PDA

View Full Version : Cannondale Supersix - SRAM Rival

Páginas : [1] 2

paradawt
03-07-2011, 23:03
Já tinha por aqui deixado a informação de que estava em mãos um negócio de troca da Pinarello.

Sem dúvida que foi uma bicicleta que me deu bastantes alegrias e satisfez-me durante o tempo que a tive.

O quadro tinha uma cor lindíssima e o acabamento de pintura era irrepreensível. A geometria dava uma posição confortável que privilegiava as longas distâncias, assim como notava-se bastante a boa absorção de irregularidades.

Ao nível do Campagnolo Veloce, apesar de média gama trabalha bem que se farta e desafinou ligeiramente uma vez apenas em mais de 5000kms.

As rodas eram dos melhores componentes que ali tinha. As Campagnolo Neutron além de ter um peso bem aceitável de 1550gr, tem uma rigidez brutal e depois de tanta pancada não ficaram com um único empeno. Aqueles cubos... Nada a dizer... A nova máquina veio com Mavic e já deu para perceber que é aqui o ponto que a troca deixará saudades.

Bem, mas chega de falar da bicicleta antiga e vamos falar da nova realidade.

Tropecei em algo chamado Cannondale, especialmente no seu quadro Supersix. Os pontos que sempre me despertaram grande interesse neste quadro foi o sistema BB30, a dimensão dos tubos, a testa do quadro baixa e as escoras finíssimas. Por outro lado e ao contrário do meu quadro Pinarello, a ausência de curvas.

Ainda não tive oportunidade de andar com ela pois tenho que adquirir uns pedais (que já agora, dentro de valores até um máximo de €70 me dêem algumas sugestões) mas inicio aqui a análise que vai envolver uma demorada mas ponderada alteração de alguns componentes, assim como as minhas ilações que tirar da máquina.

Para já ficam as características técnicas:

- Quadro: Cannondale Supersix TAM: 54;
- Transmissão: SRAM Rival;
- Pedaleiro: SRAM Red BB30 Edição Cannondale;
- Rodas: Mavic Ksyrium Equipe;
- Selim: Fizik Arione;
- Pneus: Vittoria Zaffiro Pro Tech;
- Avanço: FSA;
- Guiador: FSA;
- Espigão: Cannondale.

Logo que coloque as grades de bidão e os pedais coloco fotos e após a primeira saída à estrada deixarei os meus comentários.

Fico a aguardar pelas vossas sugestões quantos aos pedais.

Morg
03-07-2011, 23:43
Muitos parabéns!!!!

Ainda há pouco estive a ver uma supersix HM Red numa montra no Montijo :)

Eu uso os KEO classic e não tenho nada a apontar, ficam um pouco abaixo do teu orçamento.

paradawt
04-07-2011, 00:13
Olá Morg,

E o que achaste dessa tua imagem na montra? :)

Também andava com esses pedais na minha bike antiga. Nunca tive problemas. Mas queria algo ligeiramente mais leve, tipo Time ou Ritchey e claro fora do orçamento, Speedplay caso conseguisse a um bom preço na internet.

trepadores da Figueira
04-07-2011, 06:57
Parabéns Paradawt mais um que se rendeu as qualidades e lindas linhas da CANNONDALE
Xau e desfruta da maquina.

Josant
04-07-2011, 07:13
Parabéns pela compra! Um excelente investimento!

Mas a malta gosta é de fotos :)

paradawt
04-07-2011, 09:12
Sem dúvida Josant,

Está a aguardar pela sessão fotográfica que ficará a cargo da 60D da minha irmã. Não merece que seja a camara do telemóvel a fazer o trabalho :)

Morg
04-07-2011, 09:18
Quando disse que tinha visto há pouco foi 2 horas antes do posts :) às 22H :)
Fui ao forum (fiz 150km) e não podia deixar a oportunidade de ver uma cannondale ao vivo .
Até tenho uma cannondale em casa, caad5 com 7,8Kg mas tenho a desculpa do tamanho para trocar.

Acho que não consigo ser imparcial em relação ás cannnondale. A cor que mais gosto é a réplica mas ontem ao ver aquela branca até já podia ser essa.

Acho que fizeste bem em trocar o pedaleiro, costumam vir com FSA SLK e na net não têm boas referências.

Quanto aos pedais, na de estrada são os primeiros que tenho e não posso opinar mas no btt já tive vários e a opinião com que fiquei é que prefiro um pouco mais de peso e maior qualidade/durabilidade.
Se um dia trocar os Look classic acho que vou optar por shimano, apesar de mais pesados penso que em termos de fiabilidade devem ser dos melhores. Tendo em consideração os mesmos valores.

Dá-lhe kms!!!

Nestes dias só posso olhar para a minha na garagem.............estou a recuperar de uma contratura muscular.

paradawt
04-07-2011, 09:22
Morg,

Obrigado pelas dicas e desde já votos de uma recuperação relâmpago.

Quanto à caad é um quadro que me fascina e por ver a evolução que teve ao longos dos anos, nunca deixando de lado toda a qualidade imposta ao provavelmente melhor quadro de aluminio do mercado.

Quanto ao pedaleiro foi uma agradável surpresa ver que já vinha com este menino :)

Forte abraço!

paradawt
04-07-2011, 14:28
O que pensam sobre os pedais da Exustar???

Têm uma boa relação peso/preço, são bonitos e usam cleats Look.

Alguém tem experiência?

Speedplay onde se arranjará um pouco mais barato? Gosto desta marca pelo facto de permitir usar em ambos os lados.

Nolimits
05-07-2011, 19:52
Parabéns paradawt,vou-te dizer o mesmo que me disseram quando comprei a minha 1ª cannondale(pena não ser a de estrada),
agora é que tu vais ver e sentir o que é uma bicicleta,não tenhas duvidas.....................

Jk_Alentejano
05-07-2011, 21:01
Parabéns pela aquisição, tens é que meter fotos.
Os pedais exustar no btt são conhecidos por serem leves baratos e ficarem rápidamente com folgas, na estrada pode ser diferente...

cumps

paradawt
06-07-2011, 09:34
Jk_Alentejano,

Pelo rácio de peso/preço/beleza que sairam através da compra numa loja online, eu vou experimentar.

Além de que tem compatibilidade com cleats look.

Quando houver dinheiro e este estiverem maus, coloco os speedplay :D

Morg
06-07-2011, 09:46
Look Keo classic - 348g - 52,95€
Ultegra PD-6700 SPD-SL - 387g - 69,90€

Peso com cleats
Mais portes.

Acho que por mais 17€ e +40g os shimano devem ser mais fiáveis a longo prazo.

Só vi depois que já compraste.

paradawt
06-07-2011, 10:49
Morg,

Obrigado pela sugestão! Não queria continuar com Look... São banais!

Comprei os Exustar E-PR101PP - 262g (s/ cleats) - €27,95 ;)

freitas
06-07-2011, 15:11
Estou com muita vontade de ver umas fotos desta máquina. Parabéns!

Cumps

Morg
06-07-2011, 16:06
Assim que tiveste uma cannondale deixaste de usar componentes banais!! :)

paradawt
11-07-2011, 19:15
Muito bem...

Prometido é devido! A fininha ainda não foi à sessão fotográfica porque continua a aguardar a chegada dos pedais (que coloco a imagem abaixo) e dos porta-garrafas, encomenda conjunta numa conhecida loja alemã.

Os pedais:

http://img718.imageshack.us/img718/713/258882exustarepr101ppkl.jpg

http://img233.imageshack.us/img233/7325/258883exustarepr101ppkl.jpg

São leves q.b., são bonitos (na minha opinião porque queria uns pedais com uma base mais sobre o quadrado) e não foram nada caros. Além disso são compatíveis com os cleats da Look. Vamos ver se são duráveis. Outro factor foi a cor devido ao quadro ser preto.

Agora algumas imagens com uma definição não muito elevada, mas que já permite ter uma ideia.

http://img13.imageshack.us/img13/8215/20110711192920.jpg

http://img600.imageshack.us/img600/3846/20110711192930.jpg

http://img194.imageshack.us/img194/1315/20110711192940.jpg

http://img855.imageshack.us/img855/6943/fxcam1309627285524.jpg

http://img97.imageshack.us/img97/7518/fxcam1310377253817.jpg

Para já ainda não tenho grande opinião. Hoje foi a primeira vez que andei nela até ao trabalho e regresso para casa.

O que se nota bem é a posição mais "racing" e quando subi hoje um pequeno topo que tem aqui de cerca de 1km (talvez um pouco menos) com 8% de inclinação, nota-se bem a rigidez do quadro.

A primeira sensação foi positiva mas os pedais que me emprestaram têm folgas e não tirei a melhor sensação da pedalada.

Logo que cheguem os "calcantes" actualizo por aqui.

Quando puder dar um feedback dos mesmos, vou fazer questão de o deixar pois consegui os mesmos por pouco menos que €30. Se aprovarem, valeu o risco.

Cumprimentos.

joao49
11-07-2011, 19:23
paradawt trata de meter ai as fotos em condiçoes lol tou morto por ver a maquina..deve ser bestial..
abraço j49

paradawt
11-07-2011, 20:58
Não percebi porque não apareçam.

joao49
11-07-2011, 22:16
ja vi as fotos.. :) a bike e fantastica..parabens..se bem que ha algumas coisas a mudar na minha opiniao,mas a base (quadro) e lindo lindo lindo..sóbrio..boas e rapidas pedaladas..
abraço j49

paradawt
12-07-2011, 09:28
joao49,

Desde já obrigado pelos teus elogios.

De facto foram as linhas rectas, sóbrias e simples da Cannondale que me agradaram. Depois claro, também a dimensão da caixa de direcção, os tubos, o BB30 e as escoras super finas.

Claro que existe muita coisa ainda para trabalhar nela. Avanço, guiador, espigão, selim e apertos das rodas são prioridades. Mas com muita calma... Quero que tudo seja ponderado.

tranquilo
12-07-2011, 10:56
Excelente como sempre essa bicicleta. Mesmo bonita.
Que pena que na altura que a garantia me trocou o quadro não houvesse o modelo em preto :(

paradawt
12-07-2011, 11:01
Obrigado tranquilo.

Por acaso eu acho que nas fotos o quadro não mostra o que é... Ao vivo é absolutamente lindo.

Uma questão, e esta é muito pertinente face aos recentes acontecimentos. Eu quero colocar uma protecção no quadro para os possíveis "roçares" de corrente.

O que aconselham?

Tentei colocar aquele papel autocolante transparente de encadernar livros por não ser demasiado forte, mas simplesmente não agarra.

Mingus
12-07-2011, 11:02
Olá Parada,

Parabéns pela compra. Não sei porquê pensei que tinhas comprado o modelo com as cores da Liquigas, mas ainda bem que é a preta. É de facto uma bicicleta linda de linhas sóbrias, sem os desenhos ostensivos de outras marcas. Da qualidade ninguém duvida mas ficamos à espera da tua análise.

Boas pedaladas,
Mingus

PS: Espero ver ao vivo um destes dias :-)

tranquilo
12-07-2011, 11:03
Em qualquer loja de bicicletas podes comprar um bike shield decente.
Não tenhas medo que a pintura é boa e aguenta qualquer autocolante próprio para isso.

Abraço

paradawt
12-07-2011, 11:03
Mingus,

Para a veres ao vivo vamos ter de combinar umas pedaladas juntos depois de teres os teus upgrades ;) vão ficar brutais!

Como está essa situação? Podes enviar por pm...

De facto para quem muda de uma Pinarello para a Cannondale... é mesmo o oposto!

paradawt
12-07-2011, 11:34
@tranquilo,

Já agora diz-me uma coisa se puderes... O quadro no qual tiveste o acidente já era o hi-mod?

Abraço!

tranquilo
12-07-2011, 11:50
Sim... e era bem mais bonita :(

Josant
12-07-2011, 12:11
"Em qualquer loja de bicicletas podes comprar um bike shield decente.
Não tenhas medo que a pintura é boa e aguenta qualquer autocolante próprio para isso.

Abraço"

O meu era bem decente....aliás era o original e olha no que deu. Mas o problema deve ser na pintura...pois

paradawt
12-07-2011, 12:19
Pois Josant,

Daí o meu receio!!!

paradawt
12-07-2011, 12:22
@tranquilo,

Sabes explicar-me qual é a diferença entre o meu quadro e o hi-mod?

Cumprimentos.

Scorpio
12-07-2011, 12:23
paradawt ainda não te tinha dado os parabéns pela maquina nova, mas cá ficam eles... :D

PARABÈNS!

Abraço e boas pedaladas

paradawt
12-07-2011, 12:36
TY GeoRCZ!

Enquanto andaste a experimentar a Supersix c/ Ultegra não perdeste a cabeça?

