View Full Version : Compras pela "net"
Olha que é um acto que se torna viciante!!! :D
Tens é de ter sempre em conta a cotação do Euro face à Libra e ao Dólar. As compras só devem ser feitas quando o Euro está em alta!!!!
Já tens a dica mais importante... que serve para poupar €. :D
Se não tiveres Visa associa o teu cartão de debito ao Mbnet e após isso usas os cartões Visa "virtuais" criados pelo Mbnet para os adicionares ao Paypal. Sim porque no Ebay só podes pagar através de Paypal.
Abraço e boas compras
Força nisso
Cancellara
27-10-2011, 17:37
Pedro, o mais importante que precisas verificar, nesses vendedores e em todos os outros, é a sua classificação.
Essa classificação é calculada a partir do nº de vendas e feedback dos compradores. Podes consultar isso se acederes ao perfil do vendedor do produto em que estás interessado. Aí podes consultar detalhadamente o feedback que o vendedor teve nas últimas semanas, meses, etc.
Deves também ter em muita atenção ao valor dos portes de envio. Algumas vezes ultrapassa o valor do próprio objeto.
Atenção também que, em compras fora da União Europeia, a partir de certo valor (não sei bem quanto mas é + de 50€), podes ter que (é quase certo) pagar IVA sobre o valor total da encomenda - o produto fica retido na alfândega.
EDIT (27/10): Scorpio, o paypal aceita cartões de débito tipo electron
O Paypal aceita Electron????? :eek:
Já tive de abrir uma segunda conta devido a ter alterado 15 vezs o numero de cartao de credito.
Sendo assim já não é preciso o Mbnet.
Obrigado pela informação Cancellara e um abraço
Cancellara
27-10-2011, 22:00
Sim, aceita Electron. Pelo menos o meu Mastercard Electron funciona.
EDIT (28/10): na realidade o meu cartão de débito não diz Electron, apenas Mastercard.
Tá explicado Cancellara! :D Conseguiste adicionar porque o teu é Mastercard!
Eu não consegui adicionar o meu porque é Visa Electron. :(
Cancellara
28-10-2011, 08:48
Desculpem se induzi em erro :(
De facto o meu cartão, apesar de ser de débito, tem aqueles 3 dígitos de segurança no verso. Deve ser isso que faz a diferença.
Srs moderadores, por mim, podem apagar toda esta conversa...
Samuel.R
28-10-2011, 10:20
Bom dia, queria só partilhar um pequeno pormenor, o paypal inicialmente funcionava só com cartões mas já há algum tempo que tem também uma opção que nos permite fazer uma transferência da nossa conta bancária doméstica para o paypal.
Utilizando a opção Top Up no paypal.
Chamo a atenção que para a transferencia ser bem sucedida, é necessário prencher os 4 campos no formulário da dita transferência. Sei por experiencia propria que com a Caixa Geral de Depósitos não é possivel porque o formulário deles não tem o ultimo campo (ou pelo menos não tinha até à bem pouco tempo), necessário para colocar o ID que o paypal nos atribuiu.
cumps.
Boas Samuel,
O problema dessas transferências é que não são imediatas e estão longe de o ser. O Paypal diz que normalmente demoram 2 a 3 dias úteis, o certo é que um amigo meu transferiu para a conta de Paypal dele 50€ há 10 dias e ainda não os tem disponíveis.
Mas é sempre uma hipótese para quem não tem Visa.
Pessoalmente prefiro utilizar a combinação Mbnet/Paypal.
Samuel.R
28-10-2011, 10:37
Viva Scorpio, sempre que utilizei o paypal foi através deste sistema e comigo demorava sempre 3 dias até o dinheiro estar disponivel.
Na altura fazia a transferencia através do Millennium, agora que utilizo a CGD, ainda não utilizei nenhuma vez através deste banco porque como disse acima o formulário de transferencias da CGD não tem o último campo necessário para colocar o nosso ID, se fizermos a transferência sem o ID no campo correcto é possivel que a transferência se perca.
Talvez por isso o teu amigo esteja com esta dificuldade, aconselho a contactar o banco, porque em situações normais a transferência demora 3 dias.
cumprimentos
patrick pires
31-10-2011, 13:03
Bem a minha experiencia com lojas "netistas":
Bike 24 - Raramente recebo a encomenda em menos de 7,8 dias depois!! sobre o acondicionamento do material, nada a dizer. Por falar nisto fiz uma encomenda dia 24 e ainda estou a espera....
Chain Reaction - Mais do mesmo, demora na entrega, enganam-se no material e já me foi colonado o Visa ( o sistema de segurança que utilizam parece queijo suiço, tem imensas fugas)..
Kompressor e RCZ - Excelente, preços muito bons, em 3 dias o material em casa!!
Patrick não usas Paypal????
Ivoagostinho
31-10-2011, 13:16
Sera que vale a pena comprar bicicletas pela internet mesmo tendo em conta os altos portes de envio? Sera que nao vale a pena ir um excelente fim de semana em paris (http://www.wimdu.pt/paris/fim-de-semana) que e um sitio em que as bicicletas sao muito mais baratas por todo o mediatismo que existe nesta cidade pelos varios sitios em que tem condicoes para fazer btt assim como obviemente por ser ai a final do tour de france.
patrick pires
31-10-2011, 13:46
Jaime - Até acontecer este problema não usava nada, era apenas o visa.. mas depois desta situação (foram 1200€) utilizo sempre o MBnet.
Ivoagostinho - Se compensa a nivel de preços e se a marca tem representantes em Portugal na minha opinião, sim.
:eek: Bem patrick 1200€ é muuuuuito €!!!! Com o Mbnet é sem duvida mais seguro, pois estabeleces um limite de compras para cada cartão virtual.
patrick pires
31-10-2011, 14:03
Esqueci me referir, os 1200€ foi uma suposta compra minha na Dinamarca..
Mas como dizes e para quem faz compras na net sem duvida que o MBnet até hoje tem se revelado seguro a 100%.
Ps: Finalmente chegou a encomenda ( a 10min).. será que os alemães são users do Forum?? :D
pemartins
11-11-2011, 21:39
Alguém me pode ajudar, tenho dúvidas na utilização MBnet - Paypal.
Já criei o cartão de crédito virtual no Mbnet, como faço a transferência para o paypal?
Boas
Para transferir dinheiro para lá só tens de aceder ao separador My Account/Minha Conta e depois seleccionas a opção TopUp/Comprar Créditos, e tens lá a informação qual é o NIB para o qual deves fazer a transferência...
ruiktmalmeida
16-11-2011, 17:09
Boas pessoal,gostava que explicassem como funciona o pagamento Mbnet,no Bike24 porque preciva de pedir algum material e tenho medo de me enganar com o processo a fazer....
Obrigado!!
patrick pires
17-11-2011, 07:47
Primeiro vai aqui (http://www.sibs.pt/pt/servicos/processamento/mbnet/adesao.html).
Fazes a tua encomenda e quando realizares o pagamento e é só colocar o numero de cartão virtual (atribuido pelo MBnet) e esperar pela encomenda, nada mais facil.
A unica diferença é que em vez de utilizares o teu cartão pessoal estas a usar um virtual..
ruiktmalmeida
17-11-2011, 12:49
Obrigado,Patrick pela dica,assim sinto me mais seguro,porque é a 1º vez que faço compras na net.
boas
Alguém que tenha comprado na "samewood", pode dar 1 ou outra informação
que tamanhos mandaram vir e para que medidas?
os preços apresentados estão em dolares americanos?
por ultimo quantos dias demora a chegar?
cumps e obrigado
Nuno Melo
Boas Stilo
Tenho equipamentos dessa casa mas não fui eu que os mandei vir.
Em relação aos tamanhos, visto normalmente L e mandei vir L ( está um pouco mais largo que um L comprado cá ) - Jersey
Calção - mandei vir um número abaixo pois amigos meus que também vestem L sentem um bocado largos.
Demora + ou - 15 dias a chegar.
Abraço
Filipe
Para ter uma ideia mais precisa, quais as tuas medidas?
cumps
pedro silva
25-11-2011, 18:16
olá viva, qual é o preço desses equipamentos com portes?? são replicas de equipas??
abraço
pemartins
26-11-2011, 16:22
Boas, alguém me pode ajudar, tenho uma duvida no mbnet
Criei um cartão virtual ontem, fiz a confirmação do cartão virtual no paypal onde me retiraram 1,50€ da conta e me creditaram 1,50€ no paypal. Depois disso fiz duas compras com o paypal, 6,95€ e 3,14€, ambas no ebay. Hoje ia fazer outra compra e da-me erro ao finalizar a compra no paypal. Vou ao mbnet e aparece "estado - cartão abatido".
