PDA

View Full Version : Funcionamento do forum

meunickmp
09-06-2009, 11:06
Para que serve uma secção de classificados que não permite que sejam postados anúncios?
Tenho tido alguma participação neste forum, e devo dizer que é com grande prazer que partilho os poucos conhecimentos que tenho adquirido ao longo do tempo, mas quando coloco um anúncio fora dos classificados, (pelas razões explicadas no começo) recebo logo um aviso do moderador a dizer que a minha conta seria suspensa por 10 dias, porque tinha desrespeitado as regras do forum.
Mais do que injusto parece-me anedótico.
Se não querem anúncios, pelo menos removam a secção que não funciona e não serve para nada.
Espero puder continuar a fazer parte deste forúm do qual tanto gosto.

Figueiredo
09-06-2009, 11:12
Para que serve uma secção de classificados que não permite que sejam postados anúncios?
Tenho tido alguma participação neste forum, e devo dizer que é com grande prazer que partilho os poucos conhecimentos que tenho adquirido ao longo do tempo, mas quando coloco um anúncio fora dos classificados, (pelas razões explicadas no começo) recebo logo um aviso do moderador a dizer que a minha conta seria suspensa por 10 dias, porque tinha desrespeitado as regras do forum.
Mais do que injusto parece-me anedótico.
Se não querem anúncios, pelo menos removam a secção que não funciona e não serve para nada.
Espero puder continuar a fazer parte deste forúm do qual tanto gosto.

Claro que vais continuar a fazer parte deste forum !!!!

Aqui há tempos fiz a mesma pergunta e um dos moderadores e respondeu-me que para já não estava previsto uma secção de classificados, mas que podia utilizar a do Forum BTT já existente.

Josant
09-06-2009, 11:33
Os classificados estão encerrados e não abertos como afirmas!

Se estivessem abertos, verias 2 quadros:

1 Vende-se

1 Compra-se

Não é o caso!

A punição foi retirada. Mas será aplicada a quem insistir com tal procedimento.

De qualquer maneira, continua a achar que procedeste incorrectamente ao colocar um anúncio num quadro de " Estou a pensar comprar".

Aliás e como já foi dito, este assunto já foi discutido noutro tópico.

Se quiserem colocar "Classificados" usem por favor o FórumBTT

http://www.forumbtt.net/index.php/board,28.0.html

Obrigado,

Josant

super.byke
09-06-2009, 12:56
Viva, concordo com o meunickmp
Deveria tal como nos restantes foruns que visito existir a secção compro/vendo.
Eu também tenho sentido a necessidade de comprar/vender componentes e acho muito chato ter que me dirigir a outros sites para o fazer.
aquilo que vai acontecer é que a malta acaba por dispersar e deixa de vir aqui pois tem que controlar os anuncios dos outros... :(

meunickmp
09-06-2009, 17:43
Os classificados estão encerrados e não abertos como afirmas!

Se estivessem abertos, verias 2 quadros:

1 Vende-se

1 Compra-se

Não é o caso!

A punição foi retirada. Mas será aplicada a quem insistir com tal procedimento.

De qualquer maneira, continua a achar que procedeste incorrectamente ao colocar um anúncio num quadro de " Estou a pensar comprar".

Aliás e como já foi dito, este assunto já foi discutido noutro tópico.

Se quiserem colocar "Classificados" usem por favor o FórumBTT

http://www.forumbtt.net/index.php/board,28.0.html

Obrigado,

Josant

Caro Josant, quando coloquei o anúncio na secção " Estou a pensar comprar" não foi com intenção de me armar em chico esperto e desrespeitar qualquer regra ou pessoa, apenas não sabia onde colocar o anúncio.
Gostaria já agora de saber porque razão criaram a secção classificados, e esta está visivel, quando não tem qualquer funcionalidade.
Pelas respostas que têm aparecido neste tópico parece que existem mais utilizadores deste forúm que partilham da minha opinião.
Se for possivel, gostaria de saber se fazem intenção de ter uma secção de classificados, e quando estará a funcionar.
Obrigado a todos, e continuem a melhorar este forúm.

Tremoço
09-06-2009, 18:58
Josant mas estas a pensar em por a area de anuncios a funcionar como no forum btt??em que so se pode usufruir dela pagando??

Josant
09-06-2009, 19:55
Boas novamente.

Em primeiro quero dizer que neste momento, nem sei se este espaço terá ou não classificados. O mesmo ainda "sobrevive" à custa da carolice de alguns, que todos os dias fazem uma moderação silenciosa. Roubando assim tempo para outros projectos, quer sejam familiares ou profissionais. A todos o meu obrigado.

Tudo parece simples quando apenas se abre algo, e esse algo está minimamente arrumado. Para isso acontecer, alguém o tem de o fazer...

Tocando no assunto levantado, como todos sabem ou se não sabem ficam a saber, este espaço nasceu sobretudo devido ao www.forumbtt.net, sem ele este fórum não existia. As regras num são as mesmas noutro. Assim sendo e se no futuro existirem Classificados, os mesmos terão os mesmo contornos que no FórumBtt, ou seja e resumindo: A pagar.

