PDA

View Full Version : como encher pneus com valvulas presta

canyon
29-06-2009, 21:20
desculpem uma pergunta de iniciante
para encher com valvula presta,desaperto a pequena porca da valvula e com adaptador presta coloco num compressor de ligar ao isqueiro do carro mas nao enche nem mede pressao? onde ta o erro?
enchendo com bomba enche bem mas nao consigo medir pressao com manometro via adaptador
tou me a referir ao manometros utilizados para medir nos carros/motos.
HELP.................

Figueiredo
29-06-2009, 21:26
A roda de um carro leva 2Bar a de uma bicicleta de ciclismo leva 8Bar, penso que o compressor que falas não têm potência suficiente para encher tais pressões...

Tremoço
29-06-2009, 22:03
Não consegues ler porque a valvula presta não faz pressão no adaptador de forma a ser lido no compressor, ou seja, tu ao ecaixares o adaptador e depois ao encher ele não vai permitir a "saida de ar" para medir a pressão.
Isto é o que acontece agora nos comperssores mais recentes das bombas, se tentares encher lá vais ver que não acontece nada..

canyon
29-06-2009, 22:38
uuuuuuuuuufffffffffffaaaaaaaaa
entao como se mede a pressao,minha bomba de pe da valores diferentes
que manometro para valvulas presta sem ser integrado na bomba.......

Tremoço
30-06-2009, 10:38
A única forma de medires mesmo certo é encher com a tua bomba de pé mas sem o adaptador para válvula normal, ou seja encher com uma bomba que de para válvulas presta...

NO FLATS
30-06-2009, 12:13
HEhe... porque não usas a minha técnica. Enches, quando tiver bem rigo está bom. LOL.

Tremoço
30-06-2009, 12:44
Ou seja: enches ate faltar um danoninho para rebentar...

pratoni
30-06-2009, 13:02
ou então compras ums coisa destas, sempre é mais certo:

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=24974

CipMig
23-07-2009, 00:25
ah só agora reparei que és de Leiria.
Vai haver um evento ai em Leiria dia 27, talvez vá lá dar uns tiros se já tiver o meu marcador cá em Évora.
Como se faz uma bomba de fumo?

Luis Mendes
01-08-2009, 17:10
O melhor que fazes é comprar uma bomba manual com bico presta, geralmente elas tem encaixe para os dois tipos de válvula. O adaptador é só para o caso de uma emergência mesmo, lá pelos 80psi + ou - ele já começa a deixar escapar o ar.

desculpem uma pergunta de iniciante
para encher com valvula presta,desaperto a pequena porca da valvula e com adaptador presta coloco num compressor de ligar ao isqueiro do carro mas nao enche nem mede pressao? onde ta o erro?
enchendo com bomba enche bem mas nao consigo medir pressao com manometro via adaptador
tou me a referir ao manometros utilizados para medir nos carros/motos.
HELP.................

Abel Cardia
03-08-2009, 21:59
Também tenho o mesmo problema...

Farto-me de passar em áreas de serviço para encher os pneus e em vão.

Ainda hoje um "nabo" lia 0,8 bares e dizia que eram 8 quilos de pressão.
Quando o obriguei a encher para os 08 bares o homem passou-se.
Não queria encher pois podia rebentar. Acabou por não encher pois as máquinas automáticas não servem.

A única hipótese mesmo é em revendedores de pneus quando têm daqueles aparelhos "à antiga" em que enchem e vazam carregando no " + " e no " - ".

Não me dá a leitura da pressão mas tem de quase por intuição.

Já agora, na zona do Porto há uma área de serviço onde foi a única vez que consegui com estas máquinas automáticas de pré-selecção da pressão.
Foi na estrada que vai do Freixo para a Barragem de Crestuma-Lever.
Área de serviço da Galp, pouco depois do Freixo.

Não haverá adaptadores mais eficazes, tipo com um perno no interior de modo a poder fazer o contacto de modo a dar a leitura?

Já agora, como é que os restantes membros do fórum o fazem para além de irem à loja ondem compram os artigos e fazem a manutenção?

Tremoço
03-08-2009, 22:20
Eu tenho uma bombinha de pé da SKS que enche ate 10bares e da para as duas bikes....

pmmf_GUARDA
03-08-2009, 22:24
Eu tenho uma bombinha de pé da SKS que enche ate 10bares e da para as duas bikes....