Já é a segunda vez que acontece, o que poderei estar a fazer mal?
Não estás a fazer nada mal! :D
O Mbnet funciona mesmo assim para segurança dos seus utilizadores.
Boas compras
pemartins
26-11-2011, 17:12
Entao deixa ver se percebi, depois de criado o cartao virtual, uso o mesmo durante um dia, quer seja numa ou dez compras, depois no dia seguinte, ele ja vai estar bloqueado e terei que criar outro. E existe algum limite de cartoes virtuais criados? Obrigado Scorpio
No Mbnet podes criar os cartões que quiseres.
No Paypal é que só podes adicionar 15 cartões.
Pedro Konrad
26-11-2011, 19:05
Viva Amigos Ciclistas ;)
Fiz hoje pela primeira vez umas compras online no Site Chainreactioncycles.com...mas optei por pagar por transferencia bancaria... acham que poderei ter alguns riscos? e como se faz a transferencia tem que se ir pessoalmente ao banco pagar?
Agradeço a Ajuda
Bons Pedaladas...
paradawt
29-11-2011, 14:07
Na CRC nunca comprei nada mas por exemplo, na Bike Components já paguei por TB e nunca tive stress algum.
Cumps.
Eu já comprei na CRC, e não tive stress nenhum. Em relação ao pagamento por transferência, qualquer caixa de MB deve dar, NIB de destino e valor, guarda o talão e envia se for preciso para os gajos. :)
No multibanco não podes fazer pagamentos internacionais, porque o IBAN contém letras. O NIB só serve para transferencias nacionais.
Só podes fazer o pagamento via banco online ou directamente no balcão sendo que poderá ter custos em ambos os casos dependendo do banco.
Exactamente!
Transferências bancárias internacionais têm custos acrescidos!
o que acham desta loja online, parece ser de confiança???
http://www.iafstore.com/eng/
cumps
Cancellara
30-11-2011, 10:38
Epá, não façam transferências internacionais no banco! Fiz uma vez, na CGD, aqui há uns anos, e paguei um balúrdio de taxas (uns 20€). Façam-no só pelo homebanking.
Mas não compensa pagar por transferência, dá muito mais trabalho (há uma série de campos para preencher) e pode ter custos adicionais, além de que demora pelo menos 1 dia a confirmarem se o dinheiro lá caiu na conta deles.
Quanto à ChainReaction, ainda só lá fiz uma compra mas para já tenho boa impressão. Foi a compra internacional mais rápida a chegar a minha casa (2-3 dias).
Há cerca de 1 ano quando comprei a Canyon a CGD cobrou-me 7.50 € pela transferência internacional.
Preferi assim, pelo valor que envolvia achei mais seguro.
Tino the Kid
30-11-2011, 11:29
Tenho feito muitas tranferências nacionais e internacionais e nunca tive problemas nem custos adicionais.
Cancellara
30-11-2011, 13:34
A situação que eu contei (da transferência internacional) foi "no balcão" da CGD e há uns anos largos (as pen drives ainda custavam centenas de euros - foi isso que encomendei) e sei bem que paguei os tais 20€, ou mais, pela operação. Eventualmente o valor das taxas diminuiu, desde então, não sei...
Online, os custos da operação, se existirem, são pequenos e divididos entre comprador e vendedor (pelo menos com a Bike Components é assim).
Para compras online nada melhor e mais seguro que a conjugação Mbnet + Paypal!!!!
SaintRider
04-12-2011, 20:15
A quem esteja interessado em comprar selins da Selle SMP, veja os sites em Italia. Acabei de mandar vir o meu segundo Selle SMP Evolution para a Bike Estrada, muito mas muito mais barato do que na maioria dos sites.......O mesmo para material Assos.....
Uma boa oportunidade para melhorar o italiano lolll
Saintrider deixa aí alguns sites Italianos pra malta!!!!! :D
:p
Pois, isso era bem visto...
:cool:
CarlosP
SaintRider
04-12-2011, 20:46
Segue o site onde mandei vir o meu Selle SMP Evolution branquinho (já tenho um preto na BTT)...126€ +25€ de portes mas mesmo assim compensa ;)
http://www.ciclofitness.it/update16/home.php
SaintRider
04-12-2011, 20:54
Foi um vipe que me deu....já tinha corrido a net toda à procura.....em sites espanhois, alemaes, franceses, ingleses, portugueses e os preços eram sempre lá em cima, exorbitantes.. Lembrei-me hj....***** a marca é italiana, deixa-me ver "em casa".....pufff.....preços "aceitaveis".. :).
Vou mas é procurar a roupa da Assos nos sites suíços :D:D
Atenção que a Suíça não está abrangida pelas leis de livre circulação comunitárias, pelo que os materiais comprados lá estão sujeitos a processo de desalfandeganto.
SaintRider
04-12-2011, 21:31
Estava a ver se confirmava essa minha dúvida. A Suiça é um dos Paises extra comunitários que faz parte do Espaço Schengen, logo existe livre circulação de pessoas, mas mesmo assim existe controlo aduaneiro, portanto estás certo ;) E tb a Assos, mesmo na Suiça....é CARA.
SaintRider
09-12-2011, 14:00
A Loja italiana portou-se excelentemente bem.....Vejamos....encomendei o selim no domingo dia 4. Indicação de que enviariam a encomenda nos dois dias uteis seguintes.
Recebi um email na terça feira dia 6, a dizer que a minha encomenda ia ser enviada nesse dia, com o tracking number e seria entregue na minha morada dia 9/12, hoje.
Hoje às 11h da manhã entregaram-me a encomenda :D
Espectáculo....
boas motard! e vindo da China não pagaste Alfandega?
abraço
sim a suica tem costuma alfandegar todos produtos que entrem acima de 30 euros, assim como os que saem daqui podem ser alvo de alfandega
Nolimits
13-12-2011, 21:37
Boas pessoal,
Pra quem anda á procura de umas ferraduras de travão leves e muito em "conta",estão na PlanetX os travões da própria marca,se não são os mesmos que na token estão a 190euros, são irmãos gémeos,e estão a 98 euros em promoção,preço normal 135 euros e têm um peso 204gr.
Boas pedaladas
paradawt
14-12-2011, 09:15
Esses travões têm ou não serra cabos?
Cumps!
Têm. O cabo entra num cilindro de alumínio e é esmagado por um parafuso pontiagudo.
Podes ver aqui:
http://img264.imageshack.us/img264/7838/acmichelin01.jpg
chicos112
18-12-2011, 23:35
Boa noite, sou novo aqui no forum ciclismo, mas ja estou inscrito no forum btt a uns meses.
A minha questão e a seguinte, ja alguem encomendeu da bike24, se sim é de confiança e quais os tempos de entrega???
Cumps
Chicos112
Basta dedicares uns minutos a ler este tópico, e garanto-te que encontras rapidamente a resposta às tuas perguntas.
Boas compras.
Ja li por aqui que ja fizeram compras na Totalbikeshop.com e que tudo correu bem no entanto como tenciono comprar dois rolos antes do natal (2 dias prazo entrega, dizem eles) tenho uma duvida, como as tranferencias internacionais feitas pela cgd online, e necessário aderir a um sistema de segurança e Nao tenho tempo para esperar por correspondência da Cgd, pergunto se o modo comtrareembolso paga portes?
Ja alguém comprou por comtrareembolso nesta loja?
Bom tarde,
Faço a minha estreia no forum, porque quero comprar uma roda fina e gostava de perguntar se já houve alguem por cá que tenha adquirido alguma coisa neste site.
http://www.pedalon.co.uk
Cancellara
21-12-2011, 14:04
Boas tardes,
vou ter que accionar uma garantia para uma alavanca de velocidades RIVAL partida, comprada numa loja online (ebay) inglesa. A garantia da loja já expirou (18 meses) mas remeteram-me para o distribuidor/assistência da SRAM local que, por sua vez, me aconselhou a accionar a garantia da SRAM (24 meses) num distribuidor cá em Portugal.
Até aqui tudo bem, o representante SRAM em PT até é cá na zona (Ciclo Coimbrões).
A pergunta é, a Ciclo Coimbrões costuma pôr algum entrave com garantias de material comprado online?
Cumprimentos e Boas Festas :)
Miguel aka Cancellara
Se o material tiver sido vendido como OEM é necessária uma factura da bicicleta em que esse componente deveria vir montado.
Segundo a lei (tanto quanto sei) a garantia aplica-se sempre, quer o produto tenha sido adquirido cá ou no estrangeiro. Nunca esquecer que quem dá a garantia é o fabricante e não o importador.