E não vou mais uma vez dizer para que serve o dinheiro encaixado com os classificados. Já foi mais que discutido e informado no FórumBtt.
Lembrem-se só que manter uma casa tem custos. E não vou ser só eu a pagar do meu bolso.

Da minha parte e da parte de toda equipa de Moderação, posso afirmar que nada ganhámos. Bem pelo contrário! Perdemos tempo que mais tarde se traduz em menor produtividade e num menor rendimento a nível laboral, acatando assim prejuízos! Já para não falar nas imensas dores de cabeça com que todos os dias somos "brindados". O Spam é tanto que por vezes perdemos imenso tempo a apagar o que não devia estar. Eu sei que ninguém vê, mas o trabalho é feito e quem o faz não o vem reclamar para praça publica o que fez ou não fez.

Como já disse por diversas vezes, estou aqui por carolice e por gosto. Nada mais.

Se um dia esse dito gosto se evaporar, concerteza alguém tomará conta deste espaço.

Estou aberto a sugestões,opiniões, etc,etc...mas jamais a reivindicações ou ameaças de qualquer género ou feitio. ( Não estou a dizer que foi o caso!)
Mas que fique claro este ponto.

Reconheço que este espaço ainda não está nem a 25% do que poderia estar, mas a falta de iniciativa, a falta de tempo e a falta tanta coisa, fazem com que assim seja. Isso reconheço e admito.

Espero no futuro e com a ajuda de todas fazer um Fórum melhor.

No entanto sei que jamais agradarei a todos.

Josant

Tremoço
09-06-2009, 21:25
Josant longe de mim fazer uma critica ao vosso trabalho, ja tenho bastante experiencia em foruns e tenho familiares meus que tambem criaram foruns e sei o trabalho que esta por de traz disso, por isso só tenho é que agradecer ao criadores por nos darem este espaço para conviver.
So perguntei aquilo por mera curiosidade, sendo que o forum btt é o unico que conheço a funcionar nesses contornos..

Josant
09-06-2009, 21:28
Eu sei "Tremoço" e frisei que esse ponto não se aplicava neste tópico. ;)

nogueira.nuno
09-06-2009, 22:19
Os Obrigados e o reconhecimento aos Moderadores dos 2 Forums nunca é demais e o trabalho deles não é nada facil de certo.

Obrigado

FVA
09-06-2009, 23:03
Boas,

Concordo com o nogueira.nuno, para além de que é necessário ter presente que o acesso e uso do fórum é um privilégio e não um direito.

Há de facto pessoas que dispendem do seu tempo para manter o fórum a funcionar de forma organizada, para que outros possam também usufruir deste espaço do modo mais aprazível possível, e a essa pessoas devemos estar gratos.

O Fórum já evoluiu bastante desde que iniciou e mais ainda há-de evoluir ... ..., o meu início na prática de ciclismo de estrada, sobre a qual era um total leigo, coincidiu com o desenvolver da ideia (ainda no fórumbtt) de criar um fórum de ciclismo, desde então tenho-o acompanhado e posso garantir que, com a contribuição dos utilizadores deste espaço, já aprendi bastante sobre a matéria.

A todos o meu obrigado.

O contributo e opiniões sensatas da nossa parte, os utilizadores, são importantes, para que, como disse o Josant, no futuro, este Fórum seja melhor.

Abraços e boas pedaladas

osicran
24-06-2009, 21:03
Fiquei muito surpreendido ao ver removido o meu pequeno comentário às bicicletas do ALNM,:confused: mas fui ler as regras e as condições claramente enunciadas no topo do tópico e,:mad: violação clara da minha parte, :(só me resta muito humildemente penitenciar-me por ter usado o espaço para um fim inadequado.

meunickmp
24-06-2009, 22:18
Fiquei muito surpreendido ao ver removido o meu pequeno comentário às bicicletas do ALNM,:confused: mas fui ler as regras e as condições claramente enunciadas no topo do tópico e,:mad: violação clara da minha parte, :(só me resta muito humildemente penitenciar-me por ter usado o espaço para um fim inadequado.

Não foste o único... :mad:
Aqui pia tudo fininho, nada de mijar fora do penico, senão vem o sr. moderador e pimba vais corrido:D
Compreendo que tenha que haver regras, mas também não é preciso ser tão rigoroso.

zé Marco
24-06-2009, 23:12
De pequenino é torce o pepino:D

Não se pode deixar abandalhar isto, senão quando tentarmos por mão já é tarde demais.

Pedalem muito

Josant
25-06-2009, 08:02
Epá...não é caso para tanto "osicran" ;)

Moderação rigorosa? Onde?
Bem pelo contrário! Tem sido um deixar "rolar" a coisa :)

Mas e como já foi referido, se não se começa a arrumar a casa desde cedo, mais tarde toda a reestruturação que irá ser feita, será muito mais demorosa e trabalhosa!

E é tão fácil, abrir algo e esse algo estar arrumado...

Não é?