Bombas assim é o ideal! Eu nunca saio de casa sem ver a pressão dos pneus :)
Comprei à uns tempos uma na decathlon que acho que custou à volta de 15€

Abel Cardia
03-08-2009, 23:19
Eu tembém tenho uma bomba capaz

http://www.blackburndesign.com/images/pop_airstik_sl.jpg

"NEW FOR 2009!
-Unique two chamber design makes for 37% more air per stroke when compared to other pumps at the same size.
- Aluminum barrel and shaft
- Rebuildable
- Presta-specific head
- 58 grams
- Cage mount included
- Max pressure 160psi
- Lifetime Warranty
Max Pressure: 160 psi / 11 bar
Barrell Material: Aluminum
Weight: 58 g "

mas o ideal era mesmo que as áreas de serviço também estivessem melhores servidas.

Burning Dogma
04-08-2009, 00:34
Eu nunca vou às bombas de gasolina encher pneus. Tenho mais confiança no material que tenho em casa. Tenho uma bomba de pé da Decathlon que enche que é uma maravilha e o manómetro que ela trás é certinho, já confirmei com um compressor e bate certo. Não sei como é que ainda há pessoal que enche os pneus a olho. Isso até pode funcionar numa bicla de pneu largo para ir até à praia, mas em pneus finos de estrada?:eek: Para mim, meio bar de pressão e noto logo diferença na bicicleta.

Abel Cardia
04-08-2009, 06:41
...bomba de pé da Decathlon que enche que é uma maravilha e o manómetro que ela trás é certinho, já confirmei com um compressor e bate certo.

É mesmo isso que vou comprar. Obrigado pela dica.
Já agora qual é a marca e modelo?

:)

Burning Dogma
04-08-2009, 14:04
http://www.decathlon.pt/PT/clever-7000-6902338/

É esta. Existe um modelo acima mas custa o dobro e penso que não tem nenhuma diferença de relevo.

felizardo
04-08-2009, 14:28
http://www.decathlon.pt/PT/clever-7000-6902338/

É esta. Existe um modelo acima mas custa o dobro e penso que não tem nenhuma diferença de relevo.

Também tenho essa. Até agora 5 estrelas.

Abel Cardia
07-08-2009, 19:15
Antes de mais obrigado pela dica.

Sempre fui contra este tipo de bombas pois as via como sendo vendidas "gato por lebre", uma vez que as que já tive desfaziam-se todas.

No entanto, na Decathlon tinham não só à venda como também para eles encherem as bicicletas em exposição.

Pedi para testar e de facto são bastante fiáveis, sendo o seu desempenho excelente.

http://www.decathlon.pt/products-pictures/gd-asset_14863029.jpg

Aproveito para informar que comprei não pelo preço indicado no site (€ 29,90) , nem pelo preço indicado no local (€ 24,90) mas sim por (€ 20,95).
Não sei se esta baixa de preço tem a haver com descontos da data ou se será uma descida definitiva do preço.

Recomendo vivamente e não vejo em quê que outra mais cara possa ser melhor!

:)

Daniel
18-08-2009, 21:08
Eu, depois de andar à guerra com bombinhas de mão baratas e de tentar a situação adaptador/compressor, resolvi comprar uma bomba em condições... Fui à SportZone mas as que tinham a 17,90€ (as mais baratas com manometro) não me agradaram, pareciam frágeis e pouco precisas. Fui à BikeZone e as mais baratas que tinham custavam 30€, da marca Pedro's. Já era mais do que o valor que me dispunha a gastar e resolvi ir à loja "do costume", que estava fechada mas calhei a encontrar lá o dono. Comprei uma bomba à maneira e nada cara, 19€.

http://www.giyo.com.tw/web/03product/01floor/GF-31.htm

Comprei-a em Caldas da Rainha, numa loja bem conhecida dos locais, a Bicisports do Sr. Silvio Serrenho ;)

Já a testei e é um espectáculo, rápida e pareceu-me muito eficiente.

fitty77
19-08-2009, 07:15
Eh pá, eu costumo encher com o compressor que tenho em casa. Claro que tenho que o forçar a trabalhar, para poder ter a pressão máxima de serviço dele (8 bar). O mesmo é dizer que tenho que esvaziar o ´compressor até o pressostato o fazer arrancar de novo... Para estrada, sem duvida que uma boa bomba acaba se calhar por ser mais prático.