View Full Version : Altimetria Serra da Estrela
felizardo
14-06-2009, 19:55
Alguém tem ou sabe onde posso encontrar dados de altimetria da subida Covilhã-Torre?
Inclinação média 6,4%
Distância de subida - 21,5 km
Altimetria acumulada - 1368m
Altura inicial - 625m
Altura final - 1993m
Espero que tenha sido útil
Boas pedaladas
Que eu saiba,a Serra da Estrela tem pelo menos 3 subidas distintas até à Torre:
-De Seia
-Da Covilhã
-De Manteigas
Convém quem pergunta explicar o que pretende,e quem responde referir a qual destas subidas se refere...
NO FLATS
15-06-2009, 07:47
Alguém tem ou sabe onde posso encontrar dados de altimetria da subida Covilhã-Torre?
Amigo Nozes, lê melhor a pergunta antes de "falares"...
felizardo
15-06-2009, 09:44
Agradeço a tua resposta Bibas mas essa informação também já tinha encontrado. Queria encontrar info mais pormenorizada, se possível km a km para poder ter uma ideia melhor das secções mais duras e fases de "descanso".
Cumprimentos.
Figueiredo
15-06-2009, 09:57
Vai a este site http://gpsies.com/home.do#13_39.55594187972844_-9.015312194824218_k, coloca o precurso que pretendes e no final penso que tens toda a informação que procuras ...
Abraço
Afonso_Albufeira
15-06-2009, 10:33
Os primeiros 12km são os piores (terriveis mesmo) começando logo a doer ainda dentro da Covilhã por causa da estrada em calçada; depois, do Hotel Serra da Estrela até à Torre não tem grande complicação.
felizardo
15-06-2009, 15:25
Obrigado Figueiredo.
Infelizmente os formatos que dá para exportar são todos com latitude+longitude+altimetria. O que me dava jeito era distância+altimetria e agora não tenho tempo para pensar em fazer um conversor (talvez daqui a umas semanas).
No entanto a página faz o gráfico com altitude vs distância que apesar de ser pequeno demais para ver analisar a subida em pormenor parece confirmar o que Afonso disse.
http://img195.imageshack.us/img195/859/fetchtrack.png
Figueiredo
15-06-2009, 15:31
Se fizeres o precurso "Covilhã - Torre", faz aqui o rescaldo pois estou a pensar fazer em setembro e assim já sei o que me espera :D:D:D
felizardo
15-06-2009, 15:34
Se fizeres o precurso "Covilhã - Torre", faz aqui o rescaldo pois estou a pensar fazer em setembro e assim já sei o que me espera :D:D:D
Próximo Domingo. Só quero chegar lá sem paragens. Eu depois digo qq coisa ;)
tabrantes
15-06-2009, 16:50
ve se isto te ajuda
http://www.forumciclismo.net/attachment.php?attachmentid=10&stc=1&d=1245084560
a volta que aqui está representada é so da covilhã à torre
felizardo
15-06-2009, 17:06
Era isto mesmo.
Muito obrigado trabantes!
Burning Dogma
15-06-2009, 19:18
3.5kms a mais de 20%:eek:
Paulo Murça
15-06-2009, 23:14
Viva Ed,
o que eu gostava de ter pernas para ir com vocês...:(
talvez na proxima....
desejo à malta( a ti, Carlos, Nuno, Zé, Luis, etc) uma grande subida à serra!!!
VIVÓS CICLOMOINA!!!
:D:D:D
tabrantes
16-06-2009, 07:42
Tudo ok
Estamos aqui para ajudar
Um dia destes também irei fazer essa subida.
Boa sorte! :D
Depois faz um relato da subida e se puderes poe fotos.
Figueiredo
16-06-2009, 09:01
[QUOTE=Paulo Murça;3055]Viva Ed,
Nem acredito no que estou a ler, um "Instrutor de Spinning" a queixar-se da falta de pernas ...
Caro Murça se tu não consegues imagina quem como eu apenas anda 1 vez por semana e mesmo assim vou enfrentá-la com unhas e dentes nem que demore 5 horas mas hei-de chegar lá acima
Abraço
felizardo
16-06-2009, 15:46
Está a parecer-me exagerado. Este tipo de medida de inclinação baseada em altitude dada por sensor de pressão e distância percorrida têm sempre um erro considerável associado. De qualquer forma dá para identificar bem as maiores dificuldades: kms 2, 10, 16.5, 18 e 20 são os que mais me preocupam
Viva Ed,
talvez na proxima....