Paz ;)

meunickmp
25-06-2009, 21:43
Claro que é bom ter tudo arrumadinho mas, é muito bom ler comentários ás nossas máquinas.
Diz que alimenta o ego:D

Josant
25-06-2009, 22:00
Claro que é :)

Para isso é que serve o quadro "Análises e Testes" para a malta colocar fotos e descrição da própria bike, para depois poder ouvir os elogios e criticas ;)

osicran
14-07-2009, 18:38
Caro Administrador
Dei agora conta que já meti a pata na poça outra vez, metendo uns comentários deslocados em "Qual a tua maior distancia". Se assim o entender (e tem toda a lógica!), faça o favor de os eliminar, bem como a este comentário.

leonix
27-08-2009, 19:26
Penso que é a Administração que selecciona o tempo do user online até que seja feito automatico log-off.

Se fosse possível aumentar esse tempo seria optimo, pois eu não visito o forúm de seguida e durante 2h tenho que fazer várias vezes login...

Josant
27-08-2009, 19:36
Boas :) Obrigado pelo aviso, desconhecia.

Terei que averiguar. De qualquer maneira se colocares um visto na opção "guardar password" esse problema desaparece.

rodd
28-08-2009, 08:28
Bom dia,

Já à uns dias que procurava onde expor esta situação abordada pelo leonix... Tenho constatado que após algum tempo de inactividade o "site" faz logoff automaticamente. Como vou consultado os posts aos poucos, dado as condicionantes da actividade profissional, tenho de estar sempre a efectuar login... Agradecia, se possível, aumentar este tempo.

Desde já, o meu muito obrigado.

Aproveito também, para agradecer aos moderadores e aos restantes que participam na construção deste fórum, o excelente trabalho desenvolvido. Registei-me à uns tempos atrás quando pensei comprar a minha bicicleta de estrada e posso garantir-vos que tenho aprendido bastante.

Josant
28-08-2009, 16:23
Boas,

Julgo que a situação ficou resolvida.De qualquer forma confirmem pf.

Abraço

meunickmp
04-09-2009, 21:15
Foram chamar moderadores do forum btt, quando aqueles que contribuem para o crescimento do forum, foram á partida ignorados.
Penso que existem muitos utilizadores deste forum com capacidade e competência para moderar.
Uma grande falta de consideração.

Josant
04-09-2009, 21:27
Agradeço o apontamento, mas esta Administração/Moderação é autónoma e soberana para decidir o que fazer ou não fazer, quer com o FórumCiclismo quer com o FórumBtt.

Além disso existe aí uma pequena(grande) incorrecção! Quase todos os Moderadores do FórumBtt estão cá desde do inicio. Aliás este fórum nasceu a partir do FórumBtt, por isso não podia ser de outra forma.

Já agora e devido às constantes tentativas de persuasão, sugiro que faças uma leitura atenta às regras deste Fórum.

http://www.forumciclismo.net/showthread.php?t=1

É bom que algumas pessoas entendam de uma vez por todas que estar no Fórum não é um direito, mas sim um privilégio.

Pelo que deixo as:

Disposições Iniciais

1. O FórumCiclismo é um espaço de debate e troca de opiniões, ideias de temas relacionados com o ciclismo em geral. Rege-se por um conjunto de regras elementares ao normal funcionamento deste mesmo espaço, deste modo, é obrigatório ler as regras antes de participar e/ou sempre que surjam dúvidas sobre o que postar e como fazê-lo.
Ao participar neste fórum é pressuposto que o utilizador leu, e concordou, com as regras do mesmo.

2. Sempre que for detectada qualquer referência depreciativa a este fórum, ou aos seus utilizadores, no próprio ou em qualquer outro espaço de leitura pública, os responsáveis serão alvo de expulsão se forem membros da Comunidade deste Fórum, e/ou serão alvo dos procedimentos adequados nas instâncias próprias na proporção da gravidade da acção praticada.

3. Este conjunto de regras tenta ser o mais abrangente possível de forma a prever as situações mais comuns. No entanto, é impossível antecipar o imprevisível pelo que a administração e moderação do fórum serão soberanas sobre todas as medidas a tomar com vista ao bom funcionamento do fórum.

4. Estas regras são aplicáveis em todo o fórum e suas funcionalidades, passando pelas comunicações de correio electrónico nele geradas, nas "private messages" (quando denunciadas visto serem formas de comunicação privadas às quais não temos acesso) ou por qualquer outro meio.

5. Se não concordar com estas condições de utilização/regras ou as mesmas lhe parecem abusivas, por favor, não utilize este fórum.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

De qualquer maneira fica na retina, o teu desejo de contribuir para este espaço.

meunickmp
05-09-2009, 06:36
O mais importante para mim é poder usar o forúm para adqirir e partilhar conhecimentos, apenas tive de dizer o que pensei.;)

Hudju
07-09-2009, 09:08
"Além disso existe aí uma pequena(grande) incorrecção! Quase todos os Moderadores do FórumBtt estão cá desde do inicio. Aliás este fórum nasceu a partir do FórumBtt, por isso não podia ser de outra forma."

É graças aos moderadores provenientes do forum de BTT, que este forum existe.

No forum de Btt começou a surgir umas dúvidas e opiniões sobre as "fininhas", e muito bem houve pessoal dinamico que se deu ao trabalho de abrir este forum, por isso temos é de lhes dar os parabéns e força neste projeto.