Scorpio
12-07-2011, 12:52
É um excelente quadro sem duvida alguma, mas gosto mais da minha Scorpio... é única! :D

Quanto ao novo ultegra... não gosto mesmo da ergonomia das manetes. Mas em termos de design são lindas!

tranquilo
12-07-2011, 12:56
@josant
Que azar tiveste... nunca tinha ouvido falar de nenhum caso desses... ainda por cima numa Bianchi?
A minha já vai no segundo bikeshield sem problemas nenhuns e era bem forte, daqueles para BTT que deve ter mais de 1mm de espessura... defeito de pintura de certeza, impurezas por baixo da tinta talvez? Mesmo assim não devia ter passado no CQ digo eu.

@paradawt
A diferença é pouca na prática mas enorme na carteira :(
O Hi-Mod usa um carbono diferente, supostamente diferente e mais resistente o que permite ter um quadro entre 100 a 150g mais leve do que o teu. Em termos de comportamento a diferença é zero :D
Não estou arrependido da minha escolha pois na altura queria o SRAM Red e como queria um quadro que me durasse muito muito tempo avancei para o HM.
O problema é que a pintura branca é pesadíssima e por isso deve estar a pesar o mesmo que o teu mas enfim, só se compra uma máquina destas uma vez na vida.

Abraço

paradawt
12-07-2011, 13:42
Percebido tranquilo...

Acho que fizeste bem em optar pela hi-mod... Também por causa do grupo que vale bem a pena!

Como estás nos upgrades de componentes? Vai começar igualmente a minha saga... Não quero gastar rios de dinheiro, mas jogar bem com os pesos. O quadro preto ajuda sempre na escolha!

tranquilo
12-07-2011, 13:47
Para ser honesto não está fácil... primeiro parece só tenho olho para o que é caro :D e outras opções não reduzem o peso à bicicleta como gostaria...
Honestamente já estive mais longe de comprar chinês, pegar numa lixa e envernizar os componentes e pronto.

paradawt
12-07-2011, 13:50
tranquilo,

Sabes qual é a vantagem do componentes chinocas??? Além da relação preço / peso, podes depois personalizar como quiseres a combinar com a bike.

Sabes... eu não descarto tal hipótese sinceramente...

paradawt
14-07-2011, 09:38
Bem antes de ontem fiz o meu primeiro pequeno teste à Supersix.

Sempre tive um pensamento comigo do género "Nota-se a diferença nas bicicletas mas também não é assim tanto!!!"... Este era um pouco o meu pensamento. Mas estava enganado! Completamente enganado!

Em relação à Pinarello F3:13, esta Cannondale sobe, rola e desce que se farta! A descer nota-se essencialmente a direcção extremamente precisa. A rolar, também ajudado pela melhor posição em cima da bicicleta, sinto que a força impressa na pedalada é completamente aproveitada. Bem a subir... Isso são outros 500! A bicicleta é rápida, rigida, não sinto qualquer tipo de torção. Eu não sou um individuo pesado mas ainda peso 72kg e no jersey levava seguramente mais uns 5kg por causa de ter sido após o trabalho.

Quase quase deixava de existir Cannondale na 3ª feira... e dono também... A descer em direcção à Circunvalação, depois de passar o cruzamento do Padrão da Légua, um autocarro parou sem que eu me tivesse apercebido, porque este não tinha STOP's. Nem de um lado nem do outro. O problema era a velocidade a que ía por ter embalado! Contei cada metro até conseguir parar a bicicleta :) calços swisstop são os próximos upgrades. Não que não tenha travado bem que até travou, mas das duas vezes que apliquei força na travagem, a roda de trás derrapou completamente pelo efeito bloqueamento.

Os calços da marca suíça ajudam a tornar a travagem mais progressiva e a evitar essa situação. Senti isso quando mudei na Pinarello.

Quero muito ser imparcial, até porque eu gosto de várias marcas de quadros. Pinarello, Bianchi, Trek, Cannondale, Canyon, Scott... Mas estou convicto que estou na presença de um quadro com uma qualidade muito muito acima da média dentro da gama.

Estou extremamente ansioso por ir para a serra testar o bicho :)

Scorpio
14-07-2011, 09:40
Eu já o testei no Geres! :D

Vais adorar!

paradawt
14-07-2011, 10:42
Já chegaram!!!

paradawt
14-07-2011, 15:20
Finalmente...

Estava eu a trabalhar e eis que chegou uma caixa da Bike-Komponents com material.

Pedais + 2 porta-bidons e um avanço (que não é para mim infelizmente porque é lindo!).

Porta-bidons:

http://img691.imageshack.us/img691/7876/20110714125105.jpg

Falta pesar para ver se cumprem as 28g anunciadas.

Os pedais:

http://img713.imageshack.us/img713/5237/20110714120407.jpg

http://img683.imageshack.us/img683/3659/20110714120349.jpg

A mesma situação... Faltam pesar!

Logo já os devo colocar no sítio e espero ter no fim-de-semana a sessão fotográfica!

paradawt
15-07-2011, 23:19
Hoje, depois de chegar de Guimarães, foi tempo de montar os mais recentes componentes.

Deixo umas fotos do resultado...

http://img135.imageshack.us/img135/7591/20110715223547.jpg

http://img585.imageshack.us/img585/637/20110715223602.jpg

http://img84.imageshack.us/img84/7913/20110715223625.jpg

Quantos aos pedais estou apreensivo para ver o desempenho e resistência dos mesmos, uma vez que não sou propriamente leve. Por outro lado as grades de bidão assentam bem e acho que vão fazer o seu trabalho.

O próximo passo são os apertos das rodas e quem sabe começo já pelo avanço e espigão!!! A ver vamos... No caso destes últimos, estou completamente tentado, pelo menos, a comprar chinoca sem qualquer tipo de lettering. A ideia seria depois colocar em muito pequeno o "C" da Cannondale. Ponto importante seria o peso dos mesmos.

No entanto, se conseguisse um negócio para o espigão da Canyon em fibra de basalto, gostava de experimentar aquilo.

Cumprimentos.

joao49
15-07-2011, 23:27
qual foi o peso entao das grades de bidon?e os pedais sao leves??peso total da maquina??
abraço j49

paradawt
15-07-2011, 23:33
Olá joao,

O peso anunciado por cada grade é de 28g. Infelizmente a minha balança de precisão ficou sem pilhas e não confirmei. No entanto deu para perceber que são mais leves que as minhas antigas Elite. Não quer dizer que melhores, porque o acabamento das Elite é muito bom na minha opinião.

Quanto aos pedais anunciado estão nas 262g... No entanto também não pude pesar!

Quanto ao peso final não pude apurar ainda e sinceramente não o vou fazer já porque existem alterações a fazer. Está abaixo da minha Pinarello, isso é certo.

Mais tarde tratarei de informar do peso do mesmo, embora isso não seja uma prioridade para mim.

Abraço!

JMA
16-07-2011, 21:57
" No entanto, se conseguisse um negócio para o espigão da Canyon em fibra de basalto, gostava de experimentar aquilo. "

Podes sempre ir ao site da Canyon e comprar... http://www.canyon.com/_pt/accessories/articles.html?ac=Z04_04
Mas aquilo ainda é carote.

NiKES
16-07-2011, 22:00
Onde é que estão os Speedplay ? :D

Parabéns pela bike ;)

Boas pedaladas !!

paradawt
16-07-2011, 23:15
NiKES,

Eu disse que gostava de ter. A distância entre gostar e ter ainda é grande ;)

Talvez mais para a frente... Por agora são estes Exustar que vão andar e se se portarem bem são para manter.

Abraço!

paradawt
16-07-2011, 23:16
JMA,

Caro é favor!

Ainda por cima tem um defeito!!! Tem a marca escrita, logo não pretendo misturar...

Obrigado pela dica para todos os efeitos.

paradawt
19-07-2011, 10:21
Depois de um treino ao final do dia de ontem, onde a chuva imperou, chegado a casa existiu a necessidade de dar uma lavadela à fininha.

Por outro lado, fazer uma alteração necessária ao nível dos calços dos travões por uns Swisstop. Se os antigos não me convenceram em seco, em chuva... Até metia medo!

Como coloquei a minha balança a funcionar, deu-me para tirar uns pesos ao nível dos pedais, porta-bidão e os apertos das rodas que será a próxima alteração.

Curiosamente deu-me para pesar também os pedais que andava emprestados. Um pedal tem praticamente o mesmo peso dos dois que tenho actualmente!

Peso dos pedais:

http://img696.imageshack.us/img696/5584/20110718233415.jpg

Peso anunciado de 132g por pedal... Na balança, 131! Nada mal para uns pedais que me custaram €27 e qualquer coisa numa conhecida loja online. Até agora não posso dizer absolutamente nada sobre eles porque não têm kms. Não têm barulhos estranhos, dão um bom apoio ao pé, o encaixe do cleat é rápido e eficaz assim como quando temos que tirar o pé de repente. Para já estou satisfeito na aquisição!!!

Peso do porta-bidão:

http://img841.imageshack.us/img841/9135/20110718232624.jpg

No site apontava para 28g. Na balança 27! Secalhar é a minha balança que tira 1g a tudo ;) Fiquei surpreendido com a qualidade acima da média para o preço de €5. Passei por bastante paralelo muito irregular, obras, etc... E nada de barulhos com as garrafas! Para já nada a apontar mesmo. O encaixe é sem folgas e acessível.

O peso dos actuais apertos de rodas:

http://img405.imageshack.us/img405/681/20110718235620.jpg

Ando com uns apertos das rodas Campagnolo que tinha porque os que vinham de origem nestas rodas, esse sim, pesam chumbo! Mesmo assim posso melhorar neste campo. Tenho em mente uns apertos muito catitas pretos também que têm peso a rondar as 40g.

Os anteriores que tive na Pinarello eram 36g mas o preço não justifica as 4g. Pelo menos para mim que não sou um weight weenie.

Deu-me para pesar também o ciclómetro que até pensava ser mais pesado. O VDO HC 12.6 acusou na balança 43g.

http://img827.imageshack.us/img827/5763/20110718233659.jpg

Para já posso dizer-vos que estou mesmo a gostar das sensações tiradas desta bicicleta.

Está modesta ao nível de componentes, mas isso resolve-se com o t€mpo!

paradawt
26-07-2011, 23:02
Preciso de ajuda...

Tenho a oportunidade de conseguir o selim da imagem abaixo mas sem as letras por um preço excelente mesmo...

O que acham do selim?

Eu gosto porque é completamente preto e até gosto do aspecto do mesmo!!!

Além disso o peso é excelente...

http://img121.imageshack.us/img121/9751/p0117357.jpg

Aguardo algumas opiniões. Obrigado.

tranquilo
26-07-2011, 23:19
É pá não vou dar opinião nenhuma sobre o selim pois desconheço, mas tenho de partilhar uma pérola da minha namorada que estava aqui ao pé:
"Ouve lá, isso não é um dildo? Que é que andas para aí a fazer na net?"

LOL

paradawt
26-07-2011, 23:23
Bem... Se o fosse uma coisa podes ter a certeza... Era bem caro porque isto custa €179,90 da Tune.

Heheh

consciouness
27-07-2011, 13:06
Esse preço já é o especial, ou é o preço normal do selim?

super.byke
27-07-2011, 13:23
paradawt, tenho o tune speedneedle marathon e é fantástico.
Dizem que a tune não consegue satisfazer a procura do speedneedle e por isso só o vende na Alemanha. Para o exterior vendem o Komm-Vor.
Esse que apresentas (Komm-Vor) deve ser muito semelhante ao speedneedle, pelo que me parece uma boa compra.
Quanto ao preço, 180€ é o que ele custa nas lojas on-line...

Já aqui fiz uma análise do meu speedneedle, em todo caso se quiseres testar manda MP

paradawt
27-07-2011, 13:41
Obrigado pela info super.bike.

Na verdade foram relatos como os teus que me levaram a comprar (sim porque já encomendei). Conseguei a um preço muito especial, sendo que online ronda os valores que postei... Mas consegui bem mais barato! Vou desfazer-me do meu Fizik Arione e experimentar isto.

Também porque o Fizik tem uma risca vermelha e não enquadra com a bicicleta. Aproveitei e comprei algo diferente.

super.byke
27-07-2011, 18:58
depois dá feedback :D

paradawt
10-08-2011, 11:23
Bem... Ainda continuo a aguardar a chegada do meu selim (parece que não está fácil! Envio dos States).

No entanto, muito tenho visto acerca de conjugação de componentes com o preto do meu quadro.

Encontrei um vídeo no youtube (que partilho) que me deixou com alguma água na boca...

Os componentes são Deda e curiosamente em BRANCO!!! Pensei eu que não ficaria assim tão bem, mas...

Dêem as vossas opiniões pf!

P.S.: Claro que com aquelas rodas...

http://www.youtube.com/watch?v=v9o1JdqsbJc

Mingus
10-08-2011, 11:30
Fica interessante, mas não acrescenta muito em comparação com tudo preto.
Com as fitas do guiador em branco também é capaz de ficar porreiro.

paradawt
10-08-2011, 11:39
Obrigado Mingus pela observação...