Ainda vais a tempo de mudar de ideias ;) Já sabes que aquilo é para subir ao ritmo que mais convém a cada um, ninguém vai numa de fazer corridas.
Boa sorte! :D
Depois faz um relato da subida e se puderes poe fotos.
Obrigado.
Conto tirar umas fotos lá em cima, nem que seja com o telemóvel. Durante a subida é mais complicado, ainda não sei se vamos ter carro a acompanhar-nos.
tabrantes
16-06-2009, 16:28
Não quer dizer que sejam 3.5Km a 20% numa só subida. Isto é o acumulado da volta.
Burning Dogma
16-06-2009, 17:06
Não quer dizer que sejam 3.5Km a 20% numa só subida. Isto é o acumulado da volta.
Sim eu sei, mas mesmo assim parece-me muito. Nunca subi a Estrela de bicicleta, mas das várias vezes de carro nunca me pareceu encontrar inclinações dessas. Mas a verdade é que subir de carro não custa nada:D
Figueiredo
16-06-2009, 17:09
Burning,
Tens uma boa oportunidade acho que os "Passarinhos", vão subir a 4 e 5 de Julho :):)
Olá a todos.
Acabei de me registar e é a primeira vez que escrevo no forum, pois este post chamou-me logo a atenção. Subir a serra da Estrela é um espectáculo, pois já a subi, mas pelo lado de Seia com a bicla de btt e demorei 2h e 18 min.
Já agora deixo a questão. Alguém sabe a altimetria subindo por Seia até à Torre?
Cumprimentos,
oslen
pmmf_GUARDA
16-06-2009, 23:37
Bom tópico! Em principio no Domingo vou subir à Serra da Estrela pela Covilhã.
Ser da Guarda é porreiro para isso, estou perto da Serra :D
Boas!
Antes de mais quero pedir desculpa pela minha "falta de vista" na minha primeira resposta ao tópico :(
Depois quero convidá-los a espreitar este tópico que está nesta página um pouco mais abaixo... http://http://www.forumciclismo.net/showthread.php?t=153
É a subida à Serra da Lousã,não tão difícil como Covilhã-Torre,mas,acredito eu,muito mais bonita.Sábado dia 27,apareçam!
Espero poder ir à Serra da Estrela por alturas da Volta,e levar a bike para fazer uma das subidas,mas em princípio será Manteigas-Torre...
Boas pedaladas!
Afonso_Albufeira
17-06-2009, 09:43
Já subi a Serra da Estrela pelas três principais subidas :
- Covilhã
- Seia
- Manteigas
A mais difícil :
- Seia (+-29km a subir e de que maneira, +- 1:50h)
A mais bonita (e mais fácil) :
- Manteigas ( +- 22km, +- 1:15h)
A intermédia :
- Covilhã (+-21km, primeiros 12km bem complicados mas a partir daí até à torre é um saltinho)
Se precisarem de mais alguma informação, digam !!!
felizardo
17-06-2009, 13:18
Bom tópico! Em principio no Domingo vou subir à Serra da Estrela pela Covilhã.
Ser da Guarda é porreiro para isso, estou perto da Serra :D
Ainda nos encontramos por lá. Partida prevista às 8:30 perto do Fundão, ainda não sei bem onde. Nós vamos de cor-de-rosa, é difícil não reparar ;)
felizardo
21-06-2009, 18:13
Missão cumprida :)
Que espectáculo de subida!
1h46m da câmara da Covilhã à Torre, os primeiros dois terços num ritmo muito descontraído em alegre cavaqueira com o nosso Mestre Ferreira (55 anos, fez uma subida do outro mundo) e o último terço com o "turbo" ligado a maior parte do tempo a solo. O meu log não mostra inclinações superiores a 13% na subida embora na descida pela mesma vertente aparece lá um -16%, o que me leva a supor que devo ter usado a largura da estrada para "quebrar" esses 16%.
Vou ver se arranjo tempo para escrever um relato pormenorizado, vai ser difícil esta semana...
Cumprimentos
pmmf_GUARDA
21-06-2009, 23:01
1h46m da câmara da Covilhã à Torre, os primeiros dois terços num ritmo muito descontraído em alegre cavaqueira com o nosso Mestre Ferreira (55 anos, fez uma subida do outro mundo) e o último terço com o "turbo" ligado a maior parte do tempo a solo. O meu log não mostra inclinações superiores a 13% na subida embora na descida pela mesma vertente aparece lá um -16%, o que me leva a supor que devo ter usado a largura da estrada para "quebrar" esses 16%.