PedroH
15-09-2009, 10:34
Sou novo no forum e hoje descobri 2 coisas curiosas e de certa maneira diferentes do habitual.

1º Fiz uma citação a uma conversa e o post foi retirado.... mas porque é proibido, que mal tem fazer citações com o post de outros colegas de forum, pergunto isto porque há 10anos que participo em forum nacionais e internacionais e nunca tinha visto tal coisa, alias vejo é o contrario muitas citações de modo a favorecer a discução pricipal objectivo num forum.

2º hoje tb fiquei surpreendido por ver um post meu colocado ontem ser retirado, era no topico dos quadros de carbono feitos na china, sei que houve uma troca engraçada de "galhardetes " entre 2 useres mas eu nada tenho a ver com isso dei a minha opinião sobre o quadro e sobre as copias e vejo o post retirado. Tive por tanto a escrever para o boneco:confused:

Por ultimo a ler as regras fiquei com a nitida sensação de algum exagero, fazendo-me quase involutáriamente recuar aos principios de liberdade usados e defendidos pelo Estado Novo usado em portugal em meados do sex XX.

Mas é só uma opinião de resto o forum é bastante interessante e util, não o estraguem.:)

Josant
15-09-2009, 12:25
"assumptions are the mother of all fucks-up"

Não vou voltar a justificar o que se faz ou se deve fazer!

Com todo o respeito pelos outros fóruns, porque sei o trabalho que dão, não me interessa nem me guio como funcionam nem tão pouco com as suas regras.

Aqui existem estas, que são iguais às do FórumBtt com mais de trinta mil utilizadores e onde são aceites. Por isso quem não se sentir "confortável" já sabe o que tem a fazer.

A velha cantiga da opressão, do lápis azul, da censura,etc,etc,etc....são frases que já ouço à anos e que não me incomodam minimamente.

Quanto ao tópico referido e depois da chamada de atenção de um utilizador para o que se estava a passar, achou-se por bem efectuar uma limpeza geral.

É sempre chato, é sempre incomodativo mas tem de ser feito.

A partir daqui só respondo a questões ou duvidas por MP. Aliás como está mencionado nas "malditas" regras.

PedroH
17-09-2009, 10:34
Aqui existem estas, que são iguais às do FórumBtt com mais de trinta mil utilizadores e onde são aceites. Por isso quem não se sentir "confortável" já sabe o que tem a fazer.

A velha cantiga da opressão, do lápis azul, da censura,etc,etc,etc....são frases que já ouço à anos e que não me incomodam minimamente.

Quanto ao tópico referido e depois da chamada de atenção de um utilizador para o que se estava a passar, achou-se por bem efectuar uma limpeza geral.

.

A minha ideia de um forum é um bocado diferente, para mim um forum é um espaço util que procura ir de encontro ás necessidades dos utilizadores e não dos dos pessamentos unilaterais dos moderadores, senao arriscam-se a ter um forum por muito bom que seja ás "moscas" e um forum ás moscas é um forum literalmente morto.

Mas pronto é a minha opinião e tambem a ultima sobre esta materia, nao levam a mal a critica que ela é construtiva, pelo menos a ideia qdo a escrevi foi essa.;)

Josant
17-09-2009, 11:41
Aceito esse ponto de vista. Mas contra acusações tenho de responder com factos reais!
FórumBtt (casa mãe) deste espaço. Mesmas regras, mesma moderação (mais apertada) mesma linha de pensamento.

Resultado: Mais de trinta mil utilizadores, com uma média 1000 novos registo mensais. Julgo querer dizer muito.

Ainda ontem este Fórum foi distinguido com o premio nacional da mobilidade. Podem ver aqui:
http://www.forumbtt.net/index.php/topic,64508.msg699787.html#new

Por isso a teoria de um Fórum às moscas, só mesmo para quem não quiser cumprir o mínimo que se é exigido. O resto é tudo gratuito ;)

PedroH
17-09-2009, 12:11
Atenção que nao acusei nada, nem nunca faria tal coisa, apenas fiz uma critica construtiva.

Sobre o BTT é uma moda, mta a gente faz btt ou tem uma bicicleta de btt, logo é normal haver mai gente que num forum de ciclismo onde ha menos gente a fazer visto ser algo mais especifico.

Sobre a distinção deste forum fico contente em sabe-lo e dou os parabens a quem proporcionou e elaborou este espaço.
Muito sinceramente gosto deste forum e vejo que tem futuro, como tal me levou a fazer as criticas numa ideia de melhorar , apenas isso.

Um abraço e bom trabalho

RoKKy
17-09-2009, 22:38
Parabéns pelo premio nacional da mobilidade. Sem dúvida uma distinção de enorme orgulho.

Relativamente a este fórum, a não existência de um minímo de regras, tornaria-o num caos. Prova disso foi o que se sucedeu com o tópico sobre os quadros de carbono do eBay.

Por outro lado, a moderação não deverá ser realizada de forma excessiva, situação essa que não se verifica por aqui. Este fórum guia-se pelo irmão, o FórumBTT, e se este último é caso de sucesso então o FórumCiclismo deverá respeitar a mesma conduta para seu próprio benefício, nunca o contrário.