Por acaso fita branca já pensei em colocar quando mudar a mesma.

Por outro lado, o selim também nunca seria branco porque encomendei o meu tune :D

paradawt
10-08-2011, 11:40
Sem dúvida umas rodas de perfil fariam toda a diferença no conjunto.

Gostava de algo na ordem dos 38mm!

Mingus
10-08-2011, 11:46
Pois, o teu selim também é preto..... tudo em preto e ficas com uma bike furtiva :-)

As rodas, vi lá na loja, há umas semanas atrás, umas FFWD (acho que eram 50mm) que ficavam a matar na super six....eh eh eh. Fala com o homem. ;-)

paradawt
10-08-2011, 13:59
És maluco!!! Essas FFWD custam €1300...

Pode ser que o pessoal um dia destes entre novamente na maluqueira de aquisição de rodas via ebay e aí pondero!

Por hoje adquiri isto...

http://img808.imageshack.us/img808/476/289331dedazero1aheadvor.jpg

Mega promoção e sempre gostei deste avanço! Além disso tem um peso bem comedido!

O avanço que traz é um FSA fraquinho :) e com algum peso e na medida 100mm. Comprei 110 para mim.

Josant
10-08-2011, 14:31
Qual o peso já agora?

paradawt
10-08-2011, 14:37
133g em 110mm anunciado.

Quando chegar vai à balança!

Nolimits
10-08-2011, 16:43
É espetacular,vai ficar bem á maneira,e quanto ás rodas tb concordo ctg,sobre uma compra conjunta.....

paradawt
10-08-2011, 16:56
Nolimits,

Obrigado pelo elogio. Também penso que vai encaixar muito bem no conjunto!

Quanto às rodas, cheguei a falar com o companheiro trepadores da figueira e com o companheiro que na altura dinamizou a compra conjunta.

Infelizmente ele não está interessado em avançar novamente.

Como eu também não tenho muito tempo para o efeito porque estou com casamento à porta e com casa para terminar, vou aguardar.

consciouness
10-08-2011, 18:42
Avança tu.:)

Nolimits
10-08-2011, 23:26
Quem me dera ter conhecimentos de informática e da própria causa pra me pôr num projecto destes e depois deixar o pessoal mal.................

paradawt
11-08-2011, 00:16
Nolimits,

Não percebi o que quiseste dizer...

paradawt
21-08-2011, 20:25
Já foi para o sítio... O ganho ao nível de peso foi muito pouco mas também por menos de €20...

O antigo:

http://img718.imageshack.us/img718/5097/20110821193956.jpg

O novo:

http://img805.imageshack.us/img805/7162/20110819203209.jpg

O efeito final:

http://img59.imageshack.us/img59/85/fxcam1313952071356.jpg

Secalhar com uns parafusos de TI tiro mais qualquer coisa mas não estou para aí virado!!!...

Acho que em termos visuais melhorou bastante embora a foto não mostre a real beleza deste avanço!

paradawt
21-08-2011, 20:29
Esqueci-me de referir que o peso anunciado no site são 133g na medida 110mm (igual ao da imagem) não se confirma de todo.

Josant
21-08-2011, 20:49
Realmente é muito bonito! Na altura só não o comprei por causa de umas gramas a mais...MAs fizeste uma boa escolha. Atenção que se comprares parafusos de titânio, muito cuidado com o aperto ;)

>Continuação de bom projecto :D

paradawt
21-08-2011, 21:13
Boas Josant,

Não vou colocar os parafusos em titânio. A bike já é leve com este material e ainda existem alterações a fazer com o tempo! Vem aí o selim e mais de 100g que saltam fora... No guiador e espigão também ganharei algum peso. Nas rodas, se um dia trocar, nem se fala...

brunonxr
21-08-2011, 21:38
Boas, metes uma rodas para tubular e tiras quase 500g, tenho umas ffwd de 40 que pesam com os apertos 1200g, montei na minha time e ficou com 6.8klg em 56.podes ver as fotos aqui nesta secção no topico LOOK 568 vs Fondriest vs Time, esta bacana a bike, só falta mesmo umas de alto prefil, poupas a guita dos perifericos e tenta comprar as rodas, boas pedaladas.

paradawt
21-08-2011, 22:45
bruno,

De facto um projecto para umas rodas é algo que procuro iniciar, mas é um investimento que envolve outros cálculos.

Tenho um post aberto a questionar pessoal para alinhar na compra de uns aros chinocas...

A ver vamos! Para o valor que custou o avanço é excelente. E os acabamentos no local de aperto dos parafusos, etc., estão mesmo muito bons!

paradawt
23-08-2011, 00:10
Hoje foi dia de mais uma pequena prenda à Cannondale... Tinha-me ficado na mira um aperto do espigão da FRM porque o de origem é horrível.

O antes:

http://img534.imageshack.us/img534/6882/20110822235234.jpg

O agora:

http://img202.imageshack.us/img202/6444/20110822234858.jpg

O resultado:

http://img200.imageshack.us/img200/8240/20110823000059.jpg

http://img21.imageshack.us/img21/8012/20110823000036.jpg

Embora tenha existido aqui um ganho de peso, este upgrade não visou tal objectivo, mas sim meramente estética!

Acabei também por ficar na mira os novos apertos das rodas!!!! Apenas não comprei porque me aconteceu isto...

http://img706.imageshack.us/img706/3967/20110823002053.jpg

Talvez as Mavic vão embora amanhã e o projecto tubular anda-me na retina... Vamos ver!!!

paradawt
24-08-2011, 11:13
Ora finalmente chegou o sentante novo!!! O que aconteceu? Ficou na alfândega e tive que pagar... Ora nem mais!!!!

No entanto o item está como descrito, é bonito (na minha opinião) mas é a verdadeira tábua de engomar. Aliás acho que ainda é mais fino que isso :( vamos lá ver como o meu rabiosque se vai dar com esta tábua de engomar!

Quando chegar a casa vai à pesagem...

Tenho uma dúvida... Uma vez que os carris são em carbono devo colocar algum tipo de massa?!

http://img820.imageshack.us/img820/8361/20110824113527.jpg

http://img850.imageshack.us/img850/2874/20110824113533.jpg

Cumprimentos.

paradawt
24-08-2011, 12:58
Bem e lá foi ele para o sítio!

Visualmente gostei imenso do aspecto final, embora a foto não comprove esse mesmo facto!

Em casa vou retirá-lo para pesar mas foram 100 e qualquer coisa gramas face ao Fizik... Agora a questão é adaptação.

Tive algum cuidado com o aperto uma vez que os carris são em carbono mas interessante é o facto de ter tipo uma película no local onde apertou.

Já estou a imaginar com o espigão Deda Superzero :) acho que vai ficar a matar!

http://img818.imageshack.us/img818/1626/20110824131259.jpg

http://img814.imageshack.us/img814/9527/240820110141.jpg

tranquilo
24-08-2011, 13:00
Sim tens de mudar o espigão e fica 5*

Abraço

paradawt
24-08-2011, 13:33
Eu sei tranquilo :)

Como eu não tenho jeito para trabalhos manuais como tu fizeste não vou arriscar a comprar um no ebay e fazer toda aquela alteração.

Para o Deda Superzero ainda tenho que juntar os meus trocos :) A bike leva com alterações de uns extras que vou conseguindo.

Por outro lado estou focado nas rodas agora, porque ontem as minhas Mavic foram embora!

paradawt
24-08-2011, 19:18
Como se costuma dizer... Sem espinhas!!!!

Foram de uma vez só 148g à vida! É muita coisa...

Pelo que percebi no caminho até casa o selim necessita de uma afinação criteriosa por isso durante as próximas voltas terei que andam com uma chave comigo. Para todos os efeitos não achei nada desconfortável, se bem que o caminho é bastante curto!

O antes:

http://img12.imageshack.us/img12/2963/20110824193034.jpg

O agora:

http://img696.imageshack.us/img696/401/20110824193050.jpg

Nestes pequenos upgrades que fiz obtive um encaixa de 185g. Ainda não alterei espigão e guiador.

Se conseguir o negócio para as rodas é um encaixe de peso bruto também.

A ver vamos...

À parte de tudo interessa-me essencialmente a estética.

Josant
28-08-2011, 11:11
Lol...mais um com uma tábua debaixo do rabo!

Brincadeira! Por vezes estes selins acabam por ser uma grande surpresa. O meu Tune está a sê-lo!

Parabéns! Cada vez mais, tens uma bike de topo!

Se as rodas vierem...upa,upa....sub 7 concerteza!

Abraço

Josant

paradawt
06-09-2011, 11:53
Após alguns kms em cima do novo selim e cerca de 6 ajustes de posição, também um pouco fruto da alteração do avanço de 100 para 110mm, eis que posso afirmar que NÃO QUERO OUTRA COISA!

É bonito, leve e extremamente confortável. Nem se dá por ele. Admito que inicialmente estava apreensivo quanto à dureza do mesmo, mas... Estou rendido!

Hoje enquanto trabalhava de manhã tive uma agradável surpresa :) Chegaram as minhas novas meninas...

Todos aqueles autocolantes visíveis são para desaparecer caso seja simples, de modo a que fiquem fully black.

http://img706.imageshack.us/img706/7628/06092011020.jpg

paradawt
06-09-2011, 12:33
E agora chegou outra prenda que decidi oferecer a mim próprio...

Desvendo dentro de pouco tempo :)

paradawt
06-09-2011, 14:56
Um pequeno bombom para mim...

http://img268.imageshack.us/img268/5862/20110906142118.jpg

http://img706.imageshack.us/img706/5121/20110906142127.jpg

Josant
06-09-2011, 15:05
Pesos...pesos...pesos :)

Bem bonitas! Parabéns :D

paradawt
06-09-2011, 15:09
Josant,

O peso apenas será avaliado em casa.

O anunciado para esta medida de perfil 45mm são 1340g... A ver vamos!

jnap
06-09-2011, 16:19
Muito bom aspecto mesmo.
Agora esse bom bom, estou fartinho de olhar para eles, mas 200 e tal aereos é muita fruta... :S

duchene
06-09-2011, 16:44
Olha que um bombom desses não custa tanto. A menos que escolhas a versão com 2 pares de lentes polarizadas. A versão standard começa bem abaixo, nos 170€ ou menos, dependendo da promoção.

E tenho a certeza que estes foram comprados a um preço ainda mais "de amigo". ;)

paradawt
06-09-2011, 16:54
Porque dizes isso duchene? Onde encontras o defeito? ;)

duchene
06-09-2011, 17:02
Foi o ângulo da fotografia. Há a reflexão de determinados comprimentos de onda que revelam uma fragmentação espectro-beta-bloqueante que não seria expectável em determinadas condições da exposição cromatrográfica bipolar.

Mas com a talega metida e as rodas aerodinâmicas a ajudar à progressão, nem se dá por isso. :D

paradawt
06-09-2011, 17:38
Mesmo depois de uma consulta no google sobre termos da fisíca, não consegui perceber o que quiseste dizer mas... OK!

joao49
06-09-2011, 18:52
paradawt excelente..essas rodas tem muito bom aspecto..serio..se conseguires tirar os auto colantes ainda melhor :) tentei contactar te por mp mas tens caixa cheia...trata disso por favor da me noticias acerca dessas mesmas rodas :) obrigado.
abraço 49

paradawt
06-09-2011, 19:48
duchene,

Percebeste que se trata de uma boa réplica porque penso eu que nenhum pack da Oakley traz 3 lentes incluídas ;)

paradawt
06-09-2011, 20:10
Muito bem pessoal, vou deixar por aqui algumas características das rodas.

Os aros são feitos em fibra de carbono de alto módulo Toray T700;

O perfil dos aros são de 45mm tubulares;

Segundo o vendedor (isto não posso afirmar), os aros são feitos na mesma fábrica que produz para a Miche e para a Ritchey;

Os raios ficam a cargo dos Sapim Laser;

O cubo da frente parece-me um Novatec A281SB e o de trás um Novatec F282SB (informação ainda por confirmar);

O peso anunciado é de 1340g (informação ainda por confirmar).

A ideia desta compra surgiu de uma leitura atenta de um post do fórum weight weenies.

Cumprimentos.

andre16331
07-09-2011, 13:52
Bela compra paradawt !
Por quanto é que te ficou esse conjunto ? aros+raios+...

paradawt
07-09-2011, 13:56
andre16331,

Eu comprei o set já montado.

Enviei-te pm com resposta do valor.

ventura
07-09-2011, 21:15
Ando há algum tempo de olho nessas rodas.

Vou estar atento ao teu feedback.

Nolimits
07-09-2011, 22:58
Ora estás a ver,se calhar o duchene tinha feito um melhor serviço se tivesse dito logo dessa forma,mas como disse tb teve a sua piada,aliás o rapaz até é piadesco....

paradawt
07-09-2011, 23:11
ventura,

Terei todo o gosto em partilhar o meu feedback logo que possível mas o mesmo poderá só vir em Outubro uma vez que vou para fora.