Vou ver se arranjo tempo para escrever um relato pormenorizado, vai ser difícil esta semana...
Cumprimentos
Pedalar na Serra da Estrela é sempre espectacular. Hoje era para ter subido também até à Torre só que ontem fiz negócio para trocar a minha btwin sport 2 por uma Colnago Active Plus, e só a vou poder ir buscar na próxima sexta.
Como tou perto da Serra, uma das voltas inaugurais vai ter que ser por lá :D
Parabéns Felizardo pelo feito
Paulo Murça
22-06-2009, 11:11
[QUOTE=Paulo Murça;3055]Viva Ed,
Nem acredito no que estou a ler, um "Instrutor de Spinning" a queixar-se da falta de pernas ...
Caro Murça se tu não consegues imagina quem como eu apenas anda 1 vez por semana e mesmo assim vou enfrentá-la com unhas e dentes nem que demore 5 horas mas hei-de chegar lá acima
Abraço
Amigo Figueiredo,
é mesmo por ser instrutor de Spinning que não fui subir a serra e sabes porquê?
Porque e como disseste apenas andas uma vez por semana e eu para além de andar de bicicleta (ainda este sabado fui fazer uma volta de cerca 100km) tenho de dar aulas durante a semana,
e se fosse é claro que quereria dar o meu maximo e iria pagar o esforço durante a semana sem conseguir recuperar...
Se fores daqui da zona desde já te convido para ires fazer uma aula ao ginásio!
;)
abraço e boas pedaladas.
Figueiredo
22-06-2009, 11:23
Caro Murça,
Não leves a mal o meu comentário, compreendo perfeitamente a tua explicação, eu próprio já fiz Spinning durante sensivelmente 1 ano e neste momento por motivos profissionais e pessoais só tenho disponibilidade de andar ao domingo.
O que me fez alguma confusão foi o facto precisamente quando eu fazia Spinning sentia-me muito melhor preparado para a "Volta Domingueira", é logico que não era a minha profissão e podia parar sempre que quisesse...
Pelo que já li aqui no forum, sei que dificilmente conseguiria aguentar 1 volta convosco "Cyclomoina", mas a tal aula de Spinning quem sabe um dia destes...
Abraço
Paulo Murça
22-06-2009, 11:27
Cumprimentos
Grande Ed,
a ti e a todos os Ciclomoina que fizeram essa mitica subida dou os meus parabéns pelo feito!!!
Estou desejoso de saber as novidades!!!:D:D
grande abraço
Paulo Murça
22-06-2009, 11:31
Caro Murça,
Não leves a mal o meu comentário, compreendo perfeitamente a tua explicação, eu próprio já fiz Spinning durante sensivelmente 1 ano e neste momento por motivos profissionais e pessoais só tenho disponibilidade de andar ao domingo.
O que me fez alguma confusão foi o facto precisamente quando eu fazia Spinning sentia-me muito melhor preparado para a "Volta Domingueira", é logico que não era a minha profissão e podia parar sempre que quisesse...
Pelo que já li aqui no forum, sei que dificilmente conseguiria aguentar 1 volta convosco "Cyclomoina", mas a tal aula de Spinning quem sabe um dia destes...
Abraço
Figueiredo
eu não levei a mal....quem me conhece sabe que não sou "dessas coisas" ;)
apenas respondi o porquê de não ir à serra...
tás à vontade quando quiseres uma aulita, envia-me uma PM e combinamos.
abraço
felizardo
23-06-2009, 18:07
Olá a todos.
Acabei de me registar e é a primeira vez que escrevo no forum, pois este post chamou-me logo a atenção. Subir a serra da Estrela é um espectáculo, pois já a subi, mas pelo lado de Seia com a bicla de btt e demorei 2h e 18 min.
Já agora deixo a questão. Alguém sabe a altimetria subindo por Seia até à Torre?
Cumprimentos,
oslen
Aqui está ela.
Cumprimentos
Obrigado Felizardo.
No passado Domingo voltei a subir a serra com o meu irmão, mas desta vez saindo de Viseu.
Fiz 75 Km em 4h e meu irmão fez os mesmos km mas em 3.30h.
Quando cheguei a Torre voces já tinham chegado, eramos aqueles com duas berg vermelhas. Muito sofrido, mas o pior foi o vento que apanhamos de viseu a Seia, que teimava em não nos deixar andar.