É a minha opinião. E sobre opiniões, respeito todas as opiniões emitidas por qualquer pessoa, desde, claro está, sejam acompanhadas por argumentos e nunca por faltas de respeito.

É também minha opinião que o FórumCiclismo segue o caminho correcto. Devagar se vai ao longe e este espaço já bem longe percorreu.

Cumprimentos! :)

Burning Dogma
18-09-2009, 10:35
Eu venho reforçar a ideia lançada pelo Josant e pelo Rokky de que a moderação neste fórum, de facto não tem sido excessiva. Tem sempre que haver um mínimo de regras. E como isto é um espaço público, vai sempre haver confronto de ideias e opiniões que podem ocasionalmente dar numa situação menos agradável.

Mas dizerem que existe excesso de regras e de moderação neste fórum, aí eu não concordo nada. Acho que é mesmo o contrário, existe uma liberdade bastante grande para se comentar o que se quer e não existem grandes imposições a nível de regras.

É um fórum bastante liberal, na minha opinião. E o crescimento tem sido a olhos vistos! Embora não tenha estatísticas de nº de users novos nem nada disso, mas cada dia que passa vejo nicks novos a postarem por cá e claro que isso é muito bom para este espaço.

rodd
18-09-2009, 13:37
Eu sou ‘user’ de ambos fóruns e não acho que haja diferenças na moderação, apesar de ser frequentador mais assíduo deste. Por incrível que pareça, até pratico mais BTT. :D Tenho aprendido muito com o conhecimento de todos vós e é com esse objectivo frequento ambos os fóruns, tanto o de BTT como o de ciclismo.

A troca de experiências/ conhecimentos entre cada um é muito benéfica para todos. Mas por vezes excede-se no “tom”. Há respostas/ comentários, de determinados users, demasiado agressivos, e com isto não quero dizer que estejam errados. O método/ modo como são expostos, por vezes, é que não é o mais correcto.

A diferença de opinião irá existir sempre e teremos que nos habituar a conviver com ela. Se as diferenças forem sustentadas com factos/ análises, quem tiver uma opinião divergente até pode alterá-la (ou não). Como se costuma dizer, contra factos não há argumentos… :D

Espero que esta opinião/ comentário não melindre ninguém, pois não foi esse o propósito do post.

Acredito que este fórum perdure por muitos, e bons, anos.

Saudações.

Burning Dogma
11-10-2009, 09:52
Mas essas diferenças de opinião vão sempre existir, se não tínhamos que voltar ao lápis azul.

Não é por ser moderador aqui neste fórum, mas acho sinceramente que temos um espaço que funciona bastante bem e onde não há necessidade de intervenção constante da moderação. O que significa que são os próprios users que o conseguem manter em condições. E isso é optimo!

PedroH
06-04-2010, 11:47
Alguem me explica qual a razão por se apagarem as citações e estas serem tratadas quase como uma "violação" ás regras do forum?

É que conheço e frequento outros forum e nunca vi tal coisa, a citação é util e usada regularmente na resposta a uma questao mencionada e existe para isso mesmo...aqui parece que estamos a cometer um crime:eek: se fizermos uma citação e nao sei porquê...

Existe alguma razão/explicação racional para isto acontecer? ou é apenas um mero capricho/comichão em prol de uma eventual e subjectiva boa utilização?

Burning Dogma
06-04-2010, 12:10
As citações sobrecarregam muito o fórum. Podem ser usadas mas quando é mesmo necessário, caso contrário é de evitar.

Josant
06-04-2010, 13:36
Está tudo dito acima. Acrescento ainda que é assim que está previsto e é assim que deve funcionar.

Assunto não discutível.

Agradeço a atenção.

duchene
06-04-2010, 14:29
Pedro, vou reforçar o que já foi dito pelo Josant e pelo Burning dando a minha opinião enquanto caçador acérrimo de citações fora de sítio.

Um fórum pauta-se pela linearidade com que são debatidos os assuntos e pelo facto de ficar um registo permanente de como esse debate/tertúlia se desenrolou.

Para quem lê, o normal é ler pelo menos um ou dois posts anteriores ao novo post colocado, para retomar o ritmo de leitura do tópico.

Ora se tu estás a responder e citas algo que foi dito no post imediatamente anterior ao teu, quem lê o tópico vai ler, consecutivamente, a mesma mensagem: a original, e a citação.

Além de ser uma redundância, obriga a um já referido consumo de recursos desnecessário.

A citação serve sim, para isolar algo efectivamente importante do post anterior e sem o qual a resposta não faria sentido ou, mais correntemente, para chamar a atenção e responder a um post que já ficou mais para trás na cadeia de respostas. Mesmo assim não é necessário citar sempre o post original na sua totalidade.

Para finalizar, não se trata de comichão alguma, já que este não é um espaço que viaja ao sabor dos humores da moderação ou dos utilizadores.
As regras existem, estão devidamente explanadas no tópico correspondente e será por elas que se rege a actividade no forumciclismo em particular, de forma independente ao que se passa no fórum X, Y ou Z.

