho andado num corropio com outras vidas, por isso não consegui ainda compilar os dados finais, mas fica a garantia de que hoje apresento as conclusões aqui no tópico. No entanto não deverão escapar muito ao que disse no primeiro post, com tendência de descida da distância e aumento do acumulado. :)

Quanto às "inscrições" se conseguirem confirmar com algum grau de certeza até quarta-feira, a malta agradece...

Danielkezia
10-10-2011, 19:28
Eu estou confirmado. . . Perguntei a mim mesmo à bocado :)

duchene
10-10-2011, 22:36
Como o prometido é de vidro, acabei de fazer as contas finais do PIFANM 2.

Assim serão uns alegres cento e quinze mil novecentos e oitenta metros de passeio, com a simpática soma de acumulado positivo de 2850m. Em jeito de curiosidade, se retirarmos as zonas que não sobem, sobram 67Km que consomem uns respeitáveis 2500m de acumulado. Por outras palavras, em pouco mais de metade do percurso, está contido 88% do acumulado... :)

E pronto, em traços gerais é isto que precisam de saber para fazer contas à vida.

A meteorologia será favorável, sendo que naquela zona faz sempre mais calor do que no litoral, não se esqueçam.

Durante a semana lançaremos os conselhos de última hora e depois, é rumar a Amarante.

Boas pedaladas!

mariz
10-10-2011, 22:46
As minhas contas foram muito rápidas.....empeno dos grandes na certa. Ainda ponderei meter uma K7 com andamentos mais leves mas lembrei-me que ao mudar a K7 o mais certo era a corrente velha não trabalhar muito bem. É pena.... Lá vou eu sofrer nas subidas.

fogueteiro
11-10-2011, 09:42
O que vale o Altino faz-te companhia, e se estivesse presente também. Os amigos são para as ocasiões complicadas (grande pretexto!!);););)

indy
11-10-2011, 10:38
Mau Maria...

Trocar a K7 ou a pedaleira está fora de questão nesta altura. Já me estou a ver a passar um penoso Domingo em 39x25 :(

duchene
11-10-2011, 10:49
39x25 é de homem.... mas do que já passaste por esses quelhos fora, nada que te asssuste. Se já foste ao Viso, sobrevives a este. É como ir à segunda parte do Viso.... várias vezes. :D

Pedaleira tripla ainda te desenrascava uma, mas é 30/39/50 :( Cassetes também só 25...

Podes sempre meter a cassete de BTT e andar só do 30 para baixo. :D

Cancellara
11-10-2011, 16:31
Se não acontecer nenhum imprevisto até lá, estou On!

Em 39/27 :P

mariz
11-10-2011, 16:35
Também vou ter que ir de 34x25. Tive mesmo para comprar uma K7 11-28 mas certamente que ia "peliçar".

Myrage
11-10-2011, 16:52
Mau Maria...

Trocar a K7 ou a pedaleira está fora de questão nesta altura. Já me estou a ver a passar um penoso Domingo em 39x25

Pois...pois... penoso ! O CEVA agora veste a pele de cordeiro :)

MY

Delamadera
11-10-2011, 17:09
Boas,
estando eu de folga no próximo domingo e com condições climatéricas favoráveis possa afirmar que quase de certeza estarei em Amarante. "Quase" porque a minha condição física não é a melhor e provavelmente irei atrasar o andamento dos restantes participantes mas se não se importarem de esperar por mim então retiro o "quase".

pedrolobo7
11-10-2011, 17:17
Não te preocupes Mariz. Tou cá eu para fechar o pelotão.:cool::cool:
Há pouco tempo fui à serra da estrela e não estou a pensar mudar a pedaleira. Tou a ver que o ppl vai todo com 39. Eu irei com 34 e vamos a ver atras se não meto muitas vezes o 25:mad::mad::mad:
Abraços

duchene
11-10-2011, 18:28
Delamadera
Anda lá para batermos o recorde de BMC's juntas num mesmo passeio do fórum! :D
Quanto ao andamento, nem vou comentar. Isto não é um desses TGV's...

--

É com grande satisfação que vejo a lista de presenças a subir para as 11, sendo que acredito que ainda vão existir mais algumas confirmações.

Não se preocupem com as cassetes. É tudo uma questão de cadência: muito baixa ou mesmo muito baixa! ;)

E reparem: se calhar eu estou a pintar aqui uma coisa e no dia vão achar que estamos a rolar à beira mar... logo se verá!

mariz
11-10-2011, 22:16
pedrolobo7 não tens hipótese, esse lugar já tem dono ehehe. Já emendei o meu post anterior. A minha pedaleira é compact portanto 34.