Cumprimentos,
Oslen
Interceptor
25-06-2009, 20:04
Oliveira do Bairro - Alto da Torre (154,2 km)
http://06.live-radsport.ch/thumb_uc_3348_506_Hoehenprofil_Volta_a_Portugal_em _Bicicleta_2007_-_Etappe_9.jpg
Ainda não sou muito experiente com o P.C. mas encontrei isto.
Pode ser que ajude.
Até breve.
+subidas
30-07-2009, 15:55
Boas pessoal, se alguem estiver interressado em fazer o percurso da zona da Bairrada até ao alto da Torre, no dia da chegada da etapa da Volta à Torre (sábado dia 15Agosto) digam qualquer coisa. Habitualmente faço este percurso, por isso aconsellho a pessoal com alguma preparação. São cerca de 130km saindo da Mealhada.
Ponham a talega a rodar::p
Jonhpicapau
30-07-2009, 16:20
Aquela "p.......ta" daquela subida até feita de carro cansa!:eek::mad::eek:
Para os "domingueiros" como eu deve ser de morte.
Nunca a fiz, talvez um dia em vez de prometer de ir a fátima a pé.............
Admiro a malta que faz ou já fez esta subida.
Boas pedalas;)
ola...
ainda nao consegui descobrir qual e o lado mais facil de subir...lolllol...
a dois anos estive la de btt..sai do hotel da covilha e fiquei a tres kms da serra devido ao nevoeiro....
o ano passado tive la no dia da etapa da volta a portugal...sai de pinhancos e subi por seia...fiquei a dois kms da torre devido ao mau tempo e com uma crise de hopotermia...
este ano estive la no fim de semana passado...
dei uma voltinha entre covilha-verdelhos-manteigas-belmonte-covilha...
foi impossivel subir a torre por manteigas devido ao mau tempo...
no domingo o grupo com que fui subiu todo e eu nao passei da placa de 800m de altitude pois as pernas acusaram o cansaco do dia anterior...
voltei para o hotel para a piscina e para o relax do jacuzzi...
agora regresso la no fim de semana do 5 de outubro....
tres dias para tentar fazer as tres subidas que tenho em falta mas se fizer duas ja fico satisfeita...lollllol...
jinhos
turtle
p.s.tou com esperanca de no outono apanhar melhor tempo do que ja apanhei nestes veroes passados...lolllol...
Bianchi_27
05-08-2009, 17:37
Olá
A dona Ana sem treinar não chega lá
Se em Outubro for lá, espero que tire fotos lá no alto da torre
bejinho do Hugo :D
livestrong
06-08-2009, 01:50
Boas pessoal, se alguem estiver interressado em fazer o percurso da zona da Bairrada até ao alto da Torre, no dia da chegada da etapa da Volta à Torre (sábado dia 15Agosto) digam qualquer coisa. Habitualmente faço este percurso, por isso aconsellho a pessoal com alguma preparação. São cerca de 130km saindo da Mealhada.
Amigo sou de Aveiro se der podemos combinar a ida a torre nesse dia.
Gostava muito de ir ver os ciclistas.
Meu email: nelson.pereira-@hotmail.com
Depois diz alguma coisa.
Afonso_Albufeira
06-08-2009, 13:54
O lado mais fácil de subir até à Torre, é por Manteigas !!!
Se o tempo estiver bom, qualquer um consegue lá chegar.
Pensamento que se deve ter para as subidas mais duras e longas : "Cada pedalada que se dá, é menos essa que falta !!!"
NUNCA SE DESISTE !!!
ola...
entao em outubro espero que o tempo teja bom pois eu vou la tentar de novo...lollllol...
treino e teimosia hao de dar resultado...lolllol..
jinhos
turtle
nogueira.nuno
07-08-2009, 19:34
Será que posso dar uma Dica e opinião??
Para mim neste momento a melhor (pior) subida embora corte o trajecto um pouco é desde o alto de Loriga até á Lagoa Comprida.
O caminho para Loriga é a partir de Seia e como disse no alto de Loriga tem uma Rotunda com indicações para a Serra e partir daí o maximo acho que foram 14% de inclinação pelo que vi nas placas, se falhei alguma era porque de certo não ia a apreciar a paisagem!!! :D
Rota espetacular e talvez a minha proxima será desde Seia (de onde sou natural) via Loriga, Unhais da Serra, Covilha, Torre e Seia novamente que devem ser cerca de 120km.