PedroH
07-04-2010, 09:24
Obrigado pelas respostas e pela explicação da razão racional para tal medida:)

Josant
12-05-2010, 17:49
Não sei se já reparam, mas o Fórum está diferente (para melhor, digo eu).

Se detectarem alguma "anomalia" avisem-me por favor ;)

Man_In_Blue
12-05-2010, 19:08
Sim sr. Realmente está bem mais agradável que o anterior :)
Parabéns pela mudança de visual, pessoalmente como estava bastante haituado ao forumbtt prefiro conforme está :)

rodd
12-05-2010, 19:48
Muitos parabéns pelas mudanças implementadas. E como dito, está bem mais agradável...

fogueteiro
12-05-2010, 21:18
Desculpem a minha ignorância informática, mas onde estão os "smilies" nesta nova versão?

Como em tudo as alterações inicialmente estranham mas depois entranham. No geral penso que é de louvar a mudança, embora sabendo que está tudo lá mas às vezes em sitios diferentes.

(Mas onde raio se meteram os smilies?)

elv1s
12-05-2010, 21:19
quando estou a fazer o login, ele não me redirecciona para http://www.forumciclismo.net/index.php mas sim para http://www.forumciclismo.net/ e fica de novo a pedir para fazer login.
De qualquer modo, depois de seguir um link qualquer para uma das secções já apareço como "elv1s".

Josant
12-05-2010, 21:50
Boas.

elv1s, esse erro que te dá ainda não consegui decifrar. A mim não me acontece...vou tentar despistar o "bicho"

fogueteiro- Com esta nova actualização, tens que fazer "responder" e depois seleccionas "edição avançada" e desa forma já tens acesso ao smillies.Entretanto vou tentar saber se dá para fazer de outra forma.;)

Conforme os problemas vão surgindo, vou tentado corrigir.

fogueteiro
13-05-2010, 20:30
Ok, já descobri. Muito obrigado. Finalmente os meus "amigos" novamente. Preferia a expressão dos anteriores, "mas prontes" como se diz cá no Porto.:D:D:D

Ludos
13-06-2010, 15:15
Esta mensagem foi colocada, apenas para testar problemas de funcionamento do software.

Figueiredo
22-06-2010, 09:33
Alguem me sabe explicar como anexo um documento gravado em PDF...

Obrigado

Figueiredo
22-06-2010, 09:35
Já descobri, desculpem...

20fps
25-06-2010, 09:49
Uma nova e bela funcionalidade. Publicidade no forum. Não gosto, mas se fosse sobre ciclismo, "papava".
Agora "Find your Asian Beauty?!" Sites de dating!. Ó meus amigos...

Burning Dogma
25-06-2010, 10:02
Não gostas de Asian Beauty?:D Agora a sério, ainda não dei por isso, o Firefox deve bloquear essas publicidades todas, por isso tenho o fórum limpo.

fogueteiro
25-06-2010, 10:26
Uma nova e bela funcionalidade. Publicidade no forum. Não gosto, mas se fosse sobre ciclismo, "papava".
Agora "Find your Asian Beauty?!" Sites de dating!. Ó meus amigos...

Eu já tinha igualmente pensado assim, mas nem tive a ousadia de falar. Acho que em nada veio dignificar o fórum, bem pelo contrário.

Pergunto: É mesmo necessário?

SLM
10-07-2011, 11:34
Não encontrei nada sobre isto e acho que não é necessário criar outro tópico. Por isso aqui vai a questão: Como posso fazer quotes? Tinha ideia que existia um botão algures na caixa do comentário, mas ela não me aparece em lado nenhum:confused:

Jepas
10-07-2011, 18:14
O botão de quote foi propositadamente removido para evitar os frequentes abusos das citações desnecessárias. Já tinha sido discutido AQUI (http://www.forumciclismo.net/showthread.php?2706-Problemas-no-acesso-ao-Forum-Ciclismo).

SLM
12-07-2011, 21:50
Obrigado pelo esclarecimento. Falhou-me esse tópico

meunickmp
31-08-2011, 20:29
Gostava de deixar aqui os parabéns pela abertura da tão apetecida e necessitada secção de classificados.
Agora temos um fórum completo.
Abraço a todos.

Josant
31-08-2011, 20:41
:) Não existe anda a agradecer. É a evolução natural das coisas. E também a necessidade de as mesmas serem colocadas em prática. Para já de forma experimental, mas funcional. :)

Aproveito para pedir mais uma vez para lerem bem as Regras(Eu sei que sou chato) mas nesta questão sou mesmo assim. Depois não digam que não disse e tal....; )

Por isso aqui ficam reproduzidas na integra as mesmas:

Informações importantes sobre os Classificados de Compra e Venda

Este mês ( Setembro) e a titulo excepcional, os Classificados serão abertos GRATUITAMENTE como teste para uma possível aplicação dos mesmos nos meses seguintes, nos mesmos moldes e termos do FórumBtt VER (http://www.forumbtt.net/showthread.php?25035-Regras-da-Sec%E7%E3o-Vende-se) Ou seja e resumindo, pagando uma quantia simbólica que só trará vantagens para os seus utilizadores.
Esta medida tem como principal objectivo conseguir que este espaço se mantenha aberto e disponível a todos, dado que até agora o mesmo tem sobrevivido sem apoios e sem ajudas de custo por parte de nenhuma Entidade Comercial ou outra. Isto é muito importante e peço para que fiquem com isto na vossa consciência.