No entanto terei todo o gosto em partilhar as sensações tiradas da mesma.

Se tudo correr bem, o grande teste será logo no inicio de Outubro com a subida da Arga :)

paradawt
08-09-2011, 01:23
Como prometido é devido deixo então algumas fotos das rodas para que possam em melhor pormenor ver as mesmas.

Na minha humilde opinião o acabamento dos aros parecem-me mesmo muito muito bons.

Deixem as vossas opiniões.

P.S.: Apenas falta pesar para confirmar o peso real.

http://img708.imageshack.us/img708/9384/20110908015327.jpg

http://img191.imageshack.us/img191/577/20110908015305.jpg

http://img831.imageshack.us/img831/4268/20110908015258.jpg

http://img215.imageshack.us/img215/8820/20110908015231.jpg

joao49
08-09-2011, 07:02
sao fantasticas..esses cubos sao lindissimos..parabens pela aquisiçao.
abraço 49

Josant
08-09-2011, 07:51
Yep....muitos porreiras! Apenas um senão da minha parte (isto sem confirmação dos pesos : ), os raios não serem pretos. Acho que davam outro aspecto visual ao conjunto. Para melhor, obviamente ; )

ventura
08-09-2011, 08:50
Em relação aos raios confesso que também gosto mais em preto, no entanto não será isso que me fará desistir da compra das mesmas.

Em relação à transmissão Rival qual a tua opinião? Penso trocar a minha Sora por uma Rival, sei que as diferenças entre as duas são imensas, mas se puderes partilhar pontos positivos/negativos que a transmissão possa ter agradecia.

Cumps

paradawt
21-09-2011, 13:36
Bem pessoal estou de regresso da minha lua de mel (e sem bicicleta)...

Hoje foi dia de dar uma passeata para perceber o estado da nação, neste caso o estado das pernas e fiquei logo com a sensação que as mesmas ainda ficaram na ilha por mais uns tempos :)

Mas não é sobre isso que vim aqui falar... É justo que faça uma análise a alguns componentes que já estão na Cannondale desde o início do projecto.

Começo pelos pedais e o meu conselho é... Não os comprem :) passo a explicar porquê! Os rolamentos não são grande coisa. Porque é que os comprei? Porque o orçamento estava escasso naquele momento e eu queria mesmo a bicicleta a andar. Sinceramente, se eles me durarem 1 ano é uma aposta ganha face ao que custaram. Claro que uma compra para ficar, não o façam... Mesmo dentro da marca têm outras opções bem mais interessantes.

Os porta bidons são bons. Leves q.b., baratos e nada de ruídos ou garrafas soltas. Mesmo quando não levo as garrafas da Elite tudo corre na perfeição. Aconselho!

O selim tem surpreendido muito pela positiva. Gostava de fazer um treino longo a ultrapassar a barreira dos 120kms para perceber até onde vai a barreira do conforto. Para já excepcional até aos 120kms testados. Claro que aqui é um ponto que a análise é meramente informativa, uma vez que no selim somos todos muito diferentes.

As rodas aguardam ansiosamente a chegadas dos tubulares que farei encomenda hoje.

Depois coloco aqui novidades sobre a inauguração das mesmas que deverá acontecer no dia 5 de Outubro na Serra da Arga em Viana do Castelo.

tranquilo
21-09-2011, 13:43
Que tubulares vais por?

Josant
21-09-2011, 14:06
Isso é que é...Lua de mel em tempo de crise? :)

Parabéns (ou não) lol

Estou curioso para ver esses tubulares nessa "bomba"! ; ) Pena os pedais...é inadmissível! Mete garantia nisso!

Abraço

Nuno Félix
21-09-2011, 15:59
Mais um viciado na Hylix.....

fogueteiro
21-09-2011, 16:07
Parada,

a tua bicicleta está a ficar 6*. Pessoalmente gosto muito da Cannondale.

Continua a escrever, porque estou a gostar deste relato.

paradawt
21-09-2011, 19:10
@tranquilo,

Tubulares serão os Kenda Domestique. Como o investimento inicial é grande em tubulares, extensores, cola, etc., vou colocar uns tubulares um pouco mais baratos embora, para quem não sabe, os Kenda são da Continental, e este modelo corresponde aos Sprint. Apesar do valor, estes tubulares já contam com válvula removível, situação que não acontece nas outras marcas nos valores médios.

Depois à medida que vá substituindo, vou colocando algo melhor...

@Josant,

Os pedais não foram à vida!!!! Noto no entanto que não serão uns pedais para muito tempo... Até posso ser surpreendido. Quanto aos rolamentos posso afirmar que são fracos, presos ;)

@Nuno Félix,

Na verdade nem foi pela marca, mas sim pela montagem em si, pelo perfil e pelas condições e boa relação que foi cultivada durante a negociação com o vendedor. Estou ansioso por experimentá-las ;)

@fogueteiro,

Não é um projecto enorme, daqueles maquinões que param o trânsito. No entanto, dentro das possibilidades estou a procurar construir um conjunto homogéneo. Claro, que existem algumas coisas que gostava de alterar, mas tem que ser muito devagarinho!

tranquilo
21-09-2011, 20:27
paradawt eu compreendo a opção mas... umas rodas de tubulares são para andar mais rápido! Não metas pneus da treta porque nem aproveitas bem isso e mete uns Veloflex Carbon (http://www.velo-motion.com/product_info.php?info=p306_Veloflex-Carbon-Tubular.html) :D

ventura
21-09-2011, 21:19
Falta falares, um pouco da transmissão :)

paradawt
22-09-2011, 18:25
@tranquilo,

Eu sei que sim mas é sempre mais fácil comprar um de cada vez que 3 de uma vez :D

@ventura,

Em breve também falarei da mesma.
Quero fazer um teste com montanha a sério e depois poderei dar o meu veredicto.

ventura
23-09-2011, 15:25
Em relação à transmissão, apenas pergunto pois vou alterar a minha Sora e estou inclinidao para a Sram Rival.

No btt utilizo sram X0, daí a minha escolha recair sobre a sram.

Pretendia comprar uma Force mas a diferença de preço é bastante e tenho de me ficar pela Rival...

Ver se não me arrependo.

paradawt
23-09-2011, 19:08
@ventura,

Até ao momento ainda não tenho nenhuma razão de queixa. Agora quero apenas testar as passagens em esforço... É a única coisa que falta.

Posso dizer-te que as passagens acontecem ligeiramente mais rápido e certas que o meu Campagnolo Veloce.

ventura
23-09-2011, 22:56
Eu tenho tido uma boa experiência com a Sram, mas ao nível do btt. Acabei de encomendar os manípulos de mudança/travão, pelo que daqui a pouco tempo espero estar com o grupo montado e a rodar na bike. :)

A tua bicicleta está espetacular, se comprasse uma agora seria a minha escolha sem qualquer hesitação.

Pode ser que daqui a uns tempos possa trocar o meu quadro por um Supersix...

paradawt
24-09-2011, 12:19
ventura,

Sou sempre suspeito para falar da minha própria bicicleta, mas existem pontos que são comuns às opiniões...

Por exemplo a rigidez do quadro. Ainda no último treino que realizei com uns familiares, um tio deu uma curta volta na bicicleta e teceu logo um comentário quanto à rigidez.

Não são cores que chamem muito a atenção, não tem linhas extremamente distintivas, mas a tecnologia e o desenvolvimento estão aplicados onde mais interessa... na performance!!! E nesse aspecto posso afirmar que me sinto mais rápido que na antiga bicicleta (Pinarello F3:13).

Mesmo com umas rodas bem piores que as que usava na Pinarello (ando com umas R7 emprestadas), sou mais rápido principalmente quando toca a subir.

Por outro lado agrada-me pormenores no quadro como o BB30, a protecção que o próprio quadro tem na escora para quedas de corrente, a testa com dimensões muito generosas, a dimensão do tubo inferior e as escoras bastante finas. Outra coisa que gosto mesmo muito é a geometria muito racing dela, com a testa baixa.

Para um jovem como eu que ainda não se queixa das costas... dou-me mesmo muito bem na posição que ando.

Claro que ainda existe algum trabalho pela frente nesta Cannondale, como espigão e guiador. Depois não devo mexer muito mais a não ser pequenos pormenores...

ventura
24-09-2011, 20:30
O aspecto sóbrio da tua bicicleta é que me impressiona e faz gostar dela, em relação à performance, pelo que tenho lido, é mesmo muito boa.

A minha bicicleta actual, é já um modelo de 2008 (Fuji Team Pro), embora tenha comprado o quadro novo no ano anterior. Apenas tenho ponto de comparação com a Allez que tive anteriormente. Notava falta de vivacidade principalmente a subir, no entanto com a troca de rodas melhorou um pouco, eu tenho tentado melhorar também :)

Espero daqui a 2 semanas ter a transmissão nova a rolar, de futuro irei trocar o quadro por um mais recente, e quase de certeza que a minha opinião já está formada nesse aspecto.

Eu tenho componentes que considero suficientes para o que faço, pelo que irei optar apenas pelo quadro, só trocarei o que for estritamente necessário.

paradawt
27-09-2011, 09:16
Bem... Uma vez que acabei de verificar que o material chegou ontem à tarde ao centro de distribuição de Alfena da Chronopost, posso começar a avançar o que vem por aí.

Relembro que não avancei para uns tubulares topo de gama porque tive em mãos os custos inerentes ao projecto, ou seja, tive que comprar tudo de base, pois não tinha nem cola, nem extensores, nada nada nada.

Em primeiro lugar vou começar pela travagem. Essa fica a cargo da minha marca de eleição no assunto, a SWISSTOP. Os calços escolhidos foram os Flash Carbone naquele amarelo canário que eu detesto :D mas pronto!

Aproveitei a encomenda e uma vez que os apertos enviados com as rodas era das coisas mais horríveis que já vi na minha vida e encomendei um par de bloqueios deles em TI da marca da loja.

2 Tubulares Kenda domestique 700*22 220TPI. Este modelo surpreendeu-me por dois motivos. Primeiro, porque são os Continental Sprinter mas com outro nome e segundo porque já tem válvula desmontável. Nem por mais uns € conseguia com este sistema nas lojas nacionais. Teria que avançar para cima da casa dos €50. Vamos ver o comportamento deles, embora o testemunho que me foi passado é muito positivo.

A cola não tem grande segredo... é cola. Comprei uma lata de 250gr da Vresdestein e as válvulas comprarei na loja próxima de minha casa que também é por sinal a minha de confiança.

Talvez amanhã já tenha algumas novidades por aqui pois hoje vou fazer um treino de BTT e não devo pegar nas rodas.

Qualquer dúvida, questão ou sugestão não hesitem em fazê-lo por aqui ou por pm caso envolvam nomes de lojas ou valores.

Cumprimentos.

paradawt
27-09-2011, 16:48
Vou desvendar um pouco mais...

Hoje os tubulares vão levar com a primeira camada de cola e ficar a secar para amanhã.

http://img683.imageshack.us/img683/2884/20110927172051edit0.jpg

Josant
27-09-2011, 17:07
Esse amarelo...dhaaaaaaaaaaaaaa! : ) Mas dizem que travam bem!

Cola? Porque não usaste a fita. Medo, receio dos boatos, mais cara, mais barata?

Peso que achas que vai ficar o conjunto?

Abraço

ivan
27-09-2011, 19:38
ja agora donde vieram esses Kenda

brunonxr
27-09-2011, 21:29
Esses calços são brutais, gostava de dar uma opinião, que passa com a colagem dos tubulares, não tenhas medo de por cola sê generoso, pois na 1ª volta que dei com as minhas o de traz descolou e ainda deu um toque na roda de traz, fiquei com receio e descolei os 2 e quem os colou fui eu, fita nunca.

Josant
27-09-2011, 21:44
"...fita nunca.."

Porquê? Eu só queria que todos aqueles que dizem "não" ou "nunca" apresentassem razões e casos para puderem falar assim!

Apresentem as razões! Os motivos!

Agora dizer não só porque sim, qualquer um diz!

tranquilo
27-09-2011, 21:58
Humm....
Mais resistência ao rolamento.
Mais dificuldade em retirar o tubular sem estragar o aro.
E se o tubular não ficar perfeitamente centrado à primeira?
Se o tubular furar há possibilidade de o reparar (decentemente) se tiver sido colado com fita?
Menos segurança com a fita? Pelo menos esta de certeza que não cobre uma área tão grande como a cola.
etc?

edit:
Com isto não quero dizer que a fita é uma porcaria e que não tem vantagem nenhuma, mas se fosse eu de certeza que não usaria fita ou outra coisa qualquer da marca Tufo. Quer dizer, se eu comprasse uns tubulares, era para os aproveitar ao máximo e sem restrições não?

Josant
27-09-2011, 22:44
Sim, claro! Mas se me conseguires apresentar casos reais. Aí dou-te razão ou talvez não. Existem muitos caos pontuais e tu sabes bem disso!