Delamadera de certeza que não andas menos que eu loool.

fogueteiro
12-10-2011, 08:40
Tenham lá calma.

A história dos PIF's tem sofrido uma alteração muito positiva. Passo a explicar: O 1º foi um desastre no que diz respeito à união do grupo. Partimos mais de 20 e chegamos ao fim, juntos, apenas 5 ou 6. O 2º já esteve bastante melhor, mas mesmo assim se notou algum individualismo. O 3º (PIF*U) esteve muito melhor ainda, e não fosse a chuva teria sido ainda melhor, e por fim o 4º PIF a "educação" de grupo esteve já bem vincada.

Os mais rápidos esperavam lá em cima pelos mais atrasados, e mesmo nas subidas houve sempre ajudas para os mais atrasados, quanto mais não fosse agarrados a um Opel Corsa:D:D:D:D.

Por isso, e independentemente da dificuldade, imponham o vosso ritmo porque a malta ´não fica chateada por esperar. Mais vale chegarem ao fim do que não chegar. Aí sim, é que transtorna o grupo.

vmms
12-10-2011, 15:13
Também já podem colocar o meu nome na lista dos confirmados. Se houver mais alguém da zona de Viseu que precise de boleia, ainda tenho um suporte disponível na carrinha.
Delamadera: depois combinamos os pormenores.

pedrolobo7
12-10-2011, 17:16
Sem duvida Zé, melhor não podia ser dito. Eu (infelizmente) só pude participar no PIF2 (Assunção) e no PIFu(Arouca) e apesar de ter gostado dos 2 a diferença do 1º para o segundo foi enorme, quer na dificuldade :mad: quer na questão da união do grupo.
O PifU foi soberbo!, organização impecavel e esse sim já deu para trocar umas ideias com o pessoal e realmente conhecer alguns dos elementos.
Lembro-me como se fosse hoje que se não fosse o Zé e o André a "rebocarem-me" não sei se chegava ao Porto :D:D:D
Abraços e até Domingo

Helder Pereira
12-10-2011, 22:36
Boa noite malta,

Não querendo meter a foice em seara alheia, mas dando antecipadamente os parabéns aos unicos encontros efetivamente PIF do pais inteiro, venho propor um desafio diferente para 2012

A malta do forum mais a centro e sul anda a juntar-se através dos Audaces da FPCUB, o qual teve a sua edição mais a Norte num desafio entre Castelo Branco e Covilhã (que na prática é zona centro).

O que vos venho propor é se para 2012 não querem fazer uma Etapa ai em cima onde pudesse contar para o calendário do Audace e juntasse ainda mais a malta do Forum a nível nacional.

Apenas tou a lançar o réptil, se acharem a ideia descabida, olha pelo menos tentei juntar a malta.

Abraços

duchene
12-10-2011, 22:51
Vítor, vais conseguir arrastar esses 45Kg de ciclista até Amarante? E queres ajuda para colocar a bicicleta do batman em cima do carro? Vê lá não arranjes uma entorse. Olha que parece chumbo! :D

--

Pedro foi o chamado reboque psicológico! Chegamos todos e isso é que interessa! :D

--

Helder, a ideia não é descabida e poderá perfeitamente enquadrar-se no espírito do PIF*Ultra 2012. É uma questão de sondar a FPCUB no sentido de perceber quais as implicações logísticas e condicionantes impostas em termos de percurso. Se encaixar nos nossos pressupostos, porque não?

Mas, primeiro, vamos passear a Amarante... :)

Helder Pereira
13-10-2011, 07:31
@Duchene

Os dois principais dinamizadores dos Desafios Audace já cá andam no Forum, o "chefe" e o "diabrete".
Vou tentar que vocês entre em contato uns com os outros, de modo a perceber se a coisa tem pernas para andar.

Pessoalmente acho interessante a malta ir ao quintal uns dos outros........

Delamadera
13-10-2011, 13:48
Já chegamos à dúzia...

indy
13-10-2011, 14:21
Nos últimos anos tem sido raro participar em "eventos de outros" mas, dos últimos em que participei, não me recordo de nenhum me deixar tão na expectativa como este.