Muito importante:
Dado o âmbito deste fórum, que são as bicicletas, em particular as de ESTRADA, apenas serão permitidos tópicos/anúncios de vendas/compras relacionados com este assunto. Tudo fora disso será apagado!

Bicicletas de BTT ou outras, componentes, periféricos, etc,etc... não serão permitidos e serão imediatamente removidos e o seu utilizador verá a conta suspensa por tempo indeterminado!

Apenas será permitido a colocação de anúncios relacionados com Ciclismo/Cicloturismo. Existem alguns casos em que ambas as categorias são compatíveis e similares, por isso e nesses casos não haverá problema. Exemplo: Selins, avanços, espigões de selim e por aí fora....

Assim sendo, para que possam colocar aqui anúncios de venda, devem seguir o seguinte processo:

1- Acesso à colocação de anúncios nos classificados de venda até ao final do mês corrente, o acesso só dura até ao final desse mesmo mês, tenham atenção a isso.

2- Colocação de 3 anúncios em simultâneo, os quais terão duração até ao final do mês em que forem colocados, independente do dia do mês em que forem criados.

3- Preferencialmente, cada tópico/anúncio deverá conter apenas 1 (um) artigo para venda/compra. Porém são permitidos até 3 produtos.
Caso sejam colocados vários produtos (sempre 3 no máximo) para venda no mesmo tópico/anúncio os artigos deverão constar no título do mesmo, caso contrário serão também removidos.

4- Prevalecem no entanto algumas regras/recomendações:

4.1- O titulo do tópico deverá de ser objectivo, indicando qual o artigo que se coloca à venda.

4.2- Não são permitidos sensacionalismos nem títulos genéricos e não deverá ser escrito em
maiúsculas ou conter caracteres especiais.
(Exºs: Vários, Para despachar, Diverso material, ...::: URGENTE :::... , # Fantástica oportunidade # )

4.3- Qualquer tópico que contenha sensacionalismos tais como “novo preço”, “barato”, “oportunidade”, “excelente”, “incrível”, “promoção”, “último par”, “último item”, “bom preço”, ou que incluam palavras em maiúsculas (ex: NOVO!) será de imediato removido pela Administração/ Moderação do ForumCiclismo.

5- No corpo do anúncio deverá o anunciante referir toda a informação sobre o respectivo produto da forma mais completa possível assim como deixar os contactos para onde os interessados deverão enviar as suas propostas / questões.

6- Após a colocação de um qualquer anúncio, é proibida qualquer modificação ao mesmo, seja por informação adicional, seja apenas para "puxar" o anúncio para cima.
O não cumprimento de qualquer uma destas regras implica a aplicação de uma inibição de colocar anúncios no ForumCiclismo por um período mínimo de 30 dias, prazo que poderá ser superior por deliberação da Administração do FórumCiclismo, que poderá ainda aplicar outro tipo de sanções.

7- Todos os anúncios durarão até ao final do mês em que forem criados. No dia 01 de cada mês, a secção será alvo de limpeza, pelo que a criação de novos tópicos ficará dependente de novas autorizações;

8- Cada utilizador poderá ter até um máximo de 3 anúncios em simultâneo na Secção "Vende-se". Dentro do mês em análise e caso venda algum material constante num anúncio existente, deverá informar por MP a Moderação (Josant; Duchene; Nuno Felix; Jepas) para que esse tópico seja eliminado e possa então criar outro tópico, não ultrapassando dessa forma o n.º de 3 anúncios em simultâneo;

9- Caso sejam detectadas situações nas quais um membro tenha publicado mais que três tópicos em simultâneo, será apagado o(s) mais recente(s), até se chegar ao nº de três, sendo aplicado o previsto no ponto 6.

10- Todos os anúncios de vendas são da inteira responsabilidade de quem os coloca e o FórumCiclismo não se responsabiliza por qualquer tipo de informação incorrecta que conste dos mesmos servindo apenas como “veículo de informação”. Por este motivo não poderá ser incutida ao FórumCiclismo ou à sua equipa quaisquer responsabilidades.

Ás empresas ou particulares que queiram dar maior destaque ás suas vendas ou negócios, solicita-se que enviem um e-mail para os contactos do FórumCiclismo de forma a acordar-se a melhor forma de publicitar os mesmos: classificados.forumciclismo@gmail.com

Conselhos do FórumCiclismo para bons negócios:

As transacções devem ser efectuadas preferencialmente em mão de forma a poder verificar o que adquire.
Desconfie se o preço de venda for demasiado baixo.
Quando se deparar com um anúncio falso ou se for interveniente num negócio duvidoso, alerte a Administração do fórum.

Dúvidas relativas à manutenção dos anúncios, p.f. contactar: Josant

Revisto em: 31 de Agosto de 2011

duchene
05-09-2011, 10:55
Viva,

Bem-vindo(a) e não te esqueças de passar pelo tópico de apresentações e de te apresentares à comunidade do forumciclismo.