Cancellara
21-12-2011, 14:47
O material em questão foi comprado à parte.
Não encontro a fatura, mas o tipo da SRAM disse-me que o recibo de pagamento do Paypal servia como prova de compra.
SaintRider
21-12-2011, 15:16
é Mais ou menos assim.....
A garantia legal é vinculativa para o vendedor. É válida durante dois anos e aplicável a produtos comprados na UE.
O vendedor ou o fabricante podem igualmente oferecer uma garantia comercial, cujos termos e condições são explicados no contrato. Os termos da garantia comercial poderão ser mais vantajosos para si do que os da garantia legal. Mas a garantia comercial não substitui a garantia legal de dois anos. Se comprou um produto e lhe deram uma garantia comercial de um ano para o mesmo, pode sempre invocar a garantia legal para, em caso de problema, obter uma compensação do vendedor nos dois anos a seguir à compra.
Tirado daqui http://ec.europa.eu/youreurope/citizens/shopping/shopping-abroad/faq/index_pt.htm
SaintRider
21-12-2011, 15:22
Garantia da SRAM llc
Âmbito de garantia limitada
A SRAM Corporation garante os seus produtos quanto à não existência de defeitos de material ou de
mão de obra, pelo prazo de dois anos a contar da data da compra original. Esta garantia só se aplica
ao dono original e não pode ser transferida. As reclamações no âmbito desta garantia têm de ser feitas
através do retalhista onde a bicicleta ou o componente SRAM foi adquirido. É exigido o comprovativo de
compra.
Legislação local
Esta garantia dá ao cliente direitos legais específicos. O cliente pode ainda ter outros direitos, que
variam de um Estado para o outro dentro dos EUA, de uma província para a outra dentro do Canadá, e
de um país para o outro em todo o mundo.
Na medida em que esta declaração de garantia não esteja em concordância com as leis locais, deve
ser considerada modificada de modo a tornar-se coerente com elas, podendo algumas denegações e
limitações aplicar-se ao cliente. Por exemplo, em alguns Estados dos EUA, bem como nalguns países
(incluindo províncias do Canadá):
a. Impedem denegações e limitações incluídas nesta declaração de garantia de limitar os direitos
estatutários dos consumidores (por exemplo, no Reino Unido).
b. Por outro lado, poderá restringir-se a capacidade do fabricante impor tais denegações ou
limitações.
LIMITAÇÕES DA RESPONSABILIDADE
Dentro das limitações consagradas pelas leis locais, excepto no que se refere às obrigações
especificamente apontadas nesta declaração de garantia, não poderá, em caso algum, a SRAM ou
seus fornecedores terceiros ser responsabilizados por danos directos, indirectos, especiais, ocasionais
ou consequenciais.
Limitações de garantia
Esta garantia não se aplica a produtos que tenham sido incorrectamente instalados e/ou regulados em
contradição com os respectivos manuais de instalação técnica da SRAM. Os manuais de instalação da
SRAM encontram-se online, em www.sram.com, www.RockShox.com ou www.avidbike.com.
Esta garantia não se aplica a danos causados ao produto por colisões, pancadas, utilização abusiva do
produto, desrespeito pelas especificações de uso do fabricante, nem qualquer outra circunstância em
que o produto tenha sido submetido a forças ou cargas para além daquelas para que foi projectado.
Esta garantia não se aplica quando o produto tiver sofrido modificações.
Esta garantia não se aplica quando o número de série ou o código de produção tiverem sido
deliberadamente alterados, ofuscados ou removidos.
Esta garantia não se aplica ao desgaste e deterioração normais. Peças sujeitas a desgaste e
envelhecimento deterioram-se em consequência do uso normal, da falta de manutenção recomendada
pela SRAM e/ou de condução ou instalação em condições ou aplicações diferentes das recomendadas.
Exemplos de peças sujeitas a desgaste e deterioração:
Esta garantia não cobre danos provocados pela utilização de peças de diferentes fabricantes.
Esta garantia não cobre danos provocados pela utilização de peças que não são compatíveis,
adequadas e/ou autorizadas pela SRAM para uso com componentes da SRAM.
Esta garantia não cobre danos resultantes de uso comercial (aluguer).
Cancellara
21-12-2011, 15:39
Mas então porque é que o tipo com quem falei (Warranty Technician, SRAM TECHCENTER UK) me disse que podia tratar disto num distribuidor qualquer? Segundo o que está escrito em cima, terá que ser no local de compra.
De qualquer forma os tipos da loja onde comprei são obrigados a dar garantia (garantia legal) de dois anos, apesar de só darem garantia comercial de ano e meio, correcto?
http://www.bruegelmann.de/
para quem quiser comprar
Boas pessoal,
Alguém conhece esta loja???
http://www.xxcycle.com/index.php
Como é o seu funcionamento????
Obrigado e bom Natal
Este site é fake pelo preços,certo?
http://www.sale-bikes.com
tranquilo
29-12-2011, 11:37
Boas pessoal,
Alguém conhece esta loja???
http://www.xxcycle.com/index.php
Como é o seu funcionamento????
Obrigado e bom Natal
Sim.
Funciona bastante bem e as entregas são relativamente rápidas.
Boas Festas
tranquilo
29-12-2011, 11:38
Este site é fake pelo preços,certo?
http://www.sale-bikes.com (http://www.sale-bikes.com/)
Quase todos os sites da Indonésia são fake...
Boas pessoal
que metodos de pagamento têm utilizado para comprar na Bike24?
é possivel pagar por transferencia bancaria?
stilo aconselho a usar Paypal em todas as compras que facultem esse tipo de pagamento!
Aconselho também a utilização de serviço Mbnet em conjugação com o Paypal para maior segurança.
Normalmente podes pagar sempre por transferência bancaria, só que pagas um balúrdio por custos administrativos. :D
Boas compras
Mas o bike24 usa paypal? não vi o logotipo
Se alguem fez compras utilizando o metodo de transferencia internacional, quais foram os custos, no meu caso seria pela Caixa Geral Depositos
Tenho conhecimento de um amigo meu que ia pagar uma compra em Espanha Por TB e o Montepio cobrava-lhe 40€.
Tino the Kid
02-01-2012, 19:01
TB pela Caixa Geral de Depositos não tem custos, nacionais ou internacionais, apenas demora dois ou três dias para se fazer a transferência, mas até podes agendar para um determinado dia. Atenção isto tem de ser feito na Caixa Directa Online, porque se fores a um balcão pagas nas tranferências internacionais.
se tiver-mos o IBAN e Swift de quem vamos pagar a operacao torna-se barata sem o Swift encare-se muito
O meu amigo tinha o IBAN e o SWIFT mas o problema é que o SWIFT não era aceite pelo sistema do Montepio e impedia a realização da transferência.
acredito pois eu no BCP ja entreguei o swift e paguei como se nao tive-se entregado
Nada melhor que Paypal!!! :D
Acabei agora mesmo de comprar um Tacx Galaxia no bike24, logo que chegue vou tentar deixar algum feedback, quer relativamente a transferencia bancaria e seus custos como tambem acerca do Galaxia
Se fizerem pagamentos por transferência bancária on-line usem a opção custos repartidos. Custos repartidos é uma directiva da UE para facilitar as transferências bancárias internacionais como transferências domésticas e as taxas são de valores mínimos, se o Banco cobrar essas somas enormes que costumam cobrar, podem reclamar que é ilegal.
jmv e se o vendedor do bem não quiser repartir os custos????
Scorpio eu apenas informei que essa opção existe, se o vendedor não quiser repartir os custos, não aceita pagamentos por transferência, é o que algumas lojas fazem. Eu tenho feito muitas compras on-line e pago sempre por mbnet/paypal. A última, um capacete igual ao que compraste e na mesma loja, como não me assentava bem na cabeça devolvi, no mesmo dia em que o receberam devolveram-me a importância para a minha conta paypal.
Não me digas que me vão mandar o capacete que devolveste!!!!! :D :D :D
Que cor era????
Era branco, também só o experimentei e devolvi logo de seguida. Achei a qualidade de acabamentos boa e deixou-me bastante pena devolvê-lo. Nas lojas são experimentados em mais cabeças.
He he he he... :D
Tava a brincar!!!! LOOOOOL
O que achaste do capacete?????
Achei a qualidade de acabamentos boa, quanto ao resto não posso opinar porque me assentava mal na cabeça e devolvi logo, com os capacetes sucede o mesmo que com os selins, o que assenta bem a uns não assenta bem a outros. Capacete é algo que já não compro on-line a não ser que já tenha experimentado antes. Já experimentei dois modelos diferentes de uma mesma marca(uvex) e com o mesmo número, um era confortável e outro não.
Pessoal!