Será uma eterna discussão "saudável" mas que nunca se chegará a um consenso. O que posso fazer, é depois de alguns Kms (muitos) realizar uma análise das minhas tubulares colocadas com fita! ; )

Abraço

tranquilo
27-09-2011, 23:00
Casos reais? Não estou a perceber. Em relação ao que escrevi queres exemplos de quê?
Em relação à resistência ao rolamento, está muito bem documentado em muitos testes.
Nunca vi nenhum aro estragado por se tirar a cola com o tubular mas há bastantes exemplos do contrário usando fita. Se são casos pontuais ou não, neste caso não interessa pois não?
Em relação a ficar centrado e da possibilidade de reparação acho que é mais ou menos óbvio ou não? Se colas o tubular com fita e reparas que não está centrado qual é o resultado? Com cola tens sempre a hipótese de o centrar enquanto esta está secar. Quando furas e tiras o tubular do aro e vem a fita agarrada, como separas a fita da fita de tecido do tubular sem a estragar de modo a conseguires reparar o dito tubular? Esta é uma dúvida minha...
Quanto à área de tubular que é colado com fita, penso que é óbvio não? De certeza absoluta que é menor do que com cola.

Josant espero sinceramente que sejas muito feliz e que te corra tudo bem com a fita. Mas há mesmo muitas razões pelas quais é preferível usar uma boa instalação de cola em vez de fita por muito cómoda que esta possa ser.

Abraço

paradawt
28-09-2011, 09:27
Ora bem... Vamos lá ver se sei responder a toda a gente :)

@Josant,
De facto o amarelo destoa ali forte e feio mas têm uma durabilidade muito acima da média e tem um bom poder de travagem.

Porquê cola? Porque onde comprei tudo estava mais barata e porque a lata é grande e dá para os próximos tempos. Além disso, fui aconselhado a colocar com cola. É mais sujo? Não digo que não! Mas eu até gosto de trabalhos manuais :)

As rodas têm um peso verificado por mim de 1370g no perfil de 45mm. Conjunto completo vamos ver com quanto vai ficar. Provavelmente não baixa dos 7kg para já mas também é natural. Tenho componentes mesmo muito pesados como a cassete, o guiador e o espigão por exemplo!

@ivan,
Enviei-te pm com o local da compra ;)

@brunonxr,
Obrigado pela dica. Na verdade eu vou fazer tudo isto com uma pessoa que usa tubulares e tem muita experiência. Acredita que serei muito generoso na quantidade de cola :D Já levou a 1ª camada nos tubulares e nas rodas e ficou a secar. Hoje ainda levará mais uma mão em cima tanto num sitio como noutro.

@tranquilo,
Não são os melhores tubulares do mundo. Não são! Mas o investimento era muito alto e conseguir uns com válvula desmontável pelo preço foi tentador :D tinha dito aqui atrás que eram idênticos aos Sprinter da Continental! Esqueçam isso! Não são nada. Os Sprinter não têm piso liso como estes.

Quando estes derreterem eu sei bem o que quero, e é ao encontro daquilo que me recomendaste. ;)

Já agora levanto uma questão... Comprei o selante da tufo. Devo colocá-lo de imediato dentro dos tubulares ou deixar andar e caso fure fazê-lo?

Cumprimentos.

tranquilo
28-09-2011, 09:49
Ok, até é bom ir aprendendo a usar as coisas antes de por brinquedos caros :D

Em relação ao selante da Tufo, se for o "TUFO TIRE SEALANT KIT" dá para usar das duas maneiras, como prevenção ou depois de ter o furo; se for o "TUFO TIRE SEALANT EXTREME KIT" só deve ser usado depois de ter o furo.

Abraço

paradawt
28-09-2011, 09:53
É o Extreme Kit... Obrigado pela ajuda ;)

Isso também é verdade. É preferível começar com brinquedos baratos!!!

Quanto às rodas meus caros, caso quieram ponderar, recomendo-as vivamente. Tem pormenores de acabamento mesmo muito bons como protecção da cabeça dos raios, construcção monocoque, os cubos são melhores que aquilo que eu pensava, a saída no carbono para a válvula é trabalhada especificamente para o efeito (tipo Lightweight), enfim... Fiquei bastante admirado face ao valor!

Quando terminar a época na estrada e voltar a chuva, vou empreender o trabalho de tirar os autocolantes. Vou arriscar!!! Portanto aceito sugestões de como o trabalho deve ser realizado!

alpha
28-09-2011, 12:28
Viva.
Também tenho um cubo da Novatec, mas na de BTT. À parte da manutenção inerente não tive, nem tenho, queixas do mesmo.
Ando a ponderar o investimento numas rodas mais leves, mas não irei para a opção que escolheste. Só a roda da frente, Ksyrium Equipe, pesa 820gr.

Boas pedaladas

paradawt
28-09-2011, 12:41
@alpha,
Desculpa mas não percebi o enquadramento desta afirmação:

"Ando a ponderar o investimento numas rodas mais leves, mas não irei para a opção que escolheste. Só a roda da frente, Ksyrium Equipe, pesa 820gr."

rjcm78
28-09-2011, 13:56
Desculpa aproveitar o tópico para responder mas são só os meus 5 cêntimos:

@tranquilo:
Já usei cola e fita em tubulares, e não vão opinar sobre qual o melhor....Mas só 2 pormenores:

Na cola é preciso centrar muito rápido, porque a cola seca logo, não dá para andar ali a tentar alinhar o pneu nas calmas. Com fita sim tens horas, dias ou meses para alinhar porque só se retira a fita de cobertura da superficie de contacto depois de centrado as vezes que quiseres.

E quanto á área de colagem, é perfeitamente igual, a fita ocupa o aro em toda a largura e vai "agarrar" o pneu na área que este permitir. (Não sei se expliquei bem).

Off-Topic para o tranquilo:
Velofex corsa para sempre, aquilo é doutro mundo. Estou desejoso de gastar os Continental das Dura-ace para comprar outro par de Veloflex

tranquilo
28-09-2011, 14:11
Boas rcjm
Obviamente que me estava a referir ao pneu centrado depois de retirar a fita, ou seja se depois de retirar a fita ele não estiver centrado.
Explicaste bem o que queres dizer na área de colagem. Mas isso ainda é verdade para os novos aros mais largos (claro que não se aplica neste caso) tipo 303, os novos perfis da Zipp da HED da Edge etc?

Agora claro que vejo vantagens em usar fita nomeadamente a rapidez e comodidade. Agora fora isso não vejo vantagem nenhuma...

Abraço

alpha
28-09-2011, 16:56
Viva.
Peço desculpa. Expliquei-me mal.
Actualmente tenho umas Ksyrium Equipe e vou aproveitando as informações que tópicos como o teu transmitem para ir afinando a minha escolha.
O facto de não preferir o carbono prende-se sobertudo com o facto de que muito provavelmente obrigar-me ia a ter dois pares de rodas e actualmente não acho que tenha necessidade de um par extra.
o meu "post" vem no seguimento das imagens que apresentas das tuas rodas, nas quais os cubos são da Novatec.

Boas pedaladas

paradawt
28-09-2011, 17:51
Obrigado pela explicação alpha ;)

De facto não tinha percebido o enquadramento. As Equipe são deveras umas boas rodas para treinar, no entanto, não podia conservar os dois pares. Tive que vender um para angariar dinheiro para outro.

O meu objectivo é mais para a frente comprar um par de rodas barato para treinar, tipo Aksium ou algo desse género.

ivan
28-09-2011, 20:03
depois diz como se comportaram os Kenda, quanto a colagem pelo que li é 2 camadas no aro e uma nos peneus, a primeira no aro deve curar 24 horas, varios testes revelam que seja qual for a cola o maximo que se atinge é com 3 camadas (2 aro 1 peneu) mais ja perde eficacia. penso que tambem vou colar os meus com cola, so falta eles chegar.

paradawt
29-09-2011, 07:52
ivan,

Realmente os tubulares levaram com uma primeira camada de cola, ficaram a secar e ontem foram para o sítio depois de levarem outra camada e o aro também levar cola.

Quanto aos Kenda só vão ao Asfalto na 6ª feira mas ao nível da montagem foi bastante fácil.

Deixo algumas imagens do trabalho final, faltando apenas a remoção dos excessos de cola nas laterais do aro.

http://img225.imageshack.us/img225/2203/20110929000257edit0.jpg

Nesta podem visualizar o tal pormenor que vos falei da saída da válvula. O aro tem um trabalho específico.

http://img101.imageshack.us/img101/899/20110929000241edit0.jpg

http://img233.imageshack.us/img233/6936/20110929000232edit0.jpg

super.byke
29-09-2011, 14:42
à 1ª vista parece que tens extensões de válvula muito compridas (não havia necessidade :))
que tamanho têm essas extensões?

paradawt
29-09-2011, 15:02
À primeira vista também acho que sim mas era a medida mais curta que tinha na loja. É que a válvula do próprio tubular também não é pequena :D

paradawt
30-09-2011, 10:14
Bem pessoal não é a melhor foto porque foi tirada ontem à noite com muito pouca luz mas dá para perceber o trabalho (quase) final...

Faltam tirar os autocolantes às rodas, mudar o guiador para um com drop compacto ou clássico (que eu detesto o actual) e o espigão. Quando mudar as fitas do guiador, serão brancas as novas!

Pergunta: Como retiraram os excessos de cola do aro?!

Depois coloco fotos com melhor resolução.

http://img101.imageshack.us/img101/5952/20110930005421edit0.jpg

Mingus
30-09-2011, 10:22
Oi Parada,

Espero que tenha corrido tudo bem com o casamento. ;-)

Mais uma vez parabéns pela máquina, está muito bonita. Vais tirar os autocolantes todos nas rodas? Aquele "aro" branco fica bastante bem - está coerente bom o quadro. Percebo que retirando o "Hylix" fica um espaço estranho entre as 2 curvas....eu tentaria arranjar uma solução para manter o tal "aro" ou então deixava como está.

Abraço

tranquilo
30-09-2011, 10:48
Ficava tão bem sem os autocolantes ;)

Abraço

Josant
30-09-2011, 10:49
Máquinaaaaaaaaaaaaaaaa!

As rodas ficam também a matar ; )

Mudar o guiador é uma excelente opção! Eu com o novo 3 T noto bem a diferença de condução (já para não falar na estética).

Fita branca nunca mais! É bonita só para olhar e ver, de resto está sempre suja e é sempre mais um trabalho a ter quando se pousa a menina.

Tem muito cuidado como vais tirar os autocolantes do aro. Tens de ver se tem algum tipo de verniz ou algo similar, se foram colocadas normalmente, não deves ter grande problema. Olha eu por exemplo nas minhas gastei um "considerável" dinheiro porque este tipo de serviço fica caro, e agora estou a pensar em nada colocar, pois gosto de ver o carbono em bruto.

Na montada e até para ganhar no peso mudava para um espigão sem recuo. Mas isto tens de ver se te dás com esta alteração. ;)

Quanto à cola, felizmente não tive esse problema....apenas vejo partes da fita a cobrir o aro todo. E tanto cobre o aro todo que até dá para a ver com o pneu montado.

Abraço

paradawt
30-09-2011, 11:01
Na verdade eu quero-as em cru sem qualquer autocolante...

Tem verniz por cima do mesmo e por esse motivo ainda não me dediquei a esse trabalho. Porque terei que passar lixa para tirar o verniz e depois dar o acabamento. Não vai ser fácil e muito menos rápido!

Quanto à cola eu tirei a maior parte mas faltou-me a paciência ontem à noite porque já era muito tarde. Visualmente a foto não mostra nada do que está na realidade. Não sei porquê, este quadro não fica nada de especial nas fotos! Não é fotogénico!

Josant
30-09-2011, 11:04
Tã calado, mas é! A culpa é do fotografo!

Tens é de tirar umas aulas de fotografia! Fala com o André! :)

paradawt
30-09-2011, 11:49
Isso tb é verdade e a camara é do telemóvel!!!

super.byke
30-09-2011, 17:05
Na montada e até para ganhar no peso mudava para um espigão sem recuo.

concordo plenamente :)

trepadores da Figueira
30-09-2011, 17:09
Bela maquina e só poderia ser uma>> Cannondale e com essas RCC fica um espectáculo
Está bem catita

Vejam só a revelação que um colega chamado >>>> SBRDYDY <<<< fez a respeito das RCC, “Rodas Carbono Chinesas”

É só grandes maquinas com RCC.

Josant
01-10-2011, 21:07
AMIGO..Já estás a vender as rodas?

http://matosinhos-porto.olx.pt/rodas-carbono-1350gr-novas-em-caixa-iid-259427900

Que se passou?

paradawt
01-10-2011, 22:42
Nops!

