View Full Version : Recall Schwalbe ULTREMO R
Boas,
recebi o seguinte comunicado:
Aviso: Alguns pneus Schwalbe ULTREMO R apresentam um "abaulamento" e devem deixar de ser usados imediatamente. Serão fornecidas substituições gratuitas.
Todos os pneus ULTREMO R que exibirem este defeito pneumático não deverão continuar a ser usados. Substitua-os imediatamente!
Mais informações aqui: http://www.premiumbikedealer.com/videos/subspneusultremo.pdf
Jepas
nogueira.nuno
17-06-2009, 21:55
Boas, grande info!! Obrigada!!
Afinal vou ter mesmo que os tirar da caixa e experimentar a ver o que vai dar!!
Eles não fornecem lotes ou algo mais como a Zona aonde pode acontecer??
Alguem sabe algo mais??
No site da Schwalbe tem toda a informação. Pedem o número de série, mas não especificam as séries afectadas.
http://www.schwalbe.com/gbl/en/homepage/?gesamt=462&flash=1&ID_Land=38&ID_Sprache=2&ID_Seite=126
O pdf explica ao pormenor:
http://www.schwalbe.de/gbl/en_media/allgemein/download/Warnung_Ultremo_R_EN.pdf
Boas,
Aconteceu comigo domingo passado, ao fim de 4 Kms de sair de casa senti a a bike aos saltos, parei e vejo dois trambolhos no pneu traseiro.
Voltei para trás para trocar de bike e só andei 500 mts.Rebentou o pneu num lado e a câmara noutro.Foram 4 Kms até casa de "saltos altos" mas montei-me no outro charuto(Sport 2-Decathlon) e ainda fiz uns kms.
Ontem montei uns Schwalbe Ultremo R pretos, decidi arriscar, o vendedor garantiu-me a troca imediata caso ouvesse algum problema e falou me que os que estavam a dar problemas era os vermelhos, não sei se será verdade ou mentira, espero é os meus não comprometam.
No site da Schwalbe são apresentados uns cinza, por isso o defeito deve afectar todos, independentemente da cor.
O que é característica comum é o facto de se manifestar poucos km depois de começar a rolar, pelo que seria aconselhável fazeres um trajecto perto de casa para ver o comportamento, antes de avançares para uma volta maior.
Sím é o que vou fazer, hoje ao fim da tarde espero ter tempo para já ir ver como é que eles se portam. Pois isso deve afectar todos essa da cor também não me convence, o nogueira.nuno tem uns em vermelho e diz que fez 100kms com eles e não apresentaram qualquer anomalia, haver vamos.
Eu os 5 rebentamentos que tive conhecimento todos se manifestaram nos vermelhos coincidência ou não
Boas,
Os meus também são vermelhos e já tinham 1000Kms.
O fornecedor já enviou e recebi hoje mas preferi em preto porque garantiu-me que com os pretos não há problema.
zé Marco
25-06-2009, 19:47
Os meus Ultremo são pretos e até à data nunca deram problemas, mas ando um pouco com o coração nas mãos.
Tenho um colega da minha equipa que montou uns pretos dos novos e apos poucos quilometros tambem ficaram tal como mostra na foto...
Paulo Murça
25-06-2009, 23:06
Epá eu tenho uns laranjas que já tem 3000 km e até agora nada aconteceu...:o
espero que assim continuem....:rolleyes:
nogueira.nuno
07-07-2009, 22:57
Não sei o que faça, já la vão um pouco mais de 500kms e nada a apontar mas na outra semana a descer a Serra pensei nisso, parece que não mas dei 80kmh e se acontecia algo com rebentar ou furar...
O que já reparei neles e deve ser quando fugimos dos carros um pouco alem do risco da estrada e apanhamos aquelas pedrinhas que eles estão um pouco furados/cortados e por vezes a nivel de travagem a borracha dos Vittoria agarrava mais, ou seja não derrapava tanto como estes!!
Vou ver se no sitio aonde os comprei se ele mos troca talvez por outros melhores ou ver o que ele me diz!!
Obrigado a todos pelos comentarios e trocas de informações, acho super importante!!
Nogueira se com 500km ainda não se passou nada então devem estar em bom estado, e eles não arrebetam de um momento para o outro, simplesmente ficam deformados...
Sim esses pneus cortam facilmente devido ao tipo de borracha...
nogueira.nuno
25-07-2009, 22:06
Más Noticias e parece que ao fim de 1100Kms os Ultremo ou neste caso o traseiro cedeu!!
Comecei a sentir algo no rodar do pneus e quando parei lá estava, um buraco até á tela e como que torcido!!
Não tive tempo de meter e tirar umas fotos mas talvez mais tarde e depois logo vejo se segunda troco talvez por outros!!
Antes assim do que vires a provar o alcatrão devido a isso
Queria comprar os Vermelhos será que ainda estão a dar problemas??
nogueira.nuno
05-11-2009, 16:33
Problemas vai ser dificil dizer ao certo porque tem que acabar a serie toda que os deu e isso nao esta como lote designado por isso...
Eu ainda tenho la o meu que usei a frente e nem sei o que lhe faca, se o venda se o monte um dia nas mavic novamente!!
Já há muito tempo li o artigo da Schwalbe em que alguns Ultremos vinham com defeito de fabrico. E reparei agora num problema no meu pneu :
http://i30.tinypic.com/2zjdpxe.jpg
http://tinypic.com/r/b4ivzp/3
http://tinypic.com/r/ao2r7b/3
O problema referido é deste género ? Que faço ? Vou à loja e dão-me outro ?
dufegipe
11-07-2010, 21:52
Quantos Km têm os pneus?
Se calhar é melhor ires à loja e ver se esse pneu pertence ao lote dos que deram barracada...
Vou à loja e dão-me outro ?
Na loja devem saber responder-te.
Aqui interessava mais saber qual é a loja... queres dizer?
Normalmente a loja resolvera o problema de imediato. No entanto no site da marca tens o procedimento a tomar caso queiras resolver directamente com a casa mãe.
É o Alberto Silva em Costa Cabral, um dos melhores mecânicos do país, na minha opinião.
Pangare quantos quilómetros tem o pneu?? ´´e que pelas fotos isso parece mesmo desgaste ou uma travagem brusca e não o tal defeito falado por ai.... Ja vou no meu 3 ultremo desde esse problema e não tenho nenhum defeito a apontar ate agora...
Mas o pneu até esvaziou e tudo ... Os pneus devem ter 1000km.
Esquisito, mas já que tem tão poucos quilómetros vai la ao berto reclamar... O normal era uma deformação mais nada só perguntei isso porque esse ate parece estar gasto de uma derrapagem...
Figueiredo
12-07-2010, 17:41
Tive uns Schwable Lugano que aconteceu exactamente o mesmo ao fim de 600Km, foram direitinhos para o lixo SCHWABLE NUNCA MAIS !!!
zé Marco
12-07-2010, 17:54
Pois, já utilizei Ultremo e depois de montes de problemas cai na parvoice do peso e comprei recentemente uns Ultremo R1.
Conclusão: com ainda poucas centenas de km's contam já com alguns cortes na lateral do pneu como se andasse com eles com pouca pressão!
Portanto para mim... SCHWABLE NUNCA MAIS
vBulletin v4.1.11, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.