Que dizem da Iafstore na Itália?
http://www.iafstore.com/
Tem muito material de desporto e até roupa casual entre outros artigos.
Um exemplo:
Um casaco da Billabong que custa 129€, com todas as despesas fica a 154€ caso pague na hora de entrega. Caso pague via pay-pal fica a 148€.
Que dizem disto? É a modos que para o carote? É uma loja aceitável?
quanto as compras na bike24, eles costumam dar o tracking number?, que digitos costuma ter?
é que ja recebi uma resposta da bike24 e contem algo deste genero:
Umsatzsteueridentifikationsnr. DE 241631389, será este o tracking nº
Esse é o número de identificação fiscal da bike24.
encomendei agora na bike24.
quando devo receber a minha encomenda? da para seguir a encomenda?não encontro nada..
Pessoal!
Qual acham de mais confiança? A iafstore ou a Ciclofitness? O mesmo produto na iafstore custa menos 3€, mas eu queria aquela que fosse de mais confiança....
SaintRider
05-01-2012, 00:28
daff93,
comprei o meu selle smp evolution na ciclofitness à 1 mes atras. Foi até hj acho o melhor serviço que já tive, e já comprei muita coisa um pouco por todo o mundo. Recebi um email a dizer que a encomenda ia ser enviada pelo Bartollini, no dia 6 e ia ser entregue na minha morada dia 9. Juntamente com o mail o tracking number.
Dia 9 às 10h da manhã, estavam a entregar-me a encomenda. Foi entregue pela Azkar.
Não sei se tive sorte com o envio, mas fiquei muito bem impressionado. Pena os portes serem para o puxadote, mas dependendo do que se quiser mandar, compensa, no meu caso compensou ;)
Cumprimentos,
Ontem recebi uma encomenda da Probikeshop com um selim, um avanço e um guiador e todo o material vinha sem embalagens originais e envolto num simples plástico. É comum isto acontecer? Não deveria vir acompanhado das embalagens originais, livros, etiquetas e afins? É que assim uma pessoa até desconfia da autenticidade do material...parece material contrafeito!
Lo Scalatore
05-01-2012, 13:02
Olá pessoal!,
digamos que costumo cumprar on-line há 10 anos....mais o meno de tudo,bikes,peças para o carro,material de kitesurf,eletronica etc etc..
Para minha experiencia os mais corretos e de confiança são os alemães e ingleses,nunca tive problemas e os materias chegam sempre como estão nas descriçoes e com custo de transporte aceitaveis.
Agora a respeito a Italia que conheço muito bem precisa ter conhecimentos mais profundos antes de proceder a cumprar material.O problema principal são os custos dos correios....altos vs custos comunitarios.Muitos "expertos" vendidores carregam nos transporte para ganhar mais.
A respeito da Iafstore e Ciclofitness pelo que eu sei são de confiança,sempre lí de pessoas satisfeitas com as duas lojas.Eu cumpro raramente no meu país a não ser que vou por um "made in Italy" por tanto mais barato como no caso da minha bike cumprada a um preço muito mais baixo respeito as lojas lusitanas ou europeas.....uma coisa,normalmente todas estas lojas on-line que tem site e-commerce mas não só aquelas italianas,têm tambem uma respeitiva loja E-Bay onde os preços pode ser mais baixos....sobretudo impresas mais pequena que não tem budget para investir em publicidade desfrutam o mundo e-bay para ganhar fetias de mercado com preços aggressivos..por tanto é so procurar e fazer algumas investigaçoes por poder fazer bom negocios ;-)..mas cuidado sobretudo com o sites "fakes" e com os vendidores "expertos" do mundo e-bay!.
"Ontem recebi uma encomenda da Probikeshop com um selim, um avanço e um guiador e todo o material vinha sem embalagens originais e envolto num simples plástico. É comum isto acontecer? Não deveria vir acompanhado das embalagens originais, livros, etiquetas e afins? É que assim uma pessoa até desconfia da autenticidade do material...parece material contrafeito!
Olá RJ...bem deveria ser bem embalado..mas não conheço esta loja e não sei quais são os feedback ( são um otimo sistema para perceber com quem estamos lidar)....importante que chegou,agora quando não chega é que é mais complicado;-).
ciao
Fabrizio
MAntunes
08-01-2012, 00:14
Boas, qual é o feedback quanto a actionsports.de?
Quero mandar vir umas coisas de lá e queria confirmar se realmente era uma boa loja.
Cumprimentos e obrigado desde já :)
Fevereiro
08-01-2012, 09:20
RLJA talvez enviem sem embalagem devido ao peso da encomenda.
Penso que os produtos vendidos sem embalagem são de fornecimentos em massa. Por exemplo esta loja http://www.hibike.de/shop/product/p3ef32186636598533c0089ef4e25b922/s/Shimano-Ultegra-Schalt-Bremshebel-Paar-ohne-SM-ST66-ST-6700.html alemã tem os manípulos ultegra a dois preços: Embalagem para venda a retalho 399€ e sem embalagem 239.90€. Grande diferença!!!!!
Compra bike42
No tracking da DHL aparece o seguinte
Sexta-feira, Janeiro 06, 2012 Local Hora
4 Partiu das instalações da DHL em MANNHEIM - GERMANY MANNHEIM - GERMANY 07:30
em que dia deve chegar?
Caso não esteja ninguém em casa onde posso levantar a encomenda?
Cumps
Boas stilo,
Normalmente 4/5 dias.
Conta com isso na quarta! Se algo correr mal quinta ou sexta! :D
Abraço
Comprei uns rolos na bike24 e a DHL deixou-os à porta do apartamento. Felizmente ninguém precisou de uns rolos!...
Boas stilo,
Normalmente 4/5 dias.
Conta com isso na quarta! Se algo correr mal quinta ou sexta! :D
Abraço
Afinal correu melhor do que previas hoje pelas 11h estava a DHL a deixar o Tacx
Já tirei algumas fotos e depois com tempo irei fazer uma analise mais detalhada e ver se coloco uns videos da minha aventura com o Tacx
Cumps
Eu encomendei uns cleats e uns pneus da bike24 na quinta feira, chegou hoje o material
pedro silva
10-01-2012, 18:50
Afinal correu melhor do que previas hoje pelas 11h estava a DHL a deixar o Tacx
Já tirei algumas fotos e depois com tempo irei fazer uma analise mais detalhada e ver se coloco uns videos da minha aventura com o Tacx
Cumps
olá amigo, qual foi o modelo dos rolos que compraste???
abraço
olá amigo, qual foi o modelo dos rolos que compraste???
abraço
oi, o modelo foi Tacx Galaxia na bike24
cumps
apartamentot4
10-01-2012, 21:24
Por aqui alguem já pediu alguma bike ?
http://starscycle.net/products/Scott-Foil-20-2012-Bike.html?setCurrencyId=5
tranquilo
11-01-2012, 11:12
É fácil! Compra tu uma coisa da loja e depois vem cá dizer como correu ;)
(acho que já estamos fartos de discutir lojas da Indonésia e dos seus preços maravilhosos e que as grandes empresas só tentam enganar o tuga e cobrar o dobro do preço real das coisas...)
Abraço e boa sorte!
Nuno Félix
11-01-2012, 11:23
Meu caro,
visto ninguém ainda ter opinado sobre essa Loja, nada melhor que arriscares uma compra, nem que seja pequena.
Depois diz-nos tu qual foi a tua impressão sobre o negócio.
Chamo a atenção para a forma como se escreve e para a educação que deve estar inerente à participação neste espaço.
Por enquanto, fica somente o reparo...
Bons negócios!
tranquilo
11-01-2012, 11:48
Só um crente é que acha que uma loja daquelas é legítima, ainda para mais com toda a informação que há na net sobre estes esquemas (http://bit.ly/x7kVAS) de lojas indonésias...
Tipo, nem é preciso ser muito inteligente, basta pensar mais de 2segundos e olhar para os produtos da loja:
Quadro Scott Foil 2012: 1123€
Bicicleta Scott Foil 2012 com Ultegra e Cosmic Elite: 1235€
É preciso dizer mais alguma coisa?
Não é por nada mas quem ainda pergunta alguma coisa sobre esta loja deve andar a comer gelados com a testa ou então ficou completamente cego com os preços....
Ainda mais estranho para mim é que o pessoal se dá ao trabalho de encontrar estas lojas refundidas na net mas não é capaz de procurar informações sobre a loja de uma maneira muito simples: basta ler o primeiro link que aparece aqui (http://lmgtfy.com/?q=starcycle.net+scam).