Para quem é de Longe sempre pode ir deixar a mulher no H2otel e partir de Unhais para Seia e deixar a Torre para ultimo.
eu num ano destes em agosto , comi uma bela duma feijoada na covilha , bebi um bagaço , um cafe , sai ha rua para fumar um cigarro , e passam uma data de ciclistas , motas , carros e no fim uma ambulancia , ganda algazarra , fiquei curioso.
pelo canto do olho miquei uma pasteleira cheia de ferrugem e tinha 1/2 fardo de palha atado atras.
epa nem pensei 2 vezes peguei na pasteleira , gritei haaaa maria, ha ,maria ,ooooo maria eu ja benho vou ver que que algazarra e´esta, no caminho
e toca de pedalar serra a cima , para apanhar as bicicletes, ao fim de 2 km ja saia cada bujarda do bujon que me assou o cu todo, queimou a palha toda , e ja me cheirava a queimado , afinal o queimado eram as pastilhas do freio que usava para travar nas curvas enquanto subia ,tal era a velocidade.
aos 10 km apanhei a cauda do pelotao , olhei pra eles ,eles pra mim
e perguntei o amigo sabe me dizer aonde se pode arrear a calça nesta montanha , e o ciclista respondeu, la em cima na torre tem uma(no gozo pra mim) , e eu ja fo...# andava com a tripa a enrolar daquela feijoada e mais os 3 litros de vinho bebido , pensei pra mim tenho que acelari , senao me cago todo.
pedalei o mais depressa que pude sempre a bujardar ,mas piava fininho e passei carro, motas , mais cicletas,
passei aquela gente toda ate nao ver ninguem ha frente , foi quando depois daquele esforço me descu-idei e olhei pra tras e vi uma data de cicletas , uns a patinar , outros a esbarrar ,uns a cair com cheiro da bujarda, uma granda molhada todos naquela cag.....#
quando cheguei na torre la em cima vem um policia que me diz ferru , ferru (em frances pare pare) e eu passei por ele e disse
TEM FERRUGEM MAS ANDA BEM
Don_Martin
13-08-2009, 16:58
Eu tentei hoje a 2ªvez chegar à Torre, e a 2ª desistencia.
1ª vez foi por Seia, parti em Sao Paio de Mondego, cheguei a Seia com 50 kms, sensivelmente... e fiquei a 8 km da Torre, de mountain Bike
Desta vez, parti do Fundao, em direcção à Covilhã e comecei a subir, a ideia era subir e descer pelo mesmo caminho. Fui com uma fininha, a minha ultima compra, mas ainda nao tenho pedal para aquilo, para aquela desmultiplicação, e o psicologico foi logo abaixo... mas tenho de me meter na ordem, e penso que no domingo, vou lá para a fazer totalmente... tenho de meter no pensamento que tenho de chegar ao centro de limpeza de neve e dpx é seguir . ..
livestrong
13-08-2009, 19:37
Amigo sempre e pra ir lá.
Diz qualquer coisa.
Embora seja de perto da Covilhã, a subida à Serra, apenas a fiz até ao Centro de Limpeza de Neve, mas em bicla de BTT com alguma terra à mistura. Até às antenas (por cima do Sanatório) fomos pelo Refugio, passando por Sto. António (tem lá partes que são uma boa sova) passando em frente à reitoria da UBI e entrando na terra após a Carreira de Tiro até às antenas. Depois, entrando no alcatrão aí, até às Penhas é sempre a andar, e depois até ao Centro de Limpeza, igual. Presumo que até à Torre se consiga fazer bem. Sem duvida que a parte mais complicada desta subida, é a inicial desde a Covilhã, até à parte de cima do Sanatório. Depois deve-se conseguir fazer bem...
Como tenho bike de estrada à pouco tempo, tenho ainda algum receio de me meter em aventuras (não sei se tenho pedal para a puxar por ali acima...) mas gostava de sair da minha terra, Covilhã, Torre, Loriga, Unhais e voltar. Um dia destes já tento...
pmmf_GUARDA
15-08-2009, 19:40
Bela volta essa!
Eu a última vez que andei pela serra fiz Belmonte, Manteigas, Centro de limpeza de neves, Penhas da Saúde, Covilhã, Caria, Belmonte.
Olá pessoal!
