View Full Version : Adquirir bike
Boas Pessoal.
Preciso de uma opinião de vocês que já percebem mais de ciclismo de estrada do que eu, estou para começar mas nao sei bem o que comprar.
Queria uma bike mais ou menos em conta e razoável.
Indicaram-me esta bike:
http://www.gitane.com/fr/course/GTN-300-triple,6.html
O que tem a dizer sobre ela???
E dentro desta gama existem outras soluções melhores ou seria uma boa escolha?
Agradeço os vossos comentarios.
Arpeggio
30-06-2009, 17:52
Só uma pergunta, tens bicicleta de montanha?
sim tenho, faço habitualmente BTT e andava interessado em comprar uma de estrada
tabrantes
30-06-2009, 20:07
Boas
Eu tenho essa bike mas o modelo de 2008.
Na altura em que a comprei estava na mesma situação que tu.
Queria uma bike que fosse em conta.
O que te posso dizer é que para iniciar na modalidade foi uma boa escolha ate agora. :)
em termos de equipamento não é nada de especial mas faz o trabalho.
se tiveres duvidas podes perguntar que tento responder ao que souber
a minha maior duvida é no material que trara, se sera bom ou "assim-assim" e em termos de forqueta ela é em aluminio, e se calhar com mais algum comprava uma com forquetas em carbono, segundo o que ja li neste forum é mais recomendavel
Burning Dogma
30-06-2009, 20:24
Por esse preço arranjas melhor. A minha Decathlon custou isso e pesava quase menos 1kg que essa, tem forqueta em carbono e uma transmissão bastante melhor.
Essa transmissão ainda é mais fraca que a Sora que já é das mais fracas da gama de estrada da Shimano.
Pode até servir para o que queres, mas com esse dinheiro compras melhor.
qual é o modelo que estas a falar??
ja agora por volta destes numeros conseguem-me recomendar outros modelos de diferentes marcas??
Burning Dogma
30-06-2009, 22:24
É a Sport 3.
Tens outras marcas com bicicletas jeitosas a preços mais comedidos, como a Orbea, a BH, etc. Já compras uma bicicleta porreira na casa dos 600/700/800€.
entao pessoal, mais ninguem tem opinioes, ajudem aqui o iniciante na estrada a fazer as melhores opções :D
Figueiredo
01-07-2009, 13:39
No teu lugar dava uma olhadela no mercado de usados, por esses valores já compras uma boa bicicleta, só a titulo de exemplo dá aqui uma espreitadela http://www.motovedras.com/index.php?mod=catalog&action=viewCategory&category_id=56&orderby=price&direction=asc&perpage=48, ou então www.olx.pt, são só exemplos se vires alguma que gostes mete aqui que o pessoal dá opinião ...
Espero não ter baralhado ainda mais
Figueiredo
01-07-2009, 14:07
Vou te dar mais uma opção, por exemplo por 350€ já compras um quadro da Specialized usado, depois como já foi referido aqui no forum existem vários sites na Net onde podes comprar material a preços mais acessiveis experimenta a fazer uma montagem, não te posso garantir que fique mais barato mas ficas com uma bicicleta exactamente á tua medida, aqui vai o exemplo de um site onde podes consultar preços :
http://patocycles.com/site/index.php?option=com_virtuemart&page=shop.browse&category_id=173&Itemid=4
vBulletin v4.1.11, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.