Um abraço
apartamentot4
11-01-2012, 18:19
Se soubesse não tinha perguntado , ninguem nasce ensinado . Ouvi dizer que um amigo do ciclismo tinha mandado vir uma bike desse sítio . Por isso perguntei , tb sei que andam por aí umas bikes Chinocas OEM que parecem , mas não são , iguais ás originais .
Na internet existe tudo ... bom e mau , pena não terem lá algo de valor reduzido para se pedir ... como experiencia. Nos foruns Brazileiros encontrei o site e parece que lá mandam vir muita coisa desses sítios , talvez seja mais perto o caminho do barco para esses lados . Mas ainda não encontrei em foruns internacionais advertencias ou alguem mesmo a denunciar que foi enganado , conhecem ? Agradecia ... saber .
apartamentot4 parece que, em parte, te devo um pedido de desculpas por te ter tomado por outra pessoa.
Espero que realmente mereças este pedido de desculpas e que não andes aqui a "enganar" o pessoal com lojas online fictícias, que só servem para roubar € a quem acredita no conto do vigário.
Boas pedaladas
Nolimits
11-01-2012, 23:12
Boas pessoal,
Como disse aqui á uns post atrás,comprei através de um amigo umas ferraduras de travões,(cnc ultra light.....), na planet-x,e tenho estado á espera,desde meados de dezembro,e não estou nada agradado com o que tem acontecido,e nem sei muito bem como vai acabar.
1º fizeram uma confusão do caraças com a morada,onde o meu amigo teve que enviar vários mails pra eles, a corrigir.....
2ºdisseram que agora é que estava a caminho com a morada correcta,mas......................nada chegava.
3ºnovo mail pra saber o que se passava,resposta que tinham estado fechados de 23 a 27 de dezembro mas que dia 28 ou 29 já cá estaria........e nada.
4ºnovo mail e nova resposta,que tinham estado fechados na new evening day e que´só abriam dia 3,mas que iam ver o que se tinha passado..........e nada
5ºhoje foi enviado novo mail,tipo,COMO É QUE È POSSIVEL,mas o que se passa,resposta,que a encomenda se tinha perdido,que pediam desculpa mas os correios deles tinham perdido o rasto á package..........dasssssssssssssssssssssssss,vão pró C*********lho.
Agora pediram que fizesse novo pedido,mas que na cor que tinha escolhido,(GUN METAL), já não tinham em stock e que possivelmente já não voltavam a ter,estou cheio de sorte,FONIXXXX.
Já aconteceu a alguém,como se finalizou a emporcalhada,ainda nós pensamos que somos uns incompetentes!!!!!!!!
Alguém me diga qualquer coisa......
Claro que o meu amigo está chateado quanto eu,também a ele lhe sucedeu com os travões dele, um caso muito semelhante,mas depois de muita insistencia,lá resolveram a embrulhada.....
Abraço e boas pedaladas
Boas Nolimits,
A primeira coisa a fazer em compras online de valor considerável é solicitar o track number!
Se eles não to derem é porque simplesmente não enviaram a encomenda!
No teu lugar solicitava de imediato a devolução do valor pago e comprava noutro lado.
Abraço e boa sorte
pemartins
12-01-2012, 07:29
Eu fiz uma compra na planet x no final de dezembro, recebi um email da loja a indicar que a entrega poderia demorar até 3 semanas, ao fim de semana e meia o material ja estava em casa.
Comigo correu tudo bem, em relaçao aos travoes da planet x também estava pensar comprar uns mas nao avancei com a compra
Boas Nolimits
Comprei os travões da planet x, na cor que referes (Gun metal) no dia 23 de Dezembro, dia 28 de Dezembro foi efetuado o envio.
Recebi-os passado 3 ou 4 dias.
Fiz 2 compras lá no mês de Dezembro e correu sempre bem.
Boa sorte na resolução dessa situação
Samuel.R
12-01-2012, 15:00
Boas!
Queria fazer uma compra no site lordgunbicycles (http://www.lordgunbicycles.com/shop/index.php), mas não tenho feedback, alguém já comprou alguma coisa? Correu bem?
Cumprimentos.
pemartins
12-01-2012, 17:11
Nunca lá comprei nada mas no fórum de ciclismo do país vizinho falam bem dessa loja, durante algum tempo segui um tópico onde iam comprar em conjunto grupos Sram Force, que esta em muito bom preço.
pemartins
12-01-2012, 17:41
Vou deixar aqui o meu testemunho, hoje fui à alfandega do Porto para desalfandegar o meu quadro vindo da china, IVA sobre o valor da fatura e mais alguns euros de imposto aduaneiro era o que estava à espera. Bem, mas as coisas não foram bem assim. Direitos Anti-dumping foi o que me saiu na sorte, ou no azar... Não é que me cobraram 48% de imposto anti-dumping sobre o valor da fatura. Antes de mandar vir o material fiz várias pesquisas sobre este tipo de compras e desde quadros, a aros, cubos e até roupa, vinda da china nunca vi ninguém falar deste dito imposto, é mais uma forma de nos roubarem mais algum. A informação que me deram é que bicicletas e componentes de ciclismo vindos da China tem que pagar este imposto na taxa de 48% mas que há outro tipo de artigos que pode até chegar aos 70%. Nem sei se o que me cobraram é legal...
Nolimits
12-01-2012, 18:57
Boas Ventura,agora ainda fiquei mais f######do,olha, ainda bem pra ti..............
Boas Nolimits
Quando fiz a encomenda dizia que havia 3 em stock, acabei por nem ficar com eles, foram para o meu cunhado. Para mim vou mandar vir uns iguais mes em preto.
pemartins, fui desalfandegar um quadro chinês em Dezembro e paguei 98€, o valor da fatura paypal era cerca de 300 euros...
esse imposto de Anti-dumping é mesmo para valer, ja sendo usado noutros paises agora tambem enta em pt
pemartins
12-01-2012, 20:24
E tinha que começar logo comigo. Antes até pensava mandar vir uns aros da china mas assim torna-se muito caro mesmo.
SaintRider
12-01-2012, 20:26
Boas pemartins,
tens de te informar melhor da proxima vez. Quase tudo o que vem da China paga direitos anti-dumping. Essa informação consta da pauta aduaneira, deverias te-la consultado. O mesmo já não acontece se vier por exemplo de Taiwan se não estou em erro.
Não terá sido 4.8% ao invés de 48% ??
Cmps,
pemartins
12-01-2012, 20:28
Foi mesmo 48%, depois mais 23% IVA
SaintRider
12-01-2012, 20:47
Correcto.....até deveria ser pela pauta 48,5%.....
Direitos Aduaneiros e outras imposições / Informações Complementares
Descrição:
Bicicletas com rolamentos de esferas
Importação, Unidade Suplementar, Informações Complementares :
UNSUP p/st LPS- IQ 4048 (TM570) LPS- IQ 4099 ; 076, 001, 085
Exportaçao :
UNSUP p/st SPX- ALLTC 4048 (TM571) SPX- ALLTC 4099 LUXEX- KP (CD994) (TM684) CGEXP- ALLTC (CD483) (CG015)
IVA, Impostos Especiais sobre o Consumo, Contribuicao de Servico Rodoviario e Imposto sobre Veiculos :
IVA: 23 %; 1931; 1960; 1961; RA-IVA: 23 %; 16 %; 1931; 1931; 1960; 1960; 1961; 1961;
Direitos Anti-dumping e/ou de Compensação :
CN : DUMPD : 48.5 % , TR : CTDUM (TM303)(ATT: existem códigos adicionais ( ADUMP ))
Taxas dos direitos aplicáveis a Países Terceiros (S-Suspensão K-Contingente) :
TPT 14 %
SPG :
SPGA- : 0 % (excl: MM ) SPGL- : 10.5 % (TM547) (excl: CN ) SPGE- : 0 %
ABH(AL,BA,ME,XK,XS),AD,CL,CH,EEA(IS,NO,LI),EPA,FO, HR,IL,KR,LOMB,MCH(EG,JO,LB,SY),MD,MGB(DZ,MA,TN),MK MX,PS,SM,TR,XC,XL,ZA(S-Suspensao,K-Contingente,P-Tecto) :
UAD - AD, TR, SM : 0 % EUCH - : 0 % (CD500) EPA , LOMB, AL, BA, CH, CL, DZ, EG, FO, HR, IL, JO, LB, MA, MD, ME , MK, MX, PG, PS, SY, TN, XC, XL, XS , ZA- : 0 % CARI - : 0 % (excl: HT ) EEA- : 0 % (CD303) KR- : 9.8 %
pemartins
12-01-2012, 20:52
O que me deixou a pensar é que eu não comprei nenhuma bicicleta, foi o quadro, que é uma parte da bicicleta e não o seu todo. Logo poderá o imposto ser o mesmo?