Primeiro porque julgo que, para variar, vai ser agradável pedalar num pelotão com mais de 3 pessoas :D

Depois porque se o autor diz que "o óbvio engana" então estou muito curioso quanto "ao inesperado" :)

O PIF acabou por ser uma boa desculpa para fazer uma rápida limpeza à máquina e depois disso, ontem à noite, fui fazer um pequeno "shakedown" aqui pelas redondezas. Quando me apercebi andava já à procura dumas rampas onde nem costumo passar de roda fina, só com o objectivo de me mentalizar para as "ameaças" do André :D:D Dei por mim a pensar que aquilo já devia ser paranóia...

Nunca mais é Domingo! (levantar de madrugada é que vai ser... :mad: )

duchene
13-10-2011, 14:53
Delamadera: Diz que é mais barato assim! :D

Indy: Obrigado pela expectativa criada. Vamos tentar corresponder! O inesperado não vai ser tão grande como inicialmente previsto, já que as estradas de portugal nos pregaram uma partida mas, ainda assim, acho que vão existir lá surpresas interessantes.

Por minha parte e aproveitando para trocar galhardetes, vai certamente ser um prazer pedalar com um dos bosquímanos mais famosos da comunidade ciclística virtual portuguesa! E não sou só eu que o digo...

Venha então esse Domingo!

Danielkezia
13-10-2011, 15:03
Indy: Eu também no passado P.I.F andava cá com uns nervos!! Andava à pouco na estrada e também nunca tinha andado em grupo! Mas foi muito agradavél e já passado 10minutos já estava tudo em familia!!

Olha eu vou no meu carro sozinho, se quiseres podemos ir juntos e encontrar-nos no eleclerc de Lordelo, vivo perto.

indy
13-10-2011, 19:48
@André: acho nunca me tinham chamado bosquímano, espero que seja um elogio :D:D

@Daniel: nada de nervosismo, pelo contrário, apenas ansioso que chegue o dia. Quanto à boleia, obrigado. Ainda vou ponderar o que fazer, eventualmente depois falo contigo.

Danielkezia
13-10-2011, 21:40
Ok ok!! No sábado de manhã devo dar uma volta de btt, se houver interesse depois marcamos como fazer no dmg!!

duchene
15-10-2011, 15:34
Companheiros de aventura:

Espero que do vosso lado esteja tudo afinado para a passeata de amanhã.

Por aqui afinam-se os últimos detalhes para que tudo corra pelo melhor. Há que decorar o percurso! :D

Não se esqueçam do protector solar porque o sol morde mesmo muito por aqueles lados apesar de já estarmos bem adiantados neste mês de Outubro.

Façam por chegar cedo para conseguirmos arrancar à hora! Pomos a conversa em dia pelo caminho.

E levem máquina fotográfica! Vai valer a pena!

--

@Indy
Claro que era um elogio!

Panta
15-10-2011, 18:32
Com muita pena minha mais uma vez, não vou poder comparecer.
Mer.... dos turnos.
Desejo bom passeio a todos

fogueteiro
15-10-2011, 19:01
Pessoal,

como já vos disse por muitas vezes, não vou estar presente.... com muitíssima pena minha.

Espero que tudo corra bem, e que no final se sintam tão satisfeitos como eu me senti nos 4 PIF que participei.

Mantenham a coesão do grupo, e a boa disposição, porque serão fundamentais considerando a dureza do percurso.

Por cá vou igualmente fazer um PIF.... a sós.:mad::mad::(:(

Gozem muito e boas pedaladas.

Delamadera
15-10-2011, 19:16
Sem saber bem o que me espera, por volta das 5h30 devemos (eu e o Vitor) sair de Viseu em direcção a Amarante...
Aos que não irão participar neste PIF, outras oportunidades irão surgir no futuro.

fernando socorro
15-10-2011, 19:55
Hello,

Gostava imenso de participar neste passeio como já tinha dito, mas nestas 2 ultimas semanas iniciei os treinos na equipa de triatlo do fluvial e tenho tido treinos diários e alguns bi-diários. Conclusão, tenho apanhado vários pequenos empenos seguidos e não estou em condições físicas para um "real empeno" que costumo apreciar.
Peço desculpa só agora comunicar esta decisão, mas a vontade de participar é muita... Desejo um excelente passeio a todos os participantes.
Aquele Abraço

duchene
16-10-2011, 05:20
Fogueteiro, faz por te vingares por essas bandas!

Fernando e Panta, tenho pena que não possam aparecer... :(

A todos os outros, boa viagem ate Amarante!