As minhas são para ficar... É uma parceria com um amigo!

jorgefcd
01-10-2011, 23:17
Rodas lindas :) Ao vivo ainda tem um acabamento melhor que ao vivo os aros tem uns pormenores que nao dao para ver nas fotos que se equivalem a rodas de mais de 1000 euros assim como os rolamentos dos cubos :)
Finalmente as horas ate tarde acordados compensam :D:D So falta ai o material deda a bombar :)

Josant
01-10-2011, 23:23
Bem me pare3cia! Fazes tu muito bem. Se souber de alguém...já sabes ; )

Só um reparo..se queres que ter sucesso coloca umas fotos melhores. Os olhos também comem ; )

Se precisares de ajuda diz! Eu vou ai e tiro as fotos!

paradawt
02-10-2011, 22:20
Vou pedir à minha irmão que tem uma Canon 60D ou lá o que é! Sei que aquilo é daqueles maquinões!...

Obrigado pela ajuda Josant ;)

paradawt
03-10-2011, 07:54
Bem pessoal vou deixar-vos aqui duas imagens para visualizarem o efeito das rodas.

Para já ainda pouco a dizer... Quem anda numas Mavic Equipe e depois numas Fulcrum R7, claro que se nota uma diferença abismal!

Na 4ª feira vão passar um duro teste e aí já poderei deixar um feedback em condições.

http://img69.imageshack.us/img69/3807/17491924495272841891432.jpg

http://img821.imageshack.us/img821/6521/20111002190358.jpg

Josant
03-10-2011, 08:05
Para é que queres tirar os tós? Em andamento nem se notam! lol

Ai essa "barriguinha"...deixa lá que a minha é bem maior!

paradawt
03-10-2011, 08:58
Josant,

Sempre tive barriguinha mas depois da lua de mel ainda ficou pior :D

Mesmo quando competia kick boxing embora tivesse um peso abaixo dos 70kg, nunca fui totalmente liso! Ossos do ofício!

Quanto aos autocolantes, estou a estudar outras opções.

Cumps!

paradawt
03-10-2011, 17:26
Já começo a procurar soluções para guiador e espigão mas como sempre vou pedir algumas opiniões.

Para o guiador tinha idealizado algo com drop ou clássico ou compacto. Manter Deda ou comprar outra marca? Qual a opinião? Lembrem-se que isto não é um projecto de valores acentuados e muito menos a procura desenfreada de baixar peso.

E quanto ao espigão? Tinha ideias para um recto. Devo colocar carbono ou ALU? Colocar Deda?

Agradeço as opiniões.

Cumps.

trepadores da Figueira
03-10-2011, 17:34
Oi Paradawt a DeDa tem excelentes preços e peso tambem.
Eu não meti DeDa porque sempre gostei mais da Syntace.

Josant
03-10-2011, 18:17
3T! É lindo que se farta,mas eu sou suspeito! lol,

Se quiseres ver ao vivo, marcamos isso para o fim de semana ;)

ALNM
03-10-2011, 18:22
FSA. Pena é o preço dos mais leves :rolleyes:

jorgefcd
03-10-2011, 22:48
Para veres o quanto isto é eficiente as rodinhas ja estao prontinhas pa serra d`arga ;) nao te consegui afinar a roda pois nao tenho chave para estas cabeças :c
E desta vez nao sujei o quarto :b
http://img6.imageshack.us/img6/3682/pa030065x.jpg
http://img835.imageshack.us/img835/658/pa030067.jpg

paradawt
04-10-2011, 09:08
Este companheiro não se cansa de ajudar... OBRIGADO!

Josant, ALNM...

Que modelos? Que opções?

Obrigado!

ALNM
04-10-2011, 09:23
O "melhor" seria o FSA K-Force Light Nano-K compact (185 g) mas é carote
http://img594.imageshack.us/img594/7375/kforcenano.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/594/kforcenano.jpg/)

A seguir o FSA K-Force compact (210 g)
http://img822.imageshack.us/img822/8084/kforce.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/822/kforce.jpg/)

e finalmente... SL-K Compact (235 g)
http://img13.imageshack.us/img13/4993/slko.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/13/slko.jpg/)

depois há os 3T, como diz o Josant

Josant
04-10-2011, 09:48
Sem dúvida alguma o 3T Ergonova Team!

http://www.3tcycling.com/images/ergonova/TEAM/fullsize/Ergonova_detail.png

http://www.3tcycling.com/products.aspx?i=road&t=Dropbars&p=ergonova

paradawt
04-10-2011, 09:54
E o que acham do Deda Newton Shallow com aquele drop clássico para combinar com o meu avanço?

MJRocha
04-10-2011, 11:50
Boas

Quanto a espigões penso que se queres conforto é melhor que seja em carbono, e em termos qualidade podes dar uma vista AQUI (http://www.carboncycles.cc/?s=0&t=2&c=47&p=795&) , ou AQUI (http://www.carboncycles.cc/?s=0&t=2&c=47&p=801&) , que ao que parece têm bom aspecto são muito parecidos com os 3T, bom peso e relativamente baratos (e se reparares possui o apoio do carril de baixo apropriado para selins com carris em carbono)e sem ter que se pagar portes, eu vou mandar vir um para a minha Fuji (mas este mês ainda não €€€€ :o ), só não gosto muito é dos gráficos, mas para isso existe sempre lixa e verniz. Quanto aos guiadores, tu queres em carbono ou Al? Se for em carbono já sabes que para ter alguma qualidade e baixo peso vais ter de desenbolsar um pouco mais, e esses que o ALNM e o Josant referiram são dos mais badalados, posso acrescentar a esses o Easton Slx, se quiseres gastar menos acho que em termos de peso qualidade o melhorzito é o novo da Ritchey (o Ergonova gosto muito, pois tenho um na Giant, mas é um pouco pesadote e agora eles pedem um pouco mais por eles). Também podes ir para um igual ao que eu tenho na Fuji, da Procraft, pesa 260g em 44 é compacto, barato e até é bem feito (no meu caso como tenho mãos grandes fica um pouco curto em baixo), na altura custou 36€ na Bikecomponents, mas agora também já subiu um pouco. A própria Deda também tem o Zero que tem bom aspecto, acho é que os pesos não estão muito correctos, quanto ao Shallow só tu é que podes decidir que formato queres, sendo que neste caso é melhor comparares as medidas de drop e reach de cada um e veres qual se adequa ao que procuras.

Fica aqui mais uma opinião.
Boas pedaladas

paradawt
07-10-2011, 17:34
Boas companheiros,

Venho aqui deixar uma foto do trabalho quase final...

Já se encontra em fase de negociação os próximos upgrades que envolvem a alteração do guiador, fitas do mesmo, espigão, cablagens e bichas para Jagwire.

http://img32.imageshack.us/img32/113/dscf19291.jpg

stilo
07-10-2011, 18:20
Desculpem o off topic, mas Nao pude deixar de reparar que usas umas capas por cima dos sapatos, compras te no Coelho, existe em outras cores e €€€

Abraço

jorgefcd
07-10-2011, 18:58
Boas stilo
Estas capas (coelho) so existem nesta cor e acho que actualmete ja nao se vendem, agora de outras marcas ha muitas mesmo e para todos os preços e todas as cores é uma questao de se dirigir a uma loja perto de si e pedir para eles lhe mostrarem capas de sapatos :)
Cumps: Jorge Dias

Lyp
07-10-2011, 20:01
Está muito bonita, a tua Cannondale... Com as restantes 2 peças do trio (Guiador e espigão), vai ficar um must. Vou estar atento ao que vais colocar eheh

Josant
07-10-2011, 20:05
3T pá! Não penses mais! Se o Coelho ainda oferecesse o equipamento ainda usava um. Assim ando "despercebido e disfarçado ou não! lol

Em relação à marca 3T sei de um sitio onde praticam o melhor preço (graças ao João49).

paradawt
08-10-2011, 16:37
Josant envia-me por mp esse sítio.

Cumprimentos.

Nolimits
08-10-2011, 21:57
Boas Josant,envia-me tb por mp esse sitio sff, ainda hoje continuo á espera da resposta daquele sujeito do "olx" de que falamos noutro post sobre material da 3T,(se calhar já não te recordas),

Obgdo

Noddy
09-10-2011, 09:31
já agora envia-me tb o nome/site dessa loja sff do material 3T. Tenho aqui uma lista de quem tem o material mais barato mas posso ter esquecido algum sitio. Obg

Josant
09-10-2011, 10:29
Bem..em vez de andar a enviar mensagem uma atrás do outra digo: (Aliás já a tinha referido na minha análise! É como digo...vocês só gostam de fotos, o paleio é para esquecer! lol)

A loja fica em St.Maria da Feira e chama-se Bicineves. É muito grande, tens marcas exclusivas e costuma ter 3T sempre em stock e com bons preços, melhores que nas lojas de lá fora e até melhor que o próprio representaste de cá...Além disso tem uma boa colecção de bikes. É sempre uma boa visita!

paradawt
12-10-2011, 17:21
Antes de mais quero pedir desculpa aos companheiros Josant e ALNM que tiveram a amabilidade de exprimirem as suas opiniões acerca dos componentes que devia colocar. Estou a pedir desculpa porque não retive nenhum deles. Porque não gostei? Não! Não teve nada a ver com isso! Até pelo contrário! Tanto a opção 3T como a FSA agradam-me bastante, mas o facto de já ter investido num avanço da Deda (que por sinal acho muito bonito), e o facto de me ter aparecido um negócio interessante para o espigão de selim da Deda em carbono, não pensei duas vezes...

Ainda não foi pesado, mas não deve fugir muito às 205g anunciadas (sem o corte). Com este, cai para baixo das 200g certamente.

Como queria algo sem recuo, foi o ideal...

http://img694.imageshack.us/img694/2173/12102011063.jpg

Josant
12-10-2011, 17:44
Amigo...na boa! Eu faria igual ; )

Abraço e depois quero pesos disso! :)

paradawt
13-10-2011, 09:55
Ontem foi pesado o novo menino e digo-vos uma coisa... A Deda tem mesmo um problema com os pesos :) não terão todas as marcas?

No entanto, o espigão tem muito por onde cortar porque é extremamente cumprido.

Para já ainda não foi para o sítio porque a bicicleta encontra-se no "estaleiro"... Mudança de cabos e bichas, mudança da fita do guiador e afinação dos raios das rodas, assim como lubrificação completa e manutenção aos rolamentos do pedaleiro.

http://img823.imageshack.us/img823/1615/20111012230321.jpg

jorgefcd
13-10-2011, 14:26
O peso anunciado na deda é para o espigao de selim de medida 300mm amigo e esse é pelo menos um 350mm por isso é que faz tanta diferença de peso :)

Josant
13-10-2011, 14:41
E o guiador? Qual foi a diferença de peso? E o restante? Tens de contar tudo! lol

paradawt
13-10-2011, 14:49
Guiador ainda não foi comprado!!! Esse já fica para o início da próxima época porque vou ter que gastar dinheiro na de BTT ao nível da transmissão!

Mas depois vou pesar o espigão antigo e o novo já cortado e ver o encaixe de peso.

Cumps.

jorgefcd
16-10-2011, 22:07
Para quando aqui as fotos do novo visual da bike amigo?? tou mesmo ansioso para ver isso em foto ;)

paradawt
17-10-2011, 10:12
Talvez amanhã...

Ontem tirei umas fotos mas quando coloco o cartão de memória no pc não surge nada.

Cumps.

paradawt
17-10-2011, 13:51
Bem... Ainda não mostra tudo mas venho aqui mostrar mais algumas alterações...

Para esta época fica por aqui. A Cannondale apenas receberá upgrades para o início da próxima época pois tenciono gastar dinheiro na minha de roda grossa, principalmente ao nível da transmissão.

Tenho agendado para o ano upgrades ao nível da corrente para uma KMC, talvez cassete Recon (mediante teste do companheiro Jorge Dias), guiador em carbono da Deda e pequenos pormenores estéticos.

Ela esteve no estaleiro a mudar cabos, bichas, fita de guiador e uma valente lavagem, com lubrificação e manutenção dos rolamentos do pedaleiro (e que diferença!).

Também terei que avançar com a troca do rolamento da direcção.

Deixo agora algumas fotos. Desde já um obrigado ao Jorge que teve a paciência de me colocar todos os parafusos à cor preta.

As fitas são da Specialized. São espessas e com uma textura tipo pele. Parecem-me muito interessantes principalmente com as mãos suadas e/ou molhadas.

http://img411.imageshack.us/img411/9500/20111014214323.jpg

A cabeça dos cabos à cor dos calços.

http://img51.imageshack.us/img51/5993/20111014214333.jpg

O corte do espigão rendeu 29g e o mesmo passou para as 195g (logo coloco fotos do aspecto final!).

http://img202.imageshack.us/img202/8706/16102011064.jpg

jorgefcd
17-10-2011, 20:06
Temos de nos juntar e comprar uma balança que para pesarmos as burras para saber pesos certinhos ;) tou mesmo curioso para saber o peso dessa bike ao certo

paradawt
17-10-2011, 22:05
Jorge,

Eu arranjo isso barato. Só ainda não me dei ao trabalho de ir a Gaia.