SaintRider
12-01-2012, 21:13
Ok ...enganei-me no código.....Tens informação sobre o código do que te foi cobrado ??? Eu penso que deverá ser o 8714911011.
8714 00 00 00 Partes e acessórios dos veículos das posições 8711 a 8713 :
8714 10 00 00 -De motocicletas (incluindo os ciclomotores) :
8714 10 00 10 --Selins
8714 10 00 90 --Outros
8714 20 00 00 -De cadeiras de rodas ou de outros veículos para inválidos
8714 91 00 00 -Outros :
8714 91 00 00 --Quadros e garfos, e suas partes :
8714 91 10 00 ---Quadros :
8714 91 10 11 ----Pintados, anodizados, polidos e/ou envernizados :
8714 91 10 11 -----Originários ou expedidos da China:- em quantidades inferiores a 300 unidades por mês ou a transferir para uma parte em quantidades inferiores a 300 unidades por mês;
ou
- a transferir para outro titular de uma autorização de utilização final ou para partes isentas (TN067)
Se assim for, neste caso, não é sujeito a direitos anti-dumping, pelo menos nao consta da pauta.
É ires lá e tentar reclamar.....eles que te mostrem na pauta onde está essa taxa enquadrada.
Cmps.
SaintRider
12-01-2012, 21:14
tens acesso à pauta de serviço aqui..http://pauta.dgaiec.min-financas.pt/
pemartins
12-01-2012, 23:09
O código da mercadoria foi 8714 91 10 19, está escrito à mão mas o ultimo digito parece mesmo um 9 e não um 1
pemartins
13-01-2012, 09:15
O código que me cobraram tem a designação "outros", se me tivessem cobrado o código para quadros originários da china não teria que pagar nenhum direito anti-dumping, existe mesmo outro código com a designação "outros" que não tem os direitos anti-dumping. O que me leva a pensar que até fizeram de propósito. 2f vou lá reclamar, ou me devolvem o dinheiro ou pelo menos tem que me dar uma satisfação
SaintRider
13-01-2012, 09:15
Pois,
esse código pertence à categoria de Outros.....
Talvez por ser um quadro, presumo que de carbono, não o encaixaram na categoria de quadros pintados, polidos, envernizados, blablabla...
São uns sacanas....Tens mesmo que reclamar, o não está sempre garantido portanto só tens a ganhar.
Se é um quadro é um quadro e o imposto taxado deveria ser o estabelecido para esse bem!
pemartins não te contentes com uma explicação apenas! Reclama por escrito e exige resposta pela mesma via!
O que é verbalizado pelo Homem é extremamente volátil!
SaintRider
13-01-2012, 10:20
Pois é Scorpio,
infelizmente na pauta aduaneira não é bem assim.....hà distinções se for quadro de madeira, de chumbo, de pedra, de titânio, de carbono......e depois se é só de madeira e tem bolinhas de aluminio......não é apenas quadro é quadro.......devia, mas não é :p
Ainda para mais, logo no site diz.....atenção que a informação contida nesta pauta só deve ser utilizada de modo indicativo, pode haver coisas que não estão descritas, etc,etc,etc.....ou seja deixam espaço suficiente para te entalarem como quiserem e bem entenderem....
pemartins
13-01-2012, 11:24
SaintRider onde posso encontrar essas distinções entre quadros na pauta aduaneira?
SaintRider
13-01-2012, 13:19
Boas pemartins, o que eu estava a tentar explicar é que pode tb existir para quadros, e não estar lá explicito...., por isso te enquadraram nos Outros....
Essas distinções (distintos materiais) existem para outros produtos, daí eu ter referido que tb poderiam existir para os quadros...
Mas sim aparentemente para quadros, a unica referencia que vêm é esta...
Quadros :
8714 91 10 11 ----Pintados, anodizados, polidos e/ou envernizados :
Tudo o resto que não se enquadre aqui supostamente irá para a categoria Outros.....
Agora os fundamentos que os levaram a não o incluir nesta categoria ?...........Nao sei...
O quadro é em carbono Bruto? não é pintado nem envernizado? .....É idiota eu sei, mas podem ter-te pego por ai....
pemartins esse quadro que compraste existe à venda cá em Portugal caso alguém quisesse adquirir???
É que caso não exista esse quadro em comercialização cá em Portugal a lei de dumping não tem fundamento para ser aplicada!
Samuel.R
13-01-2012, 15:03
Nunca lá comprei nada mas no fórum de ciclismo do país vizinho falam bem dessa loja, durante algum tempo segui um tópico onde iam comprar em conjunto grupos Sram Force, que esta em muito bom preço.
Boas pemartins, obrigado pela dica :cool:
pemartins
13-01-2012, 16:15
SaintRider O quadro é em carbono com finalização em UD matte, logo não esta em carbono bruto. Mas lá na alfandega nem se deram ao trabalho de abrir a caixa, a mesma estava completamente selada de fabrica quando me veio parar às mãos no armazém dos ctt. A única coisa que eles sabiam foi o que viram na fatura "carbon frame" mais uns espaçadores e dois porta bidons que me perguntaram o que significada porque na fatura só vinha em Siglas, ao que respondi serem partes do quadro.
Scorpio Que eu saiba o dito quadro não existe em Portugal à venda visto ser uma réplica (mas não igual, apenas parecido)do Specialized Venge.
Se não existe em Portugal o Dumping não existe e logo não deve ser cobrado!
Isto é a minha opinião...
Já tinha lido no Fórum Espanhol e num Alemão, onde compradores de quadros chineses se queixavam de lhe terem aplicado essa taxa anti dumping. Pelos vistos começa a ser habitual e reclamar não deve resolver nada.
Para quem não sabe o que é o Dumping:
Dumping é uma prática comercial que consiste em uma ou mais empresas de um país venderem seus produtos, mercadorias ou serviços por preços extraordinariamente abaixo de seu valor justo para outro país (preço que geralmente se considera menor do que se cobra pelo produto dentro do país exportador), por um tempo, visando prejudicar e eliminar os fabricantes de produtos similares concorrentes no local, passando então a dominar o mercado e impondo preços altos.
pemartins o teu caso está longe de ser dumping!!
Nem sequer pode ser considerado material contra-feito porque não está a imitar de forma óbvia!
Eu reclamaria até onde os meus direitos como cidadão me permitissem!
Vocês estão a esquecer que o estado precisa de dinheiro como de pão para a boca, vai daí toca a taxar e cobrar tudo o que for possível e imaginário...
Sejam solidários, paguem para que deputados, boys e afins tenham dinheirinho ara gastar à fartazana.
Temos que ajudar a manter este bando de ladroes que domina este país!!!
esta lei foi aplicada primeiro noutras terras antes de Portugal, cujo o objectivo é tentar travar ou reduzir o comercio via directa de artigos de muito baixo preço vindo fora da UE. a intençao nao é pagar-mos mais impostos mas tentar protejer o comercio existente (as lojas de bikes).
a lei existe em Portugal Espanha França, aqui na Suiça até em relaçao a bens vindos fora do pais e dentro da UE.
era bom comprar sempre da Asia a preços muito apeteciveis mas o que é bom nao dura para sempre
esta um pouco relacionado com isto a Pinarello ja esta a tomar medidas contra as replicas, poderao outras marcas fazer o mesmo
http://ciclismoafondo.es/caf/bicicletas/contenido/noticia/nota-oficial-pinarello-contra-la-pirateria/2c90a89c34cbe1b60134cc4b2e920075.html;jsessionid=E F6001C9696E37E6A4B4FD40FA87461A
SaintRider
13-01-2012, 18:50
O dumping é aplicado às bicicletas em geral.....contrafacção de bicicletas é outra coisa diferente.
O dumping existe para evitar que o mercado seja inundado por bicicletas a muito baixo preço, como é o caso da China. Isto tem excepções, pq existem determinados fabricantes e importadores q por la fabricarem os seus produtos, podem pedir isenção.....essa info tb consta da pauta aduadeira.
cmps,
Amigos do Pedal,
Já alguém comprou no site www.planet-x-bikes.co.uk???
Que dizem? é de confiança? é material verdadeiro?
Abraços
pemartins
14-01-2012, 11:26
Eu ja la fiz compras bem como outros users ja fizeram.
Comigo correu tudo bem, material conforme indicado no site.
Nolimits
14-01-2012, 18:32
Bem, como alguém me apagou a resposta que tinha dado ao jfalcão,aqui fica novamente,pra que todos saibam o que penso desta loja online.....
SÃO UMA CAMBADA DE INCOMPETENTES,FALCATRUAS.....