Deixo aqui a minha experiência com este pedaço de Portugal impressionante:
O ano passado, ainda sem bicicleta de estrada, fiz com a bicicleta de BTT com pneu fino Covilhã-Torre-Seia-Loriga-Unhais da Serra-Tortosendo. A subida fez-se muito bem para a primeira vez, acompanhado por pessoal de roda fina. Deu no total perto de 140 km e digo-vos que fazer o trajecto a contornar a Serra é tão fantástico como subi-la e conquistá-la.
Hoje, e já com bicicleta de estrada, decidi enfrentar novamente a Serra com o seguinte trajecto definido: Covilhã-Torre-Loriga-Seia-Torre-Covilhã. A ideia seria subir dos dois lados para resolver logo dois desafios de uma só, e assim foi feito. Assim que percorro o centro da Covilhã começei logo a assustar-me, até porque a grande incógnita seria como seria a subida com as relações de estrada, isto porque estava já a ficar sem pratos na cassete e ainda nem tinha feito 5 km. Este susto veio a confirmar-se durante a subida, sendo as zonas de maior inclinação feitas com alguma dificuldade, mas feitas, e era para se fazer e "mai nada". Chegada à Torre e início alucinante da descida até à rotunda acima de Loriga. Enquanto descia fui tirando as medidas à nova subida, já feita de carro e nunca a pedalar, e estou um pouco apreensivo, pois tenho intenção de ir fazê-la talvez na próxima quinta-feira e aquelas inclinações deixam qualquer um preocupado, acho eu. Subida de Seia mais razoável, até porque não tinha tido aquecimento na Covilhã, foi logo a bombar por ali acima, tendo sido feita de forma mais regular, também com algumas zonas mais complicadas, e finalmente a descida para a Covilhã.
Agora recuperar para tentar ir na quinta-feira fazer Covilhã-Unhais-Alvoco-Loriga-Lagoa Comprida-Manteigas-Torre-Covilhã e assim resolver as 4 subidas!
Boas pedaladas! ;)
Fui este sábado mais um grupo de amigos subir a Torre.
Saida de Ervedal da Beira (Oliveira do Hospital), direito a Seia, Torre, Seia e regresso a Ervedal da Beira.
103 km's (4h10).
2080m de acumulado.
E muito calor...
Se quiserem, posso arranjar o track gps, que eu posso pedir.
;)
pmmf_GUARDA
04-09-2009, 18:15
Hoje fui à Torre de manhã! Comecei em Manteigas (levei-a de cima do carro até lá). O percurso foi Manteigas-Penhas Douradas-Sabugueiro-Torre-Manteigas. Foi uma espécie de treino para o "Serra Acima" :)
Gravei track e deu um belo gráfico de altimetria :p
http://img193.imageshack.us/img193/7103/4set2009.jpg (http://img193.imageshack.us/i/4set2009.jpg/)
Algumas fotos:
http://img523.imageshack.us/img523/6971/4set2009013.jpg (http://img523.imageshack.us/i/4set2009013.jpg/)
Aqui a passar pelas Penhas Douradas
http://img245.imageshack.us/img245/1500/4set2009034.jpg (http://img245.imageshack.us/i/4set2009034.jpg/)
Aqui uma paragem na lagoa comprida para arranjar água fresca
http://img56.imageshack.us/img56/9647/4set2009056.jpg (http://img56.imageshack.us/i/4set2009056.jpg/)
Por fim a Colnago chega à Torre
nogueira.nuno
10-09-2009, 01:00
De Estrada duvido porque nunca os vi por la mas ha sempre pessoal a ir andar de BTT no domingo que é mais a prata da casa no fim de semana!!
pmmf_GUARDA
22-09-2009, 13:47
eu devo das pessoas que mais perto vivo daí! Sou da Guarda, ainda são 70 km de distância:D
ola...
bem parece que pelo menos o sol ainda se mantem na serra...e a temperatura como ta?
eu mais o tdi no fim de semana do feriado do 5 de outubro vamos estar pela covilha para ver se e desta que eu subo a torre...lollllol....
jinhos
turtle
nogueira.nuno
22-09-2009, 20:46
A temperatura tem andado acima dos 25 durante o dia esta semana aqui por Seia.
Durante o fim de semana passado houve umas nuvens e uma chuva mesmo na Serra mas deu para andar!!
Turtle vai o Hotel H2O em Unhais, fica mais caro no fim de semana mas vale a pena acabar a volta e ir para a piscina de agua quente ou Jacuzi se fores para a Suite e poderes ver a Serra da Casa de Banho!! ;)
vBulletin v4.1.11, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.