Deixo apenas mais uma foto do aspecto geral...

http://img143.imageshack.us/img143/2699/p6220008.jpg

patrick pires
18-10-2011, 09:21
Antes de mais tens uma bike muito bem equilibrada.. excelente trabalho!!
Uma questão, vi que cortaste o tubo do selim.. diz-me uma coisa que medida de segurança se deve guardar?
ou seja quantos cm deve manter-se dentro do quadro para não arriscar a segurança do mesmo?
Obrigado

paradawt
18-10-2011, 10:25
Ora bem... O corte foi feito pelo companheiro Jorge Dias.

Ficou com cerca de 10 cm dentro do quadro se não estou em erro. Era realmente grande!

Segundo o tópico da análise da Supersix HI-MOD do tranquilo, penso que ele referiu os 10 cm também, aquando do corte.

Desde já obrigado pelo elogio. Existem ainda muitas alterações projectadas mas tem que ser devagarinho.

patrick pires
18-10-2011, 12:25
Paradawt, já confirmei, deve andar a rondar os 10 -15cm +/-.. obrigado pela info
Continua com o teu projecto que por cá aguardamos com atenção as novidades..

abraço

paradawt
18-10-2011, 13:20
O projecto agora envolverá as rodas pela remoção total dos autocolantes.

Quem se quiser chegar à frente com sugestões de como fazê-lo, sinta-se à vontade!

jorgefcd
18-10-2011, 13:26
Boas
Wilson eu deixei mais de 10 cm dentro que para poderes baixar ou subir mais o selim no caso de uma muda de selim ou algo do género :) aliás devo ter deixado mais de 15 até... O espigão tem sempre de ter pelo menos 2cm abaixo de onde as escoras superiores unem ao tubo do quadro Deixo aqui um exemplo pois uma imagem vale mais que mil palavras :b
http://img820.imageshack.us/img820/2774/pa060080.jpg
Esta bike nao tem espigao de selim mas acho que da para perceber o que eu digo
Abraços

paradawt
18-11-2011, 12:45
Vamos lá desenterrar esta coisa...

Ontem chegou via CTT a chave de aperto de raios, carinhosamente enviada pelo vendedor sem qualquer custo para a minha pessoa.

Pelos vistos o facto da cabeça dos raios estarem inseridas no aro e este ter um espaço estreito para a chave, estava a ser um problema para a pessoa onde deixei as memas para afinar.

Depois de falar via mensagem com o vendedor, o mesmo comprometeu-se de imediato a enviar uma unidade da mesma.

http://img809.imageshack.us/img809/6119/20111117142855.jpg

A minha ideia é pedir que retirem os raios do aro para eu poder trabalha-lo mais facilmente. O meu objectivo é lixar os raios e depois dar-lhe um verniz e deixá-los com um aspecto limpo (sem autocolantes), completamente negros.

As dúvidas residem aqui... Qual o tipo de lixa a usar? E qual o verniz?

Conhecendo o meu projecto e as cores que abundam (ou a ausência delas) devo dar um acabamento matte ou brilhante?

As opiniões são muito bem-vindas e desde já agradeço a contribuição.

Cumprimentos.

jorgefcd
18-11-2011, 13:11
Boas amigo por a foto aqui já da para ver que a chave vai mesmo dar para as cabeças :)
Quanto a lixa eu uso para preparar as minhas pinturas a 180 e depois uso a 220 que é mais fina para ficar com um acabamento melhor mas acho que mesmo estas devem de ser um pouco demais para o carbono mas nada como experimentar na parte onde colam os boyos ou uma zona escondida como essa :)
A cor elas depois de estarem lixadas ficam em matte ;) logo já tens uma ideia e nessa altura escolhes :), mas para mim era matte sem duvidas para ficar como a maior parte do teu quadro ;) para mim ganha a maioria

paradawt
21-11-2011, 11:32
Pessoal,

Nada de ideias?!

duchene
21-11-2011, 11:37
No meu caso, tanto no aperto da mudança da frente da BMC como nas escoras da cannondale usei exclusivamente lixa 1000 para remover o verniz.

A lixagem pára quando a água da lixa fica preta, sinal que já não está a desbastar apenas verniz. Seca-se a peça com um pano e vai-se avaliando, pelos reflexos, se ainda há verniz ou se já estamos apenas com o carbono.

Depois de tudo limpo, eu dei 3 ou 4 camadas de verniz, no caso do aperto. Já a escora será pintada por um pintor profissional, situação que aconselhava no teu caso, para uma maior resistência e durabilidade.

paradawt
21-11-2011, 11:40
Exacto...

Podes indicar-me o tal profissional que vai fazer o serviço?

Desconheço completamente nesse sentido.

cezinho
07-12-2011, 09:59
paradawt,
parabens pela maquina.
sou um amante das cannondale - tenho uma de BTT que é a bicicleta mais fanstastica que já "guiei" :)
talvez me tenha passsado mas não vi o peso real das tuas rodas.

uma questão: sabes qual o diamentro dos avanços Deda? atenção que acho que não é o standar 31.8 mas sim 31.6, ou seja, deverias comprar um guiador deda para fazer conjunto pq tb ele é 31.6.
andar com um anvanço 31.6 num guiador 31.8 sabemos bem o que pode acontecer.

pf verifica se o que estou a dizer é verdade, se quiseres claro.

ah, e o peso da maquina?
já agora o selim parece uma replica do komm vor que mostraste? é mesmo ?

abraço

paradawt
07-12-2011, 10:16
Boas companheiro,

Felizmente desde ontem sou também proprietário de uma Cannondale F500 c/ uma Fatty de 80mm. Não é um avião mas é um clássico que gosto mesmo muito! Está com punhos SRAM Attack, transmissão Deore e travões Hayes Stroker Ryde (a tentar mudar para Avid Juyce 5), rodas Mavic Crossride e pneus Maxxis TT Larsen. Mas vamos à parte que interessa por aqui que é a Supersix e vou tentar responder a todas as tuas questões.

Os avanços Deda são normalmente de 31,7, assim como os guiadores. Em relação ao guiador querer querer, queria um Deda Presa mas o preço vs peso é proibitivo. Por menos dinheiro coloco algo com peso semelhante ou até mais leve. Já ando aí com uma opção debaixo de olho.

Cheguei a ponderar vender o avanço e o espigão e mudar completamente os periféricos. Mas não andamos em época de loucuras!

O peso das rodas é de 1370g (peso confirmado por mim).

O selim é realmente idêntico ao Tune. Não sei se é uma tentativa de réplica ou não. É confortável, dou-me bem com ele.

Quanto ao peso final da máquina não sei sinceramente! Ainda não pesei.

Cumps.

cezinho
07-12-2011, 10:23
obrigado pela tua resposta.
eu sabia que a deda tinha um diametro de clamping zone diferente do standard e que por isso eles nao recomendam usar guiadores não DEDA em avanços DEDA, e vice versa obviamente.

esse selim parece-me muito interessante mesmo. se puderes envia-me o link do sitio onde compraste.
O melhor selim que tive ate hoje foi um SN Marathon...hoje tenho um SN alcantara na de BTT e tb gosto, mas n acho que seja um selim de estrada - opinião pessoal, claro.
tenho as mesmas duvidas que tu em relação ao guiador. estou mto inclinado para o 3T.

grande classico esse, parabens. talvez das BTT mais bonitas de sempre. eu ando com uma mais recente FLASH - margrinha, magrinha.

paradawt
07-12-2011, 10:37
Eu acho que já vi o teu post no fórum irmão :D

Em relação ao selim foi uma oportunidade que surgiu, unidade única. Já não existem mais porque também não foi novo.

Se avançares com conjunto de periféricos 3T fica excelente. Era uma opção mas os custos tornaram-se proibitivos.

cezinho
07-12-2011, 11:00
não não a minha de BTT não está em vitrine nenhuma de...Portugal.

aprendi nisto das bikes que mais vale esperar e comprar o que realmente se gosta, caso contrário gasta-se o dobro: a comprar o que não se gosta primeiro e depois mais tarde a comprar realmente o que se gosta.

paradawt
17-12-2011, 17:08
Bem... este projecto tem estado um pouco parado porque virei-me durante uns tempos para a gorda (Cannondale F500).

No entanto, já tenho lá em casa a lixa de água assim como os aros desmontados.

À medida que darei seguimento ao processo, vou deixando por aqui o feedback da evolução do mesmo.

Fico na mesma a aguardar alguma contribuição para o tipo de verniz a aplicar. A intenção é deixar full black.

Cumps.

paradawt
20-12-2011, 15:30
Ninguém quer ajudar no meu projecto...

Para a nova época que se aproxima, venho dar a conhecer um upgrade que será feito por obrigação.

Corrente KMC X10SL Gold.

http://img215.imageshack.us/img215/2849/kmcx10slgold10speedchai.jpg

paradawt
13-01-2012, 00:08
Hoje chegou à minha mão a nova corrente para a fininha...

As rodas já estão em projecto de face lift. Em breve postarei mais fotos sobre as mesmas.

Peso confirmado por mim juntamente com o elo rápido!

http://img221.imageshack.us/img221/4161/20120105003646.jpg

artsite
13-01-2012, 10:56
Uma bela corrente, só peca mesmo o preço, pois 40€ por uma "simples" corrente nunca deixa de ser caro, mas o seu funcionamento é mesmo excelente.

Em estrada nunca experimentei, mas em BTT consegue ser melhor que a XTR, e na transmissão de 2x9, mesmo seca consegue trabalhar excelente.
Já foi testada com manípulos X0 e desviador X9, e agora está em tudo XTR e sempre a 100%. Este ano vai ser com Sram Attack e XTR atráz :)

Depois coloca ai o que estás a fazer ás rodas. Cuidado com a qualidade da tinta em aros, acho que é das zonas mais afectadas em andamento e podes ficar com a pintura estragada.

paradawt
13-01-2012, 11:16
artsite,

De facto a corrente parece excepcional... E fica linda no negro todo do quadro.

Quanto às rodas apenas levará verniz no carbono. Nada mais!

Bk75
13-01-2012, 11:35
Bem, este projecto merece umas fotografias de qualidade (do todo e de partes) para se poder examinar e desfrutar.

paradawt
13-01-2012, 12:21
Fotos só com o projecto concluído.

Na verdade, nesta fase apenas me falta terminar as rodas. Mas a falta de tempo não tem ajudado grande coisa. Espero ter novidades em breve.

h_rd2
18-01-2012, 08:20
Linda...muito linda!!!!

paradawt
06-02-2012, 09:38
Não está no âmbito final (devido a muita falta de tempo... até para pedalar), mas já dá para ver alguma coisa...

Tenho como objectivo terminar as rodas no máximo em duas semanas mas não está fácil! Não está mesmo!

Ontem fiz o meu primeiro treino de estrada e até conversei um pouco com o Pantani... Forte abraço desde já e espero que o resto do treino tenha corrido muito bem!

Ontem cheguei à conclusão que BTT não resolve todos os problemas em estrada :) estou em baixo de forma e a precisar de perder um pouco de peso.

Fomos até à Agrela, tal era o frio que nos fez vir para trás depois de subirmos até Paços de Ferreira.

Deixo aqui duas fotos da burra...

Na segunda imagem as rodas são do amigo Jorge Dias (deixou experimentar à vinda!).

http://img811.imageshack.us/img811/1390/20120204204447.jpg

http://img141.imageshack.us/img141/9222/20120205112.jpg

Testarossa
06-02-2012, 10:57
Até parecem bikes diferentes!!!
A segunda montagem,está fantástica!!! :)

paradawt
06-02-2012, 11:03
É a diferença das rodas de perfil alto :)

As minhas não são de 60mm como estas, são de 45mm.

Dá-lhe um ar engraçado... Um gordo de 73kg como eu não pode andar com rodas daquele perfil quando gosta de subir.

Embora tenha ficado impressionado com a resposta das mesmas! Os cubos são qualquer coisa de fenomenal. São DT Swiss cerâmicos.

jorgefcd
06-02-2012, 14:10
Amigo wilson não podes ter umas rodas de 60mm pq?? isso é um fantasma que paira na tua cabeça acredita o mal de algumas rodas a subir é a sua torção lateral daqui a duas semanas levo-te a assunção e vais com estas rodas por la acima e tu vez como elas se portam a subir amigo ;)

paradawt
06-02-2012, 14:12
Daqui a 2 semanas não estou cá :D

Mas no fim-de-semana seguinte podemos fazer esse teste!

jorgefcd
06-02-2012, 14:25
XDD tens de me dar um minuto e tal na subida nesse dia :b

paradawt
06-02-2012, 14:29
Nops! Tu levas as minhas... Espero já as ter prontas! Quero mesmo deixá-las prontas até lá!

E depois não te esqueças que pesas menos 15kg que eu :D ahahah!

paradawt
06-02-2012, 15:33
Pois é malta, dando seguimento aqui à análise/teste/alterações, recebi a triste notícia este fim-de-semana que tenho que avançar com a troca do meu desviador traseiro!