Quanto às tuas questões:

Não é permitida a colocação de gifs animados nos avatares, pelo que terás de usar uma imagem em formato .jpeg, com 80x80 pixel e um máximo de 100Kb.

Colocação de imagens:

Vais a tinypic.com
Depois de carregar a página surge um botão que diz "Choose File". Clicas aí selecciona a imagem que queres colocar online.
No campo "Resize" escolhe a opção 15" Screen (800x600)
Clica no botão verde que diz "Upload Now"
Vai aparecer uma caixa de confirmação em que tens de inserir as duas palavras que aparecem na imagem.
Insere as duas palavras e clica novamente em "Upload Now"
Aguarda que o upload seja feito.
Depois de processar a imagem, irá aparecer uma página com diversos campos. O que te interessa aqui é o que diz "Direct Link for Layouts"
Copia esse endereço.
No fórum, no post em que pretendes inserir a imagem, clica no símbolo que tem uma fotografia (http://www.forumciclismo.net/images/editor/insertimage.png) e na caixa que surge coloca o endereço que copiaste anteriormente.
Clica em ok e pronto!

Boa estada no forumciclismo!

flavourflav
16-12-2011, 23:43
Viva,

Tenho uma dúvida, quem devo contactar para remover um tópico da secção vendas?
Seria interessante o autor do tópico poder removê-lo quando o artigo for vendido, etc.
Antecipadamente agradecido.
Cumprimentos

jnap
17-12-2011, 05:46
@flavourflav
Qualquer moderador deve ter essa capacidade...

Nuno Félix
11-01-2012, 09:02
Meus caros,

informo que as Regras da área "Vende-se" foram atualizadas.

As alterações efetuadas dizem respeito ao Ponto 5 das Regras, que passa a ter a seguinte redação:

5. No corpo do anúncio deverá o anunciante referir toda a informação sobre o respectivo produto da forma mais completa possível assim como deixar os contactos para onde os interessados deverão enviar as suas propostas / questões. Caso se trate de venda de bikes completas ou quadros, é obrigatória a referência ao n.º de série do quadro. Em todos os anúncios é obrigatória a indicação do preço (ainda que negociável), assim como a colocação de uma ou mais fotos reais do produto.

Estas alterações entram em vigor a partir do próximo mês de Fevereiro e aplicam-se a todos os anúncios desse mês.

Cumps.
Nuno

Figueiredo
18-01-2012, 13:06
Caros Administradores,

A "procura avançada" deixou de funcionar pelo menos nos moldes antigos, pois quando pesquisamos alguma palavra redirecciona-nos para o motor de busca do google em vez de procurar nos posts, é propositado ou teve alguma coisa a vêr com as alterações feitas recentemente no fórum ?

Obrigado

Nuno Félix
18-01-2012, 15:34
Boas!

Antes de mais, agradeço a questão colocada, o que é sempre útil, tendo em vista o aperfeiçoamento do Fórum!

A Pesquisa Simples (a da Lupa) está, efetivamente, com um problema de configuração, decorrente da recente atualização ocorrida no Fórum.

No entanto, a Pesquisa Avançada (link abaixo da caixa de texto junto à Lupa) está a funcionar nos moldes que estava anteriormente (via Google).

Assim, até que a Lupa fique curada da sua recente miopia, aconselho o uso da Pesquisa Avançada!

Cumps.
Nuno

daff93
29-01-2012, 22:44
Sabem o que era bom?
Era isto ter uma função tipo a do facebook... Onde cada cometário pode "levar" "gosto" e ser reportado como um pequeno abuso.
Assim evitar-se-iam por vezes excesso de comentários... Não sei, é apenas a minha opinião. Por vezes comenta-se só mesmo para dizer "que bela bike"... Mas enfim, isso é uma decisão a discutir pela Administração.

jayme
30-01-2012, 08:50
Era porreiro tornar o forum compativel com a aplicação "Tapatalk", esta aplicação é muito util e facilita a consulta do forum através de smartphones com iOS e Android.

Jaime

g1zm0
22-02-2012, 17:02
Era porreiro tornar o forum compativel com a aplicação "Tapatalk", esta aplicação é muito util e facilita a consulta do forum através de smartphones com iOS e Android.

Jaime

Estou de acordo também.
Sou administrador de um outro forum e pelo menos em phpbb3 é muito simples de adicionar esta funcionalidade.
Nos dias de hoje a tecnologia anda nos nossos bolsos para todo o lado ;)

Viper Jack
28-02-2012, 13:32
Tenhoa minha bicicleta à venda nos suspeitos do costume, OLX e Leilões. Como a validade das vendas por aqui é de apeenas 1 mês, em resposta a um pedido de compra-se posso meter o link para o olx (por exemplo) para além da pm?

Obrigado

Nuno Félix
28-02-2012, 15:42
Cria um anúncio normal, dentro do que as Regras permitem.

O Fórum não serve de apontador para outros sites, pelo que colocares o link somente, não serve!

Faz um anúncio como os demais, insere umas fotos, o n.º de série do quadro e o preço. Simples.

Guardas o texto num doc word e no próximo mês colocas de novo o mesmo anúncio.

Dúvidas? Apita!

Nuno