Tenho dito,
marcio800
17-01-2012, 19:41
Mas porque ?? Má experiencia?
:mad:
Eu estou a ter... até ver!
Encomendei uns apertos rápidos azuis, que entretanto esgotaram e... debitaram-me só os Portes!!!!! Não é normal!
Entretanto ficaram de resolver... optei por outra cor, mas entretanto o preço aumentou... vamos a ver como resolvem!
CarlosP
Nolimits
18-01-2012, 22:33
Boas Marcio800,Pra não estar a repetir tudo vê neste mesmo tópico o post numero 359.
Pode ser que te esclareça melhor.......
:confused:
Eu continuo a aguardar resposta... já lá vão 3 e-mails...
Estou a começar a ficar :mad:
CarlosP
rodasepedal
19-01-2012, 12:39
A planet X demora muito a entregar?
Queria mandar vir de lá um capacete, mas assim tenho algum receio.
Cumps
RODAS
sfajardo
19-01-2012, 16:44
Boas,
Alguém tem feedback da carboncycles e dos seus produtos?
Parece material porreiro... encontrei alguns reviews em forum estrangeiros e pelo que li não será material de topo mas pelos preços e qualidade tem nota positiva.
Nolimits
25-01-2012, 22:25
Pois é meus amigos do pedal,a tal encomenda dos travões da planet X,andava á 2 dias na chronopost aqui na minha zona,para entrega.............
Acabei por ser eu a ligar prá tal central ded distribuição,identificar-me e dizer que ia buscá-la,não fosse o diabo ou mais aluma burrice de alguém teçê-las.
E não é que depois de ter a encomenda na minha mão,e de mais de 7 ou 8 mails a corrigir a minha morada,sem contar,com mais uma dezena de mails a perguntar o que se passava?????????????????????????? ainda vinha na vinheta do destinatário, a morada sem número de porta????????seixal escrito assim "ceixal"??????? e a cereja em cima do bolo,um novo pais europeu,prestem bem atenção,"PROTUGAUL"?????????? tchanrannnnnnnnnnn:mad: :confused: :mad: :confused: e esta em.............como dizia o outro.
Ah, e claro que convém dizer que o 1ºcontato pra efectivar a compra foi a 11 ou 12 de dezembro.......................................... ..................
Nuno Félix
26-01-2012, 08:15
Em todas as empresas e serviços há bons e maus funcionários! Essa não será exceção, de certeza...
Depois quem fica com a imagem queimada é a loja em si....
Enfim, nada a que não nos tenhamos habituado em muitos sítios...
Ao menos os travões vinham ok?
:mad:
Eu estou a ter... até ver!
Encomendei uns apertos rápidos azuis, que entretanto esgotaram e... debitaram-me só os Portes!!!!! Não é normal!
Entretanto ficaram de resolver... optei por outra cor, mas entretanto o preço aumentou... vamos a ver como resolvem!
CarlosP
:p
Finalmente acabou a novela...
Chegaram os apertos em preto.
De resto :mad: paguei o novo preço :rolleyes:
A única coisa boa foi que recebi um e-mail a dizer que ia demorar cerca de uma semana e, qual o meu espanto, 2 dias depois estava cá.
CarlosP
Nolimits
26-01-2012, 13:26
Boas,os travões chegaram em condições e marcaram 201gr o par,tive foi que gramar com os de cor preta.........................
Agora só falta montá-los,a ver se não dão muita dor de cabeça.
trepadores da Figueira
26-01-2012, 14:13
Oioio Pedro mais um prenda para a tua bike vai lá vai, ENTAO e fotos disso não há não te faças esquisito, QUEREMOS VER FOTOS.
Boas, queria deixar aqui um feedback muito positivo da planet X, primeiro pela sua rapidez a enviar as peças, das duas vezes que la comprei material demorou uma semana da primeira e 4 dias da segunda.
Nesta segunda, travoes, esqueceram-se de incluir no pacote algum material para efectuar a montagem, após a troca de 2 mails prontificaram-se a enviar o material que faltava, estando já a caminho.
Até agora sem razão de queixa da loja ;)
pemartins
13-02-2012, 14:46
Alguém conhece esta loja? BikeHubSore.com
Feedback positivo?
É americana? certo?
DannyMaluko
03-03-2012, 12:06
Olá pessoal, é o seguinte, eu efectuei uma encomenda no site probikeshop, e escolhi o método de pagamento através de transferência bancária. Eles enviaram-me os dados bancários, mas eu fiquei com uma duvida, a cerca do nome do beneficiário, para efectuar a transferência . Para alguém que já tenha feito compras neste site, poderá-me dizer qual é o nome da conta deste beneficiário? Se é só PROBIKESHOP ou se é PROBIKESHOP - DOLPHIN FRANCE. Qual destes devo colocar?
DannyMaluko
03-03-2012, 12:28
Alguém que ajude.. é Urgente
Tino the Kid
03-03-2012, 13:03
Escreve Probikeshop no nome, e dolphin france na morada.
DannyMaluko
07-03-2012, 11:37
Meti tudo, já está a vir tudo certinho ;) O que interessa mesmo é o IBAN. Obrigado na mesma :)
Tino the Kid
07-03-2012, 20:07
Parabens amigo
chicos112
15-03-2012, 20:23
Boa noite, pelo que eu li deste topico eu não encontrei o tempo de entrega da bike24, alguem sabe?
Cumprimentos
Chicos112
Boa noite, pelo que eu li deste topico eu não encontrei o tempo de entrega da bike24, alguem sabe?
Cumprimentos
Chicos112
no meu caso demorou cerca de 5 dias
cumps
Em relação à Bike24 não tenho experiência mas dentro de dias já digo algo, fiz a compra na segunda feira (hoje é sexta) e estou a aguardar a chegada.
Eu já comprei lá material e demorou 4 dias a chegar....
luismatos
16-03-2012, 14:12
Boas, fiz uma compra ontem de manhã no Site da Cofides e hoje por volta das 10h já estava a receber a encomenda, uma loja Portuguesa com qualidade.
cumprimentos a todos
Luís de Matos
Em relação à Bike24 não tenho experiência mas dentro de dias já digo algo, fiz a compra na segunda feira (hoje é sexta) e estou a aguardar a chegada.
Chegou hoje a minha encomenda.
Demorou os tais 4 dias que alguém aqui falou.
pemartins
23-03-2012, 14:45
Em relação à bike24, quem já la fez compras, como é que pagou?
eu costumo pagar por paypal mas lá não aceitam.
Em relação à bike24, quem já la fez compras, como é que pagou?
eu costumo pagar por paypal mas lá não aceitam.
Eu paguei com cartão de credito.
eu também pago com cartão de crédito
ncardoso
23-03-2012, 21:09
Boas,
Eu tenho pago sempre com o cartão MBNET, que é gerado atraves do cartão de crédito.
Cumpts,
pemartins
23-03-2012, 22:52
Boas,
Eu tenho pago sempre com o cartão MBNET, que é gerado atraves do cartão de crédito.
Cumpts,
ao pagar com mbnet, temos que escolher a opção Mastercard ou Visa?
ncardoso
24-03-2012, 17:45
Caro "pemartins",
O MBNET é gerado de acordo com a rede do cartão que utiliza para o criar. Se o cartão é da rede Visa, logo o MBNET é da rede Visa.
A grande vantagem do MBNET é que o cartão é criado de acordo com o valor que tenho para pagar. Se vou pagar algo cujo o seu custo é de 67,€. Emito um MBNET de 70,€,... até ao presente a experiencia tem sido 100% positiva.
Cumpts,
Ncardoso
pemartins
25-03-2012, 22:30
Caro "pemartins",
O MBNET é gerado de acordo com a rede do cartão que utiliza para o criar. Se o cartão é da rede Visa, logo o MBNET é da rede Visa.
A grande vantagem do MBNET é que o cartão é criado de acordo com o valor que tenho para pagar. Se vou pagar algo cujo o seu custo é de 67,€. Emito um MBNET de 70,€,... até ao presente a experiencia tem sido 100% positiva.
Cumpts,
Ncardoso
ncardoso, obrigado pelo esclarecimento.
CarlosEscorcio
29-03-2012, 13:40
Para todos os interessados até ao final do mês de Maio, portes gratuitos para Portugal (salvo bikes, quadros)
https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/p480x480/562620_10150775139980429_153257920428_12063877_149 05404_n.jpg
Boa tarde colegas de pedal, estou interessado em comprar umas coisa neste site:
http://www.fun-corner.de/index.php?lang=DEU
Já alguem aqui comprou alguma coisa? Se sim digam como correu sff.
Se nao que vos parece...credivel...
Abraços. Digam algo.
João Lima
spartaan
23-04-2012, 21:12
Boas,
Mais uma loja online, que está no começo, http://www.parts4passionbikes.com/pt/
Cumprimentos,
A.da Silva
Acabei de comprar um sigma rox 9.1 nesta loja.
http://www.fun-corner.de/index.php?lang=DEU
Ficou 10€ mais caro pq o meio de pagamento foi contra reembolso.
Nao quis arriscar. 25€ de portes no total.
ajaneiro
25-04-2012, 19:58
Boas,
já alguém comprou através da loja http://www.bikeos.pt/?
Opiniões ou conselhos?
Obrigado.
Cumps
Bom dia,
Mais um voto positivo para a probikeshop. Rápida expedição e chegada do material; encomenda bem acondicionada; e bons preços ;)
abraço e boas compras
Na BIKEOS
nunca comprei mas tem bom aspecto.
Já comprei na bike 24 - 5*
na wiggle - 5*
e na fun corner.de, estou à espera da encomenda, mas parece bem encaminhada, com a transportadora (UPS) a informar sempre a localizaçao da encomenda, já vai em França.
Saliento que esta loja permite pagar contra reembolso, foi o que fiz, pagando mais 10 €.
vi-me à rasca foi com o alemão...
Bom, tenham atenção a quem compram no ebay, não comprem ao vendedor clicktogo pois não é de confiança, à mais de 2 meses comprei-lhe uma luz tipo "magicshine" e até hoje tem andado a aldrabar-me dando-me tracking numbers que não correspondem á minha encomenda, deixou de me responder aos emails durante varios dias e mesmo com ameaças de feedback negativo no ebay ele não cedeu.
Só consegui o reembolso após ameaçar com queixa no paypal, foi remédio santo respondeu logo ao email.
Nunca me chegou a enviar o que comprei, o que parece ser prática comum dele como podem constatar pelo feedback dele no ebay.
Fica o aviso, mantenham-se longe desde vendedor clicktogo
Jaime
spartaan
28-04-2012, 15:44
Boas,
Creio que na semana passada mencionei a loja, http://www.parts4passionbikes.com/pt/
O que queria apenas dizer é que, é uma loja com sé na Holanda e podem confiar porque essa loja, é minha.
Espero que o pessoal do forum não fique zangado comigo por dizer isto!...:rolleyes:
Cumprimentos,
A.da Silva
Tiago Navarro
30-04-2012, 13:25
Viva,
A loja já é mais que conhecida, mas aqui fica mais um voto positivo para a probikeshop.com.
Com acumulação de promoções, o grupo 105, completo excepto por desviador traseiro e caixa de pedaleira Ultegra, ficou por 342€, portes incluídos. Entrega 4 dias úteis após a encomenda. Reconheçamos que é uma promoção algo extraordinária, que pode ou não "compensar" a perda de muitas horas em procura incessante.
Viva,
A loja já é mais que conhecida, mas aqui fica mais um voto positivo para a probikeshop.com.
Com acumulação de promoções, o grupo 105, completo excepto por desviador traseiro e caixa de pedaleira Ultegra, ficou por 342€, portes incluídos. Entrega 4 dias úteis após a encomenda. Reconheçamos que é uma promoção algo extraordinária, que pode ou não "compensar" a perda de muitas horas em procura incessante.
Quero comprar o grupo 105 mas neste momento o mais barato que encontro é na Bike24 469€
Recomendo o wiggle.co.uk em 3 dias dias recebi 2 porta bidons
pemartins
03-05-2012, 16:10
Quero comprar o grupo 105 mas neste momento o mais barato que encontro é na Bike24 469€
Recomendo o wiggle.co.uk em 3 dias dias recebi 2 porta bidons
Tens aqui a 435€ ou 445€ conforme a configuração
http://www.lordgunbicycles.com/shop/group-c-68_69_123.html
Tens aqui a 435€ ou 445€ conforme a configuração
http://www.lordgunbicycles.com/shop/group-c-68_69_123.html
São de confiança?
pemartins
03-05-2012, 17:55
São de confiança?
Já vi quem lá fizesse compras noutros foruns e não vi ninguém a falar mal.
No entanto faz o pagamento por paypal para teres sempre uma maior garantia
Nolimits
05-05-2012, 10:59
Boas a todos,
Este episódio que vos vou contar não se passou numa loja online,mas sim com um vendedor online,da zona de aveiro.....
à cerca de 7/8 meses,comprei-lhe um espigão de selim bontrager xxxlite,o qual começou a revelar algumas falhas estruturais a nivel do carbono.
1º pensamento,já me f...i,mais não me restou senão tirar o dito da bike,antes que dai viesse a resultar danos no próprio quadro,tive que me chegar á frente na compra de outro,e desta vez em loja fisica,pra no caso de haver mais alguma eventualidade,ter plo menos uma garantia de que alguém me ouvia.....
No momento de deitar o bontrager literalmente pro lixo,ocorreu-me de mandar um mail ao vendedor e expor-lhe o que tinha acontecido,nem que fosse só por descargo de consciencia,e porque todos nós sabemos que este tipo de negocios na net, o mais certo era que nem resposta obtivesse,ou que fosse,peço muitas desculpas mas isso foi negligencia em qualquer coisa,resumindo e concluindo,o NÃO á partida era garantido....................
Não podia estar mais enganado,em resposta quase no mesmo dia do meu 1ºmail,foi-me pedido que lhe enviasse o espigão danificado pra morada fornecida,e que iria enviar pra fábrica...........................e que assim que lhe dissecem alguma resposta,me contactaria.
Penso que não chegou a 1 semana recebo mail a pedir a minha morada pra envio do novo espigão,da mesma marca e modelo........ora digam lá se é não profissionalismo.
Tenho dúvidas de que numa loja fisica a situação decorresse de forma tão célere e profissional,ainda mais quando este vendedor não tinha obrigação nenhuma,visto ser um vendedor individual ou puder alegar que não existia qualquer tipo de garantia.......
dream_word
05-05-2012, 23:37
Penso que esse vendedor de aveiro me é familiar, comprei um avanço rxl a ele, que partiu numa zona, contactei o mesmo sendo que prontamente me trocou o mesmo. Existe vendedores na internet mais profissionais que muitos vendedores de lojas que precisam de nós para manter as portas abertas.
JRMoreira
07-05-2012, 14:49
Boas,
Já alguém comprou pela FitnessDigital (http://www.fitnessdigital.pt/)?
Mandei vir um ciclocomputador a pagar contra reembolso, postarei feedback!!
Abc,
JRMoreira
Comprei na FD o meu polar sem qualquer problema, até dá para pagar com cheques pré-datados em montantes mais puxados que eles cumprem integralmente.
Cumps.
L.M.
marcio800
07-05-2012, 19:34
São de confiança?
Já comprei neles e são 5 estrelas. tudo direitinho como combinado com eles. paguei por paypal mas tens de pagar uma taxa acima do preço indicado mas mesmo assim compensa.
Abraço
JRMoreira
08-05-2012, 17:44
Feedback positivo para a Fitness digital, chegou em 20h a encomenda!
Fitness digital é de confiança, comprei uma fita polar e nao tive problemas.
Hoje fiz uma encomenda na bike24, podem dizer-me qual o dia em que deve chegar? aquilo acho que nao tem tracker para seguir a encomenda :|
pemartins
15-05-2012, 09:14
Fitness digital é de confiança, comprei uma fita polar e nao tive problemas.
Hoje fiz uma encomenda na bike24, podem dizer-me qual o dia em que deve chegar? aquilo acho que nao tem tracker para seguir a encomenda :|
Normalmente demora ai uns 5 dias uteis, a bike24 costuma enviar informaçao do track via DHL
ajaneiro
15-05-2012, 10:57
O tracking number só é enviado quando a encomenda for despachado, o que deverá acontecer entre hoje e amanhã, se a encomenda foi feita ontem e o pagamento já foi recebido pela loja.
Pela minha experiência com essa loja, deverás receber a encomenda na próxima 2ª feira.
paradawt
19-05-2012, 16:37
Boa tarde pessoa,
Trekkinn e bikeinn alguém já comprou?
Cumprimentos.
Boas!
Fiz a minha primeira compra na Probikeshop. Foram rápidos no envio e exelentes no tratamento para comigo. Isto porque o SR. da SEUR não encontrou a minha morada ou não a quis encontrar,e devolveu o material ao armazém (soube isto porque estive sempre atento ao tracking number no site da SEUR) mandei um mail para a Probikeshop a explicar a situação e eles prontamente me telefonaram mostrado disponibilidade para me ajudar a resolver a questão. Já tenho o material em casa. :cool:
vBulletin v4.1.11, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.