Como sou apologista de que ao trocar deve ser por algo um pouco superior, vou colocar o SRAM Force. A não ser que alguém queira oferecer o Red ;)

Por outro lado ando a pensar em trocar os porta-bidão por uns em carbono. Não que estes não segurem as garrafas. Estamos a falar de uma questão meramente estética.

E também pensei em trocar os cobre manetes para branco.

O que acham?

Aceito sugestões.

Cumprimentos.

Paulo V.
06-02-2012, 16:40
Trocares o desviador para o Sram Force, acho que sim, fazes um excelente upgrade, mas depois também devias acompanhar com as ditas manetes.
Pores os porta bidões em carbono, sinceramente e na minha opinião acho que não vale a pena, os de plastico fazem o mesmo efeito e se partirem são sempre plastico e bem mais economicos que os de carbono, ou seja aproveitas os € dos porta bidões em carbono e investes nas manetes Force.
Cobre manetes em branco... hum, é sempre duvidoso, pois branco é branco e qquando toca a sujar fica uma miseria, nada como os pretinhos.

paradawt
06-02-2012, 17:28
Paulo V.,

A questão das manetes está completamente fora de questão neste momento. O rácio custo benefício é muito pouco.

As minhas são as Rival, já são em carbono e não estou inclinado a pesos neste momento.

Os porta bidão ficam baratos por isso equacionei essa troca ;)

Tenho outras prioridades antes de trocar manetes. Upgrades na transmissão serão feitos à medida que existir a necessidade de troca por desgaste ou outro motivo.

Obrigado desde já pelas dicas.

pantani
06-02-2012, 18:12
paradawt, parabéns pela tua máquina!
Gostei de te conhecer e fico admirado quando leio aqui que estás em baixo de forma ... da maneira que te vi subir vai lá vai.:cool:

Quando estiveres em forma avisa para eu me desviar quando fores a passar.;););)

Cumprimentos e boas pedaladas
Pereira

jorgefcd
06-02-2012, 19:00
Amigo sim um minuto é pouco para mim é pouco :b sou um gajo fraco desnutrido doente e manco por isso tu com uns ffwd tens de andar muito mais ;) mas olha que eu vou treinar que estou a andar muito mal, bora masse começar a treinar para nos picarmos por la cima o ultimo a chegar paga um café ;)

Quanto a tua maquina as capaz brancas tem o senão já antes referido é que depois de ficarem sujas perdem a piadinha toda e a tu bike é bonita é full black como ja viste ;)
E agora so para te por um bocadinho mais de pica para terminares as tuas rodinhas que é o que tu precisas que tal umas destas na tua menina??

http://img600.imageshack.us/img600/8435/racspeedblackant775.jpg
ou que tal umas destas? :p
http://img845.imageshack.us/img845/7974/fastforwardf6rcarbontub.jpg

paradawt
06-02-2012, 22:10
LOL Jorge não posso sonhar demasiado alto :)

Se um dia tiver umas rodas dessas, será porque me ofereceram. Porque eu não as vou comprar de certeza!

Pantani embora saiba que estou um pouco em baixo de forma em relação ao ano passado, senti-me bem a subir a Agrela. Isto porque coloquei um ritmo bem certo quer nas partes mais íngremes, quer nas mais simples.

Mas lembra-te que vinha com poucos kms nas pernas ;)

Também gostei de te conhecer.

Forte abraço

Paulo V.
07-02-2012, 10:40
Viva Paradawt, quando te falei nas manetes não foi com intenção de pesos, isso dos pesos para mim é relativo e sem grande importancia e não compro material em função dos pesos, apenas me estava a referir a ficares com tudo Rival e não com uma mistura de ambos.

Rodas, pois estou como tu só se me oferecerem.... pois eu também desejava umas Fulcrum daquelas que estão na imagem.

Testarossa
07-02-2012, 14:29
Boas
Eu tenho Force,e acho fantástico!Precisão irrepreensível.
Os meus cobre manetes já vinham em branco,assim como as fitas,e eu gosto muito.Dão um ar "asseado" á coisa.
Quando acabo a volta,é só passar um paninho com um pouco de álcool,e parece novo.
Abraço&Boas pedaladas

Paulo V.
07-02-2012, 14:53
Peço desculpa mas por lapso em cima disse Rival e não era, queria dizer "tudo Force".

paradawt
07-02-2012, 15:11
Eu percebi Paulo V.

Sim eu percebo o que me dizes. Mas por exemplo pedaleiro também é Red. LOL! E este já vinha de origem gentilmente colocado pela loja em substituição do FSA SLK que costuma vir nestes modelos.

Quanto aos cobre manetes brancos estou mesmo tentado a experimentar. Só para ver como fica!

Paulo V.
07-02-2012, 17:15
Sim eu já tinha o visto que o teu pedaleiro é o Red, daí ter dito que trocando as manetes para o Force juntamente com o desviador traseiro, tornava o conjunto mais uniforme no que à transmissão diz respeito, assim olhando andas com uma peça de cada gama, não que tenha nada contra mas pessoalmente não gosto de andar nem ver misturas, também já para não falar que uma troca desse genero te valoriza bastante a tua maquina e um quadro desses bem o merece.

jorgefcd
07-02-2012, 18:14
Boas paulo V aqui o nosso amigo parada vai colocar tudo force sim senhora e o mais certo uma cassete recon se aqui a da cobaia continuar a comportar-se como até agora vai é colocar uma coisa de cada vez :) e de preferência as manetes arranjar como eu arranjei com as red umas usadas pois agora com o aparecimento do novo red e o inicio da sua comercialização vai haver bastante pessoal a ver-se livre do seu antigo red/force para ganhar mais algumas gramas nas suas maquinas e o wilson se vir uma boa oportunidade estou certo que ele não a deixara escapar vai é demorar um pouquito pois como se sabe estas peças não são nada amigas da carteira :) e vamos ver esta cannondale a ficar um autentico aviao :D

paradawt
08-02-2012, 09:42
Não coloco de lado essa hipótese!

No entanto teria que vender as minhas Rival e o investimento teria que ser minimo! Gostava muito de colocar as Red ou mesmo as Force...

Mas não é a prioridade de todas! Existem outras coisas onde apostava mais rapidamente... Pratos Rotor ovais, tubulares Veloflex Carbon, selim SN!...

paradawt
21-02-2012, 22:46
Boas pessoal,

Venho aqui deixar o report de como andam as coisas em relação ao face lift dos aros de carbono.

Encontram-se neste momento a entrar na fase final que é a aplicação do verniz.

Após lixar os aros e avaliar o ponto da situação sempre pensei que em termos estéticos ía ficar uma borrada, mas pelos vistos as coisas estão a encaminhar-se para o resultado que tinha idealizado.

Lixar os aros à mão teria sido uma ideia maluca!!! Aquilo tinha tinta e verniz que nunca mais acabava! Além disso afinal não eram autocolantes. Era tudo pintado no próprio aro.

A máquina usada para lixar foi uma Black & Decker Mouse e lixa de180. Leve, compacta e precisa deixou os aros bastante lisos e com um toque suave.

Após isso usei uma lixei de água fininha (não me recordo a densidade) para dar os retoques finais nos locais onde a máquina não chegava na perfeição. Admito que fiquei admirado com o facto da máquina não deixar qualquer tipo de alto, rugosidade, etc.

O verniz escolhido foi adquirido no Leroy Merlin e é indicado para exteriores, com protecção UV e segundo indicação do vendedor, protecção para salpicos e pedradas!!! Vamos ver se é assim... Barato não foi.

A imagem do bicho:

http://img856.imageshack.us/img856/5996/20120221222800.jpg

O estado em bruto dos aros era assim:

http://img196.imageshack.us/img196/348/20120221222734.jpg

Usei fita para tapar a zona onde não devia chegar o verniz, nomeadamente no local onde colam os tubulares...

http://img16.imageshack.us/img16/9660/20120221222818.jpg

http://img600.imageshack.us/img600/456/20120221223805.jpg

Após a primeira mão de verniz só para agarrar o primeiro "fumo" para depois dar a 2ª e 3ª mão (se não for necessária uma 4ª) o visual ficou assim:

http://img403.imageshack.us/img403/5215/20120221230349.jpg

http://img20.imageshack.us/img20/6297/20120221230358.jpg

Verifiquei que tem uma secagem super rápida. Não dá para distrair mesmo e tem um comportamento bastante bom porque não escorre. Claro que para isso também contribui uma distância adequada à aplicação do verniz.

Conselhos:

- Embora seja um verniz de água e não tenha um cheiro intenso, não façam este tipo de trabalho em locais muito fechados. Fiquei com um amargo na garganta muito agressivo. O chá de menta resolveu :D

Amanhã já deve estar pronto para levar 2ª mão!

jorgefcd
22-02-2012, 10:41
Parabéns amigo finalmente esta a andar para a frente isso :) realmente esta a ficar com um aspecto bem fixe e até agora tudo o que eu te disse em relação ao desaparecimento das manchas esta a confirmar-se UFAAA que nem eu acreditava no que tava a dizer XDD.
Quanto ao chá de menta, já ouvi chamar as substancias de alto rendimento que tomas muitas coisas, mas nunca de chá de menta :b

paradawt
22-02-2012, 11:39
E obrigado a ti pela paciência a dar lixa forte e feio nisto...

jorgefcd
22-02-2012, 18:39
De nada amigo eu quero é ver isso pronto e a rolar o mais rapido possivel :)

g1zm0
23-02-2012, 08:24
O carbono em versão naked e com verniz, fica realmente pornografico...
Vai deixando fotos :D

paradawt
23-02-2012, 09:15
Ontem levou com a segunda camada de verniz. Não me correu tão bem porque as condições onde fiz o trabalho eram péssimas.

No entanto, depois de muito cuidado ficou com excelente aspecto. Começa a ganhar forma e uniformidade por todo o aro.

Tenho em mente dar tantas mãos quanto a lata tiver verniz.

Cumprimentos.

g1zm0
23-02-2012, 09:52
Muitas camadas é peso :cool:

Se o verniz realmente é bom, não daria mais de 2 ou 3 camadas

paradawt
23-02-2012, 16:57
Porque dizes isso companheiro?!

jorgefcd
23-02-2012, 17:07
Pois quanto mais grosa ficar a camada de verniz maior a probabilidade de acontecer o que aconteceu da outra vez, as minhas tem uma camada de verniz mínima mesmo na parte da pista do travão :)

paradawt
23-02-2012, 17:42
Sendo assim vou-me ficar pela 3ª mão!

No entanto aquilo é um fumo que leva porque em spray há uma abertura maior do que é explido do cap da lata. Se fosse dado à pistola com compressor como inicialmente pensei, seria bem mais concentrado e aí acredito que ficasse bem mais grosso.

Vamos ver amanhã como fica com a 3ª mão... Se vir que toda a área fica correctamente coberta e de forma homogénea, não lhe mexo mais!

g1zm0
23-02-2012, 18:07
porque principalmente dar verniz ou pintar com lata é pouco homogéneo na distribuição de material logo do peso ;) e aquilo que o o colega depois de mim disse tambem ;)
no teu lugar, depois dessa 3camada, deixava descansar um dia inteiro ou mais... se não te agradar ao fim de 3 camadas, uma 4 não vai mudar o seu aspecto ou protecção, creio eu.

mario_ajp
23-02-2012, 19:53
Já foi para o sítio... O ganho ao nível de peso foi muito pouco mas também por menos de €20...

O antigo:

http://img718.imageshack.us/img718/5097/20110821193956.jpg

O novo:

http://img805.imageshack.us/img805/7162/20110819203209.jpg

O efeito final:

http://img59.imageshack.us/img59/85/fxcam1313952071356.jpg

Secalhar com uns parafusos de TI tiro mais qualquer coisa mas não estou para aí virado!!!...

Acho que em termos visuais melhorou bastante embora a foto não mostre a real beleza deste avanço!

Eu tinha um avanço FSA como o teu (39€), fui ao engano das 133g do site e tive uma surpresa 176 g com um adaptador, como fiquei desiludido com o avanço, mandei vir um como o teu deda por 22€.

paradawt
24-02-2012, 09:24
E o Deda é bem bonito não é?!

RUMO
24-02-2012, 13:14
onde é que vocês compraram esse avanço da DEDA por esse preço? o:

paradawt
24-02-2012, 13:24
Tens pm!!!

jorgefcd
24-02-2012, 13:59
Migo no avanço desaperta um pouco os parafusos inferiores e aperta mais os de cima pois assim corres o risco de ao apanhar um buraco maus fundo partires os parafusos pois o espaço entre o avanço mesmo e a frente esta um pouco exagerada :)

paradawt
24-02-2012, 14:37
Já não está assim...

Aquela foto é antiga!

ducatiman
24-02-2012, 20:52
Eu tb gostava de saber onde se arranjam os Deda a esse preço :p

CarlosP
25-02-2012, 09:47
:p
Eu também queria saber, sff